Ir para conteúdo

Problemas e Desabafo.


Di.

Posts Recomendados

Olá pessoal, tudo certo? Antes de mais nada me desculpem pelo texto boring e gigante.

 

É que recentemente tenho passado por alguns problemas para atualizar o Rag, e mesmo após o envio de 2 tickets não consegui solucionar meu problema. Então decidi vir aqui no fórum dar uma espiada e ver se era apenas eu que estava passando por este tipo de dificuldade...e bom, não estou só.

 

Sei que não adianta mandar outro ticket. A resposta vai ser a mesma de sempre: ipconfig /flushdns, firewall, antivirus, roteador, e nenhuma destas soluções funcionará, como de fato não funcionou. Mas acredito que a culpa não é só da Level Up, eles provavelmente seguem orientações da Gravity. E é aí que entra o meu pequeno desabafo depois de passar tanta raiva tentando atualizar esse maldito jogo há uma semana.

 

Pra ser sincero, quando eu jogava só o Ragnarök dos jogos da LU!G eu achava que todos os defeitos e falta de cuidado com o jogo era apenas e exclusivamente culpa dela.

 

Mas depois que comecei a jogar Grand Chase e Elsword (esse é mais recente) comecei a notar que a qualidade de serviço prestado pela Level Up é completamente diferente.

 

É óbvio que não são 100%, nada e ninguém é. Mas é incrível como eles escutam e repassam para a KOG (desenvolvedora do GC/Els) o que a comunidade do fórum e dos fansites estão gostando ou não gostando dentro do jogo.

 

E sabem o melhor? A desenvolvedora também escuta os jogadores. Já chegaram implementar mais de uma vez no jogo personagens (em forma de PET ou Mini Pet, mas ainda assim é grande coisa) que foram criados por jogadores lá do fórum, só pra termos noção.

 

Se der problema no jogo em relação a conexão ou por incompatibilidade de sistemas operacionais (sim, aconteceu o problema do Windows 8 e 8.1 no Grand Chase também), OK! "Terão uma compensação."

 

E geralmente quando acontece, eles não dão um Manualzinho de XP sem vergonha que dura 30 minutos não, algumas vezes você chega a ganhar alguns itens exclusivos de cash do jogo mesmo (como aconteceu com os itens de Prometheus, quem joga/jogou deve saber do que se trata).

 

Sem falar nos mimos que a KOG dá aos jogadores. Por exemplo, basta você conectar no jogo na hora certa e pronto, seu prêmio está lá. Pode ser um Colar de Cash, ou até mesmo Cupons que valem Cash.

 

Enfim, este tópico não é pra falar de Grand Chase e Elsword (que como disse, também não são 100% funcionais), afinal estamos no fórum do Ragnarök.

 

O que quero mostrar aqui é minha indignação com a má qualidade da Gravity, seja em programação (erros de incompatibilidade com sistemas operacionais, erros que te obrigam a relogar no jogo umas 3 ou 4 vezes, como o Gravity Error, DCs constantes, que nem sempre é culpa da tua internet), e principalmente em falhar miseravelmente no contato com seus jogadores e consumidores.

 

Eu tenho a impressão de que a Gravity se importa TANTO com a nossa opnião, com os nossos gostos e com as nossas sugestões que - arrisco dizer, foram eles os culpados da remoção da antiga Casa das Idéias do fórum oficial (tópico destinado para sugestões, melhorias e etc, removido lá pra 2010 ou coisa do tipo).

 

E hoje, alguns anos depois disso nem se prezam a dar um suporte de qualidade para nosso jogo, complicando assim a vida de nós jogadores e também a situação da própria Level Up que acaba sendo culpada por um erro que tenho certeza de que não é dela.

 

A LU!G recebe tanta crítica, mas tanta crítica por conta do Rag que não sei como eles ainda não deram um jeito de encerrar as atividades do jogo por aqui. Eu não sou ninguém de daí de dentro pra dizer isso, mas pelo que vejo por aí, dá a impressão de que o bRO talvez tenha se tornado um queima filme da LU!G. Tudo o que vemos é reclamação, e eu estou sendo só mais um aqui pra variar, sei disso.

