Ir para conteúdo

Guia de Musas/Trovadores - Por Folkin


Folkin

Posts Recomendados

Bem, FAW com encanto já tem. Todo o resto só em atualizações futuras.

Aliás, Ukelele só Trovador usa né? Musa tem algo equivalente a esse item?

 

Sim tem a versão das musas

 

Bloody Floral Decoration Microphone (Ainda não tem no bRO)

ATK: 160, LV 4 com 2 Slots. Não pode ser encantado

Quando usado em conjunto com "Bloody Floral Decoration Bracelet" aumenta o dano do Vulcão de flechas em 200% (triplica).

Arma que virá no futuro para a classe e que talvez faça algumas pessoas voltarem a usar o Vulcão de Flecha.

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 85
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted Images

Olá!! Estou com dúvidas com a Build do meu Trovador. Meu foco é PvP/WoE, mas me disseram que trovador híbrido não fica muito bacana. Gostaria que meu Trovador tivesse ressonância e ruído estridente também na build. Então realmente não sei o que faço. Até me disseram para fazer mais de um Trovador no caso um suporte para WoE e um de Ressonância para PvP. No caso do Ruído Estridente meu interesse nele em PvP seria apenas para tirar SP do meu oponente. É obrigado tê-lo em nível 5 para causar um dano satisfatório no SP? ou pode ser no nível 1 mesmo. por favor alguém me ajude com suas opiniões. Mais uma Dúvida qual melhor arma para usar com Ressonância? Flecha de vento converte a propriedade do dano para vento? Grato desde já!! /dog

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Bem montei algo aqui tendo ressonância e ruido na build

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/min.html?10FXJkbsJkGO2b3bxeaboboqoeAasqn1cH1

 

Perceba que sobra 1 ponto de Trans, escolha Marionete ou Hermode (fica a seu gosto)

 

O ponto é isso será uma build mais focada em ser independente, não sobrando muito ponto para o coros.

 

No caso do ruido, o dano no sp é proporcional o ao dano que você causa no alvo. Logo quanto mais dano, mais sp drenado. Sendo assim é sempre bom ter no 5 e com Dominio musical no 10 pois afeta muito o dano do ruido e o dreno de sp.

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Share on other sites

Bem montei algo aqui tendo ressonância e ruido na build

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/min.html?10FXJkbsJkGO2b3bxeaboboqoeAasqn1cH1

 

Perceba que sobra 1 ponto de Trans, escolha Marionete ou Hermode (fica a seu gosto)

 

O ponto é isso será uma build mais focada em ser independente, não sobrando muito ponto para o coros.

 

No caso do ruido, o dano no sp é proporcional o ao dano que você causa no alvo. Logo quanto mais dano, mais sp drenado. Sendo assim é sempre bom ter no 5 e com Dominio musical no 10 pois afeta muito o dano do ruido e o dreno de sp.

 

Espero ter ajudado

 

Muito obrigado pelas dicas Folkin está sendo de grande ajuda conforme mais dúvidas forem aparecendo vou postando.

 

Aproveitando o tópico gostaria de deixar alguns links mostrando que futuramente a nossa classe vai melhorar muito no PvM

 

Trovador Solando Nidhogg: https://www.youtube.com/watch?v=sq1fG4f_mvc

 

Trovador Upando na Torre de Eclage: https://www.youtube.com/watch?v=4beYpjXkwUA

 

Trovador Upando no novo andar da Torre do Relógio: https://www.youtube.com/watch?v=y4FD8SWmCrQ

 

Trovador Upando na F2 de Aldebaran: https://www.youtube.com/watch?v=_-f4-l_-gk0

 

Trovador Solando o MvP Amdarais da Nova Glast Heim: https://www.youtube.com/watch?x-yt-cl=84359240&v=Hey1o_M-Drc&x-yt-ts=1421782837

 

E aqui o Arco que creio que todos nós vamos adorar Bow of Storms [1] : reduz o cooldown do Temporal de Mil Flechas em 2 segundos http://www.divine-pride.net/database/item/18123

Editado por Lord Howard

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Primeiramente Ótimo guia esta me ajudando bastante, mas to com algumas duvidas rebornei e virei menestrel e estou domando cuidados para não fazer cagadas na build, bom meu foco é PVM/Gde .

