Ir para conteúdo

Mapas por nível, o que vocês acham??


Katarian

Posts Recomendados

Acho que essa separação de mapas por nível tirou um pouco a graça do jogo, agora amigos não podem upar juntos devido a diferença de nível ou então porque o mapa não dá XP pro jogador... Acho que se você consegue vencer um bicho mais forte que você deveria ganhar um XP decente independente de regrinhas de mapa. Joguei por anos o Thor, fiquei meio por fora depois do Renewall por causa de facul, trabalho, etc... Mas acho que essas modificações que fizeram estragaram o bom e velho Thor...

 

O que acham??

Link para o comentário
Share on other sites

Não gosto das penalidades por level. Atrapalha o up e principalmente no Thor "prende" as pessoas em mapas específicos de up em grupo.

 

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Para mim está basicamente a mesma coisa monótona. No Thor, por exemplo, se você quiser upar em grupos, você terá seguir a risca a ordem de Esporo -> Pé Grande -> Vila dos Orcs -> Caverna dos Orcs -> Hodes -> Petites -> Stapo -> Magmaring [...].

Basicamente em todo esse processo, você irá usar a mesma estratégia de Matar -> Pegar Buff / Dar buffs pra todo mundo ou Mobbar/Atacar/Buffar. Ou seja, você vai sofrer de um up monótono da mesma forma, mas só vai mudar um pouco mais de mapa.

Se a penalidade fosse pelo menos menor para os níveis menores que os dos monstros, haveria a possibilidade de ter uma estratégia para cada mapa - isso é, em mapas mais difíceis -, aonde upar seria mais emocionante evoluir. Se está chato upar nos Stapos, por que não poder reunir um grupo de aventureiros ir upar no lado dos Manuks de Ash Vacuum? Mas se você gosta da monotonia, a opção dos Stapos ainda existiria. Não precisa extinguir um tipo de UP para um outro surgir.

Na minha opinião, não deveria existir penalidade em níveis menores que os do monstros, mas sim o contrário. Afinal, quanto maior o desafio, maior a experiência que você carrega. Entretanto, eu acho interessante a penalidade sob níveis maiores que os dos monstros.

ENFIM, para mim, upar ficou ainda mais chato.

Editado por Kurashu~

fE416ZA.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Eu não gosto, antigamente você podia montar um set de equipamentos pra determinado lugar, "Vou upar em Baylan, melhor procurar uma arma encantada com vento, talvez alguma proteção contra raça Peixe, vou aproveitar aquela carta Drainliar..."

 

Sinto falta disso, hoje em dia você escolhe equipamentos "pau pra toda obra" até o 100~110 porque antes disso não compensa gastar muito pra no dia seguinte trocar de mapa e enfrentar mobs diferentes

tumblr_nicuu9Xvs11u5p0lho1_1280.png
Link para o comentário
Share on other sites

Para o povo que fala que antigamente era só up nos Grand Orcs ou Pessegueiras Encantadas, Plantas Carnívoras, Mi Gao e cia, o que acontece hoje? Pessoal 125+ upa em Scarabas ou no segundo andar do calabouço do feudo de luina (Galinha rosa). Se fizer uma comparação, o 125~150 é o novo 75~99. Cadê gente upando no laboratório de somatologia 3 ou 4? Cadê gente upando nas sombras de Morroc? Acho que a penalidade por nível foi boa, mas alguns monstros deviam mudar de nível. Quanto ao "caminho dos grupões", deveria ser caminho dos preguiçosos. Existem tantos mapas diferentes (e melhores) para upar até o 130, mas o povo se prende em stapos, roween, magmaring e templo.

Link para o comentário
Share on other sites

Leram meus pensamentos. Sinto falta dos pequenos grupos, parávamos onde a dificuldade era o limitante e não uma penalidade. Hj o pessoal ou sola ou vai grupão por ter o bonus de exp. Se vc quer explorar mapas novos, vai só por curiosidade porque sem pt a exp n rende e nunca existiram porque elas estão engessadas nos mapas q tds já conhecem (por facilidade de acesso e blablabla). Isso é uma das piores coisas que vejo depois que voltei a jogar, ninguém tenta grupos em mapas novos, os players não se comunicam muito bem para formar pts diferentes (pelo menos eu não vi), flei isso num outro tópico e fui ignorado.

