Ir para conteúdo

Sobre os acontecimentos na 7ª edição do RBC


Forsetes

Posts Recomendados

Olá, pessoal!

 

Forsetes aqui. Peço desculpas por não ter vindo responder tudo isso mais cedo. Esperamos encontrar a explicação definitiva para os acontecimentos para, então, postar. Quero deixar claro que todo o pessoal responsável está com todas as atenções voltadas para este assunto. Mobilizamos até mesmo uma equipe especial da Gravity para isso.

 

Desde ontem, eu e minha equipe acompanhamos todas as postagens no fórum e nas comunidades sobre este assunto. Entendo como este tipo de situação é frustrante para todos os participantes, especialmente por conta do histórico desta competição. Estamos ouvindo suas opiniões e reclamações, não se preocupem! Agradeço também a todos por trazerem suas informações e dúvidas a nós.

 

Depois de conversar com todos os responsáveis, gostaria de trazer alguns pontos e esclarecer as perguntas mais frequentes sobre as partidas que ocorreram entre o Break Team e o Brazikas.

 

1) O que aconteceu?

Os jogadores da equipe Brazikas informaram que alguns jogadores de sua equipe receberam um debuff (as Máscaras) de uma classe que a equipe adversária não tinha em campo – um Renegado. Screenshots foram tiradas e compartilhadas em alguns de nossos canais de comunicação.

 

Ao verificar a imagem, interrompemos a partida (no momento, ela estava empatada em 1 a 1) e a transmissão para averiguarmos o vídeo. Analisarmos ele diversas vezes, mas não encontramos nenhuma anormalidade de nenhuma equipe, então prosseguimos a partida. Para que não haja dúvidas, este é o vídeo das partidas desta semi-final, que analisamos.

 

Posteriormente, encontramos casos, ao longo de toda a competição, de Máscaras, congelamentos e imobilizações.

 

2) “Mas, Forsetes, não foi um personagem que tenha ficado escondido na Arena ou um GM que usou o debuff no personagem?”

Antes de qualquer coisa, precisamos deixar claras as diferenças entre o servidor de testes de episódios e o servidor do RBC. Apesar de serem o mesmo ambiente (Sakray, já conhecido dos testes mais antigos), ambos trazem configurações muito diferentes – em especial quanto ao que um personagem GM pode ou não fazer. Na configuração do RBC as contas de GM não têm quase nenhum poder especial. Basicamente, só é possível teleportar para ou trazer personagens para a sua célula. Para finalizar, todos os GMs estavam com mais de 90% de peso e não podiam usar qualquer habilidade.

 

Havia outra anomalia quanto à habilidade Piada Infame, de Bardo que, pelas piadas estarem sem tradução, apareciam apenas para o próprio usuário, mas não para todos. Os efeitos ocorrem, o personagem faz a animação de usar a habilidade, mas as piadas não aparecem. Esta é uma limitação que já informamos anteriormente. Em alguns casos, é possível que tenha sido este o motivo do congelamento aparente. Em outros, foi o causado de forma irregular, como explico mais adiante.

 

Desta forma, é impossível que tenham sido os GMs.

 

3) “Mas os GMs tinham esta habilidade?”

Não. Nenhum GM estava logado como Renegado. Havia dois Sumos e um Lorde, a todos os momentos. Não é possível mudar estas classes de imediato, pois são personagens enviados pela Gravity exclusivamente para este evento. Mesmo que tivessem sido alteradas, isso aparecia nos logs.

 

4) “Nem mesmo utilizando a GM Tool?”

Sim, com o GM Tool isso é possível. Mas 1) não de imediato (levaria mais tempo do que uma partida inteira) e 2) as contas foram configuradas diretamente pela Gravity para funcionar no RBC e só eles tinham a capacidade de alterar as contas de RBC via GM Tool. Vale lembrar que não é possível, mesmo para um GM, ter habilidades diferentes das classes que foram construídas.

 

5) “Ok, mas por qual motivo a partida não foi cancelada e refeita do zero?”

No momento em que recebemos as imagens, tivemos de pesar as alternativas que tínhamos. Se a partida fosse cancelada e iniciada do zero, ambas as equipes sairiam prejudicadas. Todas as contas receberam um valor limitado de zenys que poderiam utilizar durante o campeonato inteiro para comprar equipamentos e consumíveis. Se cancelássemos a partida, ambas precisariam disputar tanto a final quanto na disputa do terceiro lugar com menos recursos que as equipes da outra chave.

 

6) “Mas, então, de quem foi a culpa?”

Após conseguirmos o suporte da desenvolvedora na análise dos dados coletados e das informações avaliadas, identificamos anomalias realizadas por uma conta (contendo um Renegado) entregue a um dos times eliminados já na primeira rodada. As atividades causaram distúrbios em um número considerável de partidas, o que pode ter alterado diversos resultados durante a competição. Notem que mesmo os técnicos da Gravity no Brasil não foram capazes de identificar anormalidades nos dados. Isso só foi possível após contar com o auxílio de uma equipe especializada da Gravity.

 

7) “As equipes finalistas tiveram algo a ver com isso?”

O usuário responsável não tinha ligações aparentes com qualquer um dos demais times. Acreditamos que em momento algum os finalistas tiveram envolvimento com os acontecimentos. Pelas análises preliminares, os quatro times foram prejudicados pelas atividades irregulares ao longo de todo o campeonato. Na verdade, os quatro foram os mais prejudicados por estas anomalias.

 

Desta forma, é muito pouco provável que qualquer um dos semifinalistas tenham tido envolvimento com as anomalias.

8) O que acontecerá com o campeonato?

Como divulgamos, para evitar que essas atitudes prejudiquem a grande maioria dos competidores, informamos que:

- Todas as partidas deste RBC ocorridas até o momento foram anuladas.

- Os novos confrontos ocorrerão em uma data próxima.

- Todos os participantes dos combates receberão um agradecimento por sua participação e paciência diante destes ocorridos.

- Todas estas informações serão liberadas até 24/02 - possivelmente antes disso.

 

9) “Vocês podem fazer algo quanto ao culpado?”

Pode apostar. :)

 

Temos até o dia 24/02/14 anunciar todas as informações, como anunciado na notícia do RBC. Atualizações e afins, vamos publicar neste tópico. Para facilitar a comunicação com vocês, peço para focarem neste tópico e não criar ainda mais sobre o mesmo assunto.

 

Ragnarök é um jogo que traz alegria diversão para milhares de jogares todos os dias, há 10 anos. Com esta premissa, nós da equipe faremos tudo ao nosso alcance para deixar o jogo com um ambiente agradável e divertido para todos.

 

Muito obrigado pela compreensão de todos.

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 150
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Diante dessa tristeza que foi esse outro RBC, muitas das pessoas de vários times que conheço desistiram de jogar, desfalcando as equipes..

Encarecidamente peço que CASO ocorra um novo RBC, novas inscrições sejam liberadas para que não ocorra problemas com algumas equipes, pois muitos perdaram completamente a vontade de jogar..

Esse não é um post ofensivo a lvl up e espero que seja lido e não deletado...

Link para o comentário
Share on other sites

Diante dessa tristeza que foi esse outro RBC, muitas das pessoas de vários times que conheço desistiram de jogar, desfalcando as equipes..

Encarecidamente peço que CASO ocorra um novo RBC, novas inscrições sejam liberadas para que não ocorra problemas com algumas equipes, pois muitos perdaram completamente a vontade de jogar..

Esse não é um post ofensivo a lvl up e espero que seja lido e não deletado...

 

Conheco muitas pessoas q até mesmo pararam de jogar ragnarok, mas também muitas q continuaram.Realmente muitas equips vao estar desfalcadas e ao mesmo tempo muita gente q jogou vai querer jogar e possivelmente pelos desfalques n vao poder, aguardo resposta acredito q uma nova incrição, novo sorteio e bla bla bla seja a melhor coisa.

Link para o comentário
Share on other sites

Em primeiro lugar gostei bastante do posicionamento mediante as críticas construtivas que foram feitas nos outros tópicos, realmente muito bom.

 

Agora só me resta torcer para que os culpados por isso sejam punidos, e mais importante do que isso, que esse tipo de coisa não volte mais a acontecer. Tenho certeza que o pessoal da equipe deve ter passado por maus bocados quando essa bomba estourou. A cara do Ranulf e do Lord Novice no meio transmissão quando os protestos começaram mostravam claro desespero e insatisfação com a situação.

 

Novamente só me resta esperar que as pessoas desta equipe que realmente ligam para o jogo resolvam isso e evitem que algo desse tipo aconteça de novo.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Desta forma, é impossível que tenham sido os GMs.

 

3) “Mas os GMs tinham esta habilidade?”

 

Primeiramente:

 

não é possivel os players saberem qual a classe do GM, sendo que o mesmo veste a roupa de GM.

 

Segundo:

 

@***** = Muda sua Profissão de acordo com a ID selecionada.

 

@***** = Libera ao GM todas as skills de todas as classes.

 

Terceiro:

 

Esse papo furado que claramente foi inventado AGORA de culpar um renegado de um time eliminado é sacanagem né? É verdade então?

