Ir para conteúdo

[Guia] Shura By: N.Iron


N.Iron

Posts Recomendados

3rd_sura_master.gif

 

Bem como vocês devem me conhecer, sou um cara bem chato chamado N.Iron, e vim aqui fazer um guia de shura, já que no atual fórum não tem nenhum, peço que não fiquem notando nos erros de português, nem muito menos nos erros de concordância, se alguém ver algo fora do normal por favor envie PM, para que eu concerte aqui no fórum, por que se for ficar comentando aqui, vai ter pelo menos umas 50 paginas das pessoas corrigindo meus erros de português =P

O guia foi montado em cima da minha opinião pessoal sobre a classe.

 

1 - Introdução

2 - Build’s

2.1 Atributos

3 - Arvore de Habilidades

3.1 - Habilidades

4 - Equipamentos

4.1 - Cartas

5 - Consumíveis

5.1 - Consumíveis (WOE/PVP)

6 - Upando!

6.1 - Garra do tigre

6.2 - Asura

6.3 - Soco do furacão

6.4 - Combo

6.5 - Mober

7 - MVP’s

8 - PVP/WoE?

8.1 - Habilidades de Noviço

8.2 - Habilidades de Mestre

8.3 - Habilidades de Shura

8.4 - Habilidades de Cartas/Equips

8.5 - Efeitos Negativos de Cartas

 

1 ~~ Introdução

A classe MAIS OP do jogo, sem duvidas é o nosso famoso shura, podendo romper barreiras e colocar um dano cabuloso em diversas skill’s, essa é a classe shura, um pequeno noviço que queria combater o mal com suas mãos.

Já deixando bem claro que eu não conheço tudo sobre a classe e em algumas partes vai faltar informação, então quem quiser adicionar algo sinta-se a vontade de postar por ai ou de preferencia me enviar pm.

OBS: Shura Veloz/Diamond, vão ficar com pouca informação, principalmente os diamonds.... que apesar de eu já ter jogado com o diamond eu não tenho nenhuma fonte de pesquisa sobre eles.

 

 

2 ~~ Build’s

Bem não irei mentir vou copiar as builds do browiki/irowiki e comentar sobre elas, e o que penso em geral sobre cada atributo para cada build, por favor sinta-se a vontade para contestar ou aprimorar o que está aqui.

A atual build mais recomendada e a que eu chamo de “faz tudo” é nada menos a:

 

Shura de Portões do Inferno:

FOR: 90 ~ 110

AGI: 40 ~ 80

INT: 70 ~ 120

VIT: 110 ~ 120

DES: 80 ~ 120

SOR: 01 ~ 60

 

Por que eu a considero como faz tudo?

É bem simples, a build tem tudo o que você precisa, força, agilidade(com o povo sendo bem preconceituoso contra ela), inteligência, vitalidade, destreza, e um mínimo de sorte.

Vamos aos pontos dessa build:

1 – Com força, inteligência, vitalidade e destreza, você consegue obter o potencial de todas as skill’s de shura, sim todas as habilidades, sendo que você pode sempre focar em algo a partir dessa build como base, caso você vá usar mais goh do que asura, é recomendável você ter mais vit do que int, caso queira asurar, é preciso focar mais na int/for do que na vit, e por ai vai.

2 – Muitas pessoas usam essa build para “upar” com garra do tigre, uma habilidade que é capaz de dar OH em 80% dos mapas caso esteja bem equipado, ou razoavelmente equipado. Com o seu combo Punho>Ruina>Garra é capaz de chegar a danos monstruosos.

3 – Agilidade na build deixou de ser “opcional”, como era no 150/50. Ter uma resistência mínima a sono, ajuda no delay de animação (passo fica bem mais "fluido" com aspd média/alta), resistência contra mascara, um pouco de esquiva e defesa.

4 – Se o foco for woe dex/int alta ajuda na hora do cast do goh, caso vc pote consumiveis.

5 –http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?150449-Port%F5es-do-Inferno-mais-conhecido-como-GOH-pelo-pov%E3o

 

Shura de Autoconjuração/Diamond:

FOR: 70 ~ 100

AGI: 01 ~ 30

INT: 100 ~ 110

VIT: 100 ~ 110

DES: 70 ~ 90

SOR: 01 ~ 30

 

Esse tipo de shura é mais conhecido como Shura Diamond, por causa do corpo fechado, que torna o shura um “diamante”, na questão de ser meio inquebrável, se podemos colocar dessa maneira *-*.

 

Considerações da build:

1 – A força na build é nada menos para carregar o máximo de consumíveis que você conseguir, e assim usufruir do máximo que der da build pelo máximo de tempo possível no mapa, sem precisar ficar indo na kafra, apenas lembrando que Dragão Ascendente, também deixa você sem recuperação de hp/sp, então se você estiver com 89% do peso ou 49%, vai dar no mesmo.

E claro, uma hora você vai chegar no 150, e se você estiver com 1 de força, não vai conseguir fazer nada além de ficar tankando os outros com corpo fechado, por isso a força, para usar as demais skill’s de shura.

2 – Essa build digamos que não é aconselhável no meu ponto de vista, ela é “cara”, já que você vai depender sempre de poção de media vida/menor de vida, fora outros consumiveis, porém em termos de equips, ela não é tão cara.

3 – Não faça esse tipo de build no servidor thor, a não ser que você literalmente cague kk’s para ficar comprando asa de mosca, por que é isso que torna essa build "upavel", você tem a opção de comprar uma eddga e ficar mobando por ai, ou até mesmo usar a carta antonio, mas nada se compara a asa de mosca.

4 – Dex/For, nessa build só irá servir futuramente, então pode focar outros atributos sem medo, enquanto Int/Vit são primordiais para ela dar certo.

 

Shura de Asura:

FOR: 110 ~ 120

AGI: 01 ~ 40

INT: 108 ~ 120

VIT: 80 ~ 100

DES: 01 ~ 80

SOR: 01 ~ 60

 

Nada menos a build que fez a classe ficar tão famosa e tão OP, os shuras asuras são nada menos aqueles que são capazes de derrubar muitos MVP’s com uma tremenda facilidade com seu dano BRUTO no asura capaz de rancar mais de 1kk.

Considerações:

1 – Eleve força/int ao máximo que você conseguir, a build é conhecida como full asura nada menos por que você a única coisa que faz é zen>fúria>zen>asura>pot. Não "usa" as demais skill’s de shura, então não tem muito o por que de temer aumentar em grandes quantidades esses 2 atributos, mas por favor, não coloque 120 nos 2 atributos, força no 120 já é o suficiente caso queira usar as luvas de shura, 120 de int é o suficiente caso vá usar a Diadema de Serafim...

eu pessoalmente acho que colocar 120 em força/int é muito desnecessário, mesmo no 175/60.

Acho bem mais viavel colocar pontos em Agi(resistência)/Dex(chakra da furia, precisão/cast para rasteira)/Luk(atk e resistência), coisa que um shura de asura antes não podia colocar pela falta de ponto.... Aumentar força e int vai deixar o seu dano mais alto? Sim! Porém, aumentar 5~10 pontos não vai fazer aquele cara de GR/Devil parar de tankar seu asura.

2 – Para um dano totalmente cabuloso, você vai necessitar de uma skill chamada Chakra da Furia, ela depende de um atributo que muitos shuras de asura desprezam na build, que é a dex, que vai na formula do chakra da fúria(essa skill te da atq baseado na força e na destreza).

3 – É uma classe que GASTA, não faça essa build caso você queria ser um asurinha, faça essa build caso você tenha kk’s para torrar e queira matar tudo, se não você vai ficar como muitos shuras que eu conheço, ”chateados pa kct”, por que? Pensa na skill que tem o dano mais elevado do ragnarok, agora pensa em alguém te tankando e mandando bandeirinha, é isso o que muitos asurinhas sentem.

4 – VIT 80+ para resistência a stun.

5 – Colocar luk no lugar de dex é bom... afinal resistência a grito da mandragora no caso de woe é muito melhor do que um pouco mais de atk.

6 – A diadema de serafim faz com que int no 120 seja algo que vc tem que ter... 250 de atk é algo totalmente superior a 150 da carta incubuss.

7 – http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?173098-Melhores-Equipamento-Asura-Exceto-Godlys

 

Shura Veloz

FOR: 90 ~ 110

AGI: 60 ~ 90

INT: 70 ~ 90

VIT: 90 ~ 110

DES: 70 ~ 100

SOR: 01 ~ 50

 

Bem eu, meio que discordo desse tipo de build, porém tenho que dar “todas” as opções, de acordo com os sites essa build serve para tirar proveito da aspd, em algumas skill’s como passo etéreo, em skill’s que o bragi consegue tirar todo o delay como goh, assim como esse tipo de build serve bastante para upar.

1 – A agi nessa build serve nada menos que complemento para consumíveis que te darão aspd, e ajudara a você usar suas skill’s com um baixo delay de animação.

2 – A agilidade junto da destreza contribui para reduzir o delay/cooldown entre os combos Punho>Ruina>Goh, Garra, Soco.

2.1 – https://www.youtube.com/watch?v=dnSW11s__KM

3 – Apesar de o povo ter preconceito com agilidade, ela é boa, porém eu não recomendo a colocar acima de 50~60 pontos que é onde a agilidade começa a “perder seu rendimento”, ela “para” de te dar aspd, não no sentido literal, mas ela começa a ter um decréscimo de te dar aspd, antes a cada 5 pontos você ganhava 1 de aspd, agora no 50+ a cada 10 pontos de agi você ganha 0.8 de aspd.

Obs: Dados aleatórios apenas para exemplificar, mas isso ocorre.

4 – É uma build mais focada em usar os combos, do que asura, seria uma build de goh com agilidade e um dano um pouco reduzido, por causa da “perca” de pontos em agilidade.

