Ir para conteúdo

Satisfação ao player - cadê?


Leozao1165

Posts Recomendados

[este tópico tem como maior alvo o servidor asgard]

 

 

Tenho andado um pouco revoltado pois a LUG deveria querer satisfazer os jogadores. Na atualização onde viria o famoso Anel Revigorante, no

 

spoiler da manutenção, muitos players do asgard reclamaram e então a LUG atendeu aos pedidos e não trouxe o item. É aí que o bicho pega... a partir

 

deste dia, muitos spoilers foram "escondidos" dos players, o asgard como "um todo" quer que seja um server justo, sem as grandes apelações que o

 

thor possui (não querendo menosprezar o thor). Se os players não querem estas coisas, por que a LUG insiste em trazê-las? Tragam coisas que

 

agradem mais aos players, como por exemplo a vinda do Hat Jibóia, todos que conheço adoraram a vinda deste hat... Por que não continuar assim e

 

deixar de esconder os spoilers? Façam enquetes quando acharem que um item é "apelativo" e então que os players escolham se o item deveria ou não

 

vir ao server...

 

............. Att, Hotsubaki ...

Link para o comentário
Share on other sites

Eu ia fazer um wall of text beeeem maior, mas resolvi deixar pra lá.

Acho que resumindo o meu pensamento: há muitas coisas que existem que jogadores comuns não fazem ideia, como relação distribuidora x desenvolvedora, etc. Mas o fator mais gritante é o fato que a comunidade do asgard não é unida em relação a itens. O que um acha apelativo o outro pode não achar e vice-versa por causa de x formas de jogabilidade (woe, pvm, pvp, mvp). E eu sei que pra se levar algo em conta precisa-se de maioria, como teve sobre os anéis no blug.

Mas veja só que engraçado, tanta gente reclamou, reclamou, reclamou mas quando veio por venda indireta - que seria e foi a forma mais injusta da coisa - choveu de gente comprando ticket. Como a lug vai avaliar agora se o servidor quer ou não tal item se quando eles oferecem em spoiler pessoal reclama, mas quando vem por uma outra forma eles lucram mais? Entendem onde quero chegar? Minha discussão não é sobre venda direta ou indireta, mas sim sobre que de qualquer forma o item viria, se a comunidade realmente não quisesse, era só não comprar os tickets. Por mais que tivessem outros itens que alguém poderia querer, comprar 10, 20 tickets é bem diferente do que comprar 100 de uma vez. E isso é bem um reflexo do interesse do pessoal.

Editado por heru ~

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>

O melhor lugar do mundo é dentro do seu abraço.<br> Kawaiiness @ Asgard

Link para o comentário
Share on other sites

Você não gosta do anel revigorante por que deixa classes como RK, Shura Bem OPzinha, mais quer Jiboia, no qual facilita UP de bastante class Meele e ainda RK de Titanico adora da Double com isso, da na mesma o que você pede o que muda é o iten mais ele facilita as coisas igual ao anel :/

 

Cara, só digo uma coisa, Jibóia não faz com que alguém de OH em player durante WoE e no PvP normal, e em MvP's é possível se virar muito bem sem Jibóia, no caso das classes melee, só demora um pouco mais dependendo do MvP em que você for.

 

Mas Revigorante é outra história, deixa Shura's de Gates of Hell com 99% de chance de te matar de One Hit sem você ter chance de revidar, além que, para utilizar Gates, você só gasta as esferas e SP, Sp o qual uma amarga já resolve dai com Sp cheio ele usa Zen e terá 15 esferas (pois terá Dragão Ascendente lvl 10 e estará com ele ativo, certeza absoluta disso). No caso de RK, ele aumenta bastante o dano, só para o senhor ter uma ideia, em um RK de agi sem muita vit nos stats para tirar + no Sopro nos stats, com 2 Revigorantes com card esporo tem no total +24% de HP nos ACESSÓRIOS, isso não é Op? Isso não faz diferença? Dar isso a um RK de Sopro então, faz com que ele alcance facilmente os 100k de HP, dar toda essa % de HP para um RK de Sopro, é quase a mesma coisa que dar uma metade de uma Carta Bispo Decadente(ATQM + 10%, SP máximo –50% e +50% de dano mágico adicional contra monstros Humanóides e Anjos.) a um Feiticeiro num Bragi com Sacramentum, com Sufragium da carta Isilla e o feiticeiro falar " AH MAS NÃO TO OP CARA, PARA DE MIMIMI, NB".

