Ir para conteúdo

Bug na quest de Mora - Encontrando as ferramentas de pesquisa


Baborges90

Posts Recomendados

Bom, já enviei uns 10 tickets sobre o mesmo assunto há algum tempo, e se retorno a ele é pq até hoje nada foi resolvido e a cada ticket recebi uma resposta diferente.

 

Se trata disto aqui:

 

Na quest "Encontrando a ferramenta de pesquisa", após vc receber a EXP ela desaparece de seu alt + u, porém de acordo com todos os guias você deve derrotar a criatura mais 30 vezes para dessa forma abrir a outra parte da quest, que só termina quando você recebe a Presilha de Peixe.

 

Um guia (fonte: http://browiki.org/wiki/Encontrando_as_ferramentas_de_pesquisa):

 

"11. Depois de 12 horas esperando, volte a falar com o pesquisador e ele te contará os resultados da pesquisa. Você será premiado com 1.000.000 de experiência de base, 4.000.000 experiência de classe e 30 Moedas de Mora.

Encontrando sua Família

 

12. Retorne ao lago e lute contra a Criatura não Identificada mais 30 vezes.

13. Após isso, volte novamente ao pesquisador e ele pedirá que não incomode a Criatura novamente. Se ofereça para ajudar e descubra que, na verdade, a criatura é um peixe chamado Fishee e você precisa encontrar sua família em outros poços d'água.

14. Vá nos 4 poços encontrados no campo de bif_fild02 - localização acima - e procure pela família do peixe.

15. Assim que achar, diga a eles o nome do peixe encontrado em Mora. A família perguntará se seu parente perdido está "ok".

16. Fale com Fishee mais uma vez e receba um Alfinete de Peixe."

 

É exatamente no passo 11 que minha quest parou. Já derrotei a tal criatura umas 200 vezes e nunca consigo prosseguir na quest. Portanto ela não acabou, e mais uma vez vocês NÃO RESOLVEM NADA.

 

A quest só termina quando vc recebe o item Alfinete ou Presilha de Peixe, eu não recebi, portanto não acabou.

 

No meu ALT +U a quest aparece qd derroto a sombra, porém não diz quantas vezes a derrotei e em cada ticket que enviei a vocês me foi dada uma resposta diversa, uma hora dizendo que já terminei a quest, na outra que faltam criaturas.

 

E não me digam que desrespeitei o horário de uma hora entre cada monstro porque simplesmente em menos de uma hora é impossível derrotá-la. E devido a informação encontrada neste link do fórum do IRO:

 

http://forums.warpportal.com/index.php?/topic/121318-quest-mora-village-research-tool-bath-water/

 

Estou matando a criatura com um intervalo de 2h ou mais, de acordo com esta informação do IRO: "Você precisa deixar o cooldown acabar (1 hora, ou 2 horas, se você sair ou mudar de mapas devido a bug DST), e depois correr em volta da piscina e você receberá a mensagem "você não pode mais usar o poder misterioso de água do banho "e?? s vai se esconder, ea sombra aparecerá".

 

A print que envio é de uma pessoa que conseguiu terminar a quest no BRO Odin, o jogador me disse que foram muito mais de 30 derrotas, que até perdeu a conta e que levou uns 2 meses derrotando diversas vezes, muito mais que as 30 do guia. E no fim ele conseguiu a Presilha de Peixe e a colocou numa lojinha para vender, conforme aparece na print.

 

Espero que desta vez o bug seja resolvido, e não digam que está tudo correto, porque se estivesse com as 30 derrotas eu já teria a presilha em mãos. E como o episódio Bifrost veio cheio de erros para o BRO não é de se estranhar que mais esse tenha ocorrido, como o outro jogador informou ele matou muito mais de 30 vezes, até perder a conta.

 

Uploaded with ImageShack.com

Editado por Baborges90
Link para o comentário
Share on other sites

É estranho porque você é o primeiro jogador que vem falar desse bug da quest, sendo que o episódio saiu em dezembro e ninguém havia me dito que estava ocorrendo esse bug... será que ele não é atual?

