Ir para conteúdo

Portões do Inferno, mais conhecido como GOH pelo povão ^^


N.Iron

Posts Recomendados

Bem venho aqui fazer um mini, muito mini, tutorial para a classe shura sobre goh

que é a build modinha do momento e todo mundo quer.

Algumas pessoas sempre me fazem algumas perguntas e eu sempre respondo a mesma

coisa para todos, então nada melhor do que em vez de ficar repetindo fazer

um guiazinho ^^

 

 

Vou começar falando dos mitos

 

 

"GOH não pega elemento"

 

 

Isso é um mito, goh pega elemento SIM, porém ainda irá ser reduzido

por pergaminhos/cartas que deixem o inimigo com a propriedade fantasma

EX: Pergaminho de Ghostring/Fantasma

O aumento pelo conversor de algum elemento, não é o dobro, mas aumenta

consideravelmente o dano do mesmo ^^

O dito acima serve apenas para pvp/woe, em pvm monstros fantasmas 3 ou fantasma 4

tomam miss da habilidade, enquanto monstros do fantasma 1 e 2 apenas recebem dano reduzido ^^

 

 

"GOH não passa status"

 

 

Isso é outro mito, goh passa status, assim como outras habilidades de shura

se você por um acaso equipar uma maça com 4 slot's e colocar 4 WS selada

e dar um goh em alguem que não esteja com coat, a probabilidade de quebrar algo

é grande.... mas por que eu iria passar efeito no goh?

Pelo simples fato, você pode colocar tbm 4 marinas e congelar a pessoa! e isso

volta ao primeiro mito, que goh pega elemento, e você pode tirar proveito que o cara

está congelado para usar goh com uma efetividade maior

 

 

"GOH não sofre redução"

 

 

Isso é outro mito, goh sofre redução de equips humanoides, caso você queira reduzir goh

com uma cara nuvem toxia/crocodilo obviamente não irá reduzir por que goh é apenas

reduzido por equipamentos de resistência a humanoide e neutro.

Porém, não vai ser aquela redução que você quer, goh continuara com um dano alto,

mas não aponto de ser intankavel caso você se equip full humanoide, algumas classes

que tem pouco hp, não vão tankar goh mesmo, mesmo se estiver full humanoide ^^'

 

 

 

Bom vamos a outra parte, vou explicar um pouco de como tornar seu goh mais poderoso.

 

 

1. Bem como citado anteriormente goh pega elemento, e caso você use conversores elementais você pode tirar

um proveito maior do dano do goh. Como explicar isso.....

Muitas pessoas na woe/pvp usam raydric/nuvem toxica, sabe o que isso significa?

se você usar goh sem elemento algum, ele vai cair na redução da raydric, ou nos 10% da nuvem toxica, como escapar da redução da raydric/nuvem toxica?

Usando nada menos que um conversor de VENTO, posso usar outro conversor? Tipo, poder até pode, porém

vamos aos fatos, grande parte das pessoas que jogam com woe usam escudo da valk, ou seja tanto o elemento

agua/fogo vão ser reduzidos, sendo assim, você sai da redução da raydric e cai na redução do escudo,

porém o escudo não fornece resistência contra vento, nem contra terra, porém me diz, por que diabos você usaria

conversor de terra na woe/pvp? sendo que as pessoas congelam e o conversor de vento se sairia MUITO melhor.

 

SEM ELEMENTO

 

 

 

COM ELEMENTO

 

 

 

2. Outro ponto, coisa que as pessoas não percebem dragão ascendente, não é apenas uma habilidade que da HP/SP

ele da ATK por cada esfera, então se caso você de goh com 10 esferas em vez de 15, o dano vai ser menor.

