Ir para conteúdo

Alguém aqui ainda curte RPs?


SpiderWick

Posts Recomendados

E aí gente, queria saber se alguém ainda curte essa modalidade de jogo (Role-Play). Se houver pretendo reunir e compilar uma lista de contatos para podermos nos divertir novamente.

 

Eu sou do servidor Odin, mas se houver gente dos outros servidores (Asgard e Thor), dispostos a levar o RP adiante, gostaria de conversar com todos.

 

Alguém tem algum contato dos antigos líderes de clãs RP? Se tiver e puder me passar agradeço.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Dessa vez que eu voltei pro rag, encontrei varias pessoas do antigo povo do RP do thor de 2009 2010

 

Ate estava pensando em fazer um cla 4fun com algum RP no thor, mas cla somente RP cansa muito, e atualmente estou sem saco x_x

 

Mas essa reunião como seria =D? adoraria releembrar algumas regrinhas de RP

lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Bom, a minha ideia é a seguinte: montarmos um conselho de RP entre servidores onde definiremos:

 

*Modelos de RP (um padrão único de modos de batalha e tudo o mais para não ficar muito confuso para quem estiver começando);

 

*Guias para os iniciantes, temáticas profundas e interessantes;

 

* Postagens sobre RPs jogados , com a finalidade de entreter quem não participou e atrair mais pessoas a participarem;

 

* Decidirmos por métodos eletivos em quais horários seriam interessantes ocorrer os RPs;

 

* Organizar em conjuntos temáticas interessantes para os RPs;

 

E outras coisas mais, mas a princípio a ideia é juntar esse pessoal que gosta de RP e nos organizarmos para nos divertirmos mais seguidamente.

 

Para tudo isso, conto com a participação de vocês. Mas para isso precisamos de um espaço único e oficial nosso para começarmos e claro, aberto ao público.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Oi de novo! Avisei algumas pessoas do seu tópico Spider.

Vou responder dentro do quote, ok?

 

Bom, a minha ideia é a seguinte: montarmos um conselho de RP entre servidores onde definiremos:

 

*Modelos de RP (um padrão único de modos de batalha e tudo o mais para não ficar muito confuso para quem estiver começando);

 

R: Isso seria realmente necessário? Digo no sentido de um padrão único, pessoas diferentes vão pensar diferente e certamente vão alterar uma coisa ou outra.

 

 

*Guias para os iniciantes, temáticas profundas e interessantes;

 

R: Guias para os iniciantes sim, aliás o Lucas Palmeirense (antigo do Thor) tinha feito um guia assim.

No bRO wiki também tem uma página falando do estilo.

 

 

* Postagens sobre RPs jogados , com a finalidade de entreter quem não participou e atrair mais pessoas a participarem;

 

R: Sim, uma coisa que eu sentia falta antigamente era quando rolavam rps mas tudo ficava restrito a fóruns particulares, onde só os membros dos clãs sabiam o que tinha acontecido.

Por outro lado, fazer esse tipo de postagem sobre rp pode ser cansativo.

 

* Decidirmos por métodos eletivos em quais horários seriam interessantes ocorrer os RPs;

 

R: Isso é tenso. =( Casar os horários de todo mundo ou da maioria para rolar rps pode ser complicado.

 

* Organizar em conjuntos temáticas interessantes para os RPs;

 

R: Uma sugestão aqui: RPs que tratem do histórico particular de algum personagem envolvido no mesmo.

RPs em conjunto costumavam tratar de um problema a ser resolvido pelo grupo de personagem, explorando pouco a indivudualidade de cada um. Acho que poderia ser interessante ter rps em grupo mas focados em um ou outro personagem.

 

 

E outras coisas mais, mas a princípio a ideia é juntar esse pessoal que gosta de RP e nos organizarmos para nos divertirmos mais seguidamente.

 

Para tudo isso, conto com a participação de vocês. Mas para isso precisamos de um espaço único e oficial nosso para começarmos e claro, aberto ao público.

 

R: Olha, o fórum oficial está com uma moderação bem mais amena que antigamente e agora basta ter uma conta com um personagem nível 80 ou acima pra postar aqui.

