Ir para conteúdo

[Sugestão] Sistema de Homunculi Defasado - precisamos da correção do iRO aqui também!


Thur.Gibraltar

Pós-Conjuração incomoda você no uso de homunculus?  

86 votos

  1. 1. Pós-Conjuração incomoda você no uso de homunculus?

    • Sim. Ter habilidades bloqueadas pela pós-conjuração inutiliza totalmente meu homunculus.
    • Não. Eu prefiro até manter as habilidades de buff ativas para que ele não utilize outras.


Posts Recomendados

Antes de tudo, vou post'ar uma informação importante. Para desinformados, "homunculus" é uma palavra em latim, e no modo singular. Já "homunculi" é no modo plural. Ou seja, o correto é "o homunculus" e "os homunculi".

 

Neste post vou registrar todos os bugs e problemas dos homunculi que encontrar informados. Assim pelo menos a comunidade já vai saber a barra que tem que enfrentar quando for ter um alquimista/bioquímico. Ah, e tem alguns erros que não foram corrigidos só no bRO. Por que justo a gente?

 

ANOMALIAS CONHECIDAS

 

Agora, primeiro, vou criar aqui uma lista de anomalias dos homunculi iniciais e dos S que nunca foram corrigidos em nenhum servidor:

  1. Mudança de Planos, do Vanilmirth: não dá mais o bônus de INT ou FOR quando o homunculus é vaporizado ou troca de mapa;
  2. a Janela de Informações do homunculus mostra os dados errados. Por exemplo, o valor do Ataque deveria ser muito maior do que aparece;
  3. Troca de Lugar (nome alternativo: Roque), do Amistr, nem sempre troca o alvo do inimigo: o dono do homunculus precisa de receber pelo menos 1 de dano;
  4. se um homunculus morre com um efeito negativo ele pode ficar bug'ado por todo o período de tempo que estaria enquanto o homunculus estivesse vivo;
  5. às vezes o homunculus não retorna ao alquimista quando sai da tela (área de alcance da visão), por motivos desconhecidos, e fica travado e sem ação;
  6. Esforço Mental, da Lif, teve um monte de benefícios removidos com a Renovação. Não recupera mais HP e SP do homunculus; não aumenta mais tanto o dano do ataque básico por causa das novas fórmulas do ATQM; e agora perde o efeito quando o usuário dá teletransporte, vaporiza o homunculus, troca de mapa ou deixa o homunculus sair da tela e ser transportado de volta para o alquimista: mas com um detalhe a mais: a pós-conjuração não é removida em nenhum dos casos, e NEM QUE A HOMUNCULUS MORRA. É ridículo. /bomb

 

 

Mudança de Planos pelo menos mantém seu bônus oculto de melhorar as chances de criação de poções.

 

 

Até aí, tudo bem, esses defeitos não são tão nocivos a ponto de inutilizar um homunculus. Até o Esforço Mental agora aumenta mais a Defesa e Defesa Mágica da Lif, tornando-a a melhor homunculus "tanque" do jogo (melhor que Amistr, em valores). E seria aceitável se não houvesse no nosso servidor o problema abaixo.

 

DEFEITO CRÍTICO

 

Continuando: porém, segundo, um defeito CRÍTICO só do nosso servidor para todos os homunculi iniciais: Amistr, Lif, Filir e Vanilmirth: Pós-Conjuração ao invés de Tempo de Recarga em TODAS as habilidades. /bomb

 

 

  • O que isso quer dizer? :confused:

 

Isso define que quando uma das habilidades é usada, todas as outras são desabilitadas por toda a duração e tempo da pós-conjuração da habilidade usada. Isso tornou os homunculi Filir, Amistr e, principalmente, Lif quase totalmente obsoletos perto do Vanilmirth, o único com pós-conjuração baixa em todas as suas habilidades.

 

 

  • Mas por que esse erro não foi corrigido só no bRO? :confused:

 

Ninguém sabe. Talvez nem mesmo a própria desenvolvedora, a Gravity... Se alguém souber, por favor, tenha as honras de post'ar a informação e iluminar nossas mentes.

 

 

  • E como isso afeta o homunculus? :confused:

 

O resultado é claramente negativo: o homunculus não poderá usar livremente suas habilidades de suporte (buff) no nosso servidor. E quando usados, impedem o uso de habilidades mais fortes dos homunculi S, quando disponíveis.

