Ir para conteúdo

Carta Aberta à Staff LUG!


-Sauron-

Posts Recomendados

Só postando um texto de um brother, bjs do Asurinha

 

Primeiramente, bom dia/tarde/noite a todos.

Meu nome é Lucas, conhecido como SoulZ antigamente (bRO 2005~2007) e depois como Tanzanite (Tanzatv na twitch), e queria fazer um desabafo aqui, não só para a comunidade do RO, mas como principalmente, para a staff do nosso tão amado joguete.

Desde os primórdios do bRO, quando nosso amigo Ulisses, mais conhecido como Ryu Sawatari, juntou esforços com toda a comunidade do site http://ragnarok.com.br para trazermos o Ragnarok Online, oficialmente para o Brasil. E incrivelmente conseguimos! Pois é, muitos jogadores atuais não se dão conta, mas foi um esforço muito grande, para conseguirmos ter a possibilidade de jogar RO no Brasil. Antigamente, tínhamos que nos esgueirar pelos servidores internacionais (Inclusive, foi aí que nasceu o meme do 'BR?BR?') com lags absurdos pra podermos enfim, nos divertir.

Porém, entretando, contudo, todavia, algo começou a mudar, Ryu Sawatari saiu da staff da LUG! por motivos "pessoais" antes mesmo de o jogo ser lançado comercialmente, e, a partir daí, foi uma festa de má administração por parte da LUG! Aconteceram coisas, que até hoje, deixaram a dúvida no ar. Será que a primeira armadura metálica +7, do servidor Chaos, foi realmente entregue a um player nível 70 (Quando o prêmio seria só para o primeiro nível 99), ou quando um certo líder de guild foi banido, por dupar itens, porém a sua guild foi restaurada no dia seguinte, enfim, não vou me prolongar aqui, porque se não ficaria aqui a noite inteira. O ponto é, desde 2005, até HOJE, em 2014, não se sabe o que aconteceu naquela época, desde o começo da LUG e sua empreitada pelo Brasil, a empresa pecou em transparência, nunca tivemos informações o suficiente, e isso acaba causando especulações, o que é pior ainda para a imagem da empresa. O que aconteceu hoje, foi só a ponta do iceberg, o buraco é bem mais embaixo. Toda a nojeira que já aconteceu no bRO, seja por parte dos players, quanto por parte da LUG!, é algo que os jogadores de hoje em dia não fazem idéia. Eles não sabem como Ragnarok um dia já foi, pra eles, o jogo que vende carta MvP, por venda direta, sempre foi assim, e quem reclama é 'chorão', nunca imaginariam que mais de 215 MIL jogadores chegaram a acessar o bRO no período que o jogo ainda estava em BETA TEST, lá em 2004.

O que falta para a empresa LUG! é transparência, assim que vocês perceberem que a falta de transparência, só gera mais especulações e 'mimimi', talvez vocês tentem mudar algo. Talvez seja tarde demais, mas não vale a pena tentar certo? Ranulf, ou melhor, SeRaoS, lembra aquele ânimo que você tinha, quando criava tutoriais para guiar os novatos em sua aventura por aquele mundo tão incrível que era Rune-Midgard? Pois é, é com esse mesmo ânimo, que escrevo esse texto. Talvez tentar resgatar aquele GOSTO, por ragnarok online que vocês tinham quando eram jogadores.

Porém, estaria sendo injusto, se não mostrasse os dois lados. Para os que não sabem, a LUG é uma DISTRIBUIDORA, e não uma DESENVOLVEDORA, logo, a empresa não tem a liberdade de criar muitas coisas que as pessoas sugerem aqui, e reclamam caso as sugestões não sejam implementadas. A LUG depende totalmente da Gravity, para toda e qualquer manutenção, e a Gravity, por sua vez é uma empresa BEM enrolada. Porém eu me pergunto, já que Ragnarok é o 4º jogo que dá mais lucro para a LUG, porque ao invés de contratar mais e mais staffs, a LUG nunca pensou em contratar desenvolvedores e se tornar independente da Gravity? Existem desenvolvedores ÓTIMOS por aí, muitas vezes, melhores até que os próprios desenvolvedores da Gravity.

Então, termino esse texto com um apelo, um apelo de um jogador que REALMENTE gosta do jogo, e não quer ver ele acabando por motivos bestas. Deixo aqui um trecho de uma entrevista que nosso querido amigo Julio Vieitez (Ex, ou ainda gerente de marketing da LUG!), deu a um editorial, em 2005:

 

 

"...Esperamos até estarmos prontos para efetuar o lançamento, sabendo que atenderemos melhor todos os habitantes de Rune-Midgard. Agora o jogo entra em uma nova etapa e nós proporcionaremos cada vez mais diversão e novidades e para celebrar o lançamento. Estamos com uma semana repleta de eventos, o Ragnaweek.

A equipe de GM's e atendentes foi ampliada antes do lançamento comercial e algumas medidas como implementação de sistema de transmissão segura de dados foram adotadas. Durante o beta, mais de 215.000 pessoas acessaram os servidores da Level-Up! e, com certeza, o sucesso de Ragnarök no Brasil será cada vez maior. A comunidade pode esperar pelas novidades que virão".

Hoje é dia 16/02/2014, e ainda estamos esperando por uma empresa que pode atender as necessidades dos jogadores, uma empresa que consiga fazer um contato direto com os jogadores, não uma empresa que precisa bloquear o acesso do fórum aos jogadores.

