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Guia dos Mecânicos 2.0 - By Strong


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Guia feito pelo usuário Strong

 

 

Guia dos Mecânicos 2.0 - by Strog

 

 

Introdução:

 

*Mecânico é a evolução de Ferreiro / Mestre Ferreiro. Uma classe que requer investimento da parte do jogador, no entanto se adequada em vários papéis diferentes. Ele pode se dar bem em qualquer modalidade (PVP/WOE/MVP/PVM), porém depende muito de poções e itens de SP conforme a construção de personagem escolhida. *Você deve escolher qual tipo mais te agrada: MECHA(robô) ou Machado.*

 

Atributos

na Renovação (Fonte: bRO Wiki)

 

Existem 6 atributos que constroem um personagem. Esses atributos se iniciam com um valor mínimo de 1 e máximo de 9, dependendo de como escolher durante a criação e podem ser elevados até 99, ou 120 se for terceira

classe.*

 

É possível elevar um atributo a partir de pontos que são ganhos ao passar de nível. Quanto mais pontos gastos em um determinado atributo, mais pontos o

atributo custará.

 

 

 

É importante lembrar que esse valor cresce de maneira ligeiramente rápida em um atributo acima do 100.

 

 

 

Força

 

Influencia diretamente seu dano físico. Também influencia na capacidade

de carga.

Quando estiver usando armas de curta distância,como*Machados,Livros,Adagas,Katares,Soqueiras,*Maças ou Lanças,

ou quando estiver Desarmado, cada 1 ponto em FOR garante:

 

?**Ataque +1;

 

Ataque da arma +0,5% (Atenção! Esse bônus só é aplicado ao ataque da arma, e é forçadamente*neutro).

Quando estiver usando*armas de

fogo,*instrumentos,*chicotes*e*arcos, cada 5 pontos de FOR

proporciona:

 

Ataque +1.

 

Cada ponto em FOR também garante os seguintes bônus passivamente:

 

Capacidade de carga +30;

 

Diminui a duração da habilidade*Tornado*(Habilidade dos*Feiticeiros) no usuário em

0,04 segundos.

 

Aumenta a resistência contra a Máscara dos Renegados.

 

Agilidade

 

Aumenta sua velocidade de ataque e

chance de esquiva.

 

Cada ponto de AGI proporciona:Esquiva +1;

 

Aumenta um pouco a velocidade de ataque;

 

O cálculo real de velocidade de ataque depende da AGI, DES, poções de velocidade de ataque ("ASPD"), o tipo

de arma que está utilizado e sua classe. Pode custar a você de 1 a 20 pontos deAGI para ganhar 1 de ASPD, dependendo dos critérios citados.

 

Aumenta a resistência contra o efeito*Sangramento.

 

Aumenta a resistência contra o efeito Sono.

Aumenta a resistência contra a Máscara dos Renegados.

 

A cada 5 pontos em AGI:

 

Defesa +1.

 

O atributo AGI afeta:

 

Esquiva;

 

Velocidade de Ataque;

 

O atributo AGI*NÃO*afeta:

 

Na velocidade de movimento;

 

No tempo de conjuração ou intervalo entre habilidades.

 

Vitalidade

 

Melhora a resistência do personagem.

 

Cada ponto de VIT fornece:

 

HP*máximo: +1%*(exemplo: se você tem 8500 de HP, ao aumentar 1 de VIT, ficará com 8585);

 

Nota: depois que aumentar 1 de VIT e o HP ficar 8585, deve-se tirar 1% do HP atual (8585) ao aumentar +1 VIT

 

Efetividade de itens de recuperação de HP: +2%;

 

A cada 2 de VIT: DEF +1;

 

A cada 5 de VIT: DEFM +1;

 

A cada 5 de VIT: Aumenta a taxa de

recuperação de HP;

 

Equações usadas para cálculos relacionados à VIT:

 

O cálculo para ver o

seu*HP*com determinada vitalidade é:*HP Total = [HP Base * (VIT * 0,01)];

 

?**O cálculo para ver a regeneração

de*HP*atual a cada 5 pontos de vitalidade é:*Regeneração

Total de HP = [HP Máximo / 200] + [VIT / 5];

 

O cálculo para ver a cura atual

realizada por itens é: Cura Total =*Cura Base do Item + [Taxa de Cura

Base do Item * (VIT * 0,02)].

 

Cada ponto em VIT também garante os seguintes bônus passivamente:

Cada ponto em VIT reduz o tempo e a

chance de ser afetado por alguns status especiais de habilidades de terceira

classe;

 

Resistência contra os seguintes

efeitos:

 

Veneno:

-1% de chance de ser envenenado, também reduz o tempo em que o status permanece ativo;

 

Veneno

mortal: -1% de chance de ser envenenado, também reduz o tempo em que o status permanece ativo;

 

Atordoamento:

-1% de chance de ser atordoado, também reduz o tempo em que o status permanece ativo.

 

 

 

Inteligência

 

Atributo primário para classes mágicas (Mago*e

evoluções,*Noviço*e evoluções

(principalmente*Sacerdote),*Espiritualista, etc). Esse atributo aumenta o ATQM (Ataque Mágico) e DEFM (Defesa Mágica). Cada 1 ponto de INT proporciona:

 

Ataque Mágico +1,5;

 

SP*máximo +1%;

 

Efetividade de itens de recuperação de*SP*+1%;

 

Reduz levemente o tempo de conjuração variável (metade da efetividade da Destreza);

 

A cada 2 pontos em INT, a Defesa

Mágica aumenta em +1;

 

Aumenta a taxa de recuperação de SP:

 

A cada 6 pontos de INT: +1;

 

120 de INT ou mais: adiciona +4 (ao aumentar do 119 para o 120 adiciona +5);

 

A cada 2 de INT acima de 120: adicional de +1

 

Cada ponto em INT também garante os seguintes bônus passivamente:

 

Cada ponto aumenta a taxa de sucesso de criação de poções de alquimista em +0.05%

(metade dos bônus de SOR e DES);

Cada ponto reduz a chance de ser atingido pelos seguintes status negativos:

 

Cegueira:

-2% a -3% de chance, -1/15 da duração;

 

Sono:

-1% de chance de ser atingido;

 

Caos:

-2% a -3% de chance de ser atingido.

 

*

 

*

 

Destreza

 

Melhora sua precisão, dano com armas de longa distância e aumenta uma

pequena porcentagem de velocidade de ataque (ASPD).

 

A cada 1 ponto de DES, são ativados os seguintes efeitos:

 

?**Aumenta o dano com arcos, armas de

fogo, chicotes e instrumentos musicais em:

 

?**+1

de ataque e +0.5% ao dano da arma;

 

?**Taxa de Acerto/Precisão (chance de

acertar o inimigo) +1;

 

?**Diminui o tempo de conjuração (com o

dobro de eficiência da inteligência);

 

?**A cada 5 pontos em DES: Ataque com

armas corpo-a-corpo +1;

 

?**A cada 5 pontos em DES: +1 de ataque

mágico;

 

?**A cada 5 pontos em DES: +1 de defesa

mágica.

 

Cada ponto em DES também garante os seguintes bônus passivamente:

 

?**Para os*Gatunos:

 

?**Chance

de sucesso da habilidade furto: +0,1%;

 

?**Para os*Arruaceiros:

 

?**Chance

de remoção dos equipamentos: +0,2%;

 

?**Para os*Ferreiros:

 

?**Chance

de sucesso na forja: +0,1%;

 

?**Para os*Alquimistas:

 

?**Chance

de sucesso ao fazer poções e demais itens: +0,1%

 

?**Chance de sucesso ao fazer comidas:

+0,2%

 

*

 

M.E.C.H.A.**(Mecanismos*Especiais

de*Combate com*Habilidade*Arcana)**

 

*- WoE/ PvP: *o

MECHA*é melhor empregado como uma classe de suporte, tendo uma série de

habilidades para dar cobertura a seus companheiros para atravessar barreiras de

pré-casts (organização de um clã para defender o castelo). Ele pode atuar como

killer utilizando uma das skills mais poderosas do jogo, a Auto Destruição (ou

SD para os comedores de palavras), praticamente um Azura 9 x 9 células capaz de

matar uma guilda INTEIRA.

 

- PvM/MvP: Com certos

equipamentos obtém um bom desempenho. Pelo fato de ter um HP relativamente alto

é possível tankar um Mob ou MVP e matar com a Habilidade Canhão.

