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Tudo vai bem quando termina bem


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Pessoal, hoje atualizamos nossa versão de Ragnarök para a Ascenção Shinobi, o episódio bastante esperado que traz as evoluções Kagerou e Oboro. Mas você já sabe disso, óbvio. Como nas últimas semanas notamos uma verdadeira corrida do ouro para criar e upar os Ninja, sabíamos como todo mundo estava ansioso para experimentar as novas classes.

Nosso objetivo era fechar o servidor, aplicar o patch que havíamos recebido da Gravity que, teoricamente, vinha com todas as correções que pedimos, fazer as verificações de rotina e abrir para que todos pudessem se divertir o quanto antes. Tudo bem, confesso que estamos acostumados com o fato de episódios grandes geralmente demorarem bastante, mas podemos ansiar por isso!

Infelizmente, nem tudo ocorre como desejamos. Primeiramente, recebemos o patch ontem, segunda-feira - o correto era isso ter vindo na sexta - com a garantia de que tudo estava correto. Quando aplicamos no nosso servidor, percebemos uma série de problemas que não estavam acontecendo nos testes:- Erros em sprites de itens novos e antigos, o que poderia gerar DCs generalizados, algo que não queríamos de forma alguma;

 

- Erros nas descrições e nomes de itens;

- Erros em traduções e caracteres especiais;

- Erros nas animações das habilidades;

- Falta das cores alternativas das novas classes;

- Problemas na Quest de reset exclusiva para ninjas.

E estes eram só alguns deles. Se tivéssemos aberto o jogo dentro do previsto, sem ter feito os testes, teríamos uma verdadeira catástrofe. Para piorar a situação, nosso contato na Gravity é novo, não acostumado com os trabalhos anteriores feitos nas atualizações. Por isso, tivemos de resolver muitas dessas bombas do nosso lado, na mão mesmo, injetando arquivos no servidor quando notávamos que eles estavam com versões antigas ou desatualizadas após o patch. Quando decidimos seguir por este caminho, sem recorrer à desenvolvedora, foi que adiamos a manutenção por tempo indeterminado.

Saldo final: todos os problemas acima, e outros que detectamos, foram corrigidos - ou assim esperamos! Apenas dois dos NPCs das quests estão com nomes diferentes, mas estão totalmente funcionais. A imagem das cores alternativas não foram implementadas no NPC, mas podem ser aplicadas normalmente.

 

Cor alternativa 1:KO1.png

Cor alternativa 2:KO2.png

Foi trabalhoso, suamos bastante aqui e conseguimos colocar o jogo no ar. Ele já está aberto, você pode acessar e se divertir. Afinal, mais do que qualquer coisa, jogar é o que você mais quer. Aproveite e não deixe de nos avisar sobre qualquer anormalidade que você encontrar!

Ah, e antes que me esqueça, aqui estou eu, arrancando os cabelos enquanto tudo isso acontecia. Note a Ceres fazendo um Facepalm do meu desespero.

Fox+Smallheal.JPG

Fox Smallheal

Editado por Equipe Level Up
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