Ir para conteúdo

10 dicas iniciais para Monges e Evoluções


KaBedEX

Posts Recomendados

A muito tempo eu fiz esse guia, ele ainda esta atualizado com o estado atual do bRO, então penso que será útil já que não há tantos guias de monges aqui no fórum ^ ^

 

10 dicas iniciais para Monges e Evoluções

 

1- Definindo sua Build primeiramente:

Existem vários tipos de builds de monge, logo abaixo alguns tipos:

 

-Monge de Combos: build aonde seu dano é baseado nos danos de Combo Triplo, Combo Quadruplo e Último Dragão. Aconselhado por o atributo Agilidade para utilizar mais a habilidade Combo Triplo (ativada automáticamente durante o ataque físico) e assim logo em seguida, soltar Combo Quadruplo e por último o Último Dragão.

 

-Monge de Disparo: build aonde seu dano é baseado puramente na habilidade Disparo de Esferas Espirituais. Já nesta build é aconselhavel por Inteligência e Força pois estes atributos aumentam de maneira relativamente grande o dano de cada uma das 5 esferas disparadas.

 

-Monge de Impacto: build aonde seu dano é baseado puramente na habilidade Impacto Psíquico. Assim como no Disparo, é aconselhavel por Força e um pouco de Inteligência para ter mas SP.

 

 

2- Armas, afinal até monges possuem um arsenal certo?

Para monges existem várias armas disponíveis, como por exemplo, as Maças e os Punhos(Garras), as quais possuem as seguintes vantagens:

 

Maças: Dano Maior, Velocidade de Ataque Baixa, Arma Indestrutível.

 

Punhos (Garras):*Dano Menor, Valocidade de Ataque Alta, Arma Destrutível.

 

 

 

3- Acessórios, conhecidos também como os famosos "Salva-Vidas":

Bom, não existem uma combinação ou uma lista exata de acessórios para monges, mas o recomendável para as builds(Monge de Combos) citadas neste "mini-guia" são acessórios que dêem velocidade de ataque , acessórios que dêem Inteligência (Atenção: que dêem inteligência e não Ataque Mágico) e Força (Monge de Disparo) e por último, acessórios que dêem Força e SP (Sim SP, pois como dito anteriormente, Inteligência é aumentado para aumentar bem pouco o dano e também aumentar a quantidade total de SP, Monge de Impacto).

 

 

 

4- Espíritos, eles podem lhe ajudar? Legal!!! :

Bom, caso você não sabe, existe uma classe no jogo chamada Espiritualista (Segunda classe de Taekwon), a qual pode ajudar Muuuuuito Monges de Combo (Infelizmente o que eles fazem não ajudam os Monges de Disparo e de Impacto Psíquico), pois a habilidade que eles possuem chamada "Espírito de Monge"*a qual faz com que a habilidade "Último Dragão" vire de uma habilidade de alvo individual para uma habilidade em área (nos monstros ao seu redor) e causa o mesmo dano em todos os monstros ao redor do monge.Além disso, é bom destacar que o espírito do monge reduz o custo de SP dos combos da classe (quádruplo e dragão) para apenas 2 e, também, permite recuperação normal de SP durante o estado de fúria.

 

 

 

5- Grupo Grande de monstros?! Ai Meu Deuuus !! Espírito??? :

Bom contra grupos de monstros (famosos Mobs), só há uma coisa que um monge de combo, de disparo ou de impacto possa fazer se não estiver com "Espírito de Monge", que é utilizar a habilidade obtida por quest, chamada "Punhos Intensos" aonde é possível atordoar monstros em uma área 3x3 ao redor do usuário para assim permitir uma fuga do grupo de monstros.