Por mim, podemos ficar aqui mesmo.

 

 

 

tumblr_mhvvgrC9os1rwqq0uo1_500.gif

Link para o comentário
Share on other sites

acho que regras de combate ja existem, oque precisa recriar é regras de criação de ficha do personagem.

 

Se não vai aparece gente que é filho do morroc, irmão de thor mae do superman e etc

 

Lucario, como vcs faziam com os combates? Meu clã usava o comando /dice para definir certas ações no jogo.

O ponto ruim é que as vezes, com isso se perde oportunidade de jogadores fazerem o que gostariam em certas cenas.

E acerca de personagens que são próximos de personagens "poderosos" seria só o caso de colocar dificuldades nesse nível para eles, não?

Link para o comentário
Share on other sites

Olá, eu joguei Ragnarök até meados de 2012 e pelo que eu saiba o clã que eu participava (Ordem das Valquírias) era único clã de RP ativo no thor.

O líder se chama Kemaryus e acredito que ele ainda jogue Ragnarök

Existe um grupo no facebook chamado "Ordem das Valquírias".

Lá você conseguiria mais informações.

 

Mas eu não acredito que seja possível reaver a "essência" dos RP's como em 2010 quando existiam vários clãns e pessoas interessadas.

Sinceramente, te desejo boa sorte!

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, a minha ideia é a seguinte: montarmos um conselho de RP entre servidores onde definiremos:

 

*Modelos de RP (um padrão único de modos de batalha e tudo o mais para não ficar muito confuso para quem estiver começando);

 

R: Isso seria realmente necessário? Digo no sentido de um padrão único, pessoas diferentes vão pensar diferente e certamente vão alterar uma coisa ou outra.

 

Eu: claro que não, mas seria interessante só pra não surgir 1000 maneiras de RP, seria legal que fosse algo fácil de aprender para os novatos. Por mim pode haver outras maneiras desde que existam guias de como fazer daquele jeito.

 

 

*Guias para os iniciantes, temáticas profundas e interessantes;

 

R: Guias para os iniciantes sim, aliás o Lucas Palmeirense (antigo do Thor) tinha feito um guia assim.

No bRO wiki também tem uma página falando do estilo.

 

 

* Postagens sobre RPs jogados , com a finalidade de entreter quem não participou e atrair mais pessoas a participarem;

 

R: Sim, uma coisa que eu sentia falta antigamente era quando rolavam rps mas tudo ficava restrito a fóruns particulares, onde só os membros dos clãs sabiam o que tinha acontecido.

Por outro lado, fazer esse tipo de postagem sobre rp pode ser cansativo.

 

Eu: sim, pensei em algo curto. Tipo um breve resumo, mas contado como se fosse história de bardo sabe kk?

 

* Decidirmos por métodos eletivos em quais horários seriam interessantes ocorrer os RPs;

 

R: Isso é tenso. =( Casar os horários de todo mundo ou da maioria para rolar rps pode ser complicado.

 

Eu: sim, mas podemos tentar, ou pelo menos avisar publicamente que irá ocorrer naquele horário.

 

* Organizar em conjuntos temáticas interessantes para os RPs;

 

R: Uma sugestão aqui: RPs que tratem do histórico particular de algum personagem envolvido no mesmo.

RPs em conjunto costumavam tratar de um problema a ser resolvido pelo grupo de personagem, explorando pouco a indivudualidade de cada um. Acho que poderia ser interessante ter rps em grupo mas focados em um ou outro personagem.

 

Eu: Justamente o que eu tinha em mente fabiano, vamos conversar mais sobre sua ideia.

 

 

E outras coisas mais, mas a princípio a ideia é juntar esse pessoal que gosta de RP e nos organizarmos para nos divertirmos mais seguidamente.

 

Para tudo isso, conto com a participação de vocês. Mas para isso precisamos de um espaço único e oficial nosso para começarmos e claro, aberto ao público.

 

R: Olha, o fórum oficial está com uma moderação bem mais amena que antigamente e agora basta ter uma conta com um personagem nível 80 ou acima pra postar aqui.

Por mim, podemos ficar aqui mesmo.