 

2.1 ~~ Atributos

 

Força:

 

Bom a necessidade de força em um shura é evidente, já que todas as suas skill's são baseadas em ataque.

"N.iron quanto de força eu coloco no meu shura? 90 está bom? 100 está bom? 120 está bom?"

Tudo depende do seu foco... para um shura full asura, 120 de força poderia ser bem aconselhável se ele for usar

as Luva de Shura, pelo bônus que as Luvas dão, acaba compensando MUITO ter 120 de força, mas caso você

vá jogar sem as luvas, seria mais aconselhável colocar por exemplo 120 de int no seu shura full asura.

Um valor que é equilibrado é o 105, não é muita força, não é pouca força, conseguindo um ataque decente para qualquer skill. Claro que você pode colocar mais, sua build, suas escolhas ^^

 

Quando estiver usando armas de curta distância ou desarmado, cada 1 ponto em FOR garante:

 

+1 de Ataque Físico;

+0,5% de Ataque da arma (aplicado ao ataque da arma, e é forçadamente neutro).

 

Quando estiver usando Armas de Fogo, Instrumentos, Chicotes e Arcos, cada 5 pontos de FOR proporciona:

 

+1 de Ataque Físico.

 

Cada 1 ponto em FOR também garante os seguintes bônus passivamente:

 

+30 de capacidade de carga;

Reduz a duração da imobilização da habilidade Tornado em 0,04 segundos;

Aumento de 0,3% de resistência contra os efeitos das máscaras de Renegados.

 

 

Agilidade:

 

A agilidade é um atributo que raramente se Vê em um shura..... Seja ele de goh, asura, híbrido, combo, suporte, tanker.

Mas não é um atributo inútil, é um atributo que você pode sim colocar 40~70 sem medo. A pouca resistência/aspd

que você ganha é o suficiente para valer esses poucos pontos que você deixou de colocar em outro atributo.

 

Cada 1 ponto de AGI proporciona:

 

+1 de Esquiva;

Aumenta a Velocidade de Ataque em uma pequena quantidade;

Aumenta em 1% a resistência contra os efeitos Sangramento e Sono.

Aumenta entre 0,166% a 0,33% a resistência contra os efeitos das máscaras de Renegados.

A cada 5 pontos em AGI:

 

+1 de Defesa Física.

 

Aumentar AGI NÃO afetará:

 

A velocidade de movimento;

O tempo de conjuração ou intervalo entre habilidades.

 

 

Vitalidade:

 

Hoje em dia qualquer classe coloca no mínimo 90 de vitalidade, mas para Shura esse atributo

é necessário em valores um pouco mais alto, 110~125 para shuras que tenham build's voltadas para goh ou híbridos.

Normalmente shuras de asura têm menos vitalidade, algo em torno de 85~95.

 

Cada ponto de VIT fornece:

 

+1% de HP Máximo;

+2% de efetividade dos itens que recuperam HP;

Cada 2 pontos de VIT: +1 de Defesa Física;

Cada 5 pontos de VIT: +1 de Defesa Mágica;

Cada 5 pontos de VIT: Aumenta a taxa de recuperação de HP por segundo.

Resistência contra os seguintes efeitos:

 

Envenenamento: -1% de chance de ser envenenado, também reduz o tempo em que o efeito permanece ativo;

Atordoamento: -1% de chance de ser atordoado, também reduz o tempo em que o efeito permanece ativo.

Grito da Mandrágora: -0,2% de chance de ser atingido pela habilidade.

 

 

Inteligência:

 

Digamos que exista um triângulo e em cada ponto está um shura.... em um ponto está os shuras de goh que

dizem que inteligência é um atributo inútil e colocam ele lá em baixo, por volta de 30~60, em outro ponta

está os híbridos que colocam entre 80~100, e os full asura que normalmente não deixam a int inferior a 110,

atualmente pós diadema de serafim ter no minimo 108 de int se tornou obrigatorio, sendo o ideal ter 120 de int

para pegar o bônus total e ter 250 de atk.

Jogar a inteligência lá em baixo não é algo ruim, porém ter pouco sp é ruim....

eu sofri disso quando estava upando minha shura, dar 5 passo etereo e o sp já está no vermelho... isso

é algo que os shuras com pouca inteligência sofrem, então quando for jogar sua int lá em baixo, pense no seu bolso tbm.

 

Cada 1 ponto de INT proporciona:

 

+1,5 de Ataque Mágico;

+1% de SP Máximo;

+1% de efetividade dos itens que recuperam SP;

+0,05% na chance de sucesso em Alquimia;

Reduz levemente o tempo de conjuração variável;

 

Cada 2 pontos de INT: +1 de Defesa Mágica;

Cada 6 pontos de INT: +1 de SP recuperado naturalmente;

Maior ou igual a 120 de INT: +4 de SP recuperado naturalmente;

Cada 2 de INT acima de 120: +1 de SP recuperado naturalmente.

 

 

Destreza:

 

Um atributo lindo para shuras, da atk, da precisão e reduz o cast. Como estamos no renewal... é necessário ter no mínimo uma dex de 70 para acertar seus inimigos, e como vocês sabem ou deveriam, goh/garra/explosão/disparo/palmo em fúria/punho/ruína, são habilidades que dependem de precisão. Então o atributo dex é necessário para os shuras.

Os shuras de asura normalmente menosprezam esse atributo, já que eles não ganham "nada" com ele....

porém, vale lembrar que a destreza entra na fórmula do chakra da fúria.

 

Quando estiver usando armas de longa distância, Chicotes e Instrumentos Musicais, cada 1 ponto em DES garante:

 

+1 de Ataque Físico;

+0,5% de Ataque da arma (Aplicado ao ataque da arma, e é forçadamente neutro).

Cada 1 ponto de DES oferece:

 

+1 na Taxa de Acerto;

+0,1% na chance de sucesso do Furto, Forja e Alquimia;

+0,2% na chance de sucesso de Remoção de Equipamentos;

+0,1% na chance de sucesso na Culinária;

Reduz o tempo de conjuração.

Cada 5 pontos em DES:

 

+1 de Ataque Físico com armas de curta distância;

+1 de Ataque Mágico;

+1 de Defesa Mágica.

 

 

Sorte:

 

Se você está colocando sorte pelo atk ganho, não compensa. Não compensa nem em casos de shura de asura.....

já que o bônus fornecido de atk é muito baixo, porém faz diferença no dano, acredito eu que 10~20 de ataque provido pela luk que vai fazer você matar alguém..... Porém, todavia, entretanto luk da resistência a grito da mandragora e a maldição,

grito em woe é bem chatinho para os shuras.... e maldição, apesar que provavelmente

quem toma esse status só reclama que está andando lento..... ela tbm retira 25% do seu ataque.

 

Cada 1 ponto em SOR proporciona:

 

+0,3 no Ataque Crítico;

+0,1% na chance de sucesso da Forja, Alquimia e Culinária.

Cada 3 pontos em SOR oferecem:

 

+1 de Ataque Físico;

+1 de Ataque Mágico;

+1 na Precisão.

+1% de chance do Falcão (Caçadores), Corujas (Sentinelas) ou Worgs atacarem automaticamente.

Cada 5 pontos em SOR garantem:

 

+1 na Esquiva;

+1% de chance de não receber Ataques Críticos.

Cada 10 pontos em SOR:

 

+1 na Esquiva Perfeita.

Resistência contra os seguintes efeitos:

 

1% de resistência a Coma e Maldição a cada ponto em SOR.

0,2% de resistência a Grito da Mandrágora a cada ponto em SOR.

 

3 ~~ Árvore de Habilidades

Vamos as habilidades, vou postar em link’s por que eu sou preguiçoso de mais para escrever tudo >.

Bem essa é a típica skilltree que se encaixa nas build’s de shura portões do inferno e shura veloz.

Pode sofrer algumas mudanças para favorecer alguma skill ou sua jogabilidade.

 

Gates Of Hell(Goh)

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sur.html?10akaxHxdAhFrBrdeDlfr1bdpjQsNeAGAkdabdnIn1

 

Mudanças:

 

1 - Hoje dia com os 10 jobs a mais... sobra ponto para colocar nas skills de shura.

2 - Você pode aumentar a garra do tigre para maior dano.

3 - Pode colocar flash combo para ter "2 garras do tigre".

4 - Colocar Salto Relampago para desviar de sopro, goh, magias de alvo unico em geral.

5 - Colocar Impacto no nível 5 para revelar alvos escondidos em uma area maior... util em alguns casos.

 

Diamond

 

Skilltree que eu faria para um shura autoconjuração/Diamond, não sei se está certo mas eu faria algo bem próximo disso. Espero que apareça alguém que jogue/jogou com um shura desse tipo para completar/atualizar algo aqui ^^’

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sur.html?10akakJkdAhFhOrdeDksr1bdpjN2nGAkQrAdnIn1

 

Mudanças:

 

1 - Apartir do esboço de build sobram 21 pontos de habilidade... o suficiente para colocar GOH, Garra, Flash.

2 - Você tbm pode ir apenas para o "lado de tank/utilidade", colocar campo/rasteira/impacto(no max).

3 - Tbm pode retirar completamente o chakra vigor do 5, o chakra furia do 5 e deixando o chakra da cura no nível 1,

sobrando muito ponto para destribuir....

 

Veloz

 

Esse tipo de skilltree eu encaixaria no shura veloz

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sur.html?10akakHxdAhFrBrdeDlfrAabdpjQqneAGAkdabdnIn1

 

Mudanças:

*Esperando alguém falar algo desse tipo de shura*

 

Asura

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sur.html?10akaxJbdAhFhOrdeDlfrAabdpjN1dFGAkQqodnIn1

 

Mudanças:

 

1 – Colocar garra do tigre é uma boa pedida... porém, normalmente shuras de asura não costumam colocar dex na build então ficaria dependente de consumiveis de precisão.

