Ir para conteúdo

Dica / Ajuda Build Trovador PVM/ MVP - @Thor


DrakCass

Posts Recomendados

Boa Tarde!

 

Gostaria de solicitar um help quanto a construção do meu Trovador (PVM/ MVP - Diversão) do servidor Thor.

Sempre gostei muito da classe e fora as modalidades já mencionadas poderia ir vez ou outra na Torre e Campal. (Nada Sério).

 

Pois bem, estou atualmente com meu Menestrel lv 99/70 e com os seguintes atributos / Skills:

 

 

Str - 3 + 8 (Sobra)

Agi - 70 + 12

Vit - 53 + 2

Int - 44 + 5

Des - 97 + 24

Luk - 1 + 4

 

 

Lições de Musica - 10

Dissonância - 5

Encerramento - 1

Bis - 1

Flecha Melódica - 5

Poema de Bragi - 10

Piada Infame - 5

Ode a Siegfried - 3

Banquete - 5

Vulcão de Flechas - 10 (*-*)

Marionete - 1

Grito de Lib. - 1

Destino das Cartas - 5

 

Obs: sobram 7 pontos

 

Ok, quanto aos atributos, terei dificuldades no inicio de up como trovador? (temporal), está bacana a distribuição?

Nas skills, onde posso colocar estes 7 pontos de sobra, tenho duvidas quanto a Maçãs ou Crepúsculo, alguma dica?

 

___________________________________________________________________________________________________

 

Enfim,

 

Minha build de Trova ficaria algo assim:

 

*1

Str - 3 + 5 (Sobra)

Agi - 92 + 3

Vit - 95 + 5

Int - 90 + 7

Des - 100 + 6

Luk - 60+ 0

 

 

Ou Assim:

 

*2

Str - 3 + 5 (Sobra)

Agi - 97 + 3

Vit - 95 + 5

Int - 90 + 7

Des - 110 + 6

Luk - 1 + 0

 

Obs: Esses atributos estão somente estipulados, não estão totalmente exatos. Alguma dica / sugestão?

 

Skills:

 

Temporal - 5

Ressonância - 5 (Gosto de brincar =D)

Ativ. Ressonância - 1

Dominio Musical - 5 (tenho duvidas quanto a nv 5 ou 10).

Melodia de Morfeu - 1

Sinfonia dos Ventos - 5

Harmonizar - 5 (ou 3?)

Canção de Balder - 5

Poema de Nifflheim - 3

Ode a Heala - 3

Improviso - 5 (Só pra diversão, nda sério)

Dança com lobos - 5

 

e sobra 1 ponto.

 

Vamos as duvidas nas skills:

 

Existe alguma diferença gritante entre Dominio 5 e 10? é perceptivel? Vale a pena?

Harmonizar nv 5 é desperdício de pontos? tem sua utilidade?

Existe algum outro Coro que seria realmente útil nas modalidades mencionadas?

Com a int da Build 1 ou 2 a habilidade Ressonância possui um bom desempenho (+2 amplificadores)?

 

Por fim, desde já agradeço o auxilio, foco que é de suma importância a opinião/ sugestão de outros players e fico a disposição para quaisquer esclarecimentos.

 

 

Att,

DrakCass.

¯\_(ツ)_/¯

Link para o comentário
Share on other sites

Olá DrakCass!

Analisando sua build de atributos, vi que está bem no que você deseja alcançar - no caso PVP / MVP. Inclusive te recomendo a seguir a build de trovador número 1 que postou, pois o atributo "Sor" dá prevenção a certos status, e de quebra aumenta, mesmo que pouco, teu ataque e ataque mágico, por exemplo.

Partindo para a seção de habilidades de bardo/menestrel, o único erro que observei certamente é "Vulcão de Flechas", pois se torna futuramente uma habilidade totalmente dispensável (não me canso de repetir isso, afinal não deixa de ser verdade). Sem falar que você optará por colocar "Temporal de Mil Flechas", que chega a ser infinitamente superior.

 

Sobre as habilidades de trovador faço algumas observações:

 

- Harmonizar e Ressonância são skills mais utilizadas em PVP/WOE. Tu disse que as vezes vai na Campal, mas sinceramente não vejo a mínima relevância das mesmas nesse local.