 

Eu: por mi pode ser.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Eu ADORARIA participar e até fiquei animada com a possibilidade de voltar o RP dentro do jogo. Sério, todos os meus personagens têm uma história de fundo - e não são "apenas personagens criados para um jogo" -, porém meu tempo livre para jogar é quase nulo... Estudo e trabalho, restando apenas os finais de semana para fazer algo, mas nem sempre me conecto ao bRO...

 

Enfim, espero que a ideia dê certo! Eu gostaria de ficar informada sobre a história que o pessoal está criando no jogo.

Editado por Opheliac

Link para o comentário
Share on other sites

Lucario, como vcs faziam com os combates? Meu clã usava o comando /dice para definir certas ações no jogo.

O ponto ruim é que as vezes, com isso se perde oportunidade de jogadores fazerem o que gostariam em certas cenas.

 

Depende do mestre, quando eu mestrava na Rekenber as pessoas lá sempre tinham um bom senso, mas sempre tinha o "herói" que quer matar o MVP com o estalar de seus dedos tipo "atira na caixa que está encima do baphomet fazendo ela cair no mvp,imobilizando-o por X rodadas" ok quer ser o legolas da vida ta bom, só que você roda o dice 2 ou 3 vezes enquanto o mvp roda 4 ou 5, se a soma dos resultados for maior que a do MVP parabéns você é o fodão se não meu pêsames

 

Trazendo um exemplo para a vida real, você irá lutar com um cara de 2 metros com 2x o seu peso, talvez você consiga derrubar ele, mas as chances de você levar um surra é bem maior do que a de você bater nele

 

Assim com essa lógica pode-se deixar as pessoas fazerem quase tudo,dependendo do que forem fazer, toda ação tem chances de sucesso algumas são mais segura e conseguem resultados digamos menores mas concretos e outras são na sorte que podem fazer vc se dar muito bem ou não, mas as vezes tomar as escolhas seguras ou arriscadas pode te ferrar na vida como também num RP :) ai está a graça.

 

 

 

E acerca de personagens que são próximos de personagens "poderosos" seria só o caso de colocar dificuldades nesse nível para eles, não?

 

 

Eu lembro de um jogos de rpg que tinha uma mecânica linda e bem pensada quando se ia lutar com o vilão ou o boss, suponhamos que um grupo irá tentar derrotar Ifrit por X motivos em sua toca o vulcão de Thor,ou seja ataques da propriedade terra e fogo são reduzidas neste local, armaduras e armas podem quebrar pelo calor intenso ou por rajadas de lavas dos próprios monstros, a uma perda de energia maior por estar num calor imenso.

 

Ou seja um x1 contra o Ifrit nessas condições não seria ideal,sem falar que ele está em seu habitat, ai vai do grupo que está jogando pensar alternativas,a dificuldade vai estar lá, mas se o mestre for bom ele não limita a criatividade de quem está jogando.

 

 

 

@virk

 

eu lembro do Kemaryus, meio doido, a ordem das valquirias tbm era um clan vilão? n consigo lembrar

Editado por icaro silver
lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Depende do mestre, quando eu mestrava na Rekenber as pessoas lá sempre tinham um bom senso, mas sempre tinha o "herói" que quer matar o MVP com o estalar de seus dedos tipo "atira na caixa que está encima do baphomet fazendo ela cair no mvp,imobilizando-o por X rodadas" ok quer ser o legolas da vida ta bom, só que você roda o dice 2 ou 3 vezes enquanto o mvp roda 4 ou 5, se a soma dos resultados for maior que a do MVP parabéns você é o fodão se não meu pêsames

 

Trazendo um exemplo para a vida real, você irá lutar com um cara de 2 metros com 2x o seu peso, talvez você consiga derrubar ele, mas as chances de você levar um surra é bem maior do que a de você bater nele

 

Assim com essa lógica pode-se deixar as pessoas fazerem quase tudo,dependendo do que forem fazer, toda ação tem chances de sucesso algumas são mais segura e conseguem resultados digamos menores mas concretos e outras são na sorte que podem fazer vc se dar muito bem ou não, mas as vezes tomar as escolhas seguras ou arriscadas pode te ferrar na vida como também num RP :) ai está a graça.

