Ir para conteúdo

Sobre os acontecimentos na 7ª edição do RBC


Forsetes

Posts Recomendados

  • Replies 150
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Eu fiquei com dúvida.

O vídeo que vimos durante a apresentação é gravado por algum GM?

Caso seja gravado por um, então não é válido essa afirmação de que o GM pode ver o HP de todos os competidores em batalha. Afinal de contas no fim da batalha da semifinal roubada, onde só sobrou o RG da Bzls e os outros jogadores adiversários, só era possível ver o HP do RG, o HP da outra equipe não aparecia no vídeo. Pelo menos não lembro de ter visto.

.

Link para o comentário
Share on other sites

Olá, pessoal!

 

Forsetes aqui. Peço desculpas por não ter vindo responder tudo isso mais cedo. Esperamos encontrar a explicação definitiva para os acontecimentos para, então, postar. Quero deixar claro que todo o pessoal responsável está com todas as atenções voltadas para este assunto. Mobilizamos até mesmo uma equipe especial da Gravity para isso.

 

Desde ontem, eu e minha equipe acompanhamos todas as postagens no fórum e nas comunidades sobre este assunto. Entendo como este tipo de situação é frustrante para todos os participantes, especialmente por conta do histórico desta competição. Estamos ouvindo suas opiniões e reclamações, não se preocupem! Agradeço também a todos por trazerem suas informações e dúvidas a nós.

 

Depois de conversar com todos os responsáveis, gostaria de trazer alguns pontos e esclarecer as perguntas mais frequentes sobre as partidas que ocorreram entre o Break Team e o Brazikas.

 

1) O que aconteceu?

Os jogadores da equipe Brazikas informaram que alguns jogadores de sua equipe receberam um debuff (as Máscaras) de uma classe que a equipe adversária não tinha em campo – um Renegado. Screenshots foram tiradas e compartilhadas em alguns de nossos canais de comunicação.

 

Ao verificar a imagem, interrompemos a partida (no momento, ela estava empatada em 1 a 1) e a transmissão para averiguarmos o vídeo. Analisarmos ele diversas vezes, mas não encontramos nenhuma anormalidade de nenhuma equipe, então prosseguimos a partida. Para que não haja dúvidas, este é o vídeo das partidas desta semi-final, que analisamos.

 

Posteriormente, encontramos casos, ao longo de toda a competição, de Máscaras, congelamentos e imobilizações.

 

2) “Mas, Forsetes, não foi um personagem que tenha ficado escondido na Arena ou um GM que usou o debuff no personagem?”

Antes de qualquer coisa, precisamos deixar claras as diferenças entre o servidor de testes de episódios e o servidor do RBC. Apesar de serem o mesmo ambiente (Sakray, já conhecido dos testes mais antigos), ambos trazem configurações muito diferentes – em especial quanto ao que um personagem GM pode ou não fazer. Na configuração do RBC as contas de GM não têm quase nenhum poder especial. Basicamente, só é possível teleportar para ou trazer personagens para a sua célula. Para finalizar, todos os GMs estavam com mais de 90% de peso e não podiam usar qualquer habilidade.

 

Havia outra anomalia quanto à habilidade Piada Infame, de Bardo que, pelas piadas estarem sem tradução, apareciam apenas para o próprio usuário, mas não para todos. Os efeitos ocorrem, o personagem faz a animação de usar a habilidade, mas as piadas não aparecem. Esta é uma limitação que já informamos anteriormente. Em alguns casos, é possível que tenha sido este o motivo do congelamento aparente. Em outros, foi o causado de forma irregular, como explico mais adiante.

 

Desta forma, é impossível que tenham sido os GMs.

 

3) “Mas os GMs tinham esta habilidade?”

Não. Nenhum GM estava logado como Renegado. Havia dois Sumos e um Lorde, a todos os momentos. Não é possível mudar estas classes de imediato, pois são personagens enviados pela Gravity exclusivamente para este evento. Mesmo que tivessem sido alteradas, isso aparecia nos logs.

 

4) “Nem mesmo utilizando a GM Tool?”

Sim, com o GM Tool isso é possível. Mas 1) não de imediato (levaria mais tempo do que uma partida inteira) e 2) as contas foram configuradas diretamente pela Gravity para funcionar no RBC e só eles tinham a capacidade de alterar as contas de RBC via GM Tool. Vale lembrar que não é possível, mesmo para um GM, ter habilidades diferentes das classes que foram construídas.

 

5) “Ok, mas por qual motivo a partida não foi cancelada e refeita do zero?”

No momento em que recebemos as imagens, tivemos de pesar as alternativas que tínhamos. Se a partida fosse cancelada e iniciada do zero, ambas as equipes sairiam prejudicadas. Todas as contas receberam um valor limitado de zenys que poderiam utilizar durante o campeonato inteiro para comprar equipamentos e consumíveis. Se cancelássemos a partida, ambas precisariam disputar tanto a final quanto na disputa do terceiro lugar com menos recursos que as equipes da outra chave.