 

O único ponto

negativo é quando o personagem morre ele perde o robô, ficando as vezes

impedido de subir a Torre Sem Fim devido as configurações do bRO. No Entanto,

se perder o robô pode utilizar Choque do Carrinho (habilidade de Mestre

Ferreiro).

 

 

Machado *** * **

 

-WoE/PVP: Possui um

desempenho médio no pvp, já que é possível tankar essa modalidade de mecânico,

geralmente ele utiliza habilidades de machado ou Choque do Carrinho.

 

Não recomendável na

WoE, pois depende de muito buffs para atacar e pode ser parado facilmente por

outras classes.

 

-PVM/MVP: Tem um

rendimento mediano no pvm, no entanto com um suporte consegue upar com mais

facilidade. É um ótimo matador de mvp utilizando a habilidade Choque do

Carrinho, porém é necessário muita precisão.

 

 

BIULDS

 

FULL MECHA*

 

Construção de

personagem focada em só usar o robô. Umas das modalidades mais cara de mecânico pois

necessita de equipamentos de preço elevado dependendo do servidor. Porém com

certos equipamentos e*buffs e consumíveis é possível conseguir 186 de aspd

para usar Choque do Carrinho, no entanto gastará mais zennys e irá ficar preso com

itens de agilidade e aumento de aspd.

*For 100 ~ 110*Agi 1Vit 100 ~ 110Int 90 ~ 100Dex 90 ~ 100Sor 1 ~ 30* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

 

Híbrido

 

Mecânico mais

versátil, pois consegue utilizar com efetividade todas as habilidades da

modalidade machado ou robô. Nessa construção irá reduzir uma certa quantidade

de Força ou Vitalidade ou Inteligência para investir um pouco em Agilidade, a

vantagem de investir nesse atributo é que não é necessita muitos consumíveis

para pegar 186 de aspd. E também ganha uma certa resistência a alguns status do

jogo, no entanto irá reduzir levemente o dano da habilidade Auto Destruição

devido a menos Inteligência e a Vitalidade.

*For 93 ~ 103*Agi 40 ~ 65Vit 93 ~ 103Int 80 ~ 90Dex 80 ~ 90Sor 1 ~ 30

 

FULL Machado

 

Ótimo dps, conegue

193 de aspd com muito mais facilidade, utiliza somente habilidade de machado e

Choque do Carrinho. Mata muito mvp com menos investimento que as outras builds.

A fraqueza seria o pouco SP e a utilização de armas de duas mãos para utilizar

certas skills, pois ficará mais vunerável *pelo fato de

não usar escudo.

For 100 ~ 113Agi 87 ~ 97Vit 93 ~ 113Int 1 ~ 30Dex 83 ~ 93Sor 40 ~ 60* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * **

 

 

FULL SD (Auto Destruição)

 

*

 

Pensando o quê?

Mecânico também pode virar diamante, basicamente tem capacidade de quase tudo que

outra build de robô faz. A diferença é que ele arranca mais dano destruindo o

robô e possui mais SP e HP, no entanto tem rendimento baixo com habilidades que

depende do ataque da arma. É utilizado mais na WoE, mas é possível brincar

também no PvP. Poucas pessoas utilizam essa construção de personagem pelo fato

de ser difícil de upar, pois requer mais recursos. Fora que fica impossibilitado

de usar habilidades de ataque, porque possui pouca Força.

For 1 ~ 50Agi 1Vit 11x ~ 120Int 11x ~ 120Dex 70 ~ 80Sor 1 ~ 30

 

 

 

 

Habilidades

 

 

Maestria

com Machados

Nível Máximo:*10

 

Pré-Requisitos:*-

 

Tipo:*Passiva

 

Descrição:*Aumenta o poder de ataque e a taxa de acerto enquanto

estiver usando armas do tipo Machado e Maça (Funciona no MECHA).

 

Observação:**Recomendável apenas para build de machado.*

 

Machado:

 

Aumento de ataque: + (5 *

Nível

da habilidade)

 

Aumento de precisão: + (3 * Nível da habilidade)

 

Maça:

 

Aumento de ataque: (Nível da habilidade x 4)

 

Aumento de precisão: (Nível da habilidade x 2)

 

*

 

*Fúria do Furacão

Nível Máximo:*5

 

Pré-Requisitos:*Maestria com Machados 1

 

Tipo:*Ativa / Dano

 

Alvo:*Oponente

 

Descrição:*Gira rapidamente junto com o machado como um Redemoinho,

acertando todos os alvos em volta. O Atributo VIT e o nível de base aumenta seu

dano. Se a arma estiver encantada com o elemento vento a habilidade causa dano

adicional.

 

Observação: Habilidade usada por mecânicos de

machado, podendo ser utilizado pela build híbrida também.

 

Tempo

de re-uso:

(4.5 - 0.5 * Nível da habilidade) segundos

 

Delay: 0.5 segundos

 

Fórmula: Ataque [ { ( Nível da

habilidade x 100 ) + 200 + Vit do Usuário } x*

Nível do Usuário / 100 ] %

 

*

 

*

 

*Arremesso de Machado

Nível Máximo:*5

 

Pré-Requisitos:*Maestria com Machados 1

 

Tipo:*Ativa / Dano

 

Alvo:*Oponente

 

Descrição:*Arremessa um machado à uma longa distância, empurrando

para trás o alvo. O dano é aumentando de acordo com o peso de seu machado e o

nível de base do personagem.

 

Observação: Recomendável apenas para build de machado.

 

Tempo de re-uso: (5.5 - 0.5 * Nível

da habilidade) segundos

 

*

 

Fórmula: Ataque [ { (Nível da

habilidade x 50 ) + 250 + Peso do Machado } x Nível do Usuário / 100 ] %

 

*Brandir Machado*

 

Nível Máximo:*5

 

Pré-Requisitos:*Arremesso de Machado 3

 

Tipo:*Ativa / Dano

 

Alvo:*Oponente/Mostro

 

Descrição:*Acerta o alvo com o machado, causando dano e o status

Atordoar. Há uma pequena chance de invocar a habilidade Arremesso de Machado. O

dano da habilidade é influenciado pela Força, Destreza e nível de base do

personagem.*

 

Observação: Recomendável apenas

para build de machado.

 

Delay:

1

segundo

 

Fórmula:*Ataque*(300 + 100 * Nível

da habilidade) + ( For + Dex do usuário) x Nível do usuário / 100] %

 

10% de chance

de causar atordoamento por 2 segundos (fixo).

 

Chance de

ativar automaticamente Arremesso de Machado: (Nível da habilidade * 5) %*Sabedoria de Hefesto

 

Nível Máximo:*5

 

Pré-Requisitos:*-

 

Tipo:*Passiva

 

Descrição:*Através do estudo das propriedades Fogo e Terra dos

monstros, pode-se aumentar a eficácia e defesa contra alvos de mesma

propriedade.**Observação:*Recomendável apenas para build de machado.

[Nível 1]:*Poder de Ataque +10 / Resistência +10

 

[Nível 2]:*Poder de Ataque +20 / Resistência +20

 

[Nível 3]:*Poder de Ataque +30 / Resistência +30

 

[Nível 4]:*Poder de Ataque +40 / Resistência +40

 

[Nível 5]:*Poder de Ataque +50 / Resistência +50

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

**Artilharia

Caçadora

Nível Máximo:*5

 

Pré-Requisitos:*Sabedoria de Hefesto 2

 

Tipo:*Ativa / Construção de Artilharia

 

Alvo:*Célula Válida no Mapa

 

Descrição:*Cria uma torre de artilharia que ataca inimigos com um

longo alcance. É possivel instalar um máximo de 2 ao mesmo tempo. Consume 2 Aços e 1 Ferro.Necessita de 1 Martelo de Oridecon e 1 Mini Fornalha.Observação:*Habilidade não muito útil, só serve para atrapalhar alguém ou matar algum monstro de nível baixo. Mecânicos de machado podem ter essa habilidade facilmente.*[Nível 1]:*Poder de Ataque +0 / Duração de 20 segundos / Custo de SP

25 / Tempo de Conjuração 1,8 Segundos

 

[Nível 2]:*Poder de Ataque +200 / Duração de 30 segundos / Custo de SP

30 / Tempo de Conjuração 1,6 Segundos

 

[Nível 3]:*Poder de Ataque +400 / Duração de 40 segundos / Custo de SP

35 / Tempo de Conjuração 1,4 Segundos

 

[Nível 4]:*Poder de Ataque +800 / Duração de 50 segundos / Custo de SP

40 / Tempo de Conjuração 1,2 Segundos

 

[Nível 5]:*Poder de Ataque +1000 / Duração de 60 segundos / Custo de SP

45 / Tempo de Conjuração 1 Segundo

 

*Artilharia

Arcana*

 

Nível Máximo:*5

 

Pré-Requisitos:*Sabedoria de Hefesto 2

 

Tipo:*Ativa / Construção de Artilharia

 

Alvo:*Célula Válida do Mapa

 

Descrição:*Cria uma torre de artilharia que ataca inimigos no seu

alcance. É possivel instalar um máximo de 2 ao mesmo tempo, e para criação

destas torres, é necessário 2 Ferros, 1 Brigan e uma das quatro pedras

elementais brutas (Sangue Escarlate, Cristal Azul, Frescor do Vento ou Vida

Verdejante) para cada uma.*Necessita de 1 Martelo de Oridecon e 1 Mini Fornalha.*Observação:*Habilidade não muito útil, só serve para atrapalhar alguém ou matar algum monstro de nível baixo. Mecânicos de machado podem ter essa habilidade facilmente.