 

 

 

 

Eu lembro de um jogos de rpg que tinha uma mecânica linda e bem pensada quando se ia lutar com o vilão ou o boss, suponhamos que um grupo irá tentar derrotar Ifrit por X motivos em sua toca o vulcão de Thor,ou seja ataques da propriedade terra e fogo são reduzidas neste local, armaduras e armas podem quebrar pelo calor intenso ou por rajadas de lavas dos próprios monstros, a uma perda de energia maior por estar num calor imenso.

 

Ou seja um x1 contra o Ifrit nessas condições não seria ideal,sem falar que ele está em seu habitat, ai vai do grupo que está jogando pensar alternativas,a dificuldade vai estar lá, mas se o mestre for bom ele não limita a criatividade de quem está jogando.

 

 

 

@virk

 

eu lembro do Kemaryus, meio doido, a ordem das valquirias tbm era um clan vilão? n consigo lembrar

 

Sempre achei sensacional a mecânica dos dices :D e realmente não vejo muitas limitações nesse sistema.

 

Joguei algum tempo com a Rekember, até ficar um bom tempo sem internet :(

 

É, o jeito seria definirmos "limites" aos personagens com parentesco hã Divino.

 

Lucário, Fabiano e demais interessados. Vcs tem whats? Para termos uma conexão mais direta e começarmos a organizar as ideias.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Eu topo! Seria bem legal ver o RolePlay de volta. Aliás, eu também apoio um guia para iniciante ou algo assim, já que boa parte do conteúdo foi perdido com a mudança do fórum, e eu também sou bem leigo nesse tipo de RP.

Quanto aos servidores: eu ando jogando mais no Odin, mas não me importe em ir para o Thor ou Asgard.

fE416ZA.gif

Link para o comentário
Share on other sites

E como vcs batalhavam contra o MVP? Faziam de conta ou realmente iam para cima do MVP?

 

Nunca participei deste tipo de RP :(

 

Sempre tentei fazer RP ao mesmo tempo que matavamos o mvp, mas n dava certo na época pq o povo era tudo low lv, e mesmo hj que td mundo é high lv, o mvp "não sabe brinca" um terremoto e roda todo mundo.

 

assim na maioria dos rps que tinha um mvp envolvido o maximo era fazer o rp no mapa dele, mais matando junto não da, RP é digitar, mvp n espera vc falar para atacar,a não ser que ele seja de faz de conta

lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Sempre tentei fazer RP ao mesmo tempo que matavamos o mvp, mas n dava certo na época pq o povo era tudo low lv, e mesmo hj que td mundo é high lv, o mvp "não sabe brinca" um terremoto e roda todo mundo.

 

assim na maioria dos rps que tinha um mvp envolvido o maximo era fazer o rp no mapa dele, mais matando junto não da, RP é digitar, mvp n espera vc falar para atacar,a não ser que ele seja de faz de conta

 

Imaginei desde o princípio. Realmente esses MVPs não sabem brincar hehe.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Falou Rp ??? :rolleyes: Eu adoraria ver isso novamente no Thor, seria taaao lindo

 

Tae, tem um pessoal no Thor que faz RP, a Hong Wang que posta de vez em quando aqui no fórum fez rp um dia comigo. xD

 

 

Eu adoraria participar de um RP, mas não sei como funciona. D:

 

Anni, já deu uma olhada no artigo no bRO Wiki?

http://browiki.org/wiki/RolePlay

 

Olá, eu joguei Ragnarök até meados de 2012 e pelo que eu saiba o clã que eu participava (Ordem das Valquírias) era único clã de RP ativo no thor.

O líder se chama Kemaryus e acredito que ele ainda jogue Ragnarök

Existe um grupo no facebook chamado "Ordem das Valquírias".

Lá você conseguiria mais informações.

 

Mas eu não acredito que seja possível reaver a "essência" dos RP's como em 2010 quando existiam vários clãns e pessoas interessadas.

Sinceramente, te desejo boa sorte!

