Ir para conteúdo

Guia de Musas/Trovadores - Por Folkin


Folkin

Posts Recomendados

Olá Folkin,

 

Graças ao seu guia, decidi criar meu bardo, e realmente me apaixonei pela classe, mas vamos ao que interessa.

Agora já me tornei Menestrel pretendo ser de tudo um pouco PVP/PVM/WOE, e estou com dúvida se a skill Vulcão de Flechas vale a pena ser adquirida, já que pelo que ouvi falar não compensa, pelo menos por enquanto. Qual será o equipamento que fará diferença no Vulcão? Compensa upar essa habilidade mesmo que não for usá-la, esperando que ela seja melhorada algum dia?

 

Que bom que gostou do guia... preciso conseguir tempo para termina-lo

 

Bem sendo bem sincero vulcão hoje em dia serve só para matar magmaring.... e só =P

No futuro virá o combo do Ukulele que vai aumentar o dano do vulcão... porem sinceramente você não precisa por a skill hoje e esperar por uma atualização que virá daqui a 3 anos... quando chegar a hora você reseta

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 85
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted Images

Bem sendo bem sincero vulcão hoje em dia serve só para matar magmaring.... e só =P

 

Pois é. Na verdade eu economizei muitas flechas com essa skill, e quando upava como trovador até o 110 eu ficava brincando pra upar usando sinfonia dos ventos + vulcão.

Obviamente eu fiz isso já pensando em resetar porque não pretendo ter nem banquete e nem vulcão no 150.

Continua sendo uma skill muito divertida :D

Super recomendo pra quem for seguir uma build mais 4fun.

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

É uma pena mesmo, estou começando agora com a classe e já tive uma breve visão do abismo que existe entre as demais classes.

O lado bom é que agora eu entendo e dou mais valor para os Músicos a minha volta dentro do jogo, porque quem joga com essas classes é que tem força de vontade para superar algumas barreiras impostas pelo jogo, a classe exige dedos e conhecimento de suas habilidades acima de tudo.

Uma situação desagradável que já ocorreram inúmeras vezes é o líder ou o Ab/sacer das PT's ter um bardo dual para dar bragi simplesmente e inutilizar os iniciantes aspirantes a trovadores, isso não é tão freqüente mas acontece e é chato.

 

Obs.: O sprite do menestrel é simplesmente o melhor, nem da vontade de virar trova.

Link para o comentário
Share on other sites

É uma pena mesmo, estou começando agora com a classe e já tive uma breve visão do abismo que existe entre as demais classes.

O lado bom é que agora eu entendo e dou mais valor para os Músicos a minha volta dentro do jogo, porque quem joga com essas classes é que tem força de vontade para superar algumas barreiras impostas pelo jogo, a classe exige dedos e conhecimento de suas habilidades acima de tudo.

Uma situação desagradável que já ocorreram inúmeras vezes é o líder ou o Ab/sacer das PT's ter um bardo dual para dar bragi simplesmente e inutilizar os iniciantes aspirantes a trovadores, isso não é tão freqüente mas acontece e é chato.

 

Obs.: O sprite do menestrel é simplesmente o melhor, nem da vontade de virar trova.

 

 

Que bom Dranker! rs

Realmente é uma classe meio underpowered em relação a dano de outras classes, ma s na minha humilde opinião é um dos melhores suportes ever. É preciso ter muita força de vontade, principalmente pra upar musa, ainda mais agora com casais fora da PT (o que eu acho o cumulo mesmo).

Eu também prefiro o sprite de menestrel. rsrs

Editado por Rá ~

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 months later...
Somos 3 que preferem o sprite do menestrel auhauhauhuha

 

Mas a versão nova do Trova ficou um verdadeiro Duque =P

 

E sim musicos são escassos, nerfados e pouco valorizados.... mas deixa faltar um bragi na woe que lembram da gente na hora rs

 

Folk, obrigado pelo guia, me esclareceu muitas coisas. Agora me restou aquela dúvida de qual skill upar primeiro como trovador, visto que por enquanto só me requisitam como Bragi e Banquete de Njord nos grupos. Alguma dica? PS: Meu Domínio Musical vai ficar no 5!!!!

Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...