Se já sabem que foi um dos times eliminados, então por favor, temos o direito de saber quem foi o envolvido. Quem garante que não foi

de proposito a "tal anomalia"? Eles vão participar do próximo RBC?

 

" Ragnarök é um jogo que traz alegria diversão para milhares de jogares todos os dias, há 10 anos. "

 

E faz anos que traz não alegria viu, alem do descaso, existem bugs que já fizeram muitos aniversários.

 

E mal posso esperar pelo agradecimento *-----------* , dispensamos.

 

R.I.P RAGNAROK

Editado por Forsetes
Link para o comentário
Share on other sites

Ok, rodou, rodou, rodou, e não explicou o mais importante:

 

 

- COMO esse usuário teve acesso a uma conta de GM? (Já que foi isso que deu a entender, pelo que o Ganfal falou no outro tópico)

 

- Pelo que eu saiba, os campeonatos tem um sistema, onde os jogadores das equipes eliminadas, não podem mais logar no servidor, como o renegado acessou a arena?

 

 

Estou no aguardo da resposta.

Link para o comentário
Share on other sites

Parabéns por terem o cuidado de nos explicar mais detalhadamente, 47s e Ganfal. Fico mais tranquila que realmente estejam tendo o carinho e o cuidado com este assunto. Não deixem de ser transparentes não só em relação a isso mas em diversas outras situações. No final, quando já não mais prejudicar mais as investigações, poderiam nos informar mais detalhes e até mesmo a equipe, claro se isso for possível.

 

Mas, mais uma vez, parabéns pela posição da equipe. Aguardando novas atualizações.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>

O melhor lugar do mundo é dentro do seu abraço.<br> Kawaiiness @ Asgard

Link para o comentário
Share on other sites

Quem merece um pedido de desculpas é o Lord Novice, o coitado virou até meme. HASUAHSUAHSUAHSUAHUSAHUSAHUSAHUSAHU

E ainda não consigo engolir essa de que os semifinalistas não tiveram nada a ver com isso (resumindo, ainda acho que a BT é a culpada).

#PorUmBROMelhor!

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Mas Forsetes,

Até onde sei, os participantes do RBC são teleportados até a zona em que vai haver o confronto, correto?

Então, como que a administração teleportaria o caso "Renegado" junto para essa zona, e lá ele dar as máscaras? e isso sem o próprio GM lá presente ver?

 

Desculpem se entendi errado.

oSgDp2p.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Quem merece um pedido de desculpas é o Lord Novice, o coitado virou até meme. HASUAHSUAHSUAHSUAHUSAHUSAHUSAHUSAHU

E ainda não consigo engolir essa de que os semifinalistas não tiveram nada a ver com isso (resumindo, ainda acho que a BT é a culpada).

 

Fiquei com pena dele, gente. Pegou chuva pra isso.

Também acho, ainda mais que uma hora comentaram que ela estava com mais de um clã fake e que inclusive um desses já tinha sido eliminado logo na primeira rodada. :rolleyes:

 

E como comentaram antes, acho que apesar de ter conhecimento em algumas áreas não acho que comandos de outros servidores não-oficiais sejam iguais/funcionem da mesma maneira por aqui, ainda mais no sakray do RBC como o 47s nos explicou. Mas realmente dá pra sentir que falta alguma coisa, de qualquer forma o jeito é esperar mais pronunciamentos/atualizações e, claro, que as próximas partidas dêem certo sem mais problemas.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>

O melhor lugar do mundo é dentro do seu abraço.<br> Kawaiiness @ Asgard

Link para o comentário
Share on other sites

E vocês ainda ficam tranquilos com essa resposta? Estamos no mês 2 de 2014, onde o RBC era para ter acontecido em 2013, agora só vai acontecer quando de novo o torneio?Daqui 2 meses MAIS UMA VEZ? É MUITO ESTRANHO O CHODÓZINHO DA LEVEL UP GANHAR DE NOVO ESSE RBC, SÓ ESTÃO FAZENDO NÓS DE TROUXAS PORQUE ESTÃO "FAZENDO ALGO" SÓ PQ TEVE TODA ESSA MOBILIZAÇÃO DE TODOS GRUPOS DO bRO! ABAIXO A BREAK TEAM NO RBC!!!!!!

Link para o comentário
Share on other sites

Vejo todo mundo adorando atitude da empresa, adorando os esclarecimentos, mas ninguém se retratando dos insultos que fizeram a Break Team. Li diversos posts de acusações e praticamente nenhum ser com a dignidade suficiente pra pensar tanto nos seres humanos que formam a Break e no abalo psicológico que eles tiveram, o impulso da comunidade foi acusar, hatear, flamear, até mesmo familiares. Eu vejo uma comunidade cobrando algo da level up a mesma comunidade hipócrita que julga quem menos tem que julgar.