 

O caso mais grave é o da Lif, que vou descrever mais abaixo, com Esforço Mental, em que ela tem uma habilidade pífia com duração de 5 minutos, mas pós-conjuração de 20 minutos. Usar essa habilidade é pedir pro homunculus morrer. A Gravity parece não ter pensado nisso quando foi fazer o design dos homunculi na Renovação. Portanto é, sim, um bug. Não um bug de erro da programação, mas um bug de erro de design. Um bug de falha no planejamento e na reformulação do jogo na Renovação. /bomb

 

Quem, em sã consciência, faz uma habilidade que bloqueia todas as outras por 20 minutos, tem efeito que dura só 5 minutos, e o bônus não vale toda essa pena? Deveria ser ninguém, mas a Gravity o fez.

 

/headph Não sei vocês, mas se eu pudesse pegar essa habilidade e mexer com minhas próprias mãos, pelo menos faria com que o bônus de INT tornasse o ATQM da Lif acima de pelo menos 1000 novamente. E não uns ridículos + 80 de Ataque Mágico.

 

O outro caso grave é o Amistr, com 15 minutos de pós-conjuração com a Sede de Sangue. E em terceiro lugar fica o Filir, com todas as habilidades de buff tendo pós-conjuração. Pelo menos no caso dele são valores baixos.

 

 

  • Qual a consequência disso na jogabilidade do Bioquímico e do Alquimista? :confused:

 

Para o Alquimista é simples: se você quer up'ar AFK, suas únicas opções são Vanilmirth e Filir. Já Amistr e Lif são só pra enfeitar seu personagem com bônus supérfluos. Até o sprite não vale mais a pena, porque ele é trocado para a versão S mais tarde.

 

Para o Bioquímico: você deveria escolher um dos bons homunculi (Vanilmirth e Filir). E até o Amistr vai ser legal pro seu homunculus ter mais HP, mas o Vanilmirth pode facilmente ultrapassar os valores em alguns casos.

 

Agora, se você é fã da Lif: ok, mas saiba que o único bônus dela é o da passiva Cirurgia Cerebral. Nada mais, nada menos. Mas mais pra menos do que pra mais.

 

E muitos agora abusam de um bug encontrado no iRO enquanto ainda tinha esse problema da pós-conjuração. /bomb

 

Muitos usam habilidades de buff do homunculus inicial (Lif, Amistr ou Filir) enquanto ele tem alguma conjuração sendo realizada de alguma das habilidades do homunculus S

 

Por exemplo: usar Sede de Sangue enquanto o homunculus conjura (a barra ainda carregando) Derretimento com Lava

 

 

Então agora os homunculi afetados sobrevivem aqui por causa disso. No iRO foi assim até corrigirem. Agora, aqui, é o único jeito de manter o homunculus útil... Triste. :(

 

Ainda me pergunto por que só no bRO isso não foi corrigido. Não faz sentido. A gente é inferior ao iRO, será isso mesmo?

 

LIF, A FALIDA... OPS, QUERO DIZER, A FADA

Descrevendo agora a Lif, a mais acabada, destruída, abandonada, excluída... Enfim, a mais detonada de todos os homunculi.

 

A começar pela Cura pelas Mãos. Quem criou essa habilidade foi um gênio! Só que... não. A habilidade é obsoleta desde... hum, desde antes de ser criada. Como isso é possível? Ah, é mesmo, eu posso usar uma poção qualquer, e melhor, ao invés de usar essa habilidade (que também consome poções), mas sem o tempo de pós-conjuração dela. /bomb

 

Sinceramente, é mais rápido usar umas duas poções brancas instantaneamente e se curar do que ter que esperar vários segundos entre cada uso da habilidade para até ser curado menos.

 

Bater em Retirada é a próxima: para Alquimistas: legal, movimentação rápida de graça quase o tempo todo. Para Bioquímicos: pra quê? Já tem Propulsão do Carrinho que além de tudo aumenta ATQ... Bater em Retirada também é uma habilidade obsoleta. /bomb

 

E a última e pior habilidade: Esforço Mental. A única habilidade que fazia da Lif útil e autossuficiente... não existe mais. As únicas boas qualidades dessa habilidade que restaram foram as lembranças nostálgicas do tempo em que ela funcionava bem. Aquele dano que passava de 1000 agora não passa do valor sem a habilidade + 10-30 graças às novas fórmulas de ATQM. Se o homunculus pudesse usar equipamentos, seus problemas estariam solucionados... /bomb

 

E o grande problema: o homunculus não vai poder usar nenhuma habilidade por 20 minutos. É realmente uma habilidade de matar... o próprio homunculus. Sem habilidades: sem dano: sem nada.