 

Mas bem, pode parecer babação de ovo o que vou escrever aqui, mas em partes - fora o dinheiro, ÓBVIO, empresas vivem de monetização, eu até acho que também é por respeito aos antigos jogadores que ainda temos o Rag por aqui, além de que a própria Level Up! deve ter um carinho especial pelo bRO, afinal começaram com ele suas atividades aqui no Brasil.

 

Enfim, o apelo deste tópico que nem sei se está na área correta ou não é:

 

Mesmo depois de tanto tempo, mesmo depois de tantas falhas e erros nós ainda estamos aqui.

 

Ainda gostamos do jogo, ainda tentamos jogá-lo e nos esforçamos para isso, veja só que absurdo, "nos esforçamos para tentar jogá-lo", e esta é a melhor definição para quem persiste no jogo em meio a tantos bugs como citado acima. Mesmo com tantos concorrentes de peso, nós ainda permanecemos fiéis a Midgard.

 

Espero que com o recente fracasso do novo jogo da franquia, a Gravity volte seus olhos para o nosso Ragnarök. Eu espero que vocês ao menos tentem nos ouvir; não só a nós brasileiros, mas as outras comunidades do jogo que ainda estão por aí. Tenho certeza de que eles também tem idéias excelentes para a melhoria do jogo.

 

lKNTMwy.png

 

As coisas pioraram muito com a saída da Luthien, e do Seism...sem falar no Vili que também não vi mais (por aqui no fórum pelo menos).

 

Mas hoje com o Seraos (Ranulf) trabalhando na Level Up! tenho fé de que as coisas podem melhorar. Desde a época de glória do falecido Ragnatales eu podia notar o carinho que este cara tinha e acredito, tem, pelo jogo.

 

Bom, "é só um jogo" e talvez eu tenha exagerado em algumas coisas, mas isso foi um desabafo final.

 

Só pra finalizar, segue a lista de tópicos com problemas recentes de conexão:

 

- http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?143467-Baixei-o-Ragnarok-e-ele-n%E3o-atualiza!!

 

- http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?143399-Problemas-inicializa%E7%E3o-do-jogo

 

- http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?143420-Problemas-pra-atualizar-o-rag

 

- http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?143480-Problema-com-atualiza%E7%E3o

 

- http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?143090-Nao-consigo-atualizar-depois-desse-update

 

- http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?142333-Falha-na-transfer%EAncia-do-arquivo!!

 

- http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?143443-Rag-n%E3o-atualiza

 

- http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?143405-N%E3o-consigo-entrar-no-jogo

 

- http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?142996-Falha-ao-tentar-conex%E3o-com-o-servidor-de-patch

 

- http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?143416-N%E3o-consigo-apagar-personagens

 

- http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?143481-Esta-Tendo-alguma-Atuliza%E7%E3o-Segunda

Sem título.png

Unknown to Death, Nor known to Life.

Link para o comentário
Share on other sites

Olá pessoal, tudo certo? Antes de mais nada me desculpem pelo texto boring e gigante.

 

...

 

é amigo, problema pra atualizar muitos aqui tem tido mesmo, muita das vezes nos mesmo resolvemos/ damos um jeito.

 

bom mas deixa eu tentar ajudar, poderia abri o arquivo patch2.txt e copiar e colar aki as ultimas linha, pode ser umas 5~6 linhas.

isso pra vermos a numeração da tua atualização e quais arquivos estão listados, ok?

 

fico no aguardo.

Link para o comentário
Share on other sites

Olá Graphied. As últimas mesmo? Se for:

 

1327 2013-11-06data_sak.gpf

1328 2013-11-07data_sak.gpf

1329 2013-11-14data_sak.gpf

1330 2013-1122aSakexe.rgz

1331 2013-12-04data_sak.gpf

1332 2013-12-05data_sak.gpf

 

O que acontece é que o patcher simplesmente não atualiza. Assim que terminei de baixar o client do site, instalei e cliquei pra atualizar. Nisso já aparece a mensagem de que o jogo já está atualizado, quando não está.

Unknown to Death, Nor known to Life.

Link para o comentário
Share on other sites

Por partes, por partes...

 

Di, tu sabe que a comunidade de GC aqui no Brasil é grande pra caramba né? Por isso a KoG dá tanta atenção pra gente.

Uma coisa puxa outra.