 

O estilo de up em grupo, pra mim, ficou muito mais chato, sinto falta da dinâmica, todos se movimentavam no mapa, a ordem das skills dependia da situação. As opções eram variadas, um matava uma grande quantidade de monstros mais fracos ou se preparava e esforçava para enfrentar monstros mais difíceis que davam mais exp. Gostava muito das duplas de sacerdotes e bruxos na Torre do Relógio; trios sacerdotes, bardos e templários em Niff, etc.

 

Acho que rolava criar topicos de up em grupo alternativos para chamar o pessoal para mapas diferentes.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu prefiro como é atualmente. Como já disseram, antigamente era muito massante upar. Era sempre os mesmos mapas, que eram ABARROTADOS de gente. Moscóvia é um exemplo. Todo bruxo e arquimago upava lá. Anubis a mesma coisa. Tanto que a Lug teve que bloquear o uso de teleporte no mapa, devido a quantidade de Sacers/Sumos dando leech pra outros chars. Hoje em dia isso seria inviável, já que em 10~15 níveis você tem que mudar de mapa.

Em relação ao "caminho do up" isso é pra gente preguiçosa. Eu mesmo só sigo ele até a vila dos orcs, depois disso eu upo em tudo quanto é lugar, menos em hode/petite/stapos/magmaring

 

Mas eu devo admitir que eu sinto falta da emoção de vender slave/leech em bio3

Link para o comentário
Share on other sites

A princípio a divisão de mapas por nível é interessante, mas no final das contas a maioria das pessoas faz uma trajetória dos mesmos mapas o tempo inteiro. Então sinceramente não mudou muito do que era antigamente.

 

Agora a penalidade de nível eu acho desnecessária. Se a intenção é abrir mais possibilidades que se remova a penalidade de nível e deixe apenas a parte da bonificação. Aí sim você agrada tanto as pessoas que querem upar ganhando o máximo de exp pra aquele nível dela e agrada as pessoas que gostam de upar em mapas mais difíceis que não são do nível delas.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Prefiro antigamente, agora ficou tudo meio pre programado, claro que a maioria das pessoas nao sabem explorar os melhores mapas e soh ficam naquela mesma rota de sempre que todos ja conhecem.

 

Mas eu realmente nao sei se daria certo remover o limite de level por mapa, isso eh exclusivo da renovaçao. SInceramente acho que nao faria tanta diferença assim.

 

Pra mim o que tinham que remover era o limite de drop, ou pelo menos diminuir a penalidade... se eu quiser dropar uma maça carga por exemplo, com um char 150 eh muito mais dificil.

@asgard futuramente @freya

Link para o comentário
Share on other sites

Também acho um saco isso de penalidade de level e a pouca variedade de mapas pra upar em level alto,isso sem contar que algumas classes só conseguem upar em partys (o que é um saco em um servidor com pouca gente que nem o odin)

 

E o povo fala que o up antigamente era chato ~ficar no mesmo mapa até lvl 80 hur dur~,prefiro mil vezes isso do que o up mecânico high level atualmente,moba moba moba mata moba moba moba mata,não tem nem comparação com o up em dupla/trio em abyss,vulcão,bio3 e nameless pré renewal,onde por qualquer errinho você tomava um Tj da Katheryne e morria,além de TODA classe conseguir upar dessa forma,até artistas,que hoje em dia tem um up "super divertido,sendo que a musa pode até ficar afk que ninguém vai notar.

Sdds de spam de hscr nas kasas =(

Link para o comentário
Share on other sites

Não gosto da forma atual de up.

Mas reconheço que ficou mais fácil achar grupos e upar até o lvl 99.

Como geralmente todos no mapa são do mesmo grupo, os KS ou aquele lance de mobar uma legião de monstros e jogar nos outros jogadores, visando matá-lo, sumiram!

Ainda estou me adpitando, mas acredito que podemos sobreviver sim com esse novo sistema de up.

Link para o comentário
Share on other sites

Sou a favor da retirada da penalidade de EXP para aqueles que estão abaixo do LVL do monstro. Mas não sou a favor da retirada de penalidade de quem esta acima do LVL do monstro.

 

Se você quer tentar matar orcs com o seu aprendiz lv 10, boa sorte!

O chato mesmo é: Alguém solta um GS no seu mapa de up, vem um Howard Alt-Eisen, ae você se esforça todo pra matar ele com o seu ninja lv 60, consegue e ganha 500(??? - na verdade quis dizer o mínimo) de exp...... /gt lol

 

Não tem aquele desafio de tentar inovar no UP de maneira mais complexa porque a recompensa não é boa.