 

Amigo, se você acha que não faz diferença, olha para o Thor e compara com o Asgard, não há tantos Shura's de Gates of Hell OneHit no Asgard quanto tem no Thor, não tem tantos RK's de Sopro no Asgard quanto tem no Thor. Apenas se toque, quer que Asgard vire um Thor da vida? Vai para o Thor, poupa o esforço da empresa de implementar coisas novas no server SÓ PARA VOCÊ ficar contente.

Minha Galeria de Fanart's -> http://kabedex.deviantart.com

Link para o comentário
Share on other sites

Minha discussão não é sobre venda direta ou indireta, mas sim sobre que de qualquer forma o item viria, se a comunidade realmente não quisesse, era só não comprar os tickets. Por mais que tivessem outros itens que alguém poderia querer, comprar 10, 20 tickets é bem diferente do que comprar 100 de uma vez. E isso é bem um reflexo do interesse do pessoal.

 

Acontece que se um item apelativo vem, um jogador vai ter e outro não, logo um deles fica pra trás, então todos correm atrás desse item porque senão o jogo acaba sendo desbalanceado.

 

Você não gosta do anel revigorante por que deixa classes como RK, Shura Bem OPzinha, mais quer Jiboia, no qual facilita UP de bastante class Meele e ainda RK de Titanico adora da Double com isso, da na mesma o que você pede o que muda é o iten mais ele facilita as coisas igual ao anel :/

 

Olha cara, o revigorante deixaria estas classes ficarem EXTREMAMENTE melhores o que desbalanceia completamente o fluxo do jogo, o Jibóia, como você mesmo disse, ajuda no UP o que não desbalanceia nada... :I

Link para o comentário
Share on other sites

Amigo, se você acha que não faz diferença, olha para o Thor e compara com o Asgard, não há tantos Shura's de Gates of Hell OneHit no Asgard quanto tem no Thor, não tem tantos RK's de Sopro no Asgard quanto tem no Thor. Apenas se toque, quer que Asgard vire um Thor da vida? Vai para o Thor, poupa o esforço da empresa de implementar coisas novas no server SÓ PARA VOCÊ ficar contente.

 

Apoio cada palavra do que você disse, no post todo, não só no quote! ! !

Link para o comentário
Share on other sites

Como a lug vai avaliar agora se o servidor quer ou não tal item se quando eles oferecem em spoiler pessoal reclama, mas quando vem por uma outra forma eles lucram mais? Entendem onde quero chegar? Minha discussão não é sobre venda direta ou indireta, mas sim sobre que de qualquer forma o item viria, se a comunidade realmente não quisesse, era só não comprar os tickets. Por mais que tivessem outros itens que alguém poderia querer, comprar 10, 20 tickets é bem diferente do que comprar 100 de uma vez. E isso é bem um reflexo do interesse do pessoal.

 

Também acho isso muito irônico. Nem mesmo no Thor havia tantos broadcasts anunciando Rédeas.

 

No Asgard com 0,05% de chance era uma média de 1 a cada 5 minuto, um número bem elevado se imaginarmos que a probabilidade era de uma em duas mil.

 

Isso só reforça aquela teoria de que quem reclama não necessariamente fala pela maioria. Ou então tem uma minoria extremamente rica pra bancar tudo isso.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu ia fazer um wall of text beeeem maior, mas resolvi deixar pra lá.

Acho que resumindo o meu pensamento: há muitas coisas que existem que jogadores comuns não fazem ideia, como relação distribuidora x desenvolvedora, etc. Mas o fator mais gritante é o fato que a comunidade do asgard não é unida em relação a itens. O que um acha apelativo o outro pode não achar e vice-versa por causa de x formas de jogabilidade (woe, pvm, pvp, mvp). E eu sei que pra se levar algo em conta precisa-se de maioria, como teve sobre os anéis no blug.