 

Sim, é um bug antigo, eu tento desde o início do ano terminar essa quest e nunca consegui, foram 9 tickets já, tentei com três personagens diferentes e nada.

 

E simplesmente ninguém falou nada pq as pessoas só estão interessadas em pegar a EXP de milhões e as moedas, elas não fazem o resto da quest, mas eu quero fazer e ter o item. Um WL no Odin chamado Arcanu também conseguiu o item porém levou meses derrotando a criatura o dia todo, muito mais de 30.

 

OBS.: Até vídeos eu fiz, coloquei no youtube para a LUG ver, e a mesma disse que estáva tudo "normal" e que eu já havia terminado a quest, se eu terminei cadê o item:

Editado por Baborges90
Link para o comentário
Share on other sites

Eu fiz essa quest logo no inicio do episódio, e contando meio por cima, creio que concluí conforme dizem nos guias, com aquelas 30 vitórias, e ganhei o item. Faz tanto tempo que não lembro se fiz algum detalhe diferente, apenas segui o guia que vi no iRO.

 

Mas já vi muitas pessoas reclamando que não conseguiram ir adiante.

CAkmFYS.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Na verdade não creio que seja bug, é porque ao derrotar a criatura 30 vezes quando você clica no lago aparece uma rápida caixa de dialogo, que você acaba clicando sem querer se não prestar atenção, ao clicar você tem que derrotar + 30 vezes aconteceu comigo isso, no fim acabei lutando mais de 90 -.- mais ganhei minha presilha =D é só ficar atento a isso que da certo.

[sIGPIC][/sIGPIC]

@Thor Edudelibra-V Ranger ~

Link para o comentário
Share on other sites

Eu fiz essa quest logo no inicio do episódio, e contando meio por cima, creio que concluí conforme dizem nos guias, com aquelas 30 vitórias, e ganhei o item. Faz tanto tempo que não lembro se fiz algum detalhe diferente, apenas segui o guia que vi no iRO.

 

Mas já vi muitas pessoas reclamando que não conseguiram ir adiante.

 

Sim, os dois com quem conversei no Odin disseram que não conseguiram com as 30, que foi muito mais que isso.

Tentei com 3 chares e nada.

A LUG leva 2 meses com o ticket em "designado" e depois responde que eu já terminei, ou que ainda faltam x monstros. Nunca dá uma resposta igual, cada hora diz uma coisa, nem ela mesma sabe o que ocorreu.

 

 

E, Dundé, tem muitos mais erros nesses novos episódios, por exemplo no caso de trocar anéis de arcebispo por moedas de Mora, olha só:

 

 

"Tenho feito as quests de mora para conseguir obter as moedas, quando levo as moedas para o NPC Guardião dos Segredos ele me dá apenas o Anel Selo da Catedral, que é o menos útil dos anéis de Arcebispo.

 

O Anel que quero é o Luz da Cura.

 

O NPC tem 3 opções, a terceira é a de trocar o acessório - anel - por 10 moedas de Mora, o problema é que quando clico nessa opção ele diz que não pode transformar meu anel em moedas.

 

Não posso tentar pegar mais um anel já tendo um no inventário, ou seja, minhas moedas ficam inutilizadas, a não ser que eu venda os anéis do selo da catedral num NPC qualquer para tentar pegar outro em Mora, já fiz isso 2 vezes, perdendo 20 moedas, unicamente pelo fato do NPC que deveria transformar o anel não desejado em 10 moedas não fazê-lo.

 

Gostaria de que corrigissem esse bug e que eu pudesse trocar meu anel por 10 moedas. Procurei a respeito em alguns fóruns e vi que várias pessoas estão tendo o mesmo problema.

 

Encontrado em fóruns estrangeiro:

 

"huh everyone,

 

i heard that its possible to trade in the rings for 10 mora coins, if u arent satisfied with the one u got..

 

however, im not able to trade them in at the npc.. he just says that i got the power to control the ring, so he wont exchange it..