[Nível 1]:*Poder de Ataque Mágico +300 / Duração de 20 segundos /

Custo de SP 25 / Tempo de Conjuração 1,8 Segundos

 

[Nível 2]:*Poder de Ataque Mágico +350 / Duração de 30 segundos /

Custo de SP 30 / Tempo de Conjuração 1,6 Segundos

 

[Nível 3]:*Poder de Ataque Mágico +400 / Duração de 40 segundos /

Custo de SP 35 / Tempo de Conjuração 1,4 Segundos

 

[Nível 4]:*Poder de Ataque Mágico +450 / Duração de 50 segundos /

Custo de SP 40 / Tempo de Conjuração 1,2 Segundos

 

[Nível 5]:*Poder de Ataque Mágico +500 / Duração de 60 segundos /

Custo de SP 45 / Tempo de Conjuração 1 Segundo

 

*Remover

Artilharia

 

Nível Máximo:*1

 

Pré-Requisitos:*-

 

Tipo:*Ativa / Remoção de Artilharia

 

Alvo:*Artilharia ativa no Mapa

 

Descrição:*Remove a torre de artilharia escolhida. É possível usar

esta habilidade em torres de outros mecânicos.Observação:*Também não muito útil, só serve para remover sua Artilharia. Mecânicos de machado podem obtê-las

*Licença

de Pilotagem*

 

Nível Máximo: 5

 

Pré-Requisitos:*-

 

Tipo:*Passiva

 

Alvo:*Próprio Personagem

 

Descrição:*Aprende os princípios básicos do funcionamento de uma armadura

robótica, na qual o Mecânico pode entrar e pilotar. Há uma melhora no seu poder

de ataque, mas sem o nível máximo da licença, a velocidade de movimento é

reduzida quase pela metade.*Observação: Altamente recomendável *nível máximo para mecânicos de robô.[Nível 1]:*Poder de Ataque +15 / Velocidade de Movimento -40%

 

[Nível 2]:*Poder de Ataque +30 / Velocidade de Movimento -30%

 

[Nível 3]:*Poder de Ataque +45 / Velocidade de Movimento -20%

 

[Nível 4]:*Poder de Ataque +60 / Velocidade de Movimento -10%

 

[Nível 5]:*Poder de Ataque +75 / Velocidade de Movimento -0%

 

*Reparar*

 

Nível Máximo:*5

 

Pré-Requisitos:*Licença de Pilotagem 1

 

Tipo:*Ativa / Recuperação

 

Alvo:*Próprio Personagem ou outros MECHAs

 

Tempo de Conjuração:*0,6 SegundosDelay:*1 Segundo*

Descrição:*Permite

a recuperação do seu próprio, ou de outro robô selecionado, já que habilidades de recuperação *(cura, curatio, sopro divino etc.) não funcionam no

robô. É necessário estar com o item [Kit Reparação]* no inventário do

personagem e consome 1 (Combustível) e um Reparador Leve ou *Moderado ou Avançando dependendo do nível da

habilidade. Alcance de 5 células. * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * Observação: Altamente recomendável para mecânicos de robô. Única habilidade que cura o seu personagem enquanto ele estiver no MECHA.** * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * ** * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * **

 

[Nível 1]:*Recuperação de 4% do HP

Máximo / Custo de SP 25

 

[Nível 2]:*Recuperação de 7% do HP Máximo / Custo de SP 30

 

[Nível 3]:*Recuperação de 13% do HP Máximo / Custo de SP 35

 

[Nível 4]:*Recuperação de 17% do HP Máximo / Custo de SP 40

 

[Nível 5]:*Recuperação de 23% do HP Máximo / Custo de SP 45

 

*Aceleração

 

Nível Máximo:*3

 

Pré-Requisitos:*Licença de Pilotagem 1

 

Tipo:*Ativa / Suporte

 

Alvo:*Próprio Personagem

 

Descrição:*Aumenta temporariamente a velocidade de movimento do MECHA.

É necessário estar com o item [Aceleration Device] no inventário do personagem

e consome 1 (Combustível).*Observação:*Recomendável paraa mecânicos de robô.* * * * * * * * * * * * * * * *

 

[Nível 1]:*Duração

de 30 segundos / Custo de SP 20

 

[Nível 2]:*Duração de 60 segundos / Custo de SP 40

 

[Nível 3]:*Duração de 90 segundos / Custo de SP 60

 

*Planar

 

Nível Máximo:*1

 

Pré-Requisitos:*Aceleração 1

 

Tipo:*Ativa / Suporte

 

Alvo:*Próprio Personagem

 

Custo de SP:*25******************************************** **********************************************

.* *****************************

 

Descrição:*Faz com que seu robô fique suspenso no ar, planando sobre

a terra e permitindo que se passe atraves de armadilhas ou habilidades ativadas

do solo sem ser afetado. É necessário estar equipado com o item [Planador] e

consome 1 (Combustível).*Dura 90 segundos. * * * * * * * Observação:*Altamente recomendável para mecânicos de robô. Deixa o seu personagem imune: as armadilhas dos caçadores/sentinelas, tornado dos feiticeiros, entre outras habilidades. * ** * * * * * * * * * * * * *

 

*Propulsão

Traseira*

 

Nível Máximo:*1

 

Pré-Requisitos:*Planar 1

 

Tipo:*Ativa / Movimento

 

Alvo:*Próprio Personagem

 

Custo de SP:*5

 

Tempo de Espera:*0,5 Segundo***

*******************************************

 

Descrição:*Move-se rapidamente 7 células para frente. Consome 1

(Combustível).Observação:*Altamente recomendável para mecânicos de robô. Serve para se locomover mais rápido, e ainda**possibilita que você*escape de habilidades que prendem o personagem.

 

*Propulsão

Dianteira

 

Nível Máximo:*1

 

Pré-Requisitos:*Planar 1

 

Tipo:*Ativa / Movimento

 

Alvo:*Próprio Personagem

 

Custo de SP:*5

 

Tempo de Espera:*0,5 Segundo

 

Descrição:*Move-se rapidamente 7 células para trás. Consome 1

(Combustível). Observação:*Altamente recomendável para mecânicos de robô. Serve para se locomover mais rápido, e ainda**possibilita que você*escape de habilidades que prendem o personagem.* * * * * * * * ***Punho

Foguete

*Nível Máximo:*5

 

*Pré-Requisitos:*Licença de Pilotagem 1

 

*Tipo:*Ativa / Dano

 

*Alvo:*OponeteDescrição:*O robô desfere um violento soco em forma de míssil que acerta o alvo em longas distâncias. Máxima distância de 11 células. O dano é *Aumentado de acordo com a Destreza e o nível de base do usuário.Tempo de Conjuração:*(0.2 * Nível da habilidade) segundos** * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * **Observação:*Uma habilidade boa, no nível 150 com Bate Estacas e equipamentos normais é possível tirar 10k de dano em monstros. Pode deixar só *no pré-requisito ou maximizá-la dependendo dos equipamentos do usuário (GODLY). Fórmula:*Ataque*[{ ( Nível da Habilidade x 100 ) + 200 + (Dex do usuário) } x Nível do usuário / 120 ] %* * **

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

**Bate Estaca

Nível Máximo:*3

 

Pré-Requisitos:*Punho Foguete 2

 

Tipo:*Ativa / Dano / Especial

 

Alvo:*Oponente

 

Custo de SP:*50

 

Delay:*2 Segundos

 

Tempo de Re-uso :*5 Segundos

 

Descrição:*Um ataque que desfere um dano no alvo selecionado com

uma grande estaca de metal. Quando acertar o alvo, há uma chance de eliminar

completamente qualquer habilidade de defesa do alvo (Assumptio, Kyrie Eleison,

Bloqueio, Corpo Fechado...). É necessário estar equipado com o item [bate

Estacas]. O dano da habilidade é influenciado pela força e nível de base do

usuário.Observação:*Uma habilidade útil. Se Vale apena investir? Vai depender da árvore de skills de cada um. Recomendada para mecânicos de robô.