Tava pensando em algo assim.

FOR: 01

 

AGI: 90 ~ 95

 

INT: 100 ~ 110

 

VIT: 95

 

DES: 90 ~ 110

 

SOR: 01

 

E quando as skils to pensando assim para trovador primeiramente. menestrel.jpg

 

Ainda não parei pra pensar nas skils de trovador.

Link para o comentário
Share on other sites

Oie!

 

Achei ótima as novas partes colocadas no guia. Mas como contribuição, você poderia adicionar duas coisinhas importantes de informação.

 

A primeira delas é na parte de Soul Linkers. Não me Abandones não é a única skill que os músicos se envolvem com o efeito. Crepúsculo Sangrento por ser o par de Slow Grace, também não surte efeito durante o link, mesmo o efeito sendo um buff.

 

A segunda coisa é na parte de chicotes. Faltou o chicote mais importante para Musass full chorus/WoE! Chicote da Raíz [1]. Ele pode ser encantado 4/4, sendo uma ótima opção para quebrar o cast variável e em conjunto com a Asinha +9, dispensa o uso de um dos amplificadores. Assim, há a possibilidade de um espaço de acessório aleatório para se usar, como por exemplo um Revigorante para aumentar o HP. E de quebra ainda tem slot pra botar uma carta Golem e se tornar indestrutível. ^.~

 

Qualquer info que eu achar a mais, estarei postando.

 

Abraço!

Link para o comentário
Share on other sites

Primeiramente Ótimo guia esta me ajudando bastante, mas to com algumas duvidas rebornei e virei menestrel e estou domando cuidados para não fazer cagadas na build, bom meu foco é PVM/Gde .

Tava pensando em algo assim.

FOR: 01

 

AGI: 90 ~ 95

 

INT: 100 ~ 110

 

VIT: 95

 

DES: 90 ~ 110

 

SOR: 01

 

E quando as skils to pensando assim para trovador primeiramente. [ATTACH=CONFIG]5157[/ATTACH]

 

Ainda não parei pra pensar nas skils de trovador.

 

Sugestão sincera do meu coração: Use esse simulador para a skills, você consegue ver muito melhor a arvore

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/

 

Quanto aos atributos eu gosto de ver como elas ficam já com equips, buffs e afins, seila não gosto muito de julgar só pelos valores base

 

Oie!

 

Achei ótima as novas partes colocadas no guia. Mas como contribuição, você poderia adicionar duas coisinhas importantes de informação.

 

A primeira delas é na parte de Soul Linkers. Não me Abandones não é a única skill que os músicos se envolvem com o efeito. Crepúsculo Sangrento por ser o par de Slow Grace, também não surte efeito durante o link, mesmo o efeito sendo um buff.

 

Abraço!

 

Bem não sei quanto a Musas, mas para Trovadores o efeito pega sim, olha minha ASPD indo de 150 para 158.

 

icC3wUD.jpg

 

Fora isso estarei adicionando o chicote de raiz as armas de Musas ^^

Link para o comentário
Share on other sites

 

Realmente me confundi com o Crepúsculo. Eu, tonto, havia feito teste num músico sem agi rs Burrice minha.

 

Voltando ao assunto do Ode a Hela, Folkin, é melhor ter na build sim no lvl 1 do que o Sibilo. Na prática o Sibilo realiza a mesma função de Orvalho de Idun, Canção de Alfheim e Dança com Lobos. No caso de tirar os efeitos negativos de chorus inimigos de um aliado fora do seu grupo, o Sibilo não irá ajudar. Somente o Ode poderia ajudar em target, tirando o Canto da Sereia e o Murmúrio Perene. No caso de um Embalo seu ofensivo, para retirar de um aliado que por ventura seja atingido, Ode seria a melhor opção. Infelizmente Sibilo de Eir não é útil nem pra esses casos defensivos pq as skills pré-requisitos dos chorus ofensivos já fazem esse trabalho.

