Jump to content

Super Guia Avançado para Feiticeiros by:_Lakshmi_

_Lakshmi_

Recommended Posts

@_Lakshmi_, Na minha outra postagem faltou acrescentar que a muito tempo que não temos um guia tão bom aqui no fórum, parabéns novamente.

A informação desnecessária a que me referi, é que eu acho desnecessário listar itens, ainda mais se forem consumíveis, teria sido mais eficiente se vc tivesse montado sets de equipamentos e itens, exemplos, montar sets de full ataque mágico, full redução humanoide, full redução fogo, full esquiva, full esquiva perfeita, monstar sets baratos e caros, e por ai vai.

Mais uma vez agradeço pelo elogio ^.^

Bom na parte de consumíveis eu particularmente gostei pois nessa parte eu tentei fazer algo diferente pra sair daquele "feijão com arroz" que muitos Guias tem por ai, bom mais essa parte pode ser importante para alguns até pq existem muitos consumíveis que a galera não conhece então de certa forma pode ajudar um pouco nesse aspecto :) .

Em Relação a sua sugestão eu gostei bastante lembro que tinha feito algo parecido em outro guia que eu fiz no antigo fórum e fiquei pensando se colocar algo desse tipo seria eficiente, ja que vc diz que vai ficar legal posso atender o seu pedido até pq ao ler a sua sugestão me surgiram várias ideias de formato para esta sugestão enfim... vou madurecer melhor está ideia e posta-la em um futuro próximo.

[Mudando de Asssunto]

Como seria esse seu Site Full Classes mágicas ??? Seria mais parecido com uma Wiki ou teria um formato único ??

Vai parecer meio idiota a pergunta que eu vou fazer agora mais quando vc fala em classes mágicas vc só se refere apenas a Bruxos,Arquimagos,Arcano/ Sábios,Professores/Feiticeiro ou vc coloca nessa lista Ninjas Nimpou, Espiritualista de Esma etc ??

Guia enorme, mas com tudo muito bem explicado! @_@

Parabéns Lakshmi!

Mas queria pedir uma coisa, tem como fazer um arquivo pdf do guia e disponibilizar o download?

Eu tenho medo de perder esses guias por um razão ou outra e ficarmos completamente sem informação, sabe?

Tinha outros guias bons aqui no fórum que acabaram perdidos ou por causa da mudança de fórum ou por outras razões, daí.

É isso!

Edit: aliás, tem como colocar essa informação do Cajado Vellum e o KVM que o Kabedex e o Dren comentaram? Ficaria legal também.

Agradeço pelo elogio Fabianinho Alves

Bom eu ainda estou modificando o Guia estou recebendo muitas sugestões para melhora-lo e tbm já adiantando vou fazer algumas mudanças bem radicais com o objetivo de adicionar outros conteúdos então acho que fazer um arquivo PDF agora não teria muito sentido mais posso fazer isso quando tudo estiver ok !!

Não sei se vc ainda vai querer o arquivo PDF quando eu te falar isso mais eu realmente tomei medidas protetivas a fins de proteger o guia por exemplo no meu computador tenho a versão dele salva e tbm tenho outra versão salva num Pendrive só para garantir então o meu guia só se perderá se por acaso o fórum sair do ar para sempre mais creio que isso vai demorar muitos anos para acontecer mais se por ventura isso acontecesse hj daria um jeito de disponibiliza-lo de alguma outra forma enfim... nesse aspecto pode ficar tranquilo ^^

Em Relação a discussão de cajados posso disponibilizar uma pequena Nota resumindo tudo isso que eles acabaram de esclarecer.....

Nossa adorei o seu Video irei adicionar agora ao Guia xD

De Todos os Calabouços eu acho esse o melhor para Upar mobando pela quantidade enorme de monstros ^^

Vc Dropou alguma coisa de bom naquele mapa ??

Qual será o Próximo Video?? Feudo de Prontera ou Payon ???

Nessas horas que eu fico pensando como seria bom se a Lug disponibilizasse o Cajado Mental por Rops no Thor para que a galera pudesse usufruir desse magnífico cajado *.*

Bem que poderíamos pedir a reivindicação desse item mandando tickets a central de suporte não seria uma má ideia.....

Eh, eh isso que eu quis dizer, eu escrevi errado e só notei agora xD (conta tava certa, vc que errou nos valores) bom, de qualquer maneira a vellum só para informar de forma mais completa, ela da 20% a mais como você disse já no +0, só que no refinamento +6 ou superior ela dá esses outros 15%, somando no total os 35% ^^

Agradeço desde já por ter disponibilizado o teste para que todos possa perceber a diferença entre os dois cajados ^^ isso vai ser muito útil...