ด้้้้้็็็็็็็็็็็็็็็็็็ Quitei /headph

Link para o comentário
Share on other sites

Não acho que tenha ficado monótono, mas a penalidade de EXP é um pouco zoada em alguns casos. Não acho que ela tenha que ser removida, porque seria muito fácil upar Babys com os pais leechando, além de dar mais brecha pro tal bug que rola solto por aí.

 

Acho que a penalidade pra níveis acima deveria ser removida e a de níveis abaixo mantida. Tipo, se eu tô vários níveis acima do monstro, porque a EXP seria reduzida? Isso não faz muito sentido.

 

Sobre a ''rota'' de mapas foram os próprios players que criaram ela por ser a mais eficiente e eficaz pra pegar 99 o mais rápido possível. Mas ninguém é obrigado a seguir isso. Os únicos mapas dessa "rota" que fizeram que eu acabo usando é o dos Esporos, porque desde pré-Renovação é um mapa que dá uma EXP muito boa, e os Hodes, pelo mesmo motivo. Tirando isso, vario bastante por causa das quests do Éden e dependendo da minha classe.

Editado por Squirt.

I'm a kitchen sink. You don't know what that means, because a kitchen sink to you is not a kitchen sink to me. Okay, friend?

Link para o comentário
Share on other sites

Prefiro mil vezes como está atualmente.

Eu acho engraçado umas coisas, antigamente, quando começou a "moda" de upar com party full ( 12 membros ) em Juperos e Bio 3, não era realmente vantajoso upar com um grupo desse tamanho, não tinha bônus de xp nem nada. Mas o povo ia lá e jogava mesmo assim.

Depois vieram os grupos com 3, 4 personagens pra upar em Nameless 3, de novo, não tinha bônus de xp mas o povo ia mesmo assim.

E os grupos / duplas no Vulcão de Thor matando Kasa, Salamandra, Guardiões... tudo mapa onde o ataque dos bichos era um apelo total, mas mesmo assim o povo se equipava e ia.

Daí me vem a renovação e eu me pergunto que raio aconteceu com o pessoal?

Sério,nunca vou entender essas coisas.

Não vou mentir, sinto falta de ir em certos mapas, como Byalan, mas o caso aqui é que o jogo mudou, a partir do momento que eu topei ficar nele, eu topei também mudar e aceitar as mudanças dele.

Não fosse assim eu teria parado de jogar e fim.

É isso.

Link para o comentário
Share on other sites

Não acho que tenha ficado monótono, mas a penalidade de EXP é um pouco zoada em alguns casos. Não acho que ela tenha que ser removida, porque seria muito fácil upar Babys com os pais leechando, além de dar mais brecha pro tal bug que rola solto por aí.

 

Acho que a penalidade pra níveis acima deveria ser removida e a de níveis abaixo mantida. Tipo, se eu tô vários níveis acima do monstro, porque a EXP seria reduzida? Isso não faz muito sentido.

 

Sobre a ''rota'' de mapas foram os próprios players que criaram ela por ser a mais eficiente e eficaz pra pegar 99 o mais rápido possível. Mas ninguém é obrigado a seguir isso. Os únicos mapas dessa "rota" que fizeram que eu acabo usando é o dos Esporos, porque desde pré-Renovação é um mapa que dá uma EXP muito boa, e os Hodes, pelo mesmo motivo. Tirando isso, vario bastante por causa das quests do Éden e dependendo da minha classe.

Concordo plenamente com este moço aqui. ^

 

Prefiro mil vezes como está atualmente.

Eu acho engraçado umas coisas, antigamente, quando começou a "moda" de upar com party full ( 12 membros ) em Juperos e Bio 3, não era realmente vantajoso upar com um grupo desse tamanho, não tinha bônus de xp nem nada. Mas o povo ia lá e jogava mesmo assim.

Depois vieram os grupos com 3, 4 personagens pra upar em Nameless 3, de novo, não tinha bônus de xp mas o povo ia mesmo assim.

E os grupos / duplas no Vulcão de Thor matando Kasa, Salamandra, Guardiões... tudo mapa onde o ataque dos bichos era um apelo total, mas mesmo assim o povo se equipava e ia.

Daí me vem a renovação e eu me pergunto que raio aconteceu com o pessoal?

Sério,nunca vou entender essas coisas.

Não vou mentir, sinto falta de ir em certos mapas, como Byalan, mas o caso aqui é que o jogo mudou, a partir do momento que eu topei ficar nele, eu topei também mudar e aceitar as mudanças dele.