 

 

Enfim, era isso que eu tinha pra falar, espero que toda a Staff da LUG, leve em consideração esse texto, e ao menos eu consiga tocar alguns deles.

Abraço,

Tanzanite

Editado por -Sauron-
Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 90
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted Images

O Brauna mesmo arrumou um problema no jogo onde os funcionários da Gravity não arrumavam :v

 

Você fala daquele comentário no facebook pessoal dele?

 

Aquele "problema" era a vista 3D dos personagens que estava no site da Gravity. Nós usamos a mesma vista 3D do site deles no bROWiki, mas o programa que eles estavam usando estava com alguns erros, coisa que ele arrumou quando foi ao ar no browiki.

 

Informe-se antes de postar, por favor.

Link para o comentário
Share on other sites

Você fala daquele comentário no facebook pessoal dele?

 

Aquele "problema" era a vista 3D dos personagens que estava no site da Gravity. Nós usamos a mesma vista 3D do site deles no bROWiki, mas o programa que eles estavam usando estava com alguns erros, coisa que ele arrumou quando foi ao ar no browiki.

 

Informe-se antes de postar, por favor.

 

Ele não tinha dito qual era o problema no caso.

 

E sobre o seu "informe-se antes de postar" não vejo necessidade disso, eu não to pedindo para que ele faça algo so falei que ele tinha feito algo, se você tem alguma coisa pra dizer peço que não venha em topicos e sim por PM, isso se eu responder ja que não faço a minima questão disso.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Eu sempre amei o Ragnarok e sempre sofri desde que comecei a jogar por vários motivos.Eu queria muito que a LUG fizesse algo e o Ragnarok voltasse a ser como era antes!

Custa muito atender ao chamado dos jogadores que estão a tanto tempo com ela?

Não estamos falando só de dinheiro ou questão de Rops, mas por questão de fidelidade ao servidores.O Asgard era pra tentar lembrar um "Old Times", mas não foi bem isso o que aconteceu.

Por favor LevelUp! Games estamos pedindo um BRO melhor.Estamos pedindo por um Odin, Thor e Asgard melhor!

#PorUmbROMelhor

Link para o comentário
Share on other sites

Já perdi MUITO meu tempo fazendo pedidos à lug para que nos escutassem, para ouvir os players e não ouvir somente o som das modas caindo na conta bancária, fiz enormes textos bem elaborados, explicativos e mostrando que realmente gosto desse joguinho 2d e sei que muitos também gostam. Mas concluí que é perca de tempo. Espero que não nos virem as costas agora...

Link para o comentário
Share on other sites

Esses casos de mutreta com GMs sempre existiram,mas a maioria fica encoberta.

 

Dupes de itens pra fazer godlys,como flores de valhalla(eu mesmo presenciei em 2010@odin),ou roubo de contas apenas com aquela info que aparece naquela janelinha antes do trade(já arrumado),chares editados,etc ninguém fala nada né?

 

Mas,pra MIM,a Break Team não tem nada com o ocorrido,a questão é que ela acabou sendo beneficiada,foram tantas equipes sendo afetadas,que é meio impossível de acreditar que isso tenha sido feito de má fé.Mesmo assim,sou totalmente contra a premiação para a Break Team,mas duvido muito que outro RBC seja realizado.É esperar para ver.

 

Se os caras venderem tudo da premiação tem dinheiro pra se manter até o próximo RBC.

Link para o comentário
Share on other sites

Pessoal bem provavel que a a LUG não venha falar o que aconteceu, eles analisaram ontem a partida e pediram para prosseguir então da o entender que não aconteceu nada.

A unica coisa que vai acontecer é tópico sendo excluido ou então editado ...

 

Vale lembrar que se for mantido a ordem e nenhuma regra ser quebrada não ha motivos para exclusão ou edição do mesmo, o maximo é moverem este topico de area.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Adorei isso: #ProUmBROMelhor. Vou colocar na minha assinatura, se alguém se dispor a fazer uma sign ficaria melhor ainda. :33

 

Sarcasm? Muita gente usava isso na assinatura aqui no fórum desde 2008 e tenho certeza que todo mundo desistiu de esperar por um bRO melhor e quitou. :D

Squirt - Tepig - Blood Sugar Sex Magik

Link para o comentário
Share on other sites

Verdade, fui procurar o tópico do rbc e não achei mais.

 

edit: resolvi perguntar ao Zyre se ele moveu o tópico. Vai que, né?

 

Acho que não, eu tinha salvo eles nos favoritos pra ver as atualizações a respeito mais rápido, e agora todos estão dando a mesma mensagem de "Nenhum(a) Tópico especificado(a). Se você seguiu um link válido, por favor notifique o administrador."

Mas acho que não adiantaria notificar os administradores, não e mesmo? >-

 

Eu só quero conseguir entender o por que roubaram pra break team... e tadinho do lord novice ficar no meio de uma robalheira dessas x.x

 

Ao menos ele deu uma leve risada disso tudo, deve ter pensado: Agora a casa caiu pra LUG... :rolleyes:

Link para o comentário
Share on other sites

Esperado um pronunciamneto da empresa...como consumidor até eu que não participei da competição estou me sentindo lesado,se esse tipo de ''bug'' acontece em meio a uma transmissão ao vivo para inumeras pessoas,o que acontece atrás das cortinas? Torno a dizer que espero um pronunciamento o mais rápido possível.

 

 

Grato.

Link para o comentário
Share on other sites

Visitante
This topic is now closed to further replies.

×
×
  • Criar Novo...