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Nossa adorei o seu Video irei adicionar agora ao Guia xDDe Todos os Calabouços eu acho esse o melhor para Upar mobando pela quantidade enorme de monstros ^^Vc Dropou alguma coisa de bom naquele mapa ??Qual será o Próximo Video?? Feudo de Prontera ou Payon ???Nessas horas que eu fico pensando como seria bom se a Lug disponibilizasse o Cajado Mental por Rops no Thor para que a galera pudesse usufruir desse magnífico cajado *.*Bem que poderíamos pedir a reivindicação desse item mandando tickets a central de suporte não seria uma má ideia.....Não tem o cajado mental no thor? Acho que vai ser Payon, a guild ta com castelo lá, depois gravo um pouco lá.

@Asgard [sIGPIC][/sIGPIC]youtube.com/user/0v3rProject

Overpower - Warlock 150/50

Overact - Sorcerer 150/50

Parabéns pelo "GUIA" para mim já o considero uma Bíblia para nós Feiticeiros.;)

Concordo, mas não esqueça, 98% dos agradecimentos são para Lakshmi que foi quem inicio e proporcionou uma refacção tão boa de guias para feiticeiros (assim como havia no antigo fórum) só que a seu jeito que ficou mt bom, os outros 2% são para as outras pessoas que complementaram aos poucos com novas informações e/ou que deram algo + preciso sobre determinados equipamentos/itens 8D

Minha Galeria de Fanart's -> http://kabedex.deviantart.com

.Não tem o cajado mental no thor? Acho que vai ser Payon, a guild ta com castelo lá, depois gravo um pouco lá.

Infelizmente é verdade o cajado mental atualmente não existe no thor o que é uma pena.....

Ao Invés de dropar o Cajado Mental dropa Cajado do Poder....

Vc pode conferir a noticia da alteração de alguns drops nesse link:Clique Aqui

Parabéns pelo "GUIA" para mim já o considero uma Bíblia para nós Feiticeiros

Agradeço pelo seu elogio como eu sempre falo a intenção é sempre ajudar :)

Concordo, mas não esqueça, 98% dos agradecimentos são para Lakshmi que foi quem inicio e proporcionou uma refacção tão boa de guias para feiticeiros (assim como havia no antigo fórum) só que a seu jeito que ficou mt bom, os outros 2% são para as outras pessoas que complementaram aos poucos com novas informações e/ou que deram algo + preciso sobre determinados equipamentos/itens 8D

Concordo com vc ^.^

É Sempre muito bom contar com a ajuda de outras pessoas isso faz com que o Guia se torne ainda muito mais interessante e mais atraente de se ler, ainda mais pq é sempre bom ouvir pontos de vista diferentes e no meio dessa história toda vc acaba aprendendo muito mais do que vc tinha aprendido anteriormente.

Edited by _Lakshmi_

kH138LT.jpg

Bom eu ainda estou modificando o Guia estou recebendo muitas sugestões para melhora-lo e tbm já adiantando vou fazer algumas mudanças bem radicais com o objetivo de adicionar outros conteúdos então acho que fazer um arquivo PDF agora não teria muito sentido mais posso fazer isso quando tudo estiver ok !!

Não sei se vc ainda vai querer o arquivo PDF quando eu te falar isso mais eu realmente tomei medidas protetivas a fins de proteger o guia por exemplo no meu computador tenho a versão dele salva e tbm tenho outra versão salva num Pendrive só para garantir então o meu guia só se perderá se por acaso o fórum sair do ar para sempre mais creio que isso vai demorar muitos anos para acontecer mais se por ventura isso acontecesse hj daria um jeito de disponibiliza-lo de alguma outra forma enfim... nesse aspecto pode ficar tranquilo ^^

Ah que bom, faça sim, por favor!

Um fantasma me assombra (-q) desde o antigo fórum da LUG que era o fato do fórum bugar e a gente perder postagens e mesmo tópicos inteiros, era algo muito frustrante.

Se tu faz um pdf do guia e coloca pra galera baixar sempre tem a possibilidade de achar ele em algum outro lugar.

Fora que com isso, tu poderia colocar o guia num tablet, por exemplo e ir lendo quando tivesse tempo e não tivesse acesso a net.

Ah que bom, faça sim, por favor!

Um fantasma me assombra (-q) desde o antigo fórum da LUG que era o fato do fórum bugar e a gente perder postagens e mesmo tópicos inteiros, era algo muito frustrante.

Se tu faz um pdf do guia e coloca pra galera baixar sempre tem a possibilidade de achar ele em algum outro lugar.

Fora que com isso, tu poderia colocar o guia num tablet, por exemplo e ir lendo quando tivesse tempo e não tivesse acesso a net.

Entendo......

