Ir para conteúdo

[GUIA] Taekwon Ranker! Tyrell'


Tyrell'

Posts Recomendados

Guia Tae Kwon Do

 

 

 

tojtuvoto27vb0kzg.jpg

 

 

 

 

 

Olá galera!

 

 

 

 

Primeiro gostaria de dizer quem sou eu e porque estou aqui no fórum criando essa nova pagina para os interessados nessa classe maravilhosa que é o Tae Kwon Do. Inicialmente já venho a dizer que vou focar somente na classe Tae Kwon Do (TK), sem estender para suas evoluções (Espiritualista e Mestre Tae Kwon Do) e focarei principalmente sobre seu poder oculto que poucos players conhecem: o TK Ranker. Enfim, sou um jogador de Ragnarok Online e de uns anos pra ca me apaixonei com a classe, e devido a essa paixão toda, hoje sou um TK Ranker ( Tyrell’ ), e vendo que nossa situação anda nada boa, estou aqui pra tentar dar uma “ressucitada” naqueles que admiram a classe e que podem vir a ser um de nós, e também para sanar algumas duvidas que ainda existem sobre o Ranking Taekwon.

 

 

 

 

A classe: TAE KWON DO

 

Infelizmente a classe está praticamente sumindo nos servidores de Ragnarok. Considero uma raridade encontrar players que dizem assim como eu ser apaixonado pelos golpes da nossa classe e levá-los realmente a sério.Como a maioria já sabe, os Tae Kwon Do’s são classes 1, e assim que o aprendiz atinge o level de classe 10, podem evoluir para um Taekwon na cidade de Payon (QUEST). Por ser uma classe 1, atingem somente o nível de classe 50, impedindo de ter todos os chutes nível Maximo. Mas não é impossível tê-los:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O TK RANKER

 

 

 

 

 

1. O poder oculto

Poucos do Servidor conhecem, mas o Taekwon possui uma espécie de expansão. Para aqueles que nao sabem, eles podem se tornar um Taekwon Ranker. Ao virar TK, uma de suas habilidades que podem optar em abrir é “Missão Tae Kwon Do”, que possibilita o personagem a estar algum dia no Ranking dos TaeKwon’s.

 

 

 

 

 

 

 

2. Como faço para entrar no ranking?

Utilizando a habilidade “Missão Tae Kwon Do”, aparece no meio superior da tela a seguinte frase: “[Missão de Taekwon] Monstro Alvo: X (Y%)”

 

 

mzfdj89s28av5nzzg.jpg

 

 

 

O que seria isso? Ativando a missão, aparece um nome de um monstro aleatório do jogo (X), e o número de monstros que você matou (Y%). O objetivo é matar 100 desses monstros, e ao terminar de matar 100 dos monstros propostos pela habilidade, o seu TK ganha 1 ponto no ranking. Ao matá-los, aparece na janela de chat que foi completada uma missão, e a sua pontuação atual.

 

 

swzf7lcgnnt8zdczg.jpg

 

 

 

O ranking é composto por 10 Taekwon’s, e para entrar no ranking, é preciso obter 1 ponto a mais do último colocado (10º). Para ter acesso a lista dos TK Rankers e conferir sua pontuaçao, basta digitar /taekwon em sua janela de chat. Segue abaixo a lista do Ranking Taekwon atualmente.

 

 

8laqn5rclxouyy3zg.jpg

(Atualizado em 11/09/2015)

 

 

 

 

3. O que ganho ao alcançar o ranking?

 

 

Ao superar os pontos do décimo colocado do Ranking, o seu TK ganha um bônus de 3x HP e SP a partir do level 90, além de ganhar todas as habilidades da classe nível máximo e a possibilidade de se usar os chutes sem precisar de suas Posturas. Isso não quer dizer que você ao atacar o monstro pode usar o chute que quiser quando bem entender. Não! Essa possibilidade de usar os chutes sem a postura funciona até um certo ponto da mesma maneira que um TK normal, a diferença se encontra onde no TK normal, quando o mesmo fica na postura ativada, você usa somente o chute pertencente a postura e fim! No caso do TK ranking, você além de utilizar a habilidade pertencente a postura (que é obrigatório para iniciar o combo), você pode continuar usando quaisquer um dos 4 chutes que o TK possui, menos o ultimo utilizado. Por exemplo: (tornado + contrachute + rasteira + tornado + etc etc). Caso você use o mesmo chute seguidamente (tornado + tornado; contrachute + contrachute; patada + patada; rasteira + rasteira) seu combo será interrompido e o TK volta a atacar normalmente. É possível também utilizar somente dois chutes (rasteira + contrachute + rasteira + contrachute ...). O TK é seu, você determina como quer seu combo! Claro que ativando as 4 posturas, a chance do personagem entrar em alguma delas e iniciar um combo é bem maior. Por isso dizemos que os TK’s Rankers podem fazer ‘Combos Infinitos’, haja dedo!

Quando seu TK ultrapassar os pontos do ultimo colocado do ranking, basta relogar que todos os bônus estarão disponíveis ao novo TK Ranker do Servidor.

As habilidades de chute do TaeKwon ranking só são interrompidas caso o TK morra, acabe o SP, ou o Player perca o tempo de uso entre uma habilidade e outra. Esse tempo de uso entre um chute e outro é uma prática que só treinando você consegue aprender, é uma tática que exige muita prática. Apertar 4 teclas no espaço de tempo correto e as vezes potar é para poucos...

Muitos me perguntam se o personagem continua com os bônus do ranking quando sai. Não! Se você está em décima colocação e algum TK te ultrapassar nas pontuações, seu nome será retirado imediatamente da lista dos top 10 e você perderá os bônus oferecidos pelo ranking. Dúvida de muitos também, é se existe alguma diferença entre as colocações no ranking. Bom, a resposta é não, claro que pode haver TK’s com mais experiência dentro do ranking do que outros, mas em questão de bônus, todos usufruem do mesmo, ou seja, o top 1 ganha o mesmo bônus que o top 10 (3x HP e SP – todas as skills da classe – possibilidade de usar os chutes sem a postura).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4. Builds

 

c8zorce1bf1e2pdzg.jpg

 

Então, antes de virar um TK Ranker, a build de atributos é basicamente a mesma.

 

 

FOR- Aconselho uma força (FOR) alta 7~9x, para ter um dano elevado na hora tanto de upar quanto de fazer missões. Uma boa força pode ser bastante útil na hora de pontuar, pois ira fazer com que seu personagem seja OH em alguns monstros de missão, facilitando assim a ganhar pontos. Ideal depois do ranking é diminuir um pouco aqui e distribuir em DEX e VIT, mas você que manda

 

 

AGI- A agilidade (AGI) eu também prefiro q esteja alta, acima de 6x, pois é essencial para upar e na hora de fazer as missões vai te ajudar muito e te livrar de alguns monstros chatos que ficam atrapalhando sua missão, poupando algumas poções hahaha. Ao se tornar um TK Ranker, essa agilidade vai se tornar inútil, pois com o combo, o TK atinge 190 de aspd mesmo tendo apenas 1 de AGI. Fica a seu critério retirar a AGI da sua build após entrar no ranking. Eu particularmente não retirei minha agi, porque gosto de valores medianos para ter uma boa aspd e esquiva.

 

 

INT- Totalmente dispensável na sua build, pode deixar 1 mesmo.

 

 

VIT- A vitalidade fica a seu critério também, eu só pus muita VIT após estar no Ranking (resetando), antes do ranking prefiro investir na AGI e na FOR.

 

 

DEX- A destreza eu acho ideal por volta de 35~5x, você não vai precisar mais do que isso para upar, e muito menos para pontuar. Após entrar no ranking, vejo vantagem em aumentar esse atributo, já que seu TK se torna mais poderoso e te atraindo a enfrentar alguns MVP's e players, fazendo com que um valor maior de Precisão possa vir a fazer falta.

 

 

SOR- Existem aqueles que gostam de montar uma build com um pouco de sorte, mas como a classe vai só até o 99, acho que distribuir muitos pontos em sorte chega a ser um desperdício. Depois de muitos testes, cheguei a conclusão que equilibrando SOR com DEX você consegue melhores status do que apenas elevando muito sua DEX (precisão, ataque, etc). Logo, intercalar sua SOR com o DEX é a melhor opção para um TK Ranker.

 

 

 

 

OBS.: Alguns TK Ranker's fogem de uma Build mais tradicional, e vão atras de uma Build mais ousada, como por exemplo a Build Full Crítico. Desprezando completamente a DEX e investindo os pontos em SOR, os Rankers Full Crítico atingem um dos maiores danos entre os TK's, uma vez que os atributos FOR e SOR são perfeitamente combinados. Os equipamentos para essa Build giram em torno do Critico, podendo fazer algumas combinações.