Mas veja só que engraçado, tanta gente reclamou, reclamou, reclamou mas quando veio por venda indireta - que seria e foi a forma mais injusta da coisa - choveu de gente comprando ticket. Como a lug vai avaliar agora se o servidor quer ou não tal item se quando eles oferecem em spoiler pessoal reclama, mas quando vem por uma outra forma eles lucram mais? Entendem onde quero chegar? Minha discussão não é sobre venda direta ou indireta, mas sim sobre que de qualquer forma o item viria, se a comunidade realmente não quisesse, era só não comprar os tickets. Por mais que tivessem outros itens que alguém poderia querer, comprar 10, 20 tickets é bem diferente do que comprar 100 de uma vez. E isso é bem um reflexo do interesse do pessoal.

claro que é dividida.. todo rk quer um revigorante.. o item é OP n é? mais quem n quer? eu fui contra mais dos 2 tickets que eu abri eu estava torcendo pelo anel(iria me tirar da mizeria). antes 1 no servidor do que 1000.. menos pior ter vindo por ticket do que por rops direto ne.. ai vc so ia ver RK no servidor ne?

Link para o comentário
Share on other sites

Acontece que se um item apelativo vem, um jogador vai ter e outro não, logo um deles fica pra trás, então todos correm atrás desse item porque senão o jogo acaba sendo desbalanceado.

 

Mas se a comunidade realmente não quisesse, como parecia não querer, era só fazer o que disse sobre os tickets. Haveria gente que compraria, claro. Mercado negro existe desde os primórdios, mas se houvesse diminuição de compras a lug perceberia que o item x não é desejado. Mesmo vindo por ticket, dá pra perceber isso.

Entrando agora no mérito de venda direta e indireta, por venda direta pelo menos todos comprariam e aqueles que chegassem depois com certeza encontraria o item vendendo (com preço absurdo ou não, afeitaria a economia com certeza, mas talvez não também) mas por venda indireta só aqueles com maior aquisição ou que se utilizam de meios ilegais é que tiveram a maior chance (mesmo sendo por pura sorte ainda há aquilo de quanto mais comprar mais chance tem de ganhar), e sem dúvidas nenhuma são jogadores de pvp e woe e isso sim desequilibra, ao meu ver, porque você não vai ter nem como conseguir o mesmo item pra se igualar.

 

Isso só reforça aquela teoria de que quem reclama não necessariamente fala pela maioria. Ou então tem uma minoria extremamente rica pra bancar tudo isso.

 

Exatamente. Fica complicado cobrar uma posição da lug quando nem mesmo a comunidade é unida. E eu sei que nem teria como ser 100%, mas do jeito que tá fica uma coisa muito controvérsia da parte de dentro do jogo e de quem utiliza os meios de fora.

 

 

Eu não to defendendo a vinda do anel, ou não. Eu já comentei em um tópico da época sobre isso, acho que minha opinião no momento foi importante, mas não importa mais. No caso eu quero só reforçar mesmo a falta de união do servidor, a lug precisa sim prestar atenção na gente, cuidar do asgard com bastante carinho assim como deve fazer no thor e odin, mas também fica muito complicado se nas redes sociais e fórum uma parcela tem uma posição e no jogo é a posição contrária.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>

O melhor lugar do mundo é dentro do seu abraço.<br> Kawaiiness @ Asgard

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que resumindo o meu pensamento: há muitas coisas que existem que jogadores comuns não fazem ideia, como relação distribuidora x desenvolvedora, etc. Mas o fator mais gritante é o fato que a comunidade do asgard não é unida em relação a itens. O que um acha apelativo o outro pode não achar e vice-versa por causa de x formas de jogabilidade (woe, pvm, pvp, mvp). E eu sei que pra se levar algo em conta precisa-se de maioria, como teve sobre os anéis no blug.