Está bem irei disponibilizar o Arquivo em um futuro próximo quando eu acabar de adicionar o restante do conteúdo ^^

É Incrível que lendo a sua sugestão me surgirão novas ideias para complementar o Guia isso é sempre muito bom :)

Olhando pelo lado bom problemas com fantasma vc não terá + :)

Agradeço a sugestão de todos e até +.

kH138LT.jpg

Não usei cajado mental nesse vídeo, usei o novo cajado do eden com os encantamentos para inseto.

É uma boa colocar esse cajado ai no guia, além de ser de graça e ser melhor que um cajado de espinhos, dá pra encantar com dano mágico racial. Tira bem mais que o cajado mental

Não usei cajado mental nesse vídeo, usei o novo cajado do eden com os encantamentos para inseto.

É uma boa colocar esse cajado ai no guia, além de ser de graça e ser melhor que um cajado de espinhos, dá pra encantar com dano mágico racial. Tira bem mais que o cajado mental

O\/3r, posso lhe perguntar duas coisas? (com essa pergunta inicial ficam 3 -q )

1º) Quantos encantamentos é possível ter no Cajado do Éden que você usou (não puis um especifico pois não se há mais de 1 =/ )?

2º) Quanto de dano mágico racial é adicionado a cada encantamento?

Jura ??

Nem deu pra perceber :)

Na verdade ja estava nos meus planos adicionar esse cajado mais para deixar tudo organizado vou separar uma sessão no Capítulo III apenas para explicar sobre equipamentos obtíveis por quest assim poderei dar uma ênfase maior na explicação dos encantamentos não só desse cajado mais tbm existem outros equipamentos semelhantes a este que são razoavelmente bons de se usar para quem não tem tanto dinheiro para investir em equips Tops.

@Edit

0V3R Qual é o dano médio da sua Onda Psiquica usando esse cajado do eden + Agni nv 2 + D.E nv 1 (Dominio elemental) + 2x Anel de Telecinese estando no lvl 150 com 120 de Int ???

Edited by _Lakshmi_

kH138LT.jpg

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sor.html?10rEdCfkeHbokFdShNkEharAqAao2drAbshS2Adn3In1

Os pontos de Mago-T eu ja tinha posto barreira de fogo ( Eu não sabia que a hipnotizadora não resetava transclasse ), esta faltando por alguns pontos, onde eu coloco eles ?

Olá kahXimiro tudo bem !!!

Bom olhando a suas skills presumo que vc seja Caster se esse for o caso então darei a minha opinião.....

Habilidades de Mago

Comentário Geral: Bom aqui eu entendo que vc tenha colocado Barreira de Fogo mais caso algum dia vc deseje usar um Neuralizador suponho que vc faça essas alterações: Deixe.....

Stone Curse (Petrificar) nv 10

Frost Diver (Rajada Congelante) nv 8

Para isso vc terá que Abrir mão da Barreira de Fogo e seus pré requisitos...

O Resto está OK !!!

Habilidades de Professor

Aqui vc colocou tudo certinho mais com os Pontos que restam sugiro que vc adicione essas skills:

Coloque Dispel nv 5 (Desencantar nv 5)

Comentário: Essa skill ela é muito importante no PVP e na Woe é uma das skills que vc mais vai utilizar então é super recomendado ter em nv 5 para não falhar....

Coloque Magnetic Earth nv 3 (Proteger Terreno nv 3)

Comentário: Essa skill ela é útil a partir desse nv outro fator importante para colocar essa skill no nv 3 é ter a oportunidade de anular outros proteger terreno com uma eficiencia maior do que utilizando em nv 2 o que pode ser muito interessante de se pensar numa Guerra do Emperium.

Bom fazendo essas modificações vai sobrar 1 pts bom nesse caso a opção mais viável na minha opinião é investir pontos nessa skilll:

Coloque Endow Tornado nv 3 (Encantar com Ventania nv 3)

Comentário: Bom nunca é demais investir pontos nos Encantar pois eles podem ser muito interessante para aumentar o bônus do Encanto de Órion.

Enfim... fazendo isso vc terá todos os pontos investidos nas skills de Professor...

O Resto está OK !!

Habilidades de Feiticeiro

Presumo que aqui deva ser a sua maior dúvida bom antes de investir os pontos sugiro que vc faça uma alteração necessária:

Retire 2 pts da skill Varetyr Spear (Lança de Aesyr) e deixe em nv 3

Comentário: Entre todas as habilidades de ataque que vc investiu essa com certeza será a mais fraca devido ao seu dano depender de ataque físico(proveniente do atributo Força) para ser eficiênte e no seu caso vc deixou o encantar com ventania em nv 3 então ela teria um dano abaixo comparado com as outras até pq as outras skills de ataque podem fazer bem o seu papel e com certeza vc não sentirá falta de ter essa skill em nv 5 o melhor mesmo é deixar em nv 3.

