Ir para conteúdo

Mapas Especiais


Darth Joker

Posts Recomendados

Bom galera, alguns de vocês vão discordar, outros concordar, mas quero criar este tópico para que quem pensa nos mapas especiais, pense melhor, e com isto, se atente para três grandes problemas que os usuários estão sofrendo.

 

1 - Monstros mal programados. Lá está você, simplesmente andando com o bicho, mobando ele para seu spot e de repente ele trava. Simplesmente trava! No meio do caminho. Não anda, não te ataca, você não pode atacar ele... ele fica lá, parado.

 

2 - Diversidade exacerbada. Os mapas atuais são compostos de uma salada de fruta de monstros humanóides/demônios/dragões/anjos/amorfos e o escambau. Resultado? Não há qualquer método efetivo de você garantir uma defesa contra eles. Os mapas do Ragnarok são pensados para que você consiga se virar bem neles com uma defesa específica, seja colocando bichos do mesmo tipo (Templo de Freyija e Luina), ou até mesmo um pouco misturado, mas ainda assim de forma controlada e mantendo-se o mesmo tamanho (Biolab). O dano fica extremamente alto para mobbers, e se você disser que nunca morreu mobando em um mapa especial, você está mentindo! Qualquer micro travadinha de LAG e você volta pra kafra.

 

3 - Lag. Não sei se isto pode ser controlado em um evento deste porte, creio que não. Sei que não é culpa da LUG, e sim é uma consequência de criar um evento deste porte, porém, o lag é evidente. O ping que você tem nos mapas especiais é muito alto e mesmo com uma conexão excelente, um shura, por exemplo, ainda leva alguns muitos microssegundos para aceitar o comando de Passo Etéreo. Isto, aliado ao problema número 1 e 2, deixa o mapa um tanto quanto chato de upar.

 

Sugestão? Torne o mapa chato. Quando pensamos em um mapa especial pensamos em algo ótimo para upar, não algo para admirar a beleza e a diversidade do jogo. Dentro das salas escolham um único tipo de monstro e stuffem! Coloque um ou outro perdido de outro tipo, não faz mal, mas ainda assim, mantenham o equilíbrio. Templo de Rachel, por exemplo, tem os incontáveis Vanberks e Isillas com alguns poucos Homdremlins para atrapalhar. Não precisa ser necessariamente o mesmo monstro, desde que seja respeitado o nível e a raça dos monstros, o mapa funciona.

 

Por exemplo: é OK fazer um mapa full de bichos de bio 2. Respawn rápido, monstros diversos, tudo ok. Mas daí, se colocarem um Paladino bio 4 no meio, que tem um nível base e de dificuldade muito mais alto, o mapa está ferrado.

É OK fazer um mapa full Ferus/Acidus. Mas dai se colocarem uma Valquíria do nada no meio do mapa, ferrou.

 

O que eu quero dizer é que os mapas especiais deveriam ser mais práticos, Não mais fáceis, e sim mais proveitosos. A dificuldade atual na qual eles se encontram é muito grande e a XP nem ao menos é maior do que a de um mapa como Luina, por exemplo.

 

Creio que, no momento, os mapas normais do jogo continuem dando mais XP e menos raiva nos jogadores.

The everlasting metalhearted player. Plutø @Odin.

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 104
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Bom galera, alguns de vocês vão discordar, outros concordar, mas quero criar este tópico para que quem pensa nos mapas especiais, pense melhor, e com isto, se atente para três grandes problemas que os usuários estão sofrendo.

 

1 - Monstros mal programados. Lá está você, simplesmente andando com o bicho, mobando ele para seu spot e de repente ele trava. Simplesmente trava! No meio do caminho. Não anda, não te ataca, você não pode atacar ele... ele fica lá, parado.

 

2 - Diversidade exacerbada. Os mapas atuais são compostos de uma salada de fruta de monstros humanóides/demônios/dragões/anjos/amorfos e o escambau. Resultado? Não há qualquer método efetivo de você garantir uma defesa contra eles. Os mapas do Ragnarok são pensados para que você consiga se virar bem neles com uma defesa específica, seja colocando bichos do mesmo tipo (Templo de Freyija e Luina), ou até mesmo um pouco misturado, mas ainda assim de forma controlada e mantendo-se o mesmo tamanho (Biolab). O dano fica extremamente alto para mobbers, e se você disser que nunca morreu mobando em um mapa especial, você está mentindo! Qualquer micro travadinha de LAG e você volta pra kafra.

 

 

1- Se refere a qual monstro ? Se for algo como Tatacho é normal, é característica dele mesmo (igual roweens).

 

2- Eu uso card hodremlin.

