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[Guia] Mecânicos e M.E.C.H.A's - by Dio


~ Dio

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Os Ferreiros estão presentes em Rune-Midgard desde a criação dos princípios de Ragnarok, buscando sempre o entendimento dos mais raros metais, produziram poderosas armas no decorrer do tempo e adquirindo novos conhecimentos, tornando-se os mestres da arte de moldar o metal.

 

Atualmente a ciência sempre tentou dominar e controlar a energia arcana, mas devido à natureza caótica da magia, nunca foi bem sucedida.

 

As Ruínas de Juperos são uma prova disso. Porém, a tecnologia evoluiu, e finalmente um pesquisador da República de Schwartzwald foi capaz de mesclá-la de forma eficiente com a magia, criando a [highlight]Mecânica Arcana.[/highlight]

 

Rapidamente, outros estudiosos migraram para a região e a nova tecnologia foi se expandindo, formando os Mecânicos, especialistas capazes de pilotar Mecanismos Especiais de Combate com Habilidade Arcana (M.E.C.H.A.) e usar o auxílio de vários aparatos mecânicos.

 

 

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Atualmente existem diferenciadas builds para mecânicos, mas sendo direto mostrarei as três principais:

 

Machado

 

FOR 90 ~ 120

AGI 70 ~ 90

VIT 70 ~ 100

INT 1 ~ 60

DEX 80 ~ 90

SOR 1 ~ 50

 

Análise de Desempenho:

 

PvP: Bom/Excelente

MvP: Bom

WoE: Ruim/Regular

MvE: Bom

 

#Comentário: A build sim é excelente para quem gosta de fazer MvP's pois com ela é possível se alcançar um excelente damage com Choque de Carrinho além de um bom desempenho no PvP, com ela você ficaria vem ligado a arma de Vellum obtendo um bom dano com Arremesso de Machado e Brandir Machado. Prepare o seu bolso!

 

 

Totalmente Autodestruição:

 

FOR 1 ~ 30

AGI 1 ~ 1

VIT 100 ~ 120

INT 100 ~ 120

DEX 70 ~ 90

SOR 1 ~ 30

 

Análise de Desempenho:

 

PvP: Bom

MvP: Horrível

WoE: Excelente

MvE: Ruim

 

#Comentário: É, arriscado não seria a palavra apropriada, eu diria ... *OUSADO!*. Sim você conseguira um dano cabuloso na Autodestruição sendo praticamente mortal a todos os seus inimigos além disso você também será bem resistente, aconselho somente para WoE, esse é o tipo de build popularmente conhecida como: "Ou 8, ou 80!".

 

 

Híbrida

 

FOR 80 ~ 100

AGI 30 ~ 50

VIT 80 ~ 110

INT 80 ~ 100

DEX 80 ~ 90

SOR 1 ~ 30

 

Análise de Desempenho:

 

PvP: Bom

MvP: Bom

WoE: Bom

MvE: Bom

 

#Comentário: De longe a build preferida dos Mecânicos, com ela você consegue um desempenho legal em quase todas as plataformas de jogo, é só ter os equipamentos certos. Além de mais econômica com ela você pode ter o gosto do antigo Choque de Carrinho com 186 de ASPD que é o necessário para tirar o delay do Choque de Carrinho, além do poder de fogo de um M.E.C.H.A.! Aconselho!

 

 

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Força reduz a duração de Exílio e do Tornado dos Feiticeiros.

Agilidade reduz a duração e a chance te pegar Sangramento, Sono e Queimação.

Vitalidade reduz a chance e a duração do Atordoamento, Veneno e Veneno Mortal (Veneno causado pela habilidade Encantar com Veneno Mortal)

Inteligência reduz a duração e chance do Silêncio, Congelamento, Cegueira e Medo.

Sorte reduz a duração e chance da Maldição, Petrificação e Confusão.

 

O Level do oponente também afeta nisso, quanto maior seu level ao dele melhor.

 

Bônus com nível de Classe 50: FOR +6 ~ AGI +3 ~ VIT +7 ~ INT +5 ~ DEX +3 ~ SOR +5

 

 

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nc_training_axe.jpg Maestria com Machados

Level Máximo: 10

Pré-Requisitos: -

Tipo: Passiva

Alvo: Próprio Personagem

Descrição: Aumenta o poder de ataque e a taxa de acerto enquanto estiver usando armas do tipo Machado.

 

Machados

[Nível 1] Ataque +5 / Precisão +3

[Nível 2] Ataque +10 / Precisão +6

[Nível 3] Ataque +15 / Precisão +9

[Nível 4] Ataque +20 / Precisão +12

[Nível 5] Ataque +25 / Precisão +15

[Nível 6] Ataque +30 / Precisão +18

[Nível 7] Ataque +35 / Precisão +21

[Nível 8] Ataque +40 / Precisão +24

[Nível 9] Ataque +45 / Precisão +27

[Nível 10] Ataque +50 / Precisão +30

 

Maças

[Nível 1] Ataque +4 / Precisão +2

[Nível 2] Ataque +8 / Precisão +4

[Nível 3] Ataque +12 / Precisão +6

[Nível 4] Ataque +16 / Precisão +8

[Nível 5] Ataque +20 / Precisão +10

[Nível 6] Ataque +24 / Precisão +12

[Nível 7] Ataque +28 / Precisão +14

[Nível 8] Ataque +32 / Precisão +16

[Nível 9] Ataque +36 / Precisão +18

[Nível 10] Ataque +40 / Precisão +20

 

Fórmula:

Bônus de ATK: + (5 * Level da Habilidade)

Bônus de Precisão: + (3 * Level da Habilidade)

Maças irão receber (Level da Habilidade x 4) de ATK e (Level da Habilidade x 2) de Precisão.

 

#Comentário: Boa habilidade, se sua build foir de Machado é essencial ter na sua grade de habilidades, uma opção para a build híbrida mas vai de cada um, sua influência ficaria claro contra MvP's principalmente, mas não é necessária para matá-los, todavia aumentaria bem o dano!

 

nc_axe_tornado.jpg Fúria do Furacão

Level Máximo: 5

Pré-Requisitos: Maestria com Machados nível 1

Tipo: Ativa / Dano

Alvo: Oponente/Monstro

Descrição: Gira rapidamente junto com o machado como um Redemoinho, acertando todos os alvos em volta. O Atributo VIT aumenta seu dano.

 

[Nível 1]: Poder de Ataque 250%

[Nível 2]: Poder de Ataque 300%

[Nível 3]: Poder de Ataque 350%

[Nível 4]: Poder de Ataque 400%

[Nível 5]: Poder de Ataque 450%

 

Fórmula:

ATK [ { ( Level da Habilidade x 100 ) + 200 + Sua VIT } x Seu Level de Base / 100 ] %

Se você estiver utilizando o elemento Vento na Arma, será adiciona 1.25x a mais de ATK.

Delay de re-uso da Habilidade: (4.5 - 0.5 * Level da Habilidade) segundos.

Delay Global da Habilidade: 0.5 segundos.

 

#Comentário: Além da VIT, o ATK e o machado aumentam o dano da habilidade e, caso o seu personagem esteja com propriedade vento aderida a arma, o ataque da habilidade também aumentará. Boa habilidade com ela é capaz de se destruir mobs com facilidade até o nível 125, a partir daí ela se torna fraca, seu desempenho no PvP não é tão legal.

 

attachment.php?attachmentid=1369&stc=1&d=1389342919 Sabedoria de Hefesto

Level Máximo: 5

Pré-Requisitos: -

Tipo: Passiva

Alvo: Próprio Personagem

Descrição: Através do estudo das propriedades [Fogo] e [Terra] dos monstros, pode-se aumentar a eficácia e defesa contra alvos de mesma propriedade.

 

[Nível 1]: Poder de Ataque +10 / Resistência +10

[Nível 2]: Poder de Ataque +20 / Resistência +20

[Nível 3]: Poder de Ataque +30 / Resistência +30

[Nível 4]: Poder de Ataque +40 / Resistência +40

[Nível 5]: Poder de Ataque +50 / Resistência +50

 

Fórmula:

Bônus de Resistência: + (10 * Level da Habilidade)

Bônus de ATK: + (10 * Level da Habilidade)

 

#Comentário: Não cara, pelo amor de Deus não pega isso. Sim, é ruim mesmo em todas as ocasiões qualquer coisa é melhor pra você fazer com esses 5 pontos. Infelizmente :/

 

nc_axe_boomerang.jpg Arremesso de Machado

Level Máximo: 5

Pré-Requisitos: Maestria com Machados nível 1

Tipo: Ativa / Dano

Alvo: Oponente/Monstro

Descrição: Arremessa um machado à uma longa distância, empurrando para trás o alvo. O dano é aumentando de acordo com o peso de seu machado.

 

[Nível 1]: Poder de Ataque 300% + Peso do Machado / Alcance de 4 células

[Nível 2]: Poder de Ataque 350% + Peso do Machado / Alcance de 5 células

[Nível 3]: Poder de Ataque 400% + Peso do Machado / Alcance de 6 células

[Nível 4]: Poder de Ataque 450% + Peso do Machado / Alcance de 7 células

[Nível 5]: Poder de Ataque 500% + Peso do Machado / Alcance de 8 células

 

Fórmula:

ATK [ { ( Level da Habilidade x 50 ) + 250 + Peso do Machado } x Seu Level de Base / 100 ] %

Delay de re-uso da Habilidade: (5.5 - 0.5 * Level da Habilidade) segundos.

 

#Comentário: Uma habilidade boa essencialmente para PvP e WoE onde ficando totalmente ligado a Guilhotina de Vellum você atingirá danos monstruosos!

 

nc_power_swing.jpg Brandir Machado

Level Máximo: 5

Pré-Requisitos: Arremesso de Machado nível 3

Tipo: Ativa / Dano

Alvo: Oponente/Mostro

Descrição: Acerta o alvo com o machado, causando dano e o status [Atordoar]. Há uma pequena chance de invocar a habilidade Axe Boomerang.

