Ir para conteúdo

E a comunicação como faz?


icaro silver

Posts Recomendados

Já repararam que esse fórum está falando com a parede? Todo tipo de sugestão, dúvida ou pedido de esclarecimento é ignorado.

 

O fórum está abandonado pela moderação, não temos resposta de coisas simples que tínhamos na época da "ditadura militar do fórum" mesmo os mod sendo durões eles estavam presentes.

 

Olhem essas áreas:

 

http://sites.levelupgames.com.br/for...s-AnimeFriends

 

http://sites.levelupgames.com.br/for...E3o-de-Tutores

 

 

Essas áreas eram constantemente, ativadas e reativadas de acordo com o seu período, da ultima vez eu tive que mandar pm para um moderador desativar seleção de tutor porque ele não sabia que ela deveria ser desativada, e olha essas 2 áreas de novo, estão a quanto tempo mesmo? tipo meses? indo fazer aniversario? qual a utilidade dessas áreas mesmo? isso só mostra que eles nem leem o fórum, as discussões que fazemos do tipo "vamos discutir" do Dundé e etc duvido que tem alguém que está lendo e acompanhando para levar para gravity. Eles passam a impressão de não se importar nesse silêncio, só quando acontece algo "tcham" como alteração de drop que alguém aparece do além para evitar que a coisas saiam das rédeas.

 

Olha eu admito que não sou a pessoa mais cabeça fria e educada na hora de pedir uma resposta, mas eu vejo pessoas como a tutora safira pedindo esclarecimento com a MAIOR educação do mundo e ela sendo ignorada (se é que leram o pedido né), e ainda eles tem a pachorra de colocar anuncio no game para vir no fórum se juntar a "discussão" a fala sério.

 

O fórum perdeu a função de um meio de comunicação faz tempo, nem moderação temos mais, ele perdeu também a função de sugestão de novas ideias, atualmente os que visitam o fórum é pra tirar dúvidas, brincar no offtopic, e ver o que venho na manutenção e só, porque mesmo que haja discussões elas são ignoradas, perdemos o sentimento gregário de comunidade, porque toda vez que levantamos uma pauta ou pedimos para os representantes virem participar eles nunca aparecem.

 

O único representante que eu vejo abrir a boca é o fox, e ele só abre a boca pra falar dos cosméticos ou novidades que vieram (n que isso seja ruim pelo menos ele se comunica) e é apenas em 1 tópico que é o da manutenção. Eu não vejo tópicos sendo movidos mais por estarem em áreas erradas ( o que acontece as vezes), eu não vejo tópico excluído, eu não vejo gente sendo banida por ressuscitar uma discussão como foi o caso do senhor dos (bots) rochosos.

 

Resumindo eles não tem ação nenhuma ou comunicação, é a comunidade que mantem o fórum vivo (eu sei o fórum é feito pela comunidade mas a moderação tem sua parte),e olhem que eu passei no fórum de vários games distribuídos pela Level Up, e todos estão mortos, o que é o oposto daqui. pela comunidade ser participativa, se esse fórum tivesse 1 tópico a cada 3 dias eu daria razão para LUG, por que vou visitar algo que não se move? mas o fórum do rag é o mais ativo e participativo e eles NÃO VALORIZAM.

 

Tem gente que tem que ir na stream de Ragnarok para perguntar sobre essas questões que deveriam ser respondidas NO FÓRUM, o objetivo da stream não é esse, muito menos do sistema de tickets que temos que mandar tickets para ter uma resposta, e as vezes a atendente se embola e se contradiz com a resposta (vide tópico das cartas Entweihen Crothen e Sombra de Nidhogg)

 

Olha eu não formado em RH ou gestão de empresa mas EU ACHO só ACHO que a informação para os clientes ajuda na aproximação e transparência, o que gera muitos resultados positivos para ambos os lados vide a empresa "Válvula", porque realmente sem comunicação as vezes eu acho que o treco ta tão "Shady" que é melhor disfarçar, fingir que não viu o tópico do que se movimentar pra algo, pq vou levantar meu bum bum da cadeira se estou lucrando no final do mês? e algo cômodo e os bobões não fazem nada contra isso mesmo.

 

Level up você é uma distribuidora más lidar com a comunidade é um dos poucos papeis que não cabe a desenvolvedora, mas sim a quem administra o jogo.

 

 

(post número 777 que o poder divino esteja comigo)

Editado por icaro silver
lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Eu já percebi isso. Inclusive, só vejo staff online por aqui no dia de manutenção, essa situação se reflete no nosso próprio jogo, parece que a LuG desistiu do Ragnarok.