- Domínio Musical é uma habilidade que influência na efetividade de várias canções do teu personagem, tais como: Ruído Estridente, Melodia de Morfeu, Canto de Sereia, Sinfonia dos Ventos/Canção de Balder. E dessas cinco, apenas duas você possuirá, e ainda por cima, essas não podem ser usadas em conjunto, pois uma substitui o buff da outra.

- Ode a Hela está sendo mais priorizada como Debuff em zonas de player x player. Apesar do benefício que traz para as habilidades que afeta, elas tão pouco são valorizadas hoje em dia, devido aos nerfs que sofreram.

- Improviso é a palavra chave quando se diz o termo brincar, ela é realmente adorável! As vezes até sinto falta dela, justamente por isso. :(.Bom, o único defeito daqui seria mesmo a ordem aleatória em que são conjuradas as magias, mas é sempre gratificante quando tiramos Escudo Mágico, Nevasca e Esfera D'Água ahaha. Não recomendo a ninguém esta habilidade a não ser que o propósito seja esse.

- Sinceramente não entendi o que tu quis dizer com a seguinte frase: "Com a int da Build 1 ou 2 a habilidade Ressonância possui um bom desempenho (+2 amplificadores)?". Em primeiro lugar, o dano mágico da habilidade descrita é bem inferior, então os pontos de inteligência nem fazem uma diferença drástica aqui, sendo MUITO mais aconselhável focar no dano físico que tira. Em segundo, os amplificadores de som só fazerão com que o cast seja cortado por inteiro (não sei, mas tive a impressão que tu confundiu o bônus que oferece a Ruído Estridente com Ressonância). De qualquer forma pra PVM continuará sendo um fiasco, até porque o dano das "notinhas" se dividem em relação ao número de alvos atingidos.

- Requiém de Orfeu, apesar de boba, consegue ter mais importância do que muitas skills que tu mencionou, pois é normal que tu tenha que ressuscitar alguém no meio do Up.

 

Coros que recomendo a sua build:

- Dança com Lobos

- Canção de Alfheim

- Murmúrio Perene

- Brado De Odin (Apenas para diversão)

Editado por Dark_Musician

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Olá DrakCass!

Analisando sua build de atributos, vi que está bem no que você deseja alcançar - no caso PVP / MVP. Inclusive te recomendo a seguir a build de trovador número 1 que postou, pois o atributo "Sor" dá prevenção a certos status, e de quebra aumenta, mesmo que pouco, teu ataque e ataque mágico, por exemplo.

Partindo para a seção de habilidades de bardo/menestrel, o único erro que observei certamente é "Vulcão de Flechas", pois se torna futuramente uma habilidade totalmente dispensável (não me canso de repetir isso, afinal não deixa de ser verdade). Sem falar que você optará por colocar "Temporal de Mil Flechas", que chega a ser infinitamente superior.

 

Sobre as habilidades de trovador faço algumas observações:

 

- Harmonizar e Ressonância são skills mais utilizadas em PVP/WOE. Tu disse que as vezes vai na Campal, mas sinceramente não vejo a mínima relevância das mesmas nesse local.

- Domínio Musical é uma habilidade que influência na efetividade de várias canções do teu personagem, tais como: Ruído Estridente, Melodia de Morfeu, Canto de Sereia, Sinfonia dos Ventos/Canção de Balder. E dessas cinco, apenas duas você possuirá, e ainda por cima, essas não podem ser usadas em conjunto, pois uma substitui o buff da outra.

- Ode a Hela está sendo mais priorizada como Debuff em zonas de player x player. Apesar do benefício que traz para as habilidades que afeta, elas tão pouco são valorizadas hoje em dia, devido aos nerfs que sofreram.

- Improviso é a palavra chave quando se diz o termo brincar, ela é realmente adorável! As vezes até sinto falta dela, justamente por isso. :(.Bom, o único defeito daqui seria mesmo a ordem aleatória em que são conjuradas as magias, mas é sempre gratificante quando tiramos Escudo Mágico, Nevasca e Esfera D'Água ahaha. Não recomendo a ninguém esta habilidade a não ser que o propósito seja esse.

- Sinceramente não entendi o que tu quis dizer com a seguinte frase: "Com a int da Build 1 ou 2 a habilidade Ressonância possui um bom desempenho (+2 amplificadores)?". Em primeiro lugar, o dano mágico da habilidade descrita é bem inferior, então os pontos de inteligência nem fazem uma diferença drástica aqui, sendo MUITO mais aconselhável focar no dano físico que tira. Em segundo, os amplificadores de som só fazerão com que o cast seja cortado por inteiro (não sei, mas tive a impressão que tu confundiu o bônus que oferece a Ruído Estridente com Ressonância). De qualquer forma pra PVM continuará sendo um fiasco, até porque o dano das "notinhas" se dividem em relação ao número de alvos atingidos.

- Requiém de Orfeu, apesar de boba, consegue ter mais importância do que muitas skills que tu mencionou, pois é normal que tu tenha que ressuscitar alguém no meio do Up.

 

Coros que recomendo a sua build:

- Dança com Lobos

- Canção de Alfheim

- Murmúrio Perene

- Brado De Odin (Apenas para diversão)

 

 

Boa Noite!

 

 

Desculpe a demora para responder e muito obrigado pelo feedback Dark_Musician.

 

 

- Quanto as builds a que mais me interessou realmente foi a primeira e justamente pela Luk.

 

 

- Sobre o vulcão de flechas...não posso dizer nada a não ser "Culpado!", sempre gostei dessa skill e assumi o risco quanto a futura inutilidade dela. (Me fez feliz =D)

 

 

 

 

As skills de Trovador sempre me preocuparam, quanto ao que é bom ou não....por isso é bom trocar experiencias...enfim, reformulando as skills:

 

 

- Domínio Musical eu ajustei para 10

- Deixei Sinfonia no nv 5 (Prioridade no ATQ)

- Melodia de Orfeu nv 5 (Como pude esquecer!!),

- Poema de Nifflheim nv 3

- Harmonizar e Canção de Balder nv 1 (pré-requesito)

- Improviso nv 5 (=D)

- Réquiem de Orfeu nv 1

- Sibilo nv 3

- Temporal 5

- Dança com lobos e Canção de Alfheim nv 5

 

 

No caso da Ressonância, só havia optado por ela para o up mais dinâmico, mas depois do seu feedback realmente foi desconsiderá-la.

Sobre o Brado de Odin realmente gostei dela, porem é um pouco difícil de encaixar e Canto da Sereia só tem efetividade em mapas PVP e faz sucesso em niveis mais elevados.

 

Obs: Quanto ao amplificador, realmente eu confundi as habilidades ^^', desculpe.

 

 

 

 

 

 

No mais, agradeço novamente ao auxilio e se não for incomodar gostaria da sua opinião quanto as skills de Trovador.

 

 

Obrigado!

 

 

Att,

DrakCass

Editado por DrakCass
Bugou!!

¯\_(ツ)_/¯

Link para o comentário
Share on other sites

Já vi uma grande melhora na distruibuição de habilidades da 3ª evolução dos bardos.

O Domínio Musical aumentará o bônus de ataque oferecido pela Sinfonia dos Ventos, como também a chance de sucesso de Melodia de Morfeu, mas lembre-se, esta última só funciona - tirando as áreas de PVP - apenas em mapas de campo. O que isso quer dizer? Somente em lugares totalmente abertos, geralmente localizados próximos a cidades, e mesmo assim, em alguns deles não estão disponíveis o uso da canção sonífera :mad:.

 

Exemplos de mapas que a utilização da skill é permitida:

prt_fild08

pay_fild08

 

Exemplos de mapas que a utilização da skill é proibida:

moc_fild17

Todas as cavernas, calabouços, túneis, entre outros. (Tal como orcsdun01)

 

Brado de Odin nem é uma habilidade de dano alto, só chega a ser just ok quando se acompanha de vários outros músicos num mesmo grupo. É bem descartável, ainda mais levando em conta o grande processo de pré-requisitos que necessita para obtê-la.

 

Espero ter te ajudado, qualquer coisa, estou a disposição para esclarecer mais dúvidas! :p

Editado por Dark_Musician

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Boa Noite!

 

Mais uma vez muito obrigado pela ajuda Dark_Musician, tenho certeza que aproveitarei bem o up do meu futuro trovador.

Caso surjam mais duvidas não exitarei em te procurar. =)

 

 

Muito Obrigado!!

 

Ps: Gostei muito da build de skills e fico feliz pelo feedback da mesma.

 

Att,

DrakCass

¯\_(ツ)_/¯

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...