Ir para conteúdo

[GUIA]Quest Encontre os Carneirinhos


RightArmOfTheDevil

Posts Recomendados

Olá pessoal! Não sou muito de fazer guias, então não esperem uma delícia de guia çençaçional bem formatado, mas acho que dará pro gasto.

 

Level Mínimo: Nenhum

 

Itens necessários: 215x Chifre de Carneiro (dropado do monstro da quest NÃO É O CHIFRE QUE DROPA DO BESOURO CHIFRE) 50 Lã Macia (obtida durante a quest).

 

Recompensa: Possivelmente a Máscara de Bafomé (não posso afirmar se o nome é esse, mas concluindo a quest editarei), que provavelmente segundo fontes de servidores internacionais possui esse efeito:

 

 

attachment.php?attachmentid=5517&d=1423570947

 

Máscara de Bafomé

Uma máscara perfeita para assustar no Dia das Bruxas ou rir no Carnaval. Dizem que também era usada pelos seguidores de um culto secreto de Templários, que seguiam Bafomé antes dele se transformar em um demônio.

HP Máximo +15%, SP Máximo +15%.

Aumenta em 15% o Ataque Mágico contra todos os monstros.

Aumenta em 2015% a recuperação de HP ao usar o item Leite.

Os efeitos acima durarão até 23/03/2015.

Tipo: Visual

Defesa: 0

Equipa em: Topo / Meio / Baixo

Peso: 0

Nível Necessário: 1

Classes: Todas

 

(agradeço aos usuários Perseguidor das Sombras e fabio110594 por pesquisarem os efeitos e postarem nestes tópicos: aqui e aqui)

Separei a quest em duas partes, contudo, você pode adiantar a quest e coletar os Chifres de Carneiro antes de completar a coleta de Lãs.

 

Coletando as Lãs:

Passo 1. A quest se inicia em Payon, nas coordenadas [233, 90] com o NPC Pastor Bori. Ao conversar com ele, ele dirá que o cachorro dele estava latindo bem alto durante a noite (bRO não tem noite WTF) o que ocasionou na fuga dos seus carneirinhos. Aceite ajudá-lo e ele lhe entregará 10 Cordas de Caça, item necessário para capturar pelo menos 5 dos carneiros desaparecidos.

 

screen_Odin360.jpg

Local da quest em Payon

 

screen_Odin352.jpg

NPC da quest

 

screen_Odin369.jpg

Corda de Caça, item para captura dos carneiros

screen_Odin368.jpg

Carneirinhos coitadinhos que perderam seus amigos

 

Passo 2. Com o item em mãos, vamos à caça. O sistema de captura é igual ao utilizado no sistema de pets. Ao encontrar o Carneiro Perdido, (enfraqueça-o coloque pra dormir e jogue a pokebóla) use o item Corda de Caça e clique na slot machine para capturá-lo. Ele desaparece ao capturar. Em todos os personagens que testei não houveram chances de falha, porém recomendo que você ataque o Carneirinho uma vez para que ele se mantenha próximo de você, para o caso de você usar o item e clicar no lugar errado (aconteceu comigo cara, acredite, se acontecer com você estamos com o mesmo feel bro~images.jpg).

O Carneiro não pode ser colocado no armazém, carrinho, nem ser transferido por troca.

 

capturando_carneiro.jpg

Capturando o Carneiro

 

slot_machine.jpg

Slot Machine

 

carneiro_no_invent_rio.jpg

Carneiro Capturado no inventário

 

DICA:
Você pode procurar os Carneirinhos em qualquer mapa com monstros normais, fica a seu gosto. Mas minha dica aqui é você procurá-lo em mapas pequenos (é mais fácil de encontrar ele), no meu caso estou utilizando o mapa das Plantas Carnívoras, mas a opção é sua. Para chegar lá, vá para Al de Baran, suba um mapa e depois se dirija ao mapa da esquerda. Caso você seja usuário VIP ou jogue no Odin (VIP de grátis /lala), pode simplesmente utilizar o teleporte para a academia Kiel Hyre (
ou Kiel Khayr, segundo a Kafra Especial com problemas de dicção
), e descer um mapa.