2 – Também pode retirar PP Change(Chakra da Furia), porém eu pessoalmente, acho que é uma habilidade que não deve ser retirada de forma alguma se você quer realmente matar todo mundo e não tem dinheiro para comprar todos os equips tops do jogo.

3 – Colocar campo amaldiçoado no 5 pode ser uma boa pedida a area de alcance é maior e facilita muito no pvp, porém, em woe a história é outra... shura de asura é meio papel e não é uma boa ideia pular no meio dos outros para dar campo. (a não ser que vc switch para equips de redução)

4 - Aumentar o nível de impacto para revelar em uma area maior....

5 - Colocar chakra do vigor 5 para dar um boost no HP daquele RK, shura da sua PT ou clãn.

 

3.1 ~~ Habilidades

 

Absor%C3%A7%C3%A3o_Espiritual.pngAbsorção Espiritual

Já pensou em economizar bala amarga, morango, limão, poção azul e não sabe como.... seus problemas acabaram, absorção espiritual recupera 1% de sp para cada esfera, em outras palavras, caso você tenha dragão ascendente 10, você vai recuperar 15% de sp. A habilidade tem um pequeno cooldown de 5 segundos.

PS: A habilidade absorve esferas de outros shuras tbm, e por um bug, absorve as “esferas” dos kageros/oboros

 

Campo_Amaldi%C3%A7oado.pngCampo Amaldiçoado

Cansou de ver aquele seu amigo sempre castando skill e você não podendo usar dilema para travar ele por alguns segundos? Bem, o campo amaldiçoado veio para acabar com esse pequeno problema, ele é capaz de travar 1 inimigo por cada esfera que você tiver.... dependendo do nível ela dura mais, porém o máximo que ela dura é 7 segundos e possui um cooldown de 10 segundos.

 

Tempestade_Espiritual.pngTempestade Espiritual

Cavalgar Relâmpago era a melhor habilidade de up para um shura, porém, resolveram colocar um cast de 1~5s e 1s de cooldown. O que deixou a habilidade totalmente morta, hoje em dia(03/02/2015) não presta exatamente para nada.

 

Chakra_da_Cura.pngChakra da Cura

A habilidade que possibilita um shura remover alguns efeitos negativos de si e dos seus aliados. Não é necessário mais do que o nível 1 da habilidade já que no nível 1, ela chega a 40% de chance de remover os efeitos negativos e apenas consome 1 esfera. Porém, shuras de asura normalmente tem ela em nível 4~5 por que o nível 4 é pré-requisito para chakra da fúria.

 

Chakra_da_F%C3%BAria.pngChraka da Fúria

Habilidade utilizada para maximizar ao máximo o ataque seu ou de algum aliado. Ela depende do total de destreza e de força que o seu char possui. Por exemplo, um shura com 80 de destreza e 100 de força, vai gerar através da habilidade +70 de ataque, com a habilidade em nível 5.

Ela vem com um “probleminha”, que é o preço a se pagar pela skill ehueheu. -20% de HP, -DEFM.

 

Chakra_da_Energia.pngChakra da Energia

O que Falar dessa maravilhosa habilidade que inventaram? Não precisar ficar usando dragão, nem zen durante o up. Uma tremenda maravilha da natureza. Cada ataque que você dar ou receber tem no mínimo uma chance de 15% de gerar 1 esfera nova.

 

Chakra_do_Sil%C3%AAncio.pngChakra do Siêncio

O que falar das maravilhosas habilidades que fizeram para shura e o que falar das habilidades que você fica com a cara de “WTF?”. Chakra do silencio é aquela habilidade que fizeram por que precisavam de algo inútil no meio da skilltree dos shuras. Dai colocaram isso.

 

Chakra_do_Vigor.pngChakra do Vigor

“Aaaaa que delicia”, tremenda habilidade de shura, o que dói é o fato de ter trocentos requisitos para pega-la, o que torna ela em uma habilidade que só cabe em builds de shura de asura. Porém caso você seja um shura full garra do tigre, da para colocar essa coisinha linda no meio. Em nível máximo ela da +10% de hp e um bônus de defesa.

 

Cotovelada_Ascendente.pngCotovelado Ascendente

Habilidade que caiu em desuso, antigamente quando ninguém colocava garra/goh na skilltree, sobrava bastante ponto e esses pontos normalmente caiam nessa habilidade. Em nível máximo tem uma chance de 75% de revidar o golpe, é como se fosse um “Revidar Dano” dos cavaleiros rúnicos. Você vai receber 10% de dano do dano total que você ia levar e refletir até 5000% de volta para a pessoa, eu li algumas vezes a skill, mas não entendi direito o que eles quiseram dizer com esse até 5000%.

 

Drag%C3%A3o_Ascendente.pngDragão Ascendente

O que falar de uma habilidade que em nível máximo te concede 12% de hp e sp? Além de aumentar o total de esferas que você pode ter(15 com a habilidade no nível 10).

Lembrando que cada esfera te da um total de +3 de ataque.

 

Explos%C3%A3o_Espiritual.pngExplosão Espiritual

Explosão usa o total de suas esferas, mais o estado de fúria, para causar um dano em sua volta em uma área de 7x7, da para chegar a danos entre 20~50k com a habilidade e equipamentos/consumíveis certos.

 

Garra_de_Tigre.pngGarra de Tigre

Habilidade que sacrifica seu hp para dar um grande dano em areá, até o nível 5 é 3x3 e do nivel 6 em diante é 5x5, uma boa habilidade para upar que com a chegada do combo rapido ficou em segundo plano

por causa dos beneficios que o combo rapido tem. Em woe/pvp é uma habilidade utilizada para dar dano em algum mob da guild inimiga, também serve para reduzir seu proprio hp em até 30% (no nível 10).

O grande pró da habilidade é que se você acertar um alvo, todos os outros ao redor do alvo irão levar o mesmo dano.

 

 

Impacto_S%C3%ADsmico.pngImpacto Sísmico

Habilidade que é usada para 2 coisas, a primeira que é em up, normalmente é para atordoar o mob e ficar uns pequenos segundos sem apanhar dele, e o segundo motivo é para revelar alvos escondidos que ocorre mais em pvp/woe.

 

Investida_de_Shura.pngInvestida de Shura

A habilidade, em servidores que não exista TG a rodo (like thor), pode se tornar forte... (caso um "bug" seja corrigido > http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?171418-D%FAvidas-e-orienta%E7%F5es-Monges-e-Evolu%E7%F5es&p=1698730&viewfull=1#post1698730)

Porém, para ela se tornar forte já é outros quinhentos... Você vai precisar de uma arma bem refinada (kvm +13~14 em caso de woe), buffs, 1 megin :v

 

Port%C3%B5es_do_Inferno.pngPortões do Inferno

Habilidade bem conhecida, capaz de causar danos massivos, depende de um hp máximo alto e um hp atual baixo para causar grandes danos. Habilidade que tem o cast full variável sendo possível deixar a skill IC.

Até nível 4 a habilidade é considera de curta distancia, e do nível 5 em diante é considerada de longa distancia, ou seja até nível 4 ela é bloqueada por SW e do nível 5+ ela é bloqueada por escudo sagrado.

 

Punho_do_Drag%C3%A3o.pngPunho do Dragão

Utilizada para dar inicio aos combos.

 

Rasteira_%28Shura%29.pngRasteira

Outras habilidade que tem 2 funções, a primeira é no pvm que tem a função de atordoar o mob até 4 segundos, e a segunda função é de fazer player’s sentarem.

 

Ren%C3%BAncia_Espiritual.pngRenúncia Espiritual

Passa as suas esferas para alguém, jogadores sem dragão ascendente não podem ter mais de 5 esferas. A skill pode ser usada em seus amigos sicários/rg’s/rk’s, para dar um pequeno boost no ataque deles.

 

Rugido_do_Le%C3%A3o.pngRugido do Leão

O intuito da habilidade é passar o efeito “Medo” para seus adversários, porém, a habilidade tem apenas 30% de chance de transmitir esse efeito, o lado bom é que é em uma área de 15x15.

 

Ru%C3%ADna.pngRuína

Habilidade que só pode ser utilizada após punho do dragão, e faz parte dos combos de shura. Ela faz com que o alvo fique “paralisado” por 0,5~2,5 segundos, isso inclui MVP’s. Porém, os jogadores/monstros ainda são capazes de atacar e usar habilidades, o paralisado da skill só faz com que o alvo não possa se mecher/andar.

 

Salto_Rel%C3%A2mpago.pngSalto Relâmpago

O que falar da habilidade que te permite tomar miss de muitas habilidades magicas de alvo unico e ataques de longo alcance?

Excelente escolha para quem joga de shura e não vê problema em perder 1 pontinho aqui.

 

Soco_Furac%C3%A3o.pngSoco Furacão

Soco furacão é excelente para upar até lvl 120~125, após isso, ele tem uma queda de rendimento muito alto. Porém, da para pegar 150 upando com essa habilidade. Apenas tem vez no pvm, por que em pvp/woe, a habilidade é horrível. Tem um dano baixo de mais para “incomodar”. Se quer ficar girando no meio do mob dos clãns, faça um sicário /bj

 

Combo_R%C3%A1pido.pngCombo Rápido

Nova versão da garra do tigre, com ela você consegue causar um pouco mais de dano por causa do atk bonus da habilidade, a grande "melhoria" é o fato da habilidade não consumir HP qnd utilizada.

Apesar de executar o combo punho>ruina>garra, a habilidade não tem o boost de dano dado pelo combo.

Porém, sem o consumo de HP ela se tornou excelente para o UP.

