Jump to content

Tentando Voltar/Perdido

yusuketakashi

Recommended Posts

Olá pessoal, estou aqui pois estou voltando a jogar depois de 2 anos fora, e estou bem perdido com o renewal.

Comecei a jogar quando vi a imagem do jogo no mangá do Ragnarok, naquela época vinha o cd não lembro onde, que possibilitava você jogar uma demonstração do jogo, com personagens prontos, e inclusive dava pra jogar um mapa offline.(se não estou enganado). Joguei um pouco, criei uma conta na lan house, mas se perdeu com o tempo, aí voltei com tudo no lançamento de Juno, quando comprei meu computador, gastava metade do meu salário com a conta do telefone no acesso discado. Joguei até o lançamento de Brasilis, e desde então não tenho mais jogado. Tive que fazer uma mão pra recuperar minha conta, até então estava na mão de amigos e conhecidos, perdi muuuuuuuuita coisa e grana. meus equips top se foram.

Quando retornei meus personagens da conta principal estava todos resetados, eis que tentei refazer eles, e acabei entortando a build deles, ta osso recuperar, preciso rebornar...

Estão dizendo por aí que é rapido de upar, mas estou com meu sacer build torta, e to sofrendo faz uma semana e não consegui pegar 99...

Estive olhando a seção de construção de personagens, e to ficando bem confuso, não achei um guia que me esclareça dúvidas como:

* Quais as skills que dão mais dano?

* Que atributos são importantes depois do Renewal?

* Equips antigos ainda servem pras woes de hj?

* Porque tudo está absurdamente caro? 40kk uma raydric, se upando normalmente, vendendo o loot, não faz nem 200k...

Enfim, estou pensando se vale a pena esquentar a cabeça tudo de novo, com quests, construção de personagens, woes, zenys... ou vale a pena só ficar jogando for fun, sem compromisso... O que vocês fariam no meu lugar?

Bem vindo de volta colega veterano.

Vou tentar resumir:

A maioria dos equipamentos antigos não vale mais tanto, provavelmente muito mais aplicado a WOE. Portanto estar com os personagens vazios não fará tanta diferença assim. Procura o NPC do grupo Eden, faz a quest de equipamentos que tu ganha um conjunto que já serve pra transcender e chegar a 3ª classe, inclusive uma capa que equivale meio raydric meio sussurro. A partir dai tu busca equipamentos melhores.

Os preços estão regulados por ROPs/bot dependendo do servidor, assumindo que você joga no Odin, mais ROPs e mercado cheio de grana que sempre foi. Eu não me stresso, não consigo comprar nada mas nem cheguei na 3ª classe ainda no bRO, a partir dai que vai dar pra fazer alguma coisa MVP, dungeons instâncias e talvez levantar uma grana honesta com itens que caem de monstros. Cartas continuam valendo também.

A parte boa é que agora você não paga mais mensalidade pra jogar no Odin, só paga uma vez e deu, se quiser pode pensar nos ROPs como a nova mensalidade.

Pra transcender seus personagens, existem os grupões em mapas específicos. Especialmente, chegando ao nível 80, você vai no mapa ao sul de Veins e entra num grupo matando Stapos, fica ali até 95, depois vai nos Magmarings ao sul do Vulcão de Thor e entra num grupo até o 99. Pra chegar no 80, pode fazer do jeito clássico ou fazer as quests do Eden.

Os atributos continuam mais ou menos os mesmos, mas o impacto deles é menor, especialmente você tem menos chance de fazer um personagem ruim agora. Os danos e defesas dependem mais do equipamento agora. As habilidades sofreram grandes modificações na renovação, sugiro você começar lendo um guia da sua classe e/ou consultando a wiki bRO wiki.

Esse é o resumo, por enquanto.

Skills que dão mais dano: RKs com Sopro do Dragão, Shura de Azura/Portões do Inferno, Bioquimicos com Ad/Canhão de Prótons. Creio que sejam esses.