Desculpa a demora por resposta eu to realmente me afastando do jogo

 

Então o que você vai pegar primeiro depende do seu time... as vezes vale a pena rushar cantigos ou então pegar primeiro os solos... mas eu acho que uma skill que realmente vale a pena pegar no começo seria o canto da sereia e as notinhas para travar gente na woe hehe

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 months later...
Parabéns pelo guia, sensacional mesmo...

Eu vou começar uma musa ou um trovador e fiquei em duvida, qual dos 2 tem melhor pvp? Não pretendo ir WoE nem nada, só iria pvp 4fun mesmo, mas não faço ideia de como as 2 classes se saem haha

 

 

Oláaa Darude ~

Então vamos lá, uma trovador é tão bom quanto uma musa.

 

Uma musa no Pvp pode sempre usar canto da sereia pra se livrar dos inimigos, poema de niff para prender os inimigos e não me abandones. Se linkada ou com efeito de bragi,spamar destino das cartas e torcer pra sair uma carta boa. Também pode usar melodia de morfeu para sonar os adversários com level menor, mas isso um trovador também faz.

A Musa tem serenata ao luar [skill que aumenta atqm], e o chicote caule de rosas [que é a melhor arma para dano mágico (ruido/ressonância)] o que torna o dano dela melhor do que de um trovador MASSSSSSSS um trovador tem piada infame, que pode congelar todo mundo da tela (que não estiver de mark) e ainda harmonizar os adversários (o que é uma ÓTIMO debuff), portanto fica totalmente a seu gosto.

 

Honestamente músico não é uma classe muito boa pra pvp devido ao dano relativamente baixo. Pra ter um dano bom no ruído/ressonância, é necessário 2 amplificadores,uma arma boa (pode ser o chicote [mas é muito caro],bazerald,flauta de raiz com zakudam....) e um topo/baixo que de atqm (brioche/rabo de gato por exemplo), além de vip + comidinhas. Isso não é 100% necessário, mas como o dano do ruído é neutro, e 70% das pessoas usam Raydric [o que reduz dano neutro] e cerco [redução muito boa de humanoide] o ruído acaba não se tornado uma skill tão forte se não for usada com os equipamentos bons. Sem falar que o level de base influencia na fórmula do atqm dessas skills, então um trova/musa 150 terá o dano maior.Mas claro que sempre dá para brincar.

 

Espero ter ajudado *-*

Editado por Michi

[sIGPIC][/sIGPIC]

Meu guia: http://goo.gl/frrhwV Canal no YT:https://goo.gl/r6GLl9

Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...

Eu vi um vídeo onde testavam o dano do Ruído Estridente (Metallic Sound) em monstros, um Poring recebeu 15-16 mil de dano por Ruído. Fico me perguntando se isso faz dela uma skill equivalente ao Temporal de Mil Flechas. Alguém sabe? Gosto bastante do Ruído, assim poderia seguir um caminho só pro pvm e ainda poder ir pvp. Ruído presta em PVM?

tumblr_ozmmquuxYc1qg9t1lo1_500.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Eu vi um vídeo onde testavam o dano do Ruído Estridente (Metallic Sound) em monstros, um Poring recebeu 15-16 mil de dano por Ruído. Fico me perguntando se isso faz dela uma skill equivalente ao Temporal de Mil Flechas. Alguém sabe? Gosto bastante do Ruído, assim poderia seguir um caminho só pro pvm e ainda poder ir pvp. Ruído presta em PVM?

 

 

Eu não indicio ruído pra up por quê porque ele é de target único e tem delay, se você for upar em kobols [ex] que são monstros agressivos e que mobam rápido, vai passar aperto porque você vai acertar um kobold e o outro te batendo até o delay sair :x

[sIGPIC][/sIGPIC]

Meu guia: http://goo.gl/frrhwV Canal no YT:https://goo.gl/r6GLl9

Link para o comentário
Share on other sites

Eu não indicio ruído pra up por quê porque ele é de target único e tem delay, se você for upar em kobols [ex] que são monstros agressivos e que mobam rápido, vai passar aperto porque você vai acertar um kobold e o outro te batendo até o delay sair :x
Imaginei a cena D= ESQUEÇAM ruído pra pvm kkkk. Não há como ter uma build balanceada? Eu queria poder ter uma build com temporal e com ruído ou ressonância pro pvp sem perder os debuffs e o suporte E.E KKK
tumblr_ozmmquuxYc1qg9t1lo1_500.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Imaginei a cena D= ESQUEÇAM ruído pra pvm kkkk. Não há como ter uma build balanceada? Eu queria poder ter uma build com temporal e com ruído ou ressonância pro pvp sem perder os debuffs e o suporte E.E KKK

