Ir para conteúdo

SOLUÇÃO - Atualizações do Windows 7 e GameGuard Error 114


Opheliac

Posts Recomendados

Pessoal, boa noite. Tudo certo com vocês? Ontem instalei atualizações na minha máquina (ao todo, eram 13) e, depois disso, ao tentar me conectar ao Ragnarök Online, recebia uma tela de erro (imagem abaixo) e, logo em seguida, GameGuard Error 114.

 

ss-erro.jpg

 

Pesquisando no fórum, notei que algumas pessoas também estavam com o mesmo problema que eu e, aparentemente, a única "solução" era restaurar o sistema para antes da instalação das atualizações. Porém, como não é recomendável deixar de instalá-las - e não sei até que ponto realizar várias restaurações pode prejudicar o desempenho da minha máquina -, abri ticket na Central de Suporte e obtive a seguinte resposta:

 

resposta-ticket.png

 

Ou seja, a atualização problemática é a KB3003057. Para resolver o problema de acesso ao jogo sem deixar a máquina desprotegida, basta ou não instalá-la ou desinstalá-la conforme as orientações da resposta que recebi do atendente Snows. Pelo menos, no meu notebook, agora consigo abrir o Ragnarök Online direitinho.

 

Uma dica que vale a pena levar em consideração é escolher ou a opção Baixar atualizações, mas permitir que eu escolha quando instalá-las ou Procurar atualizações, mas permitir que eu escolha quando baixá-las e instalá-las, já que, dessa maneira, atualizações problemáticas podem ser evitadas. Para mudar a opção de download e instalação, basta seguir o caminho Painel de Controle > Sistema e Segurança > Windows Update > Alterar configurações.

 

Essa foi a solução que encontrei para resolver o problema de conflito na minha máquina (Windows 7 Professional). Caso ela não tenha sido útil para alguém, vamos tentar concentrar os principais erros aqui, para facilitar uma visualização por parte dos moderadores e até mesmo membros da equipe do Ragnarök Online. Espero que na próxima atualização isso seja corrigido, pois é imprudente deixar o sistema desatualizado.

 

Espero ter ajudado um pouco.

Link para o comentário
Share on other sites

Meu deus, sério, MUITO OBRIGADO :3

Tive o mesmo problema. Enviei ticket , me trataram super bem, e pediram pra mim enviar screenshot das minhas atualizações. Eu enviei, não fui respondido ainda ( fim de semana... eu acho ) , mas creio que receberia a mesma respota ^^

o/

:3

Link para o comentário
Share on other sites

Gente, mais alguém, depois que retirou essa atualização do Windows, teve problemas com o Skype? Mais especificamente chamadas em grupo. A pessoa não consegue adicionar ou ser adicionada em uma chamada em grupo. Super bugado.

Até reinstalar o Skype eu já tentei e nada. Passei CCleaner, anti virus, nada. Eu sei que isso não é forum do Skype, mas é que depois desse problema todo, to achando que eu vou ter que instalar as atualizações do Windows, daí o Game Guard não vai funcionar de novo.

 

Queria saber se alguém teve um problema parecido depois dessa att :)

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

esse erro ta realmente nojento...

passei a ter depois manutençao/atualizaçao do windows um dos dois.. foi no mesmo dia ambas¬¬

 

mas eu não fiz o procedimento desse topico

no meu caso, que tmb é (GG error 114) eu soh consigo logar depois que desativo meu Antivirus. no caso AVG /o\

Link para o comentário
Share on other sites

Yumi Chan, eu resolvi, por enquanto, não instalar a atualização do Windows, mas de qualquer maneira, mesmo quando eu a tinha instalado, meu Skype continuou normal. E ethor, entendo sua frustração, mas aqui o bRO funcionou depois de desinstalar a KB3003057 e meu antivírus também é AVG...

Link para o comentário
Share on other sites

  • 8 months later...
Acho que não.. tá dando erro pra mim no pc recém formatado e com windows update desativado..

 

Você está com problemas de hardware. Tela azul depois de ter formatado e instalado outro windows em 90% dos casos é problema em algum dos seus componentes. Não lembro se eu cheguei a postar no seu tópico ou se fechei a aba, mas você precisa fazer uma manutenção no pc.

 

Uma coisa simples que você pode fazer é desplugar tudo, passar uma borracha nos dentes das memórias e de sua placa de video e depois colocar tudo de volta.

unknown.png

miau

Link para o comentário
Share on other sites

Visitante
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar Novo...