 

COM 15 ESFERAS

 

 

 

COM 5 ESFERAS

 

 

 

3. Impacto explosivo, sim impacto explosivo, é uma habilidade que não está traduzida certa

no bRO, ou ta, porém ela além da descrição que todo mundo conhece, ela da um bonus de 10% no atq

e isso seria bom para vocês que buscam o maior dano possivel no goh. ^^

 

 

4. SP, muitos não percebem, mas goh depende de SP SIM, muitos shuras não dão atenção para essa parte,

porém uma parte do goh é baseada no sp e todo mundo sabe disso, ou seja, qnt mais sp mais dano você vai ter

isso significa que você pode ter 5k de sp e dar MUITO mais dano, porém ai vem outra parte que ninguém percebe

a parte do dano de goh que é baseado no sp, funciona como um asura, sim como um asura

se você estiver com 2k de sp você vai dar X dano, se você estiver com 5k de sp você vai dar Y dano,

quanto maior o sp atual você estiver, maior o dano do goh será.

 

Com 6xx de sp

 

 

 

Com 3,3k

 

 

 

Lembrando que quando usa o combo punho>ruina>goh ele sempre vai considerar o sp total e não o sp atual.

Editado por N.Iron
Link para o comentário
Share on other sites

Só umas correções...

 

A Parte do conversor só encanta o % de ATK da fórmula do GOH,a parte influencia por hp/sp não sofrem aumento do conversor e por isso o aumento é relativamente baixo.

 

na parte de redução por humanoide tbm se aplica isso.... a única parte que reduz é a de ATK que tbm não é lá essas coisas.

 

o que é perceptível é raydric,gr e esquiva mas a maioria dos suras costumar não missar o goh.

 

Conversor Terra > Conversor vento,se for pra mandar GOH congelado é melhor garra...

 

Outra coisa,ordem de aumento que eu me lembre pelo que mais influencia é...

 

HP>ATK>Level de base > SP

 

ou era

 

HP>ATK>SP>Level de base

 

Era algo assim,enfim.

 

o guia vai ajudar quem precisa xD

B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

So queria passar o geral mesmo sobre o goh para que tenham pelo menos uma vaga ideia de como funciona ^^'

 

Mas eu pessoalmente prefiro dar goh no cara congelado do que garra.....

chegar perto da pessoa, dependendo de quem ta perto dela não é uma boa ideia ^^'

 

SP_Mod = (1 + 0.2 × SkillLv)

+ (User_MaxHP − User_HP) + (SP_Mod × User_SP) + (BaseLv × 10)

 

pego do irowiki

dependendo do seu sp o bonus pelo sp é meio grande até....

 

SP_Mod = (1 + 0.2 × SkillLv), considerando goh nivel 10

SP_Mod = 3

 

considerando uma pessoa com 2k de sp

 

(SP_Mod × User_SP) = 6k de dano bonus

 

considerando uma pessoa com 3k de sp

 

(SP_Mod × User_SP) = 9k de dano bonus

 

considerando uma pessoa com 4k de sp

 

(SP_Mod × User_SP) = 12k de dano bonus

 

uma pessoa bem equipada e potando coisas de int consegue ter um valor bem agradavel no bonus do sp

Link para o comentário
Share on other sites

Então a ordem seria HP>SP>ATK>LEVEL?

 

Eu percebi upando meu sura esses dias que a garra tem um aumento considerável por job,upei 4 Jobs e tive um aumento de 3k no dano.

 

Pode ter sido impressão mas não upei nenhum level de base e nem alterei equips..

 

GOH deve possuir por job tbm e a base q já conhecemos.

B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

Não sei te responder essa primeira pergunta.... so estou repassando minha anotações e coisas que eu testei....

nunca parei para ver qual a ordem que fica em termos de maior diferença, se assim podemos dizer.

 

Axo que você pode ter upado e não visto os pontos bonus de classe.....

não sei se é influenciado por job, pelas formulas que eu ja vi, não teve nenhuma que incluisse job....

como você upou 4 jobs e nenhum lvl?

não pegou nenhum bonus de classe?

 

tem a parte da garra que ela é influenciada pelo level do bixo tbm, caso você tenha mudado o bixo alvo

pode ter aumentado o dano, assim como se você mudou de monstro pode ser que esse novo monstro

tenha menos def e fez o dano aumentar.....