Editado por TaneeShion
Link para o comentário
Share on other sites

é mas o ponto é que orvalho, alfheim e dança com lobos precisam estar em dupla, coisa que eir não requer xD

 

Mas eu não vejo um como melhor ou pior, são apenas diferentes, sendo usados em situações distintas.

Eu prefiro arriscar um canto da sereia para tirar canções de quem não está na minha pt do que ter que ficar tirando um a um no hela, é só questão de gosto mesmo.

Link para o comentário
Share on other sites

Mas eu não vejo um como melhor ou pior, são apenas diferentes, sendo usados em situações distintas.

Eu prefiro arriscar um canto da sereia para tirar canções de quem não está na minha pt do que ter que ficar tirando um a um no hela, é só questão de gosto mesmo.

 

Eu particularmente acho meio desperdício de pontos colocar Ode a Hela em uma build para woe por causa dos pre-requisitos e de custo/beneficio da habilidade, já que bem raramente você vai ter que tirar duetos de forma individual. @@

 

Enfim. ótimo guia, Folkin!

 

Só acrescentando algumas coisas pra complementar:

 

Sobre Canto da Sereia: A skill, além de tirar os efeitos de músicas do Grupo B, também remove o efeito de sono profundo causado pela Onda Hipnótica dos Sorcs. Então em um caso de extremo aperto, onde seu clã inteiro levou sono, você pode dar canto da sereia e retirar o debuff dos aliados.

 

Sobre Bastão de Hermond: Realmente, é bem mais difícil cair uma distorção com ele ligado pelos testes que fiz. Acho bem útil de se usar por causa do efeito de desencantar, mas se você tiver a opção de usar um lamento de loki é preferível, pois você fica "preso" no tempo do bastão mesmo que você o cancele, ao contrario do lamento de loki.

♥♥♥ ♥♥♥

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

Link para o comentário
Share on other sites

Estou com um menestrel 81/40 e estou com dúvida de quais habilidades eu pego...

Eu pretendo fazer um pvm/gde e eu pensei em algo assim:

 

vu5eKrt.png

 

Só que ainda faltam 7 pontos que eu não decidi em quais habilidades eu os ponho.

 

Meus pontos estão assim atualmente:

 

FOR 4 + 3

AGI 60 + 8

VIT 9 + 2

INT 27 + 4

DES 96 + 18

SOR 1 + 3

 

Se alguém puder me ajudar, agradeço desde já...

96ncUxO.png

Link para o comentário
Share on other sites

Estou com um menestrel 81/40 e estou com dúvida de quais habilidades eu pego...

Eu pretendo fazer um pvm/gde e eu pensei em algo assim:

 

vu5eKrt.png

 

Só que ainda faltam 7 pontos que eu não decidi em quais habilidades eu os ponho.

 

Meus pontos estão assim atualmente:

 

FOR 4 + 3

AGI 60 + 8

VIT 9 + 2

INT 27 + 4

DES 96 + 18

SOR 1 + 3

 

Se alguém puder me ajudar, agradeço desde já...

 

Pretende ter dissonancia / Ruido ou temporal ao virar menestrel? Caso contrário dá para vc focar bastante no suporte/coros

Link para o comentário
Share on other sites

Pretende ter dissonancia / Ruido ou temporal ao virar menestrel? Caso contrário dá para vc focar bastante no suporte/coros

 

Cara, eu sempre jogo com a minha namorada, que tem uma sniper, então, meu foco seria mais suporte/coros, mas mesmo assim, eu gostaria de pegar temporal de flechas para poder matar alguns mobs também.

96ncUxO.png

Link para o comentário
Share on other sites

Bem eu não pegaria o down tempo... mas já que você pegou eu puis na build

 

Montei algo assim

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/min.html?10FXJkrfcKGOabab2oeFeabo1boeBqFrA1cH1

 

Sobra 4 pontos de menestrel para você por onde achar melhor.

 

eu ainda não peguei a down tempo, o que tu me aconselharia pegar ?