 

can anyone help me? "

 

"As far as I can see, the NPC tells you that you can only exchange Rings if you are a class that can't use them. The main problem is that rings are not only account bound (as the description says) but character bound, so you can't move them to another non-Archbishop character on your account to have them exchanged. You can't even put them in Kafra. Sucks. Probably it's a bug.

(Also, people should be able to make warp memos on Mora maps, but I can't. It's possible on IRO, so maybe a bug or oversight on FRO with their Infinity advantage program thing that actually should have ended today.) "

 

 

RESPOSTA RIDÍCULA DA LUG:

 

[Fechamento de Ticket]

 

Bruno,

 

O NPC troca o Anel por moedas quando você obtém um anel que não é para a classe do personagem em questão (Arcebispo). No caso, você obteve um anel que ele pode usar como Arcebispo, assim sendo, não existem irregularidades no caso.

 

Agradecemos o contato.

 

Central de Suporte Level Up!

 

 

EU:

 

[Reabertura de Ticket]

 

Mas não é possível uma outra classe adquirir o anel! Não tem como eu pegar moedas de Mora com meu Bio ou Mecânico e ir trocar por um anel de Arcebispo, o NPC não reconhece. Tanto as moedas quanto os itens são intransferíveis, a prova disso é que não existe anel de arcebispo de mora à venda no servidor, enquanto a Bíblia existe.

 

è possível um personagem de outra classe adquirir o Anel de Arcebispo? Que eu saiba não.

 

 

 

LUG E SUAS RESPOSTAS:

 

[Fechamento de Ticket]

 

Bruno,

 

Informamos que não foi constatada nenhuma irregularidade no seu caso visto que esse e o funcionamento correto da missão.

Os atuais parâmetros do jogo são definidos pela equipe desenvolvedora do jogo não podendo ser mudada pela equipe de GM´s/GE´s Ragnarök.

 

 

Agradecemos a compreensão.

 

Central de Suporte Level Up!

 

 

 

EU:

 

O funcionamento não está correto, mas tive que descobrir isso graças ao IRO visto que no BRO nunca temos informações corretas.

 

Neste momento existem vários Anéis de Arcebispo de Mora com encantamentos sendo vendidos no IRO, itens que no BRO são intransferíveis.

 

No IRO a terceira opção do NPC Guardião dos Segredos funciona. Vocês vai com seu personagem - sem ser AB - pega um anel em troca de moedas, se não é o anel que você quer vc o troca por 10 moedas e tenta outra vez. Simples assim.

 

Mas no BRO sou obrigado a arranjar mais e mais moedas e jogar anéis no lixo - vender no npc - para me livrar deles e tentar de novo obter o que eu quero.

 

E no IRO é possível ter os 3 anéis de Mora dos ABs e não apenas 1, já que lá é transferível e negociável.

 

Enquanto aqui..."

 

E ficou nisso mesmo.

Editado por Baborges90
Link para o comentário
Share on other sites

Bem, fiz essa Quest no lançamento do Episódio e consegui encerrá-la sem nenhum Bug, e com 30 derrotas.

Duas semanas atrás, fiz a Quest novamente com outra personagem, e novamente conseguir terminá-la, e sem divergências.

 

Logo, não deve se tratar de um bug, podendo estar tendo interferência de algum outro fator aí.

Portanto, as informações que constam no Guia da Quest estão corretas ao meu ver, aparentemente.

Link para o comentário
Share on other sites

Na verdade não creio que seja bug, é porque ao derrotar a criatura 30 vezes quando você clica no lago aparece uma rápida caixa de dialogo, que você acaba clicando sem querer se não prestar atenção, ao clicar você tem que derrotar + 30 vezes aconteceu comigo isso, no fim acabei lutando mais de 90 -.- mais ganhei minha presilha =D é só ficar atento a isso que da certo.

 

Se isso realmente ocorre como você disse, deveria haver tal informação nos guias da Quest, quem se propõe a fazer um guia deveria listar todos os possíveis bugs e erros, como fazia o pessoal antigo do Necrópole há muitos anos atrás. Mesmo assim, ainda penso que quem deveria verificar tudo isso é a empresa e não jogadores que são clientes e não tem obrigação de ficar fazendo esse trabalho.