 

 

 

 

 

 

H A B I L I D A D E S

 

 

7dkroifwttqf7ulzg.jpg

 

 

Tratando de Habilidades, recomendo ter Chute Aéreo Maximo (para ajudar nas missões e na hora de upar), Corrida Maximo (Para dar Cólera e combar com Chute Aéreo), Cambalhota nv 1. Deve-se descartar Salto (Apesar de ser muito útil na hora das missões, teria que abrir mão de algum chute -Tornado, Contrachute, Patada Voadora, Rasteira-, e eu acho totalmente inapropriado descartar uma dessas skills, mas vai por você, se preferir Salto.. Fique a vontade!)

Na build para um TK Pré-Ranker, deve-se escolher apenas um dos 4 principais chutes, pois o fato do level Maximo de classe ser 50, não possibilita pegar mais de 1 chute no nível Maximo.

Eu acho o mais apropriado para aquele que pretende entrar no Ranking, o Chute do Tornado, pois ele atinge a área em volta do usuário, podendo ‘mobar’ na hora das missões, facilitando a pontuação. Não é o que possui o maior dano, mas estou pensando na praticidade de pontuar, colocando assim o Tornado como mais eficiente.

Escolhendo um dos chutes principais, você coloca ele em nível máximo (nv7), e sua postura em nível 1. As habilidades ‘Retiro Rápido e Trégua Rapida’, so servem como pré requisito para liberar a Brisa Leve (Determina o elemento dos ataques físicos, totalmente INDISPENSÁVEL na sua build em nv4 ou superior). A habilidade Kihop também é pré requisito, mas também é uma das melhores habilidades de TK, principalmente até o level 99, pois aumenta drasticamente o dano de seu TaeKwon em um grupo, exige-se nv 5 nessa habilidade. Uma dica que eu gostaria de dar também, é que ao criar seu TK, a primeira habilidade que eu aconselho a por é Kihop, devido ao dano muito elevado que o TK atinge em uma PT, mesmo nível baixo. É uma ótima ajuda.

 

 

6eqwktz7d32nca3zg.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5. Aprendendo com um TK Ranker (Tyrell’)

 

Muitos me perguntam quanto tempo eu gastei para entrar no ranking e se vale a pena tanto sacrifício (Sim, é um sacrifício). Bom, eu gastei mais ou menos um ano para entrar no ranking, mas não devo servir de molde, não tinha muito tempo para jogar e pontuava só nos finais de semana, era em torno de 5 pontos por semana, bem pouco, mas era o que dava dentro das minhas condições na época. Falando assim não parece ser tão difícil a busca por uma vaga na lista dos 10 TK’s do servidor, mas na hora da ação, o bicho pega! O maior problema não é matar os 100 monstros (claro que isso também é um problema), e sim cair na missão um monstro aconselhável a matar.

Lembrando que é essencial o uso de algum equipamento para Teletransportar no mapa, pode ser um Carteiro ou qualquer outro equipamento que lhe permita telar. Muitas vezes na missão aparecem monstros difíceis para um mísero TK, e antes que vocês me perguntem... Sim! Tem como mudar o monstro determinado pela habilidade “Missão Tae Kwon Do”, acontece que isso não é nada fácil. Para mudar o monstro, basta ficar spamando a habilidade (ficar usando inúmeras vezes), e um dia, esse monstro vai mudar.

O SP durante esse processo é um inimigo cruel. Por ser uma classe 1 e não ter INT, os TK’s usufruem de pouco SP antes de entrar no ranking, então deve ficar sentando sempre para recuperar o SP. Aconselho a logar um dual da mesma classe (TK ou Evoluções), e ficar sentado ao lado de seu futuro TK ranker, pois com o auxilio da habilidade Retiro Rápido, seu SP vai encher mais rapidamente. Outro conselho também é usar o comando /doridori em seu TK (sentado e do lado de uma classe TK ou evoluções), que após o uso repetido desse comando, o TK fica com um status de “Pausa Feliz” b8jas24l5i147bvzg.jpg, fazendo seu SP encher mais rápido ainda (não se esqueça que o peso não deve estar acima de 50%!). Para os mais bem “dotados”, pode-se logar um dual Exaller, e encher o SP toda vez que ele zerar. Uma dica que pode vir a ser bem útil na hora de resetar a missão, é comprar um Chapéu de Lady Branca, e ter acesso a habilidade ‘Magnificat’, que vai lhe ajudar a repor o SP mais rápido. Uma coisa muito importante que vocês devem saber também: ->Para mudar esse monstro, você não deve ter matado nenhum deles

 

 

f5bez067hyyiu90zg.jpg

 

 

 

Eu recomendo começar a pontuar somente no level 99. Por quê? Bom, por estar no level 99, você já elimina a fase ‘chata’ de upar, então pode ficar por conta de fazer suas missões em paz, sem se preocupar em pegar o level Maximo. Claro também que estando 99, seu TK possui mais potencial para pontuar.

 

 

O Mistério da Cambalhota

 

 

Então galera, acho legal destacar um "combo" entre a Cambalhota e o Chute Aéreo, que até então é um pouco misterioso dentro do amplo campo de combos que podem ser executados com seu Taekwon. Como vocês sabem, a Cambalhota possibilita seu TK de se esquivar de alguns ataques, o que poucos sabem é que quando você entra na postura da Cambalhota naturalmente (sendo atacado), é só clicar no Chute Aéreo que o TK vai pra cima do alvo que te atacou usando o Chute Aéreo.

 

 

vnieenho3r712okzg.jpg

 

 

E o mais curioso é que o dano desse chute é igual ao combo Corrida + Chute Aéreo (sem considerar o bônus de Cólera).

 

 

5c81dil2mv3fstczg.jpg

 

 

Ou seja, você pode alcançar o dano do combo sem se distanciar do inimigo, esperando apenas a Cambalhota ser ativada, e isso pode ajudar muita gente na hora do aperto. Gosto muito de usar esse 'combo' quando estou mobando, porque a Cambalhota é ativada mais repetidamente, possibilitando o uso do Chute Aéreo nessas condiçoes.

Lembrando que não da pra usar esse combo utilizando a skill Cambalhota, ela deve ser ativada naturalmente, enquanto é atacado.

 

 

 

Qual monstro devo ou não matar?

 

ew0yxae5bb41byzzg.jpg

 

Outra coisa que gostaria de destacar é saber qual monstro matar e qual não matar. Pela variedade de monstros que podem vir na missão, deve-se tomar cuidado antes de começar a matar. Por aparecer até monstros Boss, certifique-se sempre de conferir o HP do monstro (para não demorar muito para concluir a missão), e o mais importante: CONFIRA A QUANTIDADE DE MONSTROS POSSUI NO MAPA! Recomendo sempre fazer missões com no mínimo 40 monstros no mapa, e mesmo assim, dependendo do mapa! Quanto mais mobado for, melhor! Um conselho que eu costumo dar também é conferir se o nome do monstro está em algum mapa no ctrl + ‘ (Mini Mapa). Lembrando que os monstros das missões podem se repetir infinitas vezes. Uma vez, logo após matar os 100 Goblins, ao usar a habilidade para ver próximo monstro, era Goblin denovo! Muita sorte né? E isso não aconteceu só uma vez. Então não se preocupe, aquele Poring que você matou na missão pode vir denovo.

 

 

h71nv8bf67fia6lzg.jpg

 

 

Por exemplo: no mapa prt_fild08, verifica-se o monstro ‘Poring’ no mini-mapa, ou seja, dentre todos os monstros do mapa, é o monstro que tem em maior quantidade. Mas tome cuidado! Nem todos são recomendáveis matar, se você não conhece, busque sempre conferir em algum database antes de começar sua missão. Lembrando que após matar um monstro não pode voltar atrás, então tome cuidado por onde você vai se aventurar! E leve sempre com você o seguinte:

Na duvida, não faça!

 

 

Segue em anexo um GUIA com os monstros que podem ser feitos na missão:

 

 

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?160741-GUIA-Monstro-para-Miss%E3o-Tae-Kwon-Do-By-Tyrell&p=1596896#post1596896

 

 

 

 

 

 

 

 

6. Como resetar missões de modo mais eficiente

 

 

 

 

Além das dicas que eu dou acima, não há nada mais importante do que o FOCO e DETERMINAÇÃO. Crie um objetivo semanal. Faça promessas a você mesmo. “Essa semana farei 10 missões”. Sim, não precisa ser muito! Aos poucos você chega la.

O uso de um dual da mesma classe pra ajudar na recuperação do SP através do ‘Retiro Rápido’, é sempre bom também tentar ativar a ‘Pausa Feliz’ através do comando /doridori. Quer mais eficiência? Ativação da habilidade ‘Magnificat’, podendo ser feita através de consumíveis; pelo próprio sacerdote, ou ate mesmo o uso do Chapéu Lady Branca, que permite o uso da skill. Caso tenha um Exaller, não hesite em usá-lo.

A habilidade Poema de Bragi não diminui o tempo de conjuração da habilidade Missão Tae Kwon Do (cast fixo de 1 segundo). A única habilidade capaz de diminuir o cast da skill é Sacramentum, de Arcebismo.