 

Em geral eu também não estou curtindo esses especiais, a última vez que fui foi há uns 2 anos atrás, quando tinha parado de jogar. Tentei upar neles e achei bem ruim se comparado ao meu up de 2 anos atrás. Praticamente sinto que gastei ROPs atoa com eles =/

DiQszoY.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Tbm concordo...axei que com esses mapas especiais o up ia ficar mais show de bola...mais vi que nun era bem assim....primeiro que nun tem pt láh..segundo não conseigo upar com nenhum personagem meu..meu sentinela lvl 102 tá com tempestade lvl 2 up suave nos kobolt mobo de boooouua...mais nesses mapas 80+ nun da certo pq tem uma fantasminha du capiroto que nun pega flexa só pegas nos outros que nun da exp..e os mapas de 90+ pra cima nun mato pq meu dano ta baixo ainda...meu algoz 93 tbm nun upa nada pq do nada lota de bixo emvolta de mim e me deita...é ótimo nun perder exp..mais de que adianta se vc nun ganha nada morrendo fikei mto puto por ter gastado 2k de rops que poderia ser muito mais aproveitado de outra forma..em fim..concordo com com o Darth Joker

Link para o comentário
Share on other sites

Bom galera, alguns de vocês vão discordar, outros concordar, mas quero criar este tópico para que quem pensa nos mapas especiais, pense melhor, e com isto, se atente para três grandes problemas que os usuários estão sofrendo.

 

1 - Monstros mal programados. Lá está você, simplesmente andando com o bicho, mobando ele para seu spot e de repente ele trava. Simplesmente trava! No meio do caminho. Não anda, não te ataca, você não pode atacar ele... ele fica lá, parado.

 

2 - Diversidade exacerbada. Os mapas atuais são compostos de uma salada de fruta de monstros humanóides/demônios/dragões/anjos/amorfos e o escambau. Resultado? Não há qualquer método efetivo de você garantir uma defesa contra eles. Os mapas do Ragnarok são pensados para que você consiga se virar bem neles com uma defesa específica, seja colocando bichos do mesmo tipo (Templo de Freyija e Luina), ou até mesmo um pouco misturado, mas ainda assim de forma controlada e mantendo-se o mesmo tamanho (Biolab). O dano fica extremamente alto para mobbers, e se você disser que nunca morreu mobando em um mapa especial, você está mentindo! Qualquer micro travadinha de LAG e você volta pra kafra.

 

3 - Lag. Não sei se isto pode ser controlado em um evento deste porte, creio que não. Sei que não é culpa da LUG, e sim é uma consequência de criar um evento deste porte, porém, o lag é evidente. O ping que você tem nos mapas especiais é muito alto e mesmo com uma conexão excelente, um shura, por exemplo, ainda leva alguns muitos microssegundos para aceitar o comando de Passo Etéreo. Isto, aliado ao problema número 1 e 2, deixa o mapa um tanto quanto chato de upar.

 

Sugestão? Torne o mapa chato. Quando pensamos em um mapa especial pensamos em algo ótimo para upar, não algo para admirar a beleza e a diversidade do jogo. Dentro das salas escolham um único tipo de monstro e stuffem! Coloque um ou outro perdido de outro tipo, não faz mal, mas ainda assim, mantenham o equilíbrio. Templo de Rachel, por exemplo, tem os incontáveis Vanberks e Isillas com alguns poucos Homdremlins para atrapalhar. Não precisa ser necessariamente o mesmo monstro, desde que seja respeitado o nível e a raça dos monstros, o mapa funciona.

 

Por exemplo: é OK fazer um mapa full de bichos de bio 2. Respawn rápido, monstros diversos, tudo ok. Mas daí, se colocarem um Paladino bio 4 no meio, que tem um nível base e de dificuldade muito mais alto, o mapa está ferrado.

É OK fazer um mapa full Ferus/Acidus. Mas dai se colocarem uma Valquíria do nada no meio do mapa, ferrou.

 

O que eu quero dizer é que os mapas especiais deveriam ser mais práticos, Não mais fáceis, e sim mais proveitosos. A dificuldade atual na qual eles se encontram é muito grande e a XP nem ao menos é maior do que a de um mapa como Luina, por exemplo.

 

Creio que, no momento, os mapas normais do jogo continuem dando mais XP e menos raiva nos jogadores.

 

Então tb acho que os mapas poderiam ter sido melhor planejados,mas não acho que estejam tão ruins tb.O mapa do 100+ por ex e de boa moba muito e da uma boa xp(meu rk foi ate lv 135 la) os mapas 110 tem o crânio flamejante que e chato e no 120 tem as centopeias mas ainda assim da pra levar o maior problema ao meu ver nesses dois últimos mapas e que e difícil mobar parece ter poucos bichos leva muito tempo pra vc juntar uma qtde bacana,ja os mapas pra frente não sei dizer.E isso pelo menos pra rk são as minhas impressoes acho que pra sentinela e mais embaçado por causa dos bixo fantasma que dai tem de trocar de flecha o que complica o processo de up.

Link para o comentário
Share on other sites

1- Se refere a qual monstro ? Se for algo como Tatacho é normal, é característica dele mesmo (igual roweens).

 

2- Eu uso card hodremlin.

 

Em geral eu também não estou curtindo esses especiais, a última vez que fui foi há uns 2 anos atrás, quando tinha parado de jogar. Tentei upar neles e achei bem ruim se comparado ao meu up de 2 anos atrás. Praticamente sinto que gastei ROPs atoa com eles =/

 

1 - Todos. Se você andar 30 segundos pelos mapas especiais verá monstros travados. Nada a ver com a característica de dormir do Tatacho. Isto ocorre em todos os mapas.

 

2 - Hodremlin não se compara com redução racial específica de escudo e chapéu.

The everlasting metalhearted player. Plutø @Odin.

Link para o comentário
Share on other sites

Visitante Ceres Wheatfield

Olá, pessoal! :)

 

Foi justamente pensando nesse tipo de feedback que colocamos a informação na notícia que os Mapas Especiais podem sofrer alterações.

 

Essa semana eles estão com a mesma configuração pois focamos em melhorar o Lag, mas podemos aproveitar que o Evento foi prorrogado por uma semana e tentar testar se algumas modificações podem melhorar a experiência.

Podemos aproveitar esse tópico para reunir sugestões, pois creio eu que ninguém melhor que vocês pra dizer o que funciona melhor e o que não.

 

Até montei um comparativo pra vocês verem as mudanças que fizemos nos mapas, mostrando como era e como está agora:

 

-Mapa 1:

 

Antes

(moc_fild15)

300 Marionetes

250 Zumbis Prisioneiros

250 Zumbis Atiradores

200 Sacerdotes Malditos

 

Agora

(ra_fild02)

350 Roweens

250 Marionetes

250 Injustiçados

200 Butoijos

10 Anciões

 

---

 

-Mapa 2:

 

Antes

(moc_fild08)

300 Lobos do Deserto

300 Ventos da Colina

250 Kobolds (Marreta)

 

Agora

(moc_fild14)

350 Árvores Malditas

300 Pesadelos Sombrios

250 Labaredas

250 Mascarados

10 Rybios

 

---

 

-Mapa 3:

 

Antes

(ra_fild02)

300 Pesadelos Sombrios

250 Kobolds (Machado)

200 Serial Killers

 

Agora

(moc_fild15)

300 Venatus

200 Cães Infernais

200 Múmias (Pesadelo)

250 Verits (Pesadelo)

10 Mímicos Antigos

 

---

 

-Mapa 4:

 

Antes

(moc_fild14)

200 Venatus

150 Dimiks

300 Palavras Mortas

300 Mímicos Antigos

 

Agora

(moc_fild05)

300 Isillas

300 Vanberks

150 Crânios Flamejantes

150 Archdams

10 Hydrolancers

 

---

 

-Mapa 5:

 

Antes

(moc_fild10)

250 Andarilhos

150 Gremlins

150 Barões Coruja

200 Zumbis Dilacerados

 

Agora

(moc_fild08)

250 Wickebine Tres

250 Armeyer Dinze

250 Tatachos

250 Centopéias

10 Ratatosks

 

---

 

-Mapa 6:

 

Antes

(moc_fild05)

350 Acidus Dourados

350 Acidus Azuis

300 Ferus Verdes

 

Agora

(moc_fild06)

300 Scarabas Galhados

200 Scarabas Ancinho

200 Plagiadores

350 Louva-a-deus Angra

10 Scarabas Chifre (Dourado)

 

---

 

-Mapa 7:

 

Antes

(moc_fild06)

350 Kasas

300 Salamandras

 

Agora

(moc_fild04)

200 Aranhas Pom

200 Árvores Anciãs

350 Sombras Obscuras

300 Molduras Abissais

10 Famel Emul

 

---

 

-Mapa 8:

 

Antes

(moc_fild04)

300 Egnigem Cenia

250 Randel Lawrence

250 Errende Ebecee

250 Wickebine Tres

 

Agora

(moc_fild10)

250 Pequenos Fatum

250 Rhynchos

300 Golens de Bradium

250 Dolomedes

10 Skeggiolds

 

---

 

Pra vocês entenderem como chegamos nisso, seguimos essas "regras" nas salas:

 

-Montros dentro do nível que dê mais EXP pro nível sugerido por sala.

-Não ter monstros fixos (ex.: Guardião da Floresta) ou que batem de longe (ex.: Parasita).

-Não ter monstros do elemento Água, assim todos podem ser congelados.

-Não ter monstros que prendem o jogador, fora os Scarabas que já foram sugeridos em eventos anteriores.

-Ter monstros que andam em diferentes velocidades, assim impedindo que um jogador só consiga mobar o mapa todo, atrapalhando outros jogadores.

-Ter 10 monstros em cada mapa que traga alguma dificuldade a mais, também impedindo que seja possível mobar o mapa todo.

-A última sala não se enquadra em todas as regras anteriores pois foi feita pensando em ser um "Desafio", com monstros mais fortes, drops melhores e mais EXP por monstro.

