Ir para conteúdo

Mega Guia de Up: 01-150. Todas as classes.


Randell

Posts Recomendados

  • Replies 209
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Está de parabéns pelo guia, ótimo quando alguém faz algo assim, porque quando comecei a jogar só descobri que existia grupos no level 80 hhuauhahua.

Sim Fabiano eu aceito bolo, de banana, sem farinha e sem açúcar porque estou de dieta =)

GIF-786.gif

 

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Sabe se nesse guia é possível um level 150 em até 1 Mês ou 2 ?

 

( Isso sem quaisquer manual só no up Forçado , Seco e sem Cuspe )

 

Tem um cara que pegou 150 de kagero em menos de uma semana, deve ter potado até a mãe e dormido 30min por dia, feito as necessidades numa garrafa pet e esquecido de tomar banho. Bem tudo é possível vai depender de seu esforço... Eu só tenho 1 no 150 e foi mais de ano :rolleyes:

qwdz74cvux2d27azg.jpg?size_id=5

Link para o comentário
Share on other sites

Tem um cara que pegou 150 de kagero em menos de uma semana, deve ter potado até a mãe e dormido 30min por dia, feito as necessidades numa garrafa pet e esquecido de tomar banho. Bem tudo é possível vai depender de seu esforço... Eu só tenho 1 no 150 e foi mais de ano :rolleyes:

 

Demorei + de 1 ano pra deixar minha arcana 150/47 e.e

image.png.e1e6d5aa18997af44e0f94584a8c7b9d.png @Valhala - Aprendiz 99/10 Novembro' - Ceifador de Almas 136/40 Zedric Jr.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Nível recomendado: A partir de 130 (129 caso ignore Aranha Pom)

Mapa: Floresta da Neblina - Norte de Bifröst (bif_fild02)

Como chegar: É necessário atravessar o Labirinto da Neblina, porém faz ligação com Eclage (ecl_fild01) e Mora. No entanto, pode-se comprar Semente Misteriosa, que é negociável, e após utilizá-la, basta falar com o NPC invisível logo em frente (na grande flor) e escolher "Observar reação" (é possível ver onde clicar no vídeo).

Individual ou em grupo: Individual, podendo fazer dupla com um Arcebispo sem comprometer muito a EXP.

Monstros:

 

pY2K4kU.gif Pequeno Fatum

DWt69SK.gif Vespa Vagalume

RWOx30h.gif Aranha Pom

lUOskMW.gif Louva-a-Deus Angra

OEk9oV1.gif Plagiador

juwPGlU.gif Cornus

 

Classes Recomendadas: Classes de agilidade, sobretudo com construções voltadas para ataques críticos, principalmente evoluções de Gatunos, Espadachins e Arqueiros.

Necessário ter bons equipamentos: Não necessariamente.

Equipamentos essenciais: Equipamentos que aumentem precisão e/ou acerto crítico e esquiva; Boné de Carteiro ou Tapete Voador para Teleporte (apenas no servidor Thor).

Equipamentos recomendados: Depende da classe.

Buffs/consumíveis: Não há tanta necessidade, mas Poção Média de Vida e Poção Menor de Vida e itens para recuperar HP em casos de emergência são bem-vindos. Caso queira, faça dupla com um Arcebispo para diminuir os gastos.

Elementos recomendados: Neutro.

Dificuldade do mapa: Mediana, pois o Pequeno Fatum e o Plagiador usam magias constantemente, além de Silenciar, e a Aranha Pom tem Prisão de Teia.

Prós: Mapa totalmente vazio, quantidade de monstros razoável e EXP compensatória.

Contras: Às vezes acontece de aparecer grande quantidade de Pequeno Fatum e Plagiador, podendo acarretar em morte devido às magias e ao silenciamento.

Como treinar: Ativar todas as habilidades e consumíveis que desejar e parta para cima do monstro.

Detalhes: Treino sossegado, mais voltado para aqueles que não se importam de matar monstros um por um e não querem gastar muito. Com VIP (servidor Thor) e Grimório de Combate, independentemente de os servidores estarem em período de EXP bonificada, chego a fazer entre 10~15% de EXP de base com a minha Amazona Rúnica.

Vídeo do lugar: http://www.mediafire.com/download/7r9te8k55cyy254/RK_-_bif_fild02_-_Violet_Fear.rrf

 

Baixe o arquivo, mova-o para a pasta Replay dentro da pasta do jogo (geralmente o caminho é C:\Level Up\Ragnarok), inicie o patch e clique no botão Replay. Selecione a gravação na lista que aparecerá e bom divertimento. Espero que a informação seja útil.

Editado por Opheliac

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...

Peço a adição de um consumível, para os mapas mobers como uma boa opção alternativa a carta Eddga:

 

Doce Hiper Açucarado

Sim essa maravilha existe! Não só te concede uma velocidade de ataque como um acréscimo de dano, bem como Vigor permanente!! Sim amiguinhos podemos por um minuto andar sem se preocupar com monstros te travando /headph

Editado por Coroinha Mor
qwdz74cvux2d27azg.jpg?size_id=5

Link para o comentário
Share on other sites

Peço a adição de um consumível, para os mapas mobers como uma boa opção alternativa a carta Eddga:

 

Doce Hiper Açucarado

Sim essa maravilha existe! Não só te concede uma velocidade de ataque como um acréscimo de dano, bem como Vigor permanente!! Sim amiguinhos podemos por um minuto andar sem se preocupar com monstros te travando /headph

 

Sim, tem também o Analgésico, que apesar de não ser tão bom quanto Doce Hiper Açucarado, concede Vigor nv. 1. Já me salvei de muito mob com isso.

 

 

Ah, Randell, no tópico inicial, coloque a TAG

[/font] pro código base. Dessa forma, ele vai apresentar o código sem a necessidade dos asteriscos. Ele vai ficar assim:

[html][color="#FF0000"][b]Level Recomendado:[/b][/color]
[color="#FF0000"][b]Mapa de Up:[/b][/color]
[color="#FF0000"][b]Como Chegar:[/b][/color]
[color="#FF0000"][b]Solo ou Grupo?[/b][/color]
[color="#FF0000"][b]Monstros que irá enfrentar:[/b][/color]
[color="#FF0000"][b]Classes Recomendadas:[/b][/color]
[color="#FF0000"][b]Necessário bons equips?[/b][/color]
[color="#FF0000"][b]Equipamentos Essenciais:[/b][/color]
[color="#FF0000"][b]Equipamentos Recomendados:[/b][/color]
[color="#FF0000"][b]Buffs/Consumíveis:[/b][/color]
[color="#FF0000"][b]Elementos Recomendados:[/b][/color]
[color="#FF0000"][b]Dificuldade do Mapa:[/b][/color]
[color="#FF0000"][b]Prós:[/b][/color]
[color="#FF0000"][b]Contras:[/b][/color]
[color="#FF0000"][b]Como Upar:[/b][/color]
[color="#FF0000"][b]Detalhes:[/b][/color]
[color="#FF0000"][b]Vídeo do Lugar:[/b][/color]
[color="#FF0000"][b]Dúvidas Frequentes:[/b][/color]

Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

  • 4 weeks later...
Tem como postar um link aqui ou o nome das quests diárias?

 

http://browiki.org/wiki/Porto_Malaya, seção Quests e Calabouços

 

Quando você pega classe 3 e está ali no lv 100 ou 101, é muito interessante ir em Porto Malaya fazer essas quests. Dá pra fazer elas todo dia até lv 125, sem brincadeira. Cada quest dá 300k de exp (base e classe), você pode fazer umas 9 ou 10 por dia. E ainda tem 2 quests que liberam mapa de MVP que dão 2kk de exp cada (mas só faz 1 vez).

 

Tem 2 quests que são só de entregar itens entre NPCs (O Velho e o Caldeirão, e a da Filha de Maries). Daí tem uma de matar 20 Jejeling, outra de juntar 30 Jejelopy (que cai dos jejeling) e outra de matar 10 Bungisngis, essas são médias, desde que você não seja mobado por monstros enquanto faz isso é tranquilo. A do Buquê de Diwata e a da Proteção Espiritual são médias, o ruim delas só é juntar as flores e os braceletes de prata - mas se você usar uma Goma de Mascar ajuda muito. A pior é da Lâmina de Prata, porque dentro do Hospital você pode facilmente ser morto por mobs gigantes.

 

Desde que você tenha um Boné de Carteiro e uma armadura com propriedade água (pra aguentar Esferas D'água dos Jejelings), você estará tranquilo em Porto Malaya. E leve muita Bala de Guaraná porque lá tem 2 bichos que dão Agi Down o tempo inteiro - quando você tomar um agi down, use uma bala que anula a skill e ainda aumenta a agilidade.

 

 

 

Outro lugar indicado pra upar quem estiver entre os lv 100 e 118 (dá pra ficar até 130 se você gostar do mapa) é MINOROUS/VERIT/MÚMIA, MODO PESADELO. Os bichos dão uma xp ótima e não tem skils chatas, dá pra mobar solo.

 

Vá na guilda dos gatunos, mas desça reto até o mapa onde tem os Minorous/Verit normais. Mas não entre, fale com o gato na porta e pague 5k que ele te manda pro Modo Pesadelo, onde todos os monstros são fantasmas e muito mais fortes do que a versão normal. Ali, se você tiver arma glacial / nevasca e uma armadura de propriedade fogo pra não tomar golpe de fogo dos Minorous, você mata tranquilo. Além disso, todo dia você pode pegar com o gato (do lado de dentro) uma quest pra matar 20 verit, mais xp no seu bolso.

 

E os drops lá são bons: Carta Verit, Martelo de Ferreiro, Medalhão de Carne, Minério de Oridecon, Coração Imortal, Bandagem Estragada e Bracelete da Obediência, entre outros.

Editado por Carlos Gump
Link para o comentário
Share on other sites

http://browiki.org/wiki/Porto_Malaya, seção Quests e Calabouços

 

Quando você pega classe 3 e está ali no lv 100 ou 101, é muito interessante ir em Porto Malaya fazer essas quests. Dá pra fazer elas todo dia até lv 125, sem brincadeira. Cada quest dá 300k de exp (base e classe), você pode fazer umas 9 ou 10 por dia. E ainda tem 2 quests que liberam mapa de MVP que dão 2kk de exp cada (mas só faz 1 vez).

 

Tem 2 quests que são só de entregar itens entre NPCs (O Velho e o Caldeirão, e a da Filha de Maries). Daí tem uma de matar 20 Jejeling, outra de juntar 30 Jejelopy (que cai dos jejeling) e outra de matar 10 Bungisngis, essas são médias, desde que você não seja mobado por monstros enquanto faz isso é tranquilo. A do Buquê de Diwata e a da Proteção Espiritual são médias, o ruim delas só é juntar as flores e os braceletes de prata - mas se você usar uma Goma de Mascar ajuda muito. A pior é da Lâmina de Prata, porque dentro do Hospital você pode facilmente ser morto por mobs gigantes.

 

Desde que você tenha um Boné de Carteiro e uma armadura com propriedade água (pra aguentar Esferas D'água dos Jejelings), você estará tranquilo em Porto Malaya. E leve muita Bala de Guaraná porque lá tem 2 bichos que dão Agi Down o tempo inteiro - quando você tomar um agi down, use uma bala que anula a skill e ainda aumenta a agilidade.

 

Outro lugar indicado pra upar quem estiver entre os lv 100 e 118 (dá pra ficar até 130 se você gostar do mapa) é MINOROUS/VERIT/MÚMIA, MODO PESADELO. Os bichos dão uma xp ótima e não tem skils chatas, dá pra mobar solo.

 

Vá na guilda dos gatunos, mas desça reto até o mapa onde tem os Minorous/Verit normais. Mas não entre, fale com o gato na porta e pague 5k que ele te manda pro Modo Pesadelo, onde todos os monstros são fantasmas e muito mais fortes do que a versão normal. Ali, se você tiver arma glacial / nevasca e uma armadura de propriedade fogo pra não tomar golpe de fogo dos Minorous, você mata tranquilo. Além disso, todo dia você pode pegar com o gato (do lado de dentro) uma quest pra matar 20 verit, mais xp no seu bolso.

 

E os drops lá são bons: Carta Verit, Martelo de Ferreiro, Medalhão de Carne, Minério de Oridecon, Coração Imortal, Bandagem Estragada e Bracelete da Obediência, entre outros.

 

Valeu Digão Sica. Essas dicas servem pra todo mundo. Se você não gosta do Templo de Rachel, ou não aguenta lá, pode ir nesses lugares. Além de ser mais fácil, dá pra aguentar solo. Esses lugares não tem pt mesmo, é pra solar.

 

Eu só fui nesses lugares depois do lv 109 (fiquei em Magmaring entre 95~109) mas acredito que depois do lv 100 já dá pra ir nesses locais.

Editado por Carlos Gump
Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Level recomendado:

58-73

Mapa de Up:

ayo_dun02.png

 

 

Monstros que enfrentará:

1584.gif 1179.gif 1587.gif 1688.gif

 

Como chegar:

É preciso fazer a quest d’O Tigre de Sa-mhing para acessar o mapa. Also, o labirinto é um bom local para upar até o lv 58 para descer para o próximo andar.

Classes recomendadas:

Classes de dano físico que tenham uma boa taxa de esquiva para solar tranquilo. Se for cavaleiro vai potar muito. Templário pode ser OH usando crux divinum.

Necessário bons equips?

Nope.

Equips Essenciais:

Equips do Grupo Éden. Lança de duas mãos para templário.

Buffs/Consumíveis:

Aumentar agilidade lv 5 (bala de guaraná), Benção, Churrasco de Selvagem (no Thor é barato, varia de 10k a 20k)

Itens de recuperação de HP:

Peixe Fresco é uma opção barata e pode ser comprado em NPC.

Elementos Recomendados:

Neutro apenas no Tamruam (100%), Sussurro (0%), Kraben (50%). Sagrado no Tamruam (175%), nos demais 100% de dano. Também pode usar alguma arma elemental para matar os Sussurros e Krabens mas só use Sagrado ou Neutro nos Tamruams.

Dificuldade do Mapa:

Médio / Difícil

Prós:

Mapa Vazio

Drops dos 3 monstros.

Contras:

Passar por um labirinto para acessar o mapa.

Silêncio do Tamruam e Atordoar do Kraben.

Se mobar você pode morrer.

Como upar:

O melhor jeito é matar de 1 em 1 e deixar as armas elementais para fazer switch quando aparecer um Sussurro ou Kraben.

Detalhes:

Caso queira deixar algum sacer no mapa não deixe nos portais de entrada porque lá moba de vez em quando. A Lady Tanee nunca está viva no mapa. Sir ßrøwnie Cøøkie não deixa ela viver (valeu man)

Vídeo:

https://onedrive.live.com/redir?resid=636A3BB86361F763!131&authkey=!ADGwhjNdLMIeT_Y&ithint=file%2crrf

Qualquer dúvida só perguntar.

Editado por Roxas al'Thor

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Eis que me lembro deste guia, e que foi e é útil a grande parte dos jogadores. E me pergunto porque não ir além de todas as classes? Que tal os Homunculus? Aposto que tem um monte de gente em duvida de onde ir do 1 ao 150 com aquelas criaturinhas de laboratório e que agregaria ainda mais ao tópico, com essa onda de gente que ajudou devem ter conhecedores de Homunculus também... Fica um exemplo que estou experimentando.

 

Level Recomendado:

70+ Quando você não suportar mais ver Zenorcs, Ks e Gs daquela caverna maldita...

 

Mapa de Up:

Túnel Submarino (5) (iz_dun04)

iz_dun04.png

Clique na imagem para ampliar.

 

Como Chegar:

Vá para Izlude e pegue o barco para a Ilha Byalan. Entre no mapa. Conforme você vai entrando nos portais (o caminho é único), para saber em qual mapa você está, basta utilizar o comando /where.

YGMLm3z.png

Solo ou Grupo?

Dupla de dois, afinal Homunculus não entram em grupo :v

 

Monstros que irá enfrentar:

 

1264.gif1069.gif1142.gif1065.gif1108.gif

Homunculus Recomendados:

Todos são mais que bem vindos xD

 

Necessário bons equips?

Não.

 

Equipamentos Essenciais:

Equipamentos do Eden para seu Lv e talvez uma armadura com propriedade vento. As vezes seu monstrinho não aguenta só u.u

 

Equipamentos Recomendados:

Armadura da Propriedade Vento.

 

Buffs/Consumíveis:

Bala de Guaraná, Pudim de Guyak ou Poções do Vento, para a velocidade de movimento do Homúnculo e Poções Amarelas\Brancas.

 

Elementos Recomendados:

Vento se precisar ajudar seu monstrinho.

 

Dificuldade do Mapa:

Fácil.

 

Pros:

Mapa praticamente vazio. Nem jogador, bot, vida extraterrestre ou GM. Xp maior que OrcDun e mobs igualmente fracos.

Contras:

O lado bom também é o lado ruim, pouco respaw pela falta de gente...

 

Como Upar:

Junte quantos mob's puder com seu Alquimista e solte em sima dele, alimente e curta seu AFK.

Detalhes:

O lado bom também é o lado ruim, pouco respaw pela falta de gente..

 

Vídeo do Lugar:

http://www.mediafire.com/download/s7d1uld2ju79osw/Homun+91.rrf

 

@Edit: Troquei o replay ;D

Editado por Coroinha Mor
qwdz74cvux2d27azg.jpg?size_id=5

Link para o comentário
Share on other sites

Eis que me lembro deste guia, e que foi e é útil a grande parte dos jogadores. E me pergunto porque não ir além de todas as classes? Que tal os Homunculus? Aposto que tem um monte de gente em duvida de onde ir do 1 ao 150 com aquelas criaturinhas de laboratório e que agregaria ainda mais ao tópico, com essa onda de gente que ajudou devem ter conhecedores de Homunculus também... Fica um exemplo que estou experimentando.

 

Eu já tinha um post reservado para eles, tava só esperando conteúdo para colocar lá. Acho que não precisava ser tão complexo, mas quanto mais, melhor.

No mais, guia atualizado.

ezgif-3-e5b32ab14cb4.gif.6a13d52a7ad2cd47fbc1b5a7b2a2583f.gif

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Apenas passando aqui para dizer que está inviável o up nos Salgueiro Ancião no servidor Thor, o mapa tá com 2 vezes mais robô que os 3 mapas de Juperos juntos.
Opa fala Randell; primeiro post aqui deixa eu te dar os parabéns man vc merece !!! Man tá tenso; eu gostei tanto do modo solo q vc postou q nem to indo nos grupos estou fazendo meu terceiro RK indo pegar 99 nele em GH XD; eu passei por lá pra fechar umas quests do Eden e vi realmente os Robôs estão dominando o nosso RAG vishhh OO; Orcs tb como o amigo embaixo disse; e, já estão se reproduzindo nos mapas de up solo legais desse post q fez pra gente tb ... Fazer o q né man ?? Petites e tal ... Mas ... O modo solo e alguns grupo ainda da pra ir... Eu fico com dois guias de up abertos Randall kkkk \o/ um na parte grupo no PC e a outra Solo no smartphone XD; a dica e essa entrou, robos tomou conta, go solo; assim consegue eu nesse primeiro caminho do meu novo char fui upando Eden com solo so mapa do pé-grande q peguei uma PT o resto to seguindo o solo e estou gostando de n ver mapa infestado de robo; pq cheio de players é até legal sempre tem PT e tal mas cheio de robôs =( é isso ai Abração pro Randall e pra galera q ta ajudando ele no tópico *__*
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...