 

E banquete? Estão falando que está sendo bem requisitado nas pts

Editado por Tronome
96ncUxO.png

Link para o comentário
Share on other sites

eu ainda não peguei a down tempo, o que tu me aconselharia pegar ?

 

 

E banquete? Estão falando que está sendo bem requisitado nas pts

 

 

Então Banquete é sim muito util, quando se trata de grupos Mobers, que dependendo do servidor pode começar no Lv80+ ou só no 125+ Sempre precisando de uma Odalisca\Musa para funcionar...

 

Agora uma duvida, Folkin estou terminando de upar meu Trovador, que já está 144\48 e penso em resetar suas skills assim que chegar no 150 queria saber se vale a pena trocar essa distribuição, por esta daqui. Queria usar este personagem mais para pvp e um eventual suporte em woe, pensando no reset voltam duvidas, se os coros são realmente uteis ou se não devo investir nada neles? Se continuo com banquete mesmo depois do 150 para uma eventual dupla quando for upar outro char? ponho ou não 1 ponto em Sibilo de Eir? Embalos de Sábado eu vou ter oportunidade de usar alguma vez? Me da uma luz mano.

qwdz74cvux2d27azg.jpg?size_id=5

Link para o comentário
Share on other sites

Então Banquete é sim muito util, quando se trata de grupos Mobers, que dependendo do servidor pode começar no Lv80+ ou só no 125+ Sempre precisando de uma Odalisca\Musa para funcionar...

 

Então eu devo colocar ele no nivel máximo?

Quais pontos eu deveria "descartar" para pega-lo no nv 5 ?

96ncUxO.png

Link para o comentário
Share on other sites

Bem vamos por partes

 

Banquete é bom para upar... desde que você não esteja no Asgard (não sei nos outros servidores) a razão disso é que no Asgard o banquete quase sempre fica por fora da PT e a chance disso acontecer aumenta conforme seu lv aumenta.

A razão disso, pelo que o pessoal diz, é que não faz sentido ficar dando xp para uma dupla que fica só parada... sendo assim normalmente você precisa pegar uma segunda classe (tipo um mobber ou um AB) para ajudar a pt upar enquanto deixa seu musico lá sentado...

 

Agora pro outro rapaz

Eu vi que você focou mais em skills solo do que coros, sendo uma build ofensiva que usa anto ressonancia e ruido na build. Não é o estilo que eu gosto de jogar mas tentei montar um distribuição seguindo essa sua essência

ficou algo assim

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/min.html?10FXJkbscKGObnabaNaoeKraboboqoeAas3cH1

Sobra um ponto de menestrel, escolha onde quer colocar

Obs: Eu mantive o banquete, mas como você vai resetar após o lv 150 pode ser interessante redistribuir esses pontos em coisas mais uteis... ou então você deixa esses pontos para como eu citei ali em cima já ter um char para o banquete por fora quando for upar um segundo personagem...

Link para o comentário
Share on other sites

Agora pro outro rapaz

Eu vi que você focou mais em skills solo do que coros, sendo uma build ofensiva que usa tanto ressonancia e ruido na build. Não é o estilo que eu gosto de jogar mas tentei montar um distribuição seguindo essa sua essência

ficou algo assim

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/min.html?10FXJkbscKGObnabaNaoeKraboboqoeAas3cH1

Sobra um ponto de menestrel, escolha onde quer colocar

Obs: Eu mantive o banquete, mas como você vai resetar após o lv 150 pode ser interessante redistribuir esses pontos em coisas mais uteis... ou então você deixa esses pontos para como eu citei ali em cima já ter um char para o banquete por fora quando for upar um segundo personagem...

 

Obrigado :D

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

20Caracters

qwdz74cvux2d27azg.jpg?size_id=5

Link para o comentário
Share on other sites

Olá Folkin,

 

Graças ao seu guia, decidi criar meu bardo, e realmente me apaixonei pela classe, mas vamos ao que interessa.

