Ir para conteúdo

R.I.P Asgard


Klarth Arryglom

Posts Recomendados

Então é isso? Fizeram toda uma comoção quando o Asgard foi lançado. Todos ficaram muito animados com o servidor novo, sem rops, sem nada... Atualmente, o servidor anda esse caos.. Grupos de bots andando por vários mapas (grupos mesmo, bots aprenderam a usar o /organize e fazer a ptdosbots) e ninguém usando o servidor... iRO, Odin, entre outros... Existem ainda gente que é fiel ao Asgard, ou pelo visto eu sou o único trouxa?

 

Enfim... vida longa ao Asgard..se possível..

Você nunca sabe a força que tem... até que a sua única alternativa é ser forte!

Link para o comentário
Share on other sites

ainda há quem joga de forma honesta, eu e meu clã e outros ai que conheci também mas ta tenso mesmo esse monte de bots.

 

eu nem tento perder meu tempo denunciando bots, pois é muito burocracia para de fato eles serem banidos... e mesmo assim nem é ban permanente...

se eu fosse gm e a empresa diminuir um pouco da burocracia ia fazer a limpa nos mapas, ia começar mandando pm, muitos bots colocam para n receber pm esse ja seria um indicio q é bot... telava ele pra outra sala e por ai vai ia fazer a limpa

Editado por DarkShakaw
Link para o comentário
Share on other sites

Eu cheguei a jogar no Asgard nas duas primeiras semanas de lançamento do servidor, mas não botei fé e desisti, porque como o BRO tem essa brecha dos bots juntamente com modelo do servidor que é parecido com o Thor, sabia que cedo ou tarde ia acontecer isso...

 

Penso que o servidor foi algo apenas para dar sobrevida ao jogo. Digo isso porque, em questões de alterações, primeiro foi feito o Asgard (que foi bem movimentado nos meses iniciais, decaindo ao longo do tempo chegando a atual situação) depois foi feita a reformulação do Odin o que garante alguma movimentação significativa pra Level Up ao longo desse ano, depois que decair, deve ser o Thor com alguma mudança...

 

Ai o ciclo volta. rs'

 

sei lá, só viajando mesmo...

Kinha~ - Feiticeira 150/50 @Thor

Nut Cookies ~ - Feiticeiro 149/50 @Odin

Link para o comentário
Share on other sites

Eu cheguei a jogar no Asgard nas duas primeiras semanas de lançamento do servidor, mas não botei fé e desisti, porque como o BRO tem essa brecha dos bots juntamente com modelo do servidor que é parecido com o Thor, sabia que cedo ou tarde ia acontecer isso...

 

Penso que o servidor foi algo apenas para dar sobrevida ao jogo. Digo isso porque, em questões de alterações, primeiro foi feito o Asgard (que foi bem movimentado nos meses iniciais, decaindo ao longo do tempo chegando a atual situação) depois foi feita a reformulação do Odin o que garante alguma movimentação significativa pra Level Up ao longo desse ano, depois que decair, deve ser o Thor com alguma mudança...

 

Ai o ciclo volta. rs'

 

sei lá, só viajando mesmo...

 

no Thor é só colocar mega/omni e card MvP nas ferias e no final do ano a level up já lucra o bastante.

 

 

@tpc

 

Todos já sabia que os botters ia dominar o servidor, igual as outros servidores. Não sei porque a surpresa :p

See you space cowboy... @Odin kotonosem magoot

Link para o comentário
Share on other sites

@tpc

 

Todos já sabia que os botters ia dominar o servidor, igual as outros servidores. Não sei porque a surpresa :p

*eperando isso acontecer no odin* (nunca)

 

Enfim... Eu também joguei no Asgard na época que ele lançou, vi como uma chance pra voltar a jogar Ragnarök mas não me dei muito bem com alguns players de lá e acabei voltando pro Odin mesmo.

Squirt - Tepig - Blood Sugar Sex Magik

Link para o comentário
Share on other sites

Olá!

 

Entendo que vocês estejam preocupados com os botters, mas assim...

Acho que falar "RIP Asgard" é meio um exagero.

Até um tempo atrás esse discurso de "RIP" tava muito frequente com respeito ao Odin e bem, vocês viram que era fato infundado.

