Ir para conteúdo

[Dúvidas e Orientações] Sicários / Algoz / Mercenários.


setluks

Posts Recomendados

Gatunos de Plantão!

 

Com a bagunçada que o novo fórum deu nos nosso tópicos, estou recriando o tópico de Dúvidas para Sic´parios e relacionados.

 

Para ajudar, tente deixar as seguintes informações:

 

 

Motivo de Dúvida:

Classe:

Level Atual:

Level da Dúvida:

Equipamentos que tem:

Equipamentos que gostaria de ter.

Quanto pode gastar em equipamentos:

Qual modalidade você prefere com este personagem:

Qual Servidor você joga:

 

É isso ai galera, só postar que o mais breve eu ou a comunidade irá lhe ajudar!

 

Abraços!

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 183
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

sili

 

Uma boa build de leveling apenas é utilizar Katar para ter mais ASPD mas sem usar crítico, vide que você não investirá em equips de crítico por usar só o Eden.

 

Com isso você pode ter uma build nesse molde:

 

Força 80~85

Agilidade 90~95

Destreza 40~50

 

Vai bater rapidinho e sem levar hits, vai facilitar o UP e com um dano bacaninha até.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

eae,

ja dei uma pesquisada, to com uma duvida em relacao a up.

to lvl 122 e atualmente to upando com Kata 4 cabal+Ride(laminas de Loki)

Equipes:combo Diabolus(ray+Matyr)/Tg

To querendo upar de uma maneira mais rapida vou colocar(Vip pra ajudar), pessoal disse q scaraba eh o melhor lugar:

.qual lvl ja aguenta?

.quais serao os gastos?(n queira gastar d mais)

.uso minha katar 4 cabal,uma katar com 3 caramelo q eu tenho,compro uma katar da chama com 3 cartas racias/elementais ou usa um kvm+9?

obs: Katar com 3 caramelos tira um pouco mais q a kvm+9, porém n da o bônus de aspd q influencia no delay das laminas de loki

.Edp eh essencial?

.tenho um soc pra ecantar com chama

eu jogo no Thor

Editado por ChinaInBox
Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Duvida quanto ao Scicário DD, sou apaixonada pela classe com DD, não gosto de katars e etc, critico pra mim não é muito interessante >:, tenho a seguinte duvida: Scicário DD tem um up sem gastos ? Qual a função dele em grupos ? ( Se é possível upar com ele em grupos ), terei até uma boa quantia para investir nele ( aproveitando, qual o preço da rondel @asgard ? ), up sem gastos eu me refiro a upar com esquivas absurdas ( Essa é minha grande paixão pela classe, upar sem se preocupar com os danos, já que esquiva da maioria ) ou isso é só possível com a build de critical com jur? ):

Link para o comentário
Share on other sites

Duvida quanto ao Scicário DD, sou apaixonada pela classe com DD, não gosto de katars e etc, critico pra mim não é muito interessante >:, tenho a seguinte duvida: Scicário DD tem um up sem gastos ? Qual a função dele em grupos ? ( Se é possível upar com ele em grupos ), terei até uma boa quantia para investir nele ( aproveitando, qual o preço da rondel @asgard ? ), up sem gastos eu me refiro a upar com esquivas absurdas ( Essa é minha grande paixão pela classe, upar sem se preocupar com os danos, já que esquiva da maioria ) ou isso é só possível com a build de critical com jur? ):

 

Tanto na build critical quanto dagger você poderá investir em agilidade e upar tranquilamente utilizando sua esquiva como principal arma, mas isso te garanto até no máximo o level 120, dependendo dos locais onde você for upar. Daí pra frente, para gastar menos será melhor upar em grupo. Antes do renewal era difícil você ver um algoz DD com aspd alto, já que se tornava mais interessante focar no damage alto, contando com a ajuda dos bonus que o atributo Força elevado lhe proporcionava, porém, atualmente, existem vários pontos para você distribuir e o aspd se tornou uma das principais (senão a principal) armas dos sicários.

