Ir para conteúdo

Guia da Conjuração Automática para Super Aprendizes


Rafael_Nasic

Posts Recomendados

Olá Eternos Noobs! Autocast é uma mecânica que sempre existiu no Ragnarok, mas após a renovação (com a chegada dos Renegados e do Super Nimbus) virou tema de builds e começou a ganhar destaque. Por meio desse guia vou tentar explicar e dar exemplos dessa mecânica aplicada em builds de Super Aprendiz.

 

 

Autocast (mecânica): É o que rege tudo na build, portanto vamos começar entendendo como funciona a autoconjuração. Você pode achar quase tudo sobre Conjuração Automática no bRO Wiki.

 

 

Lendo scritps de itens: As cartas Gazeti e Antonio, por exemplo, tem chances de conjurar skills, mas em sua descrição não podemos ver a chance. E como saber isso? Basta entender o script do item:

 

10991432_781383188599329_5939591301047760161_n.jpg?oh=d09e5cd373ce5a4c5e08b7ada6abdc27&oe=5559B6F6&__gda__=1431778984_e96ca55ae40dda194f46e55db4fe422d

Fonte: Ragnaplace

 

10491225_781383195265995_6733970345882535299_n.jpg?oh=74358f7c47726dd12f90239b2430c4c9&oe=5593408B

Fonte: Ragnaplace

 

Como podemos ver, os 2 primeiros valores númericos depois do nome da skill representam o nível da skill e a chance de conjurar (respectivamente). Porém, em alguns casos onde o item ou carta ativa um buff, teremos um valor de tempo em milissegundos. Bom exemplo é a carta Atroce: "{bonus bAspdRate,100;}",5,10000,0,", portanto concede: +100% de ASPD, Chance de 0,5%, durante 10000 milissegundos (1 mil milissegundos = 1 segundo).

 

 

Taxa de Acerto (hit): Outra coisa que é importante saber, o autocast conferido por itens e cartas só é ativado com ataque físico (duplo, normal ou crítico ou proveniente de reflexão de dano) que acerta o adversário (ou o próprio jogador se o caso for receber danos físicos), portanto, miss = fail, não tem como autoconjurar se você não acertar o ataque. Atingir o nível 150 te dá um bônus de hit, Sorte te da hit (para build que também usam crítico) e Carta Freeoni também pode ser uma boa opção.

 

 

Ataque duplo não gera autocast duplo: Se você pensa que poderia se aproveitar dessa skill para dobrar a sua conjuração automática, se deu mal. Infelizmente o autocast é disparado junto com o seu ataque físico e antes de ele acertar o alvo, obviamente o jogo calcula a chance de esquiva antes, por isso sua skill vai acertar o alvo antes do seu ataque.

 

 

Reflexão de dano é nevermiss: Isso mesmo, se você usar Adaga do Pirata, Carta Orc Lord ou Carta Grand Orc (essa eu não recomendo muito), você aumentará muito as chances de autocast pois todo ataque que você refletir vai se somar aos seus ataque físicos fazendo você "procar" (do Inglês Special Procedure), muito mais e sem chance do adversário esquivar. Lembrando que esquivar demais também vai afetar o seu proc, pois não da pra refletir o ataque que você não levou, e caso o item/carta que você está usando ative no recebimento de danos físicos o resultado vai ser o mesmo, falha.

 

Stack e Switch: Alguns itens de autoconjuração são bons para usar alternadamente. Chapeu de Baphomet Jr. pode ser constantemente equipado para ativar Adrenalina Pura e em seguida trocado pelo Super Nimbus ou outro hat de sua preferência. O mesmo acontece com Hat de Solid Sorrateiro (que pode ser usado para ativar Fúria Interior). Experimente também: Laço de Noiva, Boneco de Cachorrinho, Sapato com carta Amon-Ra e os Hats que conferem propriedades elementais a sua arma: Chapéu de Grifo, Peixe, Rochoso, Imp, Chapéu de Banda Celestial e etc.

 

ASPD é a chave do sucesso: Quanto mais você ataca, mais você ativa o cast automático, por isso lembre de escolher armas do tipo Maça ou Machado e de garantir aqueles itens que aumentam a velocidade de ataque: Doce Hiper-Açucarado, Acarajé, Poção Dourada Suco Celular e é claro... Poção de Despertar.

 

 

Para finalizar, fiquem com o vídeo do meu S.A. Expandido enfrentando o Baphomet. Em breve eu retorno com mais um post sobre o S.A. Autocaster, atributos, habilidades, lista de equipamentos e tudo mais!

 

Tzerero vs Baphomet: https://www.youtube.com/watch?v=mepgT8loeog

 

 

E não esqueça, se você tem um S.A. fale com a gente e entre para a guild Eterno Aprendizado no servidor Odin. Procure um de nossos membros in-game ou junte-se a nossa comunidade no Facebook.