 

 

6- Punho Supremo de Asuuuu... morri:

Punho Supremo de Asura, uma habilidade bem poderosa que consegue tirar até mesmo mais de 8000 !!! Porém ela também é MUITO perigosa se utilizada enquanto se treina, pois ao utilizá-la, seu SP é TOTALMENTE esgotado e tendo um intervalo de 10 segundos até que você possa recuperar novamente seu SP com a Recuperação Natural de SP e com Itens de recuperação de SP (poção azul, etc), ou seja, se encontrar monstros enquanto espera acabar o intervalo de 10 segundos, você pode morrer muito rapidamente, sem ter chances de revidar (pois não terá sp, ou seja, não poderá matá-lo ao menos que seja 1 Monge de Combo por ter Velocidade de Ataque). Outra coisa sobre esta habilidade é que ela é SEMPRE de elemento Neutro, mesmo que use arma elemental ou tenha a arma encantado com algum elemento, o elemento do ataque nesta habilidade será neutro.

 

 

 

7- Esferas, Luzes de enfeite ou há algo mais?:

 

As Esferas Espirituais, invocadas a partir da habilidade "Invocar Esferas Espirítuais" ou "Zen" (Zen é uma habilidade utilizada por Mestres e Shuras), possuem uma função a mais além de lhe fazer companhia enquanto treina, estas mesmas aumentam o seu Ataque em 3 para cada esfera, ou seja, ao alcançar o limite de esferas (5 esferas), logo abaixo 1 exemplo:

 

1 Esfera------------------------------------------ 3 de Ataque

2 Esferas---------------------------------------- 6 de Ataque

3 Esferas----------------------------------------- 9 de Ataque

4 Esferas----------------------------------------- 12 de Ataque

5 Esferas----------------------------------------- 15 de Ataque

 

Também é possível utilizar a habilidade "Absorver Esferas Espirituais" para agilizar o processo de Regeneração de SP (ela tbm pode ser utilizada em monstros com aproximadamente 22.33% de chance de absorver uma quantidade de SP igual ao dobro do Nível do monstro, ou seja, se tiver sucesso em absorver esferas de um monstro lvl 100, recupera-se 200 de sp).

 

Obs: no Pré-Renew, as esferas tinham um efeito a mais, aonde se você tinha esferas, você nunca dava "Miss" ao atacar monstros (e ai você tirava o dano que é de acordo com a quantidade de esferas que possuía no momento, por exemplo, se tinha 5, você não tirava o dano total que você normalmente tirava, você tirava 15), porém agora esse efeito não existe mais, ou seja, mesmo com as 5 esferas você ainda poderá dar "Miss" ao atacar.

 

 

8-Fúria, ta na hora do Soquinhoooo Crítico!!!:

Fúria é uma habilidade curiosa, pois ela aumenta a sua taxa de críticos e só pode ser usada consumindo 5 esferas espirítuais, o interessante é que ela permite que você tenha além do bônus de ataque das esferas, um bônus de critico, para ter chance de, quando seu ataque não for um Combo Triplo, seja 1 crítico e inflija mais dano do que seu golpe normalmente.

 

 

9- Passo Etéreo, virei o Goku agora? (>Ò_Ó)>

Bom esta habilidade não é recomendada para nenhuma das builds de monges citadas, pois para conseguir esta habilidade, você usa basicamente TODOS os pontos de habilidades que você possuí como monge, mesmo que você seja fã do Goku, ignore esta habilidade, pelos menos até transcender para um Mestre.

 

 

10- Homem de Ferro? Não!! HULK? Não!!! Corpo Fechado !!!

"Corpo Fechado" uma habilidade que pode salvar vidas em mobs, esta habilidade funciona de maneira bem simples, se você tiver 5 esferas espirítuais, você estará nas condições para utilizá-la, esta habilidade possuí basicamente a função fazer com que o dano que antes seria grande se tornem ínfimos, tornando-o uma Muralha até mesmo contra os monstros mais fortes do jogo, os famosíssimos MvP's.

 

Espero que quem veja/leia esse guia goste da minha tentativa de fazer um guia @_@

 

 

Considerações Finais:

 

-> Agradeço aos meus amigos da Hope Project que me ajudaram a criar meu Shura do zero e que por causa disso me permitiram aprender sobre essa classe tão poderosa ^ ^

 

-> Zero no Louise por corrigir-me quanto ao ataque que cada Esfera Espiritual fornece e a como é decidido quanto de SP é recuperado ao utilizar "Absorver Esferas Espirituais" em monstros.

 

-> Fabiando Alves por me comprovar e me dar uma "devolutiva" sobre o estado atual dos efeitos das Esferas Espirituais e por me trazer os resultados dos seus testes sobre a chance de sucesso de "Absorver Esferas Espirituais".

 

-> Anjou por me ajudar quando ao que é consumido ao utilizar a habilidade Corpo Fechado, por lembrar da habilidade de quest de monges chamada "Punhos Intensos" e do que ela faz, e também por trazer assim como o Fabiano, os resultados de seus testes sobre a chance de sucesso de "Absorver Esferas Espirituais".

 

->Toshin por me trazer resultados dos testes sobre a chance de sucesso de "Absorver Esferas Espirituais".

 

Obs: nuss tive que refazer toda formatação dele, que eu postei ele na época do antigo fórum @_@

Editado por KaBedEX
  • Like 2

Minha Galeria de Fanart's -> http://kabedex.deviantart.com

Link para o comentário
Share on other sites

e é só falar o que arrumar que eu arrumo para ficar correto

Também posso contribuir só um pouquinho com oque eu sei. Permita-me (na parte das esferas)~

 

Invoca Esferas Espirituais aumentando o poder do usuário. Cada esfera concede +3 de Ataque;

Grants ability to summon Spirit Spheres that orbit the player.Each Spirit Sphere adds +3 ATK that ignores enemy defense and flee.

 

No mais, esse Tópico ficará muito interessante & de grande utilidade para muitos, com toda a certeza.

Parabéns, Kabezinho~

Link para o comentário
Share on other sites

Também posso contribuir só um pouquinho com oque eu sei. Permita-me (na parte das esferas)~

 

 

 

No mais, esse Tópico ficará muito interessante & de grande utilidade para muitos, com toda a certeza.

Parabéns, Kabezinho~

 

Permito sim Zero, ficaria honrado de ter sua ajuda e de todos que puderem com este guia ^ ^ e obrigado ^ ^

Minha Galeria de Fanart's -> http://kabedex.deviantart.com

Link para o comentário
Share on other sites

Quanto as esferas, elas ainda dão HIT perfeito?

 

Eu me lembro que antigamente quando você estava com esferas seus ataques comuns jamais davam miss, porém causavam só o dano exclusivo das esferas (15 de dano com as 5) quando 'erravam'.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Quanto as esferas, elas ainda dão HIT perfeito?

 

Eu me lembro que antigamente quando você estava com esferas seus ataques comuns jamais davam miss, porém causavam só o dano exclusivo das esferas (15 de dano com as 5) quando 'erravam'.

 

Não me recordo disso de quando eu upava meu shura (enquanto era monge e mestre), vou dar uma testada amanhã para confirmar ^ ^

Minha Galeria de Fanart's -> http://kabedex.deviantart.com

Link para o comentário
Share on other sites

Não me recordo disso de quando eu upava meu shura (enquanto era monge e mestre), vou dar uma testada amanhã para confirmar ^ ^

Talvez seja coisa de pré renew, não lembro muito bem, mas já tinha visto Monges causando 15 de dano em cada golpe do combo triplo quando eles não tinham DEX o suficiente pra acertar o alvo.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Talvez seja coisa de pré renew, não lembro muito bem, mas já tinha visto Monges causando 15 de dano em cada golpe do combo triplo quando eles não tinham DEX o suficiente pra acertar o alvo.

 

Hum... de qualquer maneira, amanhã eu testo Arietta ^ ^ vou nos Roween com meu shura amanha e testo para ver isso :D

Minha Galeria de Fanart's -> http://kabedex.deviantart.com

Link para o comentário
Share on other sites

Nem precisa ir Kabedex!

As esferas não dão mais dano "no miss". Agora depende 100% da precisão do Monge.

