Jump to content

Preço do ROPS

ArthurSlay

Recommended Posts

Pelo que eu to vendo hoje no Asgard com a chegada do ticket de mapas especiais o preço do ROPS subiu um pouco né? Comprei uma Jibóia com meu ROPS vendi a 9kk, achei que tava faturando mas não né? ou sim? depois que os tickets forem embora o preço baixa dnv? se alguem tiver Jibóia pra vender no Asgard manda PM pra Thorion eu pago até 9,5kk e se puder me respondam ai ;)

O problema é a que com 3k de rops você consegue 5 Grimórios de combate, 5 Manuais de classe, 5 poções medias de vida e 5 amuletos de siegfried.

Antes dessa manutenção manual de combate circulava entre 700k-1mil. Agora imagina 5 Grimórios, mais 5 manuais de classe, mais os amuletos e as poções. Claro que o preço tende a baixar agora que esses itens tão entrando por rops, mas de início esse ticket valia muito mais do que o "preço em zenny" dos rops.

Isso não importa,triplicar ou duplicar da noite pro dia é muita grana,não existe isso,duvido que alguem tenha comprado por 2kk cada k.

O nome disso é oferta e demanda. Se alguém percebeu que naquela semana específica há uma procura muito maior por ROPs, é óbvio que o preço irá aumentar porque o público comprador aumentou bastante. Isso é básico. O preço dos ROPs no servidor vem aumentando a cada semana desde que o mesmo foi aberto. Nas primeiras semanas de servidor 1.000 ROPs custava tipo 50.000z ou coisa do tipo, o preço vai aumentando de acordo com a quantidade de zeny disponível no jogo e de acordo com a atual a demanda. Daí que a inflação é criada, é algo bem natural.

@Topic: Se quer um conselho, nunca venda um Chapéu, ou o que quer que seja, na mesma semana em que foi lançado. Espere o período de disponibilidade desse item acabar para depois tentar vender, assim é quase certo que sua margem de lucro aumente. E não se deixe levar pela euforia de querer vender logo somente porque alguém quer comprar seu item por um preço um pouquinho maior do que geralmente compram.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

O nome disso é oferta e demanda. Se alguém percebeu que naquela semana específica há uma procura muito maior por ROPs, é óbvio que o preço irá aumentar porque o público comprador aumentou bastante. Isso é básico. O preço dos ROPs no servidor vem aumentando a cada semana desde que o mesmo foi aberto. Nas primeiras semanas de servidor 1.000 ROPs custava tipo 50.000z ou coisa do tipo, o preço vai aumentando de acordo com a quantidade de zeny disponível no jogo e de acordo com a atual a demanda. Daí que a inflação é criada, é algo bem natural.

@Topic: Se quer um conselho, nunca venda um Chapéu, ou o que quer que seja, na mesma semana em que foi lançado. Espere o período de disponibilidade desse item acabar para depois tentar vender, assim é quase certo que sua margem de lucro aumente. E não se deixe levar pela euforia de querer vender logo somente porque alguém quer comprar seu item por um preço um pouquinho maior do que geralmente compram.

Aham,Logico,mas também é o seguinte,eu tenho e você não,então coloco os rops quanto eu quero e f0d4-se o resto,você acha que eu venderei?

Você pode colocar o preço que você mas você não vai vender,alguem irá ceder,mas que vai ceder é o vendedor por que o comprador não tem dinheiro infinito.

Aham,Logico,mas também é o seguinte,eu tenho e você não,então coloco os rops quanto eu quero e f0d4-se o resto,você acha que eu venderei?

Você pode colocar o preço que você mas você não vai vender,alguem irá ceder,mas que vai ceder é o vendedor por que o comprador não tem dinheiro infinito.

De fato, embora os rops não sejam infinitos também, bem como a promoção não é infinita também. O que está acontecendo é a junção de diversas situações que acabam aumentando o preço naturalmente. Gente querendo estocar manuais pra vender depois como nunca + Gente querendo um chapéu muito esperado + Todo mundo querendo upar nos mapas especiais com os manuais. Evidente que o preço iria aumentar um pouco mesmo. Eu até entendo que é um pouco absurdo quando as pessoas aumentam o preço dos ROPs assim do nada e absurdamente, como foi o caso do exemplo citado por você mesmo, mas infelizmente não existe uma boa maneira de "estabilizar" a economia e eu sinceramente até seria contra isso caso fosse possível, economia precisa ser algo volátil mesmo, a situação atual do servidor deve ter efeito na economia. É preciso simplesmente lidar com isso. A maneira que você sugeriu de lidar com isso é um ótimo exemplo, se todos estão vendendo a preços absurdos, simplesmente não compre, uma hora alguém vai perceber que não está dando certo ter aumentado o preço e vai diminuir gradualmente. Não há porque ter indignação também, é pura e simples oferta e demanda. :)

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }