Ir para conteúdo

[Ajuda] Trovador WoE/Pvm


Ellior

Posts Recomendados

Iae blz? :D Gostaria de ajuda na construção da build de Trovador, não achei muita coisa sobre a classe e enquanto o guia do Folkin não fica pronto peço um pouco da paciência dos entendedores da classe :D

Para woe e pvm, na questão da woe gostaria de saber quais as principais canções usadas (totalmente perdido na questão skills tanto de menestrel quanto de trovador para woe)

Pro pvm sei que tem 3 meios de up pelo menos até o 125, Temporal de Mil Flechas, Ressonância e Ruido Estridente. Qual das 3 é melhor para um up tranquilo mesmo que seja em grupo?

 

Montei alguns stats depois de pesquisar um pouco para builds de temporal e ressonância, não encontrei nenhuma específica para ruido.

 

Temporal (lvl 110~115):

For: 10~15

Agi: 60~90

Vit: 50~70

Int: 70~90

Dex: 90~100

Sor: 1~1

 

Ressonância (lvl 110~115):

For: 1~1

Agi: 30~50

Vit: 80~90

Int: 100~105

Dex: 90~100

Sor: 1~1

 

Quanto aos equipamentos, gostaria de ajuda com os da build de ressonância pois para temporal já tenho algumas informações.

Agradeço previamente a ajuda! rs'

"I never claimed to be a saint..."

Link para o comentário
Share on other sites

Guia do Folkin

Meu mini-guia

 

@Topíc: Principais Canções: Dança com Lobos, Bragi, Maçãs de Idun, Harmonizar (para debuffar o oponente) e outro skill de classe A para retirar harmonizar de vc! rs. Canto da sereia também é usado frequentemente. Essas skills são seu pão com manteiga e todo trovador deveria ter.

 

Entre Temporal de Mil Flechas, Ressonância e Ruido Estridente, a mais viável é temporal. Ressonância é horrível para acertar e gasta muita mana. Ruído gasta muito SP (principalmente com 2x amp de som), tem cooldown não spammavel e mata só um mob por vez. Temporal é sua skill de up. Apesar do nerf, usar equips bons vai te garantir um dano mediano, permitindo que vc up sem mta preocupação.

 

Sobre as builds:

 

Temporal (lvl 110~115):

For: 10~15 (não é necessário)

Agi: 60~90 (se for spammar temporal, pode deixar 90 pq 60 é pouco e seu dano vai ser ruim)

Vit: 50~70 (aqui tá bom pra pvm, pq pra woe tá super papel)

Int: 70~90 (tá ótimo! se for woe o ideal seria 100+ de int, pra pvm tá bom)

Dex: 90~100 (tá ótimo)

Sor: 1~1

 

Ressonância (lvl 110~115):

For: 1~1

Agi: 30~50 (se for full ressonância deixe 1 aqui)

Vit: 80~90 (tá ótimo)

Int: 100~105 (pode aumentar um pouco, tirando os pontos de agilidade)

Dex: 90~100 (tá bom)

Sor: 1~1

 

Build de Ruido é igual a de ressonância. Ambas são AtaqM.

Não dá pra vc ser de ressonância e temporal. Qual vai ser? rs

Espero ter ajudado

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Opa obrigado pela resposta!

 

Bom seguindo o que você disse e vendo seu guia eu montei as skills dessa forma:

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/min.html?10FXJkrfcKGObnabaNanbseAbn1bseAasrA1cH1

 

Usei 1 ponto que sobrou em trovador e coloquei em controle de marionetes pode ser útil mesmo que fora da woe mas se for desperdício em que eu investiria? Pretendo tirar a tempestade de flechas quando o nível máximo aumentar então em que seria bom investir os 5 pontos que sobrariam?

Em relação a canção do grupo A para tirar o Harmonizar, Canção de Balder lvl 1 bastaria?

 

A build de temporal ficou assim:

Lvl 110~115

For: 1

Agi: 90

Vit: 30

Int: 90

Dex: 100

Sor: 1~1

 

Lvl 150

For: 1

Agi: 90

Vit: 95

Int: 110

Dex: 100

Sor: 1

Quanto aos equipamentos para up seria melhor uma mochila +9 ou uma arcanjo caído +9 com 3 pedras de redução de cast?

 

Obrigado por tirar minhas duvidas :D

"I never claimed to be a saint..."

Link para o comentário
Share on other sites

Então vamos analisar ...

EU particularmente indicaria harmonizar para WOE, e apenas uma das outras habilidades em level máximo, ou level 1 mesmo.

Porque ? Porque vc só usa uma de cada vez, oras! EU iria pelo aumento de Ataq mesmo, já que aumento de DEF nao serve muito para WOE. Pra mvp e pvm pode ser de alguma ajuda.

Porém, todo trovador é obrigado a resetar as habilidades. Porque ? Mental sensing é usado somente para upar e nada mais. Quando vc pegar level 150 (futuramente level 160 e 175), essa skill não servirá pra mais nada no level máximo! Só se vc quiser criar um casal pra upar outros chars, ai eu não falo nada. rs

 

"Usei 1 ponto que sobrou em trovador e coloquei em controle de marionetes pode ser útil mesmo que fora da woe mas se for desperdício em que eu investiria?"

Foi desperdício. EU colocaria em Longing for freedom. Quando vc bugar bragi e executar a canção mental sensing, ao ter longing for freedom em level 1 mesmo, vc poderá pegar os itens no chão e se movimentar livremente! Isso é ótimo para não ficar preso e sendo atacado sem poder revidar! rs

 

"Pretendo tirar a tempestade de flechas quando o nível máximo aumentar então em que seria bom investir os 5 pontos que sobrariam?"

Amigo, se vc jogar Odin, vc vai upar somente como suporte bugando bragi + banquete. Eu não sei como é o up em outros servidores, ou mesmo se vc busca solar mapas. Lembre-se de duas coisas:

 

1. Temporal gasta muitas flechas: Levar aljaves será interessantíssimo! Carregue o máximo que puder, mas evite ao máximo ficar acima de 50% de peso.

2. Uso de muita mana: Chapéu de Rideword, presas vampíricas ... Itens que absorvam HP/SP do oponente são requisitos. Ou então vc nao ficar conseguir se manter pra upar :/ Vai se tornar muito caro!

 

Então é o seguinte: Se vc quiser tirar da build, seria o mais interessante.

Obs.: No Thor/Asgard eu nunca upei trovador.

 

Sobre os 5 pontos ... eu investiria sem medo em Voice Lessons. Aumenta SP máximo, rec. de SP e ainda faz com que as canções alcancem o potencial máximo! Ou song of mana. Porque ? Quem é que não precisa de mana pra upar/ir WOE ? É uma skill interessante. Porém priorize o uso de dança com lobos... E se estiver em cooldown e a habilidade não puder ser usada, pode usar song of mana. Rks, shuras e outras classes vão agradecer. rs

Sobre Mochila vs Asas: Vai do gosto de cada um! EU usaria arcanjo caído +9 com 3 pedras de redução de cast. Tentar ser o mais IC possível, principalmente WOE!

Gostei da build =P

Espero ter ajudado

Editado por Rá ~

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...