 

[Nível 1]: Poder de Ataque 400%

[Nível 2]: Poder de Ataque 500%

[Nível 3]: Poder de Ataque 600%

[Nível 4]: Poder de Ataque 700%

[Nível 5]: Poder de Ataque 800%

 

Fórmula:

Damage: [(300 + 100 * Level da Habilidade) + Bônus de ATK] %

Bônus de ATK = { ( Sua STR + Sua DEX ) x Seu Level de Base / 100 }

Delay Global da Habilidade: 1 segundo

10% de chance de stunar por 2 segundos (fixo).

Chance de ativação de Arremesso de Machado: (Level da Habilidade * 5) %

 

#Comentário: Você fica na mesma que o Arremesso de Machado, uma habilidade boa mas totalmente dependente da Guilhotina de Vellum.

 

nc_silver_sniper.jpg Artilharia Caçadora

Level Máximo: 5

Pré-Requisitos: Sabedoria de Hefesto nível 2

Tipo: Ativa Artilharia

Alvo: Célula Válida no Mapa

Descrição: Cria uma torre chamada de Arma Autônoma Fixa (AAF ou Fixed Autonomous Weapon - FAW) que ataca inimigos com um longo alcance. É possivel instalar um máximo de 2 ao mesmo tempo, e para criação destas torres, é necessário 2 Aços e 1 Ferro para cada uma.

 

[Nível 1]: Poder de Ataque +0 / Duração de 20 segundos

[Nível 2]: Poder de Ataque +200 / Duração de 30 segundos

[Nível 3]: Poder de Ataque +400 / Duração de 40 segundos

[Nível 4]: Poder de Ataque +800 / Duração de 50 segundos

[Nível 5]: Poder de Ataque +1000 / Duração de 60 segundos

 

Fórmula:

Cast Fixo: (2 - 0.2 * Level da Habilidade) segundos

Bônus ATK:

Level 1: 200

Level 2: 400

Level 3: 800

Level 4: 1000

Duração: (10 + 10 * Level da Habilidade) segundos

Status da Artilharia Caçadora: DEX 100 / AGI 60 / STR, INT, SOR, VIT 10 / ATK 300

Máximo HP da Artilharia Caçadora: (Seu MHP / 3) + (Level da Habilidade x 1000) + (Seu Level de Base x 12)

 

#Comentário: Éééééééééééééééééé mais ou menos, mais ou menos... Serve mais para brincadeira mesmo, porque no PvP ou no seu UP sério isso não vai valer de nada, assim como a Arcana que não precisarei citar.

 

nc_magic_gear_license.jpg Licença de Pilotagem

Level Máximo: 5

Pré-Requisitos: -

Tipo: Passiva

Alvo: Próprio personagem

Descrição: Aprende os princípios básicos do funcionamento do MECHA. Há uma melhora no seu poder de ataque, mas sem o level máximo da licença, a velocidade de movimento é reduzida quase pela metade.

 

[Nível 1]: Poder de Ataque +15 / Velocidade de Movimento -40%

[Nível 2]: Poder de Ataque +30 / Velocidade de Movimento -30%

[Nível 3]: Poder de Ataque +45 / Velocidade de Movimento -20%

[Nível 4]: Poder de Ataque +60 / Velocidade de Movimento -10%

[Nível 5]: Poder de Ataque +75 / Velocidade de Movimento -0%

 

Fórmula:

Bônus de ATK: + (15 * Level da Habilidade)

Redução na Velocidade de Movimento: - (50 - 10 * Level da Habilidade) %

 

#Comentário: Se quer ter um M.E.C.H.A, tenha ela em nível 5. #FikDik!

 

nc_repair.jpg Reparar

Level Máximo: 5

Pré-Requisitos: Licença de Pilotagem nível 1

Tipo: Ativa / Recuperação

Alvo: Próprio Personagem

Descrição: Permite a recuperação do seu próprio, ou de outro MECHA selecionado, já que itens ou habilidades de recuperação convencionais (cura, poções, etc..) não funcionam no robô. É necessário estar equipado com o item {Kit de Reparação} e consome 1 {Combustível e Cápsula} . Alcance de 5 células.

 

[Nível 1]: Recuperação de 4% do HP Máximo

[Nível 2]: Recuperação de 7% do HP Máximo

[Nível 3]: Recuperação de 13% do HP Máximo

[Nível 4]: Recuperação de 17% do HP Máximo

[Nível 5]: Recuperação de 23% do HP Máximo

 

Fórmula:

Cast variável: (0.1 + 0.1 * Level da Habilidade) segundos.

Delay Global da Habilidade: 1 segundo

Recuperação de HP:

Level 1: 4% Max HP

Level 2: 7% Max HP

Level 3: 13% Max HP

Level 4: 17% Max HP

Level 5: 23% Max HP

 

#Comentário: Se você não quiser ficar gastando rios e mais rios de bolinhos, e poções para recuperar seu HP, é melhor ter ela, além de muito econômica a quantidade de HP recuperada é monstruosa, aconselho em nível 5, mas se tudo der errado tenha pelo menos em nível 3.

 

nc_hovering.jpg Planar

Level Máximo: 1

Pré-Requisitos: Aceleração Nível 1

Tipo: Ativa / Buff

Alvo: Próprio Personagem

Descrição: Faz com que seu MECHA fique suspenso no ar, planando sobre a terra e permitindo que se passe atraves de armadilhas ou habilidades ativadas do solo sem ser afetado. Aumenta ligeiramente a velocidade de movimento. É necessário estar equipado com o item {Planador} e consome 1 {Combustível}.

 

[Nível 1]: Duração de 90 segundos

 

#Comentário: Eu a chamaria de Over Power talvez, pois impede que você fique preso naquele Tornadinho convencido ou naquela Prisão de Teia, o que é excelente, mas sua descrição está incorreta e você não pode fugir de armadilhas. TENHA! :/

 

nc_acceleration.jpg Aceleração

Level Máximo: 3

Pré-Requisitos: Licença de Pilotagem nível 1

Tipo: Ativa / Buff

Alvo: Próprio Personagem

Descrição: Aumenta temporariamente a velocidade de movimento do MECHA. É necessário estar equipado com o item {Acelerador} e consome 1 {Combustível}.

 

[Nível 1]: Duração de 30 segundos

[Nível 2]: Duração de 60 segundos

[Nível 3]: Duração de 90 segundos

 

Fórmula:

Duração: (30 + 30 * Level da Habilidade) segundos.

 

#Comentário: Não tem nem o que falar, se você não quiser comer poeira de M.E.C.H.A, COM CERTEZA, tenha Aceleração!

 

nc_f_Side_slide.jpgnc_b_side_Slide.jpg Propulsão Traseira/Dianteira

Level Máximo: 1

Pré-Requisitos: Planar nível 1

Tipo: Ativa / Movimento

Alvo: Próprio Personagem

Descrição: Enquanto o MECHA estiver planando, move-se rapidamente 7 células para frente/trás. Consome 1 {Combustível}.

 

#Conselho: Habilidade Seguros Bradesco. É melhor, ter. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA, tá parei -q

 

nc_boost_knuckle.jpg Punho Foguete

Level Máximo: 5

Pré-Requisitos: Licença de Pilotagem nível 1

Tipo: Ativa / Dano

Alvo: Oponente/Monstro

Descrição: Utilizando a própria estrutura e armadura do MECHA, desfere um violento soco em forma de míssil que acerta o alvo em longas distâncias. Máxima distância de 11 células.

 

[Nível 1]: Poder de Ataque 300%

[Nível 2]: Poder de Ataque 400%

[Nível 3]: Poder de Ataque 500%

[Nível 4]: Poder de Ataque 600%

[Nível 5]: Poder de Ataque 700%

 

Fórmula:

ATK [ { ( Level da Habilidade x 100 ) + 200 + (Sua DEX) } x Seu Level de Base / 120 ] %

Cast variável: (0.2 * Level da Habilidade) segundos.

 

#Comentário: Muuuuuuito boa tanto para PvP/PvE, aconselho ter no nível máximo causa danos legais e tem a possibilidade de spammar em alta velocidade.

 

nc_arm_cannon.jpg Canhão

Level Máximo: 3

Pré-Requisitos: Lança Chamas nível 2, Gás Criogênico nível 2

Tipo: Ativa / Dano

Alvo: Oponente/Mostro

Descrição: Utilizando a própria estrutura, armadura e arma do MECHA, atira um enorme bola de canhão, causando um dano em forma de explosão no alvo e com isso, acertando também, com um dano menor, inimigos ao redor do alvo principal. Consome 1 {Bola de Canhão} e 1 {Combustível}.

 

[Nível 1]: Poder de Ataque 700% - 650% - 600% / Área de 7x7 células

[Nível 2]: Poder de Ataque 1100% - 1000% - 900% / Área de 5x5 células

[Nível 3]: Poder de Ataque 1500% - 1350% - 1200% / Área de 3x3 células

 

Fórmula:

Monstro Pequeno: ATK [ { ( Level da Habilidade x 400 ) + 300 } x Seu Level de Base / 120 ] %

Monstro Médio: ATK { { ( Level da Habilidade x 350 ) + 300 } x Seu Level de Base / 120 ] %

Monstro Grande: ATK [ { ( Level da Habilidade x 300 ) + 300 } x Seu Level de Base / 120 ] %

Cast Fixo: (0.8 - 0.2 * Level da Habilidade) segundos

Cast Variável: (1.2 + 0.2 * Level da Habilidade) segundos

Delay Global da Habilidade:

Level 1: 0.5 segundos

Level 2: 1 segundos

Level 3: 2 segundos

Área:

Level 1: 7x7 ao redor do targado.

Level 2: 5x5 ao redor do targado.

Level 3: 3x3 ao redor do targado.

 

#Comentário: BOM ~ BONITO ~ BARATO. Sem dúvidas é a forma mais em conta de se upar até o 150. Além de ter um dano razoável é possível passar status com ela. Sem mais!!