* [Nível 1]:*Chances de Quebra da Defesa Mágica 40%

 

* [Nível 2]:*Chances de Quebra da Defesa Mágica 55%[Nível 3]:*Chances de Quebra da Defesa Mágica 70%Fórmula de ataque:*[ { ( Nível da habilidade x 100 ) + 300 + For do usuário } x Nível do usuário / 100 ] %* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * ** * * * **Metralhadora

 

Nível Máximo:*3

 

Pré-Requisitos:*Punho Foguete 2

 

Tipo:*Ativa / Dano

 

Alvo:*Oponente

 

Custo de SP:*2

 

Descrição:*O robô atira rapidamente no alvo em longas distâncias. A

cada uso da habilidade, há o consumo de 1 Cápsula Incandescente. Máxima

distância de 13 células. O dano é influenciado pela Destreza e nível de base do

usuário.* *Observação:*Péssimo dano, obrigatório nível máximo para habilitar outras habilidades.* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *Lança Chamas

 

Nível Máximo:*3

 

Pré-Requisitos:*Metralhadora 3

 

Tipo:*Ativa / Dano

 

Alvo:*Oponente

 

Custo de SP:*20

 

Descrição:*Utilizando um Lança-chamas, cobre completamente o solo

em brasas, causando dano do elemento [Fogo] e o status [incêndio] em todos os

inimigos no alcance da habilidade. É necessário estar com o item [Lança Chamas]

no inventário do personagem para utilizar esta habilidade. A conjuração da

habilidade não pode ser interrompida. O dano da habilidade é influenciado pelo

nível de base do usuário.Observação:*É boa para upar em mapa de monstros vulneráveis ao elemento fogo, no entanto essa habilidade se encontra bugada. Alvos próximos de uma célula não tomam dano, simplesmente causa MISS. Não tive tempo de reportar, mas enviem Ticket.* Como o Lança Chamas está deste jeito, recomendo somente pré-requisito de Canhão.Fórmula:**Ataque [{ *( Nível da habilidade x 300 ) + 300 } x Nível do usuário / 150 ] %Cast* Fixo: 0.5 segundoCast Variável: (0.5 * Nível

da habilidade) segundosDelay: (2 - 0.5 * Nível da habilidade) segundosÁrea de

Efeito:

 

[Nível

1]:*: 5x5

 

[Nível

2]:*7x7

 

[Nível

3]:*9x9

 

Chance de causar Incêndio: (20 + 10 * Nível da habilidade) %

 

Duração do Incêndio: [Nível da habilidade x 7] segundos

*Gás Criogênico

 

Nível Máximo:*3

 

Pré-Requisitos:*Metralhadora 3

 

Tipo:*Ativa / Dano

 

Alvo:*Oponente

 

Custo de SP:*20

 

Descrição:*O robô libera um gás em baixa temperatura, esfriando uma

determinada área e causando dano do elemento [Água] e os status [Hipotermia] em

todos os inimigos dentro do raio de ação. Consome 1 Cápsula de Nitrogênio

Líquido. A conjuração da habilidade não pode ser interrompida. O dano da

habilidade é influenciado pelo nível de base do usuário.Observação:*Recomendada para MECHAs no nível 3, muito bom para jogar satus no inimigo. Assim como Lança Chamas, o Gás*Criogênico*está bugado. Se o inimigo estiver com o Set do KVM (Sapatos Gloriosos, Túnica Gloriosa, Manto Glorioso) toma somente MISS, ficando assim imune ao status Hipotermia. Também não tive tempo de reportar, mas enviem Ticket.

 

Fórmula: *Ataque [{ ( Nível da habilidade x 300 ) + 300

} x Nível do usuário / 150 ] %

 

Cast Variável: 1 segundo

 

Delay: (1 * Nível da

habilidade) segundos

 

Área de Efeito:

 

[Nível

1]:*:

5x5

 

[Nível

2]:*7x7

 

[Nível

3]:*9x9Chance

de causar Hipotermia: (10 * Nível da habilidade) %Chance

de causar Congelamento: (10 + 10 * Nível da habilidade) %Duração: (Nível da habilidade x 7) segundos

 

*Canhão

Nível Máximo:*3

 

Pré-Requisitos:*Lança Chamas 2, Gás Criogênico 2

 

Tipo:*Ativa / Dano

 

Alvo:*Oponente

 

Descrição:*Utilizando a própria estrutura, armadura e arma do robô,

atira um enorme bola de canhão, causando um dano em forma de explosão no alvo e

com isso, acertando também, com um dano menor, inimigos ao redor do alvo

principal. Consome 1 Bola de Canhão e 1 Combustivel. O dano da habilidade é

influenciado pelo nível de base do personagem. A conjuração da habilidade não

pode ser interrompida.

 

Observação:**Melhor

habilidade de ataque a distância, *recomenda-se nível 3. Acredite se

quiser, mas é possível matar MvP com o canhão. Em alguns casos tira mais dano

do que um Sopro do Dragão em monstros.

 

Fórmula:

 

(Monstro pequeno)

Ataque [ { ( Nível da habilidade x 400 ) + 300 } x Nível do usuário / 120 ] %

 

(Monstro* médio)

Ataque { { (Nível da habilidade x 350 ) + 300 } x Nível do usuário / 120 ] %

 

(Monstro grande)

Ataque [ { (Nível da habilidade x 300 ) + 300 } x Nível do usuário / 120 ] %

 

*

 

*Conjuração Fixa:*(0.8 - 0.2 * Nível da habilidade)

segundos

 

Conjuração Variável:*(1.2 + 0.2 * Nível da habilidade) segundos

 

Delay:

 

[Nível 1]:*0.5 segundo

 

[Nível 2]:*1 segundo

 

[Nível 3]:*2 segundos

 

Área de Efeito:

 

[Nível 1]:*7x7 ao redor do alvo

 

[Nível 2]:*5x5 ao redor do alvo

 

[Nível 3]:*3x3 ao redor do alvo

 

*Reforçar Estrutura

 

Nível Máximo:*4

 

Pré-Requisitos:*Licença de Pilotagem 4

 

Tipo:*Passiva

 

Alvo:*Próprio Personagem

 

Descrição:*Reestrutura o corpo do robô para ser mais defensivo e aumentando

a resistência do status de Superaquecimento. Superaquecimento faz com que o

robô receba um dano continuo ao longo do tempo.

 

Observação: Recomendada a ter no nível máximo.

Esta habilidade passiva aumenta muito sua defesa e o limite de golpes que levam

ao status de Superaquecimento. Também influencia no dano da Auto Destruição.

 

 

 

[Nível

1]:*Taxa

de Defesa +40 / Limite de Superaquecimento +200

 

[Nível 2]:*Taxa de Defesa +60 / Limite de Superaquecimento +280

 

[Nível 3]:*Taxa de Defesa +80 / Limite de Superaquecimento +360

 

[Nível 4]:*Taxa de Defesa +100 / Limite

de Superaquecimento +450

*Auto Destruição

 

Nível Máximo:*3

 

Pré-Requisitos:*Reforçar Estrutura 2

 

Tipo:*Ativa / Dano

 

Alvo:*Oponente

 

Custo de SP:*200

 

Descrição:*Destrói o robô, causando um dano enorme em um amplo raio

de impacto. Quando se utiliza a habilidade, perde-se o robô (você fica

novamente a pé) e o SP é completamente consumido. A conjuração da habilidade

não pode ser interrompida. E necessário estar com o item [Detonador] no

inventário do personagem para utilizar a habilidade.

 

Observação: Simplesmente ChacalaKABUM! Um Azura 9x9, só a

defesa e a propriedade do inimigo afeta o dano do SD. O dano SEMPRE será

neutro, *Raydric e Sapo de Thara não alteram em nada. A única carta que faz

efeito é a Ghostring que reduz cerca de 30% do dano neutro, pois GR encanta a

armadura com propriedade fantasma.