 

A equipe da Break eu desejo muita sorte e discernimento, falo não só como familiar/amiga pois eu não vejo ninguém nessa história toda mais prejudicado que vocês, que tiveram facebook invadido, tentativas de outros times em denigrir, corromper, anular a participação da equipe desde as inscrições. E que a comunidade comece a amadurecer e ter um pouco de sense pra não dizer vergonha de acusarem algo sem embasamento algum.

Link para o comentário
Share on other sites

Darei também minha opinião sobre esse caso...

 

É mais do que óbvio que esse acontecimento é de gravidade extrema. Apesar de entender o que foi explicado, ainda não acredito que uma coisa dessas foi possível de ocorrer, afinal como raios vocês e a Gravity deixaram uma brecha dessa aberta?

Enfim, ao menos deram satisfações sobre isso mas o estrago já foi feito. Isso não prejudicou apenas os participantes do torneio como também a própria comunidade que acompanhou o RBC. Uma parte da comunidade já não tem tanta confiança no jogo e na administração e depois desse caso a confiança em vocês foi ainda mais para baixo.

 

See'ya

[sIGPIC][/sIGPIC]

Julgue e serás julgado: É inevitável.

A escuridão não nos deixa ver, mas a luz pode nos cegar.

Link para o comentário
Share on other sites

Vejo todo mundo adorando atitude da empresa, adorando os esclarecimentos, mas ninguém se retratando dos insultos que fizeram a Break Team. Li diversos posts de acusações e praticamente nenhum ser com a dignidade suficiente pra pensar tanto nos seres humanos que formam a Break e no abalo psicológico que eles tiveram, o impulso da comunidade foi acusar, hatear, flamear, até mesmo familiares. Eu vejo uma comunidade cobrando algo da level up a mesma comunidade hipócrita que julga quem menos tem que julgar.

 

A equipe da Break eu desejo muita sorte e discernimento, falo não só como familiar/amiga pois eu não vejo ninguém nessa história toda mais prejudicado que vocês, que tiveram facebook invadido, tentativas de outros times em denigrir, corromper, anular a participação da equipe desde as inscrições. E que a comunidade comece a amadurecer e ter um pouco de sense pra não dizer vergonha de acusarem algo sem embasamento algum.

 

Nada foi esclarecido ainda, Su.

 

Ainda não sabemos se a conta que foi vazada foi de GM ou não, ainda não sabemos, porque esse 'jogador', favoreceu a Break Team (Apesar do prejúizo pós-RBC, a break team foi favorecida sim. Afinal, as máscaras foram usadas apenas nos jogadores oponentes da Break Team. Acho que a única vez que a break team foi lesada, foi quando ocorreu o congelamento no início da partida.

 

Mas enfim, ainda quero saber como um jogador normal, conseguiu acesso a uma conta de GM

Link para o comentário
Share on other sites

Agora eu te pergunto, como um time, com um Shadow Chaser com "poderes" de GM, conseguiu perder na primeira partida??? É sério que essa foi a melhor coisa que vocês pensaram?

 

Também gostaria de saber,e se a break team de fato não teve nada a ver com o ocorrido porque esse "renegado" só prejudica o team da brazicas??

Link para o comentário
Share on other sites

Uh, como o pessoal está dizendo, foi tudo explicado, porém nada foi explicado.

 

Como o cara conseguiu essa conta maluca com jeitão de GM? Foi erro no momento da atribuição das contas? Ou foi um bug que deu as caras durante a partida? O Renegado que usou as Máscaras estava na partida? Se sim, como ele teve acesso a partida, sendo que somente os membros da Brazikas e da Break Team deveriam estar lá?

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Nada foi esclarecido ainda, Su.

 

Ainda não sabemos se a conta que foi vazada foi de GM ou não, ainda não sabemos, porque esse 'jogador', favoreceu a Break Team (Apesar do prejúizo pós-RBC, a break team foi favorecida sim. Afinal, as máscaras foram usadas apenas nos jogadores oponentes da Break Team. Acho que a única vez que a break team foi lesada, foi quando ocorreu o congelamento no início da partida.

 

Mas enfim, ainda quero saber como um jogador normal, conseguiu acesso a uma conta de GM

 

Exatamente. Ainda não entendi porque as pessoas estão se surpreendendo com isso. É >ÓBVIO

Link para o comentário
Share on other sites


×
×
  • Criar Novo...