Eu lembro que na época do lançamento da Renovação houveram comentários assim sobre as esferas não darem mais esse tipo de dano.

Deveriam acertar a descrição das Esferas, falando nisso. =(

 

Ta ok Fabiano, sua informação ajudou muito ( e poupou tempo meu amanhã xD) Thx ^ ^ vou deixar isso como notinha de rodapé ali no guia.

Minha Galeria de Fanart's -> http://kabedex.deviantart.com

Link para o comentário
Share on other sites

7- Esferas, Luzes de enfeite ou há algo mais?:

aumentam o seu Ataque em 5 para cada esfera~

Kazinho, obrigada pela correção, só faltou corrigir essa parte (risos) x3 ~

 

@Edit:

Ah, me lembrei de outro uso das Esferas (que não vi se você citou ou não no Guia);

Citar sobre ''Absorver Esferas Espirituais'' ajudar no leveling com a regeneração de SP.

Editado por Zero no Louise
Adição do @Edit~
Link para o comentário
Share on other sites

Kazinho, obrigada pela correção, só faltou corrigir essa parte (risos) x3 ~

 

@Edit:

Ah, me lembrei de outro uso das Esferas (que não vi se você citou ou não no Guia);

Citar sobre ''Absorver Esferas Espirituais'' ajudar no leveling com a regeneração de SP.

 

OOOOoo Verdade, esqueci disso xD já puis lá certinho >:3 ( eu tenho um graaaaande déficit de atenção para esses pequenos detalhes xD e para isso peço a ajuda de todos que notarem esses pequenos errinhos xD )

Minha Galeria de Fanart's -> http://kabedex.deviantart.com

Link para o comentário
Share on other sites

peço a ajuda de todos que notarem esses pequenos errinhos xD;

"Absorver Esferas Espirituais": a quantidade a ser recuperada ainda não foi "confirmada" certinho.

Bem, mais uma pequena constribuição, mínima mas com uma certa utilidade~

 

existem 10% de chance de absorver uma quantidade de SP igual ao dobro do Nível do monstro;

there is a 10% chance the user will regain SP equal to twice the monster's level.

Ou seja, se tiver sucesso em absorver esferas de um Monstro Nv:100, recupera-se 200SP.

Link para o comentário
Share on other sites

Bem, mais uma pequena constribuição, mínima mas com uma certa utilidade~

 

 

Ou seja, se tiver sucesso em absorver esferas de um Monstro Nv:100, recupera-se 200SP.

 

Já coloquei tudo isso lá o/ Thx novamente Zero ^ ^ (posso te chamar de Zero? Fica mais fácil xD)

Minha Galeria de Fanart's -> http://kabedex.deviantart.com

Link para o comentário
Share on other sites

Já coloquei tudo isso lá o/ Thx novamente Zero ^ ^ (posso te chamar de Zero? Fica mais fácil xD)

Claro que pode, pode me chamar como preferir (seja Zero, Louise ou afins).

E quanto a mim, posso encurtar seu Nick de alguma forma, também para facilitar (algum diminutivo & afins) ?

Editado por Zero no Louise
reedição~
Link para o comentário
Share on other sites

Claro que pode, pode me chamar como preferir (seja Zero, Louise ou afins).

E quanto a mim, posso encurtar seu Nick de alguma forma, também para facilitar (algum diminutivo & afins) ?

 

Pode sim, meus amigos do Skype geralmente me chamam de Kabe ou de Kabide mas pode me chamar da maneira que preferir Zero :D

Minha Galeria de Fanart's -> http://kabedex.deviantart.com

Link para o comentário
Share on other sites

Esqueceu do monge full asura descrição

Corra com passo etéro chege ne augem use asura sai vazado

build:int força dex

 

Não é que eu esqueci, esse guia é para mostrar sobre o básico e as builds mais viáveis para up de monges e mestres (champ's), e não a famosa "build monodedo" que vai asura alguém no pvp e depois corre.

 

Com o tempo farei um guia de shura aonde terá explicado certinho "build full Asura", "build de Gates of Hell" , "build de garra de tigre" (caso haja uma, pois acho que não há uma build exata para só isso, mas sempre bom citar caso tenha), "build de combos" (pouco utilizada pelos jogadores em geral, porém muito divertida) e todas as outras builds possíveis de shura, de monge e de mestre.

Minha Galeria de Fanart's -> http://kabedex.deviantart.com

Link para o comentário
Share on other sites

Esqueceu do monge full asura descrição

Não é que eu esqueci, esse guia é para mostrar sobre o básico

Bem, pensei em muitas idéias por aqui, também.

Mas como diz o Título do Tópico, são as 10 Dicas inicias, com o intuito de conceder uma base para os interessados.

 

Quando vier um Guia definitivo para a Classe, seria gratificante a agregação de maiores informações.

Por enquanto, ao meu ver, tudo está de acordo ~Simplesmente Instrutivo~

Link para o comentário
Share on other sites

Legal a iniciativa. Farei apenas algumas considerações:

1- Definindo sua Build primeiramente:

-Monge de Disparo: build aonde seu dano é baseado puramente na habilidade Disparo de Esferas Espirituais. Já nesta build é aconselhavel por Inteligência e Força pois estes atributos aumentam de maneira relativamente grande o dano de cada uma das 5 esferas disparadas.

Pelo que sei, o atributo inteligência não aumenta o dano do disparo.

 

 

4- Espíritos, eles podem lhe ajudar? Legal!!! :

Bom, caso você não sabe, existe uma classe no jogo chamada Espiritualista (Segunda classe de Taekwon), a qual pode ajudar Muuuuuito Monges de Combo (Infelizmente o que eles fazem não ajudam os Monges de Disparo e de Impacto Psíquico), pois a habilidade que eles possuem chamada "Espírito de Monge"*a qual faz com que a habilidade "Último Dragão" vire de uma habilidade de alvo individual para uma habilidade em área (nos monstros ao seu redor) e causa o mesmo dano em todos os monstros ao redor do monge.

Além disso, é bom destacar que o espírito do monge reduz o custo de SP dos combos da classe (quádruplo e dragão) para apenas 2 e, também, permite recuperação normal de SP durante o estado de fúria.

 

 

5- Grupo Grande de monstros?! Ai Meu Deuuus !! Espírito??? :

Bom contra grupos de monstros (famosos Mobs), não há nada que um monge de combo, de disparo ou de impacto possa fazer se não estiver com "Espírito de Monge", caso esteja com este "Buff", Monges de Combo são os únicos que poderão matá-los, pois como dito anteriormente, se eles conseguirem usar muito a habilidade "Último Dragão", farão com que este grupo de monstros antes perigosos juntos, se tornem nada mais do que Experiência para você e os membros de seu grupo.

Punhos intensos (habilidade de quest) pode ser usado para espalhar, atordoar e fugir do mob, e não precisa estar com o espírito do monge ativo para ser usada.

 

 

7- Esferas, Luzes de enfeite ou há algo mais?:

As Esferas Espirituais, invocadas a partir da habilidade "Invocar Esferas Espirítuais" ou "Zen" (Zen é uma habilidade utilizada por Mestres e Shuras), possuem uma função a mais além de lhe fazer companhia enquanto treina, estas mesmas aumentam o seu Ataque em 3 para cada esfera, ou seja, ao alcançar o limite de esferas (5 esferas), logo abaixo 1 exemplo:

 

1 Esfera------------------------------------------ 3 de Ataque

2 Esferas---------------------------------------- 6 de Ataque

3 Esferas----------------------------------------- 9 de Ataque

4 Esferas----------------------------------------- 12 de Ataque

5 Esferas----------------------------------------- 15 de Ataque

Esferas dão bônus fixo de dano, não de ataque. Dano e ataque são coisas diferentes.

 

 

Também é possível utilizar a habilidade "Absorver Esferas Espirituais" para agilizar o processo de Regeneração de SP (ela tbm pode ser utilizada em monstros com 10% de chance de absorver uma quantidade de SP igual ao dobro do Nível do monstro, ou seja, se tiver sucesso em absorver esferas de um monstro lvl 100, recupera-se 200 de sp).

A chance de absorver esferas é de 20 ~ 25%, provavelmente 20%.

 

 

10- Homem de Ferro? Não!! HULK? Não!!! Corpo Fechado !!!

"Corpo Fechado" uma habilidade que pode salvar vidas em mobs, esta habilidade funciona de maneira bem simples, se você tiver 5 esferas espirítuais e estiver em estado de Fúria, você estará nas condições para utilizá-la, esta habilidade possuí basicamente a função fazer com que o dano que antes seria grande se tornem ínfimos, tornando-o uma Muralha até mesmo contra os monstros mais fortes do jogo, os famosíssimos MvP's.

Não é necessário estar em fúria para usar corpo fechado, basta ter as 5 esferas.

Link para o comentário
Share on other sites

Legal a iniciativa. Farei apenas algumas considerações:

 

Pelo que sei, o atributo inteligência não aumenta o dano do disparo.

 

Além disso, é bom destacar que o espírito do monge reduz o custo de SP dos combos da classe (quádruplo e dragão) para apenas 2 e, também, permite recuperação normal de SP durante o estado de fúria.

 

Punhos intensos (habilidade de quest) pode ser usado para espalhar, atordoar e fugir do mob, e não precisa estar com o espírito do monge ativo para ser usada.

 

Esferas dão bônus fixo de dano, não de ataque. Dano e ataque são coisas diferentes.

 

A chance de absorver esferas é de 20 ~ 25%, provavelmente 20%.

 

Não é necessário estar em fúria para usar corpo fechado, basta ter as 5 esferas.

 

 

Quanto ao que aumenta o dano do disparo de esferas, mais tarde eu testo in-game com meu shura (pego mts equips que aumentem apenas int para ver se tem algum aumento de dano, se não tiver, é só o ataque que mesmo que aumenta mesmo)

 

Quanto a habilidade Punhos Intensos, eu não tinha posto ela pois nunca tive essa habilidade com meu shura xD e quando fiz o guia eu esqueci completamente dela, brigadão ai Anjou por lembrar-me da existência dessa skill xD

 

Quanto ao ataque das esferas, eu deixei como ataque, pois no bROWiki e in-game, a descrição da habilidade diz que ela aumenta ataque, e não dano =/

 

Quanto a chance de absorver esferas, você tem certeza de que é 20~25%? Pq a Zero trouxe ao tópico a informação de que é 10%, trouxe até a descrição da habilidade em inglês aonde dizia ser 10%, e tbm, no bROWiki assim como a Zero disse, diz que a chance de absorção é de 10%.

 

Quanto as condições para ativar corpo fechado, é vc esta certo xD, não precisa de fúria, é que sempre que eu usava corpo, eu sempre usava fúria pois desde que eu comecei a jogar rag quando eu era criança eu pensei que precisava estar nas mesmas condições do Asura, mas pelo visto só precisa das esferas mesmo, eu fui lá no bROWiki checar isso xD

Minha Galeria de Fanart's -> http://kabedex.deviantart.com

Link para o comentário
Share on other sites

10 dicas iniciais para Monges e Evoluções

 

Parabéns KaBedEX gostei do seu Mini Guia, especificadamente na parte dos títulos de cada dica achei bem engraçado :D

 

Olha no meu ponto de vista só acho que vc pode melhorar um pouco na parte da formatação (colocar imagens e Cores) para deixar algo mais diferenciado de um tópico comum acho que visualmente ficaria até mais bonito de ler !!

Mais no geral o conteúdo está perfeito :) pena não saber de muita coisa sobre monges que eu possa contribuir tbm !!

Fico no aguardo do seu Futuro Guia de Shuras espero que ele seja tão bom quanto esse :D

 

Mais uma vez Parabéns e até + !!

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...