Como eu disse no tópico 5, caso você queira mudar o monstro escolhido pela habilidade, você deve spamar a skill várias vezes, até mudar (Usar a habilidade repetidamente). Não precisa usar uma vez só, essa habilidade não tem delay, então pode meter o dedo na tecla e esperar alterar o monstro.

 

 

Uma maneira legal de encher o SP para resetar as missões, é através do grupo Eden. Primeiro, você deve falar com o NPC Lenore e se inscrever para o grupo Éden. O seu nome deve ser escrito corretamente duas vezes.

 

f17bm05v5ua46bvzg.jpg

 

 

Feita a inscrição, você deve falar com o NPC Boya, logo ao lado do Lenore.

 

fzitnn2ypqxpa20zg.jpg

 

 

Falando com ela, você receberá uma missão correspondente ao seu nível (lembrando que essa quest nao deve ser concluída, caso contrário o NPC não terá a função que desejamos).

O segredo é: em cada missão, tem um NPC correspondente ao seu level, e esse NPC, recupera todo seu SP ao falar com ele. Aí que está a magica! Você fica sentado ao lado do NPC resetando suas missões, e quando seu SP acabar é só falar com ele que a mágica acontece. Seu SP enche por completo e vc estara apto a resetar novamente suas missões, sem ter que ficar esperando o SP encher.

As missões são divididas dependendo do seu level, podendo começa-las apartir do level 12:

 

 

12~19 (Mutt, moc_fild11 180 252) Deserto de Sograt

sp1rls4oac2a6j9zg.jpg

 

 

20~25 (Perrault, prt_sewb1 131 262) Esgoto de Prontera

jaf26pulstj9ofuzg.jpg

 

26~32 (Coral, pay_arche 41 136) Vila dos Arqueiros

93w3w8u9aq58dn3zg.jpg

 

 

33~39 (Clod, anthell01 29 264) Formigueiro Infernal

ob4igorj107a55uzg.jpg

 

 

40~59 (Absalom, in_orcs01 38 175) Vila dos Orcs

y9eb63z4ovna5b9zg.jpg

 

 

 

 

No level 75 ~ 150 (incluindo o 99), o NPC da quest está no último andar do Túnel Submarino (iz_dun04), e está situado logo a direita da entrada do mapa, bem fácil de achá-lo.

e2atnnwurd7wif5zg.jpg

 

 

52h4sf4eapjrscpzg.jpg

 

 

 

Outra dica legal é usar o Cozinheiro do Grupo Éden para recuperar seu SP!

 

Entrando no portal ao lado direito, já dentro do Grupo Éden, encontra-se um NPC chamado "Chef". Falando com esse Chef, você vai selecionar a opção "Pedir uma refeição.", e selecionar a refeição C. Essa refeição irá completar seu SP todo, facilitando assim sua recuperação de SP e agilizando seu reset. Perfeito, não? O único probleminha é que esse NPC te pede 4k de Zeny por refeição. Não é muita coisa, mas considerando a quantidade de vezes que tenha que encher o SP, pode vier a ser um pouco inconveniente.

 

1i4jm1w5ojwli16zg.jpg

 

 

 

qk1oupm4kax31kkzg.jpg

 

 

 

 

af7v7f6f8s0jxhdzg.jpg

 

 

 

 

 

 

7. Habilidades

 

Quando um Aprendiz se torna um Taekwon, ganha acesso as seguintes habilidades:

 

 


Chute do Tornado; Patada Voadora; Rasteira; Contrachute; Postura do Tornado; Postura da Patada Voadora; Postura da Rasteira; Postura do Contrachute; Chute Aéreo; Salto; Cambalhota; Trégua Rápida; Retiro Rápido; Kihop; Corrida; Brisa Leve e Missão Tae Kwon Do.


 

Não vou explicar detalhadamente como funciona cada habilidade, e sim fazer um diagnóstico da minha opinião sobre cada. Primeiramente vou dizer que os 49 pontos de habilidade que você tem para distribuir até atingir nível Maximo de classe é a conta certinha de ter as habilidades:

 

 

 

 

Chute a sua escolha--------------- nv7;

Postura do chute-------------------- nv1;

Corrida ----------------------------------nv10;

Cambalhota -----------------------------nv1;

Missão Tae Kwon Do---------------nv 1;

Brisa Leve-------------------------------nv7;

Retiro Rápido---------------------------nv5;

Trégua Rápida------------------------ -nv5;

Kihop--------------------------------------nv5;

Chute Aéreo---------------------------- nv7;

 

 

 

 

 

 

As habilidades Retiro Rápido, Trégua Rápida e Kihop, são pré-requisitos para a habilidades Brisa Leve. Você deve escolher apenas um dos 4 chutes e colocá-lo nv 7, e a postura do mesmo em nv 1.

Lembrando mais uma vez que essa é minha sugestão e como eu fiz o meu, você pode montar sua build de job à sua maneira.

 

 

Outra opção de build é descartar o Chute Aéreo e a Cambalhota, ganhando assim 8 pontos de Habilidades, que podem ser usados para escolher outro chute. Esses 8 pontos de Habilidade, são o necessário para pegar o segundo chute escolhido e sua postura:

 

 

 

 

Chute a sua escolha----------------- nv7;

Postura do chute---------------------- nv1;

Corrida ------------------------------------nv10;

Postura do chute 2---------------------nv1;

Chute 2 a sua escolha----------------nv 7;

Missão Tae Kwon Do-----------------nv 1;

Brisa Leve---------------------------------nv7;

Retiro Rápido-----------------------------nv5;

Trégua Rápida----------------------------nv5;

Kihop----------------------------------------nv5;

 

 

 

  • Corrida. c225b5k19kdm55izg.jpg

Muita gente não conhece o potencial que essa habilidade tem unindo-se com ‘Chute Aéreo’. Quando usada seguidamente (no nv 7 ou superior), a corrida da um status de ‘Cólera’ cu1dwd2wc7b0oeizg.jpg, que aumenta o ataque do usuário. Enquanto durar esse status, se no meio do uso da habilidade ‘Corrida’, o usuário usar ‘Chute Aéreo’ em um alvo, este toma um dano bem elevado. Fora o status e o combo com o ‘Chute Aéreo’ que são bem importantes, essa skill é bastante 4fun mesmo. Recomendo botar essa habilidade em nível Maximo (nv 10).

 

9u6a4t08lq2yjxizg.jpg

 

 

 

  • Chute Aéreo. 86gxop07ddxr66tzg.jpg

Como dito anteriormente, o ‘Chute Aéreo’ faz um combo com a Corrida, podendo ser letal. Acho essa habilidade bem prática, podendo ajudar bastante na hora de fazer pontos para um futuro TK Ranker, pois em muitos mapas o TaeKwon é OH, então pode-se usar o ‘Chute Aéreo’ para se movimentar e ao mesmo tempo matar os monstros da missão. É uma maneira bem simples e rápida de pontuar em mapas fracos. Além desses fatores, o ‘Chute Aéreo’ pode cancelar o link dado por Espiritualistas em PVP. Acho que essa habilidade merece destaque por aproximar rapidamente o player do alvo, podendo assim pega-lo de surpresa. Em qualquer build, essa habilidade merece estar em nível Maximo (nv7).

 

 

mw5d9i2ujvmu4m4zg.jpg

 

 

 

 

  • Chute do Tornado 02o06tw72bxez22zg.jpg

Na minha opinião, para aqueles que desejam se tornar um TK Ranker, esse é o chute que deve-se investir. Mesmo não sendo o chute com maior dano, como eu disse no tópico 4, é o mais adequado para pontuar devido a praticidade de matar mobs.

 

 

 

  • Contrachute jb5cs2bzjctk6q6zg.jpg

É um dos chutes que possuem o maior dano (Rasteira e Contrachute). A vantagem desse chute é o fato de SEMPRE acertar o monstro, não importando a esquiva do mesmo. Por acertar apenas um alvo, esse chute não me chama muita a atenção.

 

 

 

  • Rasteira o0wuim48fah2k17zg.jpg

Essa sim é legal! Tem juntamente com o Contrachute um dos maiores danos dentre os quatro disponíveis para a classe. Além de dar de fato uma rasteira no inimigo (fazendo com que o mesmo gire), essa habilidade empurra e atordoa os monstros em seu redor. Não causa dano aos monstros em volta, apenas os empurra e os stuna, fazendo com que você ganhe tempo para destruir o monstro alvo. Por fazer o alvo dar um 360, você ganha um tempinho também... É bem útil para se livrar daqueles mobs de Boss, que ficam batendo e te amolando enquanto você tenta levar o Boss. Acredito ser o melhor chute pra MVP, porque além de possuir um dos maiores danos entre os chutes, atordoa e empurra os mobs, e isso nos faz ganhar mais tempo com o MVP sem receber dano dos demais. Ahhh! E não tem nada mais legal do que ver um RK girando /mal. Meu chute preferido!