Não fosse assim eu teria parado de jogar e fim.

É isso.

É simples Fabiano. Tornou-se conveniente criar grupos mesmo na pré-renovação porque os mapas que você citou eram praticamente impossíveis de ir sozinho, pelo menos para a maioria das classes e talvez compensasse mais eles uparem em grupo em mapas muito difíceis porque os comuns não valiam a pena mesmo em grupos menores ou até solo. O fato de não ter bônus por membro de grupo não tem muito a ver, era mais rápido mesmo assim porque os monstros davam mais experiência que os comuns, aí você acrescenta o fator de upar personagens que demoram pra upar em mapas normais e o fator de loot desses mapas e temos uma justificativa para criar grupos no pré-renewal e ir para mapas difíceis, isso é simples.

 

Agora o porquê disso meio que sumiu no renewal? Simples também, tornou-se muito conveniente e muito mais recompensador ficar no mesmo mapa até pegar 150. Pra que se equipar incrivelmente para ir no Vulcão de Thor se a pessoa fica num grupo 12/12 em Biolab com Banquete de Njord e upando muito mais. Não tem porquê. E nisso o renewal falhou miseravelmente em criar a tal variedade de mapas. Ao meu ver foi mal pensado mesmo. Antigamente compensava você criar um grupo com mais um ou dois amigos ir se aventurar em mapas mega difíceis, hoje é tudo mais conveniente. E eu falei de mapas pra pegar 150, ou seja já no final do leveling, mas até em meados nele o sistema do renewal não te incentiva tanto assim a procurar outros mapas não. Você falou sobre se equipar e ir em um mapa difícil. Realmente, é legal. Mas do que adianta se equipar para ir naquele mapa alternativo específico para passados 10 níveis acima do nível dos monstros daquele mapa você ser forçado a ir para outro e todo esforço em conseguir os equipamentos específicos para aquele monstro acabaram de se tornar meio inúteis? Não adianta muito, é mais conveniente ficar na mesmice.

 

Nós todos aceitamos e por isso ainda jogamos, realmente. Mas o que se discute aqui é justamente a eficiência dessa mudança. Eu acho que o Renewal acertou em muita coisa, só o fato de ser mais rápido de upar já torna ele totalmente válido pra mim. Mas isso de que ele aumentou muito a variedade de mapas e cada um upa onde quiser é uma ilusão. Assim como a penalidade por matar um monstro muito acima do seu nível é completamente sem sentido algum. Vamos entrar no Roleplaying aqui um pouco, falar de RPG, se você é nível baixo e por alguma sorte, sei lá, tirou 20 no dado e conseguiu matar um dragão, nossa, palmas para você, você realmente merece ser recompensado porque você conseguiu um feito que normalmente não conseguiria, isso tem que ser recompensado, e não punido. E é justamente o oposto que o jogo faz, ele te pune e te desencoraja de matar monstros de nível muito mais alto que você.

 

Aumentou a quantidade de mapas, porém os melhores vão ser sempre aqueles de sempre.

Cada um upa onde quiser, porém se você não upar onde a maioria está você fica em grande desvantagem sempre.

 

Então ele mudou sim, pero no mucho.

Editado por Arietta
Correções desu

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

 

Sobre a ''rota'' de mapas foram os próprios players que criaram ela por ser a mais eficiente e eficaz pra pegar 99 o mais rápido possível. Mas ninguém é obrigado a seguir isso. Os únicos mapas dessa "rota" que fizeram que eu acabo usando é o dos Esporos, porque desde pré-Renovação é um mapa que dá uma EXP muito boa, e os Hodes, pelo mesmo motivo. Tirando isso, vario bastante por causa das quests do Éden e dependendo da minha classe.

 

Aumentou a quantidade de mapas, porém os melhores vão ser sempre aqueles de sempre.

Cada um upa onde quiser, porém se você não upar onde a maioria está você fica em grande desvantagem sempre.

 

 

Quando vcs falam ai que upam em diversos mapas, que não seguem a mesmice dos lugares já conhecidos, vcs vão solo? Porque quando eu questiono a variedade de mapas pra up eu me refiro a up em grupos, isso eu não estou conseguindo achar no Asgard. :(

Link para o comentário
Share on other sites

Quando vcs falam ai que upam em diversos mapas, que não seguem a mesmice dos lugares já conhecidos, vcs vão solo? Porque quando eu questiono a variedade de mapas pra up eu me refiro a up em grupos, isso eu não estou conseguindo achar no Asgard. :(

 

Up solo mesmo, se for tentar achar grupos em mapas alternativos é muita sorte...

