Jump to content

Musas

Recommended Posts

Olá, o intuito é de tirar dúvidas e ter mais conhecimento pela Classe.

Eu jogo de Odalisca, Cigana desde que jogo Rag (Na época dos servidores Íris, Chaos, Loki e tals) Eu tinha uma conta com só de arqueiras haha, por que eu amava muito a classe e criava Odaliscas de diversos tipos, mas eu cansei do bRO quando começou Thor e Odin e depois chegou o Asgard. Agora eu voltei a jogar, e tipo assim, eu estou completamente perdida com as classes de artistas. Me falaram que as Musas estão na berlinda, que só procuram Trovadores agora. Eu tinha uma paixão de jogar de Cigana suporte, mas eu simplesmente esqueci tudo sobre as dançarinas, cheguei a criar uma no Thor, mas era bem básica e de destreza. Mas o que eu queria mesmo era sentir o gostinho de jogar com uma Musa de suporte, desculpa a ignorância e corrijam ou expliquem a mim, o que é possível fazer solo em PT, ou woe com Musa Solo, se chamada para as Pt's e tudo mais. Como se eficiente, os atributos que usar, as danças.

Outra dúvida que eu andei vendo pelos tópicos são as armas: Chicote Caule de Rosa e Raíz de Árvore, a melhor entre as duas para Woe. Mochila +9 ou Asa +9 (Não sei os encantos que deveria usar)

Eu até criei uma build pra Musa, pra upar de suporte em pt's e quebrar até uns galhos no temporal ou ressonância...

Chifres Místicos de bafomé (Com refino)

Máscara Esquisita

Lenço da Compaixão

Couraça de Boitatá (Com Refino e alguma carta, não sei se coloca PecoPeco ou Cavalo-Marinho)

Escudo das Valquírias (Racial, Hodrenlim, Thara e com algum refino)

Arma eu não faço ideia

Capa é aquela, Asas ou Mochila

Acessórios eu não sei se os amplificadores servem para o suporte, mas caso não sirvam, tem os revigorantes

Sapato eu achei muito interessante aqueles de dança, colocar uma carta Ferus verde para ajudar

Build: (Não sei se os cálculos estão certos, apenas tirei da minha cabeça)

STR 0 ~ 30

AGI 0 ~ 30

VIT 90 ~ 100

INT 100 ~ 110

DEX 90 ~ 100

LUK 0 ~ 30

tumblr_oc1haeV4HR1uh9bkjo6_400.gif

shimaya, tudo bom ? Eu criei há algum tempo uma musa tbm no servidor Thor, e um trovador no servidor Odin.

Posso te dizer que os artistas em geral estão bem nerfados em questão de dano físico, e em questão do dano mágico acho que estão se saindo bem. Eu não posso confirmar porque os meus artistas são suportes... Mas tem uma galera ai matando no pvp com eles. rs

Como solo, você poderá sair buffando com as habilidades de odalisca/cigana (as que vc já conhece) e as novas de classe musa, que na verdade a que eu considero mais importante é ritmo contagiante.

Com a chegada das 3rd, vieram as habilidades do tipo coro, em que dois ou + artistas devem estar na pt para serem usadas. De modo simplificado e genérico, a que mais se utiliza é Dança com Lobos.

Vi que sua build é bastante hibrida, o que te traz certa resistência em WOE. Você conhece as habilidades? Como pretende distribuir suas skills?

Vou tentar te ajudar, pra depois explicar os itens corretamente.

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Depois do Renewall e com Musas? Não sei nada mesmo haha, só sei dessa nova moda aí do ruído estridente e ressonâncias que eu não faço a mínima ideia de como funciona ou se funciona ou se sai bem no PVM (Seria interessante upar com ela) Mas no meu foco, eu estou interessada em uma Musa de suporte.

(Dúvida fora do assunto, como são as edições de post aqui no fórum, pra mudar fonte, cor e dar detalhes, eu estou usando as que eu usava em outro fórum de fanfics e não estão indo AUHEUAHEUH)

tumblr_oc1haeV4HR1uh9bkjo6_400.gif

@OFFTOPIC: BBCode Ragnarok Fórum xD

É o seguinte, explicar tuuuudo sobre musas é meio complexo. Então vou por partes. rs

Ruído estridente e ressonância não são habilidades PVM/MVP/WOE. São quase que exclusivamente para PVP. Porque? Ruído tem um cooldown alto e um custo de mana grande, e só é utilizável com 2x amplificadores de som que aumenta¹²²³² ainda mais o gasto de SP. Você precisaria de muita mana e muitos consumíveis para upar. Ressonância são notas musicais colocadas no chão, que devem estar bem perto do alvo para acertar. Seria muito pior que upar com ruido porque você teria que fazer o monstro "ficar" do lado/encima da habilidade. São habilidades de dano mágico e requerem praticamente que sua artista vire uma maga (sim!!!!). rsrs. É bastante interessante para pvm(lootear, brincar de matar bichos com ruido quando estiver level 150, coisa de gente desocupada -q)/4fun.

A arma mais recomendada para musa suporte é o chicote de raiz (reduz o tempo variável de conjuração das habilidades Melodia de Morpheu e Ritmo Contagiante em 2 segundos. O consumo de SP diminui em 4 a cada nível de refinamento à partir do +6. MATQ + 50). Para uma musa suporte, esta é a arma por enquanto. Lembrando de usar carta golem para não quebrar a arma em WOE/MVPs. E a arma pode receber os encantamentos de Malangdo. Os encantos mais usados são os de redução de cast, por razões óbvias!rs

No mais, dê uma lida no guia do Folkin e no meu mini-guia, observando sempre os comentários das pessoas e o que esta escrito no guias. Vai postando suas duvidas ! xD

Edited by Rá ~

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Eu ainda vou completar o guia com a parte de equipamentos

Mas uma sugestão é para woe usar o Set de cerco (armadura, bota e capa)

Um escudo da valk

2 amplificadores (mesmo que não vá usar ruido, a redução de cast time é espetacular)

Como carta nos amplificadores você pode: usar 1 fumacento e no outro meio que o que você quiser (crocodilo, horong,novicinho, etc)

Para PVM

Asas com enchant de arqueiro = para quando for matar monstros na rajada ou temporal

Asas com enchant de matk = para quando for usar ruido

Mochilinha serve bem para quase tudo xD

Mas se for pensar em suporte (ou seja vai matar nada) eu acredito que uma capa do nid já está de bom tamanho

Na woe eu acho que o melhor mesmo é o set de cerco... a redução fornecida é muito boa

Para musas você deve usar o set cerco que o Folkin comentou, e sempre com equips para tankar humanóides/neutro

Como lenço da compaixão, rubor de batalha, diadema arco-íris, sapo de thara (carta) ...

Você deve se preocupar em ajudar aliados, atrapalhar inimigos e se manter viva o máximo que puder!

@edit: se puder combar com proteção elemental ajuda, já que sorcerers/warlock/sopro do dragão (fogo) de rks causam muito dano.