 

*Isso é só um boato, mas já ouvi dizer que a

Deviling está bugada, simplesmente reduz o dano. Coisa que não era para

acontecer, pois esta habilidade ignora redução racial e elemental, exceto a

propriedade e a defesa do inimigo.*Conjuração

Fixa:

0.5 segundos

 

Conjuração Variável: (2.5 - 0.5 * Nível

da habilidade) segundos

 

Área

de Efeito:

 

[Nível 1]:*Raio de Impacto de 5x5 células

 

[Nível 2]:*Raio de Impacto de 7x7 células

 

[Nível 3]:*Raio de Impacto de 9x9 células

 

Fórmula:

 

[{(Nível da Habilidade + 1) x (Nível

da habilidade Reforçar Estrutura + 8 ) x (SP restante + Vit do usuário)}

x Nível do usuário / 100] + (HP restante)

*Resfriamento

 

Nível Máximo:*1

 

Pré-Requisitos:*Auto Destruição 2

 

Tipo:*Ativa / Suporte

 

Alvo:*Próprio Personagem

 

Custo de SP:*20

 

Tempo de Espera (Delay):*0,5 Segundo

 

Tempo de Re-uso (Cooldown):*5 Segundos

 

Descrição:*Rapidamente resfria o robô, removendo o status de Superaquecimento.

É necessário estar com o item [Resfriador] no inventário do personagem e

consome 1 Combustível.

 

Observação: Habilidade necessária para mecânicos de robô.

*Campo Magnético

Nível Máximo:*3

 

Pré-Requisitos:*Resfriamento 1

 

Tipo:*Ativa / Suporte

 

Alvo:*Próprio Personagem

 

Custo de SP:*90

 

Tempo de Re-uso:*(25 - 5 * Nível da habilidade) segundos

 

Descrição:*Cria um poderoso campo magnético ao redor do personagem,

impedindo que todos os inimigos se movimentem. Este efeito desta habilidade não

funciona se algum dos alvos não estiver no chão. O uso desta habilidade consome

rapidamente SP dos inimigos afetados. Se o alvo tomar dano do elemento terra, o

status é automaticamente cancelado. É necessário estar com o item Gerador de Magnetismo

no inventário do personagem e consome 2 Combustíveis.

 

Área de Efeito: *5x5 células

 

Duração:

 

[Nível 1]: 4

segundos

 

[Nível 2]: 6

segundos

 

[Nível 3]: 8

segundos

 

Observação: Ótima habilidade antes de usar Auto

Destruição, boa para *segurar os inimigos. Recomendada nível 2 ou 3.

*Campo

Protetor*

Nível Máximo:*3

 

Pré-Requisitos:*Campo Magnético 2

 

Tipo:*Ativa / Suporte

 

Alvo:*Próprio Personagem

 

Custo de SP:*90

 

Tempo de

Re-uso:*(25 - 5 * Nível da

habilidade) segundos

 

Descrição:*Cria uma poderosa barreira energética ao redor do

personagem, reduzindo dano físico e mágico proveniente de inimigos dentro do alcance

da habilidade. Bloqueia ataques de longa distância. É necessário estar com o

item Gerador de Barreira no inventário do personagem e consome 1 Combustível.

 

Área de Efeito: *5x5 células

 

Duração: (15 + 15 * Nível da habilidade) segundos

 

Aumento da DEF e MDEF: (10 + 5

* Nível da habilidade) %

 

Observação: Pneuma 5x5, excelente habilidade. Evita de você

tomar AD dos Bioquímicos, ataques de Sentinelas, Portões do Inferno de Shuras,

entre outras habilidades de longa distância. Recomendada somente nível 2.

*Reconfigurar Elemento

 

Nível Máximo:*4

 

Pré-Requisitos:*Reforçar Estrutura 2

 

Tipo:*Ativa / Suporte

 

Alvo:*Próprio Personagem

 

Custo de SP:*100

 

Descrição:*Reconfigura os sistemas de defesa do seu robô, alterando

o elemento da blindagem externa. É necessário estar com o item Reconfigurador no

inventário do personagem. Consome 2 Combustíveis e 3 Fragmentos Elementais.

 

[Nível 1]:*Troca para Elemento Fogo / Consome 3 Fragmentos Fogo

 

[Nível 2]:*Troca para Elemento Terra / Consome 3 Fragmentos Verde

 

[Nível 3]:*Troca para Elemento Vento / Consome 3 Fragmentos Amarelo

 

[Nível 4]:*Troca para Elemento Água / Consome 3 Fragmentos Azul

 

Observação: Habilidade muito útil, você pode estar com qualquer

equipamento e mudar sua propriedade.* Há

pessoas que preferem usar equipamentos que faça o mesmo trabalho, porém o

personagem ficará preso a essas cartas e armaduras. *

*Sensor

Infravermelho

 

Nível Máximo:*3

 

Pré-Requisitos:*Reconfigurar Elemento 2

 

Tipo:*Ativa / Detecção / Debuff

 

Alvo:*Oponente

 

Custo de SP:*45

 

Delay: 0,5 segundos

 

Tempo de Re-uso:*3 Segundos

 

Descrição:*Detecta todos os alvos em uma área de 15x15 células ao

redor do personagem. Diminui a taxa de evasão dos inimigos/alvos em 30%.

 

Observação: Uma habilidade que “bate de frente” com o Oratio dos

Arcebispos. Com uma revelação que pega quase a tela inteira, às vezes se torna

dispensável o uso da carta Maya Macho.

*Analizar

Nível Máximo:*3

 

Pré-Requisitos:*Sensor Infravermelho 1

 

Tipo:*Ativa / Debuff

 

Alvo:*Oponente

 

Custo de SP:*30

 

Tempo de Conjuração:*1 Segundo

 

Delay:*1 Segundo

 

Descrição:*Faz uma varredura completa nos alvos em busca de fraquezas,

reduzindo a eficácia das defesas física e mágica do alvo. Alcance de 7 células

e duração de 20 segundos. Consome 1 (Combustível).

 

[Nível 1]:*Defesa Física e Mágica -14%

 

[Nível 2]:*Defesa Física e Mágica -28%

 

[Nível 3]:*Defesa Física e Mágica -42%

 

Observação: Decepção, só invista pontos aqui se for ter Campo

de Invisibilidade. O efeito não é muito agradável.

*Campo de Invisibilidade

 

Nível Máximo: 3

 

Pré-Requisitos:*Analizar 3, Campo Protetor 2

 

Tipo:*Ativa / Buff

 

Alvo:*Próprio Personagem / Alvos próximos

 

Tempo de Re-uso:*(25 - 5 * Nível da habilidade) segundos

 

Descrição:*Cria uma barreira energética ao redor do personagem,

causando o efeito de Camuflagem em todos os alvos no alcance da habilidade. Alvos

que estiverem com o efeito Camuflagem desta habilidade permaneceram em um

estado Semi-Transparente e não poderão ser localizados em ataques físicos ou

mágicos proveniente de inimigos. Esta habilidade consome SP ao longo do tempo e

reduz em 20% sua velocidade de movimento. É necessário estar com o item Generador

de Camuflagem no inventário do personagem e consome 2 Combustíveis.

 

Tempo de Re-uso:*(25 - 5 * Nível da habilidade) segundos

 

Nível

1]:*Alcance

de 5x5 células / Duração de 15 segundos

 

[Nível

2]:*Alcance de 5x5 células / Duração de 20 segundos

 

[Nível

3]:*Alcance de 5x5 células

/ Duração de 25 segundos

 

Observação: Muito boa para ser usada num emperium ou numa

barricada na WoE, deixa os adversários furiosos. Recomendada para mecânicos de

WoE.

 

 

Equipamentos

 

Ragnarok Online

disponibiliza uma variedade ENORME de equipamentos que você pode usar. Claro

que um é melhor do que o outro, no entanto as vezes o mais barato que ninguém

dá valor consegue superar alguns equipamentos TOPS.

 

O que faz a diferença

no modo geral, é você saber usar qual equipamento para cada ocasião.

 

Se o mecânico ir na

WoE e PvP, o ideal seria ter equipamentos que aumentem o HP e SP (Atributo

principal para o SD), e também reduzam o dano contra humanoide ou neutro ou

elemental.

 

Caso a modalidade

seja PvM equipamentos que aumentem e recuperem HP e SP é essencial, muito

importante na hora de upar, não se esquecendo claro dos redutores.

 

Já para matar MvP,

você tem que focar na redução de dano, no aumento do HP e de sua precisão (caso

for utilizar Choque) e ataque.