Editado por Rafael_Nasic
Corrigido o nome da pot de ASPD: Concentração por Despertar
10635775_694599500611032_4588126753080483231_n.jpg?oh=60ea3a5aa23746d21cbd73a3a5de0ad4&oe=54AD3B3F
Link para o comentário
Share on other sites

Muita informação útil.

Poderia ter mais imagens, pra ficar mais detalhado.

Mas como ainda vai haver outros, vem muita coisa por ai ainda.

Eu gosto de ler Guias, dá um trabalhão fazer mas vale a pena.

 

SA Auto-Cast tem um potencial incrível, na minha opinião é atualmente, a modalidade mais divertida de Superaprendiz!

Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...

O Super Aprendiz de auto-cast é gênial principalmente pelo número de possibilidades deixando que o limite seja sua imaginação, e ainda vai vir muita coisa legal, como a Faceworm Queen Legs que trás o auto-cast de terremoto e tudo mais. Se já tá interessante e divertido fazer um agora, daqui a uns meses~ estará ainda mais. :D

@Valhalla

Zangz - Bio / FuzzyLips - Shura / chiptune superstar - Trova / z44ngbaz44ng - AB

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

É claro que eu confundi os nomes das pots de ASPD. Já corrigi no guia. Obrigado pelo aviso.

 

Não custa lembrar que da pra usar Poção da Fúria Selvagem caso você tenha um Alquimista (ou evolução) linkado. Conseguindo assim ainda mais ASPD (mas por apenas 15 minutos em vez de 30).

 

Quem quiser saber mais sobre a habilidade pode conferir em: Arremessar Poção de Fúria Selvagem no Browiki.

10635775_694599500611032_4588126753080483231_n.jpg?oh=60ea3a5aa23746d21cbd73a3a5de0ad4&oe=54AD3B3F
Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 months later...

O que vai acontecer é que a cada ataque o Silvio Santos do Autocast vai girar o Peão do Baú: 1 vez para cada um dos efeitos.

 

Se você tem, por exemplo: 0,5% de chance de ativar o efeito da Carta Atroce a cada vez que atacar... e usar duas delas na sua arma. A cada ataque você uma chance 1 chance em 200 de ativar e depois mais uma chance em 200. E não 1 Chance em cem.

10635775_694599500611032_4588126753080483231_n.jpg?oh=60ea3a5aa23746d21cbd73a3a5de0ad4&oe=54AD3B3F
Link para o comentário
Share on other sites

  • 5 months later...
O que vai acontecer é que a cada ataque o Silvio Santos do Autocast vai girar o Peão do Baú: 1 vez para cada um dos efeitos.

 

Se você tem, por exemplo: 0,5% de chance de ativar o efeito da Carta Atroce a cada vez que atacar... e usar duas delas na sua arma. A cada ataque você uma chance 1 chance em 200 de ativar e depois mais uma chance em 200. E não 1 Chance em cem.

 

No final não dá na mesma?

Me corrija se eu estiver errado mas, 1/200 + 1/200 = 2/200 = 1/100?

 

E isso pra mim, caracteriza que se soma sim. Se vc dissesse que o peão do baú era girado apenas 1 vez não importando quantas cartas iguais vc pôs, aí sim podemos dizer que elas não se somariam.

Link para o comentário
Share on other sites

No final não dá na mesma?

Me corrija se eu estiver errado mas, 1/200 + 1/200 = 2/200 = 1/100?

 

E isso pra mim, caracteriza que se soma sim. Se vc dissesse que o peão do baú era girado apenas 1 vez não importando quantas cartas iguais vc pôs, aí sim podemos dizer que elas não se somariam.

 

Acho que não dá na mesma.

 

Vou tentar dar um exemplo prático.

 

Suponhamos que se você sair na rua, por 04h, sua chance de ser atropelado é de 1%. Ou se, a cada 04h você tem uma chance em cem de ser atropelado.

 

Agora, suponhamos que você saia na rua por 8h. Sua chance de ser atropelado é de 2%, correto?

 

Contudo, trazendo para a mecânica do jogo, você não poderá ser atropelado 2x nas duas primeiras horas... Ou seja, você não tem, na verdade, 2% de chance de ser atropelado em 8h, mas sim 1% de chance de ser atropelado na primeira hora e mais 1% de chance de ser atropelado nas 4h seguintes.

 

Na prática, significa dizer que que você não possui 2% de chance, mas apenas 1% por vez, e a diferença é muito grande.

 

Obs.: Pelo seu entendimento, se temos 1% de chance de ganhar na mega sena, bastaria jogar 100x ao mesmo tempo para ganharmos o prêmio. O fato é que as porcentagens não se acumulam.

 

Desculpa se compliquei ainda mais, mas acredito que seja assim a mecânica.

Link para o comentário
Share on other sites

No final não dá na mesma?

Me corrija se eu estiver errado mas, 1/200 + 1/200 = 2/200 = 1/100?

 

E isso pra mim, caracteriza que se soma sim. Se vc dissesse que o peão do baú era girado apenas 1 vez não importando quantas cartas iguais vc pôs, aí sim podemos dizer que elas não se somariam.