Quanto ao estilo do up em grupo, no Asgard você irá upar como killer em grupos 12/12 até, em média, no nível 108~109. A partir daí, acredito que compensa o up como mobber em grupos onde os killers ficam parados em um spot do mapa e os mobbers levam os bixos até eles, como é o caso do templo de rachel e, posteriormente, bio. Cito esses mapas porque no Asgard é complicado encontrar grupos para outros locais, principalmente na faixa 109~121 que o pessoal costuma focar realmente no templo de rachel ou procurar uma opção de up solo (dragões, por exemplo).

O up em grupo lhe garantirá uma experiência boa a um baixo custo, a não ser com alguns equipamentos de resistência em níveis elevados, para aguentar os hits dos mobs.

Bom, acredito que esse seja mais ou menos o resumo do up de um sicário no Asgard. Até pouco tempo atrás, antes de mudar o layout do fórum, existia um tutorial muito bom (se não me engano era do setluks) que dava várias dicas de onde e como upar um sicário. Quem sabe ele não resolve postá-lo novamente, pois me auxiliou muito no meu retorno, já que desde 2009 eu não jogava ragnarok, e acredito que iria auxiliar muitos mais...

Link para o comentário
Share on other sites

Duvida quanto ao Scicário DD, sou apaixonada pela classe com DD, não gosto de katars e etc, critico pra mim não é muito interessante >:, tenho a seguinte duvida: Scicário DD tem um up sem gastos ? Qual a função dele em grupos ? ( Se é possível upar com ele em grupos ), terei até uma boa quantia para investir nele ( aproveitando, qual o preço da rondel @asgard ? ), up sem gastos eu me refiro a upar com esquivas absurdas ( Essa é minha grande paixão pela classe, upar sem se preocupar com os danos, já que esquiva da maioria ) ou isso é só possível com a build de critical com jur? ):

 

 

Olá!

Desculpe a demora!

 

O Sicário de DD pode ter uma Esquiva muito boa também! Depende muito de como você quer upar ele no caso.

Olha esse vídeo exemplo de Magmaring com DD Full Atq: http://www.youtube.com/watch?v=xwBpoe27AZM

 

Após Magmaring você poderá escolher 2 caminhos.

 

1o -> Mobar em Templo e depois Bio2/GD

2o -> Investir pesado em equipamentos e solar (eu escolhi essa!)

 

Se escolher a primeira você irá utilizar um modo diferente de esquiva que é Esquiva Perfeita, com isso você irá utilizar 2x Adaga da Boa Ventura, 1x Sobrepeliz do Falcão e 2x Carta Yoyo, isso irá te ajudar muito!

 

Se escolher a segunda terá que investir bastante em jogos de adagas específicas e poderá investir fortemente em combos de esquiva! Nisso você pensa na Pele de Ventus c/ Karvach Icarus, Traje de Gatuno com Alicel, esse tipo de coisa! E será muito legal ter o combo búfalo e bisão que dá um boost legal na ASPD!

 

Rondel está na base de 70/90 kk ele limpo.

Para idéia eu tive oferta de 120kk no meu +4 com Lutador 4/6.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

eae,

ja dei uma pesquisada, to com uma duvida em relacao a up.

to lvl 122 e atualmente to upando com Kata 4 cabal+Ride(laminas de Loki)

Equipes:combo Diabolus(ray+Matyr)/Tg

To querendo upar de uma maneira mais rapida vou colocar(Vip pra ajudar), pessoal disse q scaraba eh o melhor lugar:

.qual lvl ja aguenta?

.quais serao os gastos?(n queira gastar d mais)

.uso minha katar 4 cabal,uma katar com 3 caramelo q eu tenho,compro uma katar da chama com 3 cartas racias/elementais ou usa um kvm+9?

obs: Katar com 3 caramelos tira um pouco mais q a kvm+9, porém n da o bônus de aspd q influencia no delay das laminas de loki

.Edp eh essencial?

.tenho um soc pra ecantar com chama

eu jogo no Thor

 

1o -> EDP é essencial nesse mapa

2o -> Você precisará de uma arma com Ataque Alto, por isso pensa numa dessas com 2 slots que são encantáveis em Malangdo.