Agora já me tornei Menestrel pretendo ser de tudo um pouco PVP/PVM/WOE, e estou com dúvida se a skill Vulcão de Flechas vale a pena ser adquirida, já que pelo que ouvi falar não compensa, pelo menos por enquanto. Qual será o equipamento que fará diferença no Vulcão? Compensa upar essa habilidade mesmo que não for usá-la, esperando que ela seja melhorada algum dia?

Link para o comentário
Share on other sites

Olá Folkin,

 

Graças ao seu guia, decidi criar meu bardo, e realmente me apaixonei pela classe, mas vamos ao que interessa.

Agora já me tornei Menestrel pretendo ser de tudo um pouco PVP/PVM/WOE, e estou com dúvida se a skill Vulcão de Flechas vale a pena ser adquirida, já que pelo que ouvi falar não compensa, pelo menos por enquanto. Qual será o equipamento que fará diferença no Vulcão? Compensa upar essa habilidade mesmo que não for usá-la, esperando que ela seja melhorada algum dia?

 

Eu acabei de virar trovador e me arrependo um pouco de ter colocado pontos nessa skill, embora tenha usado ela pra upar do 91 ao 99.

Com um Alaúde Oriental e equipamentos clássicos de atq (bionicos, fugitivo, etc etc) você consegue dar OH nos stapos com flecha de fogo, se a skill tiver nv 10, e matar magmarings com 2 vulcões com flecha de cristal. Mas eu não gosto da skill por causa da animação enorme dela, que eu ao menos nunca encontrei como contornar.

 

E agora que sou trovador nunca mais usei, visto que temporal e rajadas avulsas me atendem graças ao arco élfico.

 

Se eu pudesse voltar no tempo, não colocaria pontos em vulcão nao.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu acabei de virar trovador e me arrependo um pouco de ter colocado pontos nessa skill, embora tenha usado ela pra upar do 91 ao 99.

Com um Alaúde Oriental e equipamentos clássicos de atq (bionicos, fugitivo, etc etc) você consegue dar OH nos stapos com flecha de fogo, se a skill tiver nv 10, e matar magmarings com 2 vulcões com flecha de cristal. Mas eu não gosto da skill por causa da animação enorme dela, que eu ao menos nunca encontrei como contornar.

 

E agora que sou trovador nunca mais usei, visto que temporal e rajadas avulsas me atendem graças ao arco élfico.

 

Se eu pudesse voltar no tempo, não colocaria pontos em vulcão nao.

 

Obrigado pela resposta,

Realmente era o que eu imaginava, a skill não compensa mais,

O único problema é que ouvi dizer que um certo equipamento (que não lembro o nome), vindo de algum futuro episódio possa salvar essa skill.

Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado pela resposta,

Realmente era o que eu imaginava, a skill não compensa mais,

O único problema é que ouvi dizer que um certo equipamento (que não lembro o nome), vindo de algum futuro episódio possa salvar essa skill.

 

Raramente vale fazer build pensando nisso.

 

Eu, particularmente, gosto de fazer as builds de acordo com o status atual das skills, até porque, cada episódio novo demora eras pra chegar no bRO.

Se esse tal equipamento vier e de fato deixar a skill utilizável mesmo quando você for trovador, você pode comprar um neuralizador na pior das hipóteses. Até porque, eu duvido muito que algum equipamento diminuia a animação da skill.

Link para o comentário
Share on other sites

Raramente vale fazer build pensando nisso.

 

Eu, particularmente, gosto de fazer as builds de acordo com o status atual das skills, até porque, cada episódio novo demora eras pra chegar no bRO.

Se esse tal equipamento vier e de fato deixar a skill utilizável mesmo quando você for trovador, você pode comprar um neuralizador na pior das hipóteses. Até porque, eu duvido muito que algum equipamento diminuia a animação da skill.

 

Verdade, tem toda a razão,

Vou passar longe de vulcão de flechas então heheh,

Não compensa perder 10 pontos para algo que pode demorar anos para vir pra cá.

Vou investir em outra coisa ^^

 

Obrigado!

Link para o comentário
Share on other sites

  • deadgui unpinned this topic

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...