Feito essa modificação para completar suas skills sugiro que vc invista pts nessas skills:

Deixe Extreme Vaccum em nv 5

Comentário: Acredite essa skill só é eficiente nesse nivel

Deixe Call Ventus (Invocar Vayu) nv 3 e Call Aqua (Invocar Varuna) nv 3

Comentário: O Vayu é simplesmente o melhor elemental para ir no pvp por causa da redução de Cast e ter a oportunidade de encantar a sua Onda Psiquica com o elemento Vento ( ou seja seu dano não vai ser reduzido pelo Escudo das Valquirias que digasse de passagem quase todo mundo usa)

Em Relação a Varuna ela é um elemental muito interessante de usar em algumas situaçoes na Woe ou no Up aqui a criatividade é alta

Invista pontos na skill Striking deixe em nv 5

Comentário: O Suporte que essa habilidade concede é simplesmente fantástico tanto para a Woe ou para um Grupo nos Mapas de Up ganhar um bônus de aproximadamente +150 de Atq é útil para qualquer classe que utilize ataque físicos enfim...

Fazendo essas modificações creio que vc terá fechado a sua arvore de habilidades.......

Qualquer outra dúvida pode entrar em contato comigo...

Espero ter Ajudado até +.

Quase 12k de dano a onda de fogo nos scarabas

Nossa que dano alto....

tinha coloca outro encantamento no meu cajado do Eden por isso a pergunta.......

Seria interessante vc gravar um Video usando esse Cajado nos Scarabas e utilizando o Agni seria muito bom ver isso na prática até mesmo para quem tem dúvidas de um bom encantamento útil para upar nesse mapa :)

Edited by _Lakshmi_

kH138LT.jpg

Nossa que dano alto....

tinha coloca outro encantamento no meu cajado do Eden por isso a pergunta.......

Seria interessante vc gravar um Video usando esse Cajado nos Scarabas e utilizando o Agni seria muito bom ver isso na prática até mesmo para quem tem dúvidas de um bom encantamento útil para upar nesse mapa :)

Vou dar uma passada lá essa semana ainda, voltar a farmar a rainha scaraba :)

Edited by 0V3R

Vlw cara, ajudo d++++ msm, refiz a build aqui e fico desse jeito:

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sor.html?10rEdCfkeHbokFdShNkEharAqAao2drAbshS2Adn3In1

Fiquei em duvida em relação ao "Domínio elemental", dizem que é bom ter no mínimo lvl 2, dai pensei em tirar 1 ponto em "Tornado"

Bom sua arvore de habilidades não salvou os pontos.... tente seguir esses passos:

- Monte sua build Skill.

- Clique em "URL" do lado direito da tela.

- Vai abrir uma janela com o link, copie e cole aqui no fórum

Seguindo esses passos vc vai conseguir postar normalmente.......

Em relação ao dominio elemental no seu caso deixe em nv 2 já que vc não terá a troca espiritual então não há motivos para investir mais do que isso.....

É uma péssima ideia tirar pts do Tornado por causa da área de efeito e do Tempo de Duração que pode ser reduzido pelo atributo força do seu alvo então nessa circunstâncias é sempre bom deixar no nv 5 para ter uma eficiência maior com está habilidade.

Bom poste a Build mais uma vez... Até +.

Vou dar uma passada lá essa semana ainda, voltar a farmar a rainha scaraba

Fico no Aguardo desse Video e dos outros que faltam dos mapas do Portal do Abismo :)

kH138LT.jpg

Olha vou dar a minha opinião.......

Acho que a sua Build de Mago e Professor está OK...

Agora nas skills de Feiticeiro acho que ter duas Insignias em nv 3 não acho que ficaria interessante pois dificilmente vc vai utilizar elas e fora que vc deixou algumas habilidades super importante que com certeza vc vai utilizar +.

Seu eu estivesse na sua situação eu faria o seguinte:

Tiraria 3 pts de Wind Insignia(Insignia de Vento) e 2 pts de Insignia de Agua

Comentário: Aqui na minha opinião só ficaria com a Insignia de Agua nv 1 para fazer um Combo com Onda Psiquica + Vayu nv 2 + Dominio Elemental nv 1 esse combo ele é mortal no pvp e muito útil em algumas situações pois a Insignia de Agua usada no alvo irá aumentar o dano da sua Onda Psiquica encantada com o elemento Vento em 50% por essa razão considere Insignia de Água nv 1 na Build.

Com isso economizamos 5 pts até agora.... o segundo passo seria esse...