Já no caso de Rag não funciona tão bem assim. =(

Acerca da Gravity, tu viu que já soltaram no Sakray do kRO o mapa de Bio 5 né? Eu quero supor que Bio 5 tava no cronograma de lançamento da Gravity, mas agora com o fim do Rag 2 coreano podem aparecer mais coisas pro Rag 1.

Vamos ver o que vai rolar pro ano que vem e pra 2015.

E sim, apesar de tudo estamos aqui. Eu sinceramente não vejo o bRO acabando tão cedo.

Vamos entrar no décimo ano e entre altos e baixos o Rag sobreviveu a muitas coisas. (Leia-se: lançamentos de outros MMOs no Brasil).

Apesar de tudo eu ainda tenho esperança no jogo, mesmo com esses bugs bizarros que vez ou outra vem nos aborrecer.

Lembra da Greve das Kafras? Pois é.

É isso, até mais!

Link para o comentário
Share on other sites

Ragnarok 2 acabou mesmo? Fique sabendo que a primeira versão foi pro saco e refizeram do zero, tanto que até a LUG tava vendo pra lançar ele aqui, não era?

 

E Di, você já tentou reinstalar o jogo do zero? Tipo, desinstalar pelo Revo Uninstaller, passar o CCleaner e aí instalar de novo? Como eu já falei, essas dicas parecem meio nubas, mas eu mesmo já resolvi mto pepino assim xDD

Editado por File Not Found
Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

Acredito eu que hoje, o maior problema da LU!G é que pra fazer qualquer coisinha, qualquer coisinha MESMO, ela tem de pedir autorização da Gravity, que não vai com a cara do bRO devido a pequena quantidade de jogadores do mesmo. Mas acredito sim que está tendo também um desinteresse por parte da Level Up! com o Ragnarok.

ezgif-3-e5b32ab14cb4.gif.6a13d52a7ad2cd47fbc1b5a7b2a2583f.gif

Link para o comentário
Share on other sites

O que acontece é que o patcher simplesmente não atualiza. Assim que terminei de baixar o client do site, instalei e cliquei pra atualizar. Nisso já aparece a mensagem de que o jogo já está atualizado, quando não está.

 

Primeiramente, olá. Eu entendo muito o seu ponto de vista. Inclusive tenho alguns achismo acerca.

Mas sobre o seu problema, você já colocou todas as atualizações no patch2.txt, certo? Você chegou a marcar o arquivo patch2.txt como somente leitura? Eu tive o mesmo problema que o seu na semana retrasada, e nada adiantava até que eu fiz isso e funcionou perfeitamente - tanto que agora eu só deixo esse arquivo como somente leitura, na semana seguinte não quis atualizar de novo e só assim foi.

 

Agora indo para as partes dos achismos, eu acho que o grande problema é que ragnarök é um jogo antigo pra caramba. Infelizmente esse tempo todo de jogo não fez ele se modernizar e se atualizar com softwares e nada do nosso atual momento. Muito pelo contrário, parece que com o passar dos anos a Gravity tem ficado mais e mais preguiçosa. Arrisco a dizer que o que ainda mantém o jogo de pé e bem vivo é a versão - nada preguiçosa - japonesa. Depois que eles tiveram autonomia de mudar muita coisa in-game, ao meu ver, o jogo começou a brilhar mais. Inclusive, os melhores itens que têm vindo pra cá, vieram do jRO. As melhores coisas, acontecem por lá, também. Eu nunca achei que a culpa total dos problemas do bRO fosse da LUG, cansei de reforçar isso, mas aí sempre tem algum pra dizer o quanto você é baba-ovo da empresa, mesmo quando ela erra e você aponta o erro. O meu sonho é poder ver a independência da LUG sobre o jogo, sair do status de só distribuidora, pra contribuidora, o que for. Ter uma certa autonomia, porque eu tenho certeza que o jogo cresceria muito mais. Infelizmente, enquanto houver essa preguiça toda da Gravity, o jogo vai continuar preso no passado e que não consegue acompanhar o ritmo do momento.

(E quando falo em preguiça, por favor, dá pra entender só pelo fato da Gravity reciclar absolutamente todo sprite que ela vê pela frente)

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>

O melhor lugar do mundo é dentro do seu abraço.<br> Kawaiiness @ Asgard

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, não sei se serve de consolo, mas consegui resolver ontem ao menos o problema de ser desconectado após digitar o pin e selecionar o personagem.