 

Cabeça

 

*Boina - Reduz os danos

causados por inimigos Humanoides em 10%. Não pode ser aprimorado.

 

*Chapéu de Rideword [1] - 5% de chance de que 8% do dano seja recuperado

em HP. *1% de chance de que 4% do dano seja recuperado em SP.

 

*Chapéu

de Carteiro [1] - Agi +2, permite o uso da habilidade Teleporte em

nivel 1

 

*Tiara

de Runas - Adiciona 3% de resistência a ataques da

propriedade Neutro. Precisão +5.

 

Ao realizar ataques físicos de curto alcance, chance de recuperar 10% do dano

causado em HP e 5% do dano causado em SP.

 

*Boina Alada - Reduz os danos

causados por inimigos Humanoides em 10%. DEFM +1.*Chapéu Fedorento -

Reduz em 10% o dano causado por monstros da raça Humanoide.

 

***Chapéu de

Sapo*-*+12%

de dano em monstros do tipo Inseto.**Chapéu

de Engenheiro[1]*-*+10%

de dano em monstros do tipo Amorfo.

*Chapéu de

Caça[1]*-*+10%

de dano em monstros do tipo Bruto.*Chifres Majestosos Malignos - Concede

3% de resistência contra monstros da raça Demônio.Ao atacar fisicamente, pequena

chance de drenar 15% do dano causado em HP e 7% do dano causado em SP.*Chifres

Majestosos Gigantes*-*+12%

de dano em monstros do tipo Humanoide e aumenta o ataque baseado no nível de

classe. Com nível de classe 50 concede +14 de ataque.

*Boneca de

Alice[1]*-*+10%

de dano em monstros do tipo Humanoide.

*Elmo

Draconiano*-*+20%

de dano em monstros do tipo Dragão.

 

*Chifre Místicos de Bafomé - Concede

12% de resistência a monstros da raça humanoide e aumenta o ataque baseado no nível de classe. Com nível de classe 50

concede +14 de ataque.

 

*Tiara de Pluma [1] - Reduz dano de

todos os elementos em 5%, todos atributos +2, recupera 2% de HP a cada 10

segundos, recupera 1% de SP a cada 10 segundos.

 

*Laço de Noiva - Todos

os atributos +2. Reduz em 10% o dano recebido por monstros da raça humanoide.

 

Adiciona uma chance de usar a habilidade ``Curar`` em nível 5 quando o usuário

receber dano físico.

 

Se o usuário tiver dominado o nível 10 da habilidade, será conjurada ``Curar``

em nível 10.

*Lendárias Asas de Demônio - Possui

uma chance de causar Maldição ao usuário a cada ataque físico recebido. SP Máx.

+ 120:

*Chapéu do Pesar de Thanatos - +2 em

todos atributos, -5% contra todos elementos e recupera SP a cada 10seg (mesmo

se estiver acima do peso).

 

*Benção de Asgard [1] - Todos os

atributos +2. Aumenta em 5% a resistência contra todas as propriedades.

 

Recupera 2% de HP a cada 10 segundos e 1% de SP a cada 10 segundos (mesmo se

estiver acima do peso).

 

*Capuz de Morpheus - INT +2.*

 

*Espírito

Olímpico*-*Precisão

+15.

 

Orelhas de

Elfo[1],*Óculos Escuro[1],*Máscara Esquisita[1]

 

*Asas de Reginleif - Concede 3% de

resistência contra as propriedades Água, Fogo, Sombrio e Morto-Vivo.

 

*Bandagem para Olho - Precisão

+10.

*Rubor de Batalha - -3% de

dano de Humanoides.

*Olhos Biônicos - + 1

Dex, 3% Ataque físico e mágico.

*Olho do Ciclope - +50

de SP.

 

*Lenço da Compaixão - Reduz em 3% o

dano recebido pela raça Humanoide.

*Máscara de

Fugitivo*-*Ataque

+5.

*Máscara do

Exterminador*-*VIT

+1, reduz o dano recebido de monstros do tipo Humanoides em 1%, aumenta o dano

infligido em monstros do tipo Humanoides em 1%.

*Adaga de

Pirata*-*Reflete

1% do dano recebido.

 

 

 

 

 

Armaduras

 

 

Couraça do Boitatá – Esquiva +5, HP máximo +5%, DefM +3, resistência

a ataques Neutros em 7%, Indestrutível.

 

Armadura de Placa de

Ossos[1]*-*Ignora 10% da DEF de monstros do tipo Humanoide

e Bruto. FOR +1, DefM +3.

 

Armadura de

Diabolus[1]*-*FOR +2, DEX +1, HP máximo +150, resistência

a Petrificar e Atordoamento em 5%. Ataque +3% quando equipado junto com Anel de

Diabolus[1].

 

Tidung[1]*-*Reduz em 5% o dano por

ataque de todos os monstros, DEFM + 10. Resistência de 15% contra Atordoamento

e Congelamento.

 

Couraças[1]*-*Armaduras

com as propriedades elementais de Fogo, Terra, Vento ou Água.

 

Armadura das

Valquírias[1]*-*Todos

atributos +1, se usada por Gatunos e evoluções, garante 50% de resistência à

atordoamento, Indestrutível.

Armadura de Brynhildr - Aumenta

o HP Máximo em Nível de Base * 20. Aumenta o SP Máximo em Nível de Base * 5.

 

Aumenta Atq em 10%. Aumenta AtqM em 10%. DEFM + 10. Não permite que o usuário

seja empurrado para trás em batalhas. Não pode ser refinada. *Observação:*Melhor vestimenta

para um Robô autodestruir, supera a carta Tao Gunka equipada em alguma armadura.

 

 

 

**Túnica Gloriosa -

*+20% de HP e -7% de dano de Humanóides. Quando usada com o set completo

previne o congelamento, tornando Excelente equipe para WoE/PvP, especialmente

depois de utilizar Auto Destruição.

 

Túnica

Espiritual[A]*-*HP

máximo +800, redução de 20% de dano de todas as propriedades, exceto

Neutro e Água, Imune a Congelamento, DefM +5.

 

 

 

Capas

 

 

 

*Sobrepeliz Gloriosa -* HP + 5%. Aumento de 5% da resistência contra

ataques de monstros Humanoides

 

*Manteau de Diabolus[1] - Reduz o dano de

propriedade Neutro em 5%. Causa +10% dano físico ao Imperador Morroc. HP Máx

+6% quando equipado junto com as Botas de Diabolus.

 

*Pedaço de Pele do Guardião [1] - Concede 7% de

resistência contra todas as propriedades. Aumento de SP igual a Nível/3 +

(Nível de Refinamento X 10). Há 1% de chance de recuperar 1% do dano causado na

forma de SP. DEFM + 3

 

*Cachecol de Lã -*

Um cachecol

feito de lã de alta qualidade. Quente e confortável quando usada. DEFM + 4

 

*Tolha de Praia - DefM +3, Esquiva

+7. Resistência a ataques Neutros +7%.

 

*Mochila

da Aventura - Permite o uso da habilidade 'Ganância' em Nv 01.* Caso

refinada em +7 e sua FOR base for igual ou maior que 90, adicionará ATQ+ 20.

Caso seja refinada em +9, adicionará + 10 de ATQ. Caso refinada em +7 e sua INT base for igual ou maior

que 90, adicionará ATQM+ 30. Caso seja refinada em +9, adicionará +20 de ATQM.

Caso refinada em +7 e sua VIT base for igual ou

maior que 90, reduzirá em 5% os danos recebidos de propriedade Neutra. Caso

seja refinada em +9, adicionará +5% de redução. Caso refinada em +7 e sua AGI base for igual ou maior que 90, adicionará

Vel. de ATQ +1. Caso seja refinada em +9, adicionará +1 ponto na Vel. de ATQ.

Caso refinada em +7 e sua DEX base for igual ou

maior que 90, aumentará o dano dos ataques a longas distâncias em + 5%. Caso

seja refinada em +9, aumentará o dano em +5%. Caso refinada em +7 e sua SOR base for igual ou maior que 90, aumentará

o dano dos Ataques Críticos em + 10%. Caso seja refinada em +9, aumentará o

dano em +5%.

 

*Manto de Asfrika - 30% de imunidade

a ataques físicos de todos os elementos.

 

Esquiva + 30, DEFM + 5. Teleporte Nv. 1. Não pode ser refinada. Não pode ser

destruida em batalha.