 

 

Desculpa a demora a responder >

Então , até dá pra você ter uma build balanceada sim, pois precisa de int e dex independente da build que são atributos essenciais pra musa. Você pode ter em média 100 de dex e int , uns 9x de vit e o que sobrar em agi , e compensar com equips que darão dano maior no temporal pra up. Eu upei em 2013 minha musa e fui até scarabas no temporal [era sofriiiiido] ,mas até o templo de rachel, dava ik com élfico +7 e flechas élficas , não precisa investir tanto, depois do templo agora da pra upar tranquilo na 3F.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Meu guia: http://goo.gl/frrhwV Canal no YT:https://goo.gl/r6GLl9

Link para o comentário
Share on other sites

E.e o quote me deu fail. Então, eu gostaria de saber se entre Warlock, Sorcerer e Musa, quem se sai melhor na build de dano e suporte(hibrida) ?

Modalidades = Pvm/Torre + Pvp raramente e Woe assim que possível. Eu me perguntei muito "Por que razão remover velocidade se posso petrificar em área(Warlock). Por que fazer dormir de musa se existe Onda Hipnótica(Sorcerer) e por que temporal de mil flechas se os outros dois tem árvores bem mais diversificadas de dano com elementos e debuffs?

Editado por Indolência
tumblr_ozmmquuxYc1qg9t1lo1_500.gif

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...
E.e o quote me deu fail. Então, eu gostaria de saber se entre Warlock, Sorcerer e Musa, quem se sai melhor na build de dano e suporte(hibrida) ?

Modalidades = Pvm/Torre + Pvp raramente e Woe assim que possível. Eu me perguntei muito "Por que razão remover velocidade se posso petrificar em área(Warlock). Por que fazer dormir de musa se existe Onda Hipnótica(Sorcerer) e por que temporal de mil flechas se os outros dois tem árvores bem mais diversificadas de dano com elementos e debuffs?

 

Na minha opinião seria o Sorcer. Pra torre é essencial, podendo ter exall [normalmente sorcer de woe não tem exall na build], encanto de órion pra suporte, tornado, e as skills de dano como pó e onda.

Trovadores e musas são uma classe muito específica. Não tem um dano alto nem muita utilidade em pvm/mvp [principalmente as musas coitadas ;-;] , então pra jogar e upar tem que gostar. Eu tenho sorcer e wl 150 mas ambas são somente de woe, upei em cheffenia+mapas e fiz de inicio uma build de suporte sem skills de dano, mas ja vi WL com exílio 1 , fúria da medusa e treta que seria uma build hibrida.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Meu guia: http://goo.gl/frrhwV Canal no YT:https://goo.gl/r6GLl9

Link para o comentário
Share on other sites

vou criar um trovador eu gostaria de umas dicas de equipamentos e atributos pra um trovador full suporte

vlw!

 

Oi CavadinhaNinja, vou pedir pra você olhar meu guia que é justamente sobre isso. Tem dica de build de atributos/skills e equips ^^

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?155557-Guia-Meu-m%FAsico-de-WoE-by-Miichi

 

 

ps: não sei dar double quote e.e

[sIGPIC][/sIGPIC]

Meu guia: http://goo.gl/frrhwV Canal no YT:https://goo.gl/r6GLl9

Link para o comentário
Share on other sites

EITAAAAAA post fixo???

Eu quito do jogo e quando volto (mentira ainda to quitado) vejo isso *.*

Deu até vontade de pegar umas horas e finalmente terminar o guia xD

 

Por sinal, o povo que gosta dos Artistas fez um movimento ótimo aqui pelo fórum. =)

Se tu puder terminar o guia seria legal, mas se não...

Link para o comentário
Share on other sites

  • deadgui unpinned this topic

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...