 

6) “Mas, então, de quem foi a culpa?”

Após conseguirmos o suporte da desenvolvedora na análise dos dados coletados e das informações avaliadas, identificamos anomalias realizadas por uma conta (contendo um Renegado) entregue a um dos times eliminados já na primeira rodada. As atividades causaram distúrbios em um número considerável de partidas, o que pode ter alterado diversos resultados durante a competição. Notem que mesmo os técnicos da Gravity no Brasil não foram capazes de identificar anormalidades nos dados. Isso só foi possível após contar com o auxílio de uma equipe especializada da Gravity.

 

7) “As equipes finalistas tiveram algo a ver com isso?”

O usuário responsável não tinha ligações aparentes com qualquer um dos demais times. Acreditamos que em momento algum os finalistas tiveram envolvimento com os acontecimentos. Pelas análises preliminares, os quatro times foram prejudicados pelas atividades irregulares ao longo de todo o campeonato. Na verdade, os quatro foram os mais prejudicados por estas anomalias.

 

Desta forma, é muito pouco provável que qualquer um dos semifinalistas tenham tido envolvimento com as anomalias.

8) O que acontecerá com o campeonato?

Como divulgamos, para evitar que essas atitudes prejudiquem a grande maioria dos competidores, informamos que:

- Todas as partidas deste RBC ocorridas até o momento foram anuladas.

- Os novos confrontos ocorrerão em uma data próxima.

- Todos os participantes dos combates receberão um agradecimento por sua participação e paciência diante destes ocorridos.

- Todas estas informações serão liberadas até 24/02 - possivelmente antes disso.

 

9) “Vocês podem fazer algo quanto ao culpado?”

Pode apostar. :)

 

Temos até o dia 24/02/14 anunciar todas as informações, como anunciado na notícia do RBC. Atualizações e afins, vamos publicar neste tópico. Para facilitar a comunicação com vocês, peço para focarem neste tópico e não criar ainda mais sobre o mesmo assunto.

 

Ragnarök é um jogo que traz alegria diversão para milhares de jogares todos os dias, há 10 anos. Com esta premissa, nós da equipe faremos tudo ao nosso alcance para deixar o jogo com um ambiente agradável e divertido para todos.

 

Muito obrigado pela compreensão de todos.

 

Li toda a postagem. . . e aí?

 

Como ele conseguiu usar essas skills sem ao menos aparecer?

 

Como esse cara teve acesso a essa conta "especial" se a gravity já preparou tudo antes?

 

Como ele entrou na arena?

 

N.P. Como raios um time da Gravity no Brasil não consegue diagnosticar algo assim? Pelo amor de cristo, procurem pessoas mais qualificadas então, o RBC era um evento de grande porte, não um summon de MvP em prontera !!

 

E se o caso era tão complexo assim, MEU DEUS DO CÉU, como esse cara conseguiu essa brecha INCRÍVEL de burlar o sistema do servidor já pronto pela própria Gravity????

 

A LevelUp! já identificou o time na qual a conta do culpado pertencia? Pretende tomar alguma atitude? Vai manter a comunidade atualizada sobre??

 

Não pequem pela falta de informação, porque vocês estão vendo que não vai dar certo daqui pra frente.

 

Obrigado.

[video=youtube;J---aiyznGQ]https://www.youtube.com/watch?v=J---aiyznGQ

Link para o comentário
Share on other sites

Pode ser possivel que o renegano em questão tenha ficado em "meio login" tipo ter sido desconectado "só que não".

Digo... dificil explicar. Durante uma guerra do imperium a não muito tempo, ao adentrar um castelo tomei DC, logo ao entrar no portal, até ae normal, acontece.

Só que ao logar novamente eu estava no castelo, WTF? vc n foi pro ponto de retorno? Não eu n fui pro ponto de retorno. E mais eu estava imovel e não conseguia usar habilidades, mas via toda movimentação no local e aparentemente ninguém conseguia ver meu personagem.

Chamemos isso intao de Bug: "login pela metate".

 

.....

Voltando ao topico

Seria possível que o renegado tenha passado por algo semelhante, só que no caso ele conseguisse se mover e usar habilidades? Acho que isso explicaria o fato de nem os GMs terem visto ele, afinal se trata de um BUG, estou supondo um BUG na tal ACC.

E poderia tambem explicar o fato dele ter acessado o campo sem que o GM o mandasse pra la, supondo ae que o mesmo nunca tenha deixado o local.

