Ir para conteúdo

Atualização das Regras de Conduta e da Tabela de Punições


Zyre

Posts Recomendados

Olá, pessoal.

Tudo certo?

 

Já deram uma olhada na notícia no site?

 

Nós estamos sempre buscando formas de tornar Ragnarök um jogo ainda melhor, para que todos os aventureiros possam se divertir ao máximo em sua jornada por Rune-Midgard. Pensando nisto, atualizamos diversos tópicos das Regras de Conduta e da Tabela de Punições em nosso site, e informamos que essa reformulação passa a valer a partir de hoje, 24/09/14.

É muito importante que vocês leiam atentamente as versões atualizadas das Regras e da Tabela - afinal, elas são essenciais para fazer de Ragnarök um lugar agradável, para que todos os jogadores possam aproveitá-lo ao máximo.

Com a reformulação das regras e mudança no tempo das punições, todas aquelas que foram aplicadas antes desta atualização e não haviam resultado em bloqueio permanente serão desconsideradas nessa tabela – esse é o caso de Kill Steal e Abuso de Habilidades, entre outros. Assim, por exemplo, caso um jogador tenha duas ocorrências por Kill Steal registradas antes da reformulação das regras e punições, esse número será zerado e a próxima infração do gênero será considerada como primeira ocorrência. Mas fique tranquilo: todas as contas que haviam sido punidas permanentemente por Uso de BOT, Beneficiamento por BOT ou Bug Exploit (entre outros) permanecerão bloqueadas.

Uma das novas Punições que merece destaque é a Reincidência, responsável por tornar qualquer ato indevido sujeito ao bloqueio permanente. Caso um jogador desobedeça a uma mesma regra mais de 3 (três) vezes, será então aplicado esse tipo de punição, que consiste em, inicialmente, aplicar a última punição em dobro e, caso o jogador continue praticando a infração, será bloqueado permanentemente.

Caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato com nossa Central de Atendimento para que nossa equipe possa ajudá-lo!

 

 

Zyre

kUMYWdr.pnghJVmuJP.pngduhmPU4.pngIdTsnzc.pngoRKOBFn.pngCuZpOZp.pnguGP42OY.pngL4MaTGu.pngedjp4bE.pngYO7B0e9.png
Link para o comentário
Share on other sites

Sim! \o/

 

Eu particularmente adorei a revisão delas e principalmente sobre o tópico de reincidência. Veremos se agora os jogadores vão continuar se divertindo atrapalhando a diversão alheia. Só falta finalmente a Central aceitar as denúncias que fazemos.

 

E Zyre, eu tenho uma dúvida sobre o tópico 11.3 (Você não pode fornecer informações falsas ou esconder intencionalmente qualquer tipo de informação ao registrar sua conta de Ragnarök).

Muitos aqui que começaram há mais tempo no jogo começaram muito jovens e seja por qual motivo for (pais que não permitiam ou o medo de expôr dados pessoais na internet) não colocaram seus reais dados na conta. Eu sei que é a partir de hoje que vai começar a fiscalização nesse quesito, mas gostaria de saber se com essa nova regra aqueles que se sentem incomodados em não ter os dados reais vão conseguir mudá-los. Já que antes era extremamente difícil provar que a conta é sua. Por exemplo, no caso de alguém ter um nome fictício mas ter atualizado com seu CPF real e quiser mudar para seu nome real essa mudança vai ser possível e mais fácil?

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>

O melhor lugar do mundo é dentro do seu abraço.<br> Kawaiiness @ Asgard

Link para o comentário
Share on other sites

Sim! \o/

 

Eu particularmente adorei a revisão delas e principalmente sobre o tópico de reincidência. Veremos se agora os jogadores vão continuar se divertindo atrapalhando a diversão alheia. Só falta finalmente a Central aceitar as denúncias que fazemos.

 

E Zyre, eu tenho uma dúvida sobre o tópico 11.3 (Você não pode fornecer informações falsas ou esconder intencionalmente qualquer tipo de informação ao registrar sua conta de Ragnarök).