Como foi dito, a LUG não abriu o Asgard em 2012 para fechar ele dois anos depois.

Esse ano o bRO faz 10 anos, já tivemos mudanças no Odin, e o Asgard desde o lançamento foi dito que teria um sistema vip.

Eu acredito que ainda esse ano teremos novidades para o Asgard.

Só esperar.

É isso.

Link para o comentário
Share on other sites

*eperando isso acontecer no odin* (nunca)

 

Basta o lucro para bots no odin ser favorável,quem jogava pré renew vai lembrar do mapa dos bodes/raydrics/mandragoras/esporos.Só que logo depois o número de bots caiu porque o número de jogadores também caiu,tornando a atividade inviável.

 

E sobre o tal R.I.P Asgard,quem era jogador do odin na época que a coisa começou a desandar (pouco antes do renew,depois com a renovação a situação melhorou e muito,só que Graças a lug e a criação do asgard,o servidor chegou a beira da falência ) vai lembrar muito bem da nossa situação com o anuncio da criação do Asgard.

Agora parece que os asgardianos parecem que estão sentindo na pele o que os odinianos já passaram,e posso até estar falando demais,mais foi ótimo pro povo que vinha aqui no fórum fazer piadas sobre a situação do odin na época e ao mesmo tempo endeusavam a Lug pela criação do Asgard, o tal do ~servidor perfeito e sem problemas~.

O bRO não tem jogadores suficientes pra três servidores (lembro de ter mencionado isso nos tópicos relacionados na época) e esse fator somado a ÓTIMA administração da empresa resultam na atual situação dos 3 servers.

Só não fiquem culpando o Thor ou o Odin pela suposta falta de jogadores no Asgard,porque na época que algum jogador do odin falava que o problema do Odin era o Thor,vinha sempre um retardado mental falar que o problema do Odin era o próprio Odin

Link para o comentário
Share on other sites

Realmente o título do tópico é exagero '-' O Asgard tem muitos pontos bons e eu não troco ele por nenhum dos outros servidores.

 

Mas, de fato, o número de bots tem aumentado no Asgard e isso ta ficando cada vez mais perceptivel. Antes, pelo menos eram vistos bots só em certos mapas onde "ninguem" upa e tem um lucro bom como Zenorcs, fens, esqueleto arqueiros etc... Mas agora são vistos bots até em mapas de up, grupos de bots na maior cara de pau! Tem bots até em Stapos!! E todo tipo de classe, incluindo gente que upar com slave de sacer bot... Ta feia a coisa mesmo. Só não ta igual ao Thor pq tem menos jogadores. Pelo menos não tem bots de span nas cidades, quando isso acontece eles somem muito rapido. E depois ainda dizem que a lug ta vencendo a luta contra os bots pfff...

Link para o comentário
Share on other sites

Pra quem disse que o problema do Odin não era o próprio Odin: a mudança pro Odin voltar à vida foi aonde mesmo? No Asgard e no Thor?

 

@Topic: Tá com muito bot mesmo. O que eu acho que os asgardianos devia fazer era denunciar, mesmo sendo burocrático. O problema do Asgard é que ele deixou de ser dinâmico.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

"Sabe de nada, inocente" rs

 

@Odin também tem domínio de bots, lógico em menor quantidade quanto aos outros servidores.

 

"s.m. Capacidade de dominar; preponderância: adquirir o domínio de uma situação econômica./ Poder de controlar."

Então quer dizer que, segundo você, o Odin tem um domínio de bots? Hmm... Interessante. Jogo lá tem uns 5 anos e nunca reparei isso, obrigado por me avisar. Agora estarei atento.

 

Esse ano o bRO faz 10 anos, já tivemos mudanças no Odin, e o Asgard desde o lançamento foi dito que teria um sistema vip.

Eu acredito que ainda esse ano teremos novidades para o Asgard.

Só esperar.

É isso.

 

O problema do Asgard, que já foi discutido aqui no fórum, por sinal: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?147471-Situa%E7%E3o-do-Asgard-um-lamento.

É um pouco chato ficar repetindo o que já foi dito e tal... Mas a situação do Asgard é que ele não é um jogador atrativo pra players casuais por 2 motivos:

1- Ele é pago (R$15,00 não deixa de ser dinheiro).

2- As rates do server.

 

Players casuais que antes sempre preferiram o servidor Thor por ser gratuito acabaram indo pro Odin com a mudança na forma de acesso. Antes quem jogava no Odin eram players do Chaos/Iris/Loki que não gostaram do Thor e quem jogava WoE. A mudança na forma de acesso revitalizou o servidor (junto com as mudanças em 2012, trazendo teleporte e buffs VIPs e aumento nas rates do server - 2x exp permanente e 1,5x drop) e ajudou a esvaziar o Asgard também.

Squirt - Tepig - Blood Sugar Sex Magik

Link para o comentário
Share on other sites

Pra quem disse que o problema do Odin não era o próprio Odin: a mudança pro Odin voltar à vida foi aonde mesmo? No Asgard e no Thor?

 

@Topic: Tá com muito bot mesmo. O que eu acho que os asgardianos devia fazer era denunciar, mesmo sendo burocrático. O problema do Asgard é que ele deixou de ser dinâmico.

 

Não adianta denunciar, como eu disse em outros tópicos, a Lu!G está dando preferencia ao Odin... Tem BOTs no Asgard que estão no mesmo lugar, farmando e upando (Magmaring), e já denunciei, faz duas semanas e os BOTs continuam lá, e é o dia todo, não tem a desculpa de que o BOT saiu, se você entrar a qualquer horário do dia vai perceber que está com os mesmos BOTs.

/bomb
Link para o comentário
Share on other sites

"s.m. Capacidade de dominar; preponderância: adquirir o domínio de uma situação econômica./ Poder de controlar."

Então quer dizer que, segundo você, o Odin tem um domínio de bots? Hmm... Interessante. Jogo lá tem uns 5 anos e nunca reparei isso, obrigado por me avisar. Agora estarei atento.

 

 

Tem gente que finge não vê o que acontece para vim no fórum com peito estufado e dizendo "meu servidor é melhor";

 

Vamos fingir que em 7 anos de Odin nunca houve os botters conseguindo e vendendo KK´s mexendo em maior parte da economia, vamos fingir também que o Odin não teve o pré-renewal.(Creio que você sabe bem como é aquela época, já que joga a 5 anos)

 

Hoje o Odin só não é mais dominado porque não há procura igual do pré-renewal, mas já foi.

Editado por gergye

See you space cowboy... @Odin kotonosem magoot

Link para o comentário
Share on other sites

Tem gente que finge não vê o que acontece para vim no fórum com peito estufado e dizendo "meu servidor é melhor";

 

Vamos fingir que em 7 anos de Odin nunca houve os botters conseguindo e vendendo KK´s mexendo em maior parte da economia, vamos fingir também que o Odin não teve o pré-renewal.(Creio que você sabe bem como é aquela época, já que joga a 5 anos)

 

Hoje o Odin só não é mais dominado porque não há procura igual do pré-renewal, mas já foi.

 

Eu estou sendo sarcástico e com 2 posts você não entendeu? Geez. Todo mundo sabe que tem bot no Odin, não é nenhum segredo. Mas você fala como se o servidor SÓ fosse isso. Sim, tem muito mais bots do que tinha a 2~3 anos atrás, mas logo quando o servidor abriu era bem raro... mais do que hoje até.

 

Gente que vende KKs com dinheiro de botting também não é nenhuma novidade. Eu não estou falando que o que você fala é mentira. Só disse que o que você falou é exagerado e não é nenhuma novidade.

Squirt - Tepig - Blood Sugar Sex Magik

Link para o comentário
Share on other sites

Se é para ser sincero, vamos ser sincero!

Muita gente fica dizendo por ai que ama a pré-renovação e mimimi, mas poucos aguentam os velhos rates. u_u

Ou simplesmente decidiram ir para algum dos outros servidores pq é tem mais vantagem de alguma forma.

Simples gente! O asgard tem jogadores fiéis e eu sou um deles, assim como odin e thor também tem seus jogadores fiéis. :D

Acesse: ragnatown.com e confira as ultimas noticias de Rune-Midgard!

