Ir para conteúdo

Por que não fazem a limpa?


Posts Recomendados

Servidor Asgard Uma penca de bots em vários mapas. Estou tentando fazer a quest de moscóvia e me encontro até mesmo impossibilitado de coletar os itens devido ao enorme número de bots (stalker 99, em sua maioria) em todos os mapas onde existam monstros que deixem cair os itens da quest, de tal modo que simplesmente não existem monstros de determinados tipos para matar. Ragnarok é um jogo que parece estar morto, o número de players é muito baixo, mas ainda encontramos nele um jogo relaxante que se pode jogar sem compromisso. Minha estimativa é de que pelo menos 70% dos jogadores logados são na verdades bots e mais 25% devem ser mercadores. A questão é que o número de bots é assustador e desproporcional. E usam bot para comercializar zenys, o que é pior ainda. Sinceramente, voltei a jogar ragnarok recentemente achando que poderia relaxar e me divertir, mas tomei foi um banho de água fria. Do modo como está, cada vez menos players jogarão o jogo. Por que ser permissivo com o uso ostensivo de bots? Por que não configurar o jogo para ser divertido (loot mais fácil, por exemplo) e banir todos que utilizam esse tipo de programa?

Link para o comentário
Share on other sites

Servidor Asgard Uma penca de bots em vários mapas. Estou tentando fazer a quest de moscóvia e me encontro até mesmo impossibilitado de coletar os itens devido ao enorme número de bots (stalker 99, em sua maioria) em todos os mapas onde existam monstros que deixem cair os itens da quest, de tal modo que simplesmente não existem monstros de determinados tipos para matar. Ragnarok é um jogo que parece estar morto, o número de players é muito baixo, mas ainda encontramos nele um jogo relaxante que se pode jogar sem compromisso. Minha estimativa é de que pelo menos 70% dos jogadores logados são na verdades bots e mais 25% devem ser mercadores. A questão é que o número de bots é assustador e desproporcional. E usam bot para comercializar zenys, o que é pior ainda. Sinceramente, voltei a jogar ragnarok recentemente achando que poderia relaxar e me divertir, mas tomei foi um banho de água fria. Do modo como está, cada vez menos players jogarão o jogo. Por que ser permissivo com o uso ostensivo de bots? Por que não configurar o jogo para ser divertido (loot mais fácil, por exemplo) e banir todos que utilizam esse tipo de programa?

 

Sua reclamação é igual como a de muitos que se veem prejudicados com isso que você falou. A reclamação é justa, mas não irá ter os resultados alcançados, podem até diminuir os bots, mas não retira-los por completo do jogo igual a mafia que apesar de todos os esforços teima em existir nos EUA.

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

Esperando a ATT do rebellion.

Link para o comentário
Share on other sites

...E usam bot para comercializar zenys, o que é pior ainda...

 

Me diz um MMO, que seja ou já tenha sido famoso como Ragnarok foi um dia, que não tenha comércio de dinheiro virtual por real? Exato, não existe.

 

Mas concordo em uma parte, por mais burocrático que seja o processo pra um GM banir um bot, a Level Up! deveria investir mais nisso, contratando mais gente ou aumentando as horas de trabalho.Dizem que são estagiários, que ganham por hora, deviam ganhar por bot banido.

Link para o comentário
Share on other sites

Calma jovem, assim você leva a level a falência.:rolleyes:

 

Haha, é simples, só adaptar o custo/benefício, no caso do Asgard por exemplo, 9 reais pra cada um, Odin 30. ;) Mas eu creio que isso seja inviável contratualmente falando.

 

E requerer cadastro de CPF pra poder jogar no Thor, limitando o usuário a somente 5 horas de jogo sem o cadastro do CPF, isso evitaria tantos stks/rogues 99, mas bom, a empresa tem os motivos dela pra não colocar isso, eles dizem que afastaria jogadores em potencial porque são crianças e não possuem o mesmo.