3o -> Fique sempre com Endow de Fogo e Poção Média de Vida

 

Apesar que EU prefiro ir até o 140 nos Dragões tipo nesse vídeo aqui -> http://www.youtube.com/watch?v=h_3zVGbx_-Y&feature=c4-overview&list=UU8rUKVJjLzlj3IIevZfdffA

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Olá!

Desculpe a demora!

 

O Sicário de DD pode ter uma Esquiva muito boa também! Depende muito de como você quer upar ele no caso.

Olha esse vídeo exemplo de Magmaring com DD Full Atq: http://www.youtube.com/watch?v=xwBpoe27AZM

 

Após Magmaring você poderá escolher 2 caminhos.

 

1o -> Mobar em Templo e depois Bio2/GD

2o -> Investir pesado em equipamentos e solar (eu escolhi essa!)

 

Se escolher a primeira você irá utilizar um modo diferente de esquiva que é Esquiva Perfeita, com isso você irá utilizar 2x Adaga da Boa Ventura, 1x Sobrepeliz do Falcão e 2x Carta Yoyo, isso irá te ajudar muito!

 

Se escolher a segunda terá que investir bastante em jogos de adagas específicas e poderá investir fortemente em combos de esquiva! Nisso você pensa na Pele de Ventus c/ Karvach Icarus, Traje de Gatuno com Alicel, esse tipo de coisa! E será muito legal ter o combo búfalo e bisão que dá um boost legal na ASPD!

 

Rondel está na base de 70/90 kk ele limpo.

Para idéia eu tive oferta de 120kk no meu +4 com Lutador 4/6.

 

Aaa, muito obrigada por responder, estou aqui maluca ná duvida cruel entre Sicária ou Renegada, tirei umas duvidas em pesquisas e falam que Sicária não mvpeia com DD, você concorda ou da sim? Comecei no servidor ontem mas com paciência conseguirei os itens. Estava lendo uma prévia do seu guia que achei mas não achei muito sobre os dds, se não me engano possuí só pros crítical, e mais duas duvidas: Ouvi dizer que Sicário com Laminas de Loki é ótimo no up, essas laminas de loki só pelo nome já sei que é só katar, ou estou errada e pode usar com dd ? A outra dúvida é se em quanto estou upando como Gatuna se eu devo focar em que na build? ( atualmente estou focando agi>dex>str )

@edit Sobrepeliz do falcão seria sobrepeliz normal com que carta? D:

Editado por Poisonica
Link para o comentário
Share on other sites

Deixa para la, tinha me animado a voltar a jogar ragnarok, mas esqueci que infelizmente ainda é um jogo divulgado por uma empresa que falha bastante, sei que não vou conseguir desbugar isso:

http://puu.sh/5jwjZ.jpg

 

http://puu.sh/5jwkz.jpg

 

Upei até o 50, perdi a recompensa, não virei a classe, foi legal o fdszinho relembrando @quit c:

Editado por Poisonica
Link para o comentário
Share on other sites

Deixa para la, tinha me animado a voltar a jogar ragnarok, mas esqueci que infelizmente ainda é um jogo divulgado por uma empresa que falha bastante, sei que não vou conseguir desbugar isso:

http://puu.sh/5jwjZ.jpg

 

http://puu.sh/5jwkz.jpg

 

Upei até o 50, perdi a recompensa, não virei a classe, foi legal o fdszinho relembrando @quit c:

 

 

Manda ticket, esse bug na mudança de classe de Mercenário é relativamente comum.

Lembro de bastante gente postando no fórum sobre ele.

https://suporte.levelupgames.com.br/Login.aspx?ReturnUrl=%2f

Link para o comentário
Share on other sites

Uma pergunta sobre build Sicário hibrido MvP (na verdade quanto as skills de Mercenário/Algoz).

 

Nesta build provisória

 

Estou com uma dúvida, Soul Destroyer e Meteor Assault valem a pena? Outras skills de Veneno do Mecernário (Poison React, Venom Dust etc.) se tornaram mais úteis? Qual um valor eficiente e eficaz para Furtividade?

 

Bom é isso ^^ obrigado

Link para o comentário
Share on other sites

Uma pergunta sobre build Sicário hibrido MvP (na verdade quanto as skills de Mercenário/Algoz).

