Jump to content

Feiticeiro Caster IC - Build / Equipamentos Ideais

Tetsuke

Recommended Posts

Boa noite,

Esta é minha primeira vez de classe mágica. Li todos os tutoriais do tutor _Lakshimi_, vi muitos vídeos e tópicos sobre o assunto.

Jogo no servidor Thor e quero fazer um Feiticeiro Caster IC, com intenção de ir em PvP e WoE, mas que também consiga se dar bem em MvP e PvM, afinal a intenção é me divertir :)

Depois de muito tempo, cheguei as seguintes conclusões e dúvidas.

Build:

Vit: 92

Int: 120

Des: 116

Skills: Link

No entanto minhas maiores dúvidas são em relação aos equipamentos. Seguem:

Cabeça:

+12 Chapéu de Brioche [isilla/Kathryne Keyron]

ou

+12 Tiara de Coelho Flamejante [isilla / Kathryne]

Dúvidas:

1) O Chapéu de Brioche sofreu recentemente uma alteração em que o bônus de defesa contra humanoides funciona apenas contra monstros e não mais contra personagens. Ainda vale a pena investir nele? O item Tiara de Coelho Flamejante seria o ideal para substituí-lo?

2) Qual carta a ser utilizada? Acredito que Isilla pois o bônus de +2 int influencia diretamente tanto no ataque final das habilidades de sorcerer, quanto no cast variável. Utilizando Kathryne nos cálculos a diferença foi mínima, então acredito que como Isilla ativa frequentemente seu efeito, e segundo meus cálculos, com o efeito ativado, o cast é instantâneo, seja melhor. O que acham?

Cabeça (meio):

Máscara Esquisita [Abelha Rainha] +1~3 INT (DES)

Dúvidas: sem dúvidas aqui, apenas gostaria de opinião.

Cabeça (baixo):

Balão de Coração

ou

Máscara Colorida

Dúvidas: qual das duas é a melhor alternativa? Acredito que seja o Balão de Coração.

Robe:

+9 Asas de Arcanjo Caído [Raydric] ( Pedra de Encantamento * 3).

Dúvidas: sem dúvidas aqui, apenas gostaria de opinião. Alguém vê algo diferente?

Armadura:

+10 Couraça de Boitatá [Tao Gunka]

ou

+X Bata de Orleans [Tao Gunka]

Dúvidas:

Acredito que seja melhor usar Boitatá pelos seus bônus ao invés de usar um combo Orleans, pois se o objetivo é ser IC, não há necessidade de utilizar algo com o efeito da carta Fen. Acho que seria no máximo para o up e sendo assim é mais barato utilizar algum acessório com Fen. O que acham?

Calçados:

Sapatos Divergentes.

Dúvidas: Alguma sugestão diferente?

Armamento:

Para up:

+8~10 Kronos

ou

+13 Cajado Glorioso da Destruição.

Dúvidas: A questão do Cajado Glorioso como segunda opção para o up é apenas para economizar dinheiro. Acham possível upar com este cajado?

PvP / WoE:

+13 Cajado Glorioso da Destruição

ou

+13 Cajado de Vellum

Dúvidas: Qual é a melhor opção tratando-se de overs altos como estes? Não consegui chegar a uma conclusão concreta :(

* Utilizarei switch de CK para evitar danos maiores quando necessário, por isso prefiro os cajados de duas mãos.

Acessórios:

Combo RWC: Anel e Colar com encantamentos de redução de cast variável e carta Zerom.

ou

Combo Orleans: Luvas e Colar com carta Zerom.

Dúvidas: Qual devo utilizar? Essas foram as minhas ideias, mas, por favor, se souberem de outros itens melhores, eu agradeço.

Observações:

1) O pior de tudo isso, é que simulei utilizando os seguintes itens na calculadora, adicionando ainda benção, comidas de +20, os buffs vips, utilizando presciência e ainda faltou um pouquinho para o IC: 6 int ou 3 des para ser mais exato:

+12 Red Pom Band (Chapéu de Brioche) [isilla]

Máscara Esquisita [Abelha Rainha] (Int +1)

Balão Coração

+9 Asas de Arcanjo Caídas - Pedra de Encantamento * 3

+13 Bastão Glorioso da Destruição

RWC Anel 3/2 [Zerom] (os mais fáceis de se encontrar)

RWC Colar 3/2 [Zerom] (os mais fáceis de se encontrar)

Cálculos: Link

* Alguns itens o simulador não tem ou seu efeito está errado e eu acabei consertando manualmente, onde pode ter ocorrido um erro meu.

3) Quanto ao cast fixo pretendo utilizar a Vayu e sei que é outra história.

4) Dependendo dos equipamentos, a build pode/deve ser alterada, eu sei. Peço ajuda quanto a isso também.