 

nc_cold_slower.jpg Gás Criogênico

Level Máximo: 3

Pré-Requisitos: Metralhadora nível 3

Tipo: Ativa / Dano

Alvo: Oponente/Mostro

Descrição: Utilizando a própria estrutura, armadura e arma do MECHA, reduz drasticamente a temperatura de uma determinada área, causando dano do elemento [Água] e os status [Congelar] e [Hiportemia] em todos os inimigos no alcance da habilidade. Consome 1 {Bomba de Líquido Congelante} e 1 {Combustível}

 

[Nível 1]: Poder de Ataque 600% / Chances de causar o Status [Congelar] e [Hipotermia] / Área de 5x5 células

[Nível 2]: Poder de Ataque 900% / Chances de causar o Status [Congelar] e [Hipotermia] / Área de 7x7 células

[Nível 3]: Poder de Ataque 1200% / Chances de causar o Status [Congelar] e [Hipotermia]/ Área de 9x9 células

 

Fórmula:

ATK [ { ( Level da Habilidade x 300 ) + 300 } x Seu Level de Base / 150 ] %

Cast Variável: 1 segundo.

Delay Global: (1 * Level da Habilidade) segundos.

Área:

Level 1: 5x5

Level 2: 7x7

Level 3: 9x9

Chance de Congelamento: (10 * Level da Habilidade) %

Chance de Hiportemia: (20 + 10 * Level da Habilidade) %

Duração: [Level da Habilidade x 7] segundos.

 

#Comentário: Habilidade Excelente, não pelo dano, mas pelos status, a chance de congelar não é baixa e a hipotermia pega quase sempre.

 

nc_infrared_scan.jpg Sensor Infravermelho

Level Máximo: 3

Pré-Requisitos: Reconfigurar Elemento Nível 2

Tipo: Ativa / Detecção / Debuff

Alvo: Oponente/Mostro

Descrição: Detecta todos os alvos em uma área de 15x15 células ao redor do personagem e há uma chance de diminuir a taxa de evasão dos inimigos/alvos em 30%

 

Fórmula:

Cast Fixo: 0

Delay de re-uso da Habilidade: 3 segundos

Delay Global: 0.5 segundos

Chance de Sucesso: 100%

Duração: 3 seconds

Redução de 30% na esquiva dos alvos revelados.

Área: 15 x 15

 

#Comentário: Boa habilidade, não te limita só ao Gás Criogênico para revelar a Furtividade, e sem ela não seria possível revelar Esconderijo.

 

nc_neutral_barrier.jpg Campo Protetor

Level Máximo: 3

Pré-Requisitos: Campo Magnético Nível 2

Tipo: Ativa / Buff

Alvo: Próprio Personagem

Descrição: Cria uma poderosa barreira energética ao redor do personagem, reduzindo dano físico e mágico proveniente de inimigos dentro do alcance da habilidade, mas não reduzindo danos a longa distância. É necessário estar equipado com o item {Gerador de Barreira} e consome 1 {Combustível}

 

[Nível 1]: Raio de Impacto de 3x3 células / Defesa Física e Mágica +15% / Duração de 30 segundos

[Nível 2]: Raio de Impacto de 3x3 células / Defesa Física e Mágica +20% / Duração de 45 segundos

[Nível 3]: Raio de Impacto de 3x3 células / Defesa Física e Mágica +25% / Duração de 60 segundos

 

Fórmula:

Delay de re-uso da Habilidade: (25 - 5 * Level da Habilidade) segundos.

Duração: (15 + 15 * Level da Habilidade) segundos.

Área: 5x5

Acréscimo de MDEF/DEF: (10 + 5 * Level da Habilidade) %

Bloqueia todos os ataques a distância.

 

#Comentário: Excelente habilidade, gera uma ótima defesa tanto para você e para seus aliados, você se torna um Escudo Sagrado ambulante! Além de ganhar um bônus de DEF e DEFM, o seu único problema é que está buggada e Punho Foguete e Gás Criogênico não acertam inimigo enquanto ela está ativa. :/ Mesmo assim recomendo 100%!

 

nc_self_destruction.jpg Autodestruição

Level Máximo: 3

Pré-Requisitos: Reforçar Estrutura nível 2

Tipo: Ativa / Dano

Alvo: Oponente/Mostro

Descrição: Destrói o MECHA, causando um dano enorme em um amplo raio de impacto. Quando se utiliza a habilidade, perde-se o "estado de MECHA" (voltando para a forma de mecânico) e o SP é completamente consumido.

 

[Nível 1]: Raio de Impacto de 5x5 células

[Nível 2]: Raio de Impacto de 7x7 células

[Nível 3]: Raio de Impacto de 9x9 células

 

Fórmula:

[{(Level da Habilidade + 1) x (Level de Reforçar Estrutura + 8 ) x (SP no momento +Sua VIT)} x Seu Level de Base / 100] + (Seu HP do momento)

Cast Fixo: 0.5 segundos

Cast Variável: (2.5 - 0.5 * Level da Habilidade) segundos

Delay de re-uso da Habilidade: 300 segundos

Delay Global: 0

Área:

Level 1: 5x5

Level 2: 7x7

Level 3: 9x9

 

#Comentário: AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH MULEKE, SOLTA A SD GRITA PRO CLÃ TODO, CHAMA SUA MÃE, FALA QUE LIMPOU, ABRA UM CHATZINHO, MANDA BANDEIRINHA, porque o barato é louco e o processo é lento! O verdadeiro sonho, muitos fazem Mecânico especialmente para a Autodestruição, que na verdade é seu poder supremo, sendo ocmparada a um Asura em Área é capaz de mudar o rumo de WoE's. Proteger Terreno não a evita, mas Escudo Mágico sim. É esse é o tipo de habilidade que eu digo que você não vai querer deixar fora da grade!

 

nc_stealth_field.jpg Campo de Invisibilidade

Level Máximo: 3

Pré-Requisitos: Analisar nível 3, Campo Protetor Nível 2

Tipo: Ativa / Buff

Alvo: Próprio Personagem/Aliados

Descrição: Cria uma barreira energética ao redor do personagem, causando o efeito de [Camuflagem] em todos os aliados no alcance da habilidade. Aliados que estiverem com o efeito [Camuflagem] desta habilidade permaneceram em um estado Semi-Transparente e não poderão ser localizados em ataques físicos ou mágicos proveniente de inimigos. Esta habilidade consome SP ao longo do tempo e reduz em 30% sua velocidade de movimento. Se 2 Stealth Field se colidem, o efeito de ambos é cancelado. É necessário estar equipado com o item Gerador de Camuflagem e consome 2 {Combustível}.

 

[Nível 1]: Alcance de 3x3 células / Duração de 15 segundos

[Nível 2]: Alcance de 3x3 células / Duração de 20 segundos

[Nível 3]: Alcance de 3x3 células / Duração de 25 segundos

 

#Comentário: Uma habilidade excelente para os amantes da WoE, com ela é possível esconder certas coisas, como seus aliados e até o próprio Emperium evitando que habilidades "Targáveis" sejam efetuadas. Bjox sinx s2

 

nc_pile_bunker.jpg Bate Estacas

Level Máximo: 3

Pré-Requisitos: Punho Foguete Nível 2

Tipo: Ativa / Dano / Especial

Alvo: Oponente/Mostro

Descrição: Um ataque que desfere um dano no alvo selecionado com uma grande estaca de metal. Quando acertar o alvo, há uma chance de eliminar completamente a defesa deste alvo. É necessário estar equipado com o item {Bate-Estacas}.

 

[Nível 1]: Poder de Ataque 400% / Chances de Quebra da Defesa Mágica 40%

[Nível 2]: Poder de Ataque 500% / Chances de Quebra da Defesa Mágica 55%

[Nível 3]: Poder de Ataque 600% / Chances de Quebra da Defesa Mágica 70%

 

#Comentário: Bem, esta habilidade tinha um dano ruim antes do balanceamento e depois seu dano foi reformulado e melhorado, mas mesmo assim ainda não vale a pena investir pontos nela, visto que em qualquer das builds você terá potência de ataque maior com outras skills como Punho Foguete, Canhão, Fúria do Furacão entre outras... Enfim, não invista pontos nela. :/

 

nc_vulcan_arm.jpg Metralhadora

Level Máximo: 3

Pré-Requisitos: Punho Foguete Nível 2

Tipo: Ativa / Dano

Alvo: Oponente/Mostro

Descrição: Utilizando a própria estrutura, armadura e arma do MECHA, atira rapidamente no alvo em longas distâncias. A cada uso da habilidade, há o consumo de 1 {Munição}. Máxima distância de 13 células.

 

[Nível 1]: Poder de Ataque 70%

[Nível 2]: Poder de Ataque 140%

[Nível 3]: Poder de Ataque 150%

 

#Comentário: A habilidade causa um dano fraco, o legal mesmo é o barulho. Mas entre todas as opções se você for desbloquear terá em nível máximo por ser pré-requisito.

 

nc_flame_launcher.jpg Lança-Chamas

Level Máximo: 3

Pré-Requisitos: Metralhadora Nível 1

Tipo: Ativa / Dano

Alvo: Oponente/Mostro

Descrição: Utilizando um Lança-Chamas, cobre completamente o solo em brasas, causando dano do elemento [Fogo] e o status [Queimar] em todos os inimigos no alcance da skill. É necessário estar equipado com o item {Lança-Chamas} para utilizar esta habilidade.

 

[Nível 1]: Poder de Ataque 600% / Chances de [Queimar] o alvo em 30%

[Nível 2]: Poder de Ataque 900% / Chances de [Queimar] o alvo em 40%

[Nível 3]: Poder de Ataque 1200% / Chances de [Queimar] o alvo em 50%

 

#Comentário: É uma habilidade que causa um dano baixo, mesmo com a vantagem elemental. Tenha apenas como pré-requisito.

