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O Guia dos Arcos, por Eremitae Rinku


Eremitae Rinku

Posts Recomendados

Vos apresento os Arcos!

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"Uma flecha. Um abate..."

1746Arco Élfico [1]

 

Arco leve feito por uma tribo de guardiões da floresta.

DES + 2.

Classe: Arco

Força de Ataque: 160

Peso: 150

Nível da arma: 3

Nível necessário: 100

Classes que utilizam: Classes 3 de Arqueiros

Atualmente o arco mais usado pelas Terceiras Classes, pois é eficiente em qualquer modalidade. Possui alto ataque, um slot e garante um bônus de 50% de Dano, se usado em conjunto com Flechas Élficas. Pode ser encontrado facilmente a venda por outros jogadores, com os mais variados refinamentos.

Pra uso geral, recomendo a 4730.pngCarta Esqueleto Arqueiro: Aumenta dano com armas da classe Arco em 10%.

1773.pngFlechas Élficas podem ser compradas em Mora, assim como transformadas em Aljavas. O acesso pode ser através de uma quest ou por meio da habilidade Portal, de Noviços, se o mesmo tiver o local memorizado.

Pra quem não tem acesso a Mora, pode-se comprar as mesmas de outros jogadores.

 

 

18111Arco de Trepadeiras [2]

Um arco feito com ramos fortes e sombrios. Ele amarra inimigos com teias de aranha.

DES + 1 Em um ataque físico, há chance de lançar Prisão de Teia Nv. 1. É necessário possuir o item 1025Teia de Aranha no inventário.

Tipo: Arco

Ataque: 150

Peso: 150

Nível da Arma : 3

Nível Necessário : 120

Classe: Sentinela / Trovador / Musa

 

 

Arco excêntrico, com ataque alto e dois slots, além de permitir a chance prender o inimigo através da Prisão de Teia, habilidade que aumenta o dano de Fogo recebido por quem está preso.

Em PvM, recomendo usar com Flechas de Fogo ou endow de Fogo, pela sinergia com a habilidade.

Caso você tenha aspd alta, mas não a ponto de travar o monstro totalmente, esse arco acaba se tornando uma opção interessante pra segurar ele, impedindo que o monstro te ataque a curto alcance.

Um arco com inúmeras possibilidades, com criatividade ele pode fazer um belo estrago nos inimigos, sendo interessante em todas as modalidades de jogo, se refinado até +14 se torna uma boa opção para a 4730.pngCarta Mestre Beholder.

Carta Mestre Beholder: Ataque físico à distância + 3%. Se combinado com uma arma do tipo Arco e o refinamento do item for +10 ou maior, Vel. Ataque +1. Se o refinamento for +14 ou maior, Vel. Ataque +1.

 

 

18110Besta Grande [2]

Um arco bastante sensível, voltado para fuzilaria.

Dano de [Tempestade de Flechas] +5% por refino.

Custo de SP de [Tempestade de Flechas] +5 por refino.

AGI base 120 ou mais:

Velocidade de ataque +1.

Tipo: Arco

Ataque: 160

Peso: 90

Nível da Arma : 4

Nível Necessário : 110

Classe: Sentinela

 

 

Arco exclusivo para sentinelas. Com seu alto ataque, dois slots e um bônus de 5% de dano, para cada nível de refinamento, o tornam o melhor arco para builds de Tempestade de Flechas, além de dar a liberdade de usar qualquer flecha, aumentando o dano ainda mais, com flechas especificas pra cada elemento.

Caso tenha acesso a esse arco bem refinado, o ideal é usar cartas de MvP em seus Slots.

Em builds de Aspd, também é interessante, pelo bônus de +1 de Velocidade de ataque se o usuário tiver 120 de Agilidade base. Se refinado até o +14 e equipado com 4730.pngCarta Mestre Beholder , você terá um ganho de +3 de aspd, +3% de dano a distância e um slot vago, porém é mais aconselhável usar esse arco e seus slots para builds de Tempestade de Flechas.

 

 

18123Arco das Tempestades [1]

A força de muitas tempestades estão contidas neste arco.

Dano a distância +30%.

Tempo de recarga de [Temporal de Mil Flechas] -2 segundos.

Consumo de SP de [Temporal de Mil Flechas] +15.

Tipo: Arco

Ataque: 160

Peso: 150

Nível da Arma: 4

Nível Necessário: 130

Classes: Terceiras Classes de Arqueiro

 

Dá um bônus muito interessante para Temporal de Mil Flechas e aumenta o dano razoavelmente bem. O maior problema é o nível necessário para equipar. Se o mesmo pudesse ser equipado no nível 100, teria maior utilidade. Um bônus no dano de Temporal também não faria mal.

 

Obs: Em consideração à correção do bug no Temporal de Mil Flechas, upar usando o Arco das Tempestades se tornou bem viável atualmente.

 

 

18125Arco Demoníaco [2]

Um arco vermelho infernal. Apenas verdadeiros demônios conseguem controlar o poder deste arco. Dizem que esta era uma das armas favoritas do exército de Helheim.

Ao equipar Flechas Sombrias:

Dano a distância +50%.

Se refinado em +9 ou mais:

Velocidade de ataque +1.

Custo de SP das habilidades -20%.

Tipo : Arco

Força de ataque : 130

Peso : 100

Nível da arma: 4

Nível necessário : 80

Classes que utilizam : Arqueiros e evoluções, Arruaceiros

 

Ótima opção quando se pretende lutar contra monstros Sagrados. Fora desse âmbito, tem sua eficiência devido ao alto ataque e bônus com flecha sombrias. Uma boa opção aos Arcos Elementais e Arco de Orc, desde que atente-se ao elemento dos inimigos.

 

 

 

18112Arco Aprimorado [1]

Um Arco especial refinado em Ouro e Oridecon.

Adiciona ATQ + 20 para Caçadores e Evoluções.

Adiciona ATQ + 7 e + 2% em Ataques de Longas Distâncias a cada nível de refinamento.

Adiciona ATQ + 10 a cada 10 níveis de Base em personagens acima do nível 70.

Tipo : Arco

Força de Ataque : 60

Peso : 60

Nível da Arma : 3

Nível Necessário: 1

Classe : Arqueiro e evoluções

Esse arco pode ser obtido por Rops e encantado também por Rops. Ele só começa a ficar interessante, a partir do +9 de refinamento e se você for nível alto. Dizem que é o melhor arco para Sentinelas com build de Crítico, pois pode ser encantado com pedras com essa finalidade.

Eu discordo, porque ainda que seu objetivo seja atacar com críticos, sua maior fonte de dano, será o Warg e esse arco, por ter um ataque base de 60 e seus bônus não influenciarem no dano do Warg, jogam o dano dele lá embaixo.

Recomendo somente para builds de críticos, que pretendem usar o Falcão, futuramente a Coruja, no lugar do Warg.

 

18122Arco Colossal [1]

 

 

Um arco colossal com lenta velocidade de tiro e baixa precisão. No entanto, cada flecha disparada é forte o suficiente para matar suas vítimas com um único tiro.

Precisão -50.

Dano a distância +40%.

Velocidade de Ataque -15%.

Tipo: Arco

Ataque: 195

Peso: 300

Nível da Arma: 4

Nível Necessário: 130

Classes: Sentinela

Altíssimo poder de ataque, com substanciais penalidades. Uma pena ser restrito aos sentinelas.

 

1734Arco de Orc

 

O arco do Orc Arqueiro. Parece ser muito grande e forte.

Há chance do monstro derrubar uma Flecha de Aço quando morto.

Concede 50% a mais de dano em ataques a distância quando equipado com Flechas de Aço.

Tipo de Item: Arco

Força de ataque: 120

Peso: 160

Nv. da Arma: 3

Nível necessário: 65

Classes que utilizam: Arqueiro/Arruaceiro

Dropa de: Orc Arqueiro

 

Arco mais usado por Bardos/Odaliscas e Arruaceiros antes de se tornarem Terceira Classe. Se assemelha bastante com o Arco de Caça. Oferece bônus de 50% de Dano se usados em conjunto com Flechas de Aço.

Arco muito útil enquanto Segunda Classe,

 

1743Arco de Caça Glorioso

 

Aumenta a Força de Ataque Físico contra monstros Humanoides em 55%.

Ignora 20% da defesa física de monstros Humanoides.

Aumenta o Dano Crítico de acordo com o nível de refinamento. (O bônus por nível de aprimoramento só será válido até o nível +10 do equipamento)

Indestrutível.

* Opção Adicional por Nível de Refinamento da Arma

+6 de Refinamento

5% de bônus para ignorar Defesa de monstro Humanoide

[Carniceiro] Nv 1. O dano desta habilidade aumenta conforme o nível de aprimoramento até o aprimoramento +14.

+9 de Refinamento

Aumento de 20% no dano de Rajada de Flechas

Tipo: Arco

Ataque: 100

Peso: 0

Nível da Arma: 4

Nível necessário: 80

Classes que utilizam: Arqueiro / Gatuno / Arruaceiro

Um arco para lidar com inimigos Humanoides. Quando refinado até +14, a habilidade Carniceiro, irá aumentar seu ataque contra humanoides em 100%.

Pode ser obtido na KvM, das batalhas campais e tem a vantagem de ser usado tanto por Caçadores, como por Arruaceiros, Bardos e Odaliscas.

 

 

1724Asa de Dragão

 

Um arco construído com ossos de dragão e com a aparência de asas de dragão.

Ignora a Defesa de monstros da raça Dragão.

Tem 3% de chance de ganhar Flecha de Oridecon cada vez que matar um monstro Dragão.

Tipo: Arco

Força de Ataque: 100

Peso: 120

Propriedade: Neutro

Nível da Arma: 4

Nível necessário: 60

Classes que utilizam: Arqueiro, Gatuno e Arruaceiro

Arco com ataque baixo e de preço igualmente baixo. Pode ser encantado em Malangdo e mesmo em refinamentos mais baixos, é ideal para matar o Detardeurus e dragões com defesa alta, pois ignora a defesa de monstros dessa raça. Pode ser interessante para upar no Lago do Abismo.

 

1720Arco de Rudra

 

Arco de Rudra, um Deus Ancestral. Carrega em si o poder Sagrado.

Permite o uso da habilidade "Medicar" e "Curar" nível 1.

Adiciona 50% de tolerância a Envenenamento, Maldição, Silêncio, Caos, Cegueira.

INT +5

Classe: Arco

Força de Ataque: 150

Peso: 120

Nível da arma: 4

Nível necessário: 48

Classes que utilizam: Arqueiro e suas evoluções/ Arruaceiro

 

Já foi um dos arcos mais almejados pelos arqueiros, ao lado da Balista. Hoje, se tornou praticamente obsoleto, tendo diversas opções bem melhores. Mas ainda sim, tem seus usos, já que oferece boa tolerância a diversos status e a habilidade Curar em Nv.1, que pode ser interessante para fazer switch em builds Trappers, para se curar e evitar tantos consumíveis.

Esse arco poderia ser excelente, se aumentasse o dano com Flechas de Prata em 50%. Infelizmente não é assim e seu uso se torna bem restrito a certas ocasiões.

1718Arco de Caça

 

Arco exclusivo para Caçadores.

Classe: Arco

Força de Ataque: 125

Peso: 110

Nível da arma: 3

Nível necessário: 33

Classes que utilizam: Caçador

Arco exclusivo para Caçadores e Evoluções, pode ser obtido na Quest de Caçador no nível 50 de classe ou comprado em NPCs. Também pode ser slotado nos npcs Seiyablem e Leablem, espalhados por várias cidades.

É o melhor arco para Caçadores, até se tornarem Sentinelas, pode ser refinado até o +5 com segurança e quando usado com Flechas de Caça, aumenta o dano em 50%. Tendo um slot, se torna mais eficiente aindam, e pra uso geral, recomendo 4730.pngCarta Esqueleto Arqueiro.

Pode ser interessante usar a 4730.pngCarta Arqueiro Guardiãopara upar matando moobs com a habilidade Chuva de Flechas, método bastante eficiente com esta carta.

 

As 1774.png Flechas de Caça, assim como as Élficas, podem ser obtidas em Mora ou por meio de outros jogadores.

 

Carta Arqueiro Guardião: Quando equipada em um arco, o poder de ataque da habilidade Chuva de Flechas é aumentado em 50%. Crítico + 5, Precisão + 5

 

18117Arco Real [1]

 

Um lendário arco real. Ele oferece poderes mágicos para flechas específicas.

Tipo : Arco

Ataque : 80

Peso : 150

Nível da Arma : 4

Nível Necessário : 105

Classes : Arqueiros e Evoluções, Arruaceiros e evoluções

 

Aparentemente um arco bem ruim. Mas seu potencial oculto é de assustar qualquer um. Quando equipado com Flecha Amaldiçoada, Flecha Emudecedora, Flecha Sonífera ou Flecha Luminosa, aumenta o dano em 50%.

Quando equipado com a 4730.pngCarta Deviace aumenta em 2% o dano contra monstros do tipo Planta, Humanoide, Bruto e Inseto, a cada nível de refinamento do arco, além dos +7% da carta Deviace.