 

Nesta build provisória

 

Estou com uma dúvida, Soul Destroyer e Meteor Assault valem a pena? Outras skills de Veneno do Mecernário (Poison React, Venom Dust etc.) se tornaram mais úteis? Qual um valor eficiente e eficaz para Furtividade?

 

Bom é isso ^^ obrigado

 

Olha, eu não tenho visto muita utilidade para Impacto Meteoro, Destruidor de Alamas e Névoa Tóxica ultimamente (infelizmente)

 

O Nível de Furtividade, seria entre 6 e 10 um bom valor.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Olha, eu não tenho visto muita utilidade para Impacto Meteoro, Destruidor de Alamas e Névoa Tóxica ultimamente (infelizmente)

 

O Nível de Furtividade, seria entre 6 e 10 um bom valor.

Ok, obrigado.

 

No momento, to upando de Mercenário ainda, numa build full Tocaia. Só preciso agora de um Rideword pra conseguir ir Vento e depois Lobo com mais tranquilidade.

Link para o comentário
Share on other sites

Opa,

Galera to com umas duvidas, voltei a jogar depois de um tempo parado e fiz um algoz critico. Andei pesquisando as builds e baseado na pesquisa deixei ele assim no lvl 80:

For: 30

Agi: 90

Sor:70

 

Eu uso katar com 3 cartas ss, malha com pupa, sobrepeliz com raydric, anel shinobi, +7 helices 2.0, botas com verit.Queria dicas sobre a build, se ta correta e equips melhores pra usar. se devo investir mais na for, etc.

Link para o comentário
Share on other sites

Tenho um sicário parado que na teoria era pra ser de crítico, mas acho (na verdade tenho quase certeza) que fiz cagada. Essa build ainda tem conserto? Não penso em fazer outro, muito menos comprar um neuralizador ou pedras das Valquírias.

 

Lv107/15

 

Atributos:

 

For 78

Agi 80

Vit 20

Int 1

Des 30

Sor 90

 

Equipamentos à disposição:

 

Chapéu do Pesar de Thanatos

Chapéu de Jibóia

Chapéu Goma de Mascar

+5 Jur com as cartas Múmia, Lobo e Golem (eu sei, eu sei... comprei usada)

+1 Escama Invertida

Toque Profano

+5 Pedaço de Pele do Guardião com carta Raydric

+4 Sapatos da Maré com carta Verit

Armadura de Diabolus com carta Porcellio

Rabo de Gato Preto

Presilha Aprimorada com carta Yoyo

 

OBS.: Preferi listar tudo equipável no sicário de uma vez, pretendo upar usando apenas o que eu tenho.

 

Skills:

 

Lâminas Retalhadoras 5

Ocultação 1

Lâminas de Loki 5

Passo Sombrio 3

 

Percebi que essa build é horrível quando tentei matar alguns Venatus, se alguém puder ajudar ficarei grato.

Não me zoem, não fui eu que escolhi o nome de usuário.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que isso vai se tornar mais uma discussão do q um esclarecimento ja que é uma duvida de nível intermediário/avançado, eu estou montando um sicário pra PvP e ja sei q vou ser de Laminas, e escolhi a build com uma espada e uma adaga, mas eu estou em duvida no q fazer em relação a build de atributos

 

Jogo no Thor, posso gastar uma quantidade razoavel de zenys (pretendo aumentar meu stack de gold pra fazer a build, todas sugestões independentes do preço serão aceitas)

 

-Como a build de Espada/Adaga seria teoricamente pra HK ela deveria levar agi?

-Deveria eu colocar um pouco de agi pelo cast?

-E alem disso, quero saber se vale a pena entrar com luck pelo ataque, ou se vou direto na dex e vit pela precisão e HP

Link para o comentário
Share on other sites

Olá pessoal, estou fazendo meu primeiro mercenário crítico e tenho uma dúvida.

Então, vi em inúmeros sites que as katars dobram a taxa de crítico, mas não entendi muito bem como funciona, É que vou usar dois rosários com kobold até rebornar (ainda não tenho grana pra equips melhores), os dois me dão +8 de crítico, tenho 63 de SOR e pego 22 de critical sem eles.