 

nc_main_frame.jpg Reforçar Estrutura

Level Máximo: 4

Pré-Requisitos: Licença de Pilotagem Nível 4

Tipo: Passiva

Alvo: Próprio Personagem

Descrição: Reestrutura o corpo do MECHA para ser mais defensivo e adiciona o status de [superaquecimento]. Superaquecimento faz com que o MECHA receba um dano continuo ao longo do tempo. Esta habilidade, pode causar a destruição do MECHA caso não seja resfriado a tempo.

 

[Nível 1]: Taxa de Defesa +40 / Limite de Superaquecimento +200

[Nível 2]: Taxa de Defesa +60 / Limite de Superaquecimento +280

[Nível 3]: Taxa de Defesa +80 / Limite de Superaquecimento +360

[Nível 4]: Taxa de Defesa +100 / Limite de Superaquecimento +450

 

#Comentário: Aparenta ser uma habilidade estranha, MAAAAAAAAS não podemos esquecer que ela influência diretamente no dano da Autodestruição, ou seja, caso você tenha uma build Totalmente Autodestruição é recomendado que se tenha no nível máximo, porque é provável que você não tenha Canhão na sua build, se sua build não for Totalmente Autodestruição é recomendado que se deixe apenas no nível de pré-requisito. OBS: No fim das contas ela muda mesmo o tempo de Superaquecimento.

 

nc_emergency_cool.jpg Resfriamento

Level Máximo: 1

Pré-Requisitos: Autodestruição Nível 2

Tipo: Ativa / Buff

Alvo: Próprio Personagem

Descrição: Rapidamente resfria o MECHA, removendo o status de [superaquecimento]. É necessário estar equipado com o item {Termorregulador} e consome 2 {Combustível}.

 

#Comentário: Um buff muito bom para mecânicos, mais ou menos como andar a cavalo, está será sua cela. Se você tiver o M.E.C.H.A. em sua build, coloque está habilidade, ela fica em nível 1 e muitas vezes é pre-requisito para os ambiciosos de Campo Protetor/Magnético/de Invisibilidade. Existe uma dúvida muito grande em relação ao seu uso, vou explicar: Estando no M.E.C.H.A., você corre o risco de superaquecer, ou seja perder HP rapidamente por segundo e para que isso aconteça é só você tomar alguns hits, (Seu HP máximo influência bastante) conforme você toma hits o contador de aquecimento sobe e você precisa usar e abusar da habilidade resfriamento. Caso entre em superaquecimento, você precisa usar de 6 a 7 resfriamentos (sem receber hits) para que o M.E.C.H.A. volte a seu estado normal. OBS: O contador de aquecimento é invisível então aconselho que resfrie periodicamente ou quando receber muitos hits sequênciais.

 

nc_magnetic_field.jpg Campo Magnético

Level Máximo: 3

Pré-Requisitos: Resfriamento nível 1

Tipo: Ativa / Debuff

Alvo: Próprio Personagem

Descrição: Cria um poderoso campo magnético ao redor do personagem, impedindo que todos os inimigos se movimentem. Este efeito desta habilidade não funciona se algum dos alvos estiverem com a habilidade Planar ativa. O uso desta habilidade consome rapidamente SP ao longo do tempo. É necessário estar equipado com o item {Gerador de Magnetismo} e consome 3 {Combustível}.

 

[Nível 1]: Duração 4 Segundos / Custo de SP 50 por segundo

[Nível 2]: Duração 6 Segundos / Custo de SP 50 por segundo

[Nível 3]: Duração 8 Segundos / Custo de SP 50 por segundo

 

#Comentário: Uma excelente habilidade só precisa pegar o jeito de usar. Nada como combar um Campo Magnético antes da uma Autodestruição, ou um Mecânico parceiro seu fazer este serviço para que você exploda. Muito boa, realmente prende alvos e as vezes alvos únicos, deixando inúmeras vezes o Guyak alheio paralizado. Uma mão na roda!

 

nc_analyze.jpg Analisar

Level Máximo: 3

Pré-Requisitos: Sensor Infravermelho nível 1

Tipo: Ativa / Debuff

Alvo: Oponente/Mostro

Descrição: Faz uma varredura completa nos alvos em busca de fraquezas, reduzindo a eficácia das defesas física e mágica do alvo. Alcance de 7 células e duração de 20 segundos. Consome 1 {Combustível}

 

[Nível 1]: Redução na defesa Física e Mágica -14%

[Nível 2]: Redução na defesa Física e Mágica -28%

[Nível 3]: Redução na defesa Física e Mágica -42%

 

#Comentário: Uma habilidade particularmente estranha porque a redução acontece mas não é significativa. A redução é mais perceptível em monstros, no PvP nem tanto. De qualquer maneira pegue esta habilidade apenas se na sua grade de habilidade tiver o Campo de Invisibilidade, pois Analisar nível 3 é pré-requisito, caso não tenha Campo da Invisibilidade, Analisar é dispensável.

 

nc_shape_shift.jpg Reconfigurar Elemento

Level Máximo: 4

Pré-Requisitos: Reforçar Estrutura nível 2

Tipo: Ativa / Buff

Alvo: Próprio Personagem

Descrição: Troca o elemento da armadura do MECHA. É necessário estar equipado com o item {Reconfigurador} e consome 2 {Combustível} e 1 Pedra Elemental.

 

[Nível 1]: Troca para Elemento Fogo / Consome 1 Fragmento Escarlate

[Nível 2]: Troca para Elemento Terra / Consome 1 Fragmento Verde

[Nível 3]: Troca para Elemento Vento / Consome 1 Fragmento Amarelo

[Nível 4]: Troca para Elemento Água / Consome 1 Fragmento Azul

 

#Comentário: A intenção base da habilidade é muito boa. Ela realmente troca o seu elemento fazendo com que aquele Sopro do Dragão ou aquele Tetra Vortex façam cócegas, mas ela é difícil de ser utilizada, afinal de contas Campo Protetor já evitará milhares de skills, inclusive o Sopro do Dragão e você precisaria saber o elemento que vai receber para reconfigurar, por exemplo: Se você está congelado e vai receber uma Onda Psíquica do elemento Vento, você precisaria utilizar Reconfigurar Elemento em nível 3, mas como você vai fazer isso Congelado?A habilidade é um caso a parte para cada um e varia muito do seu estilo de jogo, mas na maioria das vezes (não todas) aconselho deixar como pré-requisito apenas.

 

mjmvxd.png

 

PRA VOCÊ QUE TEM DIFICULDADES EM SWITCH LEIA COM BASTANTE CALMA!!

 

Bem, dando continuidade ao guia, um setor que não me foi muito cobrado, porém vejo alguns Mecânicos sofrendo muitas dúvidas com o mesmo é em relação as Barras de Ação. Devido a este pequeno impasse na vida de alguns Mecatrônicos, e levando em consideração que é um assunto de extrema importância, falaremos das famosas Barras de Ação, as suas geradoras de PS ou Player Skill, como quiser, HEHE!.

 

É fundamental compreender que, as Hotkeys de qualquer Mecânico, independente de sua build (híbrida, M.E.C.H.A., Machado e etc...) são muito importante, porque é através da mesma que você ganha velocidade e acaba ganhando destaque em frente as outras classes e aos seus competidores de Meca.

 

Vale lembrar que as Barras superiores do seu "F12" já vem configuradas e as restantes são possíveis configurar, esta parte do guia é ALTAMENTE pessoal então você a medida do tempo irá se desdobrar com o estilo de mecânica que preferir para a classe. Além disso, assim como eu, em alguns momentos da sua vida como Mecânico é BEM, mas BEM provável mesmo que você diga a seguinte frase: "Mas tio Dio quatro barras é muito pouco D:!". Relaxe, o tempo irá te indicar também.

 

A CONFIGURAÇÃO

 

Para você que ainda não sabe configurar suas barras, segue abaixo a MINHA configuração. Estando in-game, aperte ESC > TECLAS DE ATALHO e então uma janela irá aparecer esperando para ser configurada. A partir daí você escolhe os botões que achar mais fácil de se usar. Explicarei em cima dessa configuração aqui ó:

 

rk3jtk.png

 

Como funciona esta organização, e porque ela é simples? Bem, primeiramente Ragnarök é um MMORPG onde a movimentação pessoal não está nas teclas: W - A - S - D, logo isso te deixa com o teclado numérico superior + TODAS AS LETRAS + F1 ao F9 livres prontinhos para serem utilizados. Porém, mesmo não sendo um jogo deste estilo é bem provável que neste momento a sua mão esquerda (se você foi canhoto, foi mal! HUIASHUIAES) esteja em cima das teclas "W - A - S - D" com o dedão bem em cima da barra de espaço e o dedo mininindinho sobre o Shift! Bem, se eu acertei ( se eu não acertei finge que eu acertei né lek!), você pode concluir comigo que nesse local, nessa região, onde se encontra a sua mão você tem uma facilidade maior no quesito velocidade para digitar. A região onde fica o "P - O - I - U - L - Ç - K - M - , - ." está meio longinha e de certo, você não está tão acostumado a pressionar estes botões! (A menos que você seja um jogador de basquete da NBA, porque lá os caras tem a mão like a kid mãogala). Por isso você pode atribuir a sua Barra de Atalho um sistema de importâncias. Ou seja todas as teclas que tem uma facilidade maior de serem pressionadas podem ser atribuídas a habilidades que você usa mais. Não faz todo sentido biológico? Se você tem mais facilidade de apertar, porque não trabalhar essas regiões para habilidades e itens que tem uma importância maior?!

 

A partir daí vamos organizar nossa barra por regiões e sua importância, essas aqui:

 

ei1axj.png

 

Ok! Se você precisar gastar um tempo pra observar a imagem tudo bem eu espero. 1 minuto. 30 segundos. 10 segundos? 54321! Beleza, vamos as explicações, a parte principal. Explicações independente de qualquer build ok?

 

* DICA DO DIO! *: Uma dica preciosa é: NÃO TENTA FAZER UMA BARRA SÓ E IR SOCANDO 30001662065 MILHÕES DE COISAS NA MESMA BARRA PRA CHEGAR NA HORA "H" VOCÊ NÃO SE LEMBRAR DE PORCARIA NENHUMA. Faça barras diferentes para situações diferentes! Uma barra para WoE, uma para MvP, uma para PvE, uma para PvP. Ah tio Dio, mas eu só troquei uma coisinha só de uma barra para outra, tudo bem, mas não fique bitolado, aproveite cada momento! =D

 

~

• REGIÃO VERMELHA: A região vermelha é a parte mais importante da da sua barra. Porque? Porque querendo ou não é nela que você começou a distribuir suas primeiras habilidades e poções quando era só um Ferreirinho! Logo, você está muito mais acostumado com essa parte. Além disso ela é composta apenas por quatro botões, o F1 + F2 + F3 + F4, logo seus dedos se encaixarão muito bem nela, na sequência: mindinho > anelar > médio > indicador. Além disso os dedos médio e indicador são que normalmente você terá mais velocidade no clique, logo as teclas F1, F2, (F3 e F4) deverão conter utensílios que serão: INDISPENSÁVEIS e DE USO FREQUENTE. #OQUECOLOCAR?: Poções de recuperação de HP, Poções de recuperação de SP, Choque do Carrinho, Impulso do Carrinho, Arremessar Machado, Brandir Machado, Propulsão Traseira, Propulsão Dianteira, Autodestruição e etc...

 

~

• REGIÃO AZUL: A região Azul é a segunda parte mais importante. Porque, porque é nela que seus dedos naturalmente ficarão posicionados. Logo nesse principado é legal colocar utensílios que em uma ordem natural sejam DE USO FREQUENTE e que não podem ficar no VACILO. Não gaste essa região com porcarias porque depois dela tudo fica ligeiramente difícil de ser pressionado então veja como uma região "* Se eu errar na hora de usar isso, eu corro o risco de morrer?*"#OQUECOLOCAR?: Aproveite para colocar todos aqueles swiths importantes nessa região. Seja qual for a modalidade, coloque seu swith de Capas, seu swith de botas, SUA MARC, seus hats indispensáveis. Aproveite também para colocar aquelas habilidades secundárias que você usará na ordem cronológica da região vermelha, ou seja a região vermelha e mais uns adendos: Poções de recuperação de HP, Poções de recuperação de SP, Choque do Carrinho, Impulso do Carrinho, Arremessar Machado, Brandir Machado, Propulsão Traseira, Propulsão Dianteira, Autodestruição, Campo Magnético, Poção do Vento, Esconderijo, Manejo Perfeito, Pudim de Guyak, Força Violenta, Força Violentíssima, Reparar e etc... Além disso é uma ótima região para swiths de equipamentos de habilidades como: Chapéu de Sundae e Carteiro por exemplo.

 

~

• REGIÃO VERDE: Na sequência dos "F's" a região verde vem como uma parte secundária da coisa. Ela é uma região que você só vai pegar o jeito e a posição das teclas com o tempo. É excelente para habilidades que você deixaria na IMPORTÂNCIA SECUNDÁRIA, ou seja se ela não encaixou na parte vermelha nem na azul, o local dela é ali.#OQUECOLOCAR?: Terceiros swiths, buffs de Mestre-Ferreiro, Buffs de MECHA, no ápice consumíveis.

 

~

• REGIÃO PRETA: A região preta é unica e simples como é possível visualizar. Pense bem ao escolher o que você vai colocar aqui, porque como eu costumo dizer: "Eu acho o F9 bem fácil de apertar, porque afinal ele está separado dos outros". Então deixe esse espaço para algo que tenha um certo respeito, algo que DEVE SER USADO NA HORA E MOMENTO CERTO e que NUNCA pode ser deixado de lado. Mas não coloque algo que tenha alta frequência de uso.

#OQUECOLOCAR?: Autodestruição, Amplificar Poder, Atilharia Caçadora, Artilharia Arcana, Concertar Armas, Campo Protetor, Reconfigurar Elemento, alguma poção indispensável e etc...

 

~

• REGIÃO AMARELA: A região amarela na minha opinião é a mais difícil de ser utilizada. Então deixe coisas que você vai fazer BEM DE VEZ EM QUANDO. Caso sobre espaço aproveite para consumíveis e swiths ocasionais.#OQUECOLOCAR?: Não existe uma pessoa melhor que você pra dizer que você você não usa com tanta frequência.

 

~

• REGIÃO LILÁS: Essa região é bem difícil de ser utilizada então aconselho a deixar coisas DE USO PERÍODICO. O que são coisas de uso periódico? Alguns buffs, ou consumíveis de tempo, ou até habilidades de tempo.#OQUECOLOCAR?: Eu prefiro consumíveis. Em qualquer modalidade.

 

~

• REGIÃO ABÓBORA: E para concluir a última região é a Abóbora. Como aqueles dois quadradinhos não são configuráveis, deixe coisas que exclusivamente você precisa clicar. (É ÓBVIO NÉ DIO) Eu diria que são utensílios que PRECISAM SER VISUALIZADOS ANTES DE USADOS.#OQUECOLOCAR?: Pergaminho de Ghostring, Pergaminho de Armadura Sagrada, Pudim de Guyak, Comidas +20, Biscoitos de Buffs, Pergaminhos de Buffs em geral e etc...

 

 

MINHA BARRA

 

Para uma melhor visualização deixarei a minha hotkey usual de WoE para melhor entendimento da comunidade. Não farei comentários no momento porque vejo como uma coisa EXTREMAMENTE PESSOAL, logo cada um cada um. =)

33tnits.png

 

 

103d6yb.png

 

 

1.1 - Topo

 

18561.gifQuepe com Plumas - #+9 com uma carta Carat eim? eim? Que delícia cara!

ZbZWpwM.pngChifres Místicos de Bafomé - #Top Resistência, sem mais!

5374.gifChifres Majestosos Gigantes - #Top Ataque, sem mais!

Q7GVjE5.pngJejecap - #Intercalando com umas Mastelinhas, fica xuxu!

5376.gifLendárias Asas de Demônio - #Com Inccubus ou +9 com Carat, eu que não quero tomar a sua SD! HAHAHAHA

elmodeanubis.gifElmo de Anubis - #Excelente Resistência a MvP's

elmo-do-senhor-da-morte.gifElmo do Senhor da Morte - #Top Damage em MvP's

 

 

 

1.2 - Meio

 

orelhasdeelfo.gifElfo/Óculos Escuros/Esquisita[1] - #Coloca uma Incubbus ou uma Gemini-S58 (y)

olhosbionicos.gifOlhos Biônicos - #Bônus de Ataque e +1 de DEX!

espiritoolimpico.gifEspírito Olímpico - #IIIIIT'S CARNAVAAAAAL! Muito boa +15 de precisão e bom pra orvalho!

5135.gifOlho do Ciclope - #Uma solução mais econômica para suas Autodestruições, aumenta legal o dano.

5471.gifAsas de Reginleif - #Boa resistência a várias propriedades!

 

 

1.3 - Baixo

 

mascaradefugitivo.gifMáscara do Fugitivo - #+5 de ATK, parece basteira mas sim, é bom e muito, além de disfarçar o mal hálito! HUEEEEEEEEEEEEEE!

mascaradesamurai.gifMáscara do Samurai - #Muito boa, aumenta legal o dano de Choque do Carrinho e Machadada, competidor oficial com a Máscara do Fugitivo!

18670.gifLenço da Compaixão - #Top resistência, sem mais!

18521.gifTrevo da Sorte - #Bônus de SP legalzinho, salvo pelo sprite e pelo preço mesmo...

5554.gifBalão de Polvo - #O melhor bônus de SP possível!

 

 

 

1.4 - Armaduras:

 

2357.gifArmadura das Valquírias - #Solução indestrutível mais econômica

15041.gifCouraça de Boitatá - #Solução indestrutível, mas com o melhor desempenho para PvE

15046.gifPlaca de Cerco - #Cara, namoral mesmo, o problema dela é o preço porque uma +9 *Arrebenta a boca do balão* (SOMENTE PVP E WOE!!), tá eu disse que ia parar -q

2308.gifCapote - #Não esquenta a cabeça, muitas vezes a carta é a alma do negócio então não perca tempo/dinheiro comprando aquela top armadura pra colocar uma carta que você vai usar uma vez e olhe lá!

2383.gifArmadura de Brynhildr - #Preço elevado, mas o top para Autodestruição!

2384.gifTúnica Espiritual[A] - #Resistência a várias propriedades e imunidade a congelamento muito boa, pena que é de aluguel...

 

 

1.5 - Armaduras - Cartas

 

carta.gifTao Gunka - #Porque né, ter 100% a mais de HP né não é nada chato né, sabe né, né né né!

carta.gifCavalo Marinho - #Principalmente na WoE, não precisa ser sua principal, mas ter uma é essencial (RIMOU2BJOS), eu aconselho 100% pelo menos switar.

carta.gifPorcellio - #Solução barata, mas o aumento de dano é excelente, boa para builds de machado!

carta.gifExterminador Terrestre - #Muito boa para upar, pois com ela você mata mob's e mantém seu SP inteiro podendo deixar o Amplificar Poder o tempo todo ativado, muito boa para upar com Machado!!

 

 

1.6 - Machados, Maças e Facas

 

1549.gifBate-Estacas - #SE VOCÊ TIVER UM M.E.C.H.A, TENHA UM BATE ESTACAS É UMA OBRIGAÇÃO, É TIPO IR EM UMA CHURRASCARIA E COMER CARNE.

1387.gifMachado Gigante - #Opção legal para Choque com ele equipado com uma Cavaleiro do Abismo e um refine alto, seus MvP's nunca mais serão os mesmos! ~> Arremesso/Brandir Machado/Fúria do Furacão tem melhores.

1377.gifFúria do Furacão - #Opção legal para Choque/Arremesso/Brandir Machado/Fúria do Furacão, mas tem melhores.

1396.gifGuilhotina de Vellum - #"ERGUEI AS MÃOS E DAI GLÓRIA A DEUS! Cara, isso revolucionou a maneira de pensar sobre o Mecânico de Machado, pois se tratando de PvP/WoE, com ela você se torna um membro da Yakuza. Choque/Arremesso/Brandir Machado/Fúria do Furacão nunca foram tão potentes. Não esqueça de refinaaaaaaaaa-lá!

facadecombate.gifFaca de Combate - #Não se enquadra a Machados e Maças, mas ela é o mínimo de swith que você precisa fazer, ajuda muito na resistência, tenha uma no bolso, ou na mão. AHUHAUHAUHAUHAUHA!

facadecombate.gifFaca de Combate[A] - #Uma Faca de Combate 2.0, cara, mas o bônus de SP é muito bom!

walgwanggum.gifWalgwanggum - #Arma muito boa pelo bônus de SP para Autodestruição, recomendadíssima para swith!

 

 

1.7 - Escudos

 

escudodavalquiria1.gifEscudo da Valquíria - #Muito bom pela resistência a Fogo/Água que são atributos corriqueiros dos PvP/WoE da vida...

2168.gifEscudo Celestial - #É bom apenas com um over alto. Se tiver um +9 o Escudo da Valquíria pode ficar pra tiazinha.

2103.gifEscudo Qualquer - #Se a situação estiver feia, não tem problema, amanhã é outro dia ;)

2177.gifEscudo do Abismo - #Top MvP's

 

 

1.8 - Escudos - Cartas

 

carta.gifSapo de Thara - #PvP/WoE é né!

carta.gifHodremlin - #Boa para resistências em geral.

carta.gifAlice - # Vai fazer MvP's? Leve uma no bolso!

 

 

1.9 - Capas

 

2554.gifPedaço de Pele do Guardião - #Preço Legal, fácil de encontrar, além de uma resistência a todos os Elementos + bônus de SP *-*

2537.gifManteau de Diabolus - #Solução legal, o combo ainda é o que mais lhe dará HP dentre todas as combinações de Bota + Capa.

2576.gifMochila da Aventura - #Top resistência neutro e bônus da ataque legal demais, além de +10% a longas distâncias ~ Aremeeeeeeesso! - Sério eu acho o sprite da mochila muito top. u_ú

Cuvjvbo.pngAsas de Arcanjo Caído - #As asinhas negras chegaram para abalar, então com um over alto e os encantamentos ela fica muito legal. Primeiro que você pode ficar com um delay minúsculo em algumas habilidades, outra que você pode ficar com um cast minúsculo e outra que com os bônus de longa distância aumenta o dano do seu canhão/punho e arremesso! Só é cara. Mas vale o investimento :)

2541.gifManto de Asfrika - #Resistência fora de sério, se puder use.

 

 

1.10 - Capas - Cartas

 

carta.gifRaydric - #Como sempre é muto boa pois muitos ataques são de propriedade neutro :p

carta.gifPoeira - #Boa para um swith, ela aumenta a resistência a vento, então congelou e vai tomar algo de propriedade vento *swith!*

carta.gifJakk - #Boa para um swith, ela aumenta a resistência a fogo, então petrificou e vai tomar algo de propriedade fogo *swith!*

 

 

1.11 - Botas

 

2423.gifSapatos Divergentes - #Aumento de HP e SP excelentes aconselho!

ZttDHjQ.pngBotas de Diabolus - #Solução mais em conta, mas se tiver o Manteau de Diabolus , vale o combo!

MAluR8C.pngSandálias de Iemanjá - #Bonus de HP/SP legais com a carta certa te dará mais SP que os Sapatos Divergentes!

MDHOwQ0.pngSleipnir - #É caro, e é o melhor também. Relaxe é MUUUITO caro mesmo, é bom mais dá pra viver sem tranquilamente.

grilhoes.gifGrilhões - #Excelente para combar com a Bola de Ferro Ensanguentada.

 

 

1.12 - Botas - Cartas

 

carta.gifSoldado Atirador - #Com um over alto, +9/+10 a carta funciona e deixa suas botas excelentes!!

carta.gifVerit - #+8% de HP/SP, solução mais barata, mas que não fica para trás.

carta.gifMatyr - #+10% de HP e +1 de AGI, muito boa!

carta.gifFerus Verde - # +10% de HP e +1 de VIT, muito boa!!

carta.gifSohee - #+15% de SP!! Ai minha SD!

 

 

1.13 - Acessórios

 

Xa53QCK.pngAnel Revigorante - #Muito bom para UP/SP, o bônus de HP é top top!

juj5mdm.pngMedalha de Honra - #R$ 0.00 e BOA DEMAIS!! Aconselho para todas as modalidades, todo mecânico deveria ter as duas!

2829.gifPresilha Aprimorada - #Solução barata e boa, o aumento de HP é até legal.

iRhyABs.pngAnel de Diabolus - #Sem dúvidas o que te dará + SP !!

2659.gifNúcleo de Vesper 01 - #Muito bom o acréscimo de SP.

boladeferroensanguentada.gifBola de Ferro Ensanguentada - #Excelente bônus de ataque com grilhões, mas um pouco arriscado.

boladeferroensanguentada.gifBola de Ferro Ensanguentada[A] - #Excelente bônus de ataque, um pouco reduzido, mas não precisa dos Grilhões.

 

 

1.14 - Acessórios - Cartas

 

carta.gifEsporo - #Bônus de HP legal, em diversas situações fica sendo a melhor carta.

carta.gifFumacento - #Parece besteira, mas em situações de perigo ter um fumacento a mão é melhor que o Corpo de Bombeiros.

carta.gifHorong - #Se você não tem sensor, tenha um Horong à mão!

 

 

97o3sk.png

 

É sempre bom ter um estoque a mais de consumíveis no seu armazém e carrinho, então ai segue:

 

 

b27k67t.pngChurrasco Selvagem - FOR +20 por 10 minutos

 

x8PLgBC.pngCoquetel Uivante - INT +20 por 10 minutos

 

2WUIkyw.pngChá Gelado de Siroma - DEX +20 por 10 minutos

 

NEtZpkD.pngEscorpiões no Vapor - AGI +10 por 30 minutos

 

1ARM8Zv.pngBênção de Tyr - Aumenta o ATQ e o ATQM em +20 por 5 minutos. Precisão +30 e Taxa de

Esquiva +30.

 

0PtHVnf.pngPoção Mental - Aumenta Max SP de 8 a 10%, diminui o custo de SP das habilidades em 10% durante 30 minutos.

 

ppNzOEq.pngPoção da Fúria Selvagem - +20% de ASPD por 15 minutos.

 

akCuxCu.pngAcarajé - +10% de ASPD por 20 minutos

 

G2JbINl.pngSuco Celular Enriquecido - +10% de ASPD por 500s

 

CFuBx5T.pngPergaminho de Bênção - Conjura a habilidade Benção no usuário

 

CFuBx5T.pngPergaminho de Aumentar Agilidade - Conjura a habilidade Aumentar Agilidade no usuário

 

CFuBx5T.pngPergaminho de Precisão Apurada - Precisão +30

 

ocorRtm.pngLíngua no Vapor - FOR +10 por 30 minutos

 

SMUUp0y.pngSopa da Imortalidade - VIT +10 por 30 minutos

 

4FMALJ3.pngCoquetel Sopro do Dragão - INT +10 por 30 minutos

 

CmanoYv.pngTônico de Hwergelmir - DEX +10 por 30 minutos

 

eNNvzBq.pngCozido de Drosera - AGI +20 por 10 minutos

 

XbS9mfW.pngCarne ao Vinho - VIT +20 por 30 minutos

 

VKSXnOw.pngPoção Vitata 500 - Poção que recupera SP e aumenta a recuperação natural de SP em 20%. SP

Máx +5%. Duração: 500 segundos.

 

3xYpMWL.pngPoção Grande de HP - Aumenta bastante o HP Máx (Cerca de 5.000) por 500 segundos, e recupera 5% do HP.

 

BHWsJRn.pngPoção Grande de SP - Aumenta bastante o SP Máx por 500 segundos, e recupera 8% do SP.

 

2D8TkQX.pngDoce Hiper Açucarado - Durante 1 minuto você ganha +20 de ATQ, +25% de VelAtq e a habilidade Vigor permanente. Durante esse efeito, você perde 100 de HP de 10 em 10 segundos, durante 1 minuto.

 

te2v5sn.pngPoção Anti-Fogo - Reduz 20% dos ataques da propriedade Fogo ao troco de tomar +15% de dano da propriedade Água. Duração 20 Min

 

IJrLJid.pngPoção Anti-Água - Reduz 20% dos ataques da propriedade Água ao troco de tomar +15% de dano da propriedade Vento. Duração 20 Min

 

heIQdZb.pngPoção Anti-Vento - Reduz 20% dos ataques da propriedade Vento ao troco de tomar +15% de dano da propriedade Terra. Duração 20 Min

 

7r1IKYx.pngPoção Anti-Terra - Reduz 20% dos ataques da propriedade Terra ao troco de tomar +15% de dano da propriedade Fogo. Duração 20 Min

 

CFuBx5T.pngPergaminho de Aspersio - Conjura a habilidade Aumentar Agilidade no usuário

 

12020.gifÁgua Amaldiçoada - Encanta a arma do usuário com propriedade Sombria por 180s.

 

12114.gifConversor Elemental de Fogo - Encanta temporariamente a arma do usuário com a propriedade Fogo

 

12115.gifConversor Elemental de Água - Encanta temporariamente a arma do usuário com a propriedade Água

 

12116.gifConversor Elemental de Terra - Encanta temporariamente a arma do usuário com a propriedade Terra

 

12117.gifConversor Elemental de Vento - Encanta temporariamente a arma do usuário com a propriedade Vento

 

rOr0Xy7.pngPílula de Combate - Aumenta o ATQ e ATQM em +5% durante 10 minutos. Reduz 3% do HP Máx e SP Máx durante esse período.

 

QF72nMo.pngPoção Energizante - ATQ +2% e ATQM +2% por 2 minutos. Aumenta a efetividade de cura por habilidades e itens em +10%.

 

iuS3iDC.pngGoma de Mascar - Aumenta as chances de derrubar itens por um período de 30 minutos.