 

Atualizei o Rag no Notebook do meu filho, copiei os 6 arquivos (ragnarok.exe, ragexe, patch2, patch_allow e patch) diretamente para a pasta do meu ragnarok. Assim consegui entrar.

 

A questão é que houve uma atualização do executável e é ele que está causando os DC's. Se não aparecer a mensagem "ragexe foi alterado" ou algo do tipo, você continuará tomando DC após selecionar o personagem.

 

Bem, espero que isso ajude a resolver e diminuir sua frustração.

 

Há ! E o patch2 faz um referência a um arquivo de atualização que não existe no ftp da LevelUp. Estranho, mas não causou erros ao jogar.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Share on other sites

Concordo em muitas partes com o autor do tópico. Mas quanto a Gc e Elsword, sinceramente eu acho dois jogos meio infantilizados(nao que rag tbm nao seja um pouco), e o publico alvo sao garotas e crianças menores de 12 anos(lá vem o mimimi, olha que eu disse publico alvo, note que eu disse publico alvo, mas isso nao quer dizer que SOMENTE crianças menores de 12 e garotas joguem, isso varia de pessoa pra pessoa, entao n to querendo ofender ninguém blz?). Aqui na Universidade que eu faço(no meu curso principalmente), existem muitas garotas que se auto intitulam 'Gamers', utilizando elas como exemplo eu posso dizer que é necessário que o jogo seja MUITO ao gosto delas, qualquer coisa que não as agrada é o suficiente pra elas migrarem para um novo jogo. No GC e Els as alterações, aquisição de itens 'OP' não desbalanceia tanto o jogo(Em GC boa parte dos melhores itens sao adquiridos por CASH), quanto no rag a carta tg que já é bem comum por sinal, pode garantir o aumento de dano absurdo em habilidades de algumas classes e aumentar brutalmente a resistencia durante o up.

 

E quanto a essa tal 'compensação' acho que é um pouco injusta, visto que muitas pessoas tem preferencias muito divergentes quanto ao estilo de jogo. 'Ah, mas qualquer coisa coloca evento de 2x XP que tá legal pra todo mundo' - isso é também uma coisa que eu não gostaria, a dificuldade de upar é uma das grandes qualidades do jogo(embora as diferentes maneiras de upar deixem a desejar) e seria um saco qualquer um sem determinação alguma pegar um char 135+.

 

O fórum aqui tem muitas boas sugestões sobre classes, skills, balancemento e mais, mas acho que isso deveria ser colocado em uma discussao mundial, onde todos os servidores ao redor do mundo pudessem opinar pra termos algo um pouco mais perto de se tornar real. E convenhamos, existe uma certa rivalidade/odio entre alguns servidores. Vide o nosso querido Brasil no RWC desse ano, com suas atitudes e muito HUEHUEHEU BRBRBR.

 

Devo ter escrito muita besteira, qualquer coisa deem quote e arrumem oq eu falei, mas isso é oq acho(principalmente a parte de publico alvo de GC e Els, nao me levem a mal, sério), well boa sorte pra quem quiser ler o/

poinpoin_by_myukari-d85vwlg.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Por partes, por partes...

 

Di, tu sabe que a comunidade de GC aqui no Brasil é grande pra caramba né? Por isso a KoG dá tanta atenção pra gente.

Uma coisa puxa outra.

Já no caso de Rag não funciona tão bem assim. =(

Acerca da Gravity, tu viu que já soltaram no Sakray do kRO o mapa de Bio 5 né? Eu quero supor que Bio 5 tava no cronograma de lançamento da Gravity, mas agora com o fim do Rag 2 coreano podem aparecer mais coisas pro Rag 1.

Vamos ver o que vai rolar pro ano que vem e pra 2015.

E sim, apesar de tudo estamos aqui. Eu sinceramente não vejo o bRO acabando tão cedo.

Vamos entrar no décimo ano e entre altos e baixos o Rag sobreviveu a muitas coisas. (Leia-se: lançamentos de outros MMOs no Brasil).

Apesar de tudo eu ainda tenho esperança no jogo, mesmo com esses bugs bizarros que vez ou outra vem nos aborrecer.

Lembra da Greve das Kafras? Pois é.

É isso, até mais!

Eu meio que discordo um pouquinho só.