I'm a kitchen sink. You don't know what that means, because a kitchen sink to you is not a kitchen sink to me. Okay, friend?

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que a penalidade pra níveis acima deveria ser removida e a de níveis abaixo mantida. Tipo, se eu tô vários níveis acima do monstro, porque a EXP seria reduzida? Isso não faz muito sentido.

Eu diria que é um aviso dizendo para você "lutar com alguém do seu tamanho". Até porque existem lugares que acabam sendo logisticamente melhores para upar do que o mapa "para o seu nível". Como a Renovação quer que você sempre mude de mapa, acaba existindo essa penalidade.

 

Btw, eu diria que o motivo de ninguém fazer grupo para Bio 3/Vulcão de Thor é mais por conta da exp mesmo. Fica praticamente inviável sair da zona de conforto de exp. A nível de comparação, fiz uma tabela tentando aproximar alguns valores baseando na experiência e dificuldade de cada monstro antes e depois da renovação:

 

[TABLE]

[TR]

[TD] Período[/TD]

[TD] Monstro Fácil[/TD]

[TD] Monstro Médio[/TD]

[TD] Kasa[/TD]

[TD] Howard Alt-Eisen[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD] Pré-Renovação[/TD]

[TD] 5,900/3,700 exp[/TD]

[TD] 28,000/22,000 exp[/TD]

[TD] 49,000/38,000 exp[/TD]

[TD] 100,000/112,540 exp[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD] Renovação[/TD]

[TD] 5,229/4,461 exp[/TD]

[TD] 6,990/5,995 exp[/TD]

[TD] 5,599/7,709 exp[/TD]

[TD] 10,854/7,241 exp[/TD]

[/TR]

[/table]

Levem em conta os Monstros Fáceis e Médios apenas para comparações. ;-;

 

fE416ZA.gif

Link para o comentário
Share on other sites

É simples Fabiano. Tornou-se conveniente criar grupos mesmo na pré-renovação porque os mapas que você citou eram praticamente impossíveis de ir sozinho, pelo menos para a maioria das classes e talvez compensasse mais eles uparem em grupo em mapas muito difíceis porque os comuns não valiam a pena mesmo em grupos menores ou até solo. O fato de não ter bônus por membro de grupo não tem muito a ver, era mais rápido mesmo assim porque os monstros davam mais experiência que os comuns, aí você acrescenta o fator de upar personagens que demoram pra upar em mapas normais e o fator de loot desses mapas e temos uma justificativa para criar grupos no pré-renewal e ir para mapas difíceis, isso é simples.

 

Agora o porquê disso meio que sumiu no renewal? Simples também, tornou-se muito conveniente e muito mais recompensador ficar no mesmo mapa até pegar 150. Pra que se equipar incrivelmente para ir no Vulcão de Thor se a pessoa fica num grupo 12/12 em Biolab com Banquete de Njord e upando muito mais. Não tem porquê. E nisso o renewal falhou miseravelmente em criar a tal variedade de mapas. Ao meu ver foi mal pensado mesmo. Antigamente compensava você criar um grupo com mais um ou dois amigos ir se aventurar em mapas mega difíceis, hoje é tudo mais conveniente. E eu falei de mapas pra pegar 150, ou seja já no final do leveling, mas até em meados nele o sistema do renewal não te incentiva tanto assim a procurar outros mapas não. Você falou sobre se equipar e ir em um mapa difícil. Realmente, é legal. Mas do que adianta se equipar para ir naquele mapa alternativo específico para passados 10 níveis acima do nível dos monstros daquele mapa você ser forçado a ir para outro e todo esforço em conseguir os equipamentos específicos para aquele monstro acabaram de se tornar meio inúteis? Não adianta muito, é mais conveniente ficar na mesmice.

 

Nós todos aceitamos e por isso ainda jogamos, realmente. Mas o que se discute aqui é justamente a eficiência dessa mudança. Eu acho que o Renewal acertou em muita coisa, só o fato de ser mais rápido de upar já torna ele totalmente válido pra mim. Mas isso de que ele aumentou muito a variedade de mapas e cada um upa onde quiser é uma ilusão. Assim como a penalidade por matar um monstro muito acima do seu nível é completamente sem sentido algum. Vamos entrar no Roleplaying aqui um pouco, falar de RPG, se você é nível baixo e por alguma sorte, sei lá, tirou 20 no dado e conseguiu matar um dragão, nossa, palmas para você, você realmente merece ser recompensado porque você conseguiu um feito que normalmente não conseguiria, isso tem que ser recompensado, e não punido. E é justamente o oposto que o jogo faz, ele te pune e te desencoraja de matar monstros de nível muito mais alto que você.