 

CONCLUSÃO

 

Se pelo menos o defeito crítico da pós-conjuração tivesse sido arrumado aqui também, Sede de Sangue e Esforço Mental ajudariam as habilidades dos homunculi S, pois, aumentando o ATQ e o ATQM, estariam melhorando as habilidades destes, como por exemplo o Choque Supersônico da Eira ou o Derretimento com Lava do Dieter. Haveria alguma utilidade.

 

Mas o que acontece é totalmente o contrário: esses buffs bloqueiam as habilidades dos S, inutilizando os homunculi por toda a duração.

 

Com todo esse tempo que se passou sem correção, o máximo que a gente pode fazer é esperar um milagre ou a boa vontade de algum administrador realmente interessado em melhorar/ajudar.

Que tal experimentar a AI Gibraltar? Página no fórum: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?153689-AI-Gibraltar.

Link para o comentário
Share on other sites

Pois bem, eu concordo em muito com o que você disse. Nossa, a parte sobre Cura pelas Mãos de Lif então. Concordo mais que 100% nisso. É ridícula essa habilidade, poderia no mínimo ser facilitada ou dar um buff muito maior na cura para estimular o uso. Quanto ao Esforço Mental eu também concordo 100% que a habilidade hoje em dia é inútil. Porém discordo do Bater em Retirada. Para mim ainda é uma habilidade bastante útil sim. Ela é obsoleta uma vez que se mude para Bioquímico, porém é muito útil até chegar lá. Se for por essa lógica quase todas as habilidades de primeira classe estão obsoletas uma vez que se atinja terceira classe. Elas são úteis no seu tempo.

 

Certamente está assim por motivos de: Gravity. E talvez da Level Up de não cobrar muito deles, mas esse segundo eu não posso afirmar. Você perguntou se somos inferior ao iRO. Se considerarmos que eles podem resolver os próprios problemas sem necessariamente consultar a Gravity coreana, então eu te respondo, sim, somos inferior ao iRO porque não temos isso.

 

Agora só um ponto interessante já que você parece cheio de paixão pelos HOMÚNCULOS. Sim, existe uma palavra em português para isso e com plural então é meio que nitpicking demais ficar se incomodando com quem não conhece o plural da palavra em latim, que por sinal, já é uma língua morta. Então se acalme com isso, é besteira. Não precisa de tanto.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Ok houston temos um problema, Lif não está nerfada em todos os servidores? Em fim não é porque todos estão errados que justifica continuar assim, bem se a Lug não se pronunciar não adianta culpar a gravit pelo mal funcionamento, a lug tem mais que a obrigação de pentelhar a desenvolvedora para a correção de qualquer bug, afinal nosso dinheiro chega na Koreia.

 

xx+Homunculus.jpg

Não me levem a mal mas só lembro dele quando falam de Homunculos :v

qwdz74cvux2d27azg.jpg?size_id=5

Link para o comentário
Share on other sites

Eu concordo com o que o tópico propôs, só achei desnecessária a sua aula de latim.Como a Arietta já disse, o correto é HomúnculoS, porque é o plural da palavra no português, e não Homunculi.

 

Basicamente digo a mesma coisa, mas eu gostei da informação extra. -qq

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Pois bem, eu concordo em muito com o que você disse. Nossa, a parte sobre Cura pelas Mãos de Lif então. Concordo mais que 100% nisso. É ridícula essa habilidade, poderia no mínimo ser facilitada ou dar um buff muito maior na cura para estimular o uso. Quanto ao Esforço Mental eu também concordo 100% que a habilidade hoje em dia é inútil. Porém discordo do Bater em Retirada. Para mim ainda é uma habilidade bastante útil sim. Ela é obsoleta uma vez que se mude para Bioquímico, porém é muito útil até chegar lá. Se for por essa lógica quase todas as habilidades de primeira classe estão obsoletas uma vez que se atinja terceira classe. Elas são úteis no seu tempo.