Muitos aqui que começaram há mais tempo no jogo começaram muito jovens e seja por qual motivo for (pais que não permitiam ou o medo de expôr dados pessoais na internet) não colocaram seus reais dados na conta. Eu sei que é a partir de hoje que vai começar a fiscalização nesse quesito, mas gostaria de saber se com essa nova regra aqueles que se sentem incomodados em não ter os dados reais vão conseguir mudá-los. Já que antes era extremamente difícil provar que a conta é sua. Por exemplo, no caso de alguém ter um nome fictício mas ter atualizado com seu CPF real e quiser mudar para seu nome real essa mudança vai ser possível e mais fácil?

 

Não coloquei dados reais pelo mesmo motivo..Queria atualizar meus dados, mas nunca consigo.

Link para o comentário
Share on other sites

Fico feliz em saber que deram uma atualizada nas regras, estava realmente precisando. Como disseram, agora tem que fazer valer as regras in-game.

Também usei um CPF aleatório, pois na época que comecei a jogar meus pais não deixavam eu por dados reais na internet... Faço a mesma pergunta já feita dos jogadores a cima: Serei punido por usar um outro CPF?, sendo que, usá-lo não foi de maneira mal intensionada?...

tumblr_n5a2x4eA4v1rvrq85o1_250.gif

Bang your head!

Link para o comentário
Share on other sites

Olá, pessoal.

 

Consultei os oráculos da Level Up e consegui a resposta:

 

tumblr_mh9bagtcN61rgz930o1_500.gif

 

Vocês não vão receber nenhum bloqueio pelos dados incorretos no cadastro (hummm deveriam ter colocado certinho, hein?).

O que pode acontecer é que qualquer procedimento necessário na conta não será realizado, pois precisamos de documentos com os dados e bem ... vocês não tem esses documentos. :p

 

Cuidado redobrado!!

 

Zyre

kUMYWdr.pnghJVmuJP.pngduhmPU4.pngIdTsnzc.pngoRKOBFn.pngCuZpOZp.pnguGP42OY.pngL4MaTGu.pngedjp4bE.pngYO7B0e9.png
Link para o comentário
Share on other sites

Vocês não vão receber nenhum bloqueio pelos dados incorretos no cadastro (hummm deveriam ter colocado certinho, hein?).

O que pode acontecer é que qualquer procedimento na conta não será realizado, pois precisamos de documentos com os dados e bem, vocês não tem esses documentos. :p

 

Cuidado redobrado!!

 

Zyre

 

Mas e como no exemplo que eu citei, sobre ter o CPF certo mas o nome ser fictício? Existe a possibilidade de conseguir atualizar a conta para que ela fique nos conformes? No meu caso a conta é bem antiga e nem CPF tinha porque nem eu o tinha na época por ser muito nova e porque nem era necessário também. Depois eu consegui atualizar com o meu próprio, porém o nome continua o nick e eu nem me atentei pra data de nascimento (que só agora vi que está errada). Eu venho querendo mudar pra deixar tudo certinho faz tempo, mas pelos relatos de colegas que nunca conseguiram isso acabou me deixando meio chateada, porque eu tenho como provar, mas não sei se a Central vai aceitar.

 

Acho que não dar pra editar o CPF é ok (apesar de ser incômodo um pouco não poder ver qual CPF está cadastrado), mas a opção de mudar a data de nascimento e o nome, pelo menos, deveria ser editável. Afinal com o CPF fixo lá você não vai ter opção de colocar um nome falso, apenas consertar um que tenha colocado. Não sei, também.

 

 

E me lembro bem que eu não coloquei meu nome porque pensei puramente na época que se tratava de nick, além de ter um medo surreal de colocar meus dados na internet. Assim como imagino que grande parte o fez pela mesma razão. :p

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>

O melhor lugar do mundo é dentro do seu abraço.<br> Kawaiiness @ Asgard

Link para o comentário
Share on other sites

Sim! \o/

 

E Zyre, eu tenho uma dúvida sobre o tópico 11.3 (Você não pode fornecer informações falsas ou esconder intencionalmente qualquer tipo de informação ao registrar sua conta de Ragnarök).