 

 

 

  • Patada – Voadora u0kud618hht0a47zg.jpg

Acredito ser o melhor chute quando se trata de PVP. Esse chute não possui o maior dano, mas ele tem a capacidade de atordoar o alvo por 3 segundos, e isso meu amigo... É uma benção quando está tentando matar um alvo forte. Lembrando que MVP não é afetado por efeitos negativos, então essa skill não tem a capacidade de atordoá-los.

 

 

 

  • Posturas rz8p2j72c4mdxrrzg.jpg1cwai72ep3ge1bnzg.jpgpw73n73j227pjllzg.jpgkjsuf3z2kgiilwuzg.jpg

Cada um dos chutes possui sua Postura. A habilidade Chute do Tornado, possui a Postura do Tornado, e assim por diante. Para usar qualquer Chute, você deve possuir sua Postura ativada, logo, se você quer usar o Chute Rasteira, você deve ter ativado a Postura da Rasteira, e assim que o usuário entrar nessa postura, você deve usar o seu respectivo chute. Não adianta ativar a Postura do Tornado e tentar usar o Chute Rasteira, não, não vai dar certo.

 

 

ddrim5v9wnswihzzg.jpg56r3yd3heye7rl0zg.jpg065b2mpxj44tvbqzg.jpgnao8cr7qcyvngqazg.jpg

 

 

  • Retiro–Rápido zf9f9fj9gejji2bzg.jpg

Ótima habilidade para recarregar o SP. Ao sentar ao lado de um ou mais personagens da mesma classe (TK e Evoluções), o SP regenera rapidamente, facilitando assim resetar as missões. Ao usar o comando /doridori, a recuperação de SP se torna mais rápida caso ative o status de ‘Pausa Feliz’ (duração de 30 minutos). Deve estar nv 5 pois é pré requisito para abrir Brisa Leve.

 

 

dy1pcsg0773vbiczg.jpg

 

 

 

  • Trégua-Rápido vbsj7mqycx4lcg7zg.jpg

Praticamente igual a Trégua-Rápida, porem recupera o HP. Lembre-se que ambas habilidades só funcionam caso esteja sentado com um personajens da classe Taekwon ou evoluções. Deve estar nv 5 pois é pré requisito para abrir Brisa Leve.

 

 

 

 

  • Salto n7562ytni4yp1lizg.jpg

Não dava muito valor a essa skill antes de entrar no ranking, mas após entrar descobri o tão bom que é pular obstáculos. Muitas vezes fica mobado de monstros do outro lado do muro, e ai você tem que dar uma volta enorme pra chegar la. Pois é! Com Salto é só pular e pronto! O único problema é que essa habilidade só deve ser liberada após o ranking. Caso pretenda ter para alcançar o ranking, você provavelmente abrirá mão de algumas habilidades essenciais, que para mim não vale a pena. “Ah Tyrell, eu quero ter salto.”, então acredito que menos pior seria abrir mão de Brisa Leve nível máximo, e por um pontinho em Salto.

 

82wf0iqe3bb5qk1zg.jpgt7zvcm7jca2u1kvzg.jpg

 

 

 

 

  • Brisa Leve 69l7jr5ou49t060zg.jpg

Então, não tenho o que dizer dessa habilidade. Não ter que ficar comprando encantamento para arma, ou comprar flechas, projéteis elementais para aumentar dano em monstros é simplesmente uma das maiores vantagens dessa classe. A cada nível da habilidade o personagem é encantado com algum elemento. Por exemplo: usando nível 1 de Brisa Leve, encanta-se o personagem com a propriedade Terra; Nv 2 Vento; Nv 3 Água; Nv 4 Fogo; Nv 5 Fantasma; Nv 6 Sombrio; Nv 7 Sagrado. Aconselho por essa habilidade Nv 7. Ao

ativar a Brisa Leve, aparece um ícone da habilidade no canto direito da tela, cada nível da habilidade é um ícone diferente. o3mb0bbrd4ub3zizg.jpg

 

 

vvb83i8f1j10n4jzg.jpg

 

 

 

 

 

  • Cambalhota 52c4j1znzpc87jjzg.jpg

Permite o usuário a chance de 20% de se esquivar de ataques físicos a distancia. Se usado com o status ‘Cólera’, o usuário esquiva de outros ataques. Quando você esquivar de um Portões do Inferno ou um Meteoro Escarlate você irá me dizer se essa habilidade é boa rs. I_Tumbling.png

 

j05hoazpp5no2eezg.jpg

 

 

 

 

  • Kihop k9a223bd6xpxknizg.jpg

Aumenta o dano do personagem quando dentro de um grupo. Quanto mais personagens em um grupo maior o dano do TK. Ótima habilidade para alcançar o 99. Em um grupo cheio, se seu Kihop estiver nível Maximo, você terá seu dano aumentado drasticamente. Após o 99, você não irá utilizar taaaanta essa habilidade, mas ainda sim é ótima caso for caçar uns MVP’s com os amigos. Ao criar um TK, é a primeira habilidade que eu ponho nível Maximo.

 

 

 

  • Missão Tae Kwon Do pa1pb3wmoo1sbx8zg.jpg

A mais importante né? Essa habilidade não tem pré-requisito e não é pré-requisito para nenhuma outra. Única e principal função dela é fazer com que você se torne um TaeKwon Ranker.

 

 

63u7ec3aj4jzl7zzg.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

8. Equipamentos

 

 

Não há aqueles equipamentos que todos os TK’s usem e que são os preferidos, ou dito como os “melhores”. O fato de ser uma classe 1, priva muito o TK de usar muitos equipamentos, e a classe não utiliza arma, que é um dos maiores pontos negativos. Os equipamentos do seu TK devem ser escolhidos voltados para o seu objetivo (não se esqueça disso). Se quiser um de crítico, de aspd, com muito HP, isso é de sua escolha! Mas irei por partes:

 

 

 

  • ​ Acessórios

Gosto muito de usar duas Revigorantes [1], uma com Fumacento (Possibilita o uso da habilidade Esconderijo) e a outra com Horong (Possibilita o uso de Chama Reveladora). Uso a Revigorante[1] por dar um ótimo HP, e acho o HP um aspecto positivo no TK, então gosto de investir aqui. A escolha das duas cartas é por sua conta, mas uso o Fumacento e o Horong por motivos de PVP. Se você gosta de uma aspd boa no seu TK, pode usar duas Búfalos, se quer crítico duas Rabo de Gato, e as vezes pode montar o set Coleira da Fidelidade, fica bem divertido. Eu gosto muito de usar duas Manóplas de vez em quando, quando o assunto é PVP (quando estou lidando com classes com maior esquiva), e alguns MVP’s que exigem uma maior precisão. Para os leigos, cada Manopla da 15 de Precisão.

 

2936.png Anel Revigorante [1]

VIT + 1, HP Máximo + 250, Máximo HP + 10%. Aumenta em 5% a recuperação por itens de cura

 

 

2874.png Chifre de Búfalo [1]

Velocidade de Ataque + 1

Adiciona + 1 na Velocidade de Ataque quando equipado com o Chifre de Bisão.

 

 

2655.png Bola de Ferro Ensanguentada

Se Grilhões também forem equipados, concede ATQ +50.

Se Grilhões também forem equipados, reduz o dano em 20%, mas apenas quando lutando contra Zumbis Prisioneiros e Esqueletos Prisioneiros.

 

 

manoplacerteira.gif Manopla Certeira

Precisão +15, FOR +1.

 

 

2961.png Tapete Voador

Agi +1

Habilita o uso da habilidade Teleporte Nv.2

 

 

2959.png Coleira da Fidelidade [1]

Agi +2

 

 

rabodegatopreto.gif Rabo de Gato Preto

Velocidade de Ataque +3%, Taxa de Crítico +7.

Se equipado junto com "Orelhas Felinas", concede +10% de dano com ataques críticos.

Se as "Orelhas Felinas" estiverem refinadas em +7 ou mais, adiciona Crítico +5.

O bônus com a utilização das 'Orelhas Felinas' funciona apenas com um acessório 'Rabo de Gato Preto'.

 

anelelementalmenor.gif Anel Elemental Menor

+1 em todos os atributos.

 

 

CARTAS RECOMENDADAS

 

carta.gif Carta Esporo

VIT +2

 

carta.gif Carta Zerom

DES +3.

 

carta.gif Carta Scaraba Dourado

ATQ + 20, HP Máximo - 1%.

 

carta.gif Carta Fumacento

Permite o uso da habilidade "Esconderijo" em nível 1.

 

carta.gif Carta Horong

Permite o uso da habilidade [Chama Reveladora] em nível 1.