Link para o comentário
Share on other sites

Não sei te responder essa primeira pergunta.... so estou repassando minha anotações e coisas que eu testei....

nunca parei para ver qual a ordem que fica em termos de maior diferença, se assim podemos dizer.

 

Axo que você pode ter upado e não visto os pontos bonus de classe.....

não sei se é influenciado por job, pelas formulas que eu ja vi, não teve nenhuma que incluisse job....

como você upou 4 jobs e nenhum lvl?

não pegou nenhum bonus de classe?

 

tem a parte da garra que ela é influenciada pelo level do bixo tbm, caso você tenha mudado o bixo alvo

pode ter aumentado o dano, assim como se você mudou de monstro pode ser que esse novo monstro

tenha menos def e fez o dano aumentar.....

 

Eu atingi o JOB 40,não acho q fez tanta diferença nem meia dúzia de atributos...

 

no iRO tem como escolher o q upar pelas quests c:

 

Não mudei o bixo não mas sei lá,esse jogo é esquisito '-'

 

talvez o level queira englobar tudo? fórmulas são esquisitas...

B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

Eu atingi o JOB 40,não acho q fez tanta diferença nem meia dúzia de atributos...

 

no iRO tem como escolher o q upar pelas quests c:

 

Não mudei o bixo não mas sei lá,esse jogo é esquisito '-'

 

talvez o level queira englobar tudo? fórmulas são esquisitas...

 

colocou qual skill? com esses 4 jobs....

 

sim, o jogo é esquisito ehueheu

tem uma coisas que eu vejo, tenho que olhar umas 1000 vezes para falar

esquece, se eu pensar muito vou fica nisso o resto do ano

 

talvez possa engoblar tudo sim, mas sempre que eu calculei pela formula, usando os dados certinhos...

o dano chegou extremamente perto, então não sei se o job realmente influencia

Link para o comentário
Share on other sites

 

 

"GOH não pega elemento"

 

 

Isso é um mito, goh pega elemento SIM, porém ainda irá ser reduzido

por pergaminhos/cartas que deixem o inimigo com a propriedade fantasma

EX: Pergaminho de Ghostring/Fantasma

O aumento pelo conversor de algum elemento, não é o dobro, mas aumenta

consideravelmente o dano do mesmo ^^

O dito acima serve apenas para pvp/woe, em pvm monstros fantasmas

tomam miss da habilidade ^^

 

Esclarecendo essa parte.

O GoH NÃO pega elemento, porém o dano dele aumenta com base na influência elemental da fórmula. Ou seja, se estiver com elemental fogo e usar em monstro de terra haverá aumento de dano, porém continuará sendo do elemento neutro.

 

Pergaminho de ghostring ou a carta te deixam da propriedade fantasma 1 e esta não é imune a neutro, apenas tem resistência, por isso golpes neutros não dão miss. Em pvm se você usar em monstros fantasma 1 acertará do mesmo jeito (com dano reduzido).

DiQszoY.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Pergaminho de ghostring ou a carta te deixam da propriedade fantasma 1 e esta não é imune a neutro' date=' apenas tem resistência, por isso golpes neutros não dão miss. Em pvm se você usar em monstros fantasma 1 acertará do mesmo jeito (com dano reduzido).[/quote']

 

irei concertar, colocarei que em monstros fantasma do tipo 3 e 4, goh da miss, e fantasma 1~2 o dano é apenas reduzido ^^'

so falei que da miss, por que grande parte dos monstros que realmente parecem fantasmas são todos

de propriedade fantasma 3 ou 4, o que leva o goh a dar miss

se eu vejo um monstro fanstasma 1 ou 2, nem percebo realmente que ele é fanstasma u.U

Editado por N.Iron
Link para o comentário
Share on other sites

colocou qual skill? com esses 4 jobs....

 

sim, o jogo é esquisito ehueheu

tem uma coisas que eu vejo, tenho que olhar umas 1000 vezes para falar

esquece, se eu pensar muito vou fica nisso o resto do ano

 

talvez possa engoblar tudo sim, mas sempre que eu calculei pela formula, usando os dados certinhos...

o dano chegou extremamente perto, então não sei se o job realmente influencia

 

upei goh nesses Jobs @@

 

vai saber ne...

