Ir para conteúdo

Dicas e Curiosidades: Sacerdotes e Evoluções!


Aarchie

Posts Recomendados

Com a iniciativa do meu amigo KaBedEX em criar um para Monges e evoluções, eu discaradamente peguei sua ideia e criei um para a outra vertente dos novicos!

 

Um pouco diferente da ideia dele, eu não só coloquei algumas dicas, mas também algumas Skills com utilização diferente da descrição propriamente dita! Ou então uma propriedade de habilidades pouco utilizadas!

E em breve pretendo postar algo "inedito" para vocês

 

Para conferir a vertente de Monges e Evoluções clique AQUI para as dicas do Kab!

 

Mais dicas e sugestões podem ser acrescentadas aqui! Envie a sua! :D

 

Dicas e Curiosidades para Sacerdotes e Evoluções!

 

1- Curar!

 

Quando nos tornamos noviços, é nos dito que podemos usar nossos poderes para expulsar o mal! E isso é bem mostrado com essa habilidade! Habilidades de cura em geral, como Curar, Santuário, Curatio e Renovatio, dão dano nos monstros mortos-vivos! Para isso basta você deixar apertada a tecla Shift e utilizar a habilidade. Alternativa ao shift apertado é utilizar o comando /ns para que isso fique automático.

 

(OBS: Para o Santuário não é necessário o Shift! )

 

j030.jpg

 

2- Sobreposição de Buffs!

 

Com a vinda do balanceamento, observamos que algo a mais tinha mudado: um buff pior não sobrepõe um melhorado.

Como assim tio Aarchie?

 

Por exemplo: os buffs em área dão um bonus maior do que os buffs normais.

Clementia: + 15 (Job 50)

Benção: +10

 

Então após usar Clementia, você não pode renovar o buff com uma simples benção. Outra modificação nos buffs em área: Quanto maior seu Job maior o Bonus que ele concede.

Portanto em um grupo, quem possuir maior job, irá ter seus buffs prevalecidos, "anulando" o de eventuais outros Abs.

 

Reparem na seguinte SS:

 

w2xk.jpg

 

Eu possuo um job maior do que a de minha amiga. Eu uso Clementia. Reparem no chat: buff ativa-se. Na segunda SS, ela utiliza o Buff, novamente reparem no chat: Nada. Mostrando que não surtiu efeito.

 

3- Lex Divina!

 

Que lex divina causa o Status Silencio em um único alvo todos sabemos...

Mas e que ela tira Silêncio, você sabia? :D

Isso mesmo, se você não tem espaço na barra para Medicar, e permaneceu com Lex em sua barra, uma boa saida é usar o shift e utilizar a skill em seu companheiro! Ela retira o status, agindo como uma boa skill de suporte.

 

r6je.jpg

4- Benção!

 

Que benção ja é um ótimo buff todos nós sabemos!

Mas essa habilidade possui ainda outros usos! O mais comum deles é retirar o status de Maldição das pessoas, que é bem chatinho, convenhamos.

 

Porém outro bem legal é que ele diminui a defesa mágica dos mortos-vivos. Reza a lenda que também a habilidade amaldiçoa a eles. Nunca consegui isso porém :(

 

q7er.jpg

 

5- Ressuscitando!

 

Matar com Esconjurar é coisa do passado! A nova moda é: Ressuscitar o coitado!

Tá, tirando a rima horrivel, ressuscitar se tornou uma excelente skill OH para demonios e mortos-vivos!

Inimigos de druida maligno são lindos de serem atingidos!

 

Para quem tiver disponibilidades de gema, ou eventualmente uma abelha rainha, pode ser extremamente cômodo upar com essa habilidade, sem cast e bons resultados. Mumias Ancias tão ai :3 (Alem de vários outros)

 

5iz0.jpg

 

6- Escudo Mágico

 

Escudo Mágico é uma excelente Skill, resolvi adicionar um topicozinho aqui dessa skill para comentar quais skills interessantes ela bloqueia, como por exemplos

 

- Autodestruição

- Asura

- Portões do Inferno (LVL 4 para baixo)

- Planta Infernal

-Golpe Titânico

 

entre várias outras.