Como a katar dobra o crítico, qual seria o cálculo correto:

 

(22 x 2) + 8 = 52

ou

(22 + 8) x 2 = 60

 

Desde já agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Share on other sites

Tenho um sicário parado que na teoria era pra ser de crítico, mas acho (na verdade tenho quase certeza) que fiz cagada. Essa build ainda tem conserto? Não penso em fazer outro, muito menos comprar um neuralizador ou pedras das Valquírias.

 

Lv107/15

 

Atributos:

 

For 78

Agi 80

Vit 20

Int 1

Des 30

Sor 90

 

Equipamentos à disposição:

 

Chapéu do Pesar de Thanatos

Chapéu de Jibóia

Chapéu Goma de Mascar

+5 Jur com as cartas Múmia, Lobo e Golem (eu sei, eu sei... comprei usada)

+1 Escama Invertida

Toque Profano

+5 Pedaço de Pele do Guardião com carta Raydric

+4 Sapatos da Maré com carta Verit

Armadura de Diabolus com carta Porcellio

Rabo de Gato Preto

Presilha Aprimorada com carta Yoyo

 

OBS.: Preferi listar tudo equipável no sicário de uma vez, pretendo upar usando apenas o que eu tenho.

 

Skills:

 

Lâminas Retalhadoras 5

Ocultação 1

Lâminas de Loki 5

Passo Sombrio 3

 

Percebi que essa build é horrível quando tentei matar alguns Venatus, se alguém puder ajudar ficarei grato.

 

Sua build, ao meu ver, está correta, com todos os atributos bases para sicário crítico. Sua sorte já está boa e acredito que seria bom não aumentá-la mais do que isso. Seria interessante investir um pouco mais em vitalidade e, talvez, agilidade, para garantir sua sobrevivência caso upe como mobber.

O problema é que sicário crítico (mesmo caso que eu), sofre muito no up, pelo fato de não possuir muita destreza, o que acaba influenciando muito nas habilidades de dano em área e prejudicando o up, tendo que matar os bixos com crítico, de um em um.

Se você deseja usar habilidades de loki, por exemplo, ou lâminas retalhadoras na sua build final, acredito que seja interessante colocar mais uns 10~20 pontos em destreza, para poder brincar um pouco. Principalmente se você jogar no Asgard.

Tente conseguir uma orelha de gato preto para a cabeça. Aumentará muito seu dano.

Quanto ao up, aconselho você a upar em grupos, como mobber, pois sozinho é complicado upar sicário crítico, pois falha vergonhosamente nas habilidades de loki caso você não invista exageradas quantias de zennys em consumíveis e equipamentos que deem precisão. Dessa forma, matando um bixo por vez, o leveling do sicário crítico acaba sendo traumatizante ao ponto de muitas vezes você não ter motivação para upar sozinho.

Infelizmente as formas mais rápidas de upar um sicário crítico é montar builds de loki ou retaliação para up, ou seja, montar um sicário não crítico e resetar para uma build crítico quando pegar 150. Só que como você não deseja ter esse gasto (assim como eu também não optei pelo up mais rápido), terá que ter um pouco de paciência.

 

Espero ter ajudado.

 

 

 

 

@Wodsonslk

 

O cálculo correto da Katar é o (22 + 8) x 2 = 60

Editado por *Dark_Assasin*
Link para o comentário
Share on other sites

Sua build, ao meu ver, está correta, com todos os atributos bases para sicário crítico. Sua sorte já está boa e acredito que seria bom não aumentá-la mais do que isso. Seria interessante investir um pouco mais em vitalidade e, talvez, agilidade, para garantir sua sobrevivência caso upe como mobber.

O problema é que sicário crítico (mesmo caso que eu), sofre muito no up, pelo fato de não possuir muita destreza, o que acaba influenciando muito nas habilidades de dano em área e prejudicando o up, tendo que matar os bixos com crítico, de um em um.