 

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Eu estou retornado ao rag depois de ter quitado no renewal...Não por não gostado das mudanças ou por não ter conseguido me adptar a elas, eu parei de jogar simplesmente porque me cansei do joguenho...Deixei minha conta no Odin que era a mesma que começei no chaos quando so existia ele e o loki com um amigo e desencanei

Com a mudança de acesso ao Odin resolvi voltar a jogar...e vi que a minha antiga acc tinha sido banida por uso de bot, então só de raiva decidi voltar a jogar começando do 0 e pra isso o Asgard ainda é a melhor opção, pois não acho viavel começar do 0 do jeito que é a economia do Odin e Thor jamais,como player da velha guarda a minha opnião sobre o Thor eu prefiro guardar pra mim mesmo

Agora estou no lv 120 no Asgard e acho o lado mais negativo do servidor é a falta de honra de muitos players considerados tops .Quando eu jogava no Odin, nos comentarios lá no forum de mimimi de woe quem tinha apanhado admitia que apanhou eu pronto..Já no Asgard ninguem aceita a derrota honrosamente e levam a diferença pro up, as terriveis miações e isso afastou muitos players do server

Pior de tudo é um tal de Clix que sem razão nenhuma atrapalha o up de todo mundo em todos os mapas, eu ja vi ele por não achar ninguem em magdun,templo e bio ir miar os classe 1 nos orcs zumbis .Eu trabalho o dia todo num serviço estressante que é fazer entregas em São Paulo, no final da tarde quando vou me descontrair no joguenho vem esse maldito e estraga tudo....Juro que se um dia eu descobrir onde esse cara mora nem que seja muito longe a Level Up vai perder um cliente, pois ele nunca mais ira jogar na vida

Mesmo assim eu sou fiel ao Asgard,até porque não tenho opção melhor

Link para o comentário
Share on other sites

;1474876']Eu estou retornado ao rag depois de ter quitado no renewal...Não por não gostado das mudanças ou por não ter conseguido me adptar a elas, eu parei de jogar simplesmente porque me cansei do joguenho...Deixei minha conta no Odin que era a mesma que começei no chaos quando so existia ele e o loki com um amigo e desencanei

Com a mudança de acesso ao Odin resolvi voltar a jogar...e vi que a minha antiga acc tinha sido banida por uso de bot, então só de raiva decidi voltar a jogar começando do 0 e pra isso o Asgard ainda é a melhor opção, pois não acho viavel começar do 0 do jeito que é a economia do Odin e Thor jamais,como player da velha guarda a minha opnião sobre o Thor eu prefiro guardar pra mim mesmo

Agora estou no lv 120 no Asgard e acho o lado mais negativo do servidor é a falta de honra de muitos players considerados tops .Quando eu jogava no Odin, nos comentarios lá no forum de mimimi de woe quem tinha apanhado admitia que apanhou eu pronto..Já no Asgard ninguem aceita a derrota honrosamente e levam a diferença pro up, as terriveis miações e isso afastou muitos players do server

Pior de tudo é um tal de Clix que sem razão nenhuma atrapalha o up de todo mundo em todos os mapas, eu ja vi ele por não achar ninguem em magdun,templo e bio ir miar os classe 1 nos orcs zumbis .Eu trabalho o dia todo num serviço estressante que é fazer entregas em São Paulo, no final da tarde quando vou me descontrair no joguenho vem esse maldito e estraga tudo....Juro que se um dia eu descobrir onde esse cara mora nem que seja muito longe a Level Up vai perder um cliente, pois ele nunca mais ira jogar na vida

Mesmo assim eu sou fiel ao Asgard,até porque não tenho opção melhor

 

Oi!

 

Lunna, mas tu tá comparando dois momentos diferentes do jogo.

Eu me lembro de que isso de miação de grupo tinham na época que Juperos tinha chegado no servidor, quando se faziam party 12/12, depois o pessoal deu uma dispersada do mapa, mas o anti-jogo permaneceu e se tornou mais evidente hoje em dia, nos 3 servidores.

A LUG já sinalizou que pode rever as punições in-game, dado que estão defasadas.

De resto, concordo com o Akio que ao meu ver, as pessoas deixaram o Asgard porque o Odin e mesmo o Thor passaram a ser mais atrativos do que um servidor com rate de 1x.