 

7- Escudo Sagrado

 

Pelo mesmo motivo do escudo Mágico, é interessante levantar skills que ele defende como:

 

- Bomba Ácida

- Portões do Inferno

- Mil Pontas

- Sopro

- Perfurar em Espiral

- Lança do Destino

- Lança Chamas/Canhão

- Canhão de Prótons

- Ataque Mortal

 

Entre outras.

 

8- Epiclesis

 

Essa skill pouco utilizada, tem uma utilidade boa quando sua pt inteira morre em um spot: Ressuscitar!

Ela levanta todo mundo de uma vez só, em área! :D é uma otima saida ao contrario de ressuscitar um a um!

 

st3o.jpg

 

9- Graça Divina

 

Essa é uma habilidade chave!

Podemos usa-la para cancelar debuffs inconvenientes como congelamento, atordoamento, queimadura, exilio, etc.

Porém ela tem 2 outros usos bem interessantes, que podem ser de alguma serventia ao Sacerdote

 

Quando estiver correndo de um morto-vivo chato, ou tem alguem de druida, uma boa escapatória é usar Graça Divina

É cegueira na hora!

 

No momento do aperto, é uma otima para se escapar, ou então pegar o inimigo desprevinido!

 

Outra coisa que é de grande valia em alguns momentos é que em alguns monstros agressivos, faz com que "eles se tornem passivos" por alguns micro segundos, e consequentemente podendo mudar de alvo. Resumindo: o bicho muda de alvo.

Uma boa saida quando se está duplando ou está em apuros.

 

gcvn.jpg

 

10- BSS

 

É uma habilidade esquecida nas builds de sacerdotes, mas que venho ressaltar a valia dela:

 

É uma habilidade que confere a propriedade sagrada por aproximadamente 4 minutos (lvl máximo) a todos em uma Área 3x3 do local que a habilidade for invocada. OU SEJA, você consegue buffar a TODOS os jogadores de um clã por exemplo em uns miseros segundos, com um BUFF extremamente util.

O unico defeito é a dificuldade de executar essa habilidade, que necessita-se de 2 novicos/evoluçoes ao seu lado.

 

Uma pena que não dão atenção a ela...

 

3h4a.jpg

 

11- Luz Divina

 

Uma habilidade que pode ser uma mão na roda sabiam?

Quando se está com espirito, habilidade de Espiritualista, o dano fica muito interessante! Digo, não é nada comparado a Adoramus ou Judex, mas é uma ajudinha.

O que é util mesmo na Luz Divina é a quebra de Cast, ou até mesmo a funçao de ajudar a telar MVPS em épocas de Cheffenia.

 

Em uma guerra, muitas vezes uma Luz Divina pode ser a diferença entre um recall bem sucedido e um não.

Pense nela ao ir para uma guerra.

 

Ela também serve para cancelar a habilidade Kyrie Eleison! :D

 

njaa.jpg

 

12- Martírio

 

Uma skill que simplesmente, vale a pena ser obtida.

"MIMIMI ELA GASTA MEU EXP"

Quando você for o ultimo sobrevivente da Torre e seu grupo estiver espalhado demais, você pode ter certeza que será uma ÓTIMA saida. Mapas especiais e Cheffenia, onde não há perda de experiencia, o seu uso então é muito bem vindo!

Não deixe de passar na igreja de Prontera e adquiri-la!

 

13- Assistentes!

 

Uma boa dica para nós noviços, são os assistentes oferecidos por 10k!

Como possuimos a habilidade de curar e buffar, eles duram bastante, sendo um pouco mais economicos e viaveis. Se você puder pagar por algum assistente de ROPS, também é valido, mas são incrivelmente mais caros...

 


 

Quero agradecer aos meus cobaias pela ajuda para fazer as imagens

Thiaggus, Peach e Saggitarius :3 seus lindos

Vocês tão bem na print *rawr*

Editado por Aarchie
tumblr_n2nk2eqArN1qcdqg7o4_r1_500.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Incrível.

 

Sobre o Ressuscitar, eu adorei!!

Mas a maioria eu já sabia. Espero que ajuda muita gente.

 

Ótimas dicas!

 

São dicas muito interessantes e úteis, ne!