 

Exemplo: Arco Real +10 com Carta Deviace usando uma das quatro flechas citadas acima,você teria:

Carta Deviace = 7% de Dano

Arco Real +10 = 20% de Dano

Um das 4 Flechas = 50% de Dano

Totalizando 77% de dano contra monstros Planta, Humanoide, Bruto e Inseto!

Apesar do baixo ataque, o Arco Real é uma ótima alternativa ao Arco Élfico, além de poder espalhar status negativs usando as flechas, o que ajuda muito no up, mais ainda se for usando Temporal de Mil Flechas.

É também uma das melhores opções para Renegados de Arco.

 

Carta Deviace: Adiciona 7% ao dano causado em monstros das raças Humanoide, Bruto, Planta e Inseto.

 

Arcos de Vellum

 

18114Besta de Vellum

 

*Atributos durante GdE e PvP

Aumenta o dano contra jogadores inimigos em 30%, mais 1% por nível de refinamento.

Tipo: Arco

Força de Ataque: 110

Peso: 110

Nível da Arma: 4

Nível Necessário: 95

Classe: Classes de Arqueiro, Gatuno e Arruaceiro

Uma boa alternativa ao Arco de Caça Glorioso para PvP e WoE, se usado em conjunto com as Flechas de Cerco S haverá um aumento em 70% de Dano a distância, porém para usar as flechas, é necessário nível 130.

 

18113Arbaleste de Vellum

 

*Atributos durante GdE e PvP

Drena 4% do SP dos jogadores inimigos.

VelATQ - 5.

Tipo: Arco

Força de Ataque: 50

Peso: 110

Nível da Arma: 4

Nível Necessário: 95

Classe: Classes de Arqueiro, Gatuno e Arruaceiro

O dreno de sp é interessante, mas há uma perda de 5 pontos na velocidade de ataque. Tem melhor efetividade usando habilidades de dano em área. Flechas de Cerco ou de status negativos são ideiais aqui.

Arcos Elementais

 

São arcos que carregam a essência dos quatro principais elementos em suas estruturas. Cada arco possui um slot e aumenta o dano em 25% de acordo com o elemento do arco e sua flecha correspondente, além de oferecer diferentes bônus relacionados ao elemento.

Eram muito utilizados antes da Renovação, hoje praticamente caíram no esquecimento por conta do baixo ataque. Mas seu uso ainda continua interessante em situações mais especificas.

 

1731Arco Glacial [1]

 

Um arco congelado. Não se sabe se é possível puxá-lo para atirar uma flecha.

Há chance de congelar o inimigo.

25% a mais de dano quando usado com Flechas de Cristal.

Tipo de Item: Arco

Força de ataque: 100

Peso: 140

Nv. da Arma: 3

Nível necessário: 55

Classes que utilizam: Arqueiro/Arruaceiro

Dropa de: Gazeti

 

Deve ser usado em conjunto com Flechas de Cristal, em seu slot o ideal é a 4730.pngCarta Vadon: Aumenta o dano em 20% em monstro da Propriedade Fogo.

Ideal para ser usado contra monstros da propriedade Fogo.

 

1730Arco Incendiário [1]

 

Um arco em chamas que parece perigoso de segurar.

10% a mais de tolerância contra ataques de Fogo.

25% a mais de dano quando usado com Flechas de Fogo.

Tipo de Item: Arco

Força de ataque: 95

Peso: 140

Nv. da Arma: 3

Nível necessário: 55

Classes que utilizam: Arqueiro/Arruaceiro

Dropa de: Kasa

 

Deve ser usado em conjunto com Flechas de Fogo, em seu slot o ideal é a 4730.pngCarta Kaho: Aumenta o dano em 20% em monstro da Propriedade Terra.

Ideal para ser usado contra monstros da propriedade Terra.

 

1732Arco da Terra [1]

 

Um arco com equilíbrio perfeito.

Há chance de Petrificar os inimigos ao atacá-los com Flechas de Pedra.

25% a mais de dano quando usado com Flechas de Pedra.

Tipo de Item: Arco

Força de ataque: 105

Peso: 140

Nv. da Arma: 3

Nível necessário: 55

Classes que utilizam: Arqueiro/Arruaceiro

Dropa de: Golpeador

Deve ser usado em conjunto com Flechas de Pedra, em seu slot o ideal é a 4730.pngCarta Mandrágora: Aumenta o dano em 20% em monstro da Propriedade Vento.