 

 

 

 

 

  • Chapéu

Voltando a dizer que os equipamentos devem ser escolhidos a partir dos seus objetivos com a classe. Aqui no topo, podemos colocar um Asgard, que além dos 2 all status, o usuário ganha 5% de defesa contra todas as propriedades, o que vem a calhar durante as missões. Assim como dito em outro tópico, a Lady Branca para aqueles que desejam pontuar mais rapidamente através da habilidade ‘Magnificat’. Caso você queira HP, é legal o uso do Chapéu de Cupido ou uma Fiera Marrom, que aumenta 10% de HP. Um bom hat que eu gostava muito de usar é o Chifres Místicos de Bafomé, que além da sua defesa humanóide, o usuário ganha um ATQ legalzinho também. Chapéu de Shiba também é bem vindo devido ao ATQ. O Chapéu de Tigre Branco é um ótimo chapéu (ao virar Eddga você ganha muito ataque), jogar com ele também pode ser uma opção. Uma boa opção e um chapéu divertido de jogar é o Disfarce de Solid Sorrateiro, que habilita o personagem a usar habilidades aleatórias ao causar ataques físicos de curta distancia, podendo deixar o Up e a pontuação bem mais interessantes e fáceis! Um combo com esse hat é o Anel Elemental Menor, aumentando ainda mais a lista de habilidades que podem ser castadas.

 

SxXQJ2H.png Benção de Asgard [1]

Todos os atributos +2. Aumenta em 5% a resistência contra todas as propriedades.

Recupera 2% de HP a cada 10 segundos e 1% de SP a cada 10 segundos.

 

 

18909.png Orelhas Marrons de Fiera

HP máximo + 10%

Reduz o dano de monstros do tipo humanoide em 5%

A cada nível de refinamento MATQ +2.

 

5801.png Laço de Noiva

Todos os atributos +2. Reduz em 10% o dano recebido por monstros da raça humanóide.

Adiciona uma chance de usar a habilidade "Curar" em nível 5 quando o usuário receber dano físico. Se o usuário tiver dominado o nível 10 da habilidade, será conjurada "Curar" em nível 10.

 

 

18856.png Chapéu do Tigre Branco

FOR + 2, DES + 2.

Aumenta o dano em monstros do tipo Bruto conforme o refinamento do chapéu.

Chance de transformar o personagem no monstro "Eddga" sempre que for atacado ou enquanto estiver atacando. A chance de transformação aumenta conforme o nível de refinamento do chapéu.

Quando se transformar no monstro "Eddga", o personagem perde 5 SP a cada segundo.

 

 

5518.png Chifres Místicos de Bafomé

Concede 12% de resistência a monstros da raça Humanóide.

Aumenta o ATQ proporcionalmente ao Nível de Classe.

 

 

18756.png Chapéu de Shiba Inu Preto [1]

ATQ +30.

Se equipado com a Coleira da Fidelidade [1], há uma chance de mudar sua forma para um Atroce enquanto receber e causar dano, aumentando o ataque enquanto transformado. A chance de mudar a forma aumenta de acordo com o nível de refinamento. Drena 5 de SP a cada segundo.

 

 

18630.png Boneca de Alicel

Aumenta o dano causado contra Humanóides em 10%.

Quando refinado em +7 ou mais e realizando ataques físicos de curto alcance, adiciona uma pequena chance de ativar 100% de Velocidade de Ataque durante 07 segundos.

 

 

5360.png Orelhas Felinas

CRI + 3, Aumenta o dano dos acertos críticos em 10%.

O bônus com a utilização do item `Rabo de Gato Preto` funciona com apenas um acessório.

Esquiva + 10, Reduz a DEF em 50%.

 

 

18600.png Boné de Gatinho [1]

ATQ + 5%.

Se refinado acima de +5, adiciona 1% de bônus no ataque físico contra monstros do tipo Humanóide e reduz em 1% o dano recebido de monstros do tipo Humanóide.

Este bônus funcionará até +20 de refinamento

 

 

bonedecarteiro1.gif Boné de Carteiro [1]

AGI +2

Permite o uso da Habilidade `Teleporte´ em nível 1.

 

 

5177.gif Máscara Mítica de Leão

Para os usuários da Classe Tae-Kwon-Do, ela adiciona DES +2, a chance de infligir o efeito Atordoar a cada Ataque Físico e dobra a Força de Refinamento dos Ataques.

 

 

18575.gif Disfarce de Solid Sorrateiro [1]

DEFM + 10.

Ataques Físicos em curta distância possuem a chance de invocar uma habilidade aleatória. Quando equipado com Anel Elemental Menor, possui a chance de invocar Manejo Perfeito Nível 02.

Aumenta as chances quando equipado com dois itens iguais.

 

 

kXLmPR2.png Elmo Draconiano

Aumenta em 20% o Dano contra Dragões. Ao realizar ataques físicos, chance de auto-conjurar a habilidade "Terror Draconiano".

 

 

 

CARTAS RECOMENDADAS

 

carta.gif Carta Vanberk

FOR + 2. Ao atacar, chance de Crítico + 100 por 5 segundos

carta.gif Carta Pinguicula Sombria

ATQ + 10.

Pequena chance de derrubar o Ervas Venenosas quando um monstro for derrotado.

 

carta.gif Carta Marduk

Carta de Marduk. Torna o usuário imune a [silêncio].

 

 

 

 

 

  • Capa

Aqui eu não vejo muuuitas opções para a classe TK não. A minha preferida é a Asa de Arcanjo Caído com encantamento do Lutador, para aumentar o ATQ e a Precisão do mesmo. Minha preferência da Asa em relação à Mochila da Aventura é pelo simples fato de receber um ATQ alto em qualquer nível, não sendo necessário ter 9x de FOR para ganhar 20 de ATQ (no caso de uma mochila +7). Uma asa bem encantada e com over +7, da 36 de ATQ em qualquer nível, e em questão de ATQ (que foi minha preferência), uma Asa bem encantada serve perfeitamente para mim, fora que meu TK não possui nenhum atributo acima de 90, fato que me torna ainda mais fã da Asa. Para aqueles que não possui tanto dinheiro assim, aconselho uma Toalha de Praia, que da uma resistência neutro legal, e uma esquiva que pode te salvar. Uma boa opção de carta é o Kavach Icarus, que te oferece uma boa Esquiva.

 

 

2576.png MOCHILA DA AVENTURA [1]

Permite o uso da habilidade 'Ganância' em Nv 01.

Caso refinada em +7 e sua FOR base for igual ou maior que 90, adicionará ATQ+ 20. Caso seja refinada em +9, adicionará + 10 de ATQ.

Caso refinada em +7 e sua INT base for igual ou maior que 90, adicionará ATQM+ 30. Caso seja refinada em +9, adicionará +20 de ATQM.

Caso refinada em +7 e sua VIT base for igual ou maior que 90, reduzirá em 5% os danos recebidos de propriedade Neutra. Caso seja refinada em +9, adicionará +5% de redução.

Caso refinada em +7 e sua AGI base for igual ou maior que 90, adicionará Vel. de ATQ +1. Caso seja refinada em +9, adicionará +1 ponto na Vel. de ATQ.

Caso refinada em +7 e sua DEX base for igual ou maior que 90, aumentará o dano dos ataques a longas distâncias em + 5%. Caso seja refinada em +9, aumentará o dano em +5%.

Caso refinada em +7 e sua SOR base for igual ou maior que 90, aumentará o dano dos Ataques Críticos em + 10%. Caso seja refinada em +9, aumentará o dano em +5%. Tipo : Capa

 

 

2589.png ASAS DE ARCANJO CAIDO [1]

Todos os atributos +1.

A cada 20 de FOR, ATQ +;

A cada 20 de INT, MATQ +1;

A cada 20 de VIT, resistência contra tipo neutro +1%;

A cada 20 de AGI, velocidade de ATQ +1%;

A cada 20 de DES, dano de ataques à distância +1%;

A cada 20 de SOR, crítico +1%.

Pode receber encantamentos no NPC Valquíria Obscura em Geffen (136 55).

 

 

2565.png Toalha de Praia [1]

DefM +3, Esquiva +7.

Resistência a ataques Neutros +7%.

 

 

 

CARTAS RECOMENDADAS

 

carta.gif Carta Filhote de Orc

+10% de Resistência à ataques Neutros e +10 Esquiva. Se o aprimoramento da capa for maior que +9, concede 15% de resistencia e +15 de esquiva.

 

carta.gif Carta Raydric

Reduz em 20% o dano causado por ataques da propriedade Neutro.

 

carta.gif Carta Kavach Icarus

Esquiva +10.

Se o nivel de aprimoramento da capa for menor que 5, então esta carta oferecerá bônus de +1 da Esquiva Perfeita e +10 na Esquiva.

 

 

 

 

 

  • Armadura

Estava pesquisando os novos equipamentos para Armadura e vi que a Armadura do Cerco pode ser equipada pela classe TK, então logo me encheu os olhos, apesar de ser um equipamento bem caro. Gosto também de uma clássica Boitatá com Tao Gunka. Equipar uma armadura para classe não é difícil. Algo como Túnica Evoluída, Paletó Evoluído cairão bem no seu TK. Cartas é também de interesse e economia de vocês. Eu não abro mão da minha TG aqui, acho que me deixa com um HP bem bacana e me possibilita de fazer coisas que me interessam. É, tem esse ponto negativo de perder mais ainda a Defesa, que é um atributo que nós TK’s já não possuímos, mas nada que umas poções não ajudem hahahha.