 

*Manto das Valquírias[1]*-*Aprimorar essa armadura

aumentará o bônus de Esquiva Perfeita existente, adicionando Esquiva Perfeita

+2 para cada Nível de Aprimoramento. Permite uma chance de 5% de refletir danos de volta

aos inimigos quando usada pelas Classes Espadachim, Mercador e Gatuno.Aprimorar essa armadura

aumentará a taxa de reflexão de danos em 2% para cada Nível de Aprimoramento.*(O bônus por nível de aprimoramento só será válido

até o nível +10 da armadura).*Sopro do Dragão[1]*-*Redução de 15% do dano de monstros do tipo

Dragão.*

 

*Véu de Morpheu - DEFM +3, Máx. SP +10%. Se o

usuário estiver equipado com o Conjunto de Armadura de Morpheus completo, este

capuz adicionará INT +5, DEFM +11, Máx. SP +20% e feitiços mágicos não poderão

ser anulados, mas o tempo de invocação variável aumentará em 25%.

 

 

 

 

Sapatos

 

Sapatos Gloriosos - HP + 10% 4% de

resistência adicional ao ataque de monstros humanoides. Ao sofrer ataque, há

chance de aumentar a Velocidade de Movimento

 

Botas de Diabolus[1] - Aumenta o HP

máximo do usuário em 10x o Nível Base.

 

Sapatos Divergentes - Aumento de 20% no

HP e SP máximos. HP e SP máximos reduzidos dependendo do nível de refinamento.

Aumento adicional na DEF, dependendo do nível de refinamento.

 

Sleipnir - Alta velocidade de

locomoção permanente, Máx. HP/SP +20%, Recuperação de SP +25%, DEFM +10, INT

+25.

 

Sapatos da Maré[1]

-* 5% de tolerância a ataques da propriedade

Água. +5% de recuperação de HP. +10% de HP máximo quando equipados com o

Cachecol de Lã.

 

Sandalhas

de Iemanjá[1] - Máx. HP e

máx. SP +7%. A efetividade de cura por poções e habilidades é aumentada em +5%.

 

Sapatos das

Valquírias[1] - Aumenta o HP

Máximo em (Nível Base*5) quando usado pelas Classes Mago, Arqueiro e Noviço.

 

Aumenta o SP

Máximo em (Nível de Classe*2) quando usado pelas Classes Espadachim, Mercador e

Gatuno.

 

*

 

*

 

Escudos

 

*

 

Broquel de Pedra[1] -Reduz o dano

de monstros de tamanho Grande em 5%.

 

Travessa de

Orleans[1] - 5% de chance de refletir magia. DEFM + 2. Tempo de conjuração

variável reduzido em 10% quando usado com o item Luvas de Orleans.

 

Escudo da

Valquíria[1] - Adiciona 20% de resistência contra as propriedades Água, Fogo,

Morto-Vivo e Escuridão. DEFM +5. Se o usuário também estiver equipado com a

Bênção de Odin e a Diadema de Fricca, este escudo adiciona DEF +2 e DEFM + 5.

Adiciona 1 em DEFM a cada aprimoramento do Escudo das Valquírias e da Diadema

de Fricca. Retira 1 de DEF a cada aprimoramento do Escudo das Valquírias e da

Diadema de Fricca.

 

Escudo Redondo[1] – Def +90

 

Escudo de

Bradium[1] - HP máximo + 500. Poder de ataque da habilidade `Escudo Bumerangue

aumenta em 60%.

 

*

 

Armas

 

*

 

Bate-Estacas - Classe: Maça

 

Força de Ataque: 450

 

Peso: 300

 

Nível da arma: 3

 

Nível necessário: 99

 

Profissões que utilizam: Apenas Mecânicos

 

Observação:

Melhor arma para robô,

supera o item divino Mijollnir em questão de dano.

*Machado de Duas Mãos Glorioso:*Aumenta*a Força de Ataque Físico contra monstros Humanóides em 70%.

 

Ignora 25% da defesa física de monstros Humanóides.

 

* Opção Adicional por Nível de Refinamento da Arma

 

+6 de Refinamento

 

5% de bônus para ignorar Defesa Física de monstro

Humanóide

 

[Carniceiro] Nv 2. O dano desta habilidade aumenta

conforme o nível de aprimoramento até o aprimoramento +14.

 

+9 de Refinamento

 

Ao atacar, 5% de chance de lançar Golpe Fatal Nv.

2.

 

Ao usar Mammonita, há chance de lançar Golpe Fatal

nv. 2 contra o inimigo.

 

Ao usar Impacto do Carrinho, há chance de lançar

Golpe Fatal nv. 2 contra o inimigo.

Observação:*Melhor arma para habilidades de machado (EXETO o Arremesso de Machado, pois depende do peso da arma) e Choque do Carrinho em humanoides.

 

Machado

Gigante[1] - O poder de ataque de Choque do Carrinho aumenta em 15%. Se a FOR for

maior que 95, Precisão +10 e VelATQ +3%.

 

Tipo: Machado de Duas Mãos

 

Ataque: 330

 

Peso: 400

 

Nível da arma: 3

 

Nível necessário: 50

 

Profissões que utilizam: Transcendentais de Espadachim/Mercador

 

Observação:

Arma de maior dano no

Choque do Carrinho em monstro não humanoides

 

 

*

 

Fúria do

Furacão[1] -*Redução de 10%

do dano de monstros de tamanho médio.

 

Reduz ainda mais o dano de monstros de tamanho médio, dependendo do

refinamento.

 

VelATQ aumentada dependendo do refinamento.

 

Ao atacar, há chance de causar dano fixo a

todos os inimigos em uma área de 15x15 células, e derrubá-los 7 células para

trás.

 

Tipo de Item: Machado

 

Força de ataque: 332

 

Peso: 350

 

Nv. da Arma: 4

 

Nível

necessário: 80

 

Profissões que utilizam : Transcendentais de Espadachim/Mercador

 

Observação: Melhor

machado para pegar 193 de aspd e usar habilidades de machado, exceto Arremesso

de Machado.

 

*Maça Carga[1] -*Classe:

Maça

Força de Ataque: 175

 

Peso: 150

 

Nível da arma: 3

 

Nível necessário: 100

 

Profissões que utilizam: Classes 3 de Mercadores e Noviços

 

Observação: Opção

mais barata para mecânicos pobres. Para Canhão utilize 2 Cartas Esqueleto

Arqueiro, para usar Choque do Carrinho melhor opção é carta de aumento contra a

propriedade do monstro ou racial.

 

 

 

*Mjolnir - Chance de conjurar

Tempestade de Raios Nv10 ao realizar ataques físicos.

Aumenta a velocidade de ataque, DES +50, FOR +20, DEFM +10 e ATQM +10

 

Causa dano em área.

 

Não pode ser refinado e nem destruído em batalhas.

 

Classe: Maça

 

Força de Ataque: 350

 

Peso: 600

 

Nível da arma: 4

 

Nível necessário: 95

 

Profissões que

utilizam: Espadachim/Mercador e as respectivas evoluções

 

Observação: Melhor

arma para usar Punho Foguete.

 

 

 

 

Faca de Combate -* Ignora a defesa de monstros da raça Humanóide.

 

Aumenta em 10% o dano inflingido em monstros da raça Humanóide.

 

Reduz em 10% o dano recebido de monstro tipo Humanóide.

 

Aumenta em 10% o dano recebido de monstros tipo Demônio.

 

Classe: Adaga

 

Força de Ataque: 80

 

Peso: 40

 

Nível da arma: 4

 

Nível necessário: 36

 

Profissões que utilizam : Espadachim/ Mago/ Arqueiro/ Mercador/ Gatuno e as

respectivas evoluções, Espiritualista e Ninja

 

Observação: 2ª

Melhor arma para tankar na WoE e PvP.

 

 

 

 

 

*Faca de Combate[A] - Ignora a defesa de

monstros da raça Humanoide.

Aumenta em 10% o dano infligido em monstros da raça Humanoide.

 

Reduz em 10% o dano recebido de monstro tipo Humanoide.

 

Aumenta em 10% o dano recebido de monstros tipo Demônio.

 

Quando atacar monstros, recupera 3 SP. SP Máx +10%.

 

Classe: Adaga

 

Força de Ataque: 129

 

Peso: 0

 

Nível da arma: 4

 

Nível necessário: 1

 

Profissões que utilizam : Espadachim/ Mago/ Arqueiro/ Mercador/ Gatuno e as

respectivas evoluções, Espiritualista e Ninja

 

Observação: Melhor

arma para tankar e usar ao mesmo tempo para autodestruir, assim não precisando

fazer switch entre a Faca de Combate normal e a Walgwanggum

 

*

 

Walgwanggum - Máx. SP +10%

 

Absorve 3 SP do adversário em cada ataque.