Tiraria 1 pts do Call Ventus(Invocar Vayu) deixando em nv 2

Comentário: Bom Aqui na maior parte do Tempo vc irá utilizar o seu elemental Vayu em nv 2 para ir no PVP pois os Bônus mais importantes do Nv 3 são os mesmos utilizados no nv 1 então será necessário fazer essa modificação até para investir esse ponto em outra habilidade muito importante....

Fazendo essa modificação temos 6 pts sobrando.......

Na Minha Opinião é mais viável investir pts nessas skills:

Investir 5 pts em Striking (Encanto de Órion) deixando em nv 5

Comentário: Acho que essa skill vai ser muito mais útil a vc do que investir pontos em algumas insignias...... até mesmo utiliza-la numa Woe pode ser muito bom....

Investir 1 pts em Spirit Control (Dominio Elemental) deixando em nv 2

Comentário: Tem alguns bônus dos elementais que são concebidos pelo dominio elemental nv 2 que são bem interessantes de se usar numa Woe ou até no Up em alguns casos.......

Fazendo isso a Build ficaria assim: http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sor.html?10qoAnfkeKbokFdSlakElarAqAao2frArFhsaPaAdnan1In1

Bom essa é a minha opinião final referente a sua Build enfim....

Caso queira seguir minha sugestões fique a vontade :)

kH138LT.jpg

Muito legal esse guia. Só faltou falar sobre os encantamentos, eu mesmo tenho dúvidas sobre isso, porque voltei a jogar a poucas semanas e a primeira coisa que vi foi esses encantamentos, então gostaria de perguntas paras os mais informados. Qual esta sendo o melhor tipo de encantamento para os feiticeiros, e também queria saber o que atualmente está sendo mais usada isila ou kathryne keyron?

E também, gostaria de saber para feiticeiro full caster quais as insignias estão sendo mais usadas?

Qual o melhor cajado de uma mão e de duas para pvm? (tirando aquele cajado mental porque jogo no thor, dai acho que vai ser muito dificil de consiguir ele.)

Bom eh isso *O*

flvv

Muito legal esse guia. Só faltou falar sobre os encantamentos, eu mesmo tenho dúvidas sobre isso, porque voltei a jogar a poucas semanas e a primeira coisa que vi foi esses encantamentos, então gostaria de perguntas paras os mais informados.

Bom creio que os Encantamentos que vc se refere seja sobre as novas armas de nivelamento do Grupo Éden, se esse for o caso eu vou adicionar ainda nessa semana já que eu conclui os testes feitos com o novo Cajado e tbm com o novo Livro !!!

Qual esta sendo o melhor tipo de encantamento para os feiticeiros, e também queria saber o que atualmente está sendo mais usada isila ou kathryne keyron?

Olha se vc estiver falando dos Encantamentos do Grupo Éden acho que depende muito das circunstâncias!!!

Mais indiscutivelmente o melhor encantamento para a arma seja o Racial, agora qual dos encantamentos raciais e a melhor combinação vai depender de jogador para jogador enfim....

Em Relação a Isilla ou Kathryne acho que olhando de um modo geral creio que a mais que está sendo usada hj seja a isilla até pq ela é bem barata(quase de graça) e diga-se de passagem nem todo mundo do Thor é rico para colocar um Hat no +9 e por uma kathryne keyron. Mais por exemplo se vc tivesse a disposição de obter a duas cartas e estivesse em dúvida em qual das duas colocar num Hat +9 eu te aconselharia a colocar uma kathryne keyron pois creio que nessa circunstância seja a melhor opção e se esse hat for um Boné da Caveira fica melhor ainda ^^.

E também, gostaria de saber para feiticeiro full caster quais as insignias estão sendo mais usadas?

Olha falando especificadamente fica difícil falar pois cada Insignia tem uma certa importância dependendo do caminho que for seguir mais por exemplo a Insignia de Água na minha opinião é a segunda melhor combinação para usar junto com a Onda Psiquica com o elemento Vento no PVP e já a Insignia de Fogo nv 1 ou nv 3 é umas das melhores para usar contra Mvps por causa do elemento ser fogo e isso vai te dar uma boa Vantagem contra Mvps da propriedade Terra e Fogo que eu penso ser a propriedade mais predominante entre todos os Mvps ou pelo menos os mais Famosos enfim..

As Outras duas Insignias tem funções especificas que na maioria das vezes não tem um carácter de necessidade tão grande então creio que seja as menos utilizadas em uma Build Full Caster enfim...

Qual o melhor cajado de uma mão e de duas para pvm? (tirando aquele cajado mental porque jogo no thor, dai acho que vai ser muito dificil de consiguir ele.)

Bom o Melhor Cajado de Duas Mãos para o PVM creio que seja o Kronos !!!!

Agora o melhor Cajado de uma Mão vai depender de alguns fatores vou listar alguns deles !!!