 

Maximizar_Poder.pngMaximizar Poder

Habilidade que aumenta seus atributos em 20%

(ex: se vc tem 100 de vit ele da um bônus de 20 de vit, fazendo vc ficar com 120).

Porém, a habilidade é uma extrema tristeza....

Seu cooldown de 50 minutos e sua duração de apenas 30 segundos quebra a habilidade....

Não sendo utilizavel...

"A mas eu sou um shura de asura, irei colocar a habilidade."

Qnd o SP é zerado a habilidade é desativada tbm....

Caso vc queira dar 1 unico asura em um mvp... a habilidade é boa.

 

 

4 ~~ Equipamentos

 

Após um delicioso ctrl+c e ctrl+v do browiki, vamos la o/

PS¹: Alguns ficaram com um comentário ridículo, mas eu não sou perfeito e não tive todos os equipamentos do jogo para dar minha opinião 100% do equip. Em alguns casos você vai notar que eu dei ctrl+c e ctrl+v em alguns respostas.

PS²: Retirei diversos equips, deixando essa parte mais simples....

 

Topo

 

19020Tiara Arcana [1]

OBS: Desde sua chegada se tornou o melhor hat para shuras de goh/garra, no +9 combando com o orbes arcano ele da:

+12 INT;

+12 VIT;

+12% de resistência a humanoide;

-18% de conjuração.

 

18561.pngQuepe com Pluma [1]

OBS: Equipamento para quem vai em algum lugar e tem monstros humanoides e gosta de ter resistência contra eles, além da resistência ele tbm forcene 3 de vit (3% de hp).

 

18885.pngJejecap

OBS: O segundo hat dos shuras tanker, ou o primeiro :v, com o +70% de recuperação em mastela esse é um dos itens favoritos para quem pota mastelinhas *-*

Dependendo da sua vit o item chega a recuperar entre 1200~2000 de hp ^^

 

5801.pngLaço de Noiva

OBS: O hat basicão +2 em todos os atributos, +10% de resistência a humanoide, chance de usar curar em nível 5, ou no nível aprendido pelo usuário. Pode-se dizer que é o item que da para pegar e usar até o 150 para up. ^^

 

18909.pngOrelhas Marrons de Fiera [1]

OBS: Excelente equipamento para quem busca o maior hp para utilizar goh, além dos 10% a mais de hp ele da um bônus de 5% de resistência a humanoide

 

5208.pngChapéu de Rideword

OBS: Hat que vai tornar o up com gastos elevados em um up com gastos menos elevados, com sua chance de fazer parte do seu dano torna-se hp/sp, ele é o melhor hat para up com soco do furacão e garra do tigre.

 

5585.pngTiara de Runas

OBS: Outro hat para up com semelhanças ao rideword, podemos chama-lo de a opção barata para recuperar hp/sp, porém esse equip tem uma pequena falha que é equipar no topo e no meio. Apesar que para up não tem o por que colocar um equip no meio. ^^

 

5584.pngChifres Majestosos Malignos

OBS: Basicamente tem a mesma função do hat acima só que a recuperação de sp que ele proporciona é bem maior do que o rideword, sendo que muitas vezes que ele ativar, você vai voltar a ter 100% de sp ^^.

 

18574.pngElmo do Senhor da Morte

OBS: Combine esse hat com um refinamento +9 e uma carta carat e temos o hat mais OP, para se asurar mvps ^^

 

5376.pngLendárias Asas de Demônio

OBS: Um dos hat’s preferidos pelos shuras de asura e mecânicos de sd, combado com um refino +9 e com uma carta carat ele se torna o equip de topo que da mais sp.

 

18600.pngBoné de Gatinho

OBS: Creio eu que seja o melhor hat para shuras hibridos, usando o refino +9 e uma carat ele se torna o hat que faz o goh/asura dar o maior dano e quanto mais refino para cima, maior a diferença que ele terá de outros hat’s.

 

5490.pngElmo de Anubis

OBS: +10% de resistência a mvps..... precisa escrever mais algo?

Hat exclusivamente usado para tankar mvp’s em party’s, ainda por cima concede um bônus de +10% de recuperação em habilidades de cura.

 

18563Tiara dos Corações-Alados [1]

OBS: É um excelente equip, reduz delay e consumo de sp (funciona na garra e no goh), uma +12 e potando poção mental reduz o consumo de sp em 32%, fazendo o goh de 20% do seu sp cair para 14%.

 

 

Meio

 

19138Diadema do Serafim

OBS: Com toda certeza o melhor meio que tem no bRO a cada 8 de int base ele da 5 de atk... com 120 ele da alguns bônus a mais, totalizando 250 de atk.

A unica coisa ruim desse hat é que ele aumenta o cast variavel, mas o bônus de 250 de atk faz valer a pena ter ele.

 

18507.pngOrelhas de Elfo

OBS: O Equip apenas tem uma utilidade quando está slotado, assim você pode colocar qualquer carta nele, entre os 4~5 equips que têm slot no meio ele se encontra no meio em relação ao quanto você vai ter que desembolsar para pagar.

 

5840.png5800.pngOrelhas de Ourobolos Rubor de Batalha

OBS: Hoje em dia eles são a opção super barata de resistência a humanoide concedendo respectivamente 2% e 3% de resistência a humanoide.

 

18603.pngMáscara Esquisita

OBS: O equip que quando slotado é o melhor, slot para carta, +1 em todos os atributos, pode ser encantado com pedras de +1 de todos os atributos e com 1~3 de mdef.

 

18894.pngDiadema Arco iris

OBS: O equip que desbancou o rubor de batalha, hoje é o equip que possui a maior resistência contra humanoide(5%) que equipa no meio.

 

5788.pngÓculos 3D

OBS: Mamãe to apanhando muito para aqueles bixo do demo, eles batem rapido e tem dano alto buaaaa, o que eu faço?

"Chegou seu novo oculos 3D, concedendo 5% de resistencia a neutro."

 

5135.pngOlho do Ciclope

OBS: Equip para asura, mediano, e com preço super acessível ^^

 

 

Baixo

 

19139Orbes Arcanos

OBS: “Top 1 Shura Asura, se considerar o endgame e com um ataque bruto superior a 500”,

fora isso ele faz parte do combo da tiara arcana e caso vc queira usar alguma carta nos

acessórios e quer tbm ter esconderijo, esse item é ideal (y)

 

18670.pngLenço da Compaixão

OBS: Hat para ter resistência contra humanoide. Não vou muito a fundo por que shuras normalmente por optarem por goh/asura não têm muita resistência.

 

5532.pngAdaga de Pirata

OBS: Normalmente é utilizado para shuras Diamond ou que estão tancando os mvps. Na primeira opção normalmente é utilizado junto de um anel ifrit ou cartas de auto conjuração(porém não é aconselhável já que você depende principalmente do dano da chuva de meteoro que a mascara de ifrit da), já na segunda opção serve para os mvps “não virarem” na sua pt.

 

18918.pngBalão de Polvo

OBS: “Top 2 Shura Asura”

 

Armadura

 

2374.pngManto de Diabolus

OBS: Armadura excelente para qualquer shura, com um bônus excelente de sp, de redução de delay, com seu slot e com a possibilidade de ser encantada com até +3 de algum atributo, se torna em uma armadura extraordinária.

 

15041.pngCouraça de Boitatá

OBS: A armadura favorita de muitos player’s ragnarokianos, lançada exatamente para desbancar qualquer armadura existente da hp, mdef, resistência a neutro, contem slot e é indestrutível.

 

15048.pngManto de Cerco

OBS: Os equipamentos de cerco são “os novos” equipamentos gloriosos para entrar de cabeça no pvp/woe, concedem um bônus de resistência a humanoide incrível e contem slot’s, apenas pecam na parte que são destrutíveis.

 

2394.pngTúnica Gloriosa

OBS: Para alguns servidores que não contem TG, ou que tem poucas cartas dessas, os equipamentos gloriosos são equipamentos de dar agua na boca. Dão hp/sp/atk e resistência a humanoide, pecam em sua defesa e no fato de serem destrutíveis, porém, diferente dos equipamentos de cerco, eles podem ser usados fora do pvp/woe.

 

2383.pngArmadura de Brynhildr

OBS: Godly que qualquer shura de asura quer, com a capacidade de dar 875 de sp bruto, 3500 de hp, +10% de atk, +10 de mdef, ser inquebrável e ter 120 de defesa. É um equipamento de se invejar.

 

Arma

 

16003.pngMaça Carga

OBS: Arma que eu considero padrão, com um atk decente e com 2 slot’s ela se torna uma arma para qualquer modalidade se cardeada.

 

1546.pngMaça de Guerra Gloriosa

OBS: Quer uma arma para ter dano em humanoide? Esqueça tudo aquilo que seu amiguinho disse sobre outras armas, essa é a bugatti dos shuras.

 

1830.pngPunho Violento

OBS: Excelente arma para os shuras que optam por upar com soco furacão, pode ser encantado em malangdo e contem um slot’s. Além de aumentar o dano do soco furacão em 20%.

 

1827.pngPunho Glorioso

OBS: Atualmente o punho glorioso perdeu todo o seu brilho, é uma opção boa para quem tem paciência de ir kvm e ficar juntando 2k de pontos.... porém, hoje em dia com toda a redução de humanoide que existe, o equip está com um dano bem porco.

 

16021.pngMangual de Vellum

OBS: Por que o mangual de velum está aqui? Bem ele apenas serve de switch, bate em alguém, a pessoa não consegue potar por um tempo 3~9 segundos e nesse período você mata ela ^^

 

2001.pngCruz Divina

OBS: Outro equipamentos que eu não considero para shura, mas já vi alguns player’s usando ele para upar como shura diamond, em minha opinião eu prefiro o cajado do feiticeiro. Porém ele tem um atkm decente e com o anel espiritual você ganha +10% de atkm além de conseguir reduzir 25% do atk’s de demônios e morto vivos. É uma boa escolha, porém, é uma escolha cara atualmente.

