Ir para conteúdo

Guia Bioquímicos Pure Potter [By]:Säfira Wenkedy


Safira Wenkedy

Posts Recomendados

Yo. Como criador, DEX e SOR têm o mesmo peso e cada ponto em INT vale a metade de SOR e DEX.

 

Resumindo: SOR = DEX e INT*2 = SOR DEX.

 

PS: Faça um Vanilmirth para pegar Mudança de Planos. Mudança de Planos, no lv 5, aumenta a chance de sucesso na criação de poções (AD, Coat, etc) em 5%.

 

 

Mas se INT vale metade então seria SOR = DEX e INT/2, não?

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado pela resposta Safira, outra pergunta, no momento não pretendo upar um Bioquimico, Pegaria apenas 99 de criador, a build segue os mesmos padrões, INT > DEX > SOR?

 

Int vale a metade de DES e SOR, já DES e SORT tem o mesmo peso.

 

 

 

Só reforçando o que ja citaram aqui no tópico.

 

 

Säfira - Arte da Alquimia

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Tópico excelente, Safira como sempre ajudando a comunidade... só 2 dúvidazinhas:

 

1-Na fórmula são somadas os bônus das habilidades, das armas, cartas e buffs nos níveis de int, des e sor?

 

2-Qual personagem vocês acham que tem melhores chances para criar poções: Criador 99/70 ou o Bio 175/60?

Editado por Safira Wenkedy
Link para o comentário
Share on other sites

Tópico excelente, Safira como sempre ajudando a comunidade... só 2 dúvidazinhas:

 

1-Na fórmula são somadas os bônus das habilidades, das armas, cartas e buffs nos níveis de int, des e sor?

 

2-Qual personagem vocês acham que tem melhores chances para criar poções: Criador 99/70 ou o Bio 175/60?

 

1 - Exatamente, todos os equipamentos, buffs,int , des e sorte entram na chance de sucesso da criação.

 

2 - Depende do que você está buscando, se você vai criar apenas Frasco de Revestimento e de Bomba Ácida, fique apenas com Criador se for criar todos inclusive as de Bioquimicos, a melhor opção é o Bioquimico.Lembrando que o nivel de classe entra em Preparar Poção.

 

 

Fórmula

 

Chance = [(Nv. de A) + (Nv. de B × 3) + (Nv. de C) + (Nv. de classe × 0,2) + (DES × 0,1) + (SOR × 0,1) + (INT × 0,05) + (Dificuldade)]%

Dificuldade Poções

 

 

+20%:Poção Vermelha, Poção Amarela, Poção Branca.

+10% :Álcool.

0% :Frasco de Ácido, Frasco de Esfera Marinha, Frasco de Fogo Grego, Frasco de Planta Carnívora.

-5% : Poção Azul, Analgésico, Aloe Vera, Embrião, Poções Anti-Propriedade, Poção Compacta Vermelha.

-7% : Poção Compacta Amarela.

-10% :Poção Compacta Branca, Frasco de Revestimento.

 

 

Säfira - Arte da Alquimia e da Forja

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Legal, inclusive já estou montando para mim no excel mesmo, uma calculadora dada todas as informações do inicio deste tópico.

 

Mais para frente, vou sim upar o Criador PP para Bio e usar a farmacologia avançada (aí entra a fórmula da habilidade do início deste

tópico, mas por enquanto vou usar o Criador apenas para fazer minhas AD pro meu outro char Full AD e vendas, sua informação

sobre as chances vão me ajudar imensamente.

 

Mas preciso legendas para fórmula dada:

 

[(Nv. de A) + (Nv. de B × 3) + (Nv. de C) + (Nv. de classe × 0,2) + (DES × 0,1) + (SOR × 0,1) + (INT × 0,05) + (Dificuldade)]%

 

Nv. de A=?

Nv. de B=?

Nv. de C=?

 

Acho que tu pegou essa fórmula do bROWiki, mas achei essa fórmula em outro site:

 

Chance de sucesso = (Nivel de Pesquisa em Poções × 1) + (Nivel de Preparar Poções × 3) + (Nivel de classe × 0.2) + (des × 0.1) + (sor × 0.1) + (int × 0.05)%.

 

Desde já, obrigadão de vdd!!!

Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...
Uma dúvida, há como upar o Bio PP com o Homunculus seja lutando junto com ele ou mesmo AFK? Tendo em vista que à partir do nv 109 o up fica mais complicado e a escassez de MVP para classes voltadas para isso é grande, existe outra forma? Obrigado.

 

AFK já acho inviavel upar um BIO PP + Homunculus, pois AFK você so consegue ficar em Ovos de Andre/Hidras ou Zenorcs. PP você consegue upar perfeitamente com Canhão de Prótons devido a alta INT e DES, com uma FF ou Espada Solar. Se tiver Sera com Analgésico , ficar melhor ainda.

 

Outra forma de UP de um PP é em Cheffenia, você sobe de level rapidamente sem problemas.

 

Qualquer duvida pode escrever por favor

 

Säfira - Arte da Alquimia

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

AFK já acho inviavel upar um BIO PP + Homunculus, pois AFK você so consegue ficar em Ovos de Andre/Hidras ou Zenorcs. PP você consegue upar perfeitamente com Canhão de Prótons devido a alta INT e DES, com uma FF ou Espada Solar. Se tiver Sera com Analgésico , ficar melhor ainda. Outra forma de UP de um PP é em Cheffenia, você sobe de level rapidamente sem problemas.Qualquer duvida pode escrever por favorSäfira - Arte da Alquimia
Certo, e quais seriam os mapas de UP para um PP? Não consigo imaginar ele em Juperos por exemplo devido aos Dimiks e a falta de Int, templo de Rachel ainda está fechado no Valhalla. O Serafim eu possuo, além da espada solar o que mais seria interessante adquirir? Tenho uma verba de 100kk pra gastar nele por enquanto.
Link para o comentário
Share on other sites

Certo, e quais seriam os mapas de UP para um PP? Não consigo imaginar ele em Juperos por exemplo devido aos Dimiks e a falta de Int, templo de Rachel ainda está fechado no Valhalla. O Serafim eu possuo, além da espada solar o que mais seria interessante adquirir? Tenho uma verba de 100kk pra gastar nele por enquanto.

 

Seu Bioquimico PP não tem nenhuma INT ? , Canhão de Protons com Bala Sagrada é valido no modo Piramide Pesadelo, os monstros são lerdos e você consegue um otimo dano, podendo ficar no mapa até 120.

 

Sempre que for upar , com um PP aconselho o invesitmento em equipamentos de DEF e Redução de dano de acordo com o mapa escolhido, deixando os equipamentos de PP guardado.

 

No Guia de Bioquimicos Botanicos , tem uma lista de equipamentos que vai do barato ao caro, que são interessantes tambem para um up de um PP.

 

Lembrando que um PP com FF, apenas com INT/DES e SORT consegue um interessante desepenho no PVM e MVP.

 

Säfira - Arte da Alquimia

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 months later...
quero ser pp mas no lv 105~110 entao eu n sei se vale a pena se eu ficaria com boa chance de criar pocoes azuis e ad

e quais seriam os atributos?

 

Não vale não,principalmente pelo job muito baixo.

Se sua intenção for só fazer AD e blue ,é bem melhor deixar um criador pp 99/70 pra isso.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Hoje para transclasse tem ótima opção de capa com a Pele da Rainha Verme com possibilidade de 7/7 DEX ou LUK e SDEX e SLUK + over.

E para 3rd com Temporal de DEX com over múltiplos de 3 e com encantamento nivel 2 para DEX ou LUK.

bRO-Odin Bolter WoeTE - Narµzita / RG-EB 175 Ayeka Jurai / Shura 175 - Naru Narusegawa®

http://www.twitch.tv/naruzito http://youtube.com/naruzito

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 4 weeks later...

Equips de PP,Atualmente tenho:

+6 Coroa do Escolhido com Siorava

Máscara do Ferreiro

Armadura da Valk com Leopardo Filhote encantado com +3 DEX (estou indo atrás da +10 Malha Heróica do Comércio)

Adaga da boa ventura

Escudo da Piamette com Jirtas

Estou a procura de pelo menos um +10 Pele da Rainha Verme com SDEX ou SSOR, e com os outros em DEX E SOR alta pra colocar carta donzela verde+6 temporal boots de dex com sor de encantamento

2x bracelete de safira

 

não gastando muito dinheiro.. esses são bons???