Atributos importantes: De acordo com a sua classe. Não mudou muita coisa. Se fizer ranger por exemplo, vai continuar sendo Destreza, Agi e vit (é +/-isso! xD)

Não servem mais os equipamentos antigos nem pra woe e nem pra nada. Melhor pegar os do Éden mesmo!

Vale a pena jogar for fun até conseguir itens mais tops.

Pode começar com ferreiro e desordeiro pra fazer uma grana, e quem sabe lucrar muito com loots!

Por enquanto acho que é isso...

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Bem vindo de volta colega veterano.

Vou tentar resumir:

A maioria dos equipamentos antigos não vale mais tanto, provavelmente muito mais aplicado a WOE. Portanto estar com os personagens vazios não fará tanta diferença assim. Procura o NPC do grupo Eden, faz a quest de equipamentos que tu ganha um conjunto que já serve pra transcender e chegar a 3ª classe, inclusive uma capa que equivale meio raydric meio sussurro. A partir dai tu busca equipamentos melhores.

Os preços estão regulados por ROPs/bot dependendo do servidor, assumindo que você joga no Odin, mais ROPs e mercado cheio de grana que sempre foi. Eu não me stresso, não consigo comprar nada mas nem cheguei na 3ª classe ainda no bRO, a partir dai que vai dar pra fazer alguma coisa MVP, dungeons instâncias e talvez levantar uma grana honesta com itens que caem de monstros. Cartas continuam valendo também.

A parte boa é que agora você não paga mais mensalidade pra jogar no Odin, só paga uma vez e deu, se quiser pode pensar nos ROPs como a nova mensalidade.

Pra transcender seus personagens, existem os grupões em mapas específicos. Especialmente, chegando ao nível 80, você vai no mapa ao sul de Veins e entra num grupo matando Stapos, fica ali até 95, depois vai nos Magmarings ao sul do Vulcão de Thor e entra num grupo até o 99. Pra chegar no 80, pode fazer do jeito clássico ou fazer as quests do Eden.

Os atributos continuam mais ou menos os mesmos, mas o impacto deles é menor, especialmente você tem menos chance de fazer um personagem ruim agora. Os danos e defesas dependem mais do equipamento agora. As habilidades sofreram grandes modificações na renovação, sugiro você começar lendo um guia da sua classe e/ou consultando a wiki bRO wiki.

Esse é o resumo, por enquanto.

Obrigado, caro amigo. Confesso que não esperava que alguém me respondesse algo, muito menos tão rápido.

Me ajudou muito, agora vou procurar npcs eden para os equipamentos. Tenho 2 contas com personagens de quase todas classes, todos 85+, acho que agora vou escolher 1 e tacá-le pau, hehehehe. Obrigado mesmo, abraços.

Skills que dão mais dano: RKs com Sopro do Dragão, Shura de Azura/Portões do Inferno, Bioquimicos com Ad/Canhão de Prótons. Creio que sejam esses.

Atributos importantes: De acordo com a sua classe. Não mudou muita coisa. Se fizer ranger por exemplo, vai continuar sendo Destreza, Agi e vit (é +/-isso! xD)

Não servem mais os equipamentos antigos nem pra woe e nem pra nada. Melhor pegar os do Éden mesmo!

Vale a pena jogar for fun até conseguir itens mais tops.

Pode começar com ferreiro e desordeiro pra fazer uma grana, e quem sabe lucrar muito com loots!

Por enquanto acho que é isso...

Obrigado, estou ficando empolgado novamente, não só com o game mas com a comunidade. To pensando mesmo em fazer um shura de portões do inferno, meu main era um menestrel, parou no 93, não sei se a evolução dele é boa. vi muita divergência na construção de personagem, ainda to meio confuso. hehehe

Depende da modalidade que vc gosta mais...

Trovadores são bons para woe/PVP e pode ser pvm/mvp tbm, mas seria mais como suporte pra mvp e pra dropar itens pvm.

Shura seria mais PVP/MVP, mas pode ser usado na woe tbm e dependendo da build mediano em pvm ^^.

Não sei se ajudei ou deixei mais confuso @_@

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....