screen_Odin380.jpg

Mapa recomendado para caça e coleta de carneiros/chifres

~~

Passo 3. Ao retornar ao Pastor Bori, ele lhe agradecerá e independente da quantidade de carneiros que você capturou ele lhe recompensará com 5 Lãs Macias, e lhe e pedirá para voltar no outro dia pela manhã (o tempo de delay real da quest são 20h, são 8 dias pra coletar as 50 lãs pelo visto, o choro é livre). As lãs não podem ser colocadas no armazém, carrinho, nem ser transferidas por troca.

L_macia.jpg

Lã Macia que mal conheço cara, mas já desconsidero pacas pegar todas

 

 

 

 

Coletando os Chifres e fazendo o Chapéu:

 

Passo 1. Essa parte é mais fácil (ou não, mas o choro é livre de novo). Perto do NPC Pastor Bori, está o Pastor Estiloso [241,290] (esse faz altos penteados nos seus carneiros). Ele dirá que a lã serve para fazer um monte de coisas, e lhe solicitará 50 Lãs e 215 Chifres de Carneiro para fazer o item. Para coletar os Chifres vá matar Besouros Chifres, é necessário derrotar os carneiros. A chance de dropar o Chifre de Carneiro é de 100% pelo que testei. Outra dica aqui é usar um personagem com a habilidade furto, como Arruaceiros, Gatunos ou Mercenários, ou ainda a Carta Coringa, possibilitando pegar 2 Chifres por carneiro. Recomendo Arruaceiros devido à habilidade Mãos Leves. Diferentemente dos outros itens, o Chifre de Carneiro é negociável, pode ser colocado no armazém e no carrinho.

 

Mapa.jpg

Um Pastor Estiloso que poderia gastar menos lãs

 

screen_Odin351.jpg

Chifres reais da quest

Passo 2. Com os itens em Mãos, volte para o Pastor Estiloso e lhe entregue o que foi pedido. Ele possivelmente lhe entregará o Chapéu da quest, previamente citado. Ao concluí-la, editarei e postarei aqui o resultado além do efeito nos nossos servidores.

Editado por RightArmOfTheDevil

"Há noites em que os ventos do etéreo, tão convidativos, em sua promessa de voo e liberdade, enchem o espírito de alegria."

Link para o comentário
Share on other sites

No Iro pelo que eu li, o delay da quest é de 2 horas não 1 dia.

Editei com o tempo de delay real da quest aqui no nosso servidor. Completei ela aos exatos meio-dia de hoje, o NPC mandou voltar as 7h da manhã do próximo dia, pelos meus cálculos são 19h correto? Fiz a quest também com outro personagem, e o mesmo delay bateu.

"Há noites em que os ventos do etéreo, tão convidativos, em sua promessa de voo e liberdade, enchem o espírito de alegria."

Link para o comentário
Share on other sites

É tenso esse delay de 20horas, pois vamos demorar 10 dias para completar, ou seja vamos ter no máximo mais de 10 de efeito bônus o que é pouco.

 

Se me lembro o hat tbm não é visual né?, meio tenso fazer a quest para ter apenas o efeito por 10 dias

 

Não é visual?! Se não for visual nem vou fazer..

Link para o comentário
Share on other sites

Gente tem que reclamar isso, geral malda ticket que cara q posto a quest, em vez de 2 horas pos um ''0'' a mais e deu 20 horas, tem logica não !

KKKK

Engraçado, mas faz sentido hueheueh

"Há noites em que os ventos do etéreo, tão convidativos, em sua promessa de voo e liberdade, enchem o espírito de alegria."

Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 5 months later...
×
×
  • Criar Novo...