Editado por Megapix
Link para o comentário
Share on other sites

1 - Servidor Asgard

2 - Ragnarok é um jogo que parece estar morto, o número de players é muito baixo

3 - Minha estimativa é de que pelo menos 70% dos jogadores logados são na verdades bots e mais 25% devem ser mercadores

 

Isso é baseado no seu servidor, Asgard no caso, não ? O Odin está longe da perfeição, BUT ...

É muito raro achar bots, e quando achamos é um ou dois num mapa que ninguém frequenta.

Bots sempre existiram no Ragnarok e sempre vão existir. Se isso te incomodar tanto a ponto de tornar o jogo repulsivo, duas opções:

1 - Parar de Jogar

2 - Mudar de servidor

Até porque é muito burocrático provar que alguém é usuário de programas ilícitos...

É o que eu falo sempre: As pessoas que não usam tais programas são obrigadas a pagar pelas que usam.

Tente achar diversão e ignorar os bots. Se não der ... :/

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

 

Isso é baseado no seu servidor, Asgard no caso, não ? O Odin está longe da perfeição, BUT ...

É muito raro achar bots, e quando achamos é um ou dois num mapa que ninguém frequenta.

Bots sempre existiram no Ragnarok e sempre vão existir. Se isso te incomodar tanto a ponto de tornar o jogo repulsivo, duas opções:

1 - Parar de Jogar

2 - Mudar de servidor

Até porque é muito burocrático provar que alguém é usuário de programas ilícitos...

É o que eu falo sempre: As pessoas que não usam tais programas são obrigadas a pagar pelas que usam.

Tente achar diversão e ignorar os bots. Se não der ... :/

ˆ Concordo 100% com isso.

 

Muita gente já gastou energia e stress com isso e de nada adiantou.

 

É menos pior porque tem bastante gente crescida mentalmente e tem comportamento diferente, mas sempre tem os vazos quebrados que não são punidos, tanto usando bot como bugs...

 

Enfim se bot fosse "ruim" pra Level Up esse jogo já teria fechado igual The Duel =]

Ou porque é caro para irem em massa pro Odin.

Editado por Arietta
Erros errôneos

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

ˆ Concordo 100% com isso.

 

Muita gente já gastou energia e stress com isso e de nada adiantou.

 

 

Ou porque é mais custa caro para irem em massa pro Odin.

 

 

Menos pior ( mds... kkkkk )

 

Então amigo, Botter de verdade se vê lucro ele vai investir (Asgard ta ai, não é free mas hoje tem mais bot do que player)

Quem sabe bem de programação consegue fazer uma boa grana nesse jogo.

Link para o comentário
Share on other sites

Sinceramente... desculpe minha falta de de perseverança, mas é uma situação que não vai mudar.

 

 

  • A Empresa desenvolvedora não tem interesse em criar sistemas que combatam o programa. -Captcha, sério?-
  • A distribuidora do bRO não tem interesse em fazer cumprir as regras que ela mesmo criou.
  • Você não pode fazer absolutamente nada, sem ser denunciar, ficar passivo ou unir-se a eles.]

 

É revoltante a situação, é uma multidão de bots infinitesimal contra uma quantidade pífia de jogadores, dos quais metades, devem se beneficiar do uso de bot.

 

Asgard está assim, nem as traças se preocupam mais.

 

Se quer se divertir, faça o que faz na vida real. O mundo passa por tanto caos, fome, violência, guerras, corrupção e você continua vivendo sua vida como se nada estivesse acontecendo.

 

A comunidade do Ragnarok, é somente o reflexo do mundo atual. É inato a humanidade, destruir e corromper.