?

 

Então, Zyre, como essa regra vai ser aplicada? Eu sempre crio contas com dados falsos e que qualquer um que lê meus cadastros vai notar isso, mas acredito que negociadores de contas façam contas com um certo nível de veracidade e, todo mundo sabe, essas contas "comercializáveis" não possuem CPF, ou são feitas por CPF gerado. Como fica pra coibir essas ações? É ilegal e acontece bastante.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

A iniciativa é bacana e tal, mas me desculpem, acho muito difícil essa punição permanente ser aplicada algum dia. Conta ativa movimenta zeny, que por sua vez movimenta ROPs, menos contas significa menos cash entrando e isso seria um tiro no pé para qualquer empresa que visa lucro. Bom, que nem eu disse acho muito difícil isso acontecer.

Link para o comentário
Share on other sites

A iniciativa é bacana e tal, mas me desculpem, acho muito difícil essa punição permanente ser aplicada algum dia. Conta ativa movimenta zeny, que por sua vez movimenta ROPs, menos contas significa menos cash entrando e isso seria um tiro no pé para qualquer empresa que visa lucro. Bom, que nem eu disse acho muito difícil isso acontecer.

 

Na verdade, menos zenys ingame não influi em nada na venda de ROPs da Lug.

 

Mto zeny = cotação do preço ROPs/KK será alta (ex.: mto zeny para comprar 1k de rops)

Pouco zeny = cotação do preço ROPs/KK será baixa (ex.: pouco zeny para comprar 1k de rops)

 

Tem que banir mesmo visto que menos idiotas jogando = mais diversão para que não burla as regras.

Sobre o CPF, minha conta tem o meu faz uns 7~8 anos e aconselho quem não tem a criar uma nova para evitar problemas.

heart/body/mind/soul nothing else matter

Sweet Fallen / Fallen Sweet

Link para o comentário
Share on other sites

Zyre, poderia me tirar algumas dúvidas?

 

10.1 - Você não pode modificar nenhuma parte do Client de Ragnarök ou do Servidor.

Esta regra continua a mesma de anteriormente, mas ainda há uma confusão sobre isso devido a um vídeo em que membros da Staff dizem que modificações que alterem apenas o aspecto visual do jogo não estariam sendo punidos.

 

Como a dúvida persiste e a regra não abre nenhuma exceção, qual a posição final?

 

4.4 – Você não poderá usar habilidades de personagens com o intuito de prejudicar, atrapalhar ou dificultar as atividades de outros jogadores, incluindo (mas não se limitando à) prática de:

...

- Uso indevido de itens de transformação de monstros: usar itens e habilidades para transformar e/ou gerar monstros dentro das cidades e, assim, nocautear os outros jogadores (vendedores ou não). Esta infração também se encaixa no quesito “Abuso de Habilidades”, e tanto o usuário da faca Azoth quanto o Criador serão punidos (o mesmo se aplica a usuários da Carta Poltergeist);

...

A regra cita a proibição de uso de habilidades de forma a prejudicar outros jogadores, mas na explicação de Uso indevido de itens de transformação de monstros é citado apenas o fato de se nocautear jogadores dentro das cidades.

 

Tudo bem que a regra diz que sua aplicação não se limita a isso, mas não seria mais prudente incluir nesta explicação que a regra será aplicada em qualquer ambiente do jogo? Ou, afinal, a pessoa poderá fazer isso em outros ambientes que não sejam cidades?

 

11.9 – Visando a segurança das contas de Ragnarök, a Level Up se reserva o direito de bloquear as contas de jogadores em caráter preventivo, para averiguar toda e qualquer suspeita de irregularidade em até 30 dias, sem obrigar-se a compensar a conta pelo período em que esteve bloqueada.

E apenas um comentário, achei esta parte um tremendo abuso. Não o fato de se bloquear a conta suspeita para revisar se há algum problema, mas o fato de haver um prazo muito longo (30 dias) sem a possibilidade de restituição!

 

Tudo bem que são até 30 dias, ou seja, esse bloqueio para averiguação pode durar bem menos, mas, desculpe Zyre, a Level Up não costuma fazer as coisas de maneira rápida e eficaz nestes casos.