 

Eu também acho que o rp voltar a ser como era, com muitos clãs meio impossível na atual conjuntura, mas ainda existem roleplayers, então...

E a OV fechou no Thor, uma pena, mas os tempos são outros.

 

 

Bom, a minha ideia é a seguinte: montarmos um conselho de RP entre servidores onde definiremos:

 

*Modelos de RP (um padrão único de modos de batalha e tudo o mais para não ficar muito confuso para quem estiver começando);

 

R: Isso seria realmente necessário? Digo no sentido de um padrão único, pessoas diferentes vão pensar diferente e certamente vão alterar uma coisa ou outra.

 

Eu: claro que não, mas seria interessante só pra não surgir 1000 maneiras de RP, seria legal que fosse algo fácil de aprender para os novatos. Por mim pode haver outras maneiras desde que existam guias de como fazer daquele jeito.

 

R: Entendi, então assim sim. x3

 

 

* Postagens sobre RPs jogados , com a finalidade de entreter quem não participou e atrair mais pessoas a participarem;

 

R: Sim, uma coisa que eu sentia falta antigamente era quando rolavam rps mas tudo ficava restrito a fóruns particulares, onde só os membros dos clãs sabiam o que tinha acontecido.

Por outro lado, fazer esse tipo de postagem sobre rp pode ser cansativo.

 

Eu: sim, pensei em algo curto. Tipo um breve resumo, mas contado como se fosse história de bardo sabe kk?

 

R: E se esse personagem fosse um bardo ou uma odalisca que fizesse esses reportes? Tipo como um observador dos fatos ocorridos?

No meu antigo clã os relatos eram feitos por um personagem que conhecia a guilda embora não se envolvesse (na maioria das vezes) com o clã.

 

 

* Decidirmos por métodos eletivos em quais horários seriam interessantes ocorrer os RPs;

 

R: Isso é tenso. =( Casar os horários de todo mundo ou da maioria para rolar rps pode ser complicado.

 

Eu: sim, mas podemos tentar, ou pelo menos avisar publicamente que irá ocorrer naquele horário.

 

R: Antigamente quando tinhamos rps no Odin eu ia no msn e mudava minha mensagem de status avisando quando tinha role-play. Claro, eu tinha adicionado muita gente que fazia rp na época. Poderia ser algo parecido com isso.

 

 

* Organizar em conjuntos temáticas interessantes para os RPs;

 

R: Uma sugestão aqui: RPs que tratem do histórico particular de algum personagem envolvido no mesmo.

RPs em conjunto costumavam tratar de um problema a ser resolvido pelo grupo de personagem, explorando pouco a indivudualidade de cada um. Acho que poderia ser interessante ter rps em grupo mas focados em um ou outro personagem.

 

Eu: Justamente o que eu tinha em mente fabiano, vamos conversar mais sobre sua ideia.

 

R: Normalmente, pelo que eu vi, rps em grupo rolavam com os personagens indo resolver algum problema grande, que influenciava todos eles ou a maioria.

Os rps da LUG normalmente seguem esse modelo.

Mas pra fazer um rp focado em algum personagem do grupo seria necessário um histórico pregresso, informações e se possível problemas que o personagens possa resolver com o passar do tempo.

Quer dizer, precisamos de fichas. @_@

 

 

E outras coisas mais, mas a princípio a ideia é juntar esse pessoal que gosta de RP e nos organizarmos para nos divertirmos mais seguidamente.

 

Para tudo isso, conto com a participação de vocês. Mas para isso precisamos de um espaço único e oficial nosso para começarmos e claro, aberto ao público.

 

R: Olha, o fórum oficial está com uma moderação bem mais amena que antigamente e agora basta ter uma conta com um personagem nível 80 ou acima pra postar aqui.

Por mim, podemos ficar aqui mesmo.

 

Eu: por mi pode ser.

 

R: Yay! \o/

 

 

Eu ADORARIA participar e até fiquei animada com a possibilidade de voltar o RP dentro do jogo. Sério, todos os meus personagens têm uma história de fundo - e não são "apenas personagens criados para um jogo" -, porém meu tempo livre para jogar é quase nulo... Estudo e trabalho, restando apenas os finais de semana para fazer algo, mas nem sempre me conecto ao bRO...