Se o Cajado não estiver Refinado e sem Encantamento o Melhor seria...

1- Bastão de Lágrimas (180 de ATQM, nv 4)

2- Cajado Raffine (180 de ATQM nv 3)

3- Apaga Mentes ( 170 de Atqm nv 4)

4- Cajado do Feiticeiro (170 de ATQM nv 3)

5- Cajado III do Grupo Éden (170 de ATQM nv 3)

Se o Cajado Estiver Refinado e com Encantamento

+7 Apaga Mentes c/ pedra de Encantamento 6 (malangdo) (Atqm 240 nv 4)

Comentário: Para uso Geral creio que esse seja o melhor atualmente nessa circunstância mais pode ser superado pelas novas carta raciais de Bifrost em um Bastão de Lágrimas bem refinado mais como até hj eu nunca se quer vi a cor delas então esse cajado na minha opinião é mais facil de obter e ter bons resultados

Cajado III do Grupo Éden 170 de ATQM c/ 2x Encantamento Racial(10% contra determinada raça totalizando 20%) + 1x Encantamento de +3 % de ATQM

Comentário: Aqui se vc utiliza-lo contra a Determinada Raça de Monstro que está estabelecida no Encantamento Racial do Cajado creio que contra aquela raça em especifico este cajado seja melhor como ele é de graça creio que ter os dois cajados o Apaga mentes e este não seria uma má ideia.....

Bom Qualquer Dúvida só Postar

..

Edited by _Lakshmi_

kH138LT.jpg

Em Relação a Isilla ou Kathryne acho que olhando de um modo geral creio que a mais que está sendo usada hj seja a isilla até pq ela é bem barata(quase de graça) e diga-se de passagem nem todo mundo do Thor é rico para colocar um Hat no +9 e por uma kathryne keyron. Mais por exemplo se vc tivesse a disposição de obter a duas cartas e estivesse em dúvida em qual das duas colocar num Hat +9 eu te aconselharia a colocar uma kathryne keyron pois creio que nessa circunstância seja a melhor opção e se esse hat for um Boné da Caveira fica melhor ainda.

Só uma observação, se ele for ir para o pvp ou woe com essa Kathryne, é melhor utilizar um Chapéu de Brioche que aumenta o dano mágico em humanoides e reduz o dano deles tbm de acordo com o refinamento (fazendo assim um ótimo combo com a Carta Kathryne Keyron), mas isso é só uma observação mesmo.

Bom creio que os Encantamentos que vc se refere seja sobre as novas armas de nivelamento do Grupo Éden, se esse for o caso eu vou adicionar ainda nessa semana já que eu conclui os testes feitos com o novo Cajado e tbm com o novo Livro !!!

Olha se vc estiver falando dos Encantamentos do Grupo Éden acho que depende muito das circunstâncias!!!

Mais indiscutivelmente o melhor encantamento para a arma seja o Racial, agora qual dos encantamentos raciais e a melhor combinação vai depender de jogador para jogador enfim....

Em Relação a Isilla ou Kathryne acho que olhando de um modo geral creio que a mais que está sendo usada hj seja a isilla até pq ela é bem barata(quase de graça) e diga-se de passagem nem todo mundo do Thor é rico para colocar um Hat no +9 e por uma kathryne keyron. Mais por exemplo se vc tivesse a disposição de obter a duas cartas e estivesse em dúvida em qual das duas colocar num Hat +9 eu te aconselharia a colocar uma kathryne keyron pois creio que nessa circunstância seja a melhor opção e se esse hat for um Boné da Caveira fica melhor ainda ^^.

Olha falando especificadamente fica difícil falar pois cada Insignia tem uma certa importância dependendo do caminho que for seguir mais por exemplo a Insignia de Água na minha opinião é a segunda melhor combinação para usar junto com a Onda Psiquica com o elemento Vento no PVP e já a Insignia de Fogo nv 1 ou nv 3 é umas das melhores para usar contra Mvps por causa do elemento ser fogo e isso vai te dar uma boa Vantagem contra Mvps da propriedade Terra e Fogo que eu penso ser a propriedade mais predominante entre todos os Mvps ou pelo menos os mais Famosos enfim..

As Outras duas Insignias tem funções especificas que na maioria das vezes não tem um carácter de necessidade tão grande então creio que seja as menos utilizadas em uma Build Full Caster enfim...

Bom o Melhor Cajado de Duas Mãos para o PVM creio que seja o Kronos !!!!

Agora o melhor Cajado de uma Mão vai depender de alguns fatores vou listar alguns deles !!!

Se o Cajado não estiver Refinado e sem Encantamento o Melhor seria...