 

1832.pngGarra de Vellum

OBS: Lembra do que eu falei acima do punho glorioso? Bem, essa é a nova arma para os shuras de asura, porém para se ter o asura ic é necessário ter o refino de +10, coisa não muito fácil de se conseguir.

 

1837Garra de Ferro [1]

OBS: Excelente arma para shuras... 100% de ignorar a defesa (carta samurai).

Possui um atk descente, porém, o grande problema da arma é ela ser uma soqueira...

isso faz com que ela dê apenas 50% de dano em tamanho grande e 75% em tamanho médio.

A def ignorada em alguns casos pode fazer essa arma se tornar superior a carga.

Algumas pessoas me falaram que não da para conseguir pegar todo o bônus de 100 de atk

que a arma da através de algumas habilidades maximizadas...

Porém, da para fazer alguns sacrificios e conseguir os 100 de atk bônus...

Dessa maneira >>> http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sur.html?10akdKHXandshOrFeDkskAsOkcjQJaeBGAkdabdAIn1

Será uma build mais voltada a pvm... sem curar 10, com asura no 3 e corpo no 3.

Asura no 3 não vai ter uma super diferença.... você vai ter 300 de dano a menos,

um cast de 1s a mais e um delay de 1s a mais (para quem vai ficar

10s sem potar sp, tanto faz). Corpo no 3, só irá fazer vc ter que renovar mais vezes

o corpo durante um mvp... nada extremamente dificil.

OBS2: Pessoas do odin/asgard não vão conseguir obter todo o bônus dos 100 de

atk a não ser que sacrifique pontos de shura...

 

Capa

 

2554.pngPedaço de Pele do Guardião

OBS: Essa capa tem muitas utilidades, pode ser usado para shuras de asura, de goh, diamond’s. Concede um bom sp, caso seja aprimorada.

 

2587.pngSobrepeliz de Cerco

OBS: Ver “Manto de Cerco”

 

2576.pngMochila da Aventura

OBS: Mochila da aventura, por onde começar? Bônus de resistência, bônus de ataque. Fazem a diferença. Um bom equipamento para se comprar. O bônus de atk a distancia não pega em goh.

 

2518.pngVéu de Morpheus

OBS: +10% de sp, faz parte do Set de Morpheus.

 

2589.pngAsas de Arcanjo Caído [1]

OBS: A asa predileta dos shuras de goh, podendo ser encantada e reduzindo incríveis 30%

de cast do goh e de qualquer outra skill. Shuras de woe provavelmente irão preferir o cerco por sua

resistência, mas em pvm/mvp/pvp a asa é uma boa escolha.

 

 

Escudo

 

2115.pngEscudo da Valquíria

OBS: Um dos melhores escudos do jogo concede resistência de 20% contra fogo/agua/morto-vivo/escuridão, com uma carta racial ele se torna um dos melhores escudos para pvm/pvp/woe/mvp

 

2168.pngEscudo Celestial

OBS: Já ouviu falar de um escudo que é bom contra neutro? Então é esse aqui mesmo, escudo celestial, refinando essa coisinha ao +12 se torna o melhor escudo contra dano neutro contra habilidades que não ignoram a defesa, pois quando coloca habilidade que ignora def, o melhor escudo é o dragão. Porém, eu não aconselho usa-lo é caro e a redução do dano não é la essas coisas.... é bom, mas para shura, não é o suficiente. Não é algo que você vai falar nossa to tankando por causa DESSE escudo.

 

2138.pngEscudo de Bradium

OBS: O escudo que da a maior defesa do jogo, além de dar um pequeno boost de 500 de hp. Em termos de tankar tapa de monstros, esse é a melhor opção.

 

2177.pngEscudo do Abismo

OBS: Escudo para quem quer alcançar o maior dano em mvp’s, combado com o Elmo do Senhor da Morte da para conseguir um bônus de até 12% de dano.

 

2189Escudo de Piamette

OBS: Excelente escudo, bem aproveitável para dano elementais, possui uma defesa relativamente “normal” e uma mdef boa.

 

 

Sapatos

 

2423.pngSapatos Divergentes

OBS: O segundo melhor sapato para um shura, terceiro na verdade, dando 20% de hp/sp ele se torna imbatível e serve para a maioria das skill’s de shuras.

 

2423.pngSapatos Convergentes[1]

OBS: Versão slotada da divergentes, o nerf que a divergentes tinha de reduzir o hp/sp dado foi retirado, porém, agora a bota passa a dar apenas +12% de hp/sp.

 

2485.pngSapatos de Cerco

OBS: Ver “Manto de Cerco”

 

2433.pngBotas de Diabolus

OBS: Excelente bota, com uma def boa, com um bônus de hp bom e com slot.

 

 

Acessórios

 

2729.pngAnel de Diabolus

OBS: A opção clássica para shuras de asura, combine com uma fen/louva deus e você tem o acessório que não precisa ter 120 de força para ser o melhor.

 

2894.pngLuva de Shura

OBS: Esse acessório se torna o melhor acessório para asura caso você tenha 120 de força. Consegue um bônus de sp/atk, porém, com esse grande beneficio ele te tira hp.

 

2678.pngAnel do Senhor das Chamas

OBS: Uma das opções para se usar com shura Diamond, necessário usar algum equip que de reflect.

 

2679.pngAnel da Ressonância

OBS: Uma das opções para se usar com shura Diamond.

 

2648.pngAnel de Morpheus

OBS: Opção barata para quem precisa de sp. O set Morpheus é o mais barato e o que mais trás benefícios, use ele caso não queira gastar muitos kk’s ou seja um iniciante.

 

2649.pngBracelete de Morpheus

OBS: Ver “Anel de Morpheus”

 

2854.pngLuvas do Alquimista

OBS: Uma das opções para se usar com shura Diamond.

 

2751.pngBroche de Formatura Mágico

OBS: Uma das opções para se usar com shura Diamond.

 

2936.pngAnel Revigorante

OBS: Você disse que quer mais hp? O anel revigorante é nada menos que o acessório que concede o maior bônus de hp do jogo. Incríveis 10%+250+1 de Vitalidade.

 

4.1 ~~ Cartas

 

Topo/Meio

 

Faraó

OBS: Na minha opinião é a melhor carta para shuras de goh, porém, só serve em alguns lugares....

Instância e WOE, fora desses lugares a carta é ruim.

Por que?

Em pvp, reduzir cast, reduzir delay, aumentar seu dano é sempre melhor do que reduzir o consumo de sp.

Em instância e WOE que você provavelmente vai passar horas usando skill's a carta brilha....

Ela brilha ainda mais se você estiver em cima de um bragi com uma garra de vellum+10 ou um punho kvm+9 (em instância).

Por que ela faz com que seja possivel dar 2 goh> furia > 2 goh> furia > 2 goh sem necessitar da "pausa" para recuperar sp.

 

Kiel-D-01

OBS: Excelente escolha para reduzir o delay entre habilidades (tempo de espera entre o uso de habilidades)

A carta reduz 30%.

 

Kathryne Keyron

OBS: A carta faz com que o refino do hat seja o que vai reduzir do seu cast...

EX: HAT+11, vai reduzir 11% do seu cast.

Uma boa carta para quem busca o IC.

 

Carat

OBS: Uma carta que só funciona no refino +9 do hat, dando 150 de SP bônus, perfeita para shuras de asura.

 

Gemini-S58

OBS: Com 2 gemini você vai ficar imune a petrificar e a sono,

uma excelente escolha para resistência a status negativo.

 

Gerente

OBS: Reduz o cast em 5%

 

Armadura

 

PecoPeco

OBS: Boa escolha para quem é de servidor que não tenha TG a um preço acessível.

 

Cavalo-Marinho

OBS: Imune a congelamento, essa carta é excelente para passar em DEFs de woe, você swita para ela

passa pela def e swita de novo para a outra carta que vc usa.

Ou joga com ela colada (caso não seja de um servidor que tenha TG).

 

Tao Gunka

OBS: A melhor escolha para os shuras de goh/garra, permite ter o máximo de dano possível nas habilidades.

 

Tao Gunka Selada

OBS: Mesma coisa de cima, só que ela é a versão selada, só da 50% de hp max.

 

Angeling

OBS: Outra otima opção para os shuras de servidores que não tem TG.

Reduz o dano elemental em 25% (exceto neutro).

 

Ghostring

OBS: Outra otima opção para os shuras de servidores que não tem TG.

Reduz 30% do dano neutro, perfeiro para jogar contra outros shuras.

Não sei até onde vale a pena tirar a TG e colocar uma GR para tankar asura.

 

Arma

 

•Cartas Raciais

•Cartas por Tamanho

•Cartas Elementais

OBS: Otimas escolhas caso vc sinta que falta dano....

Sempre que for cardear alguma arma com 3~4 slots de prefêrencia para 2 cartas de cada

 

Cavaleiro do Abismo

OBS: Excelente escolha para aumetar o dano em mvps...

 

Mosca Caçadora

OBS: Escolha excelente para up, enquanto você usa garra/soco tem a

chance de converter 15% do dano causado em HP para você.

 

Samurai Encarnado

OBS: Permite ignorar a def do inimigo... Já existe a garra de ferro, talvez em uma

maça da valquiria bem refinada e com algumas cartas certas e essa samurai, ela fique com um dano superior ao

de outras armas... Vale o dinheiro gasto? Não!

 

Drake

OBS: Carta que permite vc dar 100% de dano em todos os montros...

Ex: Punhos só dão 75% de dano em tamanho médio, com essa arma passaria a dar 100%.

Boa escolha para colocar na garra de ferro.

