Ir para conteúdo

10 dicas iniciais para Monges e Evoluções


KaBedEX

Posts Recomendados

Parabéns KaBedEX gostei do seu Mini Guia, especificadamente na parte dos títulos de cada dica achei bem engraçado :D

 

Olha no meu ponto de vista só acho que vc pode melhorar um pouco na parte da formatação (colocar imagens e Cores) para deixar algo mais diferenciado de um tópico comum acho que visualmente ficaria até mais bonito de ler !!

Mais no geral o conteúdo está perfeito :) pena não saber de muita coisa sobre monges que eu possa contribuir tbm !!

Fico no aguardo do seu Futuro Guia de Shuras espero que ele seja tão bom quanto esse :D

 

Mais uma vez Parabéns e até + !!

 

Muito obrigado Lakshmi, assim como eu disse, é um mini-guia xD tipo, o guia de Shuras que eu farei futuramente terá imagens, descrições de equips, vídeos de shura's em pvp demonstrando as suas build's e tudo que puder lembrar futuramente na hora da criação do guia, pedirei tbm conselho de um amigo meu chamado Golden na hora da criação do guia (esse meu amigo ao meu ver pelo menos, é uma das pessoas que melhor conhece a classe no bRO, então ele será de grande ajuda na formulação do guia :D ).

Minha Galeria de Fanart's -> http://kabedex.deviantart.com

Link para o comentário
Share on other sites

Muito Bom!

 

Esclareceu algumas coisas. Só ficou uma dúvida:

 

Quando você vira um aprendiz T., seus pontos são convertidos a 01 em todos os atributos ou permanece a base 9x 9y 9z e um ponto nos atributos restantes?

 

Pq se voltar para a base, um monk que tiver 9pts em agi para ajudar no up, terá 9 pts como shura, o que é desnecessário na maioria das builds...

 

E aí? Hahaha'

 

Ótimo guia!

Link para o comentário
Share on other sites

Muito Bom!

 

Esclareceu algumas coisas. Só ficou uma dúvida:

 

Quando você vira um aprendiz T., seus pontos são convertidos a 01 em todos os atributos ou permanece a base 9x 9y 9z e um ponto nos atributos restantes?

 

Pq se voltar para a base, um monk que tiver 9pts em agi para ajudar no up, terá 9 pts como shura, o que é desnecessário na maioria das builds...

 

E aí? Hahaha'

 

Ótimo guia!

 

Muito obrigado cara ^ ^ esse é meu primeiro guia e ver tanta gente falando bem dele me faz ficar mt alegre de saber que o que eu fiz foi útil ^ ^

Tipo, quando você reborna, isso com qualquer classe, seus atributos ficam assim:

 

For: 1

Agi: 1

Vit: 1

Int: 1

Dex: 1

Luk: 1

 

e você tem 100 pontos para distribuir como quiser, dai por exemplo, vc quando era monge vc era de combo, e quando rebornou pensou "Ah, vou ser um shura de Asura agora" você pode ir e começar a por os pontos da build de asura na ordem que você quiser, entendeu? :D

Minha Galeria de Fanart's -> http://kabedex.deviantart.com

Link para o comentário
Share on other sites

Oh! Muito interessante.

 

Terei de refazer a personagem mas fazer o que? Hahaha'

 

Um dúvida que também assombra meu minúsculo cérebro é sobre a viabilidade de uso de chapéu de jibóia e dragão verde ( não sei o nome.) em monges.

 

Existe "combo" com as habilidades ataque duplo, triplo e quadruplo ou estou sonhando?

 

É que pelo nome... Sei lá!

Link para o comentário
Share on other sites

Oh! Muito interessante.

 

Terei de refazer a personagem mas fazer o que? Hahaha'

 

Um dúvida que também assombra meu minúsculo cérebro é sobre a viabilidade de uso de chapéu de jibóia e dragão verde ( não sei o nome.) em monges.

 

Existe "combo" com as habilidades ataque duplo, triplo e quadruplo ou estou sonhando?

 

É que pelo nome... Sei lá!

 

Pelo o que eu entendi, você quer que quando ative o atq duplo dos hat's, você use em seguida o combo triplo (que é automático), e dai depois o quadruplo (que é você quem a partir da barra de atalhos) e por último a habilidade "Último dragão"? tipo, o atq duplo não consegue duplicar o combo triplo, então não sei se eles funcionam em "harmonia" por assim dizer, então só testando mesmo, mas em minha opinião não compensa usar jibóia e bebê dragão (hat que você chamou de dragão verde), é melhor usar algo que dê ou velocidade de ataque ou ataque mesmo ou algum outro atributo que você desejar.

Minha Galeria de Fanart's -> http://kabedex.deviantart.com

Link para o comentário
Share on other sites

Quanto a chance de absorver esferas, você tem certeza de que é 20~25%? Pq a Zero trouxe ao tópico a informação de que é 10%, trouxe até a descrição da habilidade em inglês aonde dizia ser 10%, e tbm, no bROWiki assim como a Zero disse, diz que a chance de absorção é de 10%.

Fiz um teste com 300 amostragens e cheguei a 22,33% de chance. Mas tem muita variação, vamos precisar de uma amostragem muito maior pra um valor mais certo :cool:

CAkmFYS.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Ah!

 

Seria bom se combasse tudo de uma vez só!

 

Aliás, está a venda esse chapéu do dragão verde: ajuda bastante no up até virar monge ? Funciona com qlqr classe ? Cogitando comprá-lo... Se a loja de rops funcionasse aqui =/

 

O chapéu acho que no momento esta na loja de rops por venda direta, mas sempre tem gente vendendo-o por ai por KK's então pode comprá-lo depois caso não dê agora.

 

Sim funciona para qualquer classe, desde que você use uma arma (qualquer tipo de arma) para atacar.

Minha Galeria de Fanart's -> http://kabedex.deviantart.com

Link para o comentário
Share on other sites

Fiz um teste com 300 amostragens e cheguei a 22,33% de chance. Mas tem muita variação, vamos precisar de uma amostragem muito maior pra um valor mais certo :cool:

 

Entendi, depois eu tbm irei dar uma testada usando meu shura para averiguar essa % (para ver se comigo também da uma % próxima ou até = a sua) de uma vez por todas, mas mesmo assim, muito obrigado Toshin por trazer essa informação :D

Minha Galeria de Fanart's -> http://kabedex.deviantart.com

Link para o comentário
Share on other sites

Compensa combo triplo no lv10 para build full combo ( pvm.) ?

 

No meu shura quando ele era monge, eu usei combo lvl 5 pois era pré requisito, pois se colocar lvl 10 poderá dar + dano no combo triplo porém, ativará mt menos o combo triplo, ou seja, você terá menos chances de usar o combo quadruplo e o último dragão.

Minha Galeria de Fanart's -> http://kabedex.deviantart.com

Link para o comentário
Share on other sites

Consegui "roubar sp" com absorver esferas espirituais duas vezes no mesmo monstro.

 

O sp adquirido é referente ao sp do monstro? Nível do monstro? Monstros têm sp? Alguém já testou isso?

 

Se eu usar a skill em um player que não é monge ou evolução, vou absorver sp?

 

A informação sobre o quanto é absorvido de cada monstro ao usar a habilidade "Absorver Esferas" esta no 7º Tópico do "guia", logo após a informação do atq de cada esfera.

 

Boa pergunta, mas eu tenho quase certeza de que não acontece nada cara =/ mas depois eu testo sim o "Absorver Esferas" em players que não sejam monges e evoluções.

Minha Galeria de Fanart's -> http://kabedex.deviantart.com

Link para o comentário
Share on other sites

Desculpe a demora em responder, mas só vi seu post agora.

Quanto ao ataque das esferas, eu deixei como ataque, pois no bROWiki e in-game, a descrição da habilidade diz que ela aumenta ataque, e não dano =/

A rigor, sim, as esferas aumentam o "ataque". Mas o que acontece é o seguinte: há vários tipos de ataque (atq) no rag, a citar: status atq, equip atq, mastery atq e weapon atq. Cada um destes tipos de ataque possui propriedades diferentes. As esferas espirituais aumentam apenas o mastery atq; e este tipo de ataque é o mais "fajuto" de todos. Ele não ganha bônus de equipamentos/itens (ex: cartas e equipamentos de aumento de % de atq, como a hidra e olhos biônicos, respectivamente) ou habilidades (ex: não é multiplicado por habilidades, como o EDP), é não-elemental (não ganha bônus/penalidade elemental, nem contra neutro) e só é reduzido pela def do alvo. Ou seja, ele se comporta como um bônus fixo de dano. Por isso, na minha opinião, é mais fácil dizer simplesmente que as esferas - da mesma forma que habilidades passivas que aumentam o mastery atq, como punho de ferro, dos monges - dão bônus de dano, e não de ataque. Acho que evita confusão. Mas enfim, é apenas um detalhe que, para iniciantes, talvez não tenha tanta importância.

 

Quanto a chance de absorver esferas, você tem certeza de que é 20~25%? Pq a Zero trouxe ao tópico a informação de que é 10%, trouxe até a descrição da habilidade em inglês aonde dizia ser 10%, e tbm, no bROWiki assim como a Zero disse, diz que a chance de absorção é de 10%.

 

Olha, eu não sei qual é a chance de absorver sp dos monstros no iRO, pois não jogo lá. Pode ser que lá seja, realmente, 10%. Mas no bRO, essa chance está em torno de 20 a 25%. E te digo isso baseado apenas na minha experiência com a classe (ou seja, não é algo testato de forma "controlada"). Se há dúvida, basta testar e conferir.

 

Ah, é possível que a informação do bROwiki seja apenas uma tradução da página do iROwiki.

Link para o comentário
Share on other sites

 

 

 

Olha, eu não sei qual é a chance de absorver sp dos monstros no iRO, pois não jogo lá. Pode ser que lá seja, realmente, 10%. Mas no bRO, essa chance está em torno de 20 a 25%. E te digo isso baseado apenas na minha experiência com a classe (ou seja, não é algo testato de forma "controlada"). Se há dúvida, basta testar e conferir.

 

Ah, é possível que a informação do bROwiki seja apenas uma tradução da página do iROwiki.

 

Isso me lembra...

Algumas skills de monge tiveram sua mecânica alterada com Renewall (combos dando mais dano, impacto psíquico só considerando a hard def do alvo, etc. ) talvez Absorver Esferas tenha entrado no meio, mas como muita gente prefere usar Absorção Espiritual de Shura pra recuperar sp nem notaram isso.

O caso é que já aconteceu comigo de eu usar a skill e recuperar as vezes duas, três vezes seguidas.

Então isso dos 10% provavelmente não reflete mais a realidade do jogo.

Link para o comentário
Share on other sites

Isso me lembra...

Algumas skills de monge tiveram sua mecânica alterada com Renewall (combos dando mais dano, impacto psíquico só considerando a hard def do alvo, etc. ) talvez Absorver Esferas tenha entrado no meio, mas como muita gente prefere usar Absorção Espiritual de Shura pra recuperar sp nem notaram isso.

O pior é que eu tenho a impressão de que a chance de absorver sp dos monstros sempre foi de 20 - 25%, mesmo antes da renovação. Lembro que quando comecei a jogar de monge, a habilidade não funcionava contra monstros. Mas quando passou a funcionar, a chance de absorver era 20%, e não 10%.

 

Não sei... pode ser que minha memória esteja ruim (ou que tenha acontecido alterações na habilidade, durante os períodos em que estive longe do jogo), mas realmente não faço ideia da onde vem essa informação de que a chance é de 10% no bRO. Minha teoria é que, por algum motivo, a chance no iRO foi realmente reduzida para 10%; e o bROwiki traduziu as informações do iROwiki, sem realizar testes.

 

Ah, e apenas para esclarecer, não estou criticando o bROwiki, ok?

Link para o comentário
Share on other sites

O pior é que eu tenho a impressão de que a chance de absorver sp dos monstros sempre foi de 20 - 25%, mesmo antes da renovação. Lembro que quando comecei a jogar de monge, a habilidade não funcionava contra monstros. Mas quando passou a funcionar, a chance de absorver era 20%, e não 10%.

 

Não sei... pode ser que minha memória esteja ruim (ou que tenha acontecido alterações na habilidade, durante os períodos em que estive longe do jogo), mas realmente não faço ideia da onde vem essa informação de que a chance é de 10% no bRO. Minha teoria é que, por algum motivo, a chance no iRO foi realmente reduzida para 10%; e o bROwiki traduziu as informações do iROwiki, sem realizar testes.

 

Ah, e apenas para esclarecer, não estou criticando o bROwiki, ok?

 

E se a gente gravasse replays usando a habilidade no iRO e no bRO e comparar?

Talvez o valor seja isso mesmo que tu tá falando Anjou.

Ou talvez mandar um ticket pra LUG perguntando isso.

Link para o comentário
Share on other sites

E se a gente gravasse replays usando a habilidade no iRO e no bRO e comparar?

Pode ser. Mas é algo simples, acho que não precisa gravar replay. A única recomendação que faço, é que repita-se o teste várias vezes, como o Toshin fez. Não precisa ser 300, acho que com 100 tentativas já dá pra ter uma noção boa. Para calcular a probabilidade de sucesso da habilidade, basta dividir o número de vezes que você conseguiu absorver o sp (numerador) pelo número total de tentativas (denominador).

 

Eu testei apenas no bRO pois, como disse anteriormente, não tenho o client do iRO instalado. Das minhas 100 tentativas, 24 foram bem-sucedidas. Logo, 24% de chance de absorver o sp de monstros. Acredito que, se o teste fosse repetido mais vezes (lei dos grandes números), essa % tenderia para os 20% (que, na minha opinião, é a real probabilidade de sucesso da skill).

 

Ou talvez mandar um ticket pra LUG perguntando isso.

Se não estou enganado, a gravity não libera este tipo de informação.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 4 weeks later...

A todos que testaram a chance de "Absorver Esferas Espirituais", eu testei ontem (até ontem estava mt atarefado e não pude testar, mts coisas acontecendo aqui e ali @_@ ), e comigo a chance deu de 22.33% assim como deu com o Toshin, então deixarei que a chance de absorção é aproximadamente esse valor, pois como pude notar, o Fabiano e Anjou também testaram e deram outras porcentagens que eram relativamente próximas a esta.

 

Guia corrigido o/

Editado por KaBedEX

Minha Galeria de Fanart's -> http://kabedex.deviantart.com

Link para o comentário
Share on other sites

  • 7 years later...
Em 1/23/2022 em 2:15 PM, Luan Fernandes de Lima disse:

pretendo fazer um shura mais faz anos que não jogo tem como resertar pontos de habilidades e atributos? pois pensei em começar no combo e depois virar disparo 

Sim, tem como resetar. Fale com a NPC Amy Nesia em Prontera, perto da praça central, mas tu só pode resetar com ela uma vez por ano. 

Ela reseta atributos e habilidades. 

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...