1- Bastão de Lágrimas (180 de ATQM, nv 4)

2- Cajado Raffine (180 de ATQM nv 3)

3- Apaga Mentes ( 170 de Atqm nv 4)

4- Cajado do Feiticeiro (170 de ATQM nv 3)

5- Cajado III do Grupo Éden (170 de ATQM nv 3)

Se o Cajado Estiver Refinado e com Encantamento

+7 Apaga Mentes c/ pedra de Encantamento 6 (malangdo) (Atqm 240 nv 4)

Comentário: Para uso Geral creio que esse seja o melhor atualmente nessa circunstância mais pode ser superado pelas novas carta raciais de Bifrost em um Bastão de Lágrimas bem refinado mais como até hj eu nunca se quer vi a cor delas então esse cajado na minha opinião é mais facil de obter e ter bons resultados

Cajado III do Grupo Éden 170 de ATQM c/ 2x Encantamento Racial(10% contra determinada raça totalizando 20%) + 1x Encantamento de +3 % de ATQM

Comentário: Aqui se vc utiliza-lo contra a Determinada Raça de Monstro que está estabelecida no Encantamento Racial do Cajado creio que contra aquela raça em especifico este cajado seja melhor como ele é de graça creio que ter os dois cajados o Apaga mentes e este não seria uma má ideia.....

Bom Qualquer Dúvida só Postar

..

Eu me referia aos Encantamentos de Malangdo mesmo, é porque assim, perguntei para muita gente sobre esses encantamentos e umas me falavam que Pedra de Encantamento era melhor e outras me falavam que INT era melhor, agora perguntando especificamente. Como você falou que o Kronos seria o melhor cajado de duas mãos para PvM então seria melhor colocar que tipo de Encantamento (malangdo) nele, INT ou Pedra de Encantamento?

E também estava vendo muitas pessoas vendendo o Cajado de Espinhos da Escuridão você poderia me dizer em que ele está sendo utilizado se é para MvP, PvP ou PvM ou para momentos especificos e qual Encantamento (malangdo) é o melhor para ele.

E sobre esse cajado do Éden sou eu que escolho ou é aleatorio e eu posso ter mais de 1 ou só posso ter um? E no caso sou lvl 13x se eu fosse pegar um cajado desse do éden qual você recomendaria para mim (visando meu up)?

Agora sobre a Isilla e a Kathryne vou perguntar de uma forma mas especifica, qual delas é melhor para upar e qual delas é melhor para PvP e etc.

E mais uma coisa que gostaria de saber, Kiel e Beelzebub são boas para Feiticeiros?

Desculpa ai se estou perguntando muito é que parei de jogar faz 1 ano e meio e agora estou perdido com tantas novidades. XD

Edited by Fih ~

Eu me referia aos Encantamentos de Malangdo mesmo, é porque assim, perguntei para muita gente sobre esses encantamentos e umas me falavam que Pedra de Encantamento era melhor e outras me falavam que INT era melhor, agora perguntando especificamente. Como você falou que o Kronos seria o melhor cajado de duas mãos para PvM então seria melhor colocar que tipo de Encantamento (malangdo) nele, INT ou Pedra de Encantamento?

Olha isso depende muito da Arma usada por exemplo se eu for encantar uma Faca de Combate (Arma defensiva muito boa para usar na Woe para reduzir danos) com certeza os melhores encantamentos seria de Int, Des ou Vit pelo fato que vc usaria apenas para reduzir o dano do inimigo e nesse caso então usar pedra de encantamento não teria muito sentido.....

Agora falando de Cajados com certeza o melhor seria pedra de Encantamento pois com isso vc irá aumentar o seu ATQM de Equipamentos e se vc usar outros itens que aumente seu ATQM em % essa porcentagem tbm vai ser calculada em cima da Pedra de Encantamento o que pode aumentar ainda mais o seu Damanger comparado se vc usar apenas os Encantamento de Int !!

Depois dessa breve introdução respondendo direitamente a sua pergunta sobre o Kronos, o melhor com certeza seria colocar Pedra de Encantamento nele....

E também estava vendo muitas pessoas vendendo o Cajado de Espinhos da Escuridão você poderia me dizer em que ele está sendo utilizado se é para MvP, PvP ou PvM ou para momentos especificos e qual Encantamento (malangdo) é o melhor para ele.

Olha o Cajado de Espinhos ele já teve seus bons anos de gloria porem hj em dia temos novos cajados que infelizmente superou seu poder Ofensivo e a tendencia é aparecer mais cajados melhores do que ele.... Mais eu não quero dizer que o Cajado de Espinhos é um Cajado Ruim pelo contrário é um ótimo cajado porem existem opções melhores hj em dia mais como a popularidade dele ainda é grande continua sendo utilizado por alguns players !!!