 

 

anin9u.png

 

Nível 99 - 109

 

Magmarings

 

magmaring.gif

 

Simples, aqui independente da sua build o segredo esse mapa é estar com a propriedade água aderida a arma e usar e abusar do Choque do Carrinho e dos Auto Ataques com Força Violentíssima, uma jiboia cai bem, upe em partys, solar não vale muito a pena.

 

Nível 99 ~ 109

 

Calabouço de Magma

 

pesadelo-sombrio.gif

 

Existem duas formas de upar nesse mapa para que se aproveite a XP. A primeira é fazer dupla com um Arcebispo e upar na Fúria do Furacão, peça que ele te encante com Aspersio e o UP renderá demais, use um Chapéu de Rideword e um machado Fúria do Furacão de preferência, dependendo da ocasião conseguirá solar. A segunda forma é upar de mobber em grupões, use um Boné do Carteiro para evitar maiores problemas.

 

Nível 109 ~ 125

 

Templo de Freya

 

vanberk.gif

 

No Templo de Freya existem também duas maneiras de se upar. A primeira é upar no Machado, intercalando Choque do Carrinho e Fúria do Furacão com Encantar com Ventania para que se aumente o dano, além de uns Auto Ataques. A Segunda forma é upar no Canhão/Punho Foguete, o grande problema enfrentado será o superaquecimento que você provavelmente não vai ter ainda então se superaquecer desça do M.E.C.H.A. e se recupere na cidade, use os Canhões intercalando entre nível 2 e 3 que já matará o mob. Porque o nível 2 antes? Porque tem um delay pequeno! Os Pré requisitos será apenas reparar nível 3 para eventuais problemas. De itens é aconselhável um Escudo com Sapo de Thara caso não esteja matando na Fúria do Furacão e Chifres Místicos ou Majestosos. Anéis do Açougueiro também são válidos para um bônus de XP.

 

Nível 105 ~ 120

 

Ruínas de Juperos

 

venatu.gif

 

É aconselhável upar nas Ruínas de Juperos com Fúria do Furacão e Choque, se possível uma dupla com AB, de equipamentos precisará de Pedaço de Pele do Guardião com Raydric e um Chapéu de Rideword. Nesse mapa não encante sua arma com nenhum elemento pois lá os mob's são de diversos elementos.

 

Nível 120 ~ 130

 

Lago do Abismo

 

hydrolancer.gif

 

Para upar no lago do abismo é aconselhável que se use a Fúria do Furacão e Choque também que surtirão um efeito maior, use e abuse da água amaldiçoada. Nesse mapa é difícil arranjar algum AB que te acompanhe então é recomendado que se leve algumas poções de Média Vida. o UP no machado começa a ficar caro aqui, mas eu adoro esse mapa. HAHA!

 

Nível 130 ~ 150

 

Laboratório de Somatologia

 

laurell-weinder.gif

 

Para upar no Laboratório de Somatologia não tem erro realmente. Choque, choque e choque. Leve poções e tente chamar amigos, o mapa é mobbado e forte, porém a XP é muito vantajosa. Full resistência a humanóides, tome cuidado, não é um mapa simples. Se for lá mande um abraço a Cenia :D

 

Nível 125 ~ 150

 

Calabouço de El Discastes (Scarabas)

 

scaraba.gif

 

Considerado um dos mapas mais famosos do Ragnarok hoje em dia, você terá duas formas de upar nele. A primeira é em partys com Encantar com Chama e matando no Choque de Carrinho, 3 a 4 Choques de Carrinho já serão suficientes, boa sorte no bolso. A outra forma, bem mais econômica, upando no Canhão, intercalando entre nível 2 e 3 para que não pegue o delay. Leve escudo com Pé Grande e para o Topo Chapéu de Sapo. Botas com Esqueleto General e Anéis do Caçador de Insetos também são válidos.

 

Nível 125 ~ 150

 

Sombra de Nidhogg

 

sombra-de-nidhogg.gif

 

Um charme a mais é fazer periodicamente a Sombra de Nidhogg. Mas tio Dio por que? Bem, além de ser um ótimo passatempo, a Sombra de Nidhogg nos oferece uma boa XP e bons drops. Sempre que puder (de três em três dias) reserve um tempo do seu UP para ir bater nesse Dragão, sua quest é simples, a pior parte é derrotar seus guardiões. Se tiver alguma armadura com a carta Hatii facilitará demais a brincadeira e um Elmo Draconiano também. Quando for fazer leve necessariamente: Aspersio (pode ser no pergaminho ou no AB portátil) e conversor de vento, o resto dos consumíveis bota na conta do papa. HAHAHAHAHAHA bjox Nascimento.

 

 

sdk28j.png

 

COMBO CERCO

 

~ Round 1! Cerco Bônus! ~

 

Arremesso de Machado nível 5

4276

 

hvqf.jpg

 

 

 

 

~ Round 2! Cerco Bônus! ~

 

Brandir Machado nível 5

3832

 

8tal.jpg

 

 

 

 

 

~ Round 3! ~

 

Arremesso de Machado nível 5

17415

 

iisc.jpg

 

 

 

 

 

~ Round 4! ~

 

Brandir Machado nível 5

11833

 

t8at.jpg

 

 

 

 

 

~ Round 5! Congelamento teste! ~

 

Brandir Machado nível 5

40213

 

2jvp.jpg

 

Arremesso de Machado nível 5

27592

 

bm14.jpg

 

 

 

 

MANGUAL DE VELLUM

 

849x.jpg

 

32eg.jpg

 

 

 

 

BUFF'S DE ARCEBISPO

 

mebw.jpg

 

1lix.jpg

 

 

 

2jc97jb.png

 

ITENS DE M.E.C.H.A. EM GERAL

 

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Siga para Prontera. Localize-se pelo Chafariz central, então se movimente para a loja no sentido Nordeste ou spot 9.

 

 

FRAGMENTOS DA HABILIDADE "RECONFIGURAR ELEMENTO"

 

140728070058960374.jpg

 

Siga para Geffen e entre na famosa Torre de Geffen. O NPC lhe espera no quarto andar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

____________________________________________________________________________________________________

 

 

Obrigado por ler, e estarei fazendo atualizações do Guia sempre! Aceito sugestões e espero que goste.

 

@YouTube http://www.youtube.com/channel/UCiNxLp9OnTR1KcQYxhPLpzw

 

@Facebook https://www.facebook.com/romulo.valle.5

 

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Sabedoria_de_Hefesto.png

profissão.jpg

Habilidades.jpg

builds.jpg

consumiveis.jpg

equipamentos.jpg

onde upar.jpg

Atributos.jpg

Editado por ~ Dio
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Tudo que vem do Dio é bom *dio seu maravilindo*

 

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*o*

 

Segura meu like Diozinho :3

 

Quero ver esse guia tbm :3333

eu tenho um projeto de meca (um ferreiro) e HUE fiz noobada nele por falta de um guia :v

quem SO jogou com classe magica e vai fazer sua primeira Meelee ja viu ne? :v

Editado por Aarchie
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Parabéns pelo guia. Achei ele simples porém com as informações necessárias.

Quanto ao seu canal seria legal se tivesse uns vídeos de MvP :)

 

Obrigado!! Tentei fazer o GUIA bem direto mas não deixando de faltar as informações importantes. Ao longo dessas semanas postarei mas testes específicos para movimentar a área da classe.

 

 

Sim, é verdade MvP's seria uma ótima ideia para o canal, como foi que eu não pensei nisso :v !

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Vc faz vídeos né Dio?

 

Gostaria então de dar uma sugestão, mostrar o potencial de cada build em diferentes modalidades, expondo builds, equips e consumiveis. Assim todos teriam noção de como é um mecha de verdade, mostrar seus pontos fortes e fracos.

 

Oque me diz? =)

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Vc faz vídeos né Dio?

 

Gostaria então de dar uma sugestão, mostrar o potencial de cada build em diferentes modalidades, expondo builds, equips e consumiveis. Assim todos teriam noção de como é um mecha de verdade, mostrar seus pontos fortes e fracos.

 

Oque me diz? =)

 

Sim, fazer vídeos é na verdade um hobby meu que acabei misturando com Ragnarok. Acho bem legal, gostei de ideia, não sei se existem muitos vídeos tutorias sobre mecânicos hoje no servidor por isso acabei apegando na escrita mesmo, estava preparando umas dicas rápidas sobre a SD com prints e tudo mais, porque muitas vezes é mais divertido assistir um vídeo de porrada mesmo, seja contra um MvP ou no PvP, mas nada me impede de mostrar algum tutorial por vídeo que ficaria bem mais interativo. BTW, agradeço a sugestão quem sabe não saiam vídeos novos de meca em breve! Aguarde :)

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Ficou legal o Guia.

 

O único conselho que eu daria é não colocar nenhum atributo acima de 100.

 

Att,

 

Akafox, vc poderia nos explicar o por quê vc consegue danos tão absurdos no pvp?

 

Mesmo com vellum+9 muitas vezes meu dano não chega aos 5k por choque no pvp, teria alguma boa idéia do que está acontecendo pra ajudar os amantes da classe?

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  • 1 month later...

Essa build Full SD ainda é atual?

Quero dizer, ela ainda é útil na WoE? Tem previsão de sofrer algum Nerf? (Pergunto isso pq me parece uma build dificil demais de upar pra daqui a alguns meses jogar tudo fora,)

 

Outra dúvida:

 

Na WoE é mais eficaz usar

proxy +diver+btt

ou

conjunto do cerco?

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Essa build Full SD ainda é atual?

Quero dizer, ela ainda é útil na WoE? Tem previsão de sofrer algum Nerf? (Pergunto isso pq me parece uma build dificil demais de upar pra daqui a alguns meses jogar tudo fora,)

 

Sim, ela é atual e bem útil mesmo, em relação a sua colocação, está certíssima, porque realmente é complicado upar umas build assim, mas ela é bem voltada para o dano da SD, e principalmente focada na WoE. Seu UP fica mais fácil com leech ou aproveitando mapas de XP insana, como Mapas Especiais ou Chefênia!

 

Outra dúvida:

 

Na WoE é mais eficaz usar

proxy +diver+btt

ou

conjunto do cerco?

 

O posicionamento na WoE vai de cada um, mas eu particularmente valorizaria o conjunto do cerco, como é possível observar em algumas partes do guia. Primeiramente pela sua resistência, assim você conseguirá aguentar muito mais o tranco, em contra partida o dano da sua SD ficará terrível e pode se preparar para ver vários a tankando, por isso ter pelo menos um Sapatos Divergentes e uma Proxy para SWITH, é altamente recomendável, nada que lendárias, inccubos e blá blá blá também são bem vindos. Lembrando que a palavra Swith é algo que deve ser bem trabalhada por um M.E.C.H.A., valorizando assim seus momentos FULL DANO e FULL TANK.

 

=]

 

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Sim, ela é atual e bem útil mesmo, em relação a sua colocação, está certíssima, porque realmente é complicado upar umas build assim, mas ela é bem voltada para o dano da SD, e principalmente focada na WoE. Seu UP fica mais fácil com leech ou aproveitando mapas de XP insana, como Mapas Especiais ou Chefênia!

 

 

 

O posicionamento na WoE vai de cada um, mas eu particularmente valorizaria o conjunto do cerco, como é possível observar em algumas partes do guia. Primeiramente pela sua resistência, assim você conseguirá aguentar muito mais o tranco, em contra partida o dano da sua SD ficará terrível e pode se preparar para ver vários a tankando, por isso ter pelo menos um Sapatos Divergentes e uma Proxy para SWITH, é altamente recomendável, nada que lendárias, inccubos e blá blá blá também são bem vindos. Lembrando que a palavra Swith é algo que deve ser bem trabalhada por um M.E.C.H.A., valorizando assim seus momentos FULL DANO e FULL TANK.

 

=]

 

 

Eu detesto dar swith, não importa a classe.

Mas só jogo de chaser e mecânico e já decidi largar o hibrido e fazer uma coisa beeeeem hardcore mesmo, seguindo mais ou menos a linha de pensamento do meu chaser debuffer. Quanto mais difícil de upar, melhores as recompensas mais tarde. @_@

 

EDIT: e por falar em chaser... humm... a resistência contra masquerade de mecânico full SD deve ser um negócio pavoroso viu. Tem que fugir. Com 120 INT, 120 VIT eu acho que não sobra muito espaço pra pegar resistância aos debuffs de chaser e ainda ter um cast legal. Embora seja só 1,5s que não podem ser interrompidos.

Editado por Kerr
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Eu detesto dar swith, não importa a classe.

Mas só jogo de chaser e mecânico e já decidi largar o hibrido e fazer uma coisa beeeeem hardcore mesmo, seguindo mais ou menos a linha de pensamento do meu chaser debuffer. Quanto mais difícil de upar, melhores as recompensas mais tarde. @_@

 

Bem cara o negócio do swith é algo relevante sim para Mecânicos, e de certo modo sim é bem complexo de início, porém somente a experiência trará boas *mitadas*! E sim, independente da build, fazendo para o que você gosta vale a pena.

 

EDIT: e por falar em chaser... humm... a resistência contra masquerade de mecânico full SD deve ser um negócio pavoroso viu. Tem que fugir. Com 120 INT, 120 VIT eu acho que não sobra muito espaço pra pegar resistância aos debuffs de chaser e ainda ter um cast legal. Embora seja só 1,5s que não podem ser interrompidos.

 

 

Bem, ai entra o maior golpe possível. Como bem conhecemos Mecânicos tem uma resistência IMPRESSIONANTE contra inúmeros ataques, desde a distância, seja corpo a corpo ou até mesmo elemental. Em relação a build é como o nome mesmo diz, FULL SD, logo é recomendada para danos absurdos na Autodestruição. Outro ponto importante a ser destacado é o poder ABSURDO de escapar de um Mecânico. Por mais que o M.E.C.H.A. seja enorme e colorido, Planar + Propulsões + Guyaks + Doces Hiper Açucarados + Swiths estão aqui em seu favor em uma WoE, afinal de contas correr não é algo tão complexo para Mecânicos. Lembrando que o Peso influência diretamente na chance das máscaras de Renegado, assim quanto maior sua diferença menores serão suas chances.

 

Lembre-se sempre, a prática leva a perfeição, ninguém nasce manjando tudo, só treinando mesmo para aprimorar a jogabilidade e descobrir a cada dia o quão forte é o seu poder.

 

=]

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Ola Dio, primeiramente parabens pelo guia muito bom!!!

Estou voltando agora depois de parado por muito tempo e me deparei com muitas coisas novas, seu guia atualizadissimo me ajudou muito mesmo, parabens!!!!

 

Eu teria algumas duvidas pra te perguntar em relacao ao meu mecha hibridro e alguns equipes, sera que as posto aqui mesmo ou faço um novo topico e te marco(se eh que da pra fazer isso)?

Estou meio noob ainda depois de tanto tempo sem jogar, entao se puder da uma dica do que for melhor fazer seria legal, eu nao quero postar no post errado nem atrapalhar o topico!!!

 

Mas aproveitando, queria perguntar sobre a guilhotina de vellum, vi seus testes acima, eu tenho uma +9 que fiz recentemente, nao testei ainda com o arremesso de machado nem brandir, pois meu mecha ta lvl 118/25 e estou com as habilidades de canho pra upar e SD pra praticar na woe por enquanto. Bem eu ouvir dizer que a guihotina ta bugada e que se vc usar arremesso com ela sem estar no mecha vc causa pouco mas se vc tiver no mecha vc causa coisa de 20k de dano com arremesso na woe, isso confere ou to falando merda?

Nao pude testar pois nao tenho a habilidade arremesso ainda na build. Vale a pena usar ela depois q explode ou ficar na bate estaca com escudo valkyrias mesmo?

Se ajudar eu testei a guilhotina com punhos de foguete lvl2 e sem guilhotina tirou 200 e com guilhotina tirou 1000 de dano num amigo do clan com equipes full woe!

Desculpe desde ja qualquer noobisse ou se postei no lugar errado

 

Grande abraço!

Obrigado

 

 

EDIT : Coloquei minha duvida de build la no Construcao de Personagem, se puder da uma ajudinha respondendo la tambem seria otimo. Abcs!!!!

Editado por hama01
Melhor vizualizacao do texto
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Ola Dio, primeiramente parabens pelo guia muito bom!!!

Estou voltando agora depois de parado por muito tempo e me deparei com muitas coisas novas, seu guia atualizadissimo me ajudou muito mesmo, parabens!!!!

 

Fala rapaz! Obg pelos elogios! =D

 

Eu teria algumas duvidas pra te perguntar em relacao ao meu mecha hibridro e alguns equipes, sera que as posto aqui mesmo ou faço um novo topico e te marco(se eh que da pra fazer isso)?

Estou meio noob ainda depois de tanto tempo sem jogar, entao se puder da uma dica do que for melhor fazer seria legal, eu nao quero postar no post errado nem atrapalhar o topico!!!

 

Pode perguntar onde você preferir! =P

 

Mas aproveitando, queria perguntar sobre a guilhotina de vellum, vi seus testes acima, eu tenho uma +9 que fiz recentemente, nao testei ainda com o arremesso de machado nem brandir, pois meu mecha ta lvl 118/25 e estou com as habilidades de canho pra upar e SD pra praticar na woe por enquanto. Bem eu ouvir dizer que a guihotina ta bugada e que se vc usar arremesso com ela sem estar no mecha vc causa pouco mas se vc tiver no mecha vc causa coisa de 20k de dano com arremesso na woe, isso confere ou to falando merda?

 

Olha rapaz, primeiro um ponto legal a ser destacado é a questão de uso do Brandir e Arremesso de Machado em cima do M.E.C.H.A. porém, eu realmente não testei elas dentro do M.E.C.H.A. mas imagino que este aumento de dano não seja real não. Pode ser que você hite 20.000 normalmente tanto dentro quanto fora do M.E.C.H.A. afinal, a habilidade recebe um buff extraordinário com a Guilhotina de Velum.

 

Nao pude testar pois nao tenho a habilidade arremesso ainda na build. Vale a pena usar ela depois q explode ou ficar na bate estaca com escudo valkyrias mesmo?

 

VALE SIM!! Você vai virar um killer, (não o melhor, pois sua build não terá um foco máximo nisso, entende?) é bem interessante usar Autodestruição e depois se rebuffar, se organizar *swith's* e partir pra cima com o Arremesso. Uma dica boa é forçar bem os Swiths tanto quando for dar SD com uma Walg ou uma Faca de Combate quando for no Arremesso, porque por exemplo: se você está jogando para ATK sua resistência fica baixa, logo você não pode dar uma wave de Guilhotina de Vellum, vai deixar sua resistência muito baixa, qualquer Punho Supremo de Asura já vai vir com um Passaporte Kafra. HAHA!

 

Se ajudar eu testei a guilhotina com punhos de foguete lvl2 e sem guilhotina tirou 200 e com guilhotina tirou 1000 de dano num amigo do clan com equipes full woe!

 

Eu cheguei a testar a +9 Guilhotina de Vellum no PvP e, o dano tanto com ela quando com o Bate-Estacas utilizando a habilidade Canhão ficou muito parecido, oscilando em torno de 500 a 1000. Então acho que vale prezar pelo escudo.

 

 

Desculpe desde ja qualquer noobisse ou se postei no lugar errado

 

Grande abraço!

Obrigado

 

Estou aqui para qualquer coisa! =)

 

 

EDIT : Coloquei minha duvida de build la no Construcao de Personagem, se puder da uma ajudinha respondendo la tambem seria otimo. Abcs!!!!

 

Pode deixar, assim que voltar para casa te dou uma força lá, qualquer coisa meus contatos estão no final do Guia também, pode me procurar por qualquer um deles!

 

=]

 

Vlw vlw, é nuy! :D

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