 

Nós até tentamos criar mapas "temáticos", como era antes, mas isso acaba descartando monstros bons, assim como está muito limitada a variedade de monstros de um determinado tipo dentro dos níveis.

 

Mesmo pensando nisso tudo, sabemos que é muito diferente na prática e nem tupo o que foi pensando pode funcionar, por isso precisamos de sugestões viáveis, pois a desenvolvedora também precisa aprovar...

 

Alguns pontos importantes pra se considerar ao fazer sugestões:

 

Os mapas já tem a mesma quantidade ou até mais montros que os anteriores, o que dá a impressão de ter menos montros é o respawn, pois quanto mais gente no mapa matando monstro, mais monstros nascerão perto de você.

Mais monstros = mais processamento, o que pode resultar em Lag.

 

O ideal é que as sugestões sejam informando o Nome do monstro e o número da sala, tanto do monstro à ser adicionado ou removido! =D

Vamos verificar a possibilidade de todas as sugestões dadas.

Tentaremos otimizar ao máximo os mapas especiais usando as sugestões de vocês. ^-~

 

 

Bjs

Ceres

Link para o comentário
Share on other sites

1 - Monstros mal programados. Lá está você, simplesmente andando com o bicho, mobando ele para seu spot e de repente ele trava. Simplesmente trava! No meio do caminho. Não anda, não te ataca, você não pode atacar ele... ele fica lá, parado.

 

 

Vou tentar explicar isso. Não é que os monstros estejam mal programados, o que ocorre é, a posição do monstro buga, mas somente pra você que esta vendo. Isso ocorre principalmente quando estamos com um LAGzinho, ocorre muito também quando se usa Passo Etéreo(Ou habilidades semelhantes), inclusive se tiver outro player na tela, a posição dele pode bugar pra você, a sua posição bugar pra ele. Já levei uns e outros kicks de party(por aí) por causa do Passo com a minha Shura, me denunciaram por leech, mas eu não tava de leech, buguei pra alguém e esse alguém me denunciou, agora explica pro líder. =/

Editado por Novox

ด้้้้้็็็็็็็็็็็็็็็็็็ Quitei /headph

Link para o comentário
Share on other sites

Por enquanto joguei apenas nos mapas 1, 2, 3 e 4. Só tive problemas no mapa 4, que tem esses Crânios Flamejantes endemoniados que insistem em me seguir, me travar, e ainda tem que usar algo elemental com eles. Dava pra tirar eles né? :3

Com os outros monstros não tive problema algum, deu pra mobar direitinho :D

E como upo com a KurumiChan, que é uma feiticeira, então o negócio é ir só na onda hipnótica :v

Acesse: ragnatown.com e confira as ultimas noticias de Rune-Midgard!

 

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Pra vocês entenderem como chegamos nisso, seguimos essas "regras" nas salas:

 

-Montros dentro do nível que dê mais EXP pro nível sugerido por sala.

-Não ter monstros fixos (ex.: Guardião da Floresta) ou que batem de longe (ex.: Parasita).

-Não ter monstros do elemento Água, assim todos podem ser congelados.

-Não ter monstros que prendem o jogador, fora os Scarabas que já foram sugeridos em eventos anteriores.

-Ter monstros que andam em diferentes velocidades, assim impedindo que um jogador só consiga mobar o mapa todo, atrapalhando outros jogadores.

-Ter 10 monstros em cada mapa que traga alguma dificuldade a mais, também impedindo que seja possível mobar o mapa todo.

-A última sala não se enquadra em todas as regras anteriores pois foi feita pensando em ser um "Desafio", com monstros mais fortes, drops melhores e mais EXP por monstro.

 

Nós até tentamos criar mapas "temáticos", como era antes, mas isso acaba descartando monstros bons, assim como está muito limitada a variedade de monstros de um determinado tipo dentro dos níveis.

 

Mesmo pensando nisso tudo, sabemos que é muito diferente na prática e nem tupo o que foi pensando pode funcionar, por isso precisamos de sugestões viáveis, pois a desenvolvedora também precisa aprovar...

 

Alguns pontos importantes pra se considerar ao fazer sugestões:

 

Os mapas já tem a mesma quantidade ou até mais montros que os anteriores, o que dá a impressão de ter menos montros é o respawn, pois quanto mais gente no mapa matando monstro, mais monstros nascerão perto de você.

Mais monstros = mais processamento, o que pode resultar em Lag.

 

O ideal é que as sugestões sejam informando o Nome do monstro e o número da sala, tanto do monstro à ser adicionado ou removido! =D

Vamos verificar a possibilidade de todas as sugestões dadas.

Tentaremos otimizar ao máximo os mapas especiais usando as sugestões de vocês. ^-~

 

 

Bjs

Ceres

 

Ceres, a consequência prática disso foi o que eu descrevi: monstros de diferentes tipos que atrapalham. Foi exatamente o que eu descrevi no item 2: diversidade exacerbada dificultou a praticidade dos mapas.