 

De fato o que você disse é verídico. A comunidade de Grand Chase é maior que a nossa do Ragnarok. Mas isso não quer dizer que foi sempre assim. Antigamente a do Ragnarok era bem maior. Mas por que diminuiu tanto? Ao meu ver não foi somente porque as pessoas foram enjoando do jogo ou por conta de concorrentes. Acredito que desde o começo do declínio da população do Ragnarok, boa parte das pessoas desistiram do jogo porque começaram a entender melhor como ele funcionava e como a Gravity lidava conosco. Não acho que isso seja algo que só vem acontecendo recentemente, acho que isso acontece há muito tempo, só que conforme os anos foram passando esse aspecto ficou cada vez mais evidente.

 

Concordo em muitas partes com o autor do tópico. Mas quanto a Gc e Elsword, sinceramente eu acho dois jogos meio infantilizados(nao que rag tbm nao seja um pouco), e o publico alvo sao garotas e crianças menores de 12 anos(lá vem o mimimi, olha que eu disse publico alvo, note que eu disse publico alvo, mas isso nao quer dizer que SOMENTE crianças menores de 12 e garotas joguem, isso varia de pessoa pra pessoa, entao n to querendo ofender ninguém blz?). Aqui na Universidade que eu faço(no meu curso principalmente), existem muitas garotas que se auto intitulam 'Gamers', utilizando elas como exemplo eu posso dizer que é necessário que o jogo seja MUITO ao gosto delas, qualquer coisa que não as agrada é o suficiente pra elas migrarem para um novo jogo. No GC e Els as alterações, aquisição de itens 'OP' não desbalanceia tanto o jogo(Em GC boa parte dos melhores itens sao adquiridos por CASH), quanto no rag a carta tg que já é bem comum por sinal, pode garantir o aumento de dano absurdo em habilidades de algumas classes e aumentar brutalmente a resistencia durante o up.

 

E quanto a essa tal 'compensação' acho que é um pouco injusta, visto que muitas pessoas tem preferencias muito divergentes quanto ao estilo de jogo. 'Ah, mas qualquer coisa coloca evento de 2x XP que tá legal pra todo mundo' - isso é também uma coisa que eu não gostaria, a dificuldade de upar é uma das grandes qualidades do jogo(embora as diferentes maneiras de upar deixem a desejar) e seria um saco qualquer um sem determinação alguma pegar um char 135+.

 

O fórum aqui tem muitas boas sugestões sobre classes, skills, balancemento e mais, mas acho que isso deveria ser colocado em uma discussao mundial, onde todos os servidores ao redor do mundo pudessem opinar pra termos algo um pouco mais perto de se tornar real. E convenhamos, existe uma certa rivalidade/odio entre alguns servidores. Vide o nosso querido Brasil no RWC desse ano, com suas atitudes e muito HUEHUEHEU BRBRBR.

 

Devo ter escrito muita besteira, qualquer coisa deem quote e arrumem oq eu falei, mas isso é oq acho(principalmente a parte de publico alvo de GC e Els, nao me levem a mal, sério), well boa sorte pra quem quiser ler o/

O que é engraçado é que o Ragnarok era indicado para crianças de 12 anos né? Pelo menos era não é mesmo?

 

Novamente, pra mim o que acontece é que antigamente o Ragnarok também tinha como público alvo jogadores desta idade, porém os anos foram passando, os que ainda permanecem aqui foram ficando mais velhos e hoje em dia a maioria daqui do fórum já é maior de idade. O público em si não mudou muito, o que mudou foi a idade do mesmo. E conforme a idade vai passando vamos ficando mais críticos e mais exigentes. Tanto que tenho certeza que pra quem já joga há muito tempo, no começo ninguém ligava pra possíveis bugs, pra falhas no jogo. Todo mundo era muito novo pra reparar nessas coisas e pra criticar o que tinha de errado. Acho que talvez o mesmo aconteça com Elsword. [?] Não sei. São outros tempos, jogos desenvolvidos e publicados hoje em dia não têm a mesma limitação e incidência de bugs que existiam na época em que Ragnarok foi desenvolvido também afinal.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Eu meio que discordo um pouquinho só.

