Ir para conteúdo

GS, Azoth e a expulsão de novatos.


Randell

Posts Recomendados

Hoje rebornei minha ferreira e fui nos esporos upar minha mercadora T. Chegando lá, tinha uma quantidade absurda de jogadores abusando do item Galho Seco e da adaga Azoth, e invocando uma quantidade absurda de monstros fortes no local. Se eu já me assusto com isso, imagine os novatos, que acabaram de entrar. É praticamente impossível upar em alguns mapas. E para ajudar, sempre há algum Arcebispo 150 buffando e curando os bixos, ou então algum SL dando eske. Até quando vão deixar essa ******* continuar? Serião, tem que dar um jeito aí, imagino a quantidade de jogadores que já foram perdidos por causa desse tipo de coisa.

ezgif-3-e5b32ab14cb4.gif.6a13d52a7ad2cd47fbc1b5a7b2a2583f.gif

Link para o comentário
Share on other sites

O problema aqui é que as punições pra este tipo de abuso são leves demais. Mas existe todo um procedimento de denúncia, existe o replay agora (ah, mas não é aceito, mas já é mais uma prova), pessoal também não denuncia...

O fato de ABs buffarem/curarem mobs é até compreensível e muito justificável de denunciar. Na verdade se não forem monstros que sofram dano com tais skills, é muito mais fácil de denunciar. Mas o uso de skills de SL fica difícil, como já foi discutido por aqui no fórum, são skills originalmente feitas pra usarem em monstros, o cara pode muito bem justificar que usou pra enfraquecer o monstro, etc.

 

O uso de GS pode ser bem divertido, mas concordo que deva ser feito em outros tipos de mapas, com seus amigos e que não prejudique a jogabilidade alheia, sobretudo de novatos.

É ridículo? É. Mas se o pessoal não denunciar eles nunca seão punidos, nem que seja por um dia de suspensão.

 

 

 

@Edit

Sugiro que remova as screenshots, elas se caracterizam como denúncia. E isso por aqui é proibido, melhor fazer isso via ticket.

 

@Edit²

Fórum não vai com a minha cara, né.

Editado por heru ~
Fórum bugando com os acentos~

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>

O melhor lugar do mundo é dentro do seu abraço.<br> Kawaiiness @ Asgard

Link para o comentário
Share on other sites

O problema aqui é que as punições pra este tipo de abuso são leves demais. Mas existe todo um procedimento de denúncia, existe o replay agora (não é tão aceito, mas é mais uma prova), pessoal também não denuncia...

O fato de ABs buffarem/curarem mobs é até compreensível e muito justificável de denunciar. Na verdade se não forem monstros que sofram dano com tais skills, é muito mais fácil de denunciar. Mas o uso de skills de SL fica difícil, como já foi discutido por aqui no fórum, são skills originalmente feitas pra usarem em monstros, o cara pode muito bem justificar que usou pra enfraquecer o monstro, etc.

 

O uso de GS pode ser bem divertido, mas concordo que deva ser feito em outros tipos de mapas, com seus amigos e que não prejudique a jogabilidade alheia, sobretudo de novatos.

É ridículo? É. Mas se o pessoal não denunciar eles nunca serão punidos, nem que seja por um dia de suspensão.

Sua mensagem apareceu mal formatada.

ezgif-3-e5b32ab14cb4.gif.6a13d52a7ad2cd47fbc1b5a7b2a2583f.gif

Link para o comentário
Share on other sites

O problema aqui é que as punições pra este tipo de abuso são leves demais. Mas existe todo um procedimento de denúncia, existe o replay agora (não é tão aceito, mas é mais uma prova), pessoal também não denuncia...

O fato de ABs buffarem/curarem mobs é até compreensível e muito justificável de denunciar. Na verdade se não forem monstros que sofram dano com tais skills, é muito mais fácil de denunciar. Mas o uso de skills de SL fica difícil, como já foi discutido por aqui no fórum, são skills originalmente feitas pra usarem em monstros, o cara pode muito bem justificar que usou pra enfraquecer o monstro, etc.

 

O uso de GS pode ser bem divertido, mas concordo que deva ser feito em outros tipos de mapas, com seus amigos e que não prejudique a jogabilidade alheia, sobretudo de novatos.

É ridículo? É. Mas se o pessoal não denunciar eles nunca serão punidos, nem que seja por um dia de suspensão.

 

tem texto no seu bug oO

 

 

@topic

 

sinceramente eu tenho minhas duvidas, duvido que um jogador novo deixaria de jogar por causa disso, talvez até aumentasse a curiosidade dele, e se interessasse ainda mais pelo jogo, não digo que ninguém quitou por isso, mas sinceramente não vejo sentido... (pra mim, KS , abuse skill como vinculo,barreira de gelo e coisas do tipo fariam alguém quitar, gs e transmutação duvido mto)

 

e sobre os jogadores veteranos, preciso nem comentar, se virem, quando eu acho perigoso eu simplesmente mudo de mapa, esse povo tem rota de up pronta, tem que aproveitar a imensa variedade da mapas no começo dos níveis, pq depois só vai ter bio 2 e scaraba pra pegar 150...

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Por que não abolir o uso de Galhos Secos nos principais locais de up? Não creio que seja algo difícil de fazer e é a maneira mais 'simples e prática' de diminuir um pouuuuquinho a incidência desse tipo de coisa nesses mapas.

 

Ah mas eu dropei meu galho seco, quero soltar onde eu quiser.

Bom, sim. Mas é melhor bloquear o uso de galho seco nesses mapas e evitar o problema de dezenas de pessoas. Você pode se divertir soltando galho seco em outro lugar. Claro que essa solução é absurda. Ninguém precisaria ter restrição de itens em mapas, mas fazer o que se a comunidade não contribui também né. Situações extremas, medidas extremas.

 

Ah, mas isso não resolve os Soul Linkers usando Eske e os ABs buffando os monstros.

Realmente. Quanto aos Soul Linkers é complicado, até porque Eske pra todos efeitos causa um efeito negativo no monstro também. Então é meio difícil classificar como abuso de habilidade porque o jogador quando for punido com certeza irá usar o argumento de que a skill prejudica o monstro também e que portanto não está abusando. Quanto ABs buffando monstros realmente. Só denunciando. Nem consigo pensar em nada prático pra isso.

 

Infelizmente o anti jogo é muito presente neste jogo e nesta comunidade. Rivalidade demais. Ou babaquice demais, talvez. Concordo com a Heru que é preciso denunciar mais, hoje em dia são poucas as pessoas que realmente denunciam pra valer todo abuso que vêem, até porque na maioria das vezes não vêem o efeito da denúncia no jogo e acabam se conformando com a terrível realidade que temos. Mas claro, regras mais rigidas quanto a isso também ajudariam muito...

 

@topic

e sobre os jogadores veteranos, preciso nem comentar, se virem, quando eu acho perigoso eu simplesmente mudo de mapa, esse povo tem rota de up pronta, tem que aproveitar a imensa variedade da mapas no começo dos níveis, pq depois só vai ter bio 2 e scaraba pra pegar 150...

Bom, dependendo da paciência da pessoa é possível upar em outros lugares. -s

 

Por sinal é o que eu tento fazer quase sempre para evitar de ter dor de cabeça com gatos que gostam de miar em cima da party dos outros.

Editado por Arietta
Adding!

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Realmente. Quanto aos Soul Linkers é complicado, até porque Eske pra todos efeitos causa um efeito negativo no monstro também. Então é meio difícil classificar como abuso de habilidade porque o jogador quando for punido com certeza irá usar o argumento de que a skill prejudica o monstro também e que portanto não está abusando.

 

imagino eu, que nessa caso talvez de para punir por Mob Train (ou tentar)

 

@topic

 

o problema desse pessoal, pelo jeito é um deficit de atenção , eles acham divertido se mostrar para os outros, por isso não fazem isso tipo de coisa em mapas vazios.

não os culpo, todos temos um pouco disso (até pq, para que iriamos pvp? ou fazer uma build legal no pvm/mvp? ou conquistar um castelo na woe?ragnarok É para "se mostrar" )

portanto acho mais FÁCIL (pode n ser correto) vc se adequar . (ou tenha um char extremamente forte e mate todos os bixos invocados/transmutados , isso realmente funciona).

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Mas ó, jogo rag faz 8~9 anos, e esse problema é antiiiiiiiigo demais...

 

Ragnarok, de fato, repele novatos e novos jogadores. O que sustenta são pessoas que aparentemente gostam muito de jogar e lembrar seus bons tempos no passado. E a galera hardcoregaming. Esse summon é só mais um dos problemas que os novatos enfrentam. É chato ser novo num jogo onde todo mundo parece querer te passar pra trás.

 

É tipo morar no Brasil. (classemedia mode off)

Link para o comentário
Share on other sites

Nem sei porque esse caras ainda tentam soltar GS, sempre tem um cara com um alt bioquímico pra meter AD de 500k de dano em qualquer bicho que sair, você só teve muito azar mesmo de não ter nenhum por perto. Normalmente ataques de GS são liquidados em menos de 2 minutos. Nem precisa se preocupar muito com SL, pois a maioria deles acaba se matando com o próprio Eske.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Poxa, eu concordo que o AB buffando mob devia ser punido, mas GS é tão maneiro!

 

 

Lembro quando eu jogava no Loki, msm eu sendo um Templario frangote eu adorava o povo soltando GS. Msm aqueles eventos de invocação de MvP eu ia lá só 'pra morrer' msm pq diferença nenhuma eu fazia...xD

 

 

Assim, tem vários mapas, o povo é mal acostumado e acha que no Rag só existe uma trajetória de up! GS é divertido, o que deveria ser bloqueado é buffar os mobs. Outra possibilidade seria monstros de GS desaparecerem depois de um tempo se não forem mortos.

 

 

Duvida: No iRO fomos quebrar um Galho Sangrento, e descobrimos que não é possivel soltar em alguns mapas próximos a cidades, conseguimos apenas dentro do formigueiro infernal, no bRO agora é assim tbm?

[sIGPIC][/sIGPIC]

Madara Uchiha - Kagerou - Lv.140/41 @Thor / Tsukyiomi-no-Kami - Oboro - Lv 111/20 @ Thor

V> Carta Scaraba Dourado 550kk @Thor PM

 

Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...

Mas a maioria das pessoas que fazem essa prática por lá, não visam aos jogadores "de verdade" e sim aos robôs...

Mas sempre tem um Chuck Norris que quer peitar Bio 3 com eske e acaba levando o monstro para o meio das parties...

Quando teu char for um nível um pouco maior experimente passar lá, a coisa é bem diferente da relatada aqui.

Abraços

PS:Eita povinho reacionário...

BANE GS NÃO FILHO...

Salvation comes with a cost. Judge us not by our methods, but by what we seek to accomplish.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...