/headph Obrigado por responder. Adorei sua resposta! Realmente, o Bater em Retirada não é 100% inútil, eu também concordo com você e escrevi que para o Alquimista ainda serve para alguma coisa, ajuda bem. É só para bioquímico que fica obsoleta.

 

Certamente está assim por motivos de: Gravity. E talvez da Level Up de não cobrar muito deles, mas esse segundo eu não posso afirmar. Você perguntou se somos inferior ao iRO. Se considerarmos que eles podem resolver os próprios problemas sem necessariamente consultar a Gravity coreana, então eu te respondo, sim, somos inferior ao iRO porque não temos isso.

Realmente também não sei o que acontece. A Level Up! deve ter pedido algumas vezes, pois já enviei tickets e eles disseram que entrariam em contato com a desenvolvedora. Mas nenhuma resposta ou resultado vem além disso. :(

 

Agora só um ponto interessante já que você parece cheio de paixão pelos HOMÚNCULOS. Sim, existe uma palavra em português para isso e com plural então é meio que nitpicking demais ficar se incomodando com quem não conhece o plural da palavra em latim, que por sinal, já é uma língua morta. Então se acalme com isso, é besteira. Não precisa de tanto.

 

Meu bem, eu vivo de picuinhas, hahaha! :D

 

É verdade, a palavra em português eu conheço também, no singular e no plural. Seria mais fácil deixar tudo traduzido, já. E latim é uma língua "morta" até certo ponto, na ciência ainda se usa muito para classificar as espécies. Em direito ou advocacia também se usa muito.

 

O que me aborrece para eu ter escrito aquilo é no caso de pessoas que editam wikis e apagam cada palavra já escrita com a concordância correta (ou já traduzida para o português) para mudar para "Homunculus", ignorando plural ou singular e deixando só com letra maiúscula. Isso polui muito os wikis, pois "Um Texto com Muita Palavras só com Iniciais Maiúscula e sem Concordância fica Estranho Quando se Lê". /bomb

 

E o mais chato é um administrador de wiki não reprovar esses erros gramaticais. E pior, fazer o contrário: permitir os erros e bloquear as correções dos mesmos. Também não faz sentido. /bomb

 

Isso é o mesmo que pedir pra wiki ter dados errados, faltantes e ser informal.

 

Basicamente digo a mesma coisa, mas eu gostei da informação extra. -qq

 

Hahaha, valeu, é uma curiosidade interessante, até. Pesquisar as definições do que é um homunculus também é divertido. Curiosidades podiam aparecer mais nas wikis; mas as de Ragnarök Online ainda estão muito pobres em informação comparadas às de outros jogos, que mostram até dados de desenvolvimento do jogo ou conceitos de criação, os artistas, referências, etc.. Precisam de mais textos e imagens e menos frescuras...

Editado por Thur.Gibraltar
adicionando mais uma resposta.

Que tal experimentar a AI Gibraltar? Página no fórum: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?153689-AI-Gibraltar.

Link para o comentário
Share on other sites

 

Meu bem, eu vivo de picuinhas, hahaha! :D

 

É verdade, a palavra em português eu conheço também, no singular e no plural. Seria mais fácil deixar tudo traduzido, já. E latim é uma língua "morta" até certo ponto, na ciência ainda se usa muito para classificar as espécies. Em direito ou advocacia também se usa muito.

 

O que me aborrece para eu ter escrito aquilo é no caso de pessoas que editam wikis e apagam cada palavra já escrita com a concordância correta (ou já traduzida para o português) para mudar para "Homunculus", ignorando plural ou singular e deixando só com letra maiúscula. Isso polui muito os wikis, pois "Um Texto com Muita Palavras só com Iniciais Maiúscula e sem Concordância fica Estranho Quando se Lê". /bomb

 

E o mais chato é um administrador de wiki não reprovar esses erros gramaticais. E pior, fazer o contrário: permitir os erros e bloquear as correções dos mesmos. Também não faz sentido. /bomb

 

Isso é o mesmo que pedir pra wiki ter dados errados, faltantes e ser informal.