B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

Meio obvio, mas testou no mesmo alvo? Segundo as wikis o dano muda com o level do alvo.

 

Outra coisa.. isso de qual fator pesa mais (atk, hp, sp) depende muito dos equips do alvo. Entre um renegado de "corpo fechado", ou um RK Sopro de Vidro há mt diferença D:

Editado por Toshin
CAkmFYS.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Ola, amigos.

 

sou novato tanto no fórum como no jogo, e nn sei como terminar meu shura d goh se alguém quiser me ajudar ficarei muito agradecido, pois, a pessoa q me ajudava n esta + jogando rag estou upando sem saber como destribuir os pontos to no lvl 114 e so tenho ruina se tiver como me falerem como ficar full goh os equips como distribuir os pontos Base e classe agradeceria muito msm

Link para o comentário
Share on other sites

Ola, amigos.

 

sou novato tanto no fórum como no jogo, e nn sei como terminar meu shura d goh se alguém quiser me ajudar ficarei muito agradecido, pois, a pessoa q me ajudava n esta + jogando rag estou upando sem saber como destribuir os pontos to no lvl 114 e so tenho ruina se tiver como me falerem como ficar full goh os equips como distribuir os pontos Base e classe agradeceria muito msm

 

abra um topico para seu char, aqui não é area de discussão/orientação de build ^^'

Link para o comentário
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Olá N.Iron, tenho uma +9 Arcanjo Caído com 16% de dano à distancia, mas andei testando no GVG e não notei nenhuma diferença no dano, absolutamente igual o dano com e sem as Asas. Sabe me dizer se não influência, se é algum bug ou nubice minha??

Videos MVP's

<a href=http://www.youtube.com/user/juhhsniper/videos>visite</a>

Link para o comentário
Share on other sites

Olá N.Iron, tenho uma +9 Arcanjo Caído com 16% de dano à distancia, mas andei testando no GVG e não notei nenhuma diferença no dano, absolutamente igual o dano com e sem as Asas. Sabe me dizer se não influência, se é algum bug ou nubice minha??

 

Olha eu sempre quis colocar as mãos em uma arcanjo com dano a distancia....

porém alguns amigos me afirmar que ela aumenta o dano com as miras apuradas.

 

E tipo se você andou testando em GVG que não da para ver o dano, fica dificil de mais saber se elas realmente estão

funcionando ou não.....

 

O que eu aconselho é ir no pvp, sem equips algum.

Use dragão ascendente, absorção, zen, absorção até o sp ficar no 100%, leve umas pots brancas tbm u.u

use goh com 100% de hp/sp e com as 15 esferas

Depois repita o processo acima mas equipado com a arcanjo caido.....

 

Até onde eu sei o dano aumenta, ou deveria aumentar u.U

Editado por N.Iron
Link para o comentário
Share on other sites

Olha eu sempre quis colocar as mãos em uma arcanjo com dano a distancia....

porém alguns amigos me afirmar que ela aumenta o dano com as miras apuradas.

 

E tipo se você andou testando em GVG que não da para ver o dano, fica dificil de mais saber se elas realmente estão

funcionando ou não.....

 

O que eu aconselho é ir no pvp, sem equips algum.

Use dragão ascendente, absorção, zen, absorção até o sp ficar no 100%, leve umas pots brancas tbm u.u

use goh com 100% de hp/sp e com as 15 esferas

Depois repita o processo acima mas equipado com a arcanjo caido.....

 

Até onde eu sei o dano aumenta, ou deveria aumentar u.U

 

mas não aumenta... Nunca soube disso aumentando ...