 

quais os outros seriam melhores?? tirando godlys

Editado por Nebb
Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Equips de PP,Atualmente tenho:

+6 Coroa do Escolhido com Siorava

Máscara do Ferreiro

Armadura da Valk com Leopardo Filhote encantado com +3 DEX (estou indo atrás da +10 Malha Heróica do Comércio)

Adaga da boa ventura

Escudo da Piamette com Jirtas

Estou a procura de pelo menos um +10 Pele da Rainha Verme com SDEX ou SSOR, e com os outros em DEX E SOR alta pra colocar carta donzela verde+6 temporal boots de dex com sor de encantamento

2x bracelete de safira

 

não gastando muito dinheiro.. esses são bons???

 

quais os outros seriam melhores?? tirando godlys

 

Bastante bom.

 

A configuração "suprema" hoje seria:

 

-+14 Chapéu do Rei Poring com carta Siorava

-Máscara do Ferreiro

-+14 Malha Heróica do Comércio com Leopardo Filhote (se você for lv 160+) / Armadura das Valquírias com encanto SOR/DES +3 e carta Leopardo Filhote

-Escudo da Piamette com carta Jirtas

-Excalibur com 2 encantos de DES +3

-+12 Bota Temporal DES com encantos de SOR/Instinto/Euforia (se você já for Bioquímico) / Sapatilha de Cristal (se ainda não for Bio)

-+10 Asa de Arcanjo Caído com carta Donzela Verde e 3 encantos de SOR/DES

-2 Bracelete Safira com Zerom

 

Ignorando, claro, os godlys Mjolnir, Sleipnir e Brisingamen.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 months later...

Boa tarde gente, por gentileza me tirem umas dúvidas.

 

Estou com um alquimista 99/50 que vai ser PP quando rebornar. Além disso juntei 64 medicinas nessa quest das fadas justamente para upá-lo. Calculei que se for usá-las no lvl 100, ficarei mais ou menos com 120 de base e 24 de classe. Compensa mais deixá-lo no 99/70 ou posso deixá-lo no 120/24 e me aventurar na criação de comidas tbm?

 

Sobre os atributos, se eu deixá-lo no 99/70, quanto vcs recomendam que eu bote em int/des/sor? E se eu deixá-lo no 120/24, como me recomendam distribuir os atributos?

 

E por fim sobre o homunculus, criei um vanil pelo bônus que ele dá na criação de poções, mas além disso, há algum homunculus S. que seja útil para PP, ou posso escolher livremente entre eles?

 

Por enquanto é isso.

Editado por Refer
Link para o comentário
Share on other sites

Boa tarde gente, por gentileza me tirem umas dúvidas.

 

Estou com um alquimista 99/50 que vai ser PP quando rebornar. Além disso juntei 64 medicinas nessa quest das fadas justamente para upá-lo. Calculei que se for usá-las no lvl 100, ficarei mais ou menos com 120 de base e 24 de classe. Compensa mais deixá-lo no 99/70 ou posso deixá-lo no 120/24 e me aventurar na criação de comidas tbm?

 

Sobre os atributos, se eu deixá-lo no 99/70, quanto vcs recomendam que eu bote em int/des/sor? E se eu deixá-lo no 120/24, como me recomendam distribuir os atributos?

 

E por fim sobre o homunculus, criei um vanil pelo bônus que ele dá na criação de poções, mas além disso, há algum homunculus S. que seja útil para PP, ou posso escolher livremente entre eles?

 

Por enquanto é isso.

 

Estou com um alquimista 99/50 que vai ser PP quando rebornar. Além disso juntei 64 medicinas nessa quest das fadas justamente para upá-lo. Calculei que se for usá-las no lvl 100, ficarei mais ou menos com 120 de base e 24 de classe. Compensa mais deixá-lo no 99/70 ou posso deixá-lo no 120/24 e me aventurar na criação de comidas tbm?

 

Compensa deixar no 99/70 caso seu foco seja criar Frasco de Revestimento ou Fogo Grego/Ácido. Se for buscar a criação de itens como comidas +20/Poção Grande HP/SP e etc..., Bioquimico sem duvidas. Vai depender qual é seu foco de criação para venda e uso

 

Sobre os atributos, se eu deixá-lo no 99/70, quanto vcs recomendam que eu bote em int/des/sor? E se eu deixá-lo no 120/24, como me recomendam distribuir os atributos?

