Ir para conteúdo

Bug da Familia


Max não morreu

Posts Recomendados

Vim só jogar lenha na fogueira.

 

Mas pra começar, até que a Level Up diga em algum lugar (como por exemplo no tópico de BUGS CONHECIDOS), quem tem autoridade suficiente para ditar o que é ou o que não é um bug por aqui? Ainda mais com algo tão bizarro e tão antigo como esse, acho que ninguém. Então antes das pessoas falarem sobre punições massivas é preciso que a falha seja reconhecida e propriamente difundida entre os jogadores. Do contrário inevitavelmente entraremos no dilema de "Fui convidado pra entrar num grupo e não sabia que ele estava bugado, fui banido(a), oh, quem poderá me defender?". Não dá pra comparar com o bug do bigode grisalho em que não tinha escapatória de argumentos a serem usados pra justificar já que o jogador precisava proativamente ir lá mudar os arquivos do jogo.

 

Solução pra isso não nos convém nem nos cabe a dizer e sim a Gravity, mas a Level Up poderia começar a fazer patrulhas nos mapas onde as pessoas têm o hábito de fazer isso e passar a aplicar punições já que tirar Screenshot disso e denunciar é praticamente impossível.

 

@Fabiano: Acredite Fabiano, se eles guardarem logs de absolutamente tudo que os jogadores fazem no Ragnarok durante todos esses anos o servidor de armazenamento disso já teria explodido de tantos dados. Fora que grande quantidade de dados é diferente de grande quantidade de informação, quanto mais dados você tem a tendência é dificultar o tratamento desses dados pra tirar algo concreto.

 

Bons pontos.

Eu quero acreditar que a LUG e Gravity estão cientes do problema, mas arrumar uma solução razoável para ele pode ser complicado.

E bem lembrado, o caso do bigode grisalho bugado e mesmo do trevo da sorte que eu comentei foram assumidamente tratados como bugs, tiveram postagem falando disso, etc, o que não aconteceu (ainda) no caso do bug dos grupos.

E sobre os logs vc tem razão, me lembrei agora de uma notícia falando que o bRO, quando na época dos 3 servidores, tinha mais de um milhão de usuários registrados. Manter tudo isso deveria ser uma loucura.

Enfim, vamos ver se rola alguma coisa na manutenção do dia 5.

Da última vez, no caso do bigode foi aquela surpresa abrirem os servidores e o povo receber a mensagem que foi banido.

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 82
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Bons pontos.

Eu quero acreditar que a LUG e Gravity estão cientes do problema, mas arrumar uma solução razoável para ele pode ser complicado.

E bem lembrado, o caso do bigode grisalho bugado e mesmo do trevo da sorte que eu comentei foram assumidamente tratados como bugs, tiveram postagem falando disso, etc, o que não aconteceu (ainda) no caso do bug dos grupos.

E sobre os logs vc tem razão, me lembrei agora de uma notícia falando que o bRO, quando na época dos 3 servidores, tinha mais de um milhão de usuários registrados. Manter tudo isso deveria ser uma loucura.

Enfim, vamos ver se rola alguma coisa na manutenção do dia 5.

Da última vez, no caso do bigode foi aquela surpresa abrirem os servidores e o povo receber a mensagem que foi banido.

Eles até comentaram umas 2x em livestreams no twitch sobre o bug da família e disseram que já tinham encaminhado para a Gravity mais de uma vez, mas como eu falei, não é nada 'oficial', falar pelo twitch não é difundir a informação já que convenhamos pouca gente assiste e fica difícil depois de informar a uma pessoa sobre o comunicado e dizer "ah é só ver na transmissão de 2h de duração no twitch". É complicado. Tem que ter algo mais concreto mesmo. @_@

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Não está listado como bug, então não é bug. É feature.

 

Não.

Feature é vc fazer um grupo com a família e dividir xp sem penalidade.

Os membros da família APENAS, 3 personagem, não um grupo com 4, 5 até 12 pessoas.

E se formos ver pelo lado do personagem entrar em dois, três ou mais grupos ao mesmo tempo, isso também é bug.

Porque se não fosse um bug, estaria divulgado em algum lugar do site, dentro do jogo, etc.

Link para o comentário
Share on other sites

Inicio do tópico: 30-05-2014, 04:41

 

Isso significa que pelo menos desde maio a empresa deveria ter conhecimento disso. Não há nenhum pronunciamento oficial relevante a isso. Claro, é obviamente um bug, mas a própria empresa está tratando como feature. Pois conhece mas ao mesmo tempo não afirma oficialmente conhecer. O motivo mais provável seria para não "divulgar" para jogadores que não leem esse fórum. O que, se for verdade, é no mínimo ridículo.

 

E mesmo que se a LUG apenas obedece o que a Gravity manda, sem nenhuma autonomia sobre o jogo, ainda assim eles como clientes deveriam exigir uma solução. E 7 meses é tempo o suficiente até para a equipe mais procrastinadora de desenvolvedores. O que leva a crer que os desenvolvedores 1) Não sabem sobre isso ou 2) Não querem resolver

 

No caso do 1) ser verdade, então a LUG está tratando como feature. No caso da 2) a Gravity está tratando como feature. E como a LUG é submissa à Gravity, ela também finge que não enxerga.

 

E ao contrário do último bug ela não pode dizer com firmeza que o personagem X ou Y abusaram desse "bug". Então ela não poderá banir ninguém que utilizou esse "bug".

I wish I could sound as soothing as the rainfall

But I am only a drop from the storm

Link para o comentário
Share on other sites

E mesmo que se a LUG apenas obedece o que a Gravity manda, sem nenhuma autonomia sobre o jogo, ainda assim eles como clientes deveriam exigir uma solução. E 7 meses é tempo o suficiente até para a equipe mais procrastinadora de desenvolvedores. O que leva a crer que os desenvolvedores 1) Não sabem sobre isso ou 2) Não querem resolver

 

No caso do 1) ser verdade, então a LUG está tratando como feature. No caso da 2) a Gravity está tratando como feature. E como a LUG é submissa à Gravity, ela também finge que não enxerga.

 

Isso cai no que eu disse a alguns posts atrás....

existe a solução, porém, o problema é implementar sem causar nenhum outro bug.....

 

Infelizmente eles descobriram algo para "contornar" isso... e ele é um sistema de grupo

sabe aquele treco que você tem mas nunca usou? então ele mesmo....

Conseguir grupos pelo sistema implementado, seria a "solução" para não ter esse bug...

porém, como demoram centenas de anos para mandarem atualizações e os jogadores BR

demoram outras centenas de anos para se adaptarem a aquilo.... da nisso :v

O bug nunca vai ser corrigido, até que alguém pica entre na gravity e concerte o bug sem arranjar outro bug /dog

Link para o comentário
Share on other sites

Sim,a lug vai banir todo mundo que usou do bug da família pra upar,aí de quebra ela fecha o Asgard pela falta de jogadores.

 

E esse tópico aqui tá cheio de hipócritas que tão pouco se importando se é bug ou deixa de ser,o problema da maioria que tá reclamando é que com certeza eles não tem personagens pra upar dessa maneira e estão cansados de ficar upando classe 3 em magmaring.

Deixem pra Lug decidir o que deve ser feito a respeito desse caso.

 

@obs

O problema da falta de party low level do asgard é pelo mesmo motivo que não tem essas partys no odin: Falta de players iniciantes.

Quem já é veterano é cria um personagem novo,vai logo com assistente pra algum mapa e pega 50 lvls em 1 hora.

Link para o comentário
Share on other sites

Visitante
This topic is now closed to further replies.

×
×
  • Criar Novo...