 

15041.png Couraça de Boitatá [1]

Esquiva + 5, HP Máximo + 5%, DEFM + 3.

Aumenta a resistência ao atributo "Neutro" em 7% quando recebido dano de monstros.

Indestrutível em batalha.

 

 

 

uVZX1ov.png Túnica Evoluída [1]

Máx. HP +3%.

 

 

 

15016.gif Casaco Evoluído [1]

Máx. HP +3%.

 

 

 

29Zr1tY.png Paletó Evoluído [1]

Máx. HP +3%.

 

 

 

 

CARTAS RECOMENDADAS

carta.gif Carta PecoPeco

Máx. HP +10%

 

carta.gif Carta Tao Gunka

Máximo HP +100%, DEF -50 e DEFM -50.

 

carta.gif Carta Cavalo-Marinho

Torna o usuário imune a [Congelamento]. Concede 5% de resistência contra ataques da propriedade Água.

 

carta.gif Carta Porcellio

ATQ +25, DEF -5.

 

 

 

 

 

 

  • Escudo

Outro equipamento que abre muitos leques diferentes. Pode-se equipar aqui uma típica Escudo da Valquíria, Escudo do Abismo, Escudo Celestial bem refinado... Cartas é ao seu critério também. Pupa, Sapo de Thara, o que você preferir e te agradar perante seus objetivos. Eu gosto muito de equipar uma Crânio Flamejante, acho os status negativos que podem causar muito legais. Uma ótima opção para aqueles que estão pontuando é o uso de um Escudo Celestial com a carta Hodremlin, pois reduz 15% o dano de todos os tamanhos. Com certeza vai te ajudar durante o processo de pontuação. Na hora do Up, eu não gosto muito de usar escudo com a classe pois diminui muito a aspd, e eu prezo bastante a velocidade de ataque durante o Up. Comecei a usar escudo a partir do momento que eu estava 99 e me dediquei totalmente a pontuar para entrar no ranking.

 

2115.png Escudo da Valquíria [1]

Adiciona 20% de resistência contra as propriedades Água, Fogo, Morto-Vivo e Escuridão.

DEFM +5. Se o usuário também estiver equipado com a Bênção de Odin e a Diadema de Fricca, este escudo adiciona DEF +2 e DEFM + 5.

Adiciona 1 em DEFM a cada aprimoramento do Escudo das Valquírias e da Diadema de Fricca. Retira 1 de DEF a cada aprimoramento do Escudo das Valquírias e da Diadema de Fricca.

Defesa: 80

 

 

 

2168.png Escudo Celestial [1]

Se refinado acima de +5 dará 1% em redução de dano 'Neutro' a cada nível de refinamento.

Este bônus funcionará até +12 de refinamento.

Defesa : 55

 

 

 

QuooUEp.png Escudo do Abismo [1]

Aumenta em 2% o Dano causado em monstros do Tipo Chefe. Recebe 10% mais Dano de monstros Normais.Quando utilizada em conjunto com o Chapéu ''Elmo do Senhor da Morte [1]'', aumenta em 5% o Dano causado em Chefes.Caso o ''Elmo do Senhor da Morte [1]'' for refinado em +7 ou mais, aumenta em 5% o Dano causado em monstros do Tipo Chefe.

Defesa : 150

 

 

 

hYw7qWx.png Livro Obscuro [1]

DEFM +5, Pequena chance de auto-conjurar a habilidade ''Terror Draconiano'' (causa vários Status Negativos no inimigo) ao receber ataques físicos.Caso refinado em +7, aumenta mais a chance de conjuração. Caso refinado em +9, aumenta muito mais a chance de conjuração.

Defesa: 80

 

 

 

CARTAS RECOMENDADAS

carta.gif Carta Hodremlin

Redução de 15% do dano de monstros de tamanho pequeno, médio e grande.

Ao receber dano físico ou mágico, há chance de acrescentar Esquiva Perfeita + 30 por 10 segundos.

 

carta.gif Carta Alice

Recebe 40% a menos de dano de monstros do Tipo Chefe.

Recebe 40% a mais de dano de monstros normais.

 

carta.gif Carta Sapo de Thara

Reduz em 30% o dano causado por monstros da raça Humanóide.

 

carta.gif Carta Tirfing

Recebe 25% a menos de dano de monstros de tamanho médio.

DEF +1.

 

carta.gif Carta Crânio Flamejante

30% de tolerância adicional contra Atordoar, Amaldiçoar, Cegar, Petrificar. Ao sofrer ataque físico de curto ou longo alcance, causa esses mesmos estados ao inimigo.

 

 

 

 

  • Meio

Acredito que um equipamento para Meio não seja tão difícil assim. Eu particularmente prefiro e sempre usei uma Mascara Esquisita, mas quando a coisa aperta em questão de Precisão, não penso duas vezes antes de equipar um Espírito Olímpico. Se a grana é curta, Olhos Biônicos quebra bem o galho.

 

18599.png Máscara Esquisita (Pode ou não ter Slot)

Todos atributos + 2.

 

 

5325.png Olhos Biônicos

ATQ +3%, ATQM +3%, DES +1

 

 

phygduH.png Espírito Olímpico

Precisão + 15

 

 

 

 

 

 

 

  • Baixo

Assim como eu falei em todos os tópicos: Visando seus objetivos. Mas acho que por ser uma classe que não lida com tempo de conjuração e não é a melhor em PVP (bem modesto), nada aqui vai fazer uma diferença grande. Fugitivo, Lenço da Compaixão, o que você quiser, sério.

 

18670.gif Lenço da Compaixão

Reduz em 3% o dano recebido pela raça Humanoide.

 

 

5462.png Máscara do Exterminador

VIT +1

Aumenta em 1% o dano causado em monstros da raça Humanóide.

Reduz em 1% o dano recebido por monstros da raça Humanóide.

 

 

5361.png Máscara de Fugitivo

Quando equipada por Arruaceiros ou Desordeiros, permite usar a habilidade Malandragem.

ATQ + 5

 

 

mascaradesamurai.gif Máscara de Samurai

Aumenta o dano físico causado pelo usuário em +1%.

 

 

XY2NatJ.png Balão de Pouring Natalino

Todos os Atributos +2, Esquiva +2.

 

 

 

 

 

 

  • Sapatos

Acho que até hoje não inventaram nada melhor para a classe do que uma Sandália de Iemanjá +9 com a carta Soldado Atirador. Sou fã dessa sandália, não vejo outra que pode ser melhor para a classe. Se seu dinheiro não está em alta, uma Sandália Iemanjá com Verit ou Matyr é de excelente escolha também. Se você quiser ganhar um ataque aqui também, fique a vontade de usar Grilhões com Bolas de Ferro, mas acho esse combo muito pesado e não aconselho a usá-lo em um TK.

 

2474.png Sandálias de Iemanjá [1]

Máx. HP e máx. SP +7%.

A efetividade de cura por poções e habilidades é aumentada em +5%.

 

 

2408.png Grilhões

Algemas de aço com uma corrente presa a uma pesada bola para restringir os movimentos de escravos ou prisioneiros, de modo que eles não escapem. Geralmente usada ao redor dos tornozelos.

 

 

CARTAS RECOMENDADAS

carta.gif Carta Matyr

Máx. HP +10%, AGI +1.

 

 

carta.gif Carta Verit

Máx. HP e SP +8%.

 

 

carta.gif Carta Ferus Verde

VIT +1, HP máximo +10%.

 

 

carta.gif Carta Soldado Atirador

FOR +2.

Caso os Sapatos tenham o aprimoramento +9/+10, adiciona +10% ao HP e SP máximo.

 

 

 

 

 

vt28jqpj6w1vclwzg.jpg

 

Enfim, é uma classe ótima de se jogar e a que eu mais admiro. Quero que saibam que não é uma classe muito forte, mas assim como eu, devem existir pessoas que se interessam em jogar com a classe e ir até o fim. Da pra levar alguns MVP’s; brincar no PVP não é fácil, mas potando alguns consumíveis e tendo alguma experiência, da pra levar alguns players por aí. No mais, é isso ai galera, espero ter solucionado a dúvida de todos sobre a classe e o ranking, e espero que todos terminem esse guia com a vontade de jogar e ir logo criando o seu TK.

Um abraço a todos, valeu!

