Ir para conteúdo

IP Block de novo?


DarkShakaw

Posts Recomendados

Ué, mas não eram chineses? Já mudaram agora pra coreanos?

 

Sobre o IP Block acho sim necessário, como já deram a ideia de mandar ticket, acho que dá muito bem pra eles fazerem uma lista de IPs permitidos, assim como acontece com blacklist, não vejo por que não fazer isso. Sei que vai ter uma pequena parcela se prejudicando, mas se eles podem fazer IP Block internacional, podem abrir exceções, mas com certeza vai ser uma burocracia só pra provar que você é brasileiro. Mas não custa tentar. E fazer barulho pra isso.

 

No mais, não generalizando, mas muitos brasileiros já conhecem a realidade de serem excluídos e bloqueados em outros jogos e ainda sim conseguem jogar fazendo suas manhas. O rag só vai ser mais um jogo pra se fazer isso, por mais que defendam, vai ter sim muito brasileiro de fora cuidando do seu problema pessoalmente sem precisar de uma resposta da LUG.

 

Só ter QI acima de 40 que consegue burlar esse bloqueio, e creio eu, que os xina tem um QI bem mais elevado que esse.

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 110
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted Images

Só ter QI acima de 40 que consegue burlar esse bloqueio, e creio eu, que os xina tem um QI bem mais elevado que esse.

 

Com certeza.

Pelo menos ela ta tentando alguma solução - talvez equívoca a princípio - mas ta tentando. E é como falei, se ela pode dar international ban ip, ela pode sim abrir uma blacklist do bem com todos os ips de pessoas que jogam fora e honestamente. Se não der certo, impedidos de jogar ninguém vai estar.

 

Só acho que alguém da staff poderia ao menos chegar aqui pra debater isso com a gente pra chegar a uma solução bacana, ou alguém nos representar e bater um papo sobre tal. Só a gente conversando entre si, atirando pedras não chegaremos a lugar nenhum, porque simplesmente vai ficar por isso mesmo.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>

O melhor lugar do mundo é dentro do seu abraço.<br> Kawaiiness @ Asgard

Link para o comentário
Share on other sites

Ué, mas não eram chineses? Já mudaram agora pra coreanos?

Eu estou tentando encontrar de onde que eles tiraram os coreanos também, já já aparecem os russos.

 

Eu ainda acho que o Revok pagou a LU!G pra bloquear os chineses porque ele AINDA ta com inveja deles !!1!11!!

Certamente foi isso, certamente!

 

Só ter QI acima de 40 que consegue burlar esse bloqueio, e creio eu, que os xina tem um QI bem mais elevado que esse.

Acho que se é tão fácil assim então os brasileiros vão ter que provar que têm um QI acima de 40 para fazer o mesmo. :rolleyes:

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Então quer dizer que dane-se o direito dos players honestos que jogam fora do país?

Pq pelos comentários de alguns aqui no tópico ta dando a entender isso.

 

Apenas dou 3 dias no máximo pra essa babaquice de IPblock prejudicar mais players honestos que os que estão sendo visados.

Vai adiantar nada.

 

Sobre os ipblocks nos outros jogos, realmente é preciso falar algo? Brasileiro que ergueu essa má fama e consequentemente os benditos ipblocks nos outros jogos.

 

Agora, pra que consertar os milhares de bugs do servidor né? Vamos dar IPblock e passar a imagem de que estamos querendo melhorar o jogo ¬¬

Link para o comentário
Share on other sites

Só queria dizer mais uma coisa: EU AVISEI, apesar da quantidade de Dundés-soldados-da-LU!G que apareceram no tópico deletado.

 

 

Vão fazer uma whitelist de IP's dinâmicos como?

 

Tem uma forma muito boa de permitir acesso estrangeiro via private access keys, mas isso requer modificação do client + AEGIS e a LU!G não vai fazer isso, até porque a Gravity não vai permitir.

 

Burlar isso aí é a coisa mais fácil do mundo, tem empresas estrangeiras que vendem proxy privado brasileiro ULTRA RÁPIDO. E é o que os flango vão fazer.

 

Eu só vim aqui pra rir da cara do povo do outro tópico mesmo.

 

As operadoras costumam associar IPs dinâmicos para certos clientes em certos intervalos de endereço, eles não são tão aleatórios assim. Eles são dinâmicos, mudam sim, porém não tão esporádicamente, a LUG pode muito bem associar a whitelist com base no conjunto de IPs que aquele usuário utilizou durante um período X de tempo. Pode até ser impreciso, mas dá para ter uma boa base.

 

Aí tem um problema ela pode com algum esforço da parte dela, mas se vai querer/fazer já são outros quinhentos.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>

O melhor lugar do mundo é dentro do seu abraço.<br> Kawaiiness @ Asgard

Link para o comentário
Share on other sites

 

Burlar isso aí é a coisa mais fácil do mundo, tem empresas estrangeiras que vendem proxy privado brasileiro ULTRA RÁPIDO. E é o que os flango vão fazer.

 

 

O pior é que é verdade. Já morei no exterior, já usei proxy pra conseguir jogar com ping baixo em servidores brasileiros e posso fazer uma lista bem extensa de empresas que vendem serviço de proxy pra cá...

 

Bem, acabei de chegar em casa e vi essa notícia no patch. Vim correndo pro fórum pra ver se alguém já tinha criado tópico e ainda bem que criaram. Porém, acho que é uma medida de proteção válida. Como eles mesmos citaram no anúncio, muitos servidores internacionais de jogos grandes e famosos possuem esse tipo de bloqueio e nem sempre é porque tem coisa ilegal rolando a nível internacional, é só pra limitar o público mesmo.

Só que isso acaba sendo uma faca de dois gumes, porque até a própria Level Up deveria saber como brasileiro é, você não consegue fugir de brasileiro. Você vai pro Himalaia e tem brasileiro lá. Acho que deveriam ter pensado mais a fundo em caso de exceções.

 

A não ser que a Level Up peça pra Gravity dar uma conta com os mesmos itens, personagens e zenys no iRO pra galera que vai ser bloqueada. ;)

Editado por RonaldNeves - Squirtle
Himalaia tem H maiúsculo

Squirt - Tepig - Blood Sugar Sex Magik

Link para o comentário
Share on other sites

Com certeza.

Pelo menos ela ta tentando alguma solução - talvez equívoca a princípio - mas ta tentando. E é como falei, se ela pode dar international ban ip, ela pode sim abrir uma blacklist do bem com todos os ips de pessoas que jogam fora e honestamente. Se não der certo, impedidos de jogar ninguém vai estar.

 

Só acho que alguém da staff poderia ao menos chegar aqui pra debater isso com a gente pra chegar a uma solução bacana, ou alguém nos representar e bater um papo sobre tal. Só a gente conversando entre si, atirando pedras não chegaremos a lugar nenhum, porque simplesmente vai ficar por isso mesmo.

 

IPs dinamicos sabe o que signica certo? Quem tem dançou. E mesmo com IP fixo, é normal o IP ser trocado com frequencia bem menor, mas vai ser uma burocracia adicionar um IP a lista e depender da eficiencia dos tickets, eu por exemplo tenho fixo e digamos meu IP e trocado uma vez a cada 2 meses 70 dias, e ai como a lug vai definir esse range de periodos aceitaveis para apurar provaveis IPs. E outra, ja fizeram isso ai e os gringos continuaram em poucos dias de implementação ja estavam anunciando de boas em prontera, so os jogadores que nao tinham conhecimento tecnico levaram no bumbum. Lembrei aqui ate da epoca agora varios brs daqui nao conseguiam acessar tb hoehoahoea.

Editado por alure
Link para o comentário
Share on other sites

Gostaria que alguém que não seja leigo no assunto checasse a imagem em anexo e me tirasse uma dúvida.

 

"Para ter acesso ao Asgard é fácil: basta adquirir um pacote de ROPs no valor equivalente ou superior a R$9,90. Feito isso uma única vez, você terá acesso garantido ao servidor, sem precisar realizar uma nova compra ou pagamento!"

 

Isso foi o que a LUG divulgou quando abriu o servidor Asgard, no qual o autor do tópico, que mora em Portugal, está jogando.

 

Ou seja, baseado nesta informação, ele comprou ROPs para ativar sua conta no servidor. Realizar uma compra é, afinal, o único modo de ter acesso a ele.

 

Conforme consta no contrato de licença de uso do jogo, o usuário não detém "a propriedade sobre o software ou seus componentes (contas de jogo, personagens, itens e moedas virtuais, etc), os quais permanecem sendo propriedade da Level Up! e seus parceiros" (http://levelupgames.uol.com.br/levelup/empresa/sumario-do-contrato-de-licenca-de-uso-ao-software.lhtml)

 

Ok, mesmo tendo pago por ROPs, o jogador não os detém e isso é ponto pacífico. Porém, na divulgação do servidor Asgard, foi dito que o acesso seria garantido .

Não há no contrato de licença de uso nenhuma menção a usuários que residem no exterior, nenhum dos requisitos básicos para o uso da licença contemplam isso.

O acesso do DarkShakaw ao servidor Asgard foi garantido e em breve estará em vias de ser cancelado por motivos que nada têm a ver com sua relação de consumo com a LUG.

 

Se assim as coisas acontecerem, eu pergunto: a divulgação do servidor Asgard se caracteriza como publicidade enganosa? Ou tem algo nisso tudo que eu, como leigo no assunto que sou, estou deixando passar?

No mínimo, sugiro que todos os que serão prejudicados pesquisem sobre esse ponto e façam valer seus direitos, se cabíveis...

 

Obrigado a quem puder esclarecer.

recorte - FireShot Screen Capture #005.jpg

Editado por Almost Always is Nearly Enough
Link para o comentário
Share on other sites

Eu estou tentando encontrar de onde que eles tiraram os coreanos também, já já aparecem os russos.

 

 

Certamente foi isso, certamente!

 

 

Acho que se é tão fácil assim então os brasileiros vão ter que provar que têm um QI acima de 40 para fazer o mesmo. :rolleyes:

 

 

Pois é, esses russos estragando o jogo aqui no brasil...

E esse argumento falando q não vai bloquear os brasileiros do exterior, e os russsos q tm qi de 40 vão entrar, pohha, os brasileiros do exterior são burros, é isso mesmo? Q argumento loco...

Link para o comentário
Share on other sites

Eu ainda acho que o Revok pagou a LU!G pra bloquear os chineses porque ele AINDA ta com inveja deles !!1!11!!

 

 

Revok, não acredito que vou dizer isso, mas me desculpa, eu realmente acreditava que você estava chorando aqui por que o seu assunto tinha a ver com vendas de KKs mais baratos... mas pelo visto, mesmo sendo um vendedor de KKs, disse a verdade... Espero que aceite, e eu não estava com o Dundé e a Lu!G, a Lu!G, eu apenas achava que você estava chorando aqui.

 

@Topico, olha se for bloquear os IPs e haver brasileiro lá fora, tem um jeito, é esses brasileiros mandando ticket antes do dia 08/04, gravando a conta deles para saber que é brasileiro, e depois disso, bloqueia o IP, deixando quem mandou ticket protegido.

/bomb
Link para o comentário
Share on other sites

Revok, não acredito que vou dizer isso, mas me desculpa, eu realmente acreditava que você estava chorando aqui por que o seu assunto tinha a ver com vendas de KKs mais baratos... mas pelo visto, mesmo sendo um vendedor de KKs, disse a verdade... Espero que aceite, e eu não estava com o Dundé e a Lu!G, a Lu!G, eu apenas achava que você estava chorando aqui.

 

@Topico, olha se for bloquear os IPs e haver brasileiro lá fora, tem um jeito, é esses brasileiros mandando ticket antes do dia 08/04, gravando a conta deles para saber que é brasileiro, e depois disso, bloqueia o IP, deixando quem mandou ticket protegido.

eu mandei um ticket já sugerindo isso e eles disseram que vão analisar ou seja isso pode demorar ou nunca acontecer :/

Link para o comentário
Share on other sites

eu mandei um ticket já sugerindo isso e eles disseram que vão analisar ou seja isso pode demorar ou nunca acontecer :/

 

Eu acho isso errado, eu espero que os brasileiros que estão em outros países entrem na justiça, ai quero ver a Lu!G não se coçar para ajuda-los.

/bomb
Link para o comentário
Share on other sites

Q entrar na justiça o q, pra fazer o q?

 

Eu não... os que moram em outros países, Eddgard, se o cara for do Asgard ou Odin, ele pagou para entrar, e também pode ter pago ROPs... e a Lu!G estará bloqueando ele... ou seja, ele pagou por um jogo que não pode jogar, acha que isso não dá para entrar na justiça?

E cara, se tem gente que entra na justiça por que a internet está 9MB e não 10MB como o prometido... então imagina acesso bloqueado á um jogo que joga por 5 anos ou mais?

/bomb
Link para o comentário
Share on other sites

Eu não... os que moram em outros países, Eddgard, se o cara for do Asgard ou Odin, ele pagou para entrar, e também pode ter pago ROPs... e a Lu!G estará bloqueando ele... ou seja, ele pagou por um jogo que não pode jogar, acha que isso não dá para entrar na justiça?

E cara, se tem gente que entra na justiça por que a internet está 9MB e não 10MB como o prometido... então imagina acesso bloqueado á um jogo que joga por 5 anos ou mais?

 

Exatamente!

 

Engraçado que a lug não pune os Bots com medo de processo, mas faz essa mulecagem com o pessoal de fora, só pq estão em outros países. To torcendo pra que entrem com processo contra a Lug tmbm. Se fosse comigo, eu entreaaria com certeza. Pagar por algo e não poder usufluir disso, é ridículo!

Link para o comentário
Share on other sites

Pena que programadores sabem usar vários recursos computacionais, como por exemplo, máscara de rede. Que é bem simples de se usar, eu mesmo uso vários sites americanos que restringem acesso somente a IP's americanos. Não sei se isso irá ajudar, mas talvez amenize o número de bot's no server, mas pelo menos algumas empresas estrangeiras que alugam servidores, terão uma baixa no orçamento mensal. kkkkkk

Link para o comentário
Share on other sites

Lamento pelo seu caso, mas LUG tem que BLOQUEAR SIM , pq senao vai gerar problemas bem maiores .

 

Pra quem nao sabe os "coreanos" estao de volta injetando zennys, ekips e mvp cards nos servidores , e tem que acabar com essa palhaçada .

 

Apoio totalmente essa medida .

 

(Se vc n ve amigo, ta por fora, se vc procurar , tem mts sites estrangeiros ja vendendo ate ekip de GM no Bro ... )

 

Sou Analista de Sistemas, Pós Graduado em Redes e Teleinformática, tenho amplo conhecimento de redes e afins. Essa atitude da LUG apenas irá influenciar os players idóneos de outros países, para alguém que conhece um pouco mais sobre conexões, não haverá dificuldade em se conectar de outro país nos servidores da LUG, pois é muito fácil "mascarar o IP".

 

Todo respeito a LUG, você acha que se alguém quiser fazer algo de errado nos servidores brasileiros, isso será uma barreira, os coreanos como você deu um exemplo? Não será! Como disse, apenas uma dificuldade para jogadores idóneos, brasileiros muitas vezes que jogam de outros países...

 

O mesmo deve acontecer com jogadores mais experientes, esses irão acessar normalmente os servidores brasileiros. Creio que o que deveria ser feito, é melhorar as questões de segurança dos servidores e dos jogos como ragnarok.

 

 

Att,

 

 

Lâmina Sagaz

Link para o comentário
Share on other sites

Sou Analista de Sistemas, Pós Graduado em Redes e Teleinformática, tenho amplo conhecimento de redes e afins. Essa atitude da LUG apenas irá influenciar os players idóneos de outros países, para alguém que conhece um pouco mais sobre conexões, não haverá dificuldade em se conectar de outro país nos servidores da LUG, pois é muito fácil "mascarar o IP".

 

Todo respeito a LUG, você acha que se alguém quiser fazer algo de errado nos servidores brasileiros, isso será uma barreira, os coreanos como você deu um exemplo? Não será! Como disse, apenas uma dificuldade para jogadores idóneos, brasileiros muitas vezes que jogam de outros países...