 

Classe: Adaga

 

Força de Ataque: 50

 

Peso: 70

 

Nível da arma: 4

 

Nível necessário: 36

 

Profissões que utilizam: Espadachim/ Mago/ Arqueiro/ Mercador/ Gatuno e as

respectivas evoluções

 

Observação: 2ª

melhor arma para Auto Destruição.

 

*

 

*

 

Acessórios

 

 

 

 

*Anel Glorioso

- Aumenta em 10%

a resistência ao ataque de propriedades Água, Vento, Terra e Fogo

 

HP + 300

 

VelATQ aumenta em 5%

 

Velocidade de Conjuração variável aumenta em 3%

 

Aumento de 5% na

recuperação dada por Cura, Santuário e Arremessar Poção.

 

Quando equipado com

Acessórios de Batalha, a força de ataque contra todos os inimigos aumenta em

5%, ATQM + 3%, aumento de 5% na recuperação dada por Cura, Arremessar Poção e

Santuário.

 

Tipo: Acessório

 

Defesa: 0

 

Peso: 0

 

Nível necessário: 81

 

Profissões que

utilizam : Todas exceto Aprendiz e Evolução

 

*

 

Medalha de

Honra - ATQ + 5%, ATQM

+ 5%. Vel de Atq + 10%. HP Máx + 500. SP Máx + 50.

 

Adiciona a chance de causar Maldição no inimigo ao

atacar fisicamente.

 

Tipo: Acessório

 

Defesa: 1

 

Peso: 0

 

Nível necessário: 70

 

Profissões que

utilizam: Mercador e evoluções

 

*

 

*Anel Revigorante[1] – VIT + 1, HP Máximo +

250, HP Máximo + 10%.

 

Aumenta em 5% a

recuperação por itens de cura

 

Tipo: Acessório

 

Defesa: 5

 

Peso: 10

 

Profissões que

utilizam: Todas

 

*

 

*Anel de

Morpheus - INT +1, SP

Máximo +5%.

 

Tipo: Acessório

 

Defesa: 0

 

Peso: 10

 

Nível necessário: 33

 

Profissões que

utilizam: Todas exceto Aprendiz e Evolução

 

*

 

*Bracelete de Morpheus - INT +1, Máx. SP +5%.

 

Tipo: Acessório

 

Defesa: 0

 

Peso: 10

 

Nível necessário: 33

 

Profissões que

utilizam: Todas exceto Aprendiz e Evolução

 

*

 

*Núcleo Vesper

01 - DEFM +3, INT

+2, Max. SP + 5%.

 

Tipo: Acessório

 

Defesa: 1

 

Peso: 50

 

Profissões que

utilizam: 2-1 ou 2-2 Transclasses

 

*

 

*Núcleo Vesper 04 - DEFM +3, DES +3,

Precisão +10.

 

Tipo: Acessório

 

Defesa: 1

 

Peso: 50

 

Profissões que

utilizam: 2-1 ou 2-2 Transclasses

 

*

 

*Anel de Diabolus[1] - HP Máx + 100, SP Máx

+100.

 

Aumenta a

recuperação recebida pela habilidade Cura em 5%.

 

Aumenta em 10%

o ataque físico causado no Imperador Morroc.

 

Tipo: Acessório

 

Defesa: 0

 

Peso: 5

 

Profissões que

utilizam: Classes T. 2-1 e 2-2

 

*

 

*Megingjard - FOR +40, DEFM +7

 

O Atributo FOR

aumenta proporcionalmente ao level de base do usuário.

 

Caso se tenha FOR

base 120 ou maior, adiciona +10% de dano em monstros do tipo Chefe.

 

Classe: Acessório

 

Defesa: 2

 

Peso: 800

 

Nível necessário: 94

 

Profissões que

utilizam: Todas

 

*

 

*Brisingamen - FOR +6, AGI +6, INT +10, VIT +6, SOR +10, DES +6 e DEFM +5.

 

Aumenta a

recuperação de Cura e Santuário em +6%.

 

Classe:

Acessório

 

Defesa: 1

 

Peso: 150

 

Nível necessário: 94

 

Profissões que

utilizam: Todas

 

Cartas

Topo*

 

*

 

Carta

Duneyrr: ATK + 20.

 

Carta

Carat: INT +2.

Caso o Equipamento para Cabeça tenha aprimoramento +9/+10, adiciona +150 ao SP

 

Kiel:*Reduz o intervalo

entre as habilidades (Delay)*em 30%.

 

Ninfa Perversa:*Int +1; +50 de SP

máximo.

 

Inccubus:*Int -3; SP máx. +150

e Recuperação de SP natural -20%. Se o usuário estiver equipado com um item que

tenha a carta Succubus, adiciona-se Int +4 e +30% de Recuperação natural de SP.

 

*Carta Vanberk: FOR + 2. Ao atacar,

chance de Crítico + 100 por 5 segundos

 

*Carta

Gemini-S58 - Acrescenta

30% de resistência a Atordoar se a AGI básica do usuário for 90 ou maior, e

acrescenta 50% de resistência a Petrificar e Dormir se a VIT básica for 80 ou maior.

 

*

 

Cartas

Meio*

 

Carta

Duneyrr: ATK + 20.

 

Kiel:*Reduz o intervalo

entre as habilidades (Delay)*em 30%.

 

*Ninfa Perversa:*Int +1; +50 de SP

máximo.

 

Inccubus:*Int -3; SP máx. +150

e Recuperação de SP natural -20%. Se o usuário estiver equipado com um item que

tenha a carta Succubus, adiciona-se Int +4 e +30% de Recuperação natural de SP.

 

*Carta Vanberk: FOR + 2. Ao atacar,

chance de Crítico + 100 por 5 segundos.

 

*Carta

Gemini-S58 - Acrescenta

30% de resistência a Atordoar se a AGI básica do usuário for 90 ou maior, e

acrescenta 50% de resistência a Petrificar e Dormir se a VIT básica for 80 ou maior.

 

*

 

*

 

Cartas Vestimenta

 

*

 

Peco Peco:*+10% de HP Máx.

 

*Tão Gunka:*+100% de HP Máx. -50%

DEF e DEFM

 

*Hatii:*Ao receber um ataque

físico, chance de 50% de congelar o inimigo.*

 

*Ghostring:*Encanta a Vestimenta

com Propriedade Fantasma (PvP*e Woe). -25% na Recuperação de HP.*

 

*Cartas de mudança de

Propriedade Elemental

 

*Porcellio:**ATQ +25, DEF -5

 

*Carta

de Cavalo-Marinho: Torna o

usuário imune a [Congelamento]. Concede 5% de resistência contra ataques da

propriedade Água.

 

*

 

*

 

Cartas Armas

 

Carta Zipper:*ATQ +30. Drena 1 SP cada vez que o usuário estiver

atacando.

Se usado por personagens da Classe Mercador e suas evoluções, suas armas não

podem ser danificadas.

 

Carta Esqueleto

Arqueiro:*Aumenta dano com armas da classe Arco em 10%.

 

Cavaleiro do

Abismo:*Adiciona 25% ao dano causado a monstros do tipo Chefe.

 

Carta Leão da

Montanha:*ATQ +25.

 

Cartas de aumento de

dano pela propriedade e raça.

 

*Carta Freeoni:*+ 100 de Precisão.

 

*Memória

de Thanatos:*Encanta a arma*equipada com o efeito da

 

habilidade Impacto Psíquico. Cada ataque consome 1 SP.

 

*

 

*

 

Cartas Escudos*

 

Sapo de Thara:*Recebe -30% de dano

de monstro*da raça*Humanoide.

 

*Alice:*Recebe -30% de dano

de monstros tipo Chefe. +40% de dano de monstros normais.

 

*Petite Voador:*Recebe -30% de dano

de monstro da raça Dragão.*

 

*Executor:*Recebe -25% de dano

de monstro do tipo Grande. Def +1.

 

*Guerreiro Orc:*Recebe -30% de dano

de*monstro da raça Bruto.

 

*Khalitzburg:*Recebe -30% de dano

de monstro da raça Demônio.

 

*Mysteltainn:*Recebe -25% de dano

de monstro do tipo Pequeno. Def +1.

 

*Tirfing:*Recebe -25% de dano

de monstro do tipo Médio. Def +1.

 

*Penomena:