 

Se for deixar no 99/70 recomendo algo de 60 de INT/90 de DES e SOR para fazer o esquema da Marionete, melhor esquema e forma de potar atualmente em Ragnarok. Esquema onde você vai precisa de outros personagens para lhe ajudar.

 

E por fim sobre o homunculus, criei um vanil pelo bônus que ele dá na criação de poções, mas além disso, há algum homúnculos S. que seja útil para PP, ou posso escolher livremente entre eles?

 

Um Homúnculos que eu sempre indico para PP é a Sera por conta de Analgésico , habilidade onde ajudar qualquer PP solar algumas instâncias sem problemas ou ajudando a reduzir custos com itens de recuperação de HP.

 

Säfira - Arte da Alquimia

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Estou com um alquimista 99/50 que vai ser PP quando rebornar. Além disso juntei 64 medicinas nessa quest das fadas justamente para upá-lo. Calculei que se for usá-las no lvl 100, ficarei mais ou menos com 120 de base e 24 de classe. Compensa mais deixá-lo no 99/70 ou posso deixá-lo no 120/24 e me aventurar na criação de comidas tbm?

 

Compensa deixar no 99/70 caso seu foco seja criar Frasco de Revestimento ou Fogo Grego/Ácido. Se for buscar a criação de itens como comidas +20/Poção Grande HP/SP e etc..., Bioquimico sem duvidas. Vai depender qual é seu foco de criação para venda e uso

 

Sobre os atributos, se eu deixá-lo no 99/70, quanto vcs recomendam que eu bote em int/des/sor? E se eu deixá-lo no 120/24, como me recomendam distribuir os atributos?

 

Se for deixar no 99/70 recomendo algo de 60 de INT/90 de DES e SOR para fazer o esquema da Marionete, melhor esquema e forma de potar atualmente em Ragnarok. Esquema onde você vai precisa de outros personagens para lhe ajudar.

 

E por fim sobre o homunculus, criei um vanil pelo bônus que ele dá na criação de poções, mas além disso, há algum homúnculos S. que seja útil para PP, ou posso escolher livremente entre eles?

 

Um Homúnculos que eu sempre indico para PP é a Sera por conta de Analgésico , habilidade onde ajudar qualquer PP solar algumas instâncias sem problemas ou ajudando a reduzir custos com itens de recuperação de HP.

 

Säfira - Arte da Alquimia

 

Obrigado pelas dicas, acho que deixarei meu personagem no 99/70 mesmo. Só mais uma dúvida, caso eu algum dia opte por transformá-lo em bioquímico, eu tenho que obrigatoriamente deixá-lo no level máximo para conseguir fazer pots, ácidos, comidas com excelência, ou ele estando no na casa do lvl 120 já me apresenta um resultado satisfatório na criação desses itens?

Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado pelas dicas, acho que deixarei meu personagem no 99/70 mesmo. Só mais uma dúvida, caso eu algum dia opte por transformá-lo em bioquímico, eu tenho que obrigatoriamente deixá-lo no level máximo para conseguir fazer pots, ácidos, comidas com excelência, ou ele estando no na casa do lvl 120 já me apresenta um resultado satisfatório na criação desses itens?

 

Refer aconselho uma investida no UP , até por que a Classe e o Nivel de Base afeta algumas habilidades no sucesso de criação , tenta por pelo menos no 140 ou 150 que a chance de sucesso já melhora bastante, principalmente se usar o método Marionete.

 

Aproveite os Mapas Especiais para up.

 

 

Säfira - Arte da Alquimia

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...

Ola! gostei do guia mas ficaram umas duvidas sobre culinaria avançada que seria meu foco

 

 

a luk e des influenciam mais do que a int nessa formula ne?

e poderei upa-lo como lançador de ad tambem, certo? a eficiencia dele cai muito comparado a bio com força?

 

porque eu tambem queria um bio pra ad mas sera que com esse pp eu consigo ter um apenas ou a eficiencia é absurdo de menor?