 

O mesmo deve acontecer com jogadores mais experientes, esses irão acessar normalmente os servidores brasileiros. Creio que o que deveria ser feito, é melhorar as questões de segurança dos servidores e dos jogos como ragnarok.

 

 

Att,

 

 

Lâmina Sagaz

 

Mesmo sem mascarar, os chinas podem baratinho mesmo ate acessar de forma legitima um server daqui com IP autentico, ate com hardware ruinzinho br (brinks). O que a lug tem que fazer pra barrar bots e investir em sistemas anti hacks como o game guard so que bem mais avançados que esse que ja e completamente defasado, o que ela tem que fazer pra bloquear os chinas e investir em segurança na informação do server e do database, o que requer capilé. Ai vem se sempre com essas soluções hacked de gerações atras, totalmente manjadas, de uma equipe meia boca, que nem formação em segurança deve ter direito, e so serve pra barrar meninos de 12 anos, as verdadeiras soluções para o problema, nada, pois nao e economicamente atraente ter essas despesas, provavelmente que terão gastos periodicos para atualizações constantes com as ultimas tecnologias em segurança.

Link para o comentário
Share on other sites

É muito fácil acessar o servidor estando em outro pais, só utilizar um dos nossos amáveis sistemas de proxy com servidor no Brasil. :cool:

“Can you imagine what I would do if I could do all I can?”

Akafox - Shura - 150/50 / ' Akafox ~ - Mecânico - 150/50

Link para o comentário
Share on other sites

Essa medida é a maior falta de respeito, eu jogo no bRO desde a época de Loki e Chaos, não vou nem dizer quanto dinheiro eu já gastei nesse jogo, até porque não sei exatamente, mas com certeza, muito. Daí do nada a LU!G quer bloquear meu acesso só porque não moro mais no Brasil e não conseguem moderar bem o jogo? Vou querer todo meu dinheiro de volta, com um impacto assim talvez aprendam (:

 

Se for bloquear IP por causa de vendendor de zeny, por que não bloqueiam IPs brasileiros também? Pronto, acabou venda de zeny.

 

Editando: esqueci de mencionar que já tentaram isso alguns anos atrás, e me digam, funcionou?

Editado por Exemplar
Link para o comentário
Share on other sites

Essa medida é a maior falta de respeito, eu jogo no bRO desde a época de Loki e Chaos, não vou nem dizer quanto dinheiro eu já gastei nesse jogo, até porque não sei exatamente, mas com certeza, muito. Daí do nada a LU!G quer bloquear meu acesso só porque não moro mais no Brasil e não conseguem moderar bem o jogo? Vou querer todo meu dinheiro de volta, com um impacto assim talvez aprendam (:

 

Se for bloquear IP por causa de vendendor de zeny, por que não bloqueiam IPs brasileiros também? Pronto, acabou venda de zeny.

 

Editando: esqueci de mencionar que já tentaram isso alguns anos atrás, e me digam, funcionou?

 

Bacana, bloqueia IPs brasileiros e gringos, assim o jogo fecha antes de 2017 :D

Link para o comentário
Share on other sites

Olha é meio complicado, porém com esforço da para resolver de boa essa questão.

Já que a LUG, adotou essa nova manobra, o que a mesma deve fazer? Libera o IP apenas para jogadores, que entrar em contato com ela, solicitando a liberação de acesso.

E como foi citado, si houver prejuízo ao usuário, ele pode sim recorrer a justiça, as pessoas tem que para com essa mania que jogo é coisa de criança, Atualmente os games virou uma economia, quando processei a LUG, o Rapaz do SAC falou que é super normal recorrer ao seu direito, não tem nada d'mais.

Então na minha opinião, vergonhoso é você ser prejudicado e ficar por isso mesmo. Tenho certeza que si todo reivindicasse seus direitos o serve não estaria cheio de impunidade, a verdade é que muitas pessoas estão sendo punidas injustamente enquanto os verdadeiros vilões estão na boa.

Editado por uatylla
 

assinatura.png.4b13e64f90f5fd5dec4fa8d5e4511c76.png

Link para o comentário
Share on other sites

Visitante
This topic is now closed to further replies.

×
×
  • Criar Novo...