 

 

 

r3s9t1rn38a9atzzg.jpg

Tyrell'

 

 

 

Canal YouTube ---> https://www.youtube.com/channel/UCzlll4-PLzr9jOINWvrxO3g

 

 

Pagina do Facebook ---> https://www.facebook.com/Tyrell-Taekwon-496185880552627/?ref=aymt_homepage_panel

 

 

Guia dos Monstros de Missão ---> http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?160741-GUIA-Monstro-para-Miss%E3o-Tae-Kwon-Do-By-Tyrell&p=1596896#post1596896

 

 

 

 

Agradecimentos especiais a ~Le Derpina

Editado por Tyrell'

4o9ygyn5877qptmzg.jpg

​Tyrell' - Tae Kwon Ranker bRO @Thor

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 69
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Ótimo guia, parabéns. O conhecimento que os jogadores tem de TK é muito pequeno, e acredito que isso vai ajudar muito aqueles que pretendem jogar com a classe.

Ah, e só lembrando aqui, já testou se Poema de Bragi influencia na velocidade da conjuração ou no delay de Missão Taekwon? Porque se funcionar é uma boa colocar ela no guia, mas se não funcionar também pode colocar avisando.

ezgif-3-e5b32ab14cb4.gif.6a13d52a7ad2cd47fbc1b5a7b2a2583f.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Ótimo guia Tyrell'! Você tá de parabéns! Era o que faltava aqui no Poder Interior e você teve a iniciativa perfeita!

 

Tenho certeza que seu guia vai ajudar os aspirantes a ranker e motivar novos players a entrar no rank Taekwon!

 

Tá de parabéns, meu caro! Tenho certeza que seu guia sempre será lembrado!

b5wkedsx14jdxlgzg.jpg

Red Riot! Clã dedicado a Justiceiros no servidor Thor: http://redriotthor.forumeiros.com/

Link para o comentário
Share on other sites

Ótimo guia Tyrell'! Você tá de parabéns! Era o que faltava aqui no Poder Interior e você teve a iniciativa perfeita!

 

Tenho certeza que seu guia vai ajudar os aspirantes a ranker e motivar novos players a entrar no rank Taekwon!

 

Tá de parabéns, meu caro! Tenho certeza que seu guia sempre será lembrado!

 

 

HAHAHAHAHAH A intenção foi das melhores! Tudo pra ajudar essa galera e formarmos uma comunidade de fãs da classe.

4o9ygyn5877qptmzg.jpg

​Tyrell' - Tae Kwon Ranker bRO @Thor

Link para o comentário
Share on other sites

Eu sou um amante da classe, ainda logo com meu MTK e fico andando por ai ( já que viramos de papel após a implementação das classes 3).

Mas na parte "6. Como resetar missões de modo mais eficiente" você não fala como resetá-las rs.

Bom, quando eu tentei ser um Ranker, eu ficava usando a "Missão" repetidas vezes até resetar.

Amei o guia, ta de parabéns.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu sou um amante da classe, ainda logo com meu MTK e fico andando por ai ( já que viramos de papel após a implementação das classes 3).

Mas na parte "6. Como resetar missões de modo mais eficiente" você não fala como resetá-las rs.

Bom, quando eu tentei ser um Ranker, eu ficava usando a "Missão" repetidas vezes até resetar.

Amei o guia, ta de parabéns.

 

Ele explicou métodos de como fazer pra encher o SP mais rápido. Afinal, pra resetar missões tem que ficar spamando a habilidade Missão Taekwon até o monstro alvo mudar e isso faz o SP ir embora toda vez. TK tem o SP bastante pequeno, por isso que ter o auxílio da habilidade Retiro Rápido torna o reset mais eficiente.

b5wkedsx14jdxlgzg.jpg

Red Riot! Clã dedicado a Justiceiros no servidor Thor: http://redriotthor.forumeiros.com/

Link para o comentário
Share on other sites

Ele explicou métodos de como fazer pra encher o SP mais rápido. Afinal, pra resetar missões tem que ficar spamando a habilidade Missão Taekwon até o monstro alvo mudar e isso faz o SP ir embora toda vez. TK tem o SP bastante pequeno, por isso que ter o auxílio da habilidade Retiro Rápido torna o reset mais eficiente.

 

Sim, foi exatamente o que eu disse, não há descrição de como resetar, apenas como encher o sp melhor. Convenhamos que é um guia ( um ótimo guia por sinal) E quem procura por ele pode ficar na duvida.

É só um detalhe, mas acho que isso somaria ainda mais a eficiência do guia.

Link para o comentário
Share on other sites

Sempre tive muita curiosidade sobre Taekwon Ranker, graças a seus guia aprendi bastante.

Parabéns pelo belo trabalho.

 

@Edit: Deixe eu perguntar, mesmo após entrar no Rank é possível continuar pontuando não é mesmo?

Editado por Vlad Dracull
Link para o comentário
Share on other sites

Eu sou um amante da classe, ainda logo com meu MTK e fico andando por ai ( já que viramos de papel após a implementação das classes 3).

Mas na parte "6. Como resetar missões de modo mais eficiente" você não fala como resetá-las rs.

Bom, quando eu tentei ser um Ranker, eu ficava usando a "Missão" repetidas vezes até resetar.

Amei o guia, ta de parabéns.

 

Nao vejo muitos jogadores com a classe no servidor não.. Fico sempre logado no sul de Prontera ao lado dos banquinhos, caso queira papear um pouco estamos ai ahahahah E infelizmente viramos de papel mesmo! Até que meu HP me salva um pouquinho, mas a Defesa deixa a desejar bastante para todos nós.

Então, eu citei como resetar a missão durante o guia (mais especificadamente no tópico 5). Mas obrigado pela sugestão, irei rever o item.

Obrigado!

4o9ygyn5877qptmzg.jpg

​Tyrell' - Tae Kwon Ranker bRO @Thor

Link para o comentário
Share on other sites

Sempre tive muita curiosidade sobre Taekwon Ranker, graças a seus guia aprendi bastante.

Parabéns pelo belo trabalho.

 

@Edit: Deixe eu perguntar, mesmo após entrar no Rank é possível continuar pontuando não é mesmo?

 

 

Que bom que solucionei suas dúvidas! ^^

Simm! Após entrar no ranking você pode continuar pontuando caso queira, até porque fazer missões após entrar no ranking se torna muito mais fácil, e abre ainda mais o leque de monstros que podem ser feitos.

4o9ygyn5877qptmzg.jpg

​Tyrell' - Tae Kwon Ranker bRO @Thor

Link para o comentário
Share on other sites

Quem sabe algum dia os TKs recebam alguma evolução, não?

 

Eu adoraria, tentei jogar com Mecanico, mas não adianta, Mestre Taekwon é e sempre vai ser a classe perfeita pra mim.

 

Estava ainda agora vendo o tópico de ss e la no primeiro post tem as SS de quando eu ia pras WoE *------------* como era bom aquela época. Dava pra bater de frente com Transclasse tranquilo, agora, eles aparecem na tela e eu já to na Kafra.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu adoraria, tentei jogar com Mecanico, mas não adianta, Mestre Taekwon é e sempre vai ser a classe perfeita pra mim.

 

Estava ainda agora vendo o tópico de ss e la no primeiro post tem as SS de quando eu ia pras WoE *------------* como era bom aquela época. Dava pra bater de frente com Transclasse tranquilo, agora, eles aparecem na tela e eu já to na Kafra.

 

Sou assim tb... Ja criei várias classes pra abastecer minha vontade de jogar, mas sempre acabo voltando pros chutes hahahha

Por ser ranking as Tranclasses não são tão desafiadoras, as classes 3rd que são sim um problema. Indo no PVP ainda consigo levar uns 3rd, mas não é nem um pouco facil heheh

4o9ygyn5877qptmzg.jpg

​Tyrell' - Tae Kwon Ranker bRO @Thor

Link para o comentário
Share on other sites

Ótimo guia, Tyrell!

Estava esperando um guia desses de alguém que entendesse do assunto faz um bom tempo. Que aliás, está muito bem explicado!

Por conta disso, imagino que irá ter mais gente interessada na classe, afinal, agora o fórum tem conteúdo sobre Rankers. o/

Parabéns pelo guia, cara. A comunidade agradece. :D

fE416ZA.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Ótimo guia, Tyrell!

Estava esperando um guia desses de alguém que entendesse do assunto faz um bom tempo. Que aliás, está muito bem explicado!

Por conta disso, imagino que irá ter mais gente interessada na classe, afinal, agora o fórum tem conteúdo sobre Rankers. o/

Parabéns pelo guia, cara. A comunidade agradece. :D

 

Era o que faltava no Poder Interior! E foi feito por um legítimo ranker! Já fiquei empolgada em upar a minha TK! Guia lindo!

b5wkedsx14jdxlgzg.jpg

Red Riot! Clã dedicado a Justiceiros no servidor Thor: http://redriotthor.forumeiros.com/

Link para o comentário
Share on other sites

Ótimo guia, Tyrell!

Estava esperando um guia desses de alguém que entendesse do assunto faz um bom tempo. Que aliás, está muito bem explicado!

Por conta disso, imagino que irá ter mais gente interessada na classe, afinal, agora o fórum tem conteúdo sobre Rankers. o/

Parabéns pelo guia, cara. A comunidade agradece. :D

 

Principal objetivo da criação do Guia foi esse, atrair a galera a jogar com a classe e tentar o Ranking. Uma das coisas que mais queria ver no Thor é um ranking disputado (claro também de uma evolução né...... :p).