 

Escudo

 

•Cartas Raciais

OBS: A melhor opção para colocar nos seus escudos, reduzem 30% do dano.

Necessita saber o qual o tipo do monstro, nada que um ragnaplace/divine pride não te mostre.

 

•Cartas por Tamanho

OBS: Uma boa opção... apesar de eu não gostar muito, reduzem 25% do dano... porém, em diversos mapas

você pode acabar vendo um monstro de tamanho pequeno e outro de tamanho grande e isso não é muito bom,

por isso não sou muito fã desse tipo de carta.

 

Alice

OBS: Excencial para tankar mvps -40% de dano.

 

Crânio Flamejante

OBS: Boa escolha para colocar em um Escudo Obscuro+9 e

ficar passando efeito negativo para os mobs.

 

Hodremlin

OBS: A opção para quem não tem dinheiro para comprar muitos escudos...

Reduz 15% do dano de todos os inimigos... pequenos, médios e grandes.

 

Sapatos

 

Soldado Atirador

OBS: A melhor opção para shuras de goh/garra.

 

Ferus Verde

OBS: Segunda melhor opção para os shuras de goh/garra.

 

Eddga

OBS: Carta excelente para upar mobando com corpo fechado, arrastar mvps....

 

Lady Tanee

OBS: Melhor opção para shuras full asura, porém, ela vem com um efeito negativo terrivel -40% de hp.

 

Sohee

OBS: A melhor opção acessivel para os shuras de asura.

 

Capa

 

Salamandra

OBS: Excelente carta para quando você está upando com a build "modinha"

Hat ifrit + corpo fechado.

 

Aliot

OBS: Carta excencial para shuras de asura.

 

Nuvem Tóxica

OBS: Uma das melhores opções para WOE, diminui o dano do sopros e tempestades.

 

Raydric

OBS: Boa carta para tankar atks basicos

 

Deviling

OBS: Excelente carta para tankar atks basicos e habilidades neutrar (asura)

e futuramente terremoto (para quem não sabe, terremoto não é "reduzido").

 

Acessórios

 

Fen

OBS: Apenas é util em shuras de asura e pode ser dispensada caso vc seja rico para comprar doce mágico.

O up com combo rapida dispensa a necessidade de deixar seu cast interrupto, use chakra da energia e nunca fique sem esferas.

 

Esporo

OBS: Boa carta para aumentar um pouco o HP.

 

Crocodilo

OBS: Caso veja problemas em tankar rangers/rk em woe, essa carta pode dar uma resistência extra.

 

Fumacento

OBS: Hoje em dia existe o orbe arcano, porém, essa carta seria a opção barata dele.

 

Scaraba Dourado

OBS: Uma das melhores cartas para shura de asura. Talvez seja boa para

garra/goh em pvm... mas combar 2 delas e perder 2% de hp acredito que os bônus de

40 de atk de 2 não supere o HP perdido.

 

5 ~~ Consumíveis

 

12424.pngPoção Grande de HP

12427.pngPoção Grande de SP

14535.pngPoção Média de Vida

14534.pngPoção Menor de Vida

12115.pngConversores Elementais

 

Eu considero os consumíveis acima como “padrões” para upar um shura, pode ser da forma que for, isso acima é o padrão mesmo para upar. Serve para dar um boost no hp/sp e ter recuperação de hp a cada 4 segundos e a cada 5 segundos, fazendo com que seu hp nunca desça, claro não é obrigatório upar com ambas e nem muito menos com uma, mas elas irão facilitar seu up em pelo menos uns 60%. O conversor elemental é nada menos para dar um boost no seu dano, se tem um bixo de propriedade fogo, você usa um conversor de agua e começa a tirar mais dano ^^

 

12375.pngAcarajé

12437.pngSuco Celular Enriquecido

656.pngPoção do Despertar

14586.pngDoce Hiper Açucarado

12220.pngPergaminho de Adrenalina

 

Esses são os consumíveis mais usados para aumentar aspd, normalmente se usa quando sua habilidade é IC ou semi IC, mas para que eu vou querer ter aspd em um shura? Bem caso você for de combo sabe o porquê gostaria de ter mais aspd, mas os outros shuras também se beneficiam com aspd pois reduz o delay de animação e uma das skill’s que shura mais usa é o passo etéreo e essa skill com uma aspd elevada se torna muito melhor.

 

14600.pngPoção Mental

 

Bem esse consumível acima, hoje em dia não está caro, é um dos melhores para up: reduz consumo de sp e aumenta seu sp máximo; antigamente só era usado por shuras asuras(por causa do preço), hoje em dia qualquer classe usa pelo custo beneficio.

 

607.pngFruto de Yggdrasil

608.pngSemente de Yggdrasil

505.pngPoção Azul

505.pngMorango

522.pngMastela

14537.pngPoção de Regeneração

561.pngChocolate Branco (Lembrei dele recentemente)

 

Esses eu considero como os mais simples de se conseguirem e os melhores para up/pvp/woe/mvp, a poção de regeneração entra nessa lista por que ele da um aumento de 20% em itens/habilidades de cura e isso ajuda muito.

 

13284.png12430.png13286.png12432.png13288.png13289.pngComidinhas +20 e +10 (A de luk é a mais inútil para shura)

 

Sem duvidas a coisa mais cara que existe para bancar, consumível que dura apenas 5 minutos(comidinha de +20), mas causa uma diferença enorme *-*, se caso conseguir comprar, compre sem duvidas, não vai te magoar na hora.

 

12710.pngPudim de Guyak

12016.pngPoção do Vento

 

Itens que aumentam sua velocidade, para up não ajuda muito, mas para woe isso é excelente, não ter que depende de passo etéreo toda hora é uma coisa que pode te aliviar um pouco.

 

12436.pngPoção Vitata 500

 

Esse consumível eu deixei ele de ladinho por que simplesmente eu não vi a diferença que ele faz, eu pensava que era NOSSA UAU que bônus que deu no sp, porém quando usei ele e vi meu sp aumentando em incríveis 50~80, pensei que era melhor ter comprado uma comidinha de +10 ou de +20 que seria melhor u.U O consumível é usado apenas por shuras que asuram, porém pode ser usado por outros tipos de shura já que goh/garra são habilidades que também se beneficiam pelo aumento do sp. Se você usa ele pela aumento da recuperação de sp... sinto em dizer mas você é burro, já que dragão ascendente tira sua recuperação natural, por isso muitos shuras vão upar com 80~89% do peso.

 

14544.pngPoção Maior de Defesa

14542.pngPoção Maior de Defesa Magica

14544.pngPoção Menor de Defesa

14542.pngPoção Menor de Defesa Magica

 

Bom, aumentar def e defm, precisa de mais algo aqui? >.

 

5.1 ~~ Consumíveis (WOE/PVP)

Consumiveis mais voltados a woe/pvp, alguns tbm podem ser utilizados em mvp/pvm.

 

 

Palitos:

14616.png +15 FOR

14618.png +15 AGI

14620.png +15 DEX

14621.png +15 LUK

14619.png +15 INT

17271.png +15 VIT (algum demonio do ragnaplace escondeu a imagem do de vit)

 

Bolinho/Amarga:

14522.png Bolinho de Carne

14523.png Bala Amarga

 

GdE:

11548.png GdE Branca

11547.png GdE Violeta

11549.png GdE Azul

 

 

6 ~~ Upando

Se quer um up decente, prepare os consumiveis, prepare o bolso, por que o barato é L0K0!!

 

Tipos de UP:

6.1 Garra do tigre

O modo do up com garra do tigre é o que eu pessoalmente acho o melhor atualmente, mesmo sem a TG é possível upar facilmente com o combo punho>ruina>garra do tigre.

Para esse modo é altamente recomendável que você tenha kk’s para gastar com consumíveis que vão tornar seu up fácil. São eles: Poção Grande de HP, Poção de Regeneração, Poção de Media/Menor de Vida, consumíveis que recuperem HP/SP.

Equipamentos necessários: Rideword, Carga[2] (Mosca Caçadora ou Cartas que aumentem o dano), acessório com fen. Esses são os principais que não podem faltar. Agora a dica, equipamentos que aumente HP/SP e atk são altamente recomendáveis para usar.

OBS: Garra do tigre da “miss”, sim miss, ou seja você precisa de dex para acerta-la, bem digamos que seja uma espécie de hit básico, você vai lá nos roween com 50 de dex e fica dando miss atrás de miss, com a garra do tigre funciona da mesma forma ^^.

https://www.youtube.com/watch?v=QF6GfY9ZRUg

https://www.youtube.com/watch?v=1xdkXj9rLdc

 

6.2 Asura

Modo que se tornou extinto e meio inviável hoje em dia, por causa do nerf de 10s para recuperar SP, porém mesmo com esse nerf ainda é possível upar dessa forma, basta ter um amigo que te ajude tankando ou ajudando como suporte para fazer o MVP.

Equipamentos você pode conferir lá em cima, basicamente é aquilo que se usa para matar mvp’s, não é muito “difícil”, porém descobrir uns macetes para fazer um mvp é aconselhável ^^.

OBS: Você irá necessitar de equips caros para upar dessa forma, então é algo não recomendável para iniciantes.

https://www.youtube.com/watch?v=YQn1lW4-6Ag

https://www.youtube.com/watch?v=GWA6LQGs7wU

https://www.youtube.com/watch?v=46p4ezE1Hds

 

6.3 Soco do furacão

Uma das formas de se upar até o 150, sim até o 150, muitos amiguinhos seus podem dizer que soco do furacão é ruim para up e é ruim depois do 125+, bem sinto em dizer, mas ele MENTIRAM, soco do furacão é uma ótima habilidade para up basta ter paciência que é o que falta na maioria dos que te falaram que a habilidade é ruim.