O que eu tentei sugerir foi que ao invés de pegar monstros – no plural – que deem a maior XP, pegue o monstro que dê a maior XP e spammem ele.

Pelos números por você apresentado se percebe a quantidade média de 1000 monstros por sala. Eu sugeriria 800 ~ 900 monstros de um tipo só e 100 ~ 200 sortidos.

Pelo que eu entendi da ideia que vocês tiveram, vocês realmente tentaram pensar em alguma coisa que melhorasse a XP, mas a consequência prática disto não se concretizou. Luina continua compensando para o 135+. Templo continua compensando para o 110+.

 

É bonito colocar 900 monstros iguais em um mapa? Claro que não. Aqueles que não pensam direito acusariam vocês de serem preguiçosos. Porém, acho que o excesso de criatividade que aconteceu nestes mapas deixou eles um tanto quanto desnecessariamente complicado.

 

Levando em consideração o que você disse, creio que a intenção foi criar um mapa bacana para upar e que deixasse a XP como um grande atrativo, certo? Porém não foi este o resultado que vocês conseguiram.

O que vocês conseguiam foi criar um mapa desafiador. Um mapa difícil e único, e que nunca mais mais voltar, porque mesmo que os mapas especiais voltem no futuro, serão diferentes. O motivo da atração dos jogadores para os mapas é a hype de ter um evento no server, assim como a hype de ter um desafio limitado de upar em um mapa distinto de todos os outros.

Se este fosse o real objetivo, o evento estaria perfeito. Porém, se a preocupação forem os pontos de experiência, os mapas tem que ser reformulados.

Editado por Darth Joker

The everlasting metalhearted player. Plutø @Odin.

Link para o comentário
Share on other sites

Olá, pessoal! :)

 

Foi justamente pensando nesse tipo de feedback que colocamos a informação na notícia que os Mapas Especiais podem sofrer alterações.

 

Essa semana eles estão com a mesma configuração pois focamos em melhorar o Lag, mas podemos aproveitar que o Evento foi prorrogado por uma semana e tentar testar se algumas modificações podem melhorar a experiência.

Podemos aproveitar esse tópico para reunir sugestões, pois creio eu que ninguém melhor que vocês pra dizer o que funciona melhor e o que não.

 

Até montei um comparativo pra vocês verem as mudanças que fizemos nos mapas, mostrando como era e como está agora:

 

-Mapa 1:

 

Antes

(moc_fild15)

300 Marionetes

250 Zumbis Prisioneiros

250 Zumbis Atiradores

200 Sacerdotes Malditos

 

Agora

(ra_fild02)

350 Roweens

250 Marionetes

250 Injustiçados

200 Butoijos

10 Anciões

 

---

 

-Mapa 2:

 

Antes

(moc_fild08)

300 Lobos do Deserto

300 Ventos da Colina

250 Kobolds (Marreta)

 

Agora

(moc_fild14)

350 Árvores Malditas

300 Pesadelos Sombrios

250 Labaredas

250 Mascarados

10 Rybios

 

---

 

-Mapa 3:

 

Antes

(ra_fild02)

300 Pesadelos Sombrios

250 Kobolds (Machado)

200 Serial Killers

 

Agora

(moc_fild15)

300 Venatus

200 Cães Infernais

200 Múmias (Pesadelo)

250 Verits (Pesadelo)

10 Mímicos Antigos

 

---

 

-Mapa 4:

 

Antes

(moc_fild14)

200 Venatus

150 Dimiks

300 Palavras Mortas

300 Mímicos Antigos

 

Agora

(moc_fild05)

300 Isillas

300 Vanberks

150 Crânios Flamejantes

150 Archdams

10 Hydrolancers

 

---

 

-Mapa 5:

 

Antes

(moc_fild10)

250 Andarilhos

150 Gremlins

150 Barões Coruja

200 Zumbis Dilacerados

 

Agora

(moc_fild08)

250 Wickebine Tres

250 Armeyer Dinze

250 Tatachos

250 Centopéias

10 Ratatosks

 

---

 

-Mapa 6:

 

Antes

(moc_fild05)

350 Acidus Dourados

350 Acidus Azuis

300 Ferus Verdes

 

Agora

(moc_fild06)

300 Scarabas Galhados

200 Scarabas Ancinho

200 Plagiadores

350 Louva-a-deus Angra

10 Scarabas Chifre (Dourado)

 

---

 

-Mapa 7:

 

Antes

(moc_fild06)

350 Kasas

300 Salamandras

 

Agora

(moc_fild04)

200 Aranhas Pom

200 Árvores Anciãs

350 Sombras Obscuras

300 Molduras Abissais

10 Famel Emul

 

---

 

-Mapa 8:

 

Antes

(moc_fild04)

300 Egnigem Cenia

250 Randel Lawrence

250 Errende Ebecee

250 Wickebine Tres

 

Agora

(moc_fild10)

250 Pequenos Fatum

250 Rhynchos

300 Golens de Bradium

250 Dolomedes

10 Skeggiolds

 

---

 

Pra vocês entenderem como chegamos nisso, seguimos essas "regras" nas salas:

 

-Montros dentro do nível que dê mais EXP pro nível sugerido por sala.