Mas veja só que engraçado, tanta gente reclamou, reclamou, reclamou mas quando veio por venda indireta - que seria e foi a forma mais injusta da coisa - choveu de gente comprando ticket. Como a lug vai avaliar agora se o servidor quer ou não tal item se quando eles oferecem em spoiler pessoal reclama, mas quando vem por uma outra forma eles lucram mais? Entendem onde quero chegar? Minha discussão não é sobre venda direta ou indireta, mas sim sobre que de qualquer forma o item viria, se a comunidade realmente não quisesse, era só não comprar os tickets. Por mais que tivessem outros itens que alguém poderia querer, comprar 10, 20 tickets é bem diferente do que comprar 100 de uma vez. E isso é bem um reflexo do interesse do pessoal.

 

Na verdade... é o bRO todo, incluindo Odin e Thor também. Mas enfim... tudo bem que tem divergência de opiniões sobre o que é apelativo e etc.

 

Um outro fato é: as pessoas costumam dizer que a LU!G ouve as opiniões dos outros. Depois de colocarem o dito anel, disseram que ela está pouco se lixando. Não posso falar por não apresentar as estatísticas, mas... em minha teoria, de duas uma: ou a LU!G realmente não se importa, ou a maioria realmente quis isso. Ironia? Hum... talvez.

Link para o comentário
Share on other sites

o anel ja foi! pq n começamos a discutir a possível vinda de outros itens mt apelativos? eu fiquei meio com medo agora, pois, se veio o anel poderá vir diversars outras coisas.

 

Exatamente a questão que eu acho que o Hotsubaki queria entrar criando o tópico.

Como eu disse, nunca daria pra comunidade ser 100% unida e como o Ilyana disse há no odin e no thor, sempre teve né. Mas eu acho que se o pessoal realmente quer cobrar atenção da lug, ta na hora do pessoal começar a pensar mais coletivamente do que individualmente, por mais difícil que seja. Se todo mundo se uniu na vinda dos pré-rops, por que não podem se unir em um consenso de itens? Simplesmente porque há muita ganância envolvida e por que não egoismo da parte da maioria também, né.

Os tempos mudaram, a cabeça das pessoas mudou e é isso que vai dificultar a lug nos escutar ou não.

 

Um outro fato é: as pessoas costumam dizer que a LU!G ouve as opiniões dos outros. Depois de colocarem o dito anel, disseram que ela está pouco se lixando. Não posso falar por não apresentar as estatísticas, mas... em minha teoria, de duas uma: ou a LU!G realmente não se importa, ou a maioria realmente quis isso. Ironia? Hum... talvez.

 

^ apenas.

 

Mas uma coisa que eu não disse e que concordo muito com o autor do tópico seria, independente do item ser considerado apelativo ou não, haver enquetes sobre a vinda dele no servidor, ponto. Não teria essa do item x ser apelativo ou não. O povo votaria, tendo broadcast in-game o povo teria que ir pro blug votar se quisesse ou não a vinda. Poderia ser injusto algumas vezes porque poderia pôr em xeque um item que você quisesse. Mas ao menos seria a forma mais justa de trazer algum item e a lug nos ouvir.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>

O melhor lugar do mundo é dentro do seu abraço.<br> Kawaiiness @ Asgard

Link para o comentário
Share on other sites

Na minha visão eu acredito que o Anel Revigorante não deveria vir só pelo fato de beneficiar RK e Shura. Mas sim porque tira um pouco da mecânica do jogo que é não dar HP em alta quantidade no Acessório, e quando um item sai da mecânica ele se destaca por ser muito mais forte e vantajoso do que os outros.

 

Exemplo similar: Mochila da Aventura que sai da mecânica de que normalmente os itens não tem tantos bônus, apenas Godlys e olhe lá.

 

Agora, outros itens queridos pela comunidade podem muito bem aparecer no Servidor sem problemas, pois estes apesar de fortes não desbalanceariam ou fugiriam da mecânica comum ao jogo.

 

Exemplo destes: Chifres Majestosos Gigantes, Olhos Biônicos, Máscara do Fugitivo, Máscara Colorida, Benção de Asgard, Laço de Noiva, entre outros os quais vez ou outra já citei no Fórum.