 

Enfim acho complicado acusar alguem sem provas concretas pessoal, intao por favor não crucifiquem a BT, não que eu n desconfie deles, pelo contrario, como os mais beneficiados com isso, eles tambem estão no topo de minha lista de suspeitos.

Link para o comentário
Share on other sites

wtf? ...Na própria stream dá pra ver as barras de hp de ambos os times, pela ótica dos GMS que acompanhavam a luta. Só que elas não são automaticamente atualizadas... Demora um tempo. (ficava até parecendo que o hp deles subia todo de uma vez como se tivessem usando bolinho,ygg etc, mas provavelmente é só porque a barra demora a atualizar na tela do gm por má programação mesmo). Bom, de qualquer forma, como falaram aí, se os gms da partida não tinham muitos poderes de GM, como essa conta ficou invisível? Reparem que MESMO na invisibilidade absoluta dos gms, eles são atingidos por oratio(provavelmente os players normais não conseguem ver...se não atrapalharia MUITO ver um oratio ambulante no meio da luta que na vdd é o gm gravando, né?). Mas se eles são atingidos por oratio e conseguem ver o proprio char atingido pela skill, porque não conseguiram ver o outro engraçadinho invisível?..

 

Aliás, como é que a gravity manda os arquivos do servidor sakray sem o ba_frostjoke.txt traduzido na pasta data? Isso faz com que as frases não apareçam ao usar piada infame e isso é completamente errado. É tão errado que é considerado edição de client e você pode ser banido se fizer isso pra jogar WoE, etc. Ou seja, se existe uma regra que impede os players de editarem as piadas pra que o trovador não diga nada, como é que a própria desenvolvedora manda a pasta sem as piadas? Aí eu digo que a empresa não faz as coisas direito e tenho meu acesso ao fórum impedido de novo... Difícil.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu só gostaria de entender algumas coisas

1° como assim as contas dos GM's não tem poder, mas dai uma "conta vazada" tem mais poder que o proprio GM

2° disseram que o Trovador estava usando congelamento, só que não aparecia para nós.Mas o proprio trovador relatou juntamente com a sua equipe, que não havia sido usada nenhuma habilidade de congelamento por parte deles naquele momento

3° ate onde eu sei, (pq eu participei de 1° RBC 2013 em dezembro, que também nao deu certo)assim que os participantes terminam suas partidas, não podem logar mais no servidor e tambem devem ser chamados ate a arena para que se dê inicio ao combate

 

Essas explicações que a lug vem dando aos jogadores sao infundadas e no minimo ofendem minha inteligencia, porque jogo o rag há muitos anos e entendo o suficiente para poder vir aqui e reclamar com plena certeza de que a lug está dando voltas nos players

Estou revoltadíssima e indignada com o descaso que esta acontecendo. È só parar e analisar os fatos que dá pra ver que tudo que foi dito até agora foi pura balela e infelizmente nada será resolvido

Link para o comentário
Share on other sites

Novamente NÃO conseguiram realizar um "micro" campeonato sem problemas??? Nossa galera, desistam:

 

1º Desistam os players. Parem de esperar por algo concreto, verdadeiro, justo e profissional. Há muito a distribuidora perdeu esses atributos. Parem de acreditar. Joguem se quiserem mas não esperem nada, nada com estes atributos que citei.

 

2º Desistam os funcionário da LU!. Pela saúde mental e pela carreira de vocês. Além de ser frustrante trabalhar o tempo todo em algo que não conseguem acertar, essa referência vai acabar com o status profissional. Saiam enquanto é tempo. Sério mesmo que vocês terminam o dia felizes?...

 

TÔ TRISTE. Força ao Ranulf e ao Lord que viraram memes horríveis. E força aos players que ainda logam.

 

Muito ruim ver o joguinho, a empresa e os players nessa situação. E o pior, não há inocentes...

Link para o comentário
Share on other sites

Novamente NÃO conseguiram realizar um "micro" campeonato sem problemas??? Nossa galera, desistam:

 

1º Desistam os players. Parem de esperar por algo concreto, verdadeiro, justo e profissional. Há muito a distribuidora perdeu esses atributos. Parem de acreditar. Joguem se quiserem mas não esperem nada, nada com estes atributos que citei.

 

2º Desistam os funcionário da LU!. Pela saúde mental e pela carreira de vocês. Além de ser frustrante trabalhar o tempo todo em algo que não conseguem acertar, essa referência vai acabar com o status profissional. Saiam enquanto é tempo. Sério mesmo que vocês terminam o dia felizes?...

 

TÔ TRISTE. Força ao Ranulf e ao Lord que viraram memes horríveis. E força aos players que ainda logam.

 

Muito ruim ver o joguinho, a empresa e os players nessa situação. E o pior, não há inocentes...

 

Só deixei esse quote aqui, pra frizar algumas partes...

Link para o comentário
Share on other sites

Já que vão fazer outro RBC (quye com certeza vai dar problema de novo),vê se coloca narradores que entendam de Ragnarok,sério

 

Não tava aguentando mais eles falando nome de skills errada e de jogadas que eles nem conheciam,fora o spam de "********",só faltou falarem "A equipe vermelha derrotou *********" e "O inimigo está dominando" 1565sep.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Vim aqui para comentar alguns pontos que são interessantes que a comunidade saiba.

 

 

 

Segundo:

 

@***** = Muda sua Profissão de acordo com a ID selecionada.

 

@***** = Libera ao GM todas as skills de todas as classes.

 

 

Ao invés de você simplesmente defender a LU!G a esmo, você poderia ir atrás do que você fala. Ao contrário do que você fala, o Aegis é sim muito parecido com os emuladores, afinal, ele e-m-u-l-a o jogo. E sou muito próximo de donos de emuladores, que também estudam sobre o Aegis, recorri a eles e posso te afirmar que sim, as barras de HP apareceriam sim.

 

Disse antes que não podemos nos basear em emuladores... Você tira sua certeza de onde?

 

 

Explicarei para vocês 3 as diferenças entre um servidor oficial e um emulador.

 

Como o próprio nome já diz - e você deixou bem claro - emuladores são capazes de simular um jogo original, mas que ele não possui as mesmas configurações que o servidor Oficial.

 

Isso porquê, os emuladores tem configuração personalizada de acordo com seu fabricante. A mais conhecida delas é o famoso comando dos GM's, o arroba.

 

Quem joga outros emuladores de jogos, sabe que é possível aplicar "hacks" e "cheats" no próprio game. Ou seja, o próprio programador do emulador - além de conseguir simular como se fosse um jogo original - conseguiu aplicar diversas configurações editáveis de acordo com o gosto do jogador.

 

 

Em servidores oficiais, os comandos de GM são iniciados pela barra. Não existe comando algum que use arroba, muito menos comandos que fazem troca de classe instantânea ou poder usar qualquer habilidade independente da classe. É impossível através de meros comandos.

 

Servidores emulados não são cópias exatas do Oficial. Eles conseguem apenas usar as mesmas funções em programação, reaproveitam as imagens em .bmp que existem nos arquivos do jogo e simulam. A própria Renovação do jogo está aí para provar. Nenhum servidor pirata conseguiu copiar a Renovação igual ao oficial. As diferenças são gritantes, sejam conjurações mais curtas ou habilidades sem delay, enfim.

 

Contas de GM não tem os mesmos superpoderes dos GM's de private. Todos os comentários que acreditam nisso são comentários baseados em emuladores de jogo personalizados - ou seja - estão totalmente errados. Infelizmente, é cultura do brasileiro achar que servidor pirata é exatamente igual ao original.

 

Caso queiram mais informações a respeito, sugiram que leiam o texto do Ragnarök Wisdom, um fã-site oficial do iRO, explicando sobre o vazamento do AEGIS e como conseguiram - a partir desse vazamento - criar servidores pirateados com comandos personalizados.

 

 

@Sauron

 

Mesmo aproximado dos seus colegas dos emuladores, receio que você está falando algo totalmente irreal do que realmente ocorre. Confira novamente com seus amigos antes de contar boatos.

 

 

@Grifier

 

De onde você tira a sua certeza?

 

 

E considerando, que supostamente, seja uma conta que por algum bug/glitch o usuário esteja em um estado de invisibilidade permanete, AINDA assim, todos os GM's são capazes de ver usuários sob esse efeito, caso não vejam, verão as barras de HP.

 

Como explicado acima, GM's não sabem o HP/SP de uma pessoa a menos que esteja no grupo.

 

 

Todo mundo sabe do historico desse pessoal da BreakTeam o que leva a crer q eles estão envolvidos sim

 

 

A Break Team Brasil conseguiu vencer Campeonatos Brasileiros e foi para o mundial mais de duas vezes, em 2011, ela conseguiu ir para a final e derrotar a equipe Coreana, o que daria o primeiro lugar para o Brasil, mas os coreanos pediram para refazer a partida e acabou que a Break Team ficou em segundo lugar.

 

Visto isso, a equipe tem vencido por mérito próprio, e junto com o sucesso, existem equipes movidas a inveja e má fé que decidem destruir a carreira desses jogadores. Na segunda etapa da inscrição desse RBC, eles tiveram problemas para cadastrar sua equipe porque outras pessoas estavam usando os nomes deles para deixar as inscrições inválidas, como relatado pelos jogadores aqui no próprio fórum.

 

Portanto, é muito fácil juntar um grupo no Facebook de "odiadores da BreakTeam", pedir que os membros venham aqui no fórum e falem mal da equipe e esperar que os outros usuários caiam na história, porque é muito mais fácil acreditar na palavra de 4 a 5 jogadores dizendo a mesma coisa, do que procurar se informar ou esperar que todos os lados deem suas versões para que você tire sua própria conclusão.

 

E o que eu vi nesses dois dias foi uma comunidade que atacou a Break Team sem necessidade e pior, "tô xingando eles aqui porque me disseram que eles roubaram".

 

É muito triste e digno de pena.

 

 

1º Desistam os players. Parem de esperar por algo concreto, verdadeiro, justo e profissional. Há muito a distribuidora perdeu esses atributos. Parem de acreditar. Joguem se quiserem mas não esperem nada, nada com estes atributos que citei.

 

A própria comunidade afunda o próprio jogo. Não foram GM's corruptos como gritaram aos 4 cantos do mundo, não foi a BreakTeam pagando gente para favorecê-la, foram os próprios jogadores.

 

Aproveitaram a algazarra que fizeram na batalha para ir levando boatos e espalhando notícias só pelo prazer de ver uma zorra. Afinal, é tão fácil ser alienado hoje em dia. Basta uma opinião unilateral para dar início a um rage - e com razão - todos queriam uma resposta, tanto a comunidade como a empresa.

 

 

Mas do que adianta falar? Acredita quem quiser oras, se acreditam em comandos de private, aposto até que acreditam em merge do Asgard/Thor.

Link para o comentário
Share on other sites

 

Dundé, realmente, achei bem legal a explicação, afinal estamos sempre aí pra aprender. Mas a questão continua a mesma, por qual motivo o Ganfal falou em outro tópico, que a conta que o jogador mal-intencionado usou, não era normal. O que tinha de diferente nela, pra ele poder causar tanto estrago? É isso que eu quero saber, e que a empresa não respondeu ainda. Por que, o Ganfal disse sobre contas 'anormais', enquanto o Forsetes, nem comentou a existência delas?

 

É isso que está estranho aí, e é isso que os jogadores pedem.

 

@Break Team

Sobre a break team, não me venha falar que o ódio que as pessoas sentem da break team é 'infundado' ou 'recalque', como gostam de dizer, quem tá no ambiente de treinos de RWC, sabe muito bem o que acontece por trás dos panos, o que não cabe a mim ficar falando aqui, e eles sabem muito bem porque eles tem essa fama.

 

@Comunidade

Sinceramente, ficar culpando a comunidade, por todo deslize ou problema é no mínimo leviano. A comunidade do bRO, é reflexo do mesmo. A comunidade só tá do jeito que tá agora (Assim como o bRO, só tá do jeito que está agora) devido a DIVERSAS coisas que acontecem por aí e não são investigadas.

 

Exemplo: Prêmios do RBC, é notório, que todos os prêmios sempre foram vendidos, por dinheiro real, o que é uma prática ilegal no jogo, e aonde está a fiscalização? Não é tão difícil assim localizar esses itens, visto que são entregues pra no máximo 7 jogadores, e mesmo assim, são itens que valem quantidades absurdas de dinheiro, não só in-game como em reais. São itens que conseguem desequilibrar um servidor, e mesmo assim a LU!G nunca fez nada pra tentar mudar isso.

Link para o comentário
Share on other sites

Depois desse acontecimento, só tenho uma única linha de raciocínio .

 

Em um evento como esse , em que existe uma pseudo segurança ,existem falhas como conta privilegiada usada de maneira afim de prejudicaro Rbc. Imagino o que não acotence no bRO agora nesse exato momento

O buraco pareçe ser sem fundo. Qualquer pessoa percebe que não esta existindo confiabilidade em algo que esteja usando e se sente prejudicado; É dificil mas eu depois dessa como fiz a dois anos atras vou @quitpinote .

Quando penso que algo tende a piorar a LUG se supera.

Né de hoje quem é veterano de bRO sabe do que falo .... Desde bugs das cuecas , itens divinos , Roolbacks , e destrato com seu publico. Nunca vi um servidor com tanto problema que poderia ser evitado com simples atitudes.

 

É triste para min ver essas coisas , mas conseguiram estragar com um jogo que a 9 anos atras me encantou com a musiquinha de abertura de Login.

Hoje não consigo andar em paz em prontera sem tomar pm de BOT com mensagem irregular, passar em mapas antes povoados hoje vazios.

 

Abçs e ate. Continuarem vendo o forum sempre mas bRO tão cedo não retorno.

Link para o comentário
Share on other sites

Ninguém ficou com ódio da BreakTeam por acaso, o time depois que ganhou saiu comemorando e gritando aos cantos que venceu o RBC, que ganhou por mérito e chamando todo mundo de recaldado no facebook, sendo que 4 membros da equipe Brazikas levaram Máscaras na primeira partida.

 

@Su

Por favor Su, você não conhece NADA de Ragnarok e Renewal, então para de ficar indo em rádio e afins tirar proveito dizendo que é "Manager" na equipe BreakTeam, isso é ridículo isso namoral, você só sabe jogar de musa e muito mal por sinal, não têm capacidade pra ser manager nem da Sinforoso.

Vergilius~ [ Mechanic 150/47 @ Asgard ] youtube.com/user/mauriciolima88

Link para o comentário
Share on other sites

Bem, não tenho tanto tempo de Ragnarok como os demais e alguns players, porém, já venho jogando a um tempo Rag e acompanhei o RBC 2013 transmitido pela Lug.

 

Acho tudo que isso que aconteceu foi lamentável e de certa forma algo que veio a prejudicar muitos, participantes do RBC e jogadores de Rag, Level Up Games, quem não participou mas assistiu. Uma pelo fato que fica difícil tentar levar o jogo a sério com tanta falta de organização e as vezes atenção por parte de seus responsáveis. Duas, por deixarem um evento de tal importância dar tanto problema. E terceira e última, quem vê e não conhece o jogo nem irá se interessar vendo tal desorganização.

 

Vi muitos comentários sobre o ocorrido, vídeos e imagens, e na minha opinião, posso estar errado, agora o que tem a fazer é:

 

1) achar o/os culpado/s e puni-lo/s, pois o estrago foi grande, para participantes, para quem assistiu acompanhou e para a imagem de vocês.

 

2) fazer uma nova inscrição, com uma organização e planejamento melhor das partidas... se a 1ª partida começa as 09 horas da manhã, que a transmissão comece as 09:00, se nove for muito cedo, que seja as 10:30... porque ou se leva a sério todas as partidas ou não transmite nenhuma.

 

3) poderiam colocar mais pessoas na transmissão para não sobrecarregar quem está transmitindo(no caso Ranoulf e Lord Novice) e não haver tantos intervalos, porque toda hora era intervalo de 5 minutos, de uma hora, e as partidas rolando... se vai sair alguém, que haja substituto para continuar e não interromper a transmissão.

 

4) para quem for transmitir, tomar cuidado no que se comenta, porque pega mal pessoas da empresa, que cuidam do jogo, são até GM, errarem em comentários técnicos.

 

5) mais sorteios, porque com mais sorteios, chama/atrai mais "views", de uma em uma hora era muito tempo e sem falar que não eram tão pontuais assim... nem que sejam prêmios mais simplórios, afinal partidas a cada 20 minutos, em uma hora dá 3 partidas... dá pra premiar bem... ex: Camiseta(ou algo da level up) no primeiro intervalo, depois 11k rops e por fim um item/equip bom/raro, algo nessa linha caso fique pesado 11k de rops e equips. Sugestão tb, pode ser uma enquete para saber quais itens a se premiar.

 

6) acabou uma partida, no intervalo enquanto há os comentários dos apresentadores, COLOQUEM UMA MÚSICA DE FUNDO, por favor... nem que seja do jogo ao se logar, ou algo pra não ficar aquele silêncio e aquela CHATISSE PRA QUEM ASSISTE, um rock, música de jogos, anime... algo pra não fica o silêncio.

 

7) achei muito estranho eles falarem que não estavam programados para transmitir a rodada para disputa de 3º lugar, pois a mesma iria acontecer SIMULTANEAMENTE com a final... façam que nem campeonato de futebol, primeiro a partida do 3º lugar por ultimo a final.

 

8) após as transmissões seria bom e muito prático organizarem os vídeos, GRAVAÇÕES das lives do canal do Twitch da Level Up de forma que quem for assistir novamente consiga saber qual vídeo inicia o campeonato, e qual termina, porque sinceramente, eu depois fui assistir novamente e se não tivesse acompanhado a live não saberia por onde começar, qual é do 1º dia e qual foi do último.

 

9) uma atenção para as imagens de intervalo seria interesse caso não der para levar em consideração a minha dica 3.

 

Posso estar sendo chato, ou não concordarem comigo, mas creio que assim ficaria mais interessante pra quem participa e quem assiste, mais organizado tb. Afinal Ragnarok pode parecer jogo de criança, mas dá pra notar que é algo sério que muitos se empenham e correm atrás de tornar o jogo mais dinâmico, sem falar que toda diferença faz muita diferença, dá trabalho? DÁ.. CLARO... mas no final vocês verão que valeu a pena e serão recompensados, afinal é para seus jogadores e consumidores, porque não uma forma de marketing para quem não conhece o jogo e depois vim a falar, "bom, bem organizado, preparado, gostei!".

 

Obrigado a atenção Lug, quem leu e acompanhou até aqui, espero ter ajudado e que possam usar minhas dicas, porque elas não são só para mim, mas para todos e bem maior do Ragnarok e divulgação desse jogo que todos gostam e querem ver crescer.