-Não ter monstros fixos (ex.: Guardião da Floresta) ou que batem de longe (ex.: Parasita).

-Não ter monstros do elemento Água, assim todos podem ser congelados.

-Não ter monstros que prendem o jogador, fora os Scarabas que já foram sugeridos em eventos anteriores.

-Ter monstros que andam em diferentes velocidades, assim impedindo que um jogador só consiga mobar o mapa todo, atrapalhando outros jogadores.

-Ter 10 monstros em cada mapa que traga alguma dificuldade a mais, também impedindo que seja possível mobar o mapa todo.

-A última sala não se enquadra em todas as regras anteriores pois foi feita pensando em ser um "Desafio", com monstros mais fortes, drops melhores e mais EXP por monstro.

 

Nós até tentamos criar mapas "temáticos", como era antes, mas isso acaba descartando monstros bons, assim como está muito limitada a variedade de monstros de um determinado tipo dentro dos níveis.

 

Mesmo pensando nisso tudo, sabemos que é muito diferente na prática e nem tupo o que foi pensando pode funcionar, por isso precisamos de sugestões viáveis, pois a desenvolvedora também precisa aprovar...

 

Alguns pontos importantes pra se considerar ao fazer sugestões:

 

Os mapas já tem a mesma quantidade ou até mais montros que os anteriores, o que dá a impressão de ter menos montros é o respawn, pois quanto mais gente no mapa matando monstro, mais monstros nascerão perto de você.

Mais monstros = mais processamento, o que pode resultar em Lag.

 

O ideal é que as sugestões sejam informando o Nome do monstro e o número da sala, tanto do monstro à ser adicionado ou removido! =D

Vamos verificar a possibilidade de todas as sugestões dadas.

Tentaremos otimizar ao máximo os mapas especiais usando as sugestões de vocês. ^-~

 

 

Bjs

Ceres

 

Eu concordo com todas as regras dos monstros mas o que, em minha opniao, deveria ser mudado seria que os monstros deveriam ter o mesmo elemento ou pelo menos algo proximo.

 

A sala 4 por exemplo, basta retirar o Cranio Flamejante e aumentar os outros monstros, de acordo com a saída do Cranio, que o mapa ficaria muito bom.

[sIGPIC][/sIGPIC]

“Sonhe, apesar das ilusões. Caminhe, apesar dos obstáculos. Lute, apesar das barreiras e, acima de tudo, acredite em você mesmo.”

Canal no Youtube

Link para o comentário
Share on other sites

Visitante Ceres Wheatfield
Ceres, a consequência prática disso foi o que eu descrevi: monstros de diferentes tipos que atrapalham. Foi exatamente o que eu descrevi no item 2: diversidade exacerbada dificultou a praticidade dos mapas.

O que eu tentei sugerir foi que ao invés de pegar monstros – no plural – que deem a maior XP, pegue o monstro que dê a maior XP e spammem ele.

Pelos números por você apresentado se percebe a quantidade média de 1000 monstros por sala. Eu sugeriria 800 ~ 900 monstros de um tipo só e 100 ~ 200 sortidos.

Pelo que eu entendi da ideia que vocês tiveram, vocês realmente tentaram pensar em alguma coisa que melhorasse a XP, mas a consequência prática disto não se concretizou. Luina continua compensando para o 135+. Templo continua compensando para o 110+.

 

É bonito colocar 900 monstros iguais em um mapa? Claro que não. Aqueles que não pensam direito acusariam vocês de serem preguiçosos. Porém, acho que o excesso de criatividade que aconteceu nestes mapas deixou eles um tanto quanto desnecessariamente complicado.

 

Levando em consideração o que você disse, creio que a intenção foi criar um mapa bacana para upar e que deixasse a XP como um grande atrativo, certo? Porém não foi este o resultado que vocês conseguiram.

O que vocês conseguiam foi criar um mapa desafiador. Um mapa difícil e único, e que nunca mais mais voltar, porque mesmo que os mapas especiais voltem no futuro, serão diferentes. O motivo da atração dos jogadores para os mapas é a hype de ter um evento no server, assim como a hype de ter um desafio limitado de upar em um mapa distinto de todos os outros.

Se este fosse o real objetivo, o evento estaria perfeito. Porém, se a preocupação forem os pontos de experiência, os mapas tem que ser reformulados.

 

Darth Joker,

 

Tudo bem? :)

 

Entendo perfeitamente o que quer dizer e gostaria de pedir que você especificasse um pouco mais o que você acha pode ser melhorado, como comentaram sobre o Crânio Flamejante.