 

Imagine se alguém comprar VIP e não ter feito nada irregular mas, por algum motivo, ter sua conta bloqueada para averiguações? Ao fim de 30 dias ela pode não ter usufruído nada de seu investimento! Se a suspeita não se confirmou, porque não restituir e permitir que ela usufrua daquilo que comprou?

 

Enfim, fico contente de ver que estão revendo as regras, mas espero que a aplicação passe a ocorrer também.

 

EDIT IMPORTANTE

Uma outra dúvida, há previsão de algum tipo de mudança sobre a forma de se fazer denúncias, Zyre?

Editado por File Not Found
Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

Na verdade, menos zenys ingame não influi em nada na venda de ROPs da Lug.

 

Mto zeny = cotação do preço ROPs/KK será alta (ex.: mto zeny para comprar 1k de rops)

Pouco zeny = cotação do preço ROPs/KK será baixa (ex.: pouco zeny para comprar 1k de rops)

 

Tem que banir mesmo visto que menos idiotas jogando = mais diversão para que não burla as regras.

Sobre o CPF, minha conta tem o meu faz uns 7~8 anos e aconselho quem não tem a criar uma nova para evitar problemas.

 

Eu quis dizer assim, muita gente põe ROPs apenas para vender, vamos dizer que tem uma conta que movimenta 100k de ROPs por semana, isso da uns 600 reais por mês...e la eles tem como obter esse tipo de informação, vc acha que uma conta dessas seria banida permanentemente? é por isso que eu acho que o processo para relatar infrações é tao complicado, para desencorajar as pessoas a denunciar.

Link para o comentário
Share on other sites

Zyre,

 

Como fica a parte de fiscalização por parte da empresa, como citado nas regras, no caso de bot haverá maior fiscalização?

 

Eu já denunciei uns 3x o mesmo bot e ainda esta upando no mesmo local... os tickts são fechados mas não ha um retorno, existe uma melhor forma de jogadores sérios cooperar nessa parte de acabar com esse problema?

Link para o comentário
Share on other sites

Ebaaaa!!! Parece que finalmente não vamos mais ver tópicos de reclamação do nosso amiguinho que começa com C miando PTs no Asgard. :D

 

Btw, eu também tenho nome fictício mas CPF original na minha conta...

I'm a kitchen sink. You don't know what that means, because a kitchen sink to you is not a kitchen sink to me. Okay, friend?

Link para o comentário
Share on other sites

Para quem deseja vincular um CPF à conta Level Up!, sugiro que crie uma nova, preencha todos os campos com dados verídicos e depois, na Central de Suporte, abra um ticket (não sei exatamente em qual categoria) solicitando a transferência das contas do bRO da conta Level Up! antiga para a nova.

 

Fiz isso um tempo atrás (acho que tem uns dois anos já) visando a segurança de minha conta e funcionou. Não posso afirmar com certeza se a Level Up! ainda realiza tal procedimento, mas acredito que tentar não custa. Apenas tenha em mente o número permitido de contas do jogo em uma única conta Level Up!, portanto, escolha apenas as mais importantes.

 

No mais, acredito que isso só deva funcionar em contas que possuem os dados corretos do jogador que deseja solicitar o procedimento, pois, se não me falha a memória, será necessário comprovar as informações solicitadas com documentação (RG, CPF etc.).

Link para o comentário
Share on other sites

Para quem deseja vincular um CPF à conta Level Up!, sugiro que crie uma nova, preencha todos os campos com dados verídicos e depois, na Central de Suporte, abra um ticket (não sei exatamente em qual categoria) solicitando a transferência das contas do bRO da conta Level Up! antiga para a nova.

 

Fiz isso um tempo atrás (acho que tem uns dois anos já) visando a segurança de minha conta e funcionou. Não posso afirmar com certeza se a Level Up! ainda realiza tal procedimento, mas acredito que tentar não custa. Apenas tenha em mente o número permitido de contas do jogo em uma única conta Level Up!, portanto, escolha apenas as mais importantes.