B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

Então testei no gvg, fui com um Ab de dual. A shura tava ekpada só com garra, e todos os portões foram com HP/SP full e 15 esferas, e tanto com asa ou sem o dano ficou entre 11k~13k. Não foi um teste muito preciso mais imagino que com os 16% de dano da Asa mais 5% de dano do bonus pela dex (tenho 100 de dex) o dano ia variar bem com as asas ekpadas. Aproveitando, qual melhor hat pra usar na woe, tenho esses disponiveis +9 Fiera Marron[1], +9 Gatinho[1], +8 Chifrão ATK, +9 Misticos. No momento faço switch de Chifrão e Misticos, mais vi uns shuras do server usando Fiera com HW. Sou do Odin. Obrigado^^

Videos MVP's

<a href=http://www.youtube.com/user/juhhsniper/videos>visite</a>

Link para o comentário
Share on other sites

Então testei no gvg, fui com um Ab de dual. A shura tava ekpada só com garra, e todos os portões foram com HP/SP full e 15 esferas, e tanto com asa ou sem o dano ficou entre 11k~13k. Não foi um teste muito preciso mais imagino que com os 16% de dano da Asa mais 5% de dano do bonus pela dex (tenho 100 de dex) o dano ia variar bem com as asas ekpadas. Aproveitando, qual melhor hat pra usar na woe, tenho esses disponiveis +9 Fiera Marron[1], +9 Gatinho[1], +8 Chifrão ATK, +9 Misticos. No momento faço switch de Chifrão e Misticos, mais vi uns shuras do server usando Fiera com HW. Sou do Odin. Obrigado^^

 

Pelos testes que eu fiz em termos de dano...... Gatinho+9[Carat] > Fiera Marrom+9[1] > Chifrão > Mistico

Normalmente shura está usando hw, para conseguir ficar bem perto do ic no goh ^^'

porém com comida de dex, bragi e buffs, você ja consegue ficar ic ou com um cast menor que 0.3s

Link para o comentário
Share on other sites

Olá N.Iron, tenho uma +9 Arcanjo Caído com 16% de dano à distancia, mas andei testando no GVG e não notei nenhuma diferença no dano, absolutamente igual o dano com e sem as Asas. Sabe me dizer se não influência, se é algum bug ou nubice minha??

 

Olha eu sempre quis colocar as mãos em uma arcanjo com dano a distancia....

porém alguns amigos me afirmar que ela aumenta o dano com as miras apuradas.

 

E tipo se você andou testando em GVG que não da para ver o dano, fica dificil de mais saber se elas realmente estão

funcionando ou não.....

 

O que eu aconselho é ir no pvp, sem equips algum.

Use dragão ascendente, absorção, zen, absorção até o sp ficar no 100%, leve umas pots brancas tbm u.u

use goh com 100% de hp/sp e com as 15 esferas

Depois repita o processo acima mas equipado com a arcanjo caido.....

 

Até onde eu sei o dano aumenta, ou deveria aumentar u.U

 

Até onde eu sei nem Asa nem Mochila aumentam dano de Goh, por base no Ataq a Distância e sim pelo ataq físico que elas dão xD

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 months later...
:eek:

 

Jesus, como eu não vi esse tópico????

 

Adicionando na lista, valeu N. Iron!

 

Só falta fazer comentário em mais 40 equips e o guia completo fica em 90% /headph

 

Edit: Acho que eu coloquei muita coisa no guia --'

ta com 27 paginas --'

vo meter spoiler em tudo :p

Editado por N.Iron
Link para o comentário
Share on other sites

Só falta fazer comentário em mais 40 equips e o guia completo fica em 90% /headph

 

Edit: Acho que eu coloquei muita coisa no guia --'

ta com 27 paginas --'

vo meter spoiler em tudo :p

 

Isso se chama dedicação! :3

http://browiki.org/wiki/Dedica%C3%A7%C3%A3o

 

Faz uma versão em PDF do guia? x) Claro, se não for muito incômodo...

( Aproveitar que ele tá meio Maid hoje...huhuhuhu~ )

 

6CD.jpg?5106

 

 

 

Muito legal o topico ^^

Parabens!

 

Se conseguir, coloque SS nele! Para vermos as diferenças nos danos :3 e nos testes que você fez

Verdade!

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...