Adoro usar renovatio nos monstros, é muito engraçado :D

E não sabia sobre a 'graça divina' infligir cegueira! Com certeza testarei próxima vez que jogar!

 

Obrigado gente!

:D ja tenho mais algumas para postar :3

e meu proximo objetivo é matar MVP com Renovatio Ò.Ó

tumblr_n2nk2eqArN1qcdqg7o4_r1_500.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Aarchie, sabe me dizer se a Benção dada em Mortos-Vivos melhora os status deles? Acredito que não, né, mas vai saber...

 

E esse truque de diminuir defm, de quanto é a redução? Funciona em MVP?

 

Ah, sobre o texto do Martírio, não tem como ressar em Mapas Especiais, você já é telado direto pra fora quando morre.

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

B.S. Sacramenti

Tá aí a habilidade que eu mais tenho curiosidade de ver...

 

Aarchie, li por aí que Luz Divina também cancela o efeito de Kyrie do alvo, tem como confirmar?

 

Sim é veridico :)

 

Aarchie, sabe me dizer se a Benção dada em Mortos-Vivos melhora os status deles? Acredito que não, né, mas vai saber...

 

E esse truque de diminuir defm, de quanto é a redução? Funciona em MVP?

 

Ah, sobre o texto do Martírio, não tem como ressar em Mapas Especiais, você já é telado direto pra fora quando morre.

 

Da pra usar em cheffenia :p

E não, não aumenta o status deles :3

 

Aarchie, só adicionando uma informação, "Escudo Sagrado" protege contra "Ataque Mortal" de Ninjas 8D

 

 

 

Me sinto importante \(TuT)/

 

Eu não coloquei todas as skills, pq também a lista é grande, mas acho Ataque mortal uma otima para colocar ali :3 poucos sabem

Editado por Aarchie
tumblr_n2nk2eqArN1qcdqg7o4_r1_500.gif
Link para o comentário
Share on other sites

B.S. Sacramenti

Tá aí a habilidade que eu mais tenho curiosidade de ver...

 

Aarchie, li por aí que Luz Divina também cancela o efeito de Kyrie do alvo, tem como confirmar?

 

BSS nem é tão bom, da na mesma que um rg com consagração, mas como dura mais, se tiver 3 noviços na pt até que da certo.

Farei uma assinatura depois, n da pra por link aqui??

Link para o comentário
Share on other sites

Era devoção o que eu quiz dizer, devoção pode ser usada em qualquer um do grupo e da armadura sagrada ao redor de quem vc usou.

 

Sim, devoção sim :B

Ai a habilidade dos Sacerdotes só ganha na duração.

Em um pré-cast de WOE onde tem muita gente amontoada, acho que seria valido. Sem falar que não há cast e o custo de SP é minimo.

tumblr_n2nk2eqArN1qcdqg7o4_r1_500.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Sim, devoção sim :B

Ai a habilidade dos Sacerdotes só ganha na duração.

Em um pré-cast de WOE onde tem muita gente amontoada, acho que seria valido. Sem falar que não há cast e o custo de SP é minimo.

 

Acho que não, 3 noviços alinhados na horizontal lado a lado num pré cast mobbado não sei se vira, fora que tem uns que preferem pasana.

Farei uma assinatura depois, n da pra por link aqui??

Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...
Há um tempo descobri que Assumptio cancela Kaite, dos espiritualistas. Já frustrei várias tentativas daqueles espiritualistas babacas que aparecem querendo atrapalhar o up dos outros dando Kaite em todo mundo xD.

 

Sim!

Assim como se usar habilidades de suporte, como Curar, algumas vezes, também cancela (por causa da reflexão) :3 (assumptio retira automaticamente)

tumblr_n2nk2eqArN1qcdqg7o4_r1_500.gif
Link para o comentário
Share on other sites

  • 11 months later...
Não sei se aqui é o melhor lugar pra fazer essa pergunta, mas...

Anyway, Como funciona a perda de experiencia da habilidade martirio?

 

A skill consome 1% de xp, porém, a cada membro revivido pela skill ela "sofre" uma redução de 0.2%.

Em outras palavras, se você ressar 5 pessoas a skill não consome xp. Infelizmente ainda é necessário ter 1% de xp para usar a skill mesmo tendo 5 pessoas para reviver

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...