Ideal para ser usado contra monstros da propriedade Vento.

 

1733Arco do Vendaval [1]

 

Um arco leve que parece ser capaz de causar um turbilhão.

Há chance de lançar automaticamente Lâmina de Vento nv. 05 ao executar ataques físicos utilizando flechas de Vento.

25% a mais de dano quando usado com Flechas de Vento.

A chance aumenta se INT for 40 ou maior.

Tipo de Item: Arco

Força de ataque: 95

Peso: 140

Nv. da Arma: 3

Nível necessário: 55

Classes que utilizam: Arqueiro/Arruaceiro

Dropa de: Breeze

 

Deve ser usado em conjunto com Flechas de Vento, em seu slot o ideal é a 4730.pngCarta Drainliar: Aumenta o dano em 20% em monstro da Propriedade Água.

Ideal para ser usado contra monstros da propriedade Água.

 

Arcos de Aluguel

 

18107Caranguejo Malangdo

 

Item de Aluguel

Um tipo de caranguejo que vive na areia ou na lama.

+ 3 de SOR, dano crítico 50% .

Se o nível de base for mais de 100, 20% de distância do ataque físico.

Tipo: Arco

Ataque : 120

Peso: 0

Nv. da Arma: 1

Nv. Necessário: 50

Classe: Arqueiro e evoluções/Gatuno e evoluções de Arruaceiro

 

Pode ser alugado em Malangdo por 7 dias, ao custo de 10 Frutas dos Gatos. Arco interessante para builds de crítico principalmente se usado em conjunto com Flechas Afiadas, porém acredito que existem opções melhores e mais baratas, como um Arco Élfico com carta Papel ou Aunoe. Seu custo beneficio, não é tão grande.

18108Enguia Malhada

 

Item de Aluguel

Uma enguia da praia de Malangdo. Ela tenta ficar esticada. Por isso, podemos usá-la como arco.

+ 3 de AGI, chance de VelATQ + 2 por 5 s quando atacar à distância

Se o nível de base for mais de 100, 20% de distância do ataque físico.

Tipo: Arco

Ataque : 180

Peso: 0

Nv. da Arma: 1

Nv. Necessário: 50

Classe: Caçador, Bardo/Odalisca e evoluções

Pode ser alugado em Malangdo por 7 dias, ao custo de 10 Frutas dos Gatos. Arco muito interessante, com um dos maiores ataques no jogo. Seus bônus são ótimos para builds de Aspd, pode ser usado com qualquer tipo de flecha, o que peca, é seu preço.

 

1728Balista [A]

 

Este é um item de Aluguel [A]. Quando o tempo de validade se esgotar, ele desaparecerá do seu inventário.

Arco gigante, utilizado por exércitos antigos para arremessar dardos do tamanho de um homem para derrubar as portas de um castelo. Se você conseguir acertar alguma coisa com isso, pode se considerar um campeão.

Aumenta o dano a distância em 20%.

Classe: Arco

Força de ataque: 194

Peso: 0

Nível da arma: 4

Nível necessário: 1

Classes que utilizam: Caçador/Bardo/Odalisca

Pode ser alugado via Rops. Era o o arco com maior ataque do jogo, até a chegada do Colossal. Pode ser interessante para dano do Warg e uso geral.

 

 

 

 

 

1761As Flechas

 

Fabricar_Flechas.png Fabricar Flechas:

É a habilidade necessária para se fabricar flechar apartir dos mais diversos materiais disponíveis no jogo. Pode ser conseguida através de uma quest, que pode ser vista aqui.

 

Criação de Flechas Elementais:

O uso de flechas elementais caiu em desuso graças ao Arco Élfico e suas Flechas Élficas, acredito que futuramente, com a vinda de novos Arcos, elas voltem a ser usadas. Deixarei aqui as formas com maior custo beneficio de se Fabricar estas flechas.