 

Aumentou a quantidade de mapas, porém os melhores vão ser sempre aqueles de sempre.

Cada um upa onde quiser, porém se você não upar onde a maioria está você fica em grande desvantagem sempre.

 

Então ele mudou sim, pero no mucho.

 

Sim. ._.

Acho que esqueci de pensar que assim como o jogo em si mudou, os personagens mudaram também.

Antigamente o povo fazia grupo porque não tinha mais opções. Não existiam classes 3.

Daí quando colocaram a Renovação, com essa mudança na tabela de xp, bônus e penalidade de xp / drop, classes 3, tudo ao mesmo tempo, virou isso que estamos vendo.

Minha bronca é que os monstros, na prática, não mudaram. Eles estão com a mesma AI, mesmos drops, com poucas diferenças.

Só que o pessoal simplesmente abandonou os mapas, mesmo quando a Renovação chegou.

Antigamente se upava em Bio 2 porque Bio 3 era (é) um mapa muito díficil.

Contudo, desde sempre Nameless, Templo de Odin, Vulcão de Thor ficaram de lado.

Juperos passou a ser "povoada" de novo, isso eu achei legal, mas quando lembro de como as coisas eram e como ficaram por causa das mudanças e mentalidade do povo, me irrito. >_>

Você comentou isso da diferença de nível e da penalidade, mas com MVPs, que teoricamente, seriam mais fortes que monstros comuns isso não ocorre.

Daí toca o povo ir tudo upar matando mvps porque não te penalidade de xp e tu pode matar desde os mais fracos até os mais fortes.

Quer dizer, o PVM do jogo ficou reduzido a isso aí, gente upando nem em uma dúzia de mapas.

*Suspiro*

Eu estou chato pra caramba né...? >_> Enfim, encerro por aqui.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Eu abri outro tópico sem ter visto esse, o que eu sitei nele foi...

 

Olá...

 

Gostaria que me tirassem uma duvida...

 

Porque o Ragnarok continua com essa penalidade de level, XP e Drop...? Estou level 116 e não consigo mais upar, tem vezes que logo para tal fim mas, quando vou upar não tem PT e meus ekips não são bons o suficiente para eu upar solo em templo por exemplo, e se eu voltar para o mapa que antes eu upava, não encontro PT e ainda os monstros tem penalidade quanto ao meu level...

 

Outra coisa que eu não compreendo é a penalidade de drop, se eu estou level 116 e quero pegar algum determinado item, por exemplo do monstro Dokebi, vai ser extremamente difícil de conseguir, a não ser que eu faça um OUTRO personagem que se enquadre com o level do monstro, e fique apenas nele para dropar tal item... Ná minha opinião é um absurdo.

 

No meu ponto de vista, tirar a penalidade ajudaria o ragnarok a crescer e não ficar dependente apenas de PTs, deveria continuar com a mecânica de bônus de XP dos grupos. Imagino que sem a penalidade ajudaria a comunidade do ragnarok a explorar mais mapas e deixaria os jogadores mais independentes.

 

Eu apenas gostaria de voltar a upar... Se um dia eu logar de madrugada e ver que não tem PT eu poça upar nem que seja nos monstros mais fracos, que eu tenha condição de matar...

 

 

HISTÓRIA:

 

Meu cavaleiro tá level 90, fui upar nos Stapos, e não tinha grupo, eu queria upar, mas solar nos stapos requer muitas poções e o drop dele não cobre tal despesa, como não tinha grupo eu pensei "como eu queria upar nos petites de novo, mas como o level já requer muito mais experiencia para upar e se não bastasse, ainda ganho uma penalidade de level com o monstro." Logo desloguei.

 

Essa mecânica faz com que o ragnarok se pareça com um jogo de fase, lvl30 mapa X, lvl50 mapa Y, lvl70 mapa Z... Vamos expandir e dar liberdade para a comunidade consiga upar de forma mais livre =D

 

 

 

Agradeço se alguém comentar e expor seu ponto de vista... Estou apenas dando meu ponto de vista com intuito de melhorar o ragnarok.

Link para o comentário
Share on other sites

Visitante
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar Novo...