6dcbb284c15f50993c9d3bd346e4250f.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Percebi que muita gente já se conformou com a regularidade com que se encontra bots no jogo. Lembro que em 2005-06, o jogo tinha botters também, e a galera até reclamava um pouco, mas não lembro de ser tanto assim. Chegou a um ponto onde a lug parece simplesmente não se importar mais com o jogo, seja por ele não dar mais lucro ou por não terem mão-de-obra para cuidar dele. O que mais me parece absurdo é que um pequeno número de jogadores ainda banca o uso de bots. Pensem comigo. Caso não houvesse compra de KKs, alguém investiria tempo, energia elétrica e perfomance de computadores para farmá-los? Antigamente, usava-se bot por que se queria farmar algum equip em particular (o exemplo que vem a cabeça é a carta thara) ou enriquecer um pouco ou, quando muito, para vender um personagem "upado" para outro jogador. Sinto-me confiante em dizer que hoje em dia é completamente diferente e os bots só estão ali para alimentar a indústria de zenys. E quem compra zenys são os poucos jogadores que ainda jogam o jogo, tanto que se você analisar o preço de zenys em sites pelo google vai ver que eles despencaram do começo de 2014 pra cá, coincidindo com a queda no número de players. Ainda pior é que os que compram os zenys, vão gastar na lojinha dos bots e, na prática, estão comprando itens de um jogo online por dinheiro real. Mas se são poucos os jogadores que compram os zenys, por que então esses poucos jogadores não se unem e tentam tornar o jogo um pouco mais decente, deixando de comprar zenys?

 

Lembro-me que na época em que eu primeiro joguei ragnarok, em horários de pico, deviam ter uns 8k+ de jogadores online, sendo muito poucos bots. Hoje não deve passar de 500, com muitos bots. Isso se dá em grande parte pelo jogo já não ser mais o supra sumo dos MMOs no Brasil. Ele ficou velho e mesmo tentando se renovar, falhou nos processos de expansão. Mesmo assim, se fornecem o serviço, deveriam prezar pela qualidade, e é isso que tento mostrar com a minha mensagem.

Link para o comentário
Share on other sites

Mas se são poucos os jogadores que compram os zenys, por que então esses poucos jogadores não se unem e tentam tornar o jogo um pouco mais decente, deixando de comprar zenys?

Porque quem é conivente com esse tipo de prática está pouco se importando com o ambiente do jogo em si, está pouco se importando com os jogadores restantes que não se resumem aos grupinhos deles. Inclusive, é capaz de vir qualquer um que se utiliza dessas coisas e dizer que faz porque as empresas responsáveis não se importam com essa situação/largaram o jogo de mão, só que isso nunca vai ser justificativa pra nada, principalmente desse mau caratismo.

E por tudo que já vi, em anos de jogo, não acredito mais que o nicho de compradores de zeny seja tão pequeno assim não, sinceramente.

 

Lembro-me que na época em que eu primeiro joguei ragnarok, em horários de pico, deviam ter uns 8k+ de jogadores online, sendo muito poucos bots. Hoje não deve passar de 500, com muitos bots. Isso se dá em grande parte pelo jogo já não ser mais o supra sumo dos MMOs no Brasil. Ele ficou velho e mesmo tentando se renovar, falhou nos processos de expansão. Mesmo assim, se fornecem o serviço, deveriam prezar pela qualidade, e é isso que tento mostrar com a minha mensagem.

Destacando isso, porque concordo com você. Só é uma pena ter que concordar com o Eremitae quando diz que, infelizmente, nada podemos fazer (a não ser denunciar).

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>

O melhor lugar do mundo é dentro do seu abraço.<br> Kawaiiness @ Asgard

Link para o comentário
Share on other sites

Só complementando o tópico: inúmeros tópicos foram criados para reclamar da situação atual e nada foi feito. Não é de hoje que corrupção corre solta dentro e fora de jogo. Parece até um paralelo com a vida real.

Como eu já havia dito, é algo que desagrada e muito tanto novos jogadores quanto os old times.

Sinceramente, eu não vejo uma previsão de melhoria, muito menos respaldo por parte da staff sobre a atual situação.

Então fica assim mesmo: desvie dos bots e tenha um bom jogo.

Concordo com o que a(o) heru~ disse: "Inclusive, é capaz de vir qualquer um que se utiliza dessas coisas e dizer que faz porque as empresas responsáveis não se importam com essa situação/largaram o jogo de mão, só que isso nunca vai ser justificativa pra nada, principalmente desse mau caratismo."