Editado por RightArmOfTheDevil

"Há noites em que os ventos do etéreo, tão convidativos, em sua promessa de voo e liberdade, enchem o espírito de alegria."

Link para o comentário
Share on other sites

Eu já percebi isso. Inclusive, só vejo staff online por aqui no dia de manutenção. Além disso, essa situação se reflete no nosso próprio jogo, parece que a LuG desistiu do Ragnarok.

 

Infelizmente parece mesmo. parece que por ser um jogo de 10 anós estão de saco cheio.

 

@Edit

 

Mandei o tópico para quase todos membros da equipe do ragnarok, se eu levar ban hammer saibam que fiz por vcs irmãos e irmãs *cena dramatica*

Editado por icaro silver
lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Não creio muito que seja uma questão de "abandono" ou "descaso", mas, hoje em dia, é mais fácil concentrar as pessoas em plataformas como Facebook e Twitter do que em um fórum.

 

Ícaro, você mesmo disse que os fóruns dos outros jogos andam "parados", então eu acho que é uma tendência migrar para onde a massa está. Já foi falado várias vezes que as pessoas que frequentam o fórum, excluindo as diversas contas de um único usuário, não chegam a nem 5% da população real dos três servidores do bRO - arrisco chutar que só representam entre 1 e 2%.

Eu já percebi isso. Inclusive, só vejo staff online por aqui no dia de manutenção, essa situação se reflete no nosso próprio jogo, parece que a LuG desistiu do Ragnarok.

 

Também não concordo totalmente com isso, mas novos jogos demandam mais atenção, porque tem toda aquela preocupação quanto a atingir o público-alvo, arrecadar jogadores e etc. Claro, não acho que a solução seja deixar os mais antigos de lado, porém, sejamos honestos: o bRO tem uma base mais "sólida" do que jogos que acabaram de chegar ao Brasil sob a administração da Level Up!.

 

De qualquer maneira, a atual administração do fórum está bem mais precária do que a antiga e isso não nego, mas fazer o quê? Voz quase não temos...

Link para o comentário
Share on other sites

Pelo que via antigamente, acontecia da moderação interagir com a comunidade frequentemente, até mesmo no off topic.

Se isso acontecesse hoje eu ia estranhar, a LuG nos deixou construir uma parede de desconfiança e raiva que separa ela dos jogadores ao ponto de, como o Ícaro comentou, qualquer ideia de comunidade ser rompida. Talvez pra um ou outro lá na empresa (LuG) não seja, mas pra maioria Ragnarok deve ser um fardo ulprapassado e massacrado pelos bots, que eles vêm arrastando porque ainda dá algum trocado.

"Há noites em que os ventos do etéreo, tão convidativos, em sua promessa de voo e liberdade, enchem o espírito de alegria."

Link para o comentário
Share on other sites

Não creio muito que seja uma questão de "abandono" ou "descaso", mas, hoje em dia, é mais fácil concentrar as pessoas em plataformas como Facebook e Twitter do que em um fórum.

 

Ícaro, você mesmo disse que os fóruns dos outros jogos andam "parados", então eu acho que é uma tendência migrar para onde a massa está. Já foi falado várias vezes que as pessoas que frequentam o fórum, excluindo as diversas contas de um único usuário, não chegam a nem 5% da população real dos três servidores do bRO - arrisco chutar que só representam entre 1 e 2%.

 

 

De qualquer maneira, a atual administração do fórum está bem mais precária do que a antiga e isso não nego, mas fazer o quê? Voz quase não temos...

 

O problema de colocar uma equipe inteira no Facebook é que vc limita o poder da comunidade de sugerir inovações, FB não é um lugar muito "útil" para se começar uma discussão, o que mais tem na pagina do rag no face é reclamação, e xingamento contra a LUG, o fórum tem isso mas é muito pouco comparado a anteriormente

 

Mas a tecla que realmente quero bater é das discussões que eles não estão nem lendo, po realmente agente se sente falando com o ar quando isso acontece, queremos melhorar o jogo que amamos mas sem a atenção dos responsáveis fica difícil.

Editado por icaro silver
lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

O problema de colocar uma equipe inteira no Facebook é que vc limita o poder da comunidade de sugerir inovações, FB não é um lugar muito "útil" para se começar uma discussão, o que mais tem na pagina do rag no face é reclamação, e xingamento contra a LUG, o fórum tem isso mas é muito pouco comparado a anteriormente

 

Mas a tecla que realmente quero bater é das discussões que eles não estão nem lendo, po realmente agente se sente falando com o ar quando isso acontece, queremos melhorar o jogo que amamos mas sem a atenção dos responsáveis fica difícil.

