Jump to content

Mini Guia para Artistas: Habilidades

Recommended Posts

Obs.: Este mini-guia é orientado para pessoas que estão começando agora, e se interessam por PVP/WOE apenas, com um foco maior em WOE mesmo. São sugestões para pessoas que gostam da classe, mas num primeiro momento ainda não sabem muita coisa, e não conhecem as habilidades profundamente. Obrigado pela atenção.

Charming_Wink.pngSobre Musas: São artistas femininas das terceiras classes de arqueiros.

São primariamente suportes e incapacitantes/debuff, também capazes de utilizar habilidades em área de longas distâncias. Podem se utilizar de ataque mágicos. São mais utilizadas em WOE, mas podem prover bênçãos no PVM.

Pang_Voice.pngSobre Trovadores: São artistas masculinos das terceiras classes de arqueiros.

Trovadores provem suportes importantíssimos ao time. Trovadores são ideais e até mandatórios para subir as Torres Sem Fim, Instâncias e até calabouços! Também são super importantes para a WOE!

Sobre ambos: Infelizmente estas classes são extremamente difíceis de upar solo, e normalmente são utilizadas em grupos para utilizar uma ou duas habilidades, limitando a jogabilidade e individualismo dos jogadores. Podem utilizar habilidades para ajudar em MVPs e situações difíceis em WOE.

Sugestão de Build Suporte (PVM/MVP):

STR: Baixa (1 a 30, apenas para carregar mais coisas. Pode ser descartada nessa build sem comprometer o personagem.)

AGI: Baixa (Desnecessária, pode se colocar de 1 ~ 5x pontos. Sugestão MINHA: não invista pontos aqui se vc for full suporte.)

VIT: Alta (90+. É preciso ficar vivo para poder ajudar o grupo, não? Rs. Pode investir sem se preocupar.)

INT: Alta (100+. Suas habilidades custam muito SP! Sim, invista mais de 100 pontos aqui. Pode ter certeza que não vai se arrepender!)

DEX: Média/Alta (80+ Importantíssimo! Inclusive para upar enquanto arqueiro/bardo/menestrel! E ajuda a reduzir o cast das habilidades)

LUK: Baixa/Média (Pode ser descartada, se for investir aqui, 4x são suficientes. Eu não aconselho a colocar pontos aqui.)

Sugestão de build Pura WOE:

STR: Baixa (1 a 30, apenas para carregar mais coisas. Pode ser descartada nessa build sem comprometer o personagem.)

AGI: : Baixa/Média (Desnecessário para trovadores, importante para musas que usam Não Me Abandones. Se for colocar, de 5x~6x pontos aqui)

VIT: : Alta (9x~11x porque sobreviver na woe é tudo! Rs.)

INT: : Alta (8x~1xx. Suas habilidades custam muito SP! Sim, invista mais de 100 pontos aqui. Pode ter certeza que não vai se arrepender! Para WOE, é importante ser mais hibrido para poder fazer de tudo um pouco! rs)

DEX: : Média/Alta (80+ Importantíssimo! Inclusive para upar enquanto arqueiro/bardo/menestrel! E ajuda a reduzir o cast das habilidades)

LUK: : Baixa/Média (Pode ser descartada, se for investir aqui, 4x são suficientes. Eu não aconselho a colocar pontos aqui.)

1979.pngHabilidades Únicas de Musas:

Ritmo Contagiante

Balada Sinfônica

Serenata ao Luar

1926.png Habilidades Únicas de Trovadores:

Harmonizar

Sinfônia dos Ventos

Canção de Balder

Music_Lessons.pngHabilidades que ambos possuem:

Domínio Musical

Melodia de Morfeu

Ressonância

Ativar Ressonância

Ruído Estridente

Sibilo de Eir

Réquiem de Orfeu

Poema de Niffheim

Canto da Sereia

Improviso

Ode a Hela

Temporal de Mil Flechas

Brado de Odin

Orvalho de Idun

Canção de Alfheim

Dança com Lobos

Cântico da Iluminação

Clamor de Batalha

Prelúdio do Ragnarok

Murmúrio Perene

Embalos de Sábado a Noite

Nota Sobre as habilidades

Da habilidade Brado de Odin até Embalos de Sábado a Noite são habilidades chamadas de “Coro”. Essas habilidades necessitam de um trovador/musa em conjunto para serem utilizadas.