Equipamentos necessários: Rideword[1], Presas Vampiricas, Carga[2]/Punho Violento[2], Pele de GD. São os equips que você irá necessitar para o up, o resto você pode escolher a sua vontade, mas lembre que vai precisar de dano/defesa para esse tipo de up ^^

OBS: É altamente recomendável ter pelo menos uns 40~50 de agilidade na build ^^

https://www.youtube.com/watch?v=Yv5xWkRerIA

https://www.youtube.com/watch?v=ZGmkhbw2qQk

https://www.youtube.com/watch?v=LIwvK1u-qCI

 

6.4 Combo

Esse tipo de up eu não irei conseguir descreve-lo com eficácia, pois nunca vi/fiz esse tipo de up >.

Basicamente se consiste em usar os combos monge/mestre e os combos de shura, você ira basicamente ser um monge agi só que com um combo que pode ser ativo e mais destrutivo.

É uma forma de up com baixos custos por causa do uso dos combos de monge/mestre, porém, você irá precisar encontrar mapas de up alternativos para ter uma melhor xp, e possivelmente irá enfrentar preconceito por ser um shura de “combo” e vai perder muita pt >.

Equipamentos úteis: Carga[Cardeado com cartas raciais], Touca de Pijama, Fugitivo, Armadura com porcelio.

Consumíveis úteis: Despertar e Suco Celular Enriquecido.

https://www.youtube.com/watch?v=nH68D5MuCnk

https://www.youtube.com/watch?v=3Wz-SNlYH2U

 

6.5 Mober

Bom um dos tipos de up mais fácil, se não o mais fácil, é bem simples upar dessa forma.... juntar um mob dando passo etéreo e levar para a pt matar.... simples não?

Existem algumas outras formas para upar dessa forma, por exemplo, corpo fechado+eddga, a parte mais cara dessa forma é sem duvidas a eddga por que “gastos” com consumíveis você não ira ter.

Únicos equips que você realmente vai necessitar é um escudo com uma carta racial e uma capa com raydric, claro outros equips também ajudam porém esses 2 são os principais.

OBS: Em alguns server’s você vai ter que se virar para chegar no mínimo no lvl 125 onde você vai encontrar pt’s para upar como mobber ^^

LINK

 

6.6 Outros

Sem nada por enquanto....

 

7 ~~ MVP’s

 

Tanker

Bem os shuras são conhecidos em todo o RO como os tanker’s de mvps com o seu famoso corpo fechado que reduz todos os danos em 90%, sim 90%, então se você tomar um dano de 100k você vai levar apenas 10k de dano. É comum tankar mvp’s em torres sem fim e cheffenia, tem alguns outros casos também porém essas 2 são as mais comuns mesmo.

Para tankar mvp’s você vai precisar de um escudo com alice(-40% de dano de monstros do tipo boss), um elmo de anubis, e pots.

Basicamente consiste no acima para conseguir tankar os mvp’s, existe alguns mvps que empurram o char com suas magias e que normalmente termina com você de um lado do mapa e o mvp em cima de sua pt u.u, o macetizinho para que isso não ocorra é o posicionamento, sempre fique com a cara na parede e o mvp do seu lado, por que ele não vai te empurrar para lugar algum e não vai virar na sua pt dessa forma ^^

OBS: Poção de Regeneração, Jejecap+Mastela, Poção de Media vida, ajudam e muito na hora de tankar mvps ^^

 

Asura

Você disse hit kill? >.

Asura é uma das formas de mvpar ou dar um “suporte no dano” para mvpar mais rápido, claramente asura é uma das skill’s mais fortes contra mvp no jogo capaz de chegar a 1~2kk de dano com equipamentos certos e lex.

Com o novo nerf de 10s sem recuperar SP se torna meio impossível mvpar solo asurando os mvps, bem ainda é possível mvpar dessa forma, mas vai exigir mais kk’s para tankar os mvps no período de 10s sem asura.

OBS: Tudo que aumente atk/sp são bem vindos para um shura asurar ^^

 

Garra/GoH

Muitos acreditam que só são 2 habilidades para up e pvp, porém é possível e até fácil mvpar solo dessa forma, digamos que com o nerf do asura essa pode ser a maneira mais viável de matar mvps hoje em dia com um shura.

Tirando entre 50~300k com o combo punho>ruina>garra/goh e uma carga refinada e com mosca caçadora é possível solar quase todos os mvps do jogo que não tem agi up ^^

OBS: É uma forma de mvpar “cara”, já que depende de consumíveis e equips bons para esse tipo, porém não é necessário uma TG.

 

 

8 ~~ PVP/WOE

 

8.1 ~~ Habilidades de Noviço

Normalmente você sempre irá utilizar bless/agi para se buffar, é algo meio padrão....

Sempre tenha a habilidade bless na sua barra, é importante tbm prestar o papel de suporte em todas as situações, viu seu amiguinho petrificado? Bless nele!

Curar é algo mais voltado a woe contra algumas tags que usam SL e eles dão kaite que aumenta o dano recebido por algumas habilidades.. então é importante ter curar para se livrar desse debuff.

Escudo sagrado para sempre se defender de shuras... o que vai forçar eles a usarem goh nível 4 que vai dar um dano menor (comparado ao 10).

Diminuir agilidade é bom para cortar as perninhas de alguns RG's/Rk's que estão correndo.

Revelação é bom para revelar, avá, porém eu não considero ela como boa habilidade para isso... vc pode revelar inimigos com impacto sismico.... A revelação é boa para retirar o vinculo sombrio dos renegados.

 

8.2 ~~ Habilidades de Mestre

Vamos falar do basico... Zen e furia, habilidades importantes para qualquer shura...

Sempre se manter com esferas para usar suas habilidades, uma arma excelente para isso é a garra de vellum+10

que ao usar furia ativa zen automaticamente.

É uma boa sempre treinar o alcance do passo etereo, para que sempre vc consiga se movimentar com fluidez... E não tentar clicar em algum local e vc não ir por que falta celula ou por que tem uma "barreira" no caminho.

Dilema é uma habilidade util em alguns casos, capaz de parar exceder limite e titanico.

Golpe da palmo em furia é excelente em PVP, retira os sorceres de cima da bruma, ou alguém de cima do escudo sagrado.

 

8.3 ~~ Habilidades de Shura

Shura foi uma classe bem balanceada com habilidades tanto ofensivas, defensivas e de suporte.

Vamos começar falando dos chakras, o da fúria é usado como buff para asurar, no nivel 5 com 100 de for e 100 de dex

ele da aproximadamente 75 de atk e algumas vezes talvez você acabe usando no amiguinho RG de exceder (meio extinto por causa do novo item).

O chakra da cura é uma habilidade de suporte, permite remover alguns status negativos como congelar e petrificar que serão os principais motivos pelo qual

você vai usar essa skill, não deixe seu amiguinho no meio do caminho congelado, descongele ele...

O chakra da energia começa a ter um brilho em uma determinada situação que é quando você toma distorção e não da para usar nenhuma habilidade a não ser garra e goh,

sempre permitindo você ter esferas durante aquele 1 minuto que você não pode usar dragão nem zen.

Chakra do vigor ficou muito para trás... Hoje em dia é uma habilidade que algumas pessoas criam um shura apenas para usar como dual e se buffar com ela. Os 10% de hp não

são tão impactantes... coisa que até shuras de asura podem deixar de lado e focar em outras habilidades.

 

 

 

8.4 ~~ Habilidades de Cartas/Equips

 

8.5 ~~ Efeitos Negativos de Cartas

Editado por N.Iron
Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 176
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Uma vez eu tava lendo a respeito e existe uma build (TOTALMENTE HIPSTER) voltada totalmente para a Investida Shura em WoE. É um tipo de build de agi que tem algumas vantagens sobre o GOH por ter 12 de alcance, e não ser tão dependente de consumíveis (e o dano sempre pega aumentado por não ter knockback e você fica como um marksman porque você não se move em castelos, como o avanço ofensivo dos RK). Pelo que li debaixo de bragi a build vira uma gattling gun dependente só da attack speed.

Não sei se é antiga ou se é viável ainda, mas parece ser divertido :D,

 

E ótimo guia, esclareceu bastante pra mim pq quero fazer um shura logo logo, detalhou pra caramba :D logo logo vão fixar, eu acho.

1604djo.gif

"Using no way as way" "Having no limitation as limitation"

Link para o comentário
Share on other sites

Uma vez eu tava lendo a respeito e existe uma build (TOTALMENTE HIPSTER) voltada totalmente para a Investida Shura em WoE. É um tipo de build de agi que tem algumas vantagens sobre o GOH por ter 12 de alcance, e não ser tão dependente de consumíveis (e o dano sempre pega aumentado por não ter knockback e você fica como um marksman porque você não se move em castelos, como o avanço ofensivo dos RK). Pelo que li debaixo de bragi a build vira uma gattling gun dependente só da attack speed.

Não sei se é antiga ou se é viável ainda, mas parece ser divertido :D,

 

E ótimo guia, esclareceu bastante pra mim pq quero fazer um shura logo logo, detalhou pra caramba :D logo logo vão fixar, eu acho.

 

Acho que isso é mais um problema meu sabe eheuheue....

não vou muito com a cara de algumas skill's de shura, a build com investida até ficaria boa....

mas com classes pegando 80% de redução de humanoide, creio eu que a skill não fique com um dano decente.

E como eu nunca vi alguém com ela(a não ser em private) fica muito dificil dar o meu parecer sobre ela.

 

Só sei que minha Shura vai ser full AGI pq quero fazer umas doideiras, e pq não suporto

jogar com char sem AGI, fora que detesto usar builds padrão pra isso e aquilo...