Se você deseja usar habilidades de loki, por exemplo, ou lâminas retalhadoras na sua build final, acredito que seja interessante colocar mais uns 10~20 pontos em destreza, para poder brincar um pouco. Principalmente se você jogar no Asgard.

Tente conseguir uma orelha de gato preto para a cabeça. Aumentará muito seu dano.

Quanto ao up, aconselho você a upar em grupos, como mobber, pois sozinho é complicado upar sicário crítico, pois falha vergonhosamente nas habilidades de loki caso você não invista exageradas quantias de zennys em consumíveis e equipamentos que deem precisão. Dessa forma, matando um bixo por vez, o leveling do sicário crítico acaba sendo traumatizante ao ponto de muitas vezes você não ter motivação para upar sozinho.

Infelizmente as formas mais rápidas de upar um sicário crítico é montar builds de loki ou retaliação para up, ou seja, montar um sicário não crítico e resetar para uma build crítico quando pegar 150. Só que como você não deseja ter esse gasto (assim como eu também não optei pelo up mais rápido), terá que ter um pouco de paciência.

 

Espero ter ajudado.

 

 

 

 

@Wodsonslk

 

O cálculo correto da Katar é o (22 + 8) x 2 = 60

Fiz uma build final:

 

For 90

Agi 109

Vit 95

Int 1

Des 43

Sor 90

 

O que você acha?

Queria já deixar a destreza nesse número e depois dar prioridade à agilidade pra facilitar o up - e só depois investir nos outros atributos (For e Vit). Acho que uma katar boa faz falta (não que a minha seja tão ruim, dá pro gasto, mas a diferença é grande)... mas vou tentar conseguir as Orelhas Felinas, como você disse. Valeu pela ajuda.

Não me zoem, não fui eu que escolhi o nome de usuário.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Fiz uma build final:

 

For 90

Agi 109

Vit 95

Int 1

Des 43

Sor 90

 

O que você acha?

Queria já deixar a destreza nesse número e depois dar prioridade à agilidade pra facilitar o up - e só depois investir nos outros atributos (For e Vit). Acho que uma katar boa faz falta (não que a minha seja tão ruim, dá pro gasto, mas a diferença é grande)... mas vou tentar conseguir as Orelhas Felinas, como você disse. Valeu pela ajuda.

 

Gostei da build, acho que está bem balanceada para um crítico.

Sua ideia de investir primeiro na destreza para facilitar o up também é boa, eu fiz o mesmo no meu sicário e me ajudou muito. Com alguns equipamentos como jur com moscas caçadoras e um chapéu de rideword da pra upar rapidamente no calabouço de magma no 11x com loki. Depois disso é que complica. No meu caso, preferi seguir para o up em grupo mesmo.

Mas boa sorte com seu sicário e divirta-se.

Link para o comentário
Share on other sites

Gostei da build, acho que está bem balanceada para um crítico.

Sua ideia de investir primeiro na destreza para facilitar o up também é boa, eu fiz o mesmo no meu sicário e me ajudou muito. Com alguns equipamentos como jur com moscas caçadoras e um chapéu de rideword da pra upar rapidamente no calabouço de magma no 11x com loki. Depois disso é que complica. No meu caso, preferi seguir para o up em grupo mesmo.

Mas boa sorte com seu sicário e divirta-se.

Valeu cara, me ajudou bastante, agora já tenho uma ideia do que fazer com o sicário, hehehe.

Não me zoem, não fui eu que escolhi o nome de usuário.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Eu gostaria de criar uma Mercenária mas não sei com que build upar a Mercenária, então eu escolhi a de Critico, Chapeu de Caçador+7 com vanberk é bom nela e no caso que arma eu usaria?

Olha eu recomendaria para o up as velhas orelhas felinas+7 com um ou dois rabos de gato, já a arma considerando sua build critica uma katar podendo ser uma elemental para o mapa que você estiver upando(Ex: Katar da Espinheira Empoeirada) ou até mesmo a Katar Aprimorada, que sem duvida tem um ótimo custo beneficio, podendo ser encantada, e da bônus no dano de acordo com refinamento :D

Link para o comentário
Share on other sites

Visitante
This topic is now closed to further replies.

×
×
  • Criar Novo...