Enfim, perdoem-me pelo post extenso, mas minhas dúvidas também são grandes, estou há um bom tempo trabalhando nisso.

Peço a vossa ajuda para obter a build ideal. Agradeço imensamente.

Boa noite,

Esta é minha primeira vez de classe mágica. Li todos os tutoriais do tutor _Lakshimi_, vi muitos vídeos e tópicos sobre o assunto.

Jogo no servidor Thor e quero fazer um Feiticeiro Caster IC, com intenção de ir em PvP e WoE, mas que também consiga se dar bem em MvP e PvM, afinal a intenção é me divertir :)

Olá Tetsuke tudo bem !!

Vou dar Apenas a Minha opinião referente a sua Build e responder as suas perguntas ok ?

Build:

Vit: 92

Int: 120

Des: 116

Bom nos Atributos eu particularmente faria uma mudança técnica da distribuição de pontos no caso eu colocaria a Destreza no 113 para fechar 120 com o bônus de classe que seria +7 e com os pontos restante eu investiria mais em Vitalidade da para colocar a mesma no 98 ganhando assim um pouco de HP, DEF e o mais importante um pouco de resistência contra status negativos.

Bom o restante está Ok.

Skills: Link

Bom Vamos por partes.

Arvore de Habilidades de Mago

Bom Aqui está Ok porem se desejar você pode optar por mudar alguns fatores vou citar abaixo:

Opção Nº 1: Possuir Lanças de Gelo em nv 10 e Colocar a Rajada Congelante em nv 3 ou Colocar as Lanças de Gelo em nv 5 e Colocar a Rajada Congelante em nv 8 e deixar Recuperação de SP em nv 1

Comentário: Bom aqui a opção seria a Rajada Congelante que é uma habilidade que pode ser útil para desferir o status negativo congelamento ou seja pode ser mais uma arma estrategica para você usufruir no PVP por Exemplo com o objetivo de imobolizar o seu alvo.

Em relação a opção de deixar as Lanças de Gelo em nv 5 você pode optar caso queira upar como suporte em PT até o LVL 99 porem caso não tenha esse desejo você pode colocar a mesma em nv 10 e ficar com a Rajada em nv 3.

Para Melhorar o desempenho das Lanças de Gelo você pode comprar Cartas Siromas para melhorar o dano.

O Restante está Ok.

Arvore de Habilidades de Professor

Bom Aqui está Ok.

Arvore de Habilidades de Feiticeiro

Nessa parte eu particularmente investiria em uma Habilidade muito boa e super interessante que seria essa:

Modificação Nº 1: Investiria em Encanto de Órion em nv 5

Comentário: o Encanto de Órion é uma habilidade bastante requisitada no Suporte pois é a unica habilidade de Suporte do Jogo que concede um alto bônus de Ataque e isso ajuda muito algumas classes como Sentinela (principalmente agora com o novo set), Sicários, Guardião Real, RK e etc

bom para possuir os pontos suficientes para investir nessa habilidade no caso eu faria essas outras modificações:

Modificação Nº 2: Deixaria a Habilidade Invocar Vayu em nv 2 e Deixaria as Lanças de Aesir em nv 3

Comentário: Bom em relação ao Vayu o bônus mais importante que você vai usufruir como Caster seria o da Onda Psiquica Elemental de Vento que você pode obter usando o mesmo em nv 2 + dominio elemental em nv 1 os bonus do Vayu nv 3 não são tão importantes e são bem poucos utilizados ou quase nunca utilizados para uma build Caster. Ja em relação a Insignia de Vento ao meu ver o combo utilizado em conjunto com a Insignia de Água acaba tendo uma performance melhor no PVP comparado a Insignia de Vento então nesse aspecto abrir mão da mesma não ficará ruim. Ja em relação as Lanças de Aesir ela possui um dano um pouco baixo devido ela tambem ser influenciada por Ataque Fisico ou seja se você possuir só Ataque Mágico essa habilidade causa um dano um pouco baixo e dificilmente o dano passa de 10k fora que as outras habilidades ja dão conta muito bem em relação ao desempenho ofensivo então eu particularmente deixaria no nv 3 mesmo.

Bom o Restante está Ok.

Cabeça:

+12 Chapéu de Brioche [isilla/Kathryne Keyron]

ou

+12 Tiara de Coelho Flamejante [isilla / Kathryne]

Dúvidas:

1) O Chapéu de Brioche sofreu recentemente uma alteração em que o bônus de defesa contra humanoides funciona apenas contra monstros e não mais contra personagens. Ainda vale a pena investir nele? O item Tiara de Coelho Flamejante seria o ideal para substituí-lo?