Só da pra craftar poções de 3rd se for full equips?

serafin pode ajudar se eu colocar int 120 dex 100 e luk 100 ne? pena que ja ta custando 3x mais e eu nao tenho \o>

Editado por Violent Riot

Potatoes

Link para o comentário
Share on other sites

Ola! gostei do guia mas ficaram umas duvidas sobre culinaria avançada que seria meu foco

 

 

a luk e des influenciam mais do que a int nessa formula ne?

e poderei upa-lo como lançador de ad tambem, certo? a eficiencia dele cai muito comparado a bio com força?

 

porque eu tambem queria um bio pra ad mas sera que com esse pp eu consigo ter um apenas ou a eficiencia é absurdo de menor?

Só da pra craftar poções de 3rd se for full equips?

serafin pode ajudar se eu colocar int 120 dex 100 e luk 100 ne? pena que ja ta custando 3x mais e eu nao tenho \o>

 

 

a luk e des influenciam mais do que a int nessa formula ne?

 

Exatamente, DES/SOR e seu Nível Classe. A INT em Culinária Avançada não tem nenhum efeito.

 

e poderei upa-lo como lançador de ad tambem, certo? a eficiencia dele cai muito comparado a bio com força?

 

Não cai tanto não, equipando uma FF com os mesmos equipamentos de um Bioquimico MVP, a diferença de dano não é tão alta não.

 

porque eu tambem queria um bio pra ad mas sera que com esse pp eu consigo ter um apenas ou a eficiencia é absurdo de menor?

 

Eu aconselho fazer uma Bioquimico PP separado de um Bioquimico MVP. NO PP você não tem investimento em FOR, o que pode comprometer um pouco.

 

serafin pode ajudar se eu colocar int 120 dex 100 e luk 100 ne? pena que ja ta custando 3x mais e eu nao tenho \o>

 

Diadema de Serafim ajuda sim, é melhor no meio atualmente para a classe.

 

Só da pra craftar poções de 3rd se for full equips?

 

Você precisa ter alguns equipamentos para tirar maior proveito do PP, aconselho utilizar a técnica da Marionete para melhor criação dos frascos

 

Säfira - Arte da Alquimia

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

a luk e des influenciam mais do que a int nessa formula ne?

 

Exatamente, DES/SOR e seu Nível Classe. A INT em Culinária Avançada não tem nenhum efeito.

 

e poderei upa-lo como lançador de ad tambem, certo? a eficiencia dele cai muito comparado a bio com força?

 

Não cai tanto não, equipando uma FF com os mesmos equipamentos de um Bioquimico MVP, a diferença de dano não é tão alta não.

 

porque eu tambem queria um bio pra ad mas sera que com esse pp eu consigo ter um apenas ou a eficiencia é absurdo de menor?

 

Eu aconselho fazer uma Bioquimico PP separado de um Bioquimico MVP. NO PP você não tem investimento em FOR, o que pode comprometer um pouco.

 

serafin pode ajudar se eu colocar int 120 dex 100 e luk 100 ne? pena que ja ta custando 3x mais e eu nao tenho \o>

 

Diadema de Serafim ajuda sim, é melhor no meio atualmente para a classe.

 

Só da pra craftar poções de 3rd se for full equips?

 

Você precisa ter alguns equipamentos para tirar maior proveito do PP, aconselho utilizar a técnica da Marionete para melhor criação dos frascos

 

Säfira - Arte da Alquimia

 

Ai que ta minha duvida sobre marionete no pp

 

a marionete aumenta até o maximo de 99 certo?

 

entao se eu tiver 120 int 100 dex 100 luk ela só iria me dar o que nao tenho, sendo força vit e agi, nao seria? seriam os unicos abaixo de 99

 

 

 

sobre a marionete ainda, talvez eu tenha entendido errado

 

voce me recomendaria por força e pegar luk pela marionete e assim continuar meio pure putter com a mesma eficiencia ou isso é disney? nao lembro ao certo como marionete funciona

 

a musa tendo 99 luk passaria metade, 44 ? se eu pretendesse luk 100 eu poderia deixar 56 que somaria com 44 da musa me dando 100, seria isso ou matusquelei?

 

obrigado pela atenção^^

Potatoes

Link para o comentário
Share on other sites

  • Lazarento unpinned e locked this topic
Visitante
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar Novo...