As reclamações, antigamente, eram muito mais escancaradas, por assim dizer, e tomavam grandes proporções dependendo do caso. Hoje em dia, até mesmo tópicos que gerariam grandes discussões são mais tímidos; mal e mal, chegam a dez páginas. Ou seja, não repercutem, não avançam e a comunidade desiste.

 

É aquela velha história de sermos vencidos pelo cansaço. Infelizmente, o fórum virou apenas uma ferramenta de troca de ideias entre jogadores - e isso não é exclusividade de nós, comunidade do bRO.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu não sugiro mais nada pra um jogo que a empresa que distribui e administra responde por ticket que sequer pode juntar 300 itens de ROPs que ela mesma vende separadamente em um único bloco de item.

 

Eu, particularmente, perderia muito mais tempo sugerindo coisas novas numa comunidade como a do iRO/jRO do que como passo reclamando aqui.

 

A propósito, o cara que eu reportei por bot quando ainda era Caçador já está nível 120 na base do bot. Parabéns Level Up!.

 

Depois os 3 servidores chegam no nível pRO de ter que fechar por não ter mais player (só bot) e todo mundo fica triste. Quando todo mundo descobrir que bot não dá ban vai ser arriscado querer banir todo mundo e ficar sem playerbase.

I'm a kitchen sink. You don't know what that means, because a kitchen sink to you is not a kitchen sink to me. Okay, friend?

Link para o comentário
Share on other sites

Eu não sugiro mais nada pra um jogo que a empresa que distribui e administra responde por ticket que sequer pode juntar 300 itens de ROPs que ela mesma vende separadamente em um único bloco de item.

 

Eu, particularmente, perderia muito mais tempo sugerindo coisas novas numa comunidade como a do iRO/jRO do que como passo reclamando aqui.

 

A propósito, o cara que eu reportei por bot quando ainda era Caçador já está nível 120 na base do bot. Parabéns Level Up!.

 

Vamos manter o foco, já sabemos que a LU tem bilhões de problemas mas se começarmos a reclamar de bot e problemas do jogo, que já estamos reclamando a 10 anos e colocamos no final da frase "parabens LUG"" aí que a staff não vai dar atenção ao tópico.O objetivo é entender o porque eles não estão lendo as discussões e levando para gravity, e o porque o fórum ta tão largado.

Editado por icaro silver
lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Já pensaram que a staff pode realmente não saber ou não ter a informação de algumas duvidas? Quem sabe a desenvolvedora não tenha repassado precisamente todas as descrições do que tem ou não aqui, tambem não sabemos. Oque se sabe é que não vai ser entregue a nós uma informação duvidosa(ou vai :rolleyes:). Resta cobrarmos, mas a quem? Vou ter que aprender coreano para ter uma dúvida sanada? Ou a staff pode desempenhar seu papel de intermediadora e garantir uma boa comunicação conosco?

qwdz74cvux2d27azg.jpg?size_id=5

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Pessoal,

 

A preocupação de vocês é muito importante para o jogo. Afinal de contas, vocês são as pessoas que fazem com que o jogo funcione para nós e não os robôs, como dito anteriormente.

 

Como foi dito um pouco mais acima, há um dialogo com a Gravity acerca dos casos e a busca de solucionar isso de uma vez por todas. Sabemos que cortar as folhas de uma erva daninha não resolve o problema, só vai atrasá-lo um pouco, portanto, estamos analisando soluções que cheguem a raiz do problema.

 

Esse tipo de discussão é muito saudável pro jogo.

Então apenas mantenham a compostura. ^^

 

Até!

Let's Rök!

Paprika.

 

 

-------------------------------

7kfk.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, não sei se essa sugestão será levada adianta, mas vamos lá, afinal estamos aqui para discutir ideias.

 

Para que o forum volte a ter uma atenção da "staff", creio eu que necessite de mais movimento (perfis/topicos ativos).

 

Minha solução:

 

Poderia ser desenvolvido um sistema parecido com aquele de curtir a pagina do Facebook pra ganhar um visual, só que no caso do forum, criar um perfil e mante-lo ativo por x dias.

 

Na minha opinião, isso faria com que muitos players entrem no fórum por interesse e acabem ficando.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...