Porém é da natureza humana querer corromper o que for possível e da brasileira dar "jeitinho" pra tudo. Não estou dizendo que o servidor esta como esta porque é br. Nada disso, não sou vira-lata. Mas é aquela coisa ou de não fazer nada, ou fazer o insuficiente, ou fazer o suficiente e esperar que tudo fique perfeito eternamente, se é que me entende.

Parafraseando o nosso entrevistado da semana:

 

A comunidade do Ragnarok, é somente o reflexo do mundo atual. É inato a humanidade, destruir e corromper.

Editado por Rá ~
a e i o u ão

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Percebi que muita gente já se conformou com a regularidade com que se encontra bots no jogo. Lembro que em 2005-06, o jogo tinha botters também, e a galera até reclamava um pouco, mas não lembro de ser tanto assim. Chegou a um ponto onde a lug parece simplesmente não se importar mais com o jogo, seja por ele não dar mais lucro ou por não terem mão-de-obra para cuidar dele. O que mais me parece absurdo é que um pequeno número de jogadores ainda banca o uso de bots. Pensem comigo. Caso não houvesse compra de KKs, alguém investiria tempo, energia elétrica e perfomance de computadores para farmá-los? Antigamente, usava-se bot por que se queria farmar algum equip em particular (o exemplo que vem a cabeça é a carta thara) ou enriquecer um pouco ou, quando muito, para vender um personagem "upado" para outro jogador. Sinto-me confiante em dizer que hoje em dia é completamente diferente e os bots só estão ali para alimentar a indústria de zenys. E quem compra zenys são os poucos jogadores que ainda jogam o jogo, tanto que se você analisar o preço de zenys em sites pelo google vai ver que eles despencaram do começo de 2014 pra cá, coincidindo com a queda no número de players. Ainda pior é que os que compram os zenys, vão gastar na lojinha dos bots e, na prática, estão comprando itens de um jogo online por dinheiro real. Mas se são poucos os jogadores que compram os zenys, por que então esses poucos jogadores não se unem e tentam tornar o jogo um pouco mais decente, deixando de comprar zenys?

 

Lembro-me que na época em que eu primeiro joguei ragnarok, em horários de pico, deviam ter uns 8k+ de jogadores online, sendo muito poucos bots. Hoje não deve passar de 500, com muitos bots. Isso se dá em grande parte pelo jogo já não ser mais o supra sumo dos MMOs no Brasil. Ele ficou velho e mesmo tentando se renovar, falhou nos processos de expansão. Mesmo assim, se fornecem o serviço, deveriam prezar pela qualidade, e é isso que tento mostrar com a minha mensagem.

 

Novamente você enfatiza o fato de que agora existe um comércio de dinheiro virtual por real, que antigamente não existia, mas você ainda não respondeu a minha pergunta da primeira pág.

 

E não é acomodação, longe disso, eu mesmo já criei um tópico sugerindo algumas medidas há um tempo atrás, mas nada foi feito (sequer cogitado pela staff), mas eles devem ter os seus motivos, imagino.

Editado por Megapix
Link para o comentário
Share on other sites

Bom vamos la, sou programador e consultor de TI (so que nao) kkktipo a lug pode facilmente:

  • -Criar um sistema Ant BOT
  • -Fazer uma campanha para voltar os 5 mil players online
  • -botar ordem na casa

 

 

eu acho que são coisas simples, a galera so tem medo de tirar os bots

 

Dá primeira e terceira até é viável, agora a segunda... me veio em mente: "A Espera de um Milagre":rolleyes:

SyLzpPt.gif

Guia de Up Geral: ​LEIA

Link para o comentário
Share on other sites

Novamente você enfatiza o fato de que agora existe um comércio de dinheiro virtual por real, que antigamente não existia, mas você ainda não respondeu a minha pergunta da primeira pág.