 

A maior dificuldade que tivemos foi em qual monstro usar, pois a maioria tem algo que não entra na lista que especificamos, o que limitou bastante a nossa visão, e talvez algum que excluimos seja uma boa idéia pra vocês, que estão acostumados à upar nesses lugares.

 

Não podemos fazer um mapa só com um ou dois tipos de monstros comun pois precisa de um "desafio" pra estar dentro do especificado pela desenvolvedora. :(

Link para o comentário
Share on other sites

O ideal é que as sugestões sejam informando o Nome do monstro e o número da sala, tanto do monstro à ser adicionado ou removido! =D

Vamos verificar a possibilidade de todas as sugestões dadas.

Tentaremos otimizar ao máximo os mapas especiais usando as sugestões de vocês. ^-~

 

Bom, o único mapa que frequentei essa semana foi o Mapa 4, mas está inviável jogar com aqueles Crânios Flamejantes, como alguns outros membros já citaram.

Minha sugestão é adicionar as Violis, assim como os demais monstros do mapa são do Tipo Humanóide, dão uma boa quantia de xp, e recebem dano neutro, permitindo classes de ataque físico upar sem necessidade de ficar potando conversor.

 

Ps: Nunca upei na Torre de Thanathos, portanto não posso afirmar com certeza se é uma boa sugestão, a opção de apenas remover os Crânios Flamejantes e aumentar a quantidade dos demais monstros é válida.

Editado por Sendwol
Link para o comentário
Share on other sites

Darth Joker,

 

Tudo bem? :)

 

Entendo perfeitamente o que quer dizer e gostaria de pedir que você especificasse um pouco mais o que você acha pode ser melhorado, como comentaram sobre o Crânio Flamejante.

 

A maior dificuldade que tivemos foi em qual monstro usar, pois a maioria tem algo que não entra na lista que especificamos, o que limitou bastante a nossa visão, e talvez algum que excluimos seja uma boa idéia pra vocês, que estão acostumados à upar nesses lugares.

 

Não podemos fazer um mapa só com um ou dois tipos de monstros comun pois precisa de um "desafio" pra estar dentro do especificado pela desenvolvedora. :(

 

ja que estão aceitando sugestões >.

 

por favor retire o

ele apenas serve para atrapalhar e MUITO, quebra hat, da caos, aspd alta que trava seu char, da dispel, tira o hat, da sangramento e ainda tem o treco que faz ele tomar menos dano >.

tem como mudar ele não?

ta hard de mais quando encontro esse bixo no mapa, preferiria um bio3 doq ele >.

Link para o comentário
Share on other sites

Visitante Ceres Wheatfield
ja que estão aceitando sugestões >.

 

por favor retire o

ele apenas serve para atrapalhar e MUITO, quebra hat, da caos, aspd alta que trava seu char, da dispel, tira o hat, da sangramento e ainda tem o treco que faz ele tomar menos dano >.

tem como mudar ele não?

ta hard de mais quando encontro esse bixo no mapa, preferiria um bio3 doq ele >.

 

Quem??? xD

 

Achei que estava em branco...

Link para o comentário
Share on other sites

Darth Joker,

 

Tudo bem? :)

 

Entendo perfeitamente o que quer dizer e gostaria de pedir que você especificasse um pouco mais o que você acha pode ser melhorado, como comentaram sobre o Crânio Flamejante.

 

A maior dificuldade que tivemos foi em qual monstro usar, pois a maioria tem algo que não entra na lista que especificamos, o que limitou bastante a nossa visão, e talvez algum que excluimos seja uma boa idéia pra vocês, que estão acostumados à upar nesses lugares.

 

Não podemos fazer um mapa só com um ou dois tipos de monstros comun pois precisa de um "desafio" pra estar dentro do especificado pela desenvolvedora. :(

 

Que droga! Achei que vocês tinham discricionariedade para montar os mapas como quisessem.

Bom, acho que a diversidade dos monstros está aceitável, o problema é a proporção na qual eles se apresentam. Se vocês mantiverem a proporção mas lotarem o mapa de bichos mais bacanas, o problema de resolve.

Se a Gravity não especificou a proporção, sugiro que vocês escolham um monstro por mapa e aumentem a quantidade dele em detrimento dos outros.

Exemplo: 400 Vanberks, 400 Isillas, 10 Crânios e depois coloquem o que quiserem dos outros. No mapa 5, 800 bichos de Biolab e o resto de Tatachos e lacraias malditas do Satanás.

 

Se a empresa especificou diversidade e não proporção, acho que este é o caminho a se seguir. Agora, se vocês não puderem nem mexer na proporção, ai não tem nada a ser feito mesmo.

The everlasting metalhearted player. Plutø @Odin.

Link para o comentário
Share on other sites

Esqueçam minha sugestão, me lembrei que a Violi ataca em longa distancia, vai ser tão chato mobar quanto em Biolab com aqueles Kavach Icarus /bomb

Bom, se nada der certo, ainda temos nossos Raydrics amigos que dropam uma carta bem legal ;) A xp não é espetacular mas é bem melhor do que sofrer com Crânios Flamejantes, além de que eles ajudariam a evitar que o pessoal mobasse o mapa todo, já que são visivelmente mais rápidos que os monstros de Templo de Rachel.

Link para o comentário
Share on other sites

Visitante Ceres Wheatfield

Vamos verificar se é possível remover o Crânio Flamejantes e as Centopéias, e aumentar proporcionalmente algum outro monstro dos mapas para manter a quantidade. Acredito que o Tatacho não atrapalha, então não será removido.

 

Inclusive, se possível, verifiquem como os Mapas Especiais estão no quesito Lag, se ainda sofrem travadas, se está prejudicando o up e etc. pois atimizamos os mapas nessa manutenção de hoje.

 

:)

 

Bjs

Ceres

Link para o comentário
Share on other sites

Yaaaaaaay vou sugerir monstrinhos!!

 

-Mapa 1:

 

Agora

(ra_fild02)

350 Banaspaty (fogo/amorfo - 1.610xp) - nv. 85

250 Alarme (neutro/amorfo - 1.242xp) - nv. 88

250 Breeze (vento/amorfo - 1.598xp) - nv. 92

200 Obsidiana (neutro/amorfo - 1.672xp) - nv. 97

10 Golem de Lava (fogo/amorfo - 2.232xp) - nv. 103

 

---

 

-Mapa 2:

 

Agora

(moc_fild14)

350 Tianyak (demônio/sombrio - 1.314xp) - nv. 105

300 Pesadelos Sombrios (demônio/sombrio - 1.838xp) - nv. 107

250 Wakwak (demônio/sombrio - 1.566xp) - nv. 111

250 Árvore Maldita (demônio/sombrio - 1.944xp) - nv. 105

10 Grifo (vento/amorfo - 9.410xp) - nv. 105

 

---

 

Agora

(moc_fild15)

200 Succubus (Médio - 3.924xp) - nv. 119

200 Mangkukulam (Médio - 1.517xp) - nv. 110

300 Múmias (Pesadelo) (Médio - 1.945xp) - nv. 117

250 Aliot (Médio - 2.448xp) - nv. 112

10 Inccubus (Médio - 3.928xp) - nv. 120

 

---

 

Agora

(moc_fild05)

300 Isillas (humanoide/neutro - 3.456xp) - nv. 124

300 Vanberks (humanoide/neutro - 3.240xp) - nv. 123

150 Bunisngis (humanoide/terra - 1.940xp) nv. 121

150 Archdams (humanoide/neutro - 2.147xp) nv. 119

10 Cavaleiro do Abismo (humanoide/sombrio - 4.779xp) nv. 122

 

---

 

-Mapa 5:

 

 

Agora

(moc_fild08)

300 Acidus (sagrado - 4.520xp) - nv. 130

300 Errende Ebecee (sagrado - 4.860xp) - nv. 133

250 Senhora do Abrigo (sagrado - 4.010xp) - nv. 125

10 Skeggiold (sagrado - 5.549xp) - nv. 131

 

---

 

-Mapa 6:

 

Agora

(moc_fild06)

300 Arclouse (Pesadelo) (inseto - 2.506xp) - nv. 134

250 Scarabas Ancinho

350 Louva-a-deus Angra (inseto - 10.126xp) - nv. 144

10 Scarabas Chifre (Dourado)

 

---

 

-Mapa 7:

 

Agora

(moc_fild04)

250 Trentini (vento - 15.995xp) nv. 142

250 Alphoccio (vento - 22.192xp) - nv. 142

250 Pequeno Fatum (vento - 9.750xp) - nv. 142

10 Miming (neutro - 9.230)

---

 

 

vou ficar devendo o último mapa pq eu to sem ideia Dx

Editado por Dundé
Link para o comentário
Share on other sites

O Crânio Flamejante estragou o mapa inteiro mesmo..

Ps: Em relação ao mapa das Isillas e Vanberks, achei que o mapa seria menor... Com um mapa tão grande assim os monstros ficam muito espalhados e temos que ficar um tempão andando para achar um mob grande, já que TP não é permitido..

V a p o r w a v e - 蒸気の波

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

ja que estão aceitando sugestões >.

 

por favor retire o

ele apenas serve para atrapalhar e MUITO, quebra hat, da caos, aspd alta que trava seu char, da dispel, tira o hat, da sangramento e ainda tem o treco que faz ele tomar menos dano >.

tem como mudar ele não?

ta hard de mais quando encontro esse bixo no mapa, preferiria um bio3 doq ele >.

Quem??? xD

 

Achei que estava em branco...

 

kkkkkkkkkkkkkkk

 

esqueci de colocar o nome é o scaraba pequeno dourado ^^'

aquele inseto kkkkkkk /bomb

 

 

edit: ahhh, esqueci de citar ele também da bloqueio

Editado por N.Iron
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...