 

Enfim, belo guia, tava sentindo falta de um guia pra Shuras tbm *w*)b

 

só não coloque 120 de agi que a build fica boa, conheço em alguns servidores, shuras que colocam 70~100 de agi e tem uma performance maravilhosa, o problema é o bRO que tem um preconceito contra agilidade em shura. :rolleyes:

e eu não vejo motivos para passar de 65 de agilidade.

Link para o comentário
Share on other sites

só não coloque 120 de agi que a build fica boa, conheço em alguns servidores, shuras que colocam 70~100 de agi e tem uma performance maravilhosa, o problema é o bRO que tem um preconceito contra agilidade em shura. :rolleyes:

e eu não vejo motivos para passar de 65 de agilidade.

 

Pretendo sim colocar em torno de uns 100 de agi, só coloco mais que 100 em algum atributo

em casos especiais, e mesmo assim n chego a 110...

 

Esses preconceitos toscos... eu adoro uma polêmica, sabe...huehuehueheu :v

.............................................q54Wk3D.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Muito bom o guia, gostei.

 

Só fiquei com uma dúvida (que parece ser um tema bem discutido) quanto à AGI. Antes de vir a renovação, eu tinha um Mestre que upava via combo, e hoje ele tem uma AGI elevada. Isso se tornou menos efetivo hoje em dia? Pelo que eu li, o principal método de up de um Shura em níveis mais avançados é via Garra de Tigre, que depende muito mais de INT e VIT, aparentemente. Será que vou ter que resetar?

Link para o comentário
Share on other sites

Muito bom o guia, gostei.

 

Só fiquei com uma dúvida (que parece ser um tema bem discutido) quanto à AGI. Antes de vir a renovação, eu tinha um Mestre que upava via combo, e hoje ele tem uma AGI elevada. Isso se tornou menos efetivo hoje em dia? Pelo que eu li, o principal método de up de um Shura em níveis mais avançados é via Garra de Tigre, que depende muito mais de INT e VIT, aparentemente. Será que vou ter que resetar?

 

Nops, uma coisa pouco comentada é que quanto mais Agi e Des vc tiver, menor o tempo para fazer os combos de Shura.

"Ah, mas isso não era só com os combos de mestre??"

"Pois é. Era. Agora tem os combos de Shura também. =) "

 

Tem um tópico no fórum do iro onde os caras mostram as diferenças entre os valores de agi + des e o tempo entre os combos de shura.

 

Aqui: http://forums.warpportal.com/index.php?/topic/155437-tiger-cannon-sura-guide/

 

 

 

E aproveitando o guia...

6.4 Combo

Esse tipo de up eu não irei conseguir descreve-lo com eficácia, pois nunca vi/fiz esse tipo de up >.

Basicamente se consiste em usar os combos monge/mestre e os combos de shura, você ira basicamente ser um monge agi só que com um combo que pode ser ativo e mais destrutivo.

É uma forma de up com baixos custos por causa do uso dos combos de monge/mestre, porém, você irá precisar encontrar mapas de up alternativos para ter uma melhor xp, e possivelmente irá enfrentar preconceito por ser um shura de “combo” e vai perder muita pt >.

Equipamentos úteis: Carga[Cardeado com cartas raciais], Touca de Pijama, Fugitivo, Armadura com porcelio.

Consumíveis úteis: Despertar e Suco Celular Enriquecido.

LINK

 

Oi N. Iron, Shura de combo aqui, precisa de alguma ajuda? :cool:

 

Muito bom o guia, valeu pela ajuda! Acho tu um amorsinho respondendo as dúvidas do povo aqui no fórum.

Sua Shura lá do Thor tem alguma coisa pra fazer esse fim-de-semana...? ^.~ #PuraSedussaum

Link para o comentário
Share on other sites

Oi N. Iron, Shura de combo aqui, precisa de alguma ajuda? :cool:

 

Muito bom o guia, valeu pela ajuda! Acho tu um amorsinho respondendo as dúvidas do povo aqui no fórum.

Sua Shura lá do Thor tem alguma coisa pra fazer esse fim-de-semana...? ^.~ #PuraSedussaum

 

Se quiser fazer um video e colocar no youtube para colocar aqui, eu agradeceria :)

E a minha shura está livre eheuheu /headph

Só fiquei com uma dúvida (que parece ser um tema bem discutido) quanto à AGI. Antes de vir a renovação, eu tinha um Mestre que upava via combo, e hoje ele tem uma AGI elevada. Isso se tornou menos efetivo hoje em dia? Pelo que eu li, o principal método de up de um Shura em níveis mais avançados é via Garra de Tigre, que depende muito mais de INT e VIT, aparentemente. Será que vou ter que resetar?

 

Agi, além do que o fabiano disse, tbm serve para evitar sono, ter um minimo de esquiva,

afinal não ter esquiva para desviar de um hit de um poring é tenso --'

 

Da um pouco de defesa, e para as pessoas que vão woe, ajuda na resistencia contra as mascaras de renegado.....

porém, eu vejo poucos shuras que jogam com peso baixo... então acho você teria que rever um pouco

seu alt+e para colocar isso para funcionar

Editado por N.Iron
Link para o comentário
Share on other sites

Muito obrigado pelo guia, vou usá-lo como base pra fazer meu Shura diamante baby (Simplesmente porque sim -q)

Ah, e um ponto importante que pode ser adicionado na parte do Diamante @Thor é que não é tão necessário cagar Kks pra ter asa de mosca, só ter uma carta Antônio que já tem 50% de chance de telar quando receber dano físico.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Muito obrigado pelo guia, vou usá-lo como base pra fazer meu Shura diamante baby (Simplesmente porque sim -q)

Ah, e um ponto importante que pode ser adicionado na parte do Diamante @Thor é que não é tão necessário cagar Kks pra ter asa de mosca, só ter uma carta Antônio que já tem 50% de chance de telar quando receber dano físico.

 

Adicionado ao guia ^^

Link para o comentário
Share on other sites

@ N. Iron: Tipo, não sei fazer vídeos e menos ainda como colocar no You tube, como faz? D:

Serve um replay?

 

E sobre sua Shura...

 

 

 

dogdays2-2.png

 

 

 

:rolleyes:

 

 

pode ser....

qualquer coisa eu gravo aqui e coloco no yt

 

Não realmente, set morpheu no late game de para quebrar o galho!

 

Não conheço a realidade dos outros server's a não ser o thor.... ta conheço um pouco.

E pelo que eu conheço, diversos player's tankariam um asura de alguém que não "pota".

O problema do set morpheus é esse, quem usa ele é quem não tem grana, e quem não tem grana tbm não vai ter consumiveis para sustentar o char.... apesar de que em pvm/mvp o set morpheus quebra um grande galho.

Link para o comentário
Share on other sites

Bom eu tenho 2 duvidas bem nbs e,e , a primeira vale a pena fazer shura sem grana pra consumíveis e TG? Pq eu tenho zeny somente para comprar os equips de up , rideword e a Carga , pq o resto ja tenho aneis revigorantes, diver, +7 pele de gb

A minha segunda duvida vale a pena por Peco-Peco na Btt? Sendo que nao vou ter grana pra comprar ela solta , ou é melhor esperar valorizar o item e vender?

 

obrigado

Link para o comentário
Share on other sites

Bom eu tenho 2 duvidas bem nbs e,e , a primeira vale a pena fazer shura sem grana pra consumíveis e TG? Pq eu tenho zeny somente para comprar os equips de up , rideword e a Carga , pq o resto ja tenho aneis revigorantes, diver, +7 pele de gb

A minha segunda duvida vale a pena por Peco-Peco na Btt? Sendo que nao vou ter grana pra comprar ela solta , ou é melhor esperar valorizar o item e vender?

 

obrigado

 

Tipo, dar dá... mas aja paciencia...

 

Por exemplo, com garra 10 junto do combo punho>ruina da para tirar 100~150k no lvl 150. Mesmo sem TG, porém, sem consumiveis.... vai ficar muito tenso para upar. Caso, você queira ser um shura de garra/goh.

Eu com maça kvm+9 no lvl 150 potando ghp em scaraba eu dou OH, mesmo sem TG. Tiro cerca de 65~70k com garra nivel 7.

 

E não, não vale a pena colocar pecopeco na btt.

Editado por N.Iron
Link para o comentário
Share on other sites

Tipo, dar dá... mas aja paciencia...

 

Por exemplo, com garra 10 junto do combo punho>ruina da para tirar 100~150k no lvl 150. Mesmo sem TG, porém, sem consumiveis.... vai ficar muito tenso para upar. Caso, você queira ser um shura de garra/goh.

Eu com maça kvm+9 no lvl 150 potando ghp em scaraba eu dou OH, mesmo sem TG. Tiro cerca de 65~70k com garra nivel 7.

 

E não, não vale a pena colocar pecopeco na btt.

 

 

Ah valeu pelo resposta , eu quando pergunto isso pra alguem a pessoa é totalmente ignorante ... então acho que vou ficar com meu sumo mesmo ... pq não queria ter dor de cabeça com a classe, já que quero me divertir no pvm / pvp e shura ta muito longe das minhas condições financeiras no momento

Quanto a Btt vou deixar ela juntando poeira ate ficar um pouco mais cara pra vender

Link para o comentário
Share on other sites

Oi de novo!

 

N.Iron, esqueci de comentar, nos escudos, o Escudo Redondo[1] seria uma opção barata pra Shura, não? Ele tem Def 90.

Vou ver se gravo alguns replays e depois mando pra ti.

Até mais!

 

Escudo barato para shura que eu adoro é o bradium... na verdade adoro para todas as classes :o

Mas, caso você tenha um escudo redondo ja.... sim, ele é uma excelente opção para shuras.

 

Eu fiz uma build GoH Ficou Boa?

Str:90

Agi:60

Dex:80

vit:110

int:80

Luk:20

 

A build está boa ^^

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...