Pois bem, quando se fala que Latim é uma língua morta significa que ela não é mais falada como idioma em nenhum lugar do mundo como idioma principal. Se formos considerar pequenas palavrinhas usadas aqui ou ali poderia-se dizer que não é morta simplesmente porque inúmeras palavras do português vieram de lá, se eu falo "et cetera" não significa que preciso saber latim. Não é assim que funciona. =P A língua é morta sim e por isso ninguém é obrigado a saber exatamente como ela funciona para cada palavra, a menos que você seja linguista ou trabalhe no Vaticano, até os biólogos e advogados só sabem palavras ou expressões pontuais, eles não sabem as várias formas das palavras muito menos como declinar. xD Fora que se você tem problema com a wiki A ou B deveria falar com o povo da wiki A ou B. Continua sendo bobagem fazer o nitpicking com isso, mas fique a vontade anyway (

 

Enfim, deixando de lado a parte desnecessária para a importância do Tópico seria bom se alguém da moderação pudesse dar uma passada aqui para pelo menos dizer que vai encaminhar parte disso para a Gravity ou pelo menos dizer que já está ciente de alguns dos problemas apresentados.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Pois bem, quando se fala que Latim é uma língua morta significa que ela não é mais falada como idioma em nenhum lugar do mundo como idioma principal. Se formos considerar pequenas palavrinhas usadas aqui ou ali poderia-se dizer que não é morta simplesmente porque inúmeras palavras do português vieram de lá, se eu falo "et cetera" não significa que preciso saber latim. Não é assim que funciona. =P A língua é morta sim e por isso ninguém é obrigado a saber exatamente como ela funciona para cada palavra, a menos que você seja linguista ou trabalhe no Vaticano, até os biólogos e advogados só sabem palavras ou expressões pontuais, eles não sabem as várias formas das palavras muito menos como declinar. xD Fora que se você tem problema com a wiki A ou B deveria falar com o povo da wiki A ou B. Continua sendo bobagem fazer o nitpicking com isso, mas fique a vontade anyway (

 

Enfim, deixando de lado a parte desnecessária para a importância do Tópico seria bom se alguém da moderação pudesse dar uma passada aqui para pelo menos dizer que vai encaminhar parte disso para a Gravity ou pelo menos dizer que já está ciente de alguns dos problemas apresentados.

 

Apenas uma informação extra: Latim é utilizado para nomes científicos justamente por ser uma língua morta, ou seja, não está sujeita a mudanças, logo é uma ótima opção para nomes de espécies por estabilizar um padrão imutável.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Faço das suas palavras ,as minhas Thur Gibraltar.

 

E eu lhe agradeço por postar esse tópico de grande interesse a comunidade.

 

 

E eu espero realmente que a moderação passe esse problema para a Gravity,um problema que já esta anos no Servidor.Eu já tinha cobrado isso de vocês a 3 anos traz e nada foi solucionado até hoje.E podem ter a certeza que vou continua cobrando a solução para esse problema.

 

 

Eu espero realmente que alguma atitude seja tomada.

 

 

Säfira - Arte da Alquimia e da Forja

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado, mesmo, por todas as respostas. É bom saber que ainda tem gente que se preocupa com o bom funcionamento do jogo na ativa. Safira, agradeço muito as informações e estou junto com você cobrando, sempre que possível, por todas as melhoras possíveis. /cake

 

Off topic: Arietta, obrigado pelas informações. Eu não sabia que essa era a definição de "língua morta". Agora entendi. Obrigado! :D

 

E Anni, também agora entendo porque são usados nomes científicos em latim. Valeu!

 

E é verdade. Cada wiki tem o direito de funcionar ou ser com suas próprias características.

Que tal experimentar a AI Gibraltar? Página no fórum: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?153689-AI-Gibraltar.

Link para o comentário
Share on other sites

O iRo bloqueia tudo que vai pra lá pra não soltar pros outros servidores, agora bloquear até correções de bugs já é abuso. Nós devemos cobrar da Level Up uma reposta sobre isso nem que eles tenham que pagar(mais ainda) a Gravity pra trazer essa correção. É triste ver o descaso com bugs graves que estão a mais de ano no servidor e nem sequer tem previsão de serem corrigidos.

Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado, mesmo, por todas as respostas. É bom saber que ainda tem gente que se preocupa com o bom funcionamento do jogo na ativa. Safira, agradeço muito as informações e estou junto com você cobrando, sempre que possível, por todas as melhoras possíveis. /cake

 

Off topic: Arietta, obrigado pelas informações. Eu não sabia que essa era a definição de "língua morta". Agora entendi. Obrigado! :D

 

E Anni, também agora entendo porque são usados nomes científicos em latim. Valeu!

 

E é verdade. Cada wiki tem o direito de funcionar ou ser com suas próprias características.

 

 

Não tenha que me agradecer,enquanto eu estiver viva e tutora da Classe vou cobrar quantas vezes for necessário.

 

Säfira - Arte da Alquimia e da Forja

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Não tenha que me agradecer,enquanto eu estiver viva e tutora da Classe vou cobrar quantas vezes for necessário.

 

Säfira - Arte da Alquimia e da Forja

Caraca Safira !!!! Essa frase foi ... Olha inspiradora !

Eu adoro os homúnculos, sempre gostei da Lif mas por alguns motivos nunca consegui upar ela ai acabava matando e criando amis

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Caraca Safira !!!! Essa frase foi ... Olha inspiradora !

Eu adoro os homúnculos, sempre gostei da Lif mas por alguns motivos nunca consegui upar ela ai acabava matando e criando amis

 

Eu tenho uma Lif pré - Eira e um Amistr,que atualmente é uma Dieter,são meus Homúnculos favoritos,estou na batalha pelo 150 da minha Dieter.

 

 

E não desista não,pois tudo que é difícil é interessante e satisfatório.

 

 

Säfira - Arte da Alquimia e da Forja

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

  • Mas por que esse erro não foi corrigido só no bRO? :confused:

 

Ninguém sabe. Talvez nem mesmo a própria desenvolvedora, a Gravity... Se alguém souber, por favor, tenha as honras de post'ar a informação e iluminar nossas mentes.

.

 

Porque o iRO produz conteúdo pro servidor deles. Aqui recebemos tudo o que o kRO produz e com muito atraso. Se corrigiram no kRO, vão corrigir aqui.

 

São engines diferentes, por isso não é tão simples aplicar uma correção do iRO no bRO, pode dar um bug maior ainda. Fora que tudo o que rola no iRO é um pouco dificil de vir pra cá, lá eles tem algumas habilidades mais balanceadas, como ME que tem menos tempo de conjuração.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Porque o iRO produz conteúdo pro servidor deles. Aqui recebemos tudo o que o kRO produz e com muito atraso. Se corrigiram no kRO, vão corrigir aqui.

 

São engines diferentes, por isso não é tão simples aplicar uma correção do iRO no bRO, pode dar um bug maior ainda. Fora que tudo o que rola no iRO é um pouco dificil de vir pra cá, lá eles tem algumas habilidades mais balanceadas, como ME que tem menos tempo de conjuração.

 

Andei pesquisando e parece que o que você falou não é verdade /bomb (ainda bem, pois senão era uma desculpa para não atualizarem aqui)! :(

 

De acordo com o Dr. Azzy, o moderador voluntário do fórum do iRO e programador da Azzy AI, a API do jogo deles é a mesma que a do kRO. Pelo menos a parte que define o comportamento dos homunculi.

 

Azzy também explica que os GMs não podem, sozinhos, modificar lá os executáveis do jogo (portanto não mexem na engine e não produzem conteúdos próprios sozinhos, pelo menos por esse método).

 

Tudo que eles podem fazer lá, também, é mexer em arquivos de dados e valores ("configurações"). Então Azzy explica que a correção do problema do cooldown global (que bloqueia todas as habilidades dos homunculi), para ser específico (corrigindo o defeito, melhorando principalmente Esforço Mental e Sede de Sangue), foi feita alterando valores de arquivos, movendo números de campos que definiam pós-conjuração global para os de tempo de recarga específicos.

 

Assim foram feitas alterações para as habilidades movendo entre os arquivos as configurações numéricas corretas, tornando todas as habilidades de homunculi específicas na recarga.

 

Ele também se questiona por que as alterações não chegaram, pois deveriam estar incluídas nas atualizações que vieram do kRO.

 

FONTES

 

Azzy citando que a API é a mesma (http://forums.warpportal.com/index.php?/topic/85627-azzyai-150-beta-228-dev-17-posted-eira-fixes/?p=1252767).

