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Cancelamento de Uma Carta Pela Outra do Mesmo Tipo?


Raion

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Olá Galera!

 

Venho hoje com uma dúvida que para alguns pode ser estranha e para outros muito óbvia!

Bom vamos lá...

 

A muitos anos que a maioria dos playeres dizem que cartas iguais é algo ótimo, insinuando que ocorra um somatório dessas cartas. Podemos ter como exemplo uma MG[4] com 4 cartas Mosca Caçadora, Ela da 3 % de life steal, por colocarmos [4] há um somatório na porcentagem= 12%. Ai vem a questão... Andando pelas cavernas da vida no Ragnarok, acabo me deparando com um grupo de players que utilizava um sistema de contagem um tanto quando diferente, eles diziam que não se poderia ter duas ou mais de duas cartas seguidas iguais, porém há uma exceção, se podia ter mais de uma carta igual se você as ordena-se em slots de modo em que elas não se repetisse.

 

Vamos ao sistema de contagem desses palyeres!

 

Exemplo 1: 1[Carta Hidra] 2[Carta Mosca Caçadora] 3[Carta Hidra] 4[Carta Mosca Caçadora]

Assim funciona de modo perfeito, nada se cancela!

 

Exemplo 2: 1[Carta Hidra ] 2[Carta Hidra] 3[Carta Mosca Caçadora] 4[Carta Mosca Caçadora]

 

Nesse caso temos uma diminuição de porcentagem pela metade, em que por termos 2 cartas iguais seguidas uma cancelando parte da porcentagem da outra. Hidra 20% de Dano em Humanoide + Hidra 20% de Dano em Humanoide = Em vez de somar e ficar(igual a maioria diz) 40%, se corta pela metade o valor das 2 hidras tendo um total de 20%.

Exemplo 3: 1[Carta Hidra] 2[Carta Hidra] 3[Carta Hidra] 4[Carta Hidra]

 

Seguindo o mesmo sistema de contagem a um cancelamento do valor total subtraído pela metade,

Hidra 20% de Dano em Humanoide + Hidra 20% de Dano em Humanoide + Hidra 20% de Dano em Humanoide + Hidra 20% de Dano em Humanoide= Em vez to valor total 80%, se corta pela metade o valor pela metade novamente ficando assim 40% o total.

Pode parecer meio complexo, mas faz bastante sentido esse sistema de conta que eles utilizam, por isso fiquei impressionado e vim correndo ao fórum pra saber a verdade absoluta !

 

Qual teoria esta correta? A da maioria dos playeres , a desses playeres ou nenhuma das duas?

 

Quem puder entrar nesse debate agradeço!

 

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Olá Galera!

 

Venho hoje com uma dúvida que para alguns pode ser estranha e para outros muito óbvia!

Bom vamos lá...

 

A muitos anos que a maioria dos playeres dizem que cartas iguais é algo ótimo, insinuando que ocorra um somatório dessas cartas. Podemos ter como exemplo uma MG[4] com 4 cartas Mosca Caçadora, Ela da 3 % de life steal, por colocarmos [4] há um somatório na porcentagem= 12%. Ai vem a questão... Andando pelas cavernas da vida no Ragnarok, acabo me deparando com um grupo de players que utilizava um sistema de contagem um tanto quando diferente, eles diziam que não se poderia ter duas ou mais de duas cartas seguidas iguais, porém há uma exceção, se podia ter mais de uma carta igual se você as ordena-se em slots de modo em que elas não se repetisse.

 

Vamos ao sistema de contagem desses palyeres!

 

Exemplo 1: 1[Carta Hidra] 2[Carta Mosca Caçadora] 3[Carta Hidra] 4[Carta Mosca Caçadora]

Assim funciona de modo perfeito, nada se cancela!

 

Exemplo 2: 1[Carta Hidra ] 2[Carta Hidra] 3[Carta Mosca Caçadora] 4[Carta Mosca Caçadora]

 

Nesse caso temos uma diminuição de porcentagem pela metade, em que por termos 2 cartas iguais seguidas uma cancelando parte da porcentagem da outra. Hidra 20% de Dano em Humanoide + Hidra 20% de Dano em Humanoide = Em vez de somar e ficar(igual a maioria diz) 40%, se corta pela metade o valor das 2 hidras tendo um total de 20%.

Exemplo 3: 1[Carta Hidra] 2[Carta Hidra] 3[Carta Hidra] 4[Carta Hidra]

 

Seguindo o mesmo sistema de contagem a um cancelamento do valor total subtraído pela metade,

Hidra 20% de Dano em Humanoide + Hidra 20% de Dano em Humanoide + Hidra 20% de Dano em Humanoide + Hidra 20% de Dano em Humanoide= Em vez to valor total 80%, se corta pela metade o valor pela metade novamente ficando assim 40% o total.

Pode parecer meio complexo, mas faz bastante sentido esse sistema de conta que eles utilizam, por isso fiquei impressionado e vim correndo ao fórum pra saber a verdade absoluta !

 

Qual teoria esta correta? A da maioria dos playeres , a desses playeres ou nenhuma das duas?

 

Quem puder entrar nesse debate agradeço!

 

 

A ordem das cartas não altera em nada ...

 

Toda essa confusão de 4 cartas iguais começou quando o povo não conseguiu entender que 3 cartas raciais + uma carta de tamanho ou elemento era mais vantajoso do que 4 cartas raciais iguais.

 

Lembrando que isso só vale pra cartas raciais,de tamanho e elemento .Cartas com % de chance de ativar drain life e efeitos negativos não se somam,apenas aumentam as chances:

Exemplo: 4 magnolias não somam 20% de chance de causar maldição.Cada ataque vai ter 4 chances de 5% de causar curse.

Edited by Paulo Cesar
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A ordem das cartas não altera em nada ...

 

Toda essa confusão de 4 cartas iguais começou quando o povo não conseguiu entender que 3 cartas raciais + uma carta de tamanho ou elemento era mais vantajoso do que 4 cartas raciais iguais.

 

Lembrando que isso só vale pra cartas raciais,de tamanho e elemento .Cartas com % de chance de ativar drain life e efeitos negativos não se somam,apenas aumentam as chances:

Exemplo: 4 magnolias não somam 20% de chance de causar maldição.Cada ataque vai ter 4 chances de 5% de causar curse.

Oque interfere nos resultados são as combinações.

A ordem para cartear não altera em nada a eficiência delas. Colocou no Equipamento, o efeito já é inserido.

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