E eu que agradeço, foi um prazer enorme postar essa ajuda pra comunidade! hahahha

4o9ygyn5877qptmzg.jpg

​Tyrell' - Tae Kwon Ranker bRO @Thor

Link para o comentário
Share on other sites

3. O que ganho ao alcançar o ranking?

 

 

Ao superar os pontos do décimo colocado do Ranking, o seu TK ganha um bônus de 3x HP e SP a partir do level 90, além de ganhar todas as habilidades da classe nível máximo e a possibilidade de se usar os chutes sem precisar de suas Posturas. Isso não quer dizer que você ao atacar o monstro pode usar o chute que quiser quando bem entender. Não! Essa possibilidade de usar os chutes sem a postura funciona até um certo ponto da mesma maneira que um TK normal, a diferença se encontra onde no TK normal, quando o mesmo fica na postura ativada, você usa somente o chute pertencente a postura e fim! No caso do TK ranking, você além de utilizar a habilidade pertencente a postura (que é obrigatório para iniciar o combo), você pode continuar usando quaisquer um dos 4 chutes que o TK possui, menos o ultimo utilizado. Por exemplo: (tornado + contrachute + rasteira + tornado + etc etc). Caso você use o mesmo chute seguidamente (tornado + tornado; contrachute + contrachute; patada + patada; rasteira + rasteira) seu combo será interrompido e o TK volta a atacar normalmente. É possível também utilizar somente dois chutes (rasteira + contrachute + rasteira + contrachute ...). O TK é seu, você determina como quer seu combo! Claro que ativando as 4 posturas, a chance do personagem entrar em alguma delas e iniciar um combo é bem maior. Por isso dizemos que os TK’s Rankers podem fazer ‘Combos Infinitos’, haja dedo!

 

 

Essa parte é um pouco contraditória quando assistimos a esse video:

 

https://www.youtube.com/watch?v=XDV-kG70hoU

 

Pelo menos com Tornado parece ser possível sim o combo de um único chute diversas vezes... Analise porfavor *-*

 

Ps: Boa iniciativa, eu comecei um TK Ranker faz 3 semanas e me matei procurando guias... Agora surgiu um *-*

Link para o comentário
Share on other sites

Essa parte é um pouco contraditória quando assistimos a esse video:

 

https://www.youtube.com/watch?v=XDV-kG70hoU

 

Pelo menos com Tornado parece ser possível sim o combo de um único chute diversas vezes... Analise porfavor *-*

 

Ps: Boa iniciativa, eu comecei um TK Ranker faz 3 semanas e me matei procurando guias... Agora surgiu um *-*

 

O que eu irei falar aqui é pura especulação minha, mas eu sempre achei o Chute Tornado um pouco diferente dos demais. Por exemplo, quando você assume a postura do chute tornado, mesmo sem ser um ranker, você pode executá-lo mesmo depois do seu alvo ter morrido, algo que não é possível com os demais chutes (já testei todos na minha MTK). Então no caso de um ranker, isso acaba se tornando um "bug" que permite usá-lo várias vezes com o alvo morto. Mas note que enquanto a Magnólia esta viva ele usa dois tipos variados de chutes para manter o combo. :)

Editado por Depina

b5wkedsx14jdxlgzg.jpg

Red Riot! Clã dedicado a Justiceiros no servidor Thor: http://redriotthor.forumeiros.com/

Link para o comentário
Share on other sites

Essa parte é um pouco contraditória quando assistimos a esse video:

 

https://www.youtube.com/watch?v=XDV-kG70hoU

 

Pelo menos com Tornado parece ser possível sim o combo de um único chute diversas vezes... Analise porfavor *-*

 

Ps: Boa iniciativa, eu comecei um TK Ranker faz 3 semanas e me matei procurando guias... Agora surgiu um *-*

 

 

Então, vou explicar com detalhes:

Enquanto o Rory mata a Magnólia, vc percebe que ele usa um chute e logo em seguida o Tornado, certo?

No vídeo voce visualiza apenas o tornado sendo lançado no "ar", mas o que acontece é que o Rory nao fica spamando o chute tornado como parece, ele apenas continua o combo, como se o monstro não tivesse morrido. Ele fica usando outros chutes no intervalo de tempo entre os tornados, entendeu?

Ele usa um chute + tornado + um chute + tornado + um chute + tornado (...), e como os outros chutes são de alvo, e nao de área igual o Chute do Tornado, esses chutes nao aparecem (falham). Se você reparar bem na Caixa de Diálogo, no intervalo entre os Tornados, aparece "[XXXXX]Habilidade não pode ser utilizada", isso acontece porque ele usa os outros chutes, e como não tem alvo, a habilidade falha, e o Tornado não. ;)

 

Bom questionamento! Espero ter esclarecido sua dúvida ^^'

Boa sorte com seu ranker!

4o9ygyn5877qptmzg.jpg

​Tyrell' - Tae Kwon Ranker bRO @Thor

Link para o comentário
Share on other sites

O que eu irei falar aqui é pura especulação minha, mas eu sempre achei o Chute Tornado um pouco diferente dos demais. Por exemplo, quando você assume a postura do chute tornado, mesmo sem ser um ranker, você pode executá-lo mesmo depois do seu alvo ter morrido, algo que não é possível com os demais chutes (já testei todos na minha MTK). Então no caso de um ranker, isso acaba se tornando um "bug" que permite usá-lo várias vezes com o alvo morto. Mas note que enquanto a Magnólia esta viva ele usa dois tipos variados de chutes para manter o combo. :)

 

Não tenho um Ranker para dar informações com precisão, mas ao meu ver e considerando o vídeo, o tornado pode ser combado um atrás do outro, ele fez o teste com magnólias que tem pouco HP, acredito que não seja o fato delas morrerem que dão sequencia a grande quantia de Tornados seguidos..

 

Realmente esse chute parece diferente, veja que quando vc mata um monstro e a postura do Tornado foi ativa, mesmo sem ser um ranker, é possível até andar um pouco e em sequencia usar o chute! E esse chute após andar, acerta um segundo alvo e causa dano (isso eu posso afirmar)... Acredito que isso seja pelo fato de ser um golpe em área e não precise de um alvo fixo como é o caso dos outros chutes...

 

-Edit-

 

Problema resolvido no post acima! ((((especulações erradas e.e))))

Editado por jaimejn
Link para o comentário
Share on other sites

Então, vou explicar com detalhes:

Enquanto o Rory mata a Magnólia, vc percebe que ele usa um chute e logo em seguida o Tornado, certo?

No vídeo voce visualiza apenas o tornado sendo lançado no "ar", mas o que acontece é que o Rory nao fica spamando o chute tornado como parece, ele apenas continua o combo, como se o monstro não tivesse morrido. Ele fica usando outros chutes no intervalo de tempo entre os tornados, entendeu?

Ele usa um chute + tornado + um chute + tornado + um chute + tornado (...), e como os outros chutes são de alvo, e nao de área igual o Chute do Tornado, esses chutes nao aparecem (falham). Se você reparar bem na Caixa de Diálogo, no intervalo entre os Tornados, aparece "[XXXXX]Habilidade não pode ser utilizada", isso acontece porque ele usa os outros chutes, e como não tem alvo, a habilidade falha, e o Tornado não. ;)

 

Bom questionamento! Espero ter esclarecido sua dúvida ^^'

Boa sorte com seu ranker!

 

Hmm, muito bom!! Bela visão da caixa de diálogos!! Agora fico bem claro C.C

Link para o comentário
Share on other sites

O que eu irei falar aqui é pura especulação minha, mas eu sempre achei o Chute Tornado um pouco diferente dos demais. Por exemplo, quando você assume a postura do chute tornado, mesmo sem ser um ranker, você pode executá-lo mesmo depois do seu alvo ter morrido, algo que não é possível com os demais chutes (já testei todos na minha MTK). Então no caso de um ranker, isso acaba se tornando um "bug" que permite usá-lo várias vezes com o alvo morto. Mas note que enquanto a Magnólia esta viva ele usa dois tipos variados de chutes para manter o combo. :)

 

 

Sim Depina! O Tornado é um pouco diferente sim.

Não sei se os players da classe ja repararam, mas assim q a postura do chute é ativada, vc tem um 'time' até executar o chute, esse time no Tornado (por nao ser um chute que requer um alvo pra ser utilizada assim como os outros 3), possibilida o TK a usar até depois que o monstro morre, então da ate pra dar uma andadinha e usar o Tornado um pouco a frente.

Mas claro que você precisa ter noção do 'time' certo entre a postura e a hora de dar o Tornado, se vc andar 20 céulas, claro que o tempo de usar o Tornado ja vai ter passado.

4o9ygyn5877qptmzg.jpg

​Tyrell' - Tae Kwon Ranker bRO @Thor

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...