Para quem não tem muito dinheiro ele é razoavelmente bom para usar nessas 3 modalidades não tenho como te dizer em qual dessas 3 modalidades ele está sendo mais usado ou se ele realmente é utilizado mais por ele ignorar parte da DEFM do Alvo acho que ele seja interessante usar Contra Mvps que tenha uma Alta Defm caso vc queira Mvpar Solo ai nesse caso vc precisaria de um Escudo então daria para fazer uma boa combinação mais tbm tem um bom desempenho no PVM e no PVP acho que fica um pouco Abaixo comparado as outras duas modalidades enfim....

Olha em relação ao Encantamento seria Pedra de Encantamento 2~6 acredite na minha opinião é a melhor opção ^^

E sobre esse cajado do Éden sou eu que escolho ou é aleatorio e eu posso ter mais de 1 ou só posso ter um? E no caso sou lvl 13x se eu fosse pegar um cajado desse do éden qual você recomendaria para mim (visando meu up)?

Armas de Nivelamento

Quando vc Completa a Quest......

Vc escolhe a Arma no caso dos sábios vc tem 3 opções de armas para escolher

- Adaga III do Grupo Éden (Adaga)

- Cajado III do Grupo Éden (Cajado de uma mão)

- Dicionário I do Grupo Éden (Livro)

Creio que só é possível escolher uma arma apenas pois eu mesmo não consegui pegar duas ou não visualizar nenhum caso de pessoas que tenham duas armas então creio que não seja possível.

Ao pegar a Arma é possível Encanta-la e nos Encantamentos do Grupo Éden é possível encantar no máximo 3 Slots só no caso das Armas

- No Primeiro Slot vc escolhe entre o Encantamento de +3% ATQ ou de +3% ATQM

-No Segundo Slot vc escolhe entre o encantamento de +10% de ATQM ou 20% de ATQ Contra as Raças Bruto, Inseto,Planta,Peixe, Dragão ou encantamento de efetividade de cura +3%

- No Terceiro Slot ele vai duplicar o efeito do encantamento anterior que vc escolheu no segundo slot por exemplo se eu optei em colocar no segundo slot um encantamento de +10% de ATQM contra a raça Inseto no terceiro Slot vou ganhar um encantamento igualzinho.......

Agora em Relação a qual arma escolher seria o Cajado III do Grupo Éden mais tipo o encantamento que vc vai pôr depende muito da onde vc pretende upar....

Um Encantamento Contra Insetos pode ser Interessante para upar nos Scarabas e no Portal do Abismo no feudo de Lunia

Um Encantamento contra Dragões pode ser útil para upar no Lago do Abismo !!!

Um Encantamento contra Bruto pode ser útil para Matar Mvps (Atroce, Eddga, Boitata, Vesper, Hatii etc)

os Outros Encantamentos para o seu nivel só serviria para matar Mvps Especificos

Na minha Feiticeira que está no nv 150 eu coloquei Encantamento contra Bruto pois eu mato bastante Mvps enfim.... mais no seu caso já que é para upar seria interessante colocar para Insetos já que os mapas que eu listei acima que têm essa raça são muito interessantes de Treinar para pegar os últimos lvls !!!

Agora sobre a Isilla e a Kathryne vou perguntar de uma forma mas especifica, qual delas é melhor para upar e qual delas é melhor para PvP e etc.

Olha se o seu Hat estiver no +9 ou mais a carta Kathryne com certeza vai ser melhor abaixo disso acho que não vale muito a pena por causa que vc não terá o bônus de ATQM obtível no +9 apenas o bonus de Conjuração e se for por causa do bônus de conjuração acho que a carta isilla se sai melhor por causa daquele sufragium que ativa com uma certa frequência usando diversos combos mágicos enfim.... é isso que eu penso !!

E mais uma coisa que gostaria de saber, Kiel e Beelzebub são boas para Feiticeiros?

Kiel creio que não !!!

Agora a Beelzebub Original eu confesso que nunca cheguei a utiliza-la (Nem mesmo a Selada alias se for Selada nem compensa) mais olhando o bônus de longe é interessante mais o problema é que tem alguns acessórios muito bons que não tem Slot a Prova disso seria o ótimo Anel de Telecinese que é o sonho de consumo de qualquer Feiticeiro Caster e por não possuir Slot talvez seja ruim nesse aspecto mais pelo seus ótimos bônus acredito que ninguém vai parar de utiliza lo por causa desse pequeno detalhe....

Desculpa ai se estou perguntando muito é que parei de jogar faz 1 ano e meio e agora estou perdido com tantas novidades. XD

Tudo Bem pode Perguntar o quanto quiser pois não foi a toa que eu criei este tópico responderei todas caso eu saiba enfim...

Qualquer dúvida só postar xD

-

kH138LT.jpg