 

E não é acomodação, longe disso, eu mesmo já criei um tópico sugerindo algumas medidas há um tempo atrás, mas nada foi feito (sequer cogitado pela staff), mas eles devem ter os seus motivos, imagino.

 

Realmente, é difícil achar um MMO onde não haja venda de dinheiro virtual ou venda de contas. Acho que o problema do RO é a proporção que as coisas tomaram, principalmente pela simplicidade do jogo tornar mais fácil o uso de bot, pelo fato de que os equips adquiridos não ficam vinculados ao personagem e por ser um jogo no qual se usa muitos consumíveis. E digo ser um problema do RO porque quem tentou jogar no iRO, além do lag, sabe que o anúncio da venda de zenys é feita ao céu aberto em Prontera.

 

Tenho desviado dos bots e jogado. Mas concordemos que quando existem vinte e cinco vezes mais bots do que players num mapa, alguma coisa está brutalmente errada.

 

Sobre a humanidade, não tenho uma visão tão pessimista quanto os que postaram aqui. A maioria das pessoas é de bem e é por isso que desistem de frequentar ambientes onde a sacanagem e o mau caratismo (como disse nosso colega) rolam soltas. São os poucos que se desviam de uma normalidade benigna que levam o ambiente pro buraco. De um lado, gente que quer se aproveitar de tudo, e do outro, gente que resolve tudo com dinheiro.

 

Minha intenção foi trazer o assunto à tona e gerar uma discussão. Percebi que isso já foi feita repetidas vezes sem muito sucesso. O negócio vai ser denunciar quando der e tentar ajudar a equipe da LUG.

Link para o comentário
Share on other sites

Denuncie apenas pelo o efeito placebo de ter contribuído na luta contra bots. Placebo porque não é a realidade. Você pensa que ajudou a diminuir a população de bots, mas de fato não mudou nada.

 

A LUG provavelmente não trabalha denuncia por denuncia, se ela não for completamente lixo ela pelo menos mantém alguma lista com mapas mais denunciados (eu estou sendo bastante otimista com a LUG aqui, heim). No seu site ela mantém uma lista de punidos com o nome do jogador e o motivo para a punição. Mas ela não informa, por exemplo, o mapa em que foi banido. Observando alguns nomes lá, dá a entender que talvez seja alguma farm, tipo ("Fulano 1","Fulano 2", "Fulano 3", "Maria 1", "Maria 2", "Maria 3"), há uma grande chance de ser arruaceiro farmando em algum mapa dominado por eles (como os bodes por exemplo). E sabe o que significa para um botter perder um arruaceiro? Nada. Em 3 dias ele está com outro igual no lugar.

 

E tenha certeza que os que são pegos, foram pegos não pelo o trabalho exemplar da equipe de GMs, mas sim por vacilo dos próprios botters. Os GMs precisam testar um bot antes de aplicar uma punição. Por exemplo, eles mandam mensagens de sistema local mandando o jogador parar de se movimentar. Eles curam o monstro. Eles removem os equipamentos do jogador pra ver o que ele faz, etc. Para todo teste existe uma forma do bot evitar, como se desconectando ao identificar o teste GM. E mais, um bot pode automaticamente avisar todos os outros de sua farm automaticamente sobre a presença de um GM, fazendo que com os outros também se desconectem do servidor antes mesmo do GM testa-los.

 

Isso torna GM caçador de bot num grande enxugador de gelo. E o jogador é completamente impotente em relação à tudo isso. A única alternativa é aceitar a presença dos bots ou não jogar Ragnarok Online.

Living is easy with eyes closed

Link para o comentário
Share on other sites

Por que alem dos bots a equipe da lvl up tem que correr atras de muitas coisas como bugs entre outros, mas se vc quer levantar o que falta corrigir é só vc acompanhar os topicos de manutenção que em muitas vezes o Fox diz tivemos alguns problemas com implementação na manutenção de hoje... iremos verificar com a gravity para corrigir o erro para implementação na próxima manutenção...ficou padrão manutenção com erro na minha opinião.

Link para o comentário
Share on other sites

Visitante
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar Novo...