 

Enfim, espero que a ideia dê certo! Eu gostaria de ficar informada sobre a história que o pessoal está criando no jogo.

 

>_> Opheliac, avise o Illyana-senpai disso, eu sei que ele joga um pouco de rp também! 8B

 

[1]Depende do mestre, quando eu mestrava na Rekenber as pessoas lá sempre tinham um bom senso, mas sempre tinha o "herói" que quer matar o MVP com o estalar de seus dedos tipo "atira na caixa que está encima do baphomet fazendo ela cair no mvp,imobilizando-o por X rodadas" ok quer ser o legolas da vida ta bom, só que você roda o dice 2 ou 3 vezes enquanto o mvp roda 4 ou 5, se a soma dos resultados for maior que a do MVP parabéns você é o fodão se não meu pêsames

 

Trazendo um exemplo para a vida real, você irá lutar com um cara de 2 metros com 2x o seu peso, talvez você consiga derrubar ele, mas as chances de você levar um surra é bem maior do que a de você bater nele

 

Assim com essa lógica pode-se deixar as pessoas fazerem quase tudo,dependendo do que forem fazer, toda ação tem chances de sucesso algumas são mais segura e conseguem resultados digamos menores mas concretos e outras são na sorte que podem fazer vc se dar muito bem ou não, mas as vezes tomar as escolhas seguras ou arriscadas pode te ferrar na vida como também num RP :) ai está a graça.

 

 

[2] Eu lembro de um jogos de rpg que tinha uma mecânica linda e bem pensada quando se ia lutar com o vilão ou o boss, suponhamos que um grupo irá tentar derrotar Ifrit por X motivos em sua toca o vulcão de Thor,ou seja ataques da propriedade terra e fogo são reduzidas neste local, armaduras e armas podem quebrar pelo calor intenso ou por rajadas de lavas dos próprios monstros, a uma perda de energia maior por estar num calor imenso.

 

Ou seja um x1 contra o Ifrit nessas condições não seria ideal,sem falar que ele está em seu habitat, ai vai do grupo que está jogando pensar alternativas,a dificuldade vai estar lá, mas se o mestre for bom ele não limita a criatividade de quem está jogando.

 

 

 

@virk

 

[3] eu lembro do Kemaryus, meio doido, a ordem das valquirias tbm era um clan vilão? n consigo lembrar

 

[1] Aí sim, assim é legal jogar. Existe risco.

 

[2] Esse sistema não seria GURPS?

 

[3] A OV não era de mocinhos?

 

 

Bah sempre achei interessante, porém nunca tive a oportunidade de participar.

 

Vc conhece alguma coisa de rp? Veja aqui:

http://browiki.org/wiki/RolePlay

 

Daí só precisaria achar alguém pra jogar contigo.

 

Sempre achei sensacional a mecânica dos dices :D e realmente não vejo muitas limitações nesse sistema.

 

Joguei algum tempo com a Rekember, até ficar um bom tempo sem internet :(

 

É, o jeito seria definirmos "limites" aos personagens com parentesco hã Divino.

 

Lucário, Fabiano e demais interessados. Vcs tem whats? Para termos uma conexão mais direta e começarmos a organizar as ideias.

 

Não tenho whats app, meu celular é velho demais.

E se tivesse um tópico na taverna pra tratar disso?

Outras idéias seriam fazer um grupo no Facebook, Google, Yahoo e colocar o pessoal interessado.

E se a gente voltasse pro fórum NAWS? :confused:

 

 

Eu topo! Seria bem legal ver o RolePlay de volta. Aliás, eu também apoio um guia para iniciante ou algo assim, já que boa parte do conteúdo foi perdido com a mudança do fórum, e eu também sou bem leigo nesse tipo de RP.

Quanto aos servidores: eu ando jogando mais no Odin, mas não me importe em ir para o Thor ou Asgard.

 

Assim como o Kurashu tenho personagens nos 3 servidores, acho que posso ir em qualquer um.

Link para o comentário
Share on other sites

Visitante
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar Novo...