Somente uma habilidade do tipo “Coro” pode ser utilizada por vez. O mesmo vale para as habilidades únicas de cada classe. Isso significa que caso uma musa utilize a habilidade Ritmo Contagiante, e um trovador utilizar Sinfonia dos Ventos após Ritmo, Ritmo será automaticamente cancelado, e a habilidade Sinfonia dos Ventos passará a ter efeito.

Domínio Musical deve ser maximizado tanto para build suporte PVM/MVP tanto para WOE. Caso o jogador não queria utilizar 10 pontos em Domínio Musical, o recomendado é colocar a habilidade no mínimo no level 5. Assim, eles poderão utilizar canções de menestrel/cigana em conjunto com habilidades de trovador/musa. Exemplo: Bragi + Dança com Lobos + Ritmo contagiante.

Recomendações em WOE!

Se puder, de vez em quando utilize arcos com cartas que deem status negativos (silêncio, sono, congelar...) e utilize chuva de flechas/temporal no time adversário! Cuidado ao fazer isso, pois ficará sem escudo e em WOE basta um descuido para morrer.

Se por acaso tiver a habilidade Tarô do Destino , utilize o máximo possível, principalmente em guardiões reais, cavaleiros rúnicos e possíveis personagens que podem ser chatos de matar. Além de causar efeitos negativos existe a possibilidade de sair coma *u*

Canto da Sereia, Melodia de Morfeu, Canto da Sereia, Melodia de Morfeu, Canto da Sereia, Melodia de Morfeu, Canto da Sereia, Melodia de Morfeu, Canto da Sereia, Melodia de Morfeu, Canto da Sereia, Melodia de Morfeu, Canto da Sereia, Melodia de Morfeu, Canto da Sereia, Melodia de Morfeu, Canto da Sereia, Melodia de Morfeu, ...

O que eu devo levar na mala pra destruir azinimiga? -q

Armadura anti-congelante ou encantada com o element fogo. Ou os dois, se possível! Rs. Não preciso dizer que é pra não deitar pros RKs não? Em uma atualização mais ou menos próxima, existirá a habilidade Sopro do Dragão com o efeito Água e chance de cristalizar o oponente. Então... Já sabe! Rs. Leve também acessório com cartas de esconderijo para situações perigosas! Não tenha medo de se esconder e reaparecer pra ajudar o time. Ficar vivo é importante! Escudo com carta Sapo de Thara é no mínimo seu pão com manteiga pra não morrer também. Não importa o escudo que esteja utilizando. Pode ser uma vembrasa, mas tenha a carta! Equips para cabeça que reduzem dano de humanoides também são importantes. (Lenço da compaixão, Rubor de Batalha... Leve na bagagem!). Sobre as armas, eu recomendaria chicote de raiz pras gatinhas, e flauta de raiz pros gatinhos. Reduzem cast de habilidades importantes, e acredite, reduzir 2 segundos de uma skill é muita coisa! Carta Raydric no manto pros azurentos e danos neutros. Se não tiver mantos para switch(trocar por outro com redução de elementos diferentes) não tem problema. A gente faz o que pode! xD. Lembre de buffar seu time antes de entrar no castelo! Se tiver alguém com link, vai te ajudar muito já que vai poder utilizar skills de cigana/menestrel. Um bragi sempre cai bem não importa de quem vem :D.

Quais habilidades eu devo colocar?