 

No mais, acredito que isso só deva funcionar em contas que possuem os dados corretos do jogador que deseja solicitar o procedimento, pois, se não me falha a memória, será necessário comprovar as informações solicitadas com documentação (RG, CPF etc.).

 

Esse procedimento só é válido para as contas de Ragnarök que foram criadas lá no inicio do jogo, antes de existir a conta Level Up. Então se a sua conta do Ragnarök ainda não estiver vinculada com NENHUMA conta Level Up, ai vc pode pedir para eles vincularem em uma conta. A questão é: As 2 contas precisam estar no mesmo nome, por que senão como vai ser comprovado que a conta de jogo é realmente sua?

 

No período em que lançaram a conta Level Up e ficou liberado o sistema de vinculação, o próprio jogador fazia isso logando na "Minha Conta Level Up" e depois logando a conta de jogo no sistema. Os dados da antiga conta de jogo eram automaticamente substituídos pelos dados da conta Level Up (para ficar padronizado em todos os jogos).

 

Como a conta não pede o RG e CPF na criação, acho que não é o fim do mundo colocar pelo menos nome e data de nascimento corretos(muitos colocavam esses dados no Orkut e vem dizer agora que na conta de jogo não tinha coragem de colocar por que era na internet? kkkkk :p)

iofeht.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Como a conta não pede o RG e CPF na criação, acho que não é o fim do mundo colocar pelo menos nome e data de nascimento corretos(muitos colocavam esses dados no Orkut e vem dizer agora que na conta de jogo não tinha coragem de colocar por que era na internet? kkkkk :p)

 

Depende muito porque esse argumento não é válido pra todos. No meu caso eu até acompanhei a transição e a criação da conta Level Up, mas parei e quando voltei fiz uma contra nova ja com esse sistema, depois tive que criar outra e tinha as conversas de que você não podia usar os mesmos dados de uma conta em outra, não lembro se foi o meu caso porque realmente usei um nick e não reparei na data de nascimento. Quanto à questão do Orkut eu particularmente não usava nenhum dado pessoal pelo mesmo motivo, como eu disse nao é válido para todos.

 

 

No meu caso acho que da pra resolver facilmente, mas gostaria de ter a certeza de que a Central não vai me enrolar/noobar como vi tratarem com colegas daqui e fazer perder meu tempo. :~

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>

O melhor lugar do mundo é dentro do seu abraço.<br> Kawaiiness @ Asgard

Link para o comentário
Share on other sites

Boa tarde,

 

Primeiramente gostei da iniciativa de novas regras, porém, vale ressaltar que as antigas precisam ser cumpridas, tais como, não abusar de habilidades(ex: Barreira de Gelo), o uso de BOT, ou até mesmo o que mais ocorre... os KS, e creio que haja nos 3 servers(Odin, Asgard e Thor).

 

Minha dúvida é como será feita a denúncia do descumprimento das regras... o exemplo de uso de BOT(que há muitos) ou até mesmo KS(que também não sou poucos), como tem que ser feito... tirar o print e enviar ticket? O que tem que conter nesse ticket ou quais informações vocês precisam para checar e punir o infrator?

 

Ou dúvida é que visto que qualquer jogador pode denúnciar o outro só para prejudicar, qual será o procedimento usado por vocês da LUG para chegar a veracidade da denúncia? Pois em caso de denúncia falsa, a pessoa que ficar com a conta bloqueada para a verificação pode ser lesada, no caso de denúncia falsa, haverá compensação para quem foi lesado e punição para quem denúnciou só para prejudicar?

 

E por fim vejo vários jogadores falarem de CPF na conta, mas no meu caso ao criar minha conta, tanto da LUG como Ragnarok, não foi solicitado tal informação, como faço para atualizar com esta informação? Em caso de alguma assistencia, sou penalizado ou desamparado por falta dessa informação... sendo que na criação não me foi solicitada? E quantas contas são permitidas por CPF?

 

Bem, por em quanto minhas dúvidas são essas, espero uma resposta por parte da LUG.

 

Vlw, abraços! /bomb

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...