 

Você ainda se lembra da mensagem que aparece quando termina de derrotar 30 vezes?

 

Comigo é sempre assim: eu derroto a criatura, a sombra some e fim. Aí espero mais 2 horas, derroto de novo, a sombra some e fim.

Algumas vezes, mas em geral é qd já tem gente na água do banho, eu fui clicar na sombra apareceu uma mensagem dizendo "não incomode mais", algo assim, e aí a sombra sumia, mas sempre achei que isso era porque tinha mais gente clicando na sombra. Aí eu pegava e voltava no npc e ele continuava falando a mesma coisa de sempre "quer ver o relatório ou passou pra dar um olá", jamais ele me disse "pare de incomodar a criatura."

 

Já tinha ouvido falar desse bug no fórum do IRO, mas nunca vi explicação alguma sobre isso nos guias.

Link para o comentário
Share on other sites

Bem, fiz essa Quest no lançamento do Episódio e consegui encerrá-la sem nenhum Bug, e com 30 derrotas.

Duas semanas atrás, fiz a Quest novamente com outra personagem, e novamente conseguir terminá-la, e sem divergências.

 

Logo, não deve se tratar de um bug, podendo estar tendo interferência de algum outro fator aí.

Portanto, as informações que constam no Guia da Quest estão corretas ao meu ver, aparentemente.

 

Já que para vc tudo ocorre com perfeição pode me dizer o que ocorre quando você derrota 30 vezes? A sombra te diz algo? Aparece alguma caixa de diálogo?

 

E quando você vai ao NPC o que ele diz?

 

Alguma vez apareceu uma mensagem na água dizendo para você não incomodar a criatura?

Link para o comentário
Share on other sites

Já que para vc tudo ocorre com perfeição pode me dizer o que ocorre quando você derrota 30 vezes? A sombra te diz algo? Aparece alguma caixa de diálogo?

 

E quando você vai ao NPC o que ele diz?

 

Alguma vez apareceu uma mensagem na água dizendo para você não incomodar a criatura?

Não lembro os detalhes, porque como foi a segunda vez que fiz a quest, fiquei clicando e nem li os diálogos pra ser rapidinho.

Mas como eu disse, ocorreu tudo igual ao Guia do Browiki, mesmo. O qual eu utilizei como base pra concluí-la.

Não teve nenhuma parte que eu li o Guia, executei no jogo e fiquei: ''Hã? Isso não tava no Guia''.

Correu igualmente como descrito.

 

Mas após derrotá-lo 30 vezes, voltei ao pesquisados e voltei ao peixinho.

Quando ele apareceu, em vez de lutar novamente, ele começou a falar umas coisas e o seu nome (Fishee).

Depois fui procurar os 4 lagos pelos campos e retornei a ele e ao pesquisados pra consluir, acho.

Editado por Zero no Louise
me enrolei na digitação. Ou seja, correções~
Link para o comentário
Share on other sites

Não lembro os detalhes, porque como foi a segunda vez que fiz a quest, fiquei clicando e nem li os diálogos pra ser rapidinho.

Mas como eu disse, ocorreu tudo igual ao Guia do Browiki, mesmo. O qual eu utilizei como base pra concluí-la.

Não teve nenhuma parte que eu li o Guia, executei no jogo e fiquei: ''Hã? Isso não tava no Guia''.

Correu igualmente como descrito.

 

Mas após derrotá-lo 30 vezes, voltei ao pesquisados e voltei ao peixinho.

Quando ele apareceu, em vez de lutar novamente, ele começou a falar umas coisas e o seu nome (Fishee).

Depois fui procurar os 4 lagos pelos campos e retornei a ele e ao pesquisados pra consluir, acho.

 

E como vc soube quando deu o número de 30 derrotas da criatura? Você contou, apareceu em seu ALT + U ou apareceu a caixa de diálogo no lago dizendo para não incomodar?

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...