2) Qual carta a ser utilizada? Acredito que Isilla pois o bônus de +2 int influencia diretamente tanto no ataque final das habilidades de sorcerer, quanto no cast variável. Utilizando Kathryne nos cálculos a diferença foi mínima, então acredito que como Isilla ativa frequentemente seu efeito, e segundo meus cálculos, com o efeito ativado, o cast é instantâneo, seja melhor. O que acham?

.

Em relação aos 2 Equipamentos o Brioche vai ter um maior desempenho ofensivo contra alvos Humanoides comparado a Tiara de Coelho Flamejante que teria um desempenho melhor contra alvos não humanoides bom na minha opinião eu ficaria com o Brioche vale a pena investir nela ainda pois depois de você pegar o lvl 150 dificilmente você vá se interessar pela modalidade PVM e vai focar mais no PVP e na WOE e o Brioche pode ser bem importante nessas modalidades e o Brioche tambem quebraria o galho contra Mvps então pensando no futuro eu optaria pelo Brioche mesmo outro detalhe é que a qualquer momento você poderá melhorar o seu desempenho ofensivo aprimorando ainda mais. Outra opção tambem seria você ter os 2 chapéus a Tiara para você usar no PVM e Mvps e o Brioche para usar no PVP e na WOE tambem não deixa de ser uma boa opção.

Em Relação a Carta eu curto muito a Carta Kathryne Keyron:tendo um chapéu no +12 você teria 12% de redução de cast variavel e teria 2% de ATQM que em termos de desempenho ofensivo daria mais dano comparado aos +2 int da Isilla, a Carta Isilla ela é boa porem eu só opte pela mesma se você tiver apenas interesse na redução de Cast ja que é o grande beneficio dessa carta esse aspecto.

Cabeça (meio):

Máscara Esquisita [Abelha Rainha] +1~3 INT (DES)

Dúvidas: sem dúvidas aqui, apenas gostaria de opinião.

Bom Aqui é um bom Equipamento então você pode optar pelo mesmo o Encantamento de INT é sempre muito bom :D

Cabeça (baixo):

Balão de Coração

ou

Máscara Colorida

Dúvidas: qual das duas é a melhor alternativa? Acredito que seja o Balão de Coração.

.

Ofensivamente acho melhor a Máscara Colorida comparado ao Balão de Corações porem outra ótima opção tambem seria o Rabo de Gato que fornece Ataque Mágico +10 que é uma ótima opção acho até mesmo melhor que a Mascara Colorida

Robe:

+9 Asas de Arcanjo Caído [Raydric] ( Pedra de Encantamento * 3).

Dúvidas: sem dúvidas aqui, apenas gostaria de opinião. Alguém vê algo diferente?

Aqui está Ok acredito que esse equipamento para o tipo de build que deseja criar esse é o melhor pelo alto bônus de redução de Cast.

Armadura:

ou

+X Bata de Orleans [Tao Gunka]

Dúvidas:

Acredito que seja melhor usar Boitatá pelos seus bônus ao invés de usar um combo Orleans, pois se o objetivo é ser IC, não há necessidade de utilizar algo com o efeito da carta Fen. Acho que seria no máximo para o up e sendo assim é mais barato utilizar algum acessório com Fen. O que acham?

Bom seria isso mesmo concordo com você eu ficaria mesmo com a Boitatá por esse mesmo motivo que você descreveu.

Calçados:

Sapatos Divergentes.

Dúvidas: Alguma sugestão diferente?

Divergente seria um dos Melhores porem melhor que ele talvez um Sleipnir outra opção tambem se você deseja investir em dano seria as Botas Rúnicas.

@edit

Nesse novo episodio que chegou essa semana Eclage veio uma quest muito bacana que você pode fazer a cada 24h no grupo éden e que lhe proporciona adquirir alguns equipamentos de versões aprimoradas comparado as suas versões anteriores e um desses equipamentos seria o Sapato de Divergentes com [1] mais detalhes na página do browiki clicando Aqui

Esse Divergentes com Slot lhe proporciona 12% de HP/SP e você pode colocar uma carta de aumento de HP em 10% e você ficaria com 22% de aumento de HP o que seria melhor que a versão anterior como se trata de novidade acredito que vale a pena você pegar um divergentes sem slot juntar os cristais e trocar pelo divergentes com slot.

Nota: Juntar 300 Cristais de Alta Energia vai demorar um tempo mais no final das contas vai compensar bastante :D

Armamento:

Para up:

+8~10 Kronos

ou

+13 Cajado Glorioso da Destruição.

Dúvidas: A questão do Cajado Glorioso como segunda opção para o up é apenas para economizar dinheiro. Acham possível upar com este cajado?