 

Vou dar um exemplo que talvez resolva sua dúvida.

Um MVP dropa um item com 50% de chance. (1 chance em 2)

Goma de mascar "dobra" as chances de dropar determinado item.

As chances teoricamente irão para 100%.

Teste na prática, você realmente consegue mais itens, mas há momentos em que nada é dropado, ou seja, a chance real não é 100%. Não é somado.

Editado por Rox_ME
Editado pela correção do Leon.
Link para o comentário
Share on other sites

@Talento ES

 

Viajou demais no exemplo. Mais fácil falar de moedas. Cara ou coroa. Se você joga duas e a chance de cada uma de cair cara é 50%, você tem 50/100 de sair cara em cada. Mas na lógica dele, somando-se seria 50/100 + 50/100 = 100/100. Na prática é fácil ver que não é 100% das vezes que você vai ter ao menos uma delas sendo Cara se jogar as duas moedas.

 

@ROX

 

A goma não dá um segundo roll, o que ela faz é que itens que tem menos de 90% de chance de dropar tenha cap de 90%.

 

Ou seja, um item com 70% de chance de dropar não droparia com 100%, mas com 90%, e não dois rolls de 70%.

Manda ticket se ainda tiver dúvida, essa foi a resposta oficial que recebi de um GM (não foi o Horo /heh, faz ANOS que mandei).

Editado por Leon Harty
Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...
A carta bafumé também é um mistério pra mim.Infelizmente eu nunca pude testá-la, mas vou pesquisar e posto aqui o que descobrir.
Fico no aguardo Vlad, pois pelo que ja pesquisei eu nao encontrei nenhum teste com bafomé e skills de autocast vindos de equips e cartas. Caso eu compre a carta farei os testes... maaas, ta dificil rs
Link para o comentário
Share on other sites

Achei algumas coisas interessantes sobre o assunto aqui mesmo no fórum.

Esse post traz muita informação sobre a carta, e acredito que a resposta pra sua pergunta está aqui:

 

7Y2U9aG.jpg

 

 

Fora isso temos um vídeo onde o cara está usando a Bafomé e um anel de Ifrit, e a conjuração das magias não parece ter mudado nada.

Vídeo aqui.

 

O post que usei como referencia foi esse aqui.

 

Caso descubra mais coisas vou postando aqui.;)

Link para o comentário
Share on other sites

Achei algumas coisas interessantes sobre o assunto aqui mesmo no fórum.Esse post traz muita informação sobre a carta, e acredito que a resposta pra sua pergunta está aqui:

7Y2U9aG.jpg

Fora isso temos um vídeo onde o cara está usando a Bafomé e um anel de Ifrit, e a conjuração das magias não parece ter mudado nada.Vídeo aqui.O post que usei como referencia foi esse aqui.Caso descubra mais coisas vou postando aqui.;)

Esse vídeo não me ajudou muito, foi um teste estranho pra mim... sei lá, tinha visto ele antes mas me deixou na dúvida msm assim rs.Nesse tópico o cara diz que o efeito espalhado pega e não pega o feito de cartas/itens de autospell... ??? Não entendi esse "pega e nao pega".

 

A única coisa que pude ver é o range que parece ser uma corrente, sendo que acerta ao redor se o bixo em que vc bate estiver encostado em outro com um max. de 9 bixos, e não o range que vi postarem que seria assim:

 

XXX

XOX

XXX

Editado por Psy Shock
Link para o comentário
Share on other sites

Cara esse tipo de pergunta é difícil de responder por que achar uma carta bafo ou alguém que tenha é muuuuito difícil. Existem poucos videos na net e acho que nem o cara que fez esse guia sabe lhe responder com certeza. Tudo o que podemos fazer é supor. Pelo que conheço do jogo, o dano espalhado não ajuda no altocast das cartas e do nimbus. Mas sem um teste definitivo é impossível chegar a uma conclusão.

3NmlG03.jpg

"O Caos não é um abismo. O Caos é uma escada".

Link para o comentário
Share on other sites

Parabéns man. O vídeo ficou muito bom.Essa carta é cheia de mistérios e vc conseguiu solucionar vários deles!Se vc me permite, vou fixar seu vídeo para que ele possa ajudar a solucionar futuras dúvidas.
Pode fixar sim... ^^Agora gogo arrumar grana pra Cavaleiro da Tempestade e Senhor das trevas :p ahahahhahaCusta nada sonhar!! :rolleyes:
Link para o comentário
Share on other sites

Pronto!Já criei um tópico novo lá na seção de Mídia do EA.O Segredo das CartasQual a próxima carta que vc vai testar?Que tal uma Tao Gunka? Ou quem sabe a infame Memória de Thanatos??De vc eu não duvido de mais nada!:D
kkkkk, a Tao Gunka precisa testar?? hahaha Muitos tem ela. Memória de Thanatos acho que não fica muito legal no SA, mas a próxima será a Senhor das trevas... mas não darei um prazo. ^^
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...