 

Abraços a todos!

Link para o comentário
Share on other sites

Ninguém ficou com ódio da BreakTeam por acaso, o time depois que ganhou saiu comemorando e gritando aos cantos que venceu o RBC, que ganhou por mérito e chamando todo mundo de recaldado no facebook, sendo que 4 membros da equipe Brazikas levaram Máscaras na primeira partida.

 

@Su

Por favor Su, você não conhece NADA de Ragnarok e Renewal, então para de ficar indo em rádio e afins tirar proveito dizendo que é "Manager" na equipe BreakTeam, isso é ridículo isso namoral, você só sabe jogar de musa e muito mal por sinal, não têm capacidade pra ser manager nem da Sinforoso.

 

 

vc nao tem capacidade de ganhar de um time de quinta Virgilius, entao para de arrotar caviar enquanto que a unica coisa que vc engole é perereca do brejo. E o manager ta por sua conta =*

Link para o comentário
Share on other sites

 

1, A própria comunidade afunda o próprio jogo. Não foram GM's corruptos como gritaram aos 4 cantos do mundo, não foi a BreakTeam pagando gente para favorecê-la, foram os próprios jogadores.

 

 

2. Mas do que adianta falar? Acredita quem quiser oras, se acreditam em comandos de private, aposto até que acreditam em merge do Asgard/Thor.

 

 

3. é tão fácil ser alienado hoje em dia.

 

1. Própria comunidade? Rapaz, eu tenho certeza que você tem o mínimo de inteligência ai nesse seu cérebro.....

 

"própria comunidade", como alguém da "própria comunidade", ou seja, de FORA DA EMPRESA conseguiu uma conta de "DEUS"??

 

Você tem uma conta, conhece alguém que tenha uma conta de GM no bRO pra afirmar que não existem tais comandos? Quando os GMs vão brincar no PvP é muito comum ver eles usando Nevasca dos Wiz e logo em seguida algo como Avanço Ofensivo dos Rks....

 

De fato, ninguém pode PROVAR que a BT está por trás disso... Mas não da pra negar que eles saíram muito bem (com um prêmio que vale BEM por baixo 50 mil reais no "mercado negro") nessa brincadeira de um membro da "própria comunidade".

 

 

 

 

 

2. O merge é Asgard/Odin e não seria nenhum absurdo, já que APARENTEMENTE a taxa de drop de MvPs está em alta lá no asgard (Ultima chefenia, mesmo com Pts que nem precisam parar pra matar os mvps de tão rápido no Odin, fiquei sabendo de muito mais cartas lá..).... Sem contar que aos poucos a Lug vai jogando uns bolinhos lá, umas amargas... um itenzinho melhor por Rops e cia...

 

 

 

 

3. Assim como é muito fácil ficar completamente cego/surdo defendendo algo que está jogado na sua cara...

~

Link para o comentário
Share on other sites

Então haverá mais um campeonato, a equipe está procurando saber o que ocorreu de fato e tomará providências em relação aos envolvidos, parece que é isso.

 

Quem fez a m**** precisa tomar conhecimento de que existem outros seres humanos vivendo no mesmo mundo e que prejudicá-los é prejudicar indiretamente a si próprio, vejo um cisne se debater na água, afundando outros cisnes enquanto tenta se levantar. À esse cisne existem duas possibilidades: Ou ele se acalma e reverte o direcionamento de suas ações, ganhando assim a chance de se reerguer apesar de ter afogado os outros, que nunca mais verão a luz do dia; Ou continua a se debater, talvez pare quando todos, incluindo a si próprio, já estejam debaixo d'água.

 

A este cisne eu pergunto: Vale a pena? Ou alguém vai ter que tomar medidas drásticas? Quanto mais você se afasta para não ser posto abaixo, mais cisnes se mobilizam para lhe encurralar. Pare de fugir e aceite as consequências do que fez, os outros cisnes serão muito mais compreensivos para contigo assim do que serão se te pegarem enquanto foge.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Buscando uma informação em um tópico grande?

Segure Ctrl e pressione F, ou tecle F3, para usar a função de busca de palavras na página!

Link para o comentário
Share on other sites

Olá, pessoal,

 

Mas enfim, ainda quero saber como um jogador normal, conseguiu acesso a uma conta de GM

- COMO esse usuário teve acesso a uma conta de GM? (Já que foi isso que deu a entender, pelo que o Ganfal falou no outro tópico)

Não era uma conta de GM. Não disse isso. Disse que era uma conta anormal.

 

- Pelo que eu saiba, os campeonatos tem um sistema, onde os jogadores das equipes eliminadas, não podem mais logar no servidor, como o renegado acessou a arena?