O Odin tava na mesma situação quando do lançamento do Thor, que tinha rates 1.5 e acesso livre.

E a situação só se acentuou quando o Asgard foi lançado por um preço mais atraente e com a possibilidade de se começar tudo de novo.

Pessoal correu pro Asgard, isso é normal.

Da mesma maneira, quando a mensalidade do Odin foi abolida, aconteceu uma corrida para ele.

O "modus operandi" dos jogadores está assim atualmente, maioria deles vão pra onde for mais vantajoso.

Link para o comentário
Share on other sites

;1474876']Eu estou retornado ao rag depois de ter quitado no renewal...Não por não gostado das mudanças ou por não ter conseguido me adptar a elas, eu parei de jogar simplesmente porque me cansei do joguenho...Deixei minha conta no Odin que era a mesma que começei no chaos quando so existia ele e o loki com um amigo e desencanei

Com a mudança de acesso ao Odin resolvi voltar a jogar...e vi que a minha antiga acc tinha sido banida por uso de bot, então só de raiva decidi voltar a jogar começando do 0 e pra isso o Asgard ainda é a melhor opção, pois não acho viavel começar do 0 do jeito que é a economia do Odin e Thor jamais,como player da velha guarda a minha opnião sobre o Thor eu prefiro guardar pra mim mesmo

Agora estou no lv 120 no Asgard e acho o lado mais negativo do servidor é a falta de honra de muitos players considerados tops .Quando eu jogava no Odin, nos comentarios lá no forum de mimimi de woe quem tinha apanhado admitia que apanhou eu pronto..Já no Asgard ninguem aceita a derrota honrosamente e levam a diferença pro up, as terriveis miações e isso afastou muitos players do server

Pior de tudo é um tal de Clix que sem razão nenhuma atrapalha o up de todo mundo em todos os mapas, eu ja vi ele por não achar ninguem em magdun,templo e bio ir miar os classe 1 nos orcs zumbis .Eu trabalho o dia todo num serviço estressante que é fazer entregas em São Paulo, no final da tarde quando vou me descontrair no joguenho vem esse maldito e estraga tudo....Juro que se um dia eu descobrir onde esse cara mora nem que seja muito longe a Level Up vai perder um cliente, pois ele nunca mais ira jogar na vida

Mesmo assim eu sou fiel ao Asgard,até porque não tenho opção melhor

 

Me identifiquei completamente com seu texto. Já fui torre com um pessoal de "guilda top" (não citarei nomes) e tudo que eles fizeram foram pegar os itens e dar no pé. Depois esse mesmo pessoal dessa guilda estava miando pt templo só por causa de treta com outra guilda, e nem tinha gente da outra guilda no templo...

Tudo que você quer fazer depois de chegar em casa é jogar e se divertir um pouco, mas não sei porque tem umas crianças (digo crianças pela mentalidade e não pela idade) que só querem estragar a diversão do pessoal. Já cansei de denunciar e eles continuarem essa miação =x

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Pq o Ronald seiladasquantas está falando do asgard se ele joga no Odin a 5 anos e pq o outroseiladasquantas ta falando do Odin se joga no asgard?

 

Eu realmente acho que RIP é mais q um exagero, o server está mt bom, raras vezes as minhas pts miaram, eu já consegui comprar uns itens relativamente bons só com loot normal, tem menos bot do que eu vi quando jogava no thor, e essas duas semanas a lug deu um up mt massa nos itens de rops, os vendedores de kks que anunciavam com bot tavam pedindo R$:1,00 por 1kk, agora o rops ta 2kk+, nem vi mais gente vendendo kk, eu pra mim o server está ótimo, eu n jogo nos outros, mas não tenho mais vontade de sair do asgard...

Link para o comentário
Share on other sites

Pq o Ronald seiladasquantas está falando do asgard se ele joga no Odin a 5 anos e pq o outroseiladasquantas ta falando do Odin se joga no asgard?

Porque quando o Asgard lançou eu sequer estava jogando Ragnarök e voltei a jogar pelo Asgard, só que só joguei 3~4 meses porque não gostei e voltei pro Odin mesmo.