 

E quanto à venda direta e indireta tenho sempre a mesma opinião, a venda indireta deveria ter como alvo e meio os seguintes pontos:

- Gerar lucro a empresa

- Premiar jogadores que investem na empresa e tem sorte de adquirir tal item.

 

O que ocorre não só atualmente como a um bom tempo é que o "mercado negro" ´quem acaba 'comprando' esta 'sorte'. Por isso Botters acabam por se beneficiar por possuírem mais zenys que um jogador honesto e assim poder comprar ou o item de um sortudo ou então comprar milhares de tickets daqueles que por ventura precisam fazer dinheiro os vendendo.

 

Desta maneira só um lado da balança ganha, que seria a empresa, enquanto o outro lado fica insatisfeito que é o jogador.

 

Na minha opinião, enquetes como a que eu realizei sobre as Armas Aprimoradas podem nos dar uma base melhor de como equilibrar essa balança fazendo com que nenhum dos lados perca.

 

Quanto a empresa ouvir ou não os jogadores, acredito que estamos no meio termo ainda, uma vez que conseguimos brigar e atingir nossos objetivos quanto á vinda de Aprimoradas no Asgard e Anel dos Gatunos no Thor, assim como o aumento de incidência dos mega-minérios em Thor-Odin que por vezes vi os jogadores clamando. Resta agora chegar em um ponto onde o jogador beneficie a empresa e a empresa beneficie o jogador, pois é assim que os fins se dão de maneira próspera.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Sobre a votação, vcs deveriam exigir que ela fosse feita logo após o login. De uma maneira que se não votar, não é possivel colocar o pin, nem ter acesso ao jogo. Ou se vc não votar o jogo não atualiza.

Ela deveria ser possivel somente por conta levelup!, por exemplo tenho 3 contas, 'A', 'B' e 'C', se a conta 'B' votou, as outras não podem votar. Isso seria pra evitar Botters que tem várias contas fazer peso na votação.

 

 

 

Não esqueçam que seja fórum, Blu!g ou outras redes sociais não representam toda a população in game. E msm nas redes sociais eu vi sim gente que queria o item. Não se esqueçam que existe a possibilidade de enviar sugestões de itens para as manutenções via tickets.

 

 

 

Agora o mais importante: Não adianta 80 Pessoas votarem aqui que não querem, + uns 80 no Blu!g e sei lá quantos outros no facebook dizer que não querem o item, se quando a LU! lança ela fatura muito mais do que nas outras manutenções que vcs dizem que não desbalanceiam o jogo.

 

Iluvatar

quote_icon.png
Postado originalmente por
heru ~
viewpost-right.png

Como a lug vai avaliar agora se o servidor quer ou não tal item se quando eles oferecem em spoiler pessoal reclama, mas quando vem por uma outra forma eles lucram mais? Entendem onde quero chegar? Minha discussão não é sobre venda direta ou indireta, mas sim sobre que de qualquer forma o item viria, se a comunidade
realmente
não quisesse, era só não comprar os tickets. Por mais que tivessem outros itens que alguém poderia querer, comprar 10, 20 tickets é bem diferente do que comprar 100 de uma vez. E isso é bem um reflexo do interesse do pessoal.

 

 

Também acho isso muito irônico. Nem mesmo no Thor havia tantos broadcasts anunciando Rédeas.

 

No Asgard com 0,05% de chance era uma média de 1 a cada 5 minuto, um número bem elevado se imaginarmos que a probabilidade era de uma em duas mil.

 

Isso só reforça aquela teoria de que quem reclama não necessariamente fala pela maioria. Ou então tem uma minoria extremamente rica pra bancar tudo isso.

 

Não loguei no Asgard, mas se isso for verdade, significa que investiram muito mais ROPs comprando tickets no Asgard do que no Thor.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Madara Uchiha - Kagerou - Lv.140/41 @Thor / Tsukyiomi-no-Kami - Oboro - Lv 111/20 @ Thor

V> Carta Scaraba Dourado 550kk @Thor PM

 

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...