Com esses Refinamentos com Certeza o Kronos daria um dano maior contra monstros não humanoides comparado ao Cajado Glorioso da Destruição que teria uma maior vantagem contra alvos humanoides. Da para upar Tranquilamente com o Cajado KVM de duas mãos +13 contra alvos não humanoides daria um bom dano porem um Kronos +8~+10 com Encantamento de Malangdo daria um pouco mais de dano. Então ao meu ver se deseja economizar dinheiro ficar com o cajado KVM é uma boa opção.

PvP / WoE:

+13 Cajado Glorioso da Destruição

ou

+13 Cajado de Vellum

Dúvidas: Qual é a melhor opção tratando-se de overs altos como estes? Não consegui chegar a uma conclusão concreta :(

* Utilizarei switch de CK para evitar danos maiores quando necessário, por isso prefiro os cajados de duas mãos.

Bom segue os dados:

+13 Cajado Glorioso da Destruição: ATQM +301, Aumenta o ataque mágico contra monstros Humanoides +15%, ATQM +21% = 409 ATQM

+13 Cajado de Vellum: ATQM +311, aumenta o dano mágico em jogadores inimigos em 35%, reduz o tempo de conjuração variável em 20% e tempo de conjuração fixa em 0,2 segundos. = 419 ATQM

Bom no seu caso como você tem a intenção de pegar o IC possuir o Vellum pelo menos no +9 ou maior pode ser bem útil pelo bônus de redução de Cast que seria bem útil no seu caso em termos de dano o Vellum teria uma pequena vantagem comparado ao cajado kvm então ao meu ver eu ficaria com o Vellum principalmente pela redução de Cast :D

Acessórios:

Combo RWC: Anel e Colar com encantamentos de redução de cast variável e carta Zerom.

ou

Combo Orleans: Luvas e Colar com carta Zerom.

Dúvidas: Qual devo utilizar? Essas foram as minhas ideias, mas, por favor, se souberem de outros itens melhores, eu agradeço.

Acredito que o Colar do RWC vai contribuir mais com a sua pretenção comparado ao combo Orleans ja que o Colar do RWC vai lhe garantir uma redução de Cast Variavel muito boa o que vai ajudar muito no seu objetivo de alcançar o Instant Cast e vai ajudar bastante no dano mágico Outra boa opção que a galera geralmente usa e que é barato pelo menos no Thor é o Anel da Telecinese que ajuda a aumentar o dano da Onda Psiquica

Observações:

1) O pior de tudo isso, é que simulei utilizando os seguintes itens na calculadora, adicionando ainda benção, comidas de +20, os buffs vips, utilizando presciência e ainda faltou um pouquinho para o IC: 6 int ou 3 des para ser mais exato:

+12 Red Pom Band (Chapéu de Brioche) [isilla]

Máscara Esquisita [Abelha Rainha] (Int +1)

Balão Coração

+9 Asas de Arcanjo Caídas - Pedra de Encantamento * 3

+13 Bastão Glorioso da Destruição

RWC Anel 3/2 [Zerom] (os mais fáceis de se encontrar)

RWC Colar 3/2 [Zerom] (os mais fáceis de se encontrar)

Cálculos: Link

* Alguns itens o simulador não tem ou seu efeito está errado e eu acabei consertando manualmente, onde pode ter ocorrido um erro meu.

3) Quanto ao cast fixo pretendo utilizar a Vayu e sei que é outra história.

4) Dependendo dos equipamentos, a build pode/deve ser alterada, eu sei. Peço ajuda quanto a isso também.

Enfim, perdoem-me pelo post extenso, mas minhas dúvidas também são grandes, estou há um bom tempo trabalhando nisso.

Peço a vossa ajuda para obter a build ideal. Agradeço imensamente.

.

Não sou muito fã da parte das Calculadoras de Equipamentos pois alguns resultados que ela exibe não é muito preciso mais enfim..

Bom é isso !!

Qualquer Dúvida não deixe de Postar.

Espero ter Ajudado e até +

Edited by _Lakshmi_

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

No caso dessa divergentes com slot, poderia por acaso refinar +9 e colocar uma soldado atirador ? Refinamento diminuiria o hp e sp igual a divergentes comum ?

Olá React tudo bem !!

Referente a sua Dúvida sim você pode colocar o Sapato de Divergentes Aprimorado [1] no +9 e colocar uma Carta Soldado Atirador que o HP não vai diminuir nesse caso esse divergentes teria +22% de HP e SP e teria um bônus de +9 de DEF e DEFM.

O Legal dessa versão do Divergentes é que não é restrito apenas para transclasse usar ou seja classes normais e Expandidas tambem podem usar o que torna um calçado muito interessante por esse fato.

Bom é isso !!

Qualquer Dúvida não deixe de Postar.

Espero ter Ajudado e até +

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg