Jump to content

Ajuda Feiticeira punho arcano

Agnus

Recommended Posts

Pois bem, nem bem cheguei a virar feiticeira ainda com a outra professora, já resolvi criar a de batalha também. No iRO também achei muito divertido jogar com esta build. Evolui ela praticamente como lançador de feitiço (quero evitar termos em inglês) até virar feiticeira, por isto preciso de ajuda de quem tenha usado desejo arcano como sábio e professor.

O que estou pensando é um feiticeiro punho arcano lançador de feitiços (poderia se comparar ao "full desejo arcano"):

habilidades

A build final que usava no iRO tinha barreira de fogo como mago, até que era útil para selecionar a quantidade de monstros a lutar mas aqui resolvi pegar rajada congelante e bola de fogo. Talvez barreira de fogo fosse mais útil. Mas entre máximo em Tempestade de Raios e Rajada Congelante, acho que a última seria mais útil. Talvez fosse uma alternativa também pegar Rajada 10 e o restante tocar em Recuperação de SP.

Como sábio/professor fica o dilema do desejo arcano. No iRO não usei esta habilidade para evoluir, e como feiticeiro acredito que não valha grande coisa, muito melhor é usar punho arcano. Então, a princípio fica no 4 mesmo. Será que vale a pena investir em evoluir como batalha usando desejo arcano 10? Parece que com lanças duplas vai muito mais fácil/rápido visto que não vai usar consumíveis, vai ser praticamente uma magia pra cada monstro como professor. Sem contar que esses 6 pontos farão falta no resto da build.

Estudo dos livros, fiquei em dúvida devido ao bônus de velocidade de ataque, mas acho que 5 pontos não valem esses 2,5%. Dei preferência por ter todos encantar maximizados para ajudar em grupos e Encanto de Órion. Lanças duplas, conjuração livre e exalar alma acho que são obrigatórios.

Lanças duplas seria questionável, mas como junto com punho dá pra usar desejo e pode cair lanças duplas do desejo e ainda em alguns grupos pessoal leva espiritualista para ajudar, potencialmente é útil como feiticeiro ainda. Pretendo manter lanças duplas.

Li em outro tópico sugestão de usar Maldição de Jormungand como feiticeiro punho arcano, mas ficou complicado achar pontos para o pré-requisito.

Sobram 4 pontos de professor e 1 de feiticeiro:

a) Desejo Arcano 8 e Insígnia do Vento 2;

b) Conjuração Livre 9, Coluna de Pedra 1, Fúria da Terra 5 / Insígnia de Fogo 1, Insígnia da Água 1, Maldição de Jormungand 5;

c) Indulgir 4, Bruma Ofuscante, Desencantar 4/ Insígnia do Vento 2;

d) Vulcão 3, Proteger Terreno 2 / Insígnia de Fogo 1, Insígnia da Água 1 e Furacão 5;

Sobre atributos:

Enquanto Sábia poderia seguir como lançador de feitiços:

99 Int

99 Des.

Ou no caso de usar desejo arcano:

90 Int

45 Des

90 Agi

Enquanto Professora/Feiticeira pretendo seguir:

50 For

90 Agi

95 Vit

120 Int

50 Des

1 Sor

Aqui será que compensa por 50 For pelo combo com diário do sábio (nem sei onde se consegue esse item), ou simplesmente distribuir os pontos entre Agi e Sor?

Edit: favor mover para construção de personagens, postei na área errada pois o login expirou enquanto escrevia.

Edited by Agnus

Olá Agnus tudo bem !!

Vou dar a minha opinião em relação a sua build ok ?

Sobre atributos:

Enquanto Sábia poderia seguir como lançador de feitiços:

99 Int

99 Des.

Ou no caso de usar desejo arcano:

90 Int

45 Des

90 Agi

Enquanto Professora/Feiticeira pretendo seguir:

50 For

90 Agi

95 Vit

120 Int

50 Des

1 Sor

Olha em relação aos atributos no que diz respeito a build final eu acredito que seria importante você possuir mais destreza pois as vezes é necessário você castar uma Onda Psiquica ou um Pó de Diamante e o tempo de conjuração nesse aspecto é bem importante principalmente se você for derrotar mobs de monstros do jeito que está o seu Cast Time seria bem lento no caso você pode tirar de Inteligência e investir mais em destreza.

Em relação a Força depende muito de como você vai utiliza-la no caso utilizar apenas para usar o diario de sábio acredito que não seria uma boa idéia até porque hoje em dia tem algumas opções de Livros que causam um dano maior que o mesmo porem utiliza-lo para aumentar o desempenho das habilidades auto cast que causam ataque físico pode ser interessante mesmo que esses tais itens são bem limitados em termos de opções disponiveis.

Seria importante você dizer o foco da build se é pvm, pvp, mvp ou woe.

Olha nas Habilidades de Mago uma boa opção seria você investir em Tempestade de Raios em nv 10 com o objetivo de usar o Super Nimbus e auto conjurar relâmpago e Tempestade de Raios em nv 10 que pode ser útil principalmente contra monstros da propriedade água.

Ja nas Habilidade de Professor reparei que você realmente gosta de colocar todos os Encantares em nv 5 acredito que numa build de batalha você acabou tendo que sacrificar algumas habilidades para fazer isso o que as vezes nem sempre é bom dependendo de como você desejar jogar com o seu personagem.

Mais de uma modo geral faltou você colocar a Bruma Ofuscante que é uma habilidade sempre útil.

Com os pontos que resta eu tentaria investir na fúria da terra para tentar deixa-la em nv 5 para posteriormente investir em maldição de Jormungand.

Ja nas Habilidades de Feiticeiro não entendi o motivo de você ter tantas Insignias na Build sendo que muito provavelmente você nem vai chegar a usar metade delas eu tiraria alguns pontos da mesma para investir na Maldição de Jormungand que é uma habilidade muito boa.

Então, a princípio fica no 4 mesmo. Será que vale a pena investir em evoluir como batalha usando desejo arcano 10?

Como Feiticeiro é muito mais facil Evoluir usando Punho Arcano então no caso o desejo arcano fico um pouco de lado ao se ter o Punho Arcano ja que o mesmo é mais do que suficiente para derrotar os monstros.

Edit: favor mover para construção de personagens, postei na área errada pois o login expirou enquanto escrevia.

Tópico Movido com Sucesso :D

Bom é isso !!

Qualquer Dúvida só Postar.

Espero ter Ajudado e até +

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Obrigado pela ajuda Lakshmi!

Acho que todos meus personagens são pretensos MVP (pretensos porque nenhum matou um MVP ainda - até fui atras do Eddga com arcano mas não achei vivo ainda pra tentar matar hehe!).

Bom, estive pensando, realmente Bruma Ofuscante pode ser o salva vidas em alguns casos, acho que não vale a pena perder ela. Presciência é que fiquei na dúvida agora, pois é só mais um ponto, mas acho que não vale a pena ficar jogando ela toda hora quando na prática vai ficar atacando e jogando punho arcano depois quando feiticeiro. Se bem que dá pra se virar muito bem com Indulgir 3.

As insígnias sempre fico na dúvida, li os efeitos, não seria interessante ter a de fogo e água pelo menos, visando aumentar dano destes elementos?

Fiz o cálculo do Encanto de Órion, se eu deixar Encantar com Terremoto (o menos útil provavelmente) em nível 1, isso acarreta 25 de ATK a menos. Isso faz diferença mas acho que não é tão gritante, pois dai usando estes pontos posso pegar o pré-requisito da Maldição de Jurmongand.

De qualquer forma, as habilidades ficam assim por enquanto:

habilidades

Os atributos que seguem uma incógnita, penso que seria melhor manter o máximo de Int possível por conta dos danos das próprias magias do feiticeiro, já que o atributo também dá redução de tempo de conjuração.

A maior dúvida na verdade é por For ou não, como eu nunca usei For antes, minha tendência é não usar. Poderia transportar os pontos de For para Des. Em outro tópico alguém sugeriu 20 de For que já causaria um dano bom mas exclui o bônus do diário do sábio.

For 24 +3

Agi 90 +3

Vit 95 +5

Int 120 +10

Des 70 +7

Sor 1 +3

Edited by Agnus

For 24 +3

Agi 90 +3

Vit 95 +5

Int 120 +10

Des 70 +7

Sor 1 +3

Olha eu ainda acho a destreza um pouco baixa eu particularmente deixaria a mesma entre 80~100 claro tendo 70 tambem daria para jogar e ter um bom desempenho porem muitas vezes você vai ter que depender um pouco mais dos consumíveis ou de equipamentos de redução de conjuração para atingir um cast baixo na Onda Psiquica (quando falo cast baixo na onda psiquica seria no sentido de pelo menos conseguir castar a mesma 2~3 segundos) então se você não se importar com esses detalhes 70 pontos em destreza ta ok.

Vale lembrar que a destreza reduz o dobro do tempo de conjuração que a Inteligência reduz por exemplo 20 pontos de Inteligência teria a mesma redução que 10 pontos de destreza.

De qualquer forma, as habilidades ficam assim por enquanto:

habilidades

Sobre as Habilidades a Arvore de Mago está Ok, e a de Professor Tambem.

Ja Sobre a Arvore de Habilidades do Feiticeiro no que diz respeito sobre as Insignias eu particularmente curto bastante ter 1 Insignia em nv 3 do que ter 3 em nv 1 principalmente se você possuir a Insignia de Fogo em nv 3 que ao meu ver ela é a melhor Insignia para usar contra Mvps pelo motivo de aumentar o ATQM e tambem ter a vantagem contra monstros do elemento Terra e Fogo onde a variação de monstros dessa propriedade é maior, outro detalhe tambem é utiliza-la para dar Suporte para causar mais dano sobre o elemento Fogo e Água.

Bom o Restante das Habilidades estão Ok.

Bom é isso !!

Qualquer Dúvida Só Postar.

Espero ter Ajudado e até +.

kH138LT.jpg

Com certeza ajudou, a feiticeira punho arcano que eu tinha feito antes, tinha tributos basicamente de lançador de magia (des, int, vit) mas também ficou no nível 105 (bastante pra ver que punho arcano é muito legal).

Acho que vou seguir seu conselho em relação a Des e Int também.

Acabou de virar sábia ontem a noite, estou pensando em ir pelo caminho do híbrido que tu sugere no guia (for 50, já que consegui um diário do sábio), aliás, sempre li sobre este build mas nunca tive coragem de aplicar em um personagem (basicamente qualquer personagem antes da renovação levava um tempo muito grande pra evoluir então era uma aposta alta se errasse as habilidades e atributos e acabasse com um personagem inviável).

For 50

Agi 80

Vit 1

Int 81

Des 50

Sor 1

Pelo simulador da iROWiki vai apanhar do magmaring com 58% de esquiva (usando sussurro), mas pode ser que aquele simulador não seja muito preciso. Talvez fosse melhor não por For e mais Agi e Int.

For 50

Agi 80

Vit 1

Int 81

Des 50

Sor 1

Olha eu Gostei da distribuição dessa build Hibrida de Batalha acredito que que por ter 80 de Agi acho que não teria problema em relação a Esquiva pois se desejar você pode compensar esse aspecto usando equipamentos que lhe dê bônus de Esquiva ou usar consumiveis. Teve uma vez que eu estava upando um mini sábio que eu criei na época e o máximo de Agi que ele tinha era 80 (é o valor máximo que um baby pode possuir) e foi de boa o up nos magmaring ainda mais upando em grupo e tendo o suporte do mesmo.

Bom é isso !!

Qualquer Dúvida só Postar.

Espero ter Ajudado e até +.

kH138LT.jpg

Eu também estou gostando, me surpreendeu na verdade o quanto este personagem é divertido! Acabei de fazer a quest de Moscovia para fazer missões do Eden e também aproveitar a procurar mais uns livros.

Mais uma vez obrigado pela ajuda!