Primeira coisa: Leia atentamente as habilidades. Sim, gaste melhor seu tempo planejando do que agindo! Pense no seu grupo, e nas pessoas que estão com você. Sempre! Observe se existe mais classes mágicas, classes que precisam de muito SP, classes que tem pouco HP... Análise bem! Outra coisa, assim que você chegar com seu Trovador ou Musa pode ter certeza que alguém vai pedir pra vc usar “x” buff/coro/canção. Em todo caso, vocês podem seguir a minha Árvore de habilidades de menestrel ou minha Árvore de habilidades de musa! Caso estejam com duvidas... São builds focadas somente em suporte, e servem pra você, porque eu tenho paciência com quem esta começando! Rs

Espalhando alegria (ou não...) com Musas:

Obviamente, artistas são classes que necessitam de muitos dedos para jogar bem, e muitas habilidades para fazer o que deve ser feito... Então vamos começar com as habilidades que você deve spammar:

Não me abandones: Reduz a Velocidade de Movimento e de Ataque dos jogadores. Deve estar perto dos inimigos, cuidado para não morrer.

Dança cigana: Utilize perto dos seus aliados que precisam de muito SP. Shuras e RKs ficaram agradecidos!

Lamento de Loki: Impede inimigos de utilizar habilidades dentro da área. Não preciso falar nada. Né ? rs

Destino nas cartas, ou simplesmente Tarô: Ativa umas dessas Cartas, podendo causa até o efeito coma no oponente!

Ritmo Contagiante: Além de aumentar a velocidade de movimento e a ASPD, vai fazer com que os emp breakers façam o serviço até 3x mais rápido!

Canto da Sereia: Deixa seus inimigos apaixonados por você, fazendo com que não possam te atacar por um curto intervalo de tempo!

Melodia de Morfeu: Meio quebrada, utilize apenas quando for seu último recurso :/

Ruído Estridente: Mais como debuff de redução de SP mesmo. Não tem muita utilidade em WOE.

Dança com Lobos:Um coro que vale a pena ter! Se tiver duvidas em qual coro usar, use este!

Espalhando alegria (ou não...) com Trovadores:

Poema de Bragi: Essa é 100% das suas skills. Utilize sempre nos seus aliados!

Maçãs de Idun: Aumenta a quantidade de HP máximo e recupera uma quantidade pequena de HP por segundo. Use sempre!

Crepúsculo Sangrento: Aumenta a Velocidade de Ataque dos jogadores! Use sempre

Lamento de Loki: Impede inimigos de utilizar habilidades dentro da área. Não preciso falar nada. Né ? rs

Destino nas cartas, ou simplesmente Tarô: Ativa umas dessas Cartas, podendo causa até o efeito coma no oponente!

Melodia de Morfeu: Meio quebrada, utilize apenas quando for seu último recurso :/

Ruído Estridente: Mais como debuff de redução de SP mesmo. Não tem muita utilidade em WOE.

Dança com Lobos:Um coro que vale a pena ter! Se tiver duvidas em qual coro usar, use este!

Este foi meu primeiro mini-guia de classes, espero que possa ajudar algumas pessoas!

Créditos ao Browiki, Irowiki, Ragnaplace e Fórum Warp Portal

Espero que tenham gostado, e desculpe-me pelos erros de formatação. rs

Edited by Rá ~

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Belo guia xD

eu estou fazendo um aqui tambem, vou chupinhar algumas coisas do seu pq gostei da formatação buscando direto do browiki ^^

Pode copiar, reescrever, editar o que quiser Folkin!

Fique á vontade! O importante é participar! rs

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

@Tae: Nossa amore, eu até esqueci! Foi do nada que surgiu a vontade de fazer isso! E já comecei! huauhahuauha.

@Anni: Eram as letras das builds, não? Já mudei. rsrs. Espero que assim fique melhor e menos cansativo ^^"

Obrigado pelo feedback

@Tae: Nossa amore, eu até esqueci! Foi do nada que surgiu a vontade de fazer isso! E já comecei! huauhahuauha.

@Anni: Eram as letras das builds, não? Já mudei. rsrs. Espero que assim fique melhor e menos cansativo ^^"

Obrigado pelo feedback

São artistas femininas das terceiras classes de arqueiros.

Sobre Trovadores:

Sim, só que isso daqui também.

Na minha opinião tá brilhante demais.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Sim, só que isso daqui também.

Na minha opinião tá brilhante demais.

better now ? xD

Eu não tinha reparado!