Squirt - Tepig - Blood Sugar Sex Magik

Link para o comentário
Share on other sites

Miadores de PT, grupos e mais grupos de bot e todo o resto de problemas que nós todos já sabemos. Eu era do Odin, e já fui do tempo do Loki (só não peguei o pós renovação)

 

Eu sei que o servidor anda completamente vazio, sei que se você quiser criar um personagem novo vai ter fazer quase tudo sem ajuda. Um dia desses (como alguns outros dias) fiquei no Eden soltando uns buffs pra todo mundo que passava. AHH CURA EU, DÁ AGI, DÁ AGI.

Sempre que me perguntavam o motivo de eu estar perdendo meu tempo eu só respondia: Voluntarismo, faz o servidor melhor. Afinal, nos meus tempos de Odin era desse jeito. E sabe o que aconteceu? Veio algum ser com aquela habilidade chata e escreveu SACER BOT no eden. Logo depois, veio meu banimento.

 

Depois disso criei vergonha na cara. Não adianta ajudar mesmo... enfim, só um desabafo... Mas o problema real do Ragnarok como um todo é atrair novos jogadores. Pq a LUG não implemente as novidades, por exemplo: Todos sabemos o quanto o iRO está mais avançado que o bRO.

 

Torno a dizer, se as coisas continuarem assim. R.I.P Asgard, infelizmente

Você nunca sabe a força que tem... até que a sua única alternativa é ser forte!

Link para o comentário
Share on other sites

Miadores de PT, grupos e mais grupos de bot e todo o resto de problemas que nós todos já sabemos. Eu era do Odin, e já fui do tempo do Loki (só não peguei o pós renovação)

 

[1] Eu sei que o servidor anda completamente vazio, sei que se você quiser criar um personagem novo vai ter fazer quase tudo sem ajuda. Um dia desses (como alguns outros dias) fiquei no Eden soltando uns buffs pra todo mundo que passava. AHH CURA EU, DÁ AGI, DÁ AGI.

Sempre que me perguntavam o motivo de eu estar perdendo meu tempo eu só respondia: Voluntarismo, faz o servidor melhor. Afinal, nos meus tempos de Odin era desse jeito. E sabe o que aconteceu? Veio algum ser com aquela habilidade chata e escreveu SACER BOT no eden. Logo depois, veio meu banimento.

 

[2] Depois disso criei vergonha na cara. Não adianta ajudar mesmo... enfim, só um desabafo... Mas o problema real do Ragnarok como um todo é atrair novos jogadores. Pq a LUG não implemente as novidades, por exemplo: Todos sabemos o quanto o iRO está mais avançado que o bRO.

 

[3] Torno a dizer, se as coisas continuarem assim. R.I.P Asgard, infelizmente

 

Olá!

 

[1] Você entrou em contato com a Central de Suporte questionando sua punição? Eu acharia no mínimo estranho tomar ban por causa de manda aumentar agilidade nos outros.

 

[2] Não use o iRO como parâmetro para comparar com o bRO. A Administração dele é diferente da do bRO. E mesmo com administração diferente, o iRO, considerando o kRO está atrasado também.

 

[3] Don't Surrender, as coisas no Odin estavam piores.

Link para o comentário
Share on other sites

Pq o Ronald seiladasquantas está falando do asgard se ele joga no Odin a 5 anos e pq o outroseiladasquantas ta falando do Odin se joga no asgard?

 

Eu realmente acho que RIP é mais q um exagero, o server está mt bom, raras vezes as minhas pts miaram, eu já consegui comprar uns itens relativamente bons só com loot normal, tem menos bot do que eu vi quando jogava no thor, e essas duas semanas a lug deu um up mt massa nos itens de rops, os vendedores de kks que anunciavam com bot tavam pedindo R$:1,00 por 1kk, agora o rops ta 2kk+, nem vi mais gente vendendo kk, eu pra mim o server está ótimo, eu n jogo nos outros, mas não tenho mais vontade de sair do asgard...

 

Eu to é impressionado com o número de bots que vi no Asgard nesses últimos 2 meses, lá nos orcs e petites estava até dificil de upar porque todo bicho que eu via já estava sendo atacado por um bot.A negada ta botiando como se não houvesse amanhã.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...