O Renegado que usou as Máscaras estava na partida? Se sim, como ele teve acesso a partida, sendo que somente os membros da Brazikas e da Break Team deveriam estar lá?

Há um NPC utilizado para entrar na Arena. Quem participou de outras edições do RBC sabe disso.

 

Forsetes, os membros quem ganharam premiação por seguir e acompanhar o RBC no twitch continuam com os prêmios?

Sim, continuam.

 

Agora eu te pergunto, como um time, com um Shadow Chaser com "poderes" de GM, conseguiu perder na primeira partida??? É sério que essa foi a melhor coisa que vocês pensaram?

A conta não foi usada na partida.

 

Foi erro no momento da atribuição das contas?

A conta distribuída trazia uma anomalia. A anomalia foi notada, a conta trocada e bloqueada. Entretanto, o bloqueio não funcionava como no servidores convencionais.

 

Cara , esse tipo de coisa só deve acontecer no Brasil...

Não, este tipo de anomalia já foi observada em outras contas do RWC pelo mundo. E sim, pois o usuário tomou proveito disso para "causar".

 

No vídeo está claro que o RG tava levando algumas skills escrotas...

Sim, não há dúvidas. Mesmo meu Paladino não tem apenas 30K de HP.

 

Eu só acho que a LvlUP se declarar incapaz de averiguar as irregularidades sem a ajuda de uma equipe da gravity especialmente chamada pra isso é um atestado de incapacidade muito grave. Transmite uma sensação de insegurança muito grande, afinal, se os GMs responsáveis por presenciar a partida não foram capazes de identificar as anomalias, quem garante que esse tipo de coisa não vai acontecer de novo? Se os funcionários designados p/ serem "juízes" das partidas não entendem o que acontece dentro do jogo sem o auxílio da desenvolvedora, quem é que vai me garantir a legitimidade das próximas partidas? Eles vão chamar desenvolvedores direto da gravity pra assistir as partidas ao vivo p/ que não haja mais nada de errado?

O funcionamento do client do RBC é relativamente diferente do servidor normal. Inclusive em relação a logs, dados coletados e afins. Definitivamente foi um caso complexo. Mesmo que esses especialistas assistissem às partidas, eles não teriam notado.

 

E considerando, que supostamente, seja uma conta que por algum bug/glitch o usuário esteja em um estado de invisibilidade permanete, AINDA assim, todos os GM's são capazes de ver usuários sob esse efeito, caso não vejam, verão as barras de HP.

Não, não são capazes.

 

O vídeo que vimos durante a apresentação é gravado por algum GM?

Sim. Mas os vídeos enviados por outras fontes foram feitos por seus respectivos grupos. Por isso vocês devem se lembrar de ver barras de HP. Na cobertura feita pelos GMs você não verá barras - pois isso não é possível.

 

A LevelUp! já identificou o time na qual a conta do culpado pertencia? Pretende tomar alguma atitude? Vai manter a comunidade atualizada sobre??

Sim, sim e sim.

 

Mas se eles são atingidos por oratio e conseguem ver o proprio char atingido pela skill, porque não conseguiram ver o outro engraçadinho invisível?..

Assim como os jogadores não conseguem ver os GMs sendo afetados por Oratio, os GMs não podiam ver a conta anormal.

 

1° como assim as contas dos GM's não tem poder, mas dai uma "conta vazada" tem mais poder que o proprio GM

A conta não tinha poder. Estava afetada por uma anomalia.

 

2° disseram que o Trovador estava usando congelamento, só que não aparecia para nós.Mas o proprio trovador relatou juntamente com a sua equipe, que não havia sido usada nenhuma habilidade de congelamento por parte deles naquele momento

Foi Esquife de Gelo, usado pelo Renegado.

 

3° ate onde eu sei, (pq eu participei de 1° RBC 2013 em dezembro, que também nao deu certo)assim que os participantes terminam suas partidas, não podem logar mais no servidor e tambem devem ser chamados ate a arena para que se dê inicio ao combate

Isso é feito para evitar que os times entrem em diferentes arenas e atrasem os combates. É possível entrar por meio de um NPC.

 

Já que vão fazer outro RBC (quye com certeza vai dar problema de novo),vê se coloca narradores que entendam de Ragnarok,sério

Quem você sugere? Não estou sendo irônico. Estamos sempre abertos a sugestões. :)

 

Obrigado!

Editado por Ganfal
Link para o comentário
Share on other sites

Porque o Novice não entende de Ragnarok, né? rs

 

Jogar Ragnarok não faz dela uma pessoa que entende do jogo.

 

Na narração, 90% das skills eles erravam o nome.

 

:D

“Can you imagine what I would do if I could do all I can?”

Akafox - Shura - 150/50 / ' Akafox ~ - Mecânico - 150/50

Link para o comentário
Share on other sites


×
×
  • Criar Novo...