 

[TABLE=class: grid, width: 500, align: left]

[TR]

[TD]Item por Unidade

[/TD]

[TD]Quantidade Produzida

[/TD]

[TD]Flecha

[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]7100.pngFolha Afiada

[/TD]

[TD]30

[/TD]

[TD]1764.pngFlecha Afiada

[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]7123.pngPele de Dragão[/TD]

[TD]50

[/TD]

[TD]1761.pngFlecha Amaldiçoada

[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]7164.pngPêssego Petrificado

[/TD]

[TD]30

[/TD]

[TD]1758.pngFlecha Atordoante

[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]7561.pngCoração Glacial

[/TD]

[TD]50

[/TD]

[TD]1759.pngFlecha Congelante

[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]717.pngGema Azul

[/TD]

[TD]30

[/TD]

[TD]1754.pngFlecha de Cristal

[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]984.pngOridecon[/TD]

[TD]250[/TD]

[TD]1765.pngFlecha de Oridecon[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]993.pngVida Verdejante[/TD]

[TD]150[/TD]

[TD]1756.pngFlecha de Pedra[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]992.pngFrescor do Vento[/TD]

[TD]150[/TD]

[TD]1755.pngFlecha de Vento[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]7123.pngPele de Dragão

[/TD]

[TD]50

[/TD]

[TD]1769.pngFlecha Emudecedora

[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]7318.pngPicareta Velha

[/TD]

[TD]100

[/TD]

[TD]1762.pngFlecha Enferrujada

[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]7340.pngDesejo das Trevas

[/TD]

[TD]30

[/TD]

[TD]1763.pngFlecha Envenenada

[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]7448.pngBijuteria Amarela[/TD]

[TD]50[/TD]

[TD]1757.pngFlecha Incorpórea[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]7511.pngRuna da Escuridão[/TD]

[TD]150[/TD]

[TD]1760.pngFlecha Luminosa[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]7510.pngFlor de Valhalla[/TD]

[TD]600[/TD]

[TD]1772.pngFlecha Sagrada[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]7511.pngRuna da Escuridão

7210.pngArmadura de Dullahan[/TD]

[TD]300

150

[/TD]

[TD]

1767.pngFlecha Sombria

[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]7448.pngBijuteria Amarela[/TD]

[TD]80[/TD]

[TD]1768.pngFlecha Sonífera

[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

*Abordei somente as flechas mais úteis e as formas mais acessíveis para fabrica-las.

**Flechas de Aço, Flechas de Prata, Flechas de Fogo, Flechas Élficas, Flechas de Caça: Todas podem ser compradas de NPC's, sendo desnecessário e pouco rentável fabrica-las.

 

Das Flechas Élficas e de Caça:

 

Estas flechas podem ser obtidas comprando do NPC Vendedor de Ferramentas, na Vila Mora.

Ao lado deste vendedor, há um outro NPC que produz Aljavas destas flechas, de forma semelhante ao que o Jaax faz em Payon.

 

Para acessar a Vila, existem duas opções:

- Fazer a quest Labirinto da Neblina para ter acesso a mesma.

- Conseguir um Portal de algum Noviço e evoluções, que tenha a Vila Mora salva como destino. Esse é o método mais fácil e rápido.

 

> Vale lembrar que ambas as flechas podem ser compradas de outros mercadores, de forma que não é incomum encontrar pessoas vendendo Aljavas das mesmas. É a maneira mais direta de consegui-las, mas por um preço um pouco maior.

 

Criação de 12678.pngAljavas:

 

Se dirija a cidade de Payon, em seguida entre no portal indicado na imagem abaixo, onde se localiza a Loja de Armas.

Procure pelo NPC Inspetor Jaax.

attachment.php?attachmentid=5240&stc=1

Ele irá cobrar 500z por cada aljava produzido, sendo necessário exatas 500 Flechas para cada aljava. Você pode inserir a quantidade de aljavas que deseja, apenas certifique-se de ter a quantidade de flechas e zeny necessário.

Obs: Ele produz aljavas de todas as flechas, exceto pelas Flechas Élficas e de Caça, estas são produzidas no npc ao lado do vendedor das mesmas, na cidade de Mora.

 


 

Qualquer erro ou informação relevante, por favor, comunique. Farei o possível para corrigir e complementar o mais rapidamente possível.

 

Créditos e agradecimentos pelas informações sobre os arcos ao ragnaplace.com, browiki.org, divine-pride.net e diversos outros databases, assim como aos comentários neste tópico!

 

Por Eremitae.

Editado por Eremitae Rinku
Atualização e correção.
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Arco de Trepadeiras [2]

Um arco feito com ramos fortes e sombrios. Ele amarra inimigos com teias de aranha.

DES + 1

Em um ataque físico, há chance de lançar Prisão de Teia Nv. 1. É necessário possuir o item Teia de Aranha no inventário.