 

Azzy explicando as mudanças feitas pelos GMs (http://forums.warpportal.com/index.php?/topic/85627-azzyai-150-beta-228-dev-17-posted-eira-fixes/?p=1267398).

Editado por Thur.Gibraltar
chamei kRO de iRO no fim do texto...

Que tal experimentar a AI Gibraltar? Página no fórum: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?153689-AI-Gibraltar.

Link para o comentário
Share on other sites

Andei pesquisando e parece que o que você falou não é verdade /bomb (ainda bem, pois senão era uma desculpa para não atualizarem aqui)! :(

 

De acordo com o Dr. Azzy, o moderador voluntário do fórum do iRO e programador da Azzy AI, a API do jogo deles é a mesma que a do kRO. Pelo menos a parte que define o comportamento dos homunculi.

 

Azzy também explica que os GMs não podem, sozinhos, modificar lá os executáveis do jogo (portanto não mexem na engine e não produzem conteúdos próprios sozinhos, pelo menos por esse método).

 

Tudo que eles podem fazer lá, também, é mexer em arquivos de dados e valores ("configurações"). Então Azzy explica que a correção do problema do cooldown global (que bloqueia todas as habilidades dos homunculi), para ser específico (corrigindo o defeito, melhorando principalmente Esforço Mental e Sede de Sangue), foi feita alterando valores de arquivos, movendo números de campos que definiam pós-conjuração global para os de tempo de recarga específicos.

 

Assim foram feitas alterações para as habilidades movendo entre os arquivos as configurações numéricas corretas, tornando todas as habilidades de homunculi específicas na recarga.

 

Ele também se questiona por que as alterações não chegaram, pois deveriam estar incluídas nas atualizações que vieram do kRO.

 

FONTES

 

Azzy citando que a API é a mesma (http://forums.warpportal.com/index.php?/topic/85627-azzyai-150-beta-228-dev-17-posted-eira-fixes/?p=1252767).

 

Azzy explicando as mudanças feitas pelos GMs (http://forums.warpportal.com/index.php?/topic/85627-azzyai-150-beta-228-dev-17-posted-eira-fixes/?p=1267398).

 

Formula de alimentação também foi alterada, obtendo a leal de forma mais rápida, de 911 passou para 400 e poquinho o/ no ano passado.

Isso poderia vir pra cá, pois maior problema hoje que afeta em todos no geral, é o tempo gasto para deixar 1 homunculo leal, tirando a livre escolha de homunculus !

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...
Formula de alimentação também foi alterada, obtendo a leal de forma mais rápida, de 911 passou para 400 e poquinho o/ no ano passado.

Isso poderia vir pra cá, pois maior problema hoje que afeta em todos no geral, é o tempo gasto para deixar 1 homunculo leal, tirando a livre escolha de homunculus !

 

400? Isso é um sonho. *-*

Espero que chege logo aqui.

Não é Bug, é Feature

Link para o comentário
Share on other sites

Não tenha que me agradecer,enquanto eu estiver viva e tutora da Classe vou cobrar quantas vezes for necessário.

 

Säfira - Arte da Alquimia e da Forja

 

Desculpa a pergunta, mas ainda vale a pena ser tutor(a)?

Editado por DionyBiguZ
Citação ao comentário errado.

Não é Bug, é Feature

Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 months later...

Poderia por gentileza me ensinar a como fazer isso?

 

"Muitos usam habilidades de buff do homunculus inicial (Lif, Amistr ou Filir) enquanto ele tem alguma conjuração sendo realizada de alguma das habilidades do homunculus S

 

Por exemplo: usar Sede de Sangue enquanto o homunculus conjura (a barra ainda carregando) Derretimento com Lava"

 

tenho um Amistr e vou transformalo em Dieter e preciso saber como fazer ele usar Sede de Sangue enquanto o homunculus conjura (a barra ainda carregando) Derretimento com Lava

 

Acredito que seja algo na barra Extra Options, mas não sei qual linha alterar para obter o resultado desejado!

 

Muito obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Share on other sites

Tenho uma sugestão melhor: acabar com os DC's e problemas de login e problemas de lagg.

:mad:

 

A comunidade inteira tá sofrendo com isso, mas acho educado manter o tópico sem flame, já existem N outros tópicos para falar disso.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Quem não trocaria a alma por um pouco de diversão?

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...