 

De fato o que você disse é verídico. A comunidade de Grand Chase é maior que a nossa do Ragnarok. Mas isso não quer dizer que foi sempre assim. Antigamente a do Ragnarok era bem maior. Mas por que diminuiu tanto? Ao meu ver não foi somente porque as pessoas foram enjoando do jogo ou por conta de concorrentes. Acredito que desde o começo do declínio da população do Ragnarok, boa parte das pessoas desistiram do jogo porque começaram a entender melhor como ele funcionava e como a Gravity lidava conosco. Não acho que isso seja algo que só vem acontecendo recentemente, acho que isso acontece há muito tempo, só que conforme os anos foram passando esse aspecto ficou cada vez mais evidente.

 

SIM, isso mesmo!

A postura da Gravity perante o bRO e mesmo outros Rags pelo mundo é dose, coisa que não acontece com a KoG que, vejam só, é coreana também!

A Renovação, por exemplo, só aconteceu depois de anos de cobrança pela comunidade internacional.

( E mesmo assim, a Renovação não saiu aquelas coisas... >_> )

Link para o comentário
Share on other sites

Um dia desses enquanto checava meus e-mails, tinha recebido um da LU!G sobre voltar a jogar Grand Chase e receber brindes até o dia X. Pensei em abrir um tópico perguntando se algo assim seria possível por aqui, mas sei lá. Ou perguntando se isso tem a ver com os produtores do jogo (KOG) ou com a LU!G mesmo. O que me faria perguntar se a Gravity poderia fazer a mesma coisa. Bom, sei lá...

Link para o comentário
Share on other sites

De fato o que você disse é verídico. A comunidade de Grand Chase é maior que a nossa do Ragnarok. Mas isso não quer dizer que foi sempre assim. Antigamente a do Ragnarok era bem maior. Mas por que diminuiu tanto? Ao meu ver não foi somente porque as pessoas foram enjoando do jogo ou por conta de concorrentes. Acredito que desde o começo do declínio da população do Ragnarok, boa parte das pessoas desistiram do jogo porque começaram a entender melhor como ele funcionava e como a Gravity lidava conosco. Não acho que isso seja algo que só vem acontecendo recentemente, acho que isso acontece há muito tempo, só que conforme os anos foram passando esse aspecto ficou cada vez mais evidente.

 

Bem, por experiência, posso dizer que é um pouco assim.

 

Estou por aqui desde o beta e depois fui para o Chaos. Naquela época eu já tinha 20 anos e muitos vizinhos que jogavam comigo tinham entre 12 e 18 anos. Nos tínhamos um clã só de vizinhos.

 

Todos envelhecemos e o jogo era muito divertido. As descobertas de novas cidades e novos amigos eram incríveis. Lógico que nessa época não haviam guias e nem tanta informação na internet. E isso era o principal do jogo: explorar, descobrir, explorar, descobrir. E fazer amizades virtuais.

 

Conforme crescemos, muitos começaram a ver algumas mudanças (principalmente a inserção dos ROPS) como cosias negativas. Mas o pior da época era mesmo a falta de controle sobre os Bots. No início não haviam bots e a economia e o jogo eram muito legais. Depois da era bots, tudo ficou prejudicado.

 

Voltei a entrar no final de 2012 na minha antiga conta para jogar com meu filho. Hoje meu char está no Odin. Por fim, acabei começando esses dias novamente no Asgard junto do meu filho e da minha esposa. Assim podemos jogar juntos sem muita preocupação.

 

Mas o que fica ruim é a manutenção e falta de informações. Os bots, os DC's, a falta de renovação ou desequilibro de itens rops, tudo isso prejudica muito a imagem do jogo. O último problema de não conseguir atualizar e tomar DC após selecionar char é absurda. Imagina uma criança que está por aqui somente para jogar, não consegue, e não volta mais. Menos outro jogador.

 

Bem, claro que a Gravity tem muita culpa nisso. Mas de certa forma a LUG também tem. E bastante. As coisas rolaram ao léu e hoje chegamos onde estamos.

Link para o comentário
Share on other sites

Compartilho do sentimento de muitos aqui, até pq o rag marcou uma fase da minha adolescencia e fiz amigos que mantenho até hoje, quase 10 anos. Nunca consegui parar de jogar por muito tempo pq sempre bate uma saudade do jogo, além disso eu gosto muito de rpg.

 

O que posso fazer é esperar que a Gravity e a Lug trabalhem mais para evitar problemas no jogo e evitar que a galera pare de jogar e comecem a promover mais o jogo, atraindo novos jogadores. tudo que nós players podemos fazer é continuar compartilhando experiencias e interagindo uns com os outros, pois essa é a graça do mmo. enfim, é isso.

Link para o comentário
Share on other sites

Di, não me mate, por favor!

Eu estou aqui! D:

 

Com todo respeito Seism, mas eu ri! xD

 

Di Assassino cruel de Pandas! D:

(xD )

 

 

@ Illyana: Isso que tu comentou acontecia numa época no Rag, quando tu ficava muito tempo sem logar. Mandavam mensagem pro seu e-mail e se tu logasse, ganhava um hat, acho que era o Barrete Frígio.

Link para o comentário
Share on other sites

Caramba, muito obrigado por lerem e responderem ao tópico.

 

Quando terminei de escrever eu achei que ficou muito grande e que ninguém fosse dar a mínima. Fiquei muito feliz de ler todas as opiniões de vocês a respeito do assunto. Vou quotar algumas coisas.

 

(...)

 

As atividades do RÖ 2 serão encerradas agora em dezembro na coréia. Entretanto, o jogo ainda continuará nos EUA e em algum outro lugar...mas acredito que seja apenas questão de tempo pro fechamento acontecer por lá também.

 

E hoje consegui atualizar depois dessa manutenção, mas muito obrigado pelas dicas! (=

 

(...)

 

Pois é, Randell. Eu fiquei pensando que talvez também haja um desinteresse da LU! pelo Rag, mas aí também me dei conta de que eles já podem ter tentado dar um "up" no jogo em meio a conversas sem sucesso com a Gravity. Mas isso também é uma suposição, então...

 

(...)

 

Olá, heru! Quanto a atualização, deu tudo certo após a manutenção de hoje!

 

Você definiu com perfeição grande parte do que quis dizer, e em poucas palavras: "com o passar dos anos a Gravity tem ficado mais e mais preguiçosa.".

 

Vi no facebook do bRO Wiki que o Rag tornou-se um dos MMOs de maior sucesso no Japão. Obviamente por mérito da distribuidora japonesa do jogo, que inclusive também apresentou supostos novos sprites (seria excelente se lançassem visuais completos para os personagens ao invés de apenas elmos) de algumas classes durante a transmissão do RWC.

 

(...)

 

Sim, Ilyana. O convite para voltar a jogar Grand Chase que os jogadores receberam por email foi realmente apelação. Garantiram prêmios muito bons como recompensa, se eu bem me lembro: 1 set completo de acessórios de Prometheus (Itens de Cash que entram para a loja vez ou outra), 30 dias de Jóia da Rainha (um item que dá +100% de XP para você e seu grupo), entre outras coisas.

 

Nunca que a Gravity daria coisa semelhante. Não mesmo.

 

 

O último problema de não conseguir atualizar e tomar DC após selecionar char é absurda. Imagina uma criança que está por aqui somente para jogar, não consegue, e não volta mais. Menos outro jogador.

 

Isso. Cara, imagino quantas vezes isso acontece. Talvez a pessoa até goste do jogo e insista algumas vezes, mas uma hora cansa. Não é todo mundo que tem tanta paciência assim, afinal opções não faltam.

 

Di, não me mate, por favor!

Eu estou aqui! D:

 

Poxa, desculpa Seism! Me expressei mal. Quando disse "com a saída" foi em relação a saída daqui do fórum do bRO mesmo. Antes de se tornar coordenador de e-spots na LU!G como vi no teu tópico, você era mais presente aqui por estar mais relacionado com o jogo na época. Foi isso que quis dizer. (=

 

E só pra relembrarmos, um dia você disse: "Acreditem neste jogo."

 

Cá estamos nós! E estamos torcendo pra que agora a Gravity também volte a acreditar no jogo e nos jogadores também.

Unknown to Death, Nor known to Life.

Link para o comentário
Share on other sites

comigo é como o PapaiLino falou

 

tb sou da época do beta e se jogo até hj é porque não quero mudar de jogo :)

mas o descaso está grande quanto ao suporte :|

 

A atualização foi concluída, mas quando cliquei no "Jogar" a janela do client travou e tive que kilar o processo.

Quando fui executar o client novamente, acontece isso conforme print, fica nessa tela estranha e não carrega mais nada.

 

alguem ta com esse problema também?erro_rag.png

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...