Tipo: Arco

Ataque: 150

Peso: 150

Nível da Arma : 3

Nível Necessário : 120

Classe: Sentinela / Trovador / Musa

 

 

Foi e sempre será meu arco preferido. Para quem não tem a mente limitada, esse arco faz um certo estrago :rolleyes:

Pena que é meio chatinho de conseguir ^^"

Parabéns pela iniciativa :D

Editado por Rá ~

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

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Arco do Vendaval é minha paixão. Upava com ele antes da Renovação nas Mavkas, já que a maioria dos monstros eram de propriedade Água. Depois da renovação, antes da chegada das Flechas Élficas e Caça, usei muito nos Anolians e dava um dano bem considerável.

 

Arco de Trepadeiras é meu sonho de consumo, deve ser lindo jogar com ele. E as possibilidades só são limitadas pela sua criatividade.

 

Quanto as flechas de status, pretendo adicionar o Arco Real, elas viram junto com ele.

 

Faltaram arcos importantes, como o Mentiroso Maldito, por sinal, arco muito bom, mas que sempre foi pouco explorado.

 

Meu objetivo com essa Guia é abrir a mente das pessoas pras possibilidades disponíveis. A maioria foca somente no dano, como no caso do Élfico e esquecem as outras opções que temos. Com a solução do Bug do Élfico e espero que na terça agora, resolvam o bug da Flecha de Caça, as pessoas comecem a explorar mais.

Editado por Eremitae Rinku
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Gente, e eu que vendia as Folhas Afiadas e minhas Peles de Dragão em NPC por achar

que não tinho uso algum.

 

D8

 

Ai que horror...

 

Um dia terei uma Besta Grande [2] mais vai demorar, já que no Odin é meio difícil de

encontrar e quando encontra o preço é bem salgado.

 

Ótimo guia!

 

;D

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Arqueiros é Gatunos só podem usar Arco Elementais no LV 55 quando já estão prestes a virar 2 classe sendo que um Arco de Caça e mais valorizado, Logo os Arcos Elementais se torna inutilizável, é pra Arruaceiros/Bardo/Odalisca tem o Arco de Orc mas como ta difícil achar Arco de Orc então os Elementais pode substituir sem problema só não é tao vantajoso, Arco Aprimorado tem Ótimos Benefícios mas ainda nem supera o Élfico pelo fato do Ataque ser muito Baixo Prejudicando o Dano Final do Warg, Asa do Dragão é Ótimo pra matar Detardeurus assim como a Rudra ele deveria ser Slotada, Arco Trepadeira no começo eu tinha boas expectativas mas logo vi que não era isso todo, é mais vantajoso matar o inimigo rapidamente do que prender, mas caso prenda alguém com teia, e só mudar pra outro Arco e Finalizar, Besta Grande pra mim é o melhor, mas tbm e o mais difícil de ser montar, aconselho ter ela com Over Alto e só com Cartas de MvP caso não tem Recursos pra isso o jeito e ficar com o Élfico que faz bem sua função...

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@Odin

Ranger MaJoOr

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Na verdade o Arco de Caça + Flechas de Caça só se sai melhor, se ele for slotado e estiver com uma carta com 20% de Dano, porém a diferença não chega a nem 3% no dano final, eu diria que há um empate técnico entre o Arco de Caça [1] e os Arcos Elementais.

Sendo que os Elementais podem ser usados por Arqueiros e evoluções e também Arruaceiros, enquanto o Caça se limita a Caçadores.

Já entre o Arco de Orc e Arcos elementais, com toda certeza, os Arcos Elementais se sobressaem.

 

Lembrando que estou ignorando o uso de Endow, já que na maioria do tempo, principalmente em leveis mais baixos, você não tem acesso a esse tipo de luxo, muito menos em up solo.

Na minha opinião, os Arcos Elementais continuam excelentes para o up até Terceira Classe, para ai sim, equipar um arco bastante superior, como Élfico ou Trepadeiras.

 

Vale lembrar que estou considerando o dano normal do Arco de Caça, que é de 50% com Flechas de Caça. Se bugado dá mais dano, isso não vem ao caso, pois não faz parte da mecânica correta do jogo.

 

Arcos Elementais são tão úteis ou mesmo mais úteis, do que o Arco de Orc e Arco de Caça.

 

Sobre o Trepadeiras, ele tem 20% de chance de lançar Prisão de Teia, com uma aspd de 189, o inimigo irá mal se mexer. Além da liberdade de usar flechas elementais, o Arco de Trepadeiras possui dois slots. Eu afirmo, que ele pode se sair melhor do que o Arco Élfico, tanto em dano quanto em utilidade.

 

Sobre os outros arcos, concordamos em grande parte.

 

Obrigado pelo comentário.

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Curti, bem informativo.

 

E boa menção ao Arco de Rudra, embora hoje em dia existam outros arcos melhores para as terceiras classes, esse arco salvou bastante a vida da minha Musa enquanto ela ainda era Cigana.

 

Ah e seria tão bom se sua sugestão de dano com Flecha de Prata se tornasse realidade.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

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Só uma dica...

 

pra uso de pvp,é muito melhor usar oridecon ou alguma flecha de debuff do que usar flecha de fogo no trepadeiras...

 

é mais fácil usar conversor de fogo,apesar q eu não gosto disso devido a muita gente usar valk shield...

 

O melhor arco não é o KVM... o BXB (besta) é o melhor em quesito WARG/AS,já na flechada o élfico ganha por muito pouco.

 

Não acho válido o uso de arcos elementais,é melhor usar arco de caça com ou sem bug e pedir endow caso não tenha grana pra conversor.

 

colocar Beholder Master no BXB +14 é desperdício de arco e refino,só acho essa carta válida pra élfico/trepadeiras (mais interessante pro trepadeiras)

 

Eu acho a melhor opção de carta para o arco de caça a seguinte : Arqueiro Guardião (sim pode ser cara dependendo do server),eu a utilizei e meus danos na chuva passavam de 4k brincando,dá pra mobar e matar tranquilamente.

 

O arbaleste de velum é interessante em algum x1 contra sura,mas apenas em pvp... e apenas contra sura já que tentar trapear um nos dias de hoje pode ser mortal... Apesar disso eu acho bem fraco devido ao -5 ASPD e por ventura qualquer sura costuma ir PVP com itens de SP...

Editado por Hissis
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Bardos e Odaliscas não podem usar Arco de Caça, e Arco de Orc hoje em dia é difícil de ser encontrado. Só como exemplo, você vai usar o Arco Incendiário do nível 55, nível em que se vai aos Hodes no servidor em que jogo. E vai usa-lo, nos Petites e nos Stapos até o 95, que é quando se sai pra ir nos Magmaring. Elas não são a melhor opção, se você tem endow disponível e o Arco dos Orc/Arco de Caça, então sim, use eles com toda certeza! Se não tiver, os Elementais fazem muito bem o trabalho.

 

Sobre o Arco para PvP/WoE, Arco de Caça Glorioso supera claramente, com refinamentos acima de +7, o Arco Élfico e a Besta Grande (Exceto no dano da Tempestade) no quesito dano de habilidades de arco, ataques normais, etc. Quanto ao Warg o melhor arco é o que dê maior ataque.

 

Sobre a Besta Grande, se você tem 120 de Agi é porque pretende conseguir o máximo de aspd com a menor quantidade de consumíveis. Ela se torna uma opção bem interessante para se alcançar 193 com a Beholder Master.

Porém se você é de Tempestade, concordo que seria de certa forma, desperdício usar um slot da Besta Grande +14, com uma carta de aspd.

 

Bem lembrado, Arqueiro Guardião, eu upei usando essa carta nos Petites, Bodes, Grand Pecos e Stapos.

 

Obrigado pela ajuda.

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Existe alguma utilidade para este arco ?

Acho que não né? Vi comentários em uma comunidade tailandesa onde musas e trovadores usavam e comparavam o dano de ruído com outras armas. Mas queria saber se é bom por exemplo para o uso de armadilhas. Alguma ideia?

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

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Armadilhas não, atqm não tem relação com o dano delas. Seria somente o bônus de int, mas que seria irrelevante pelo baixo ataque do arco.

 

Sobre o Ruído, levando em conta justamente o atqm mágico, então acredito que ele seja uma, senão a melhor opção dentre os arcos, para o dano com Ruído. Mas tenho que pesquisar direito pra ter certeza.

Editado por Eremitae Rinku
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  • 4 weeks later...

Boa noite, sou novo na comunidade e estou criando um Ranger, com isso estou lendo todos os tópicos dedicados a essa classe para adquirir conhecimento e fazer uma build sem muitos erros.

 

Como quero criar uma build para MVP e estou prestes a optar pela build critical (pelo fato de ignorar a defesa), vi que existe um arco que dá + 50% de dano critico, porém, é um item de aluguel. O item "fruta de gato" é comprado apenas por rops ou consigo dropa-lo?

 

Obrigado =)

 

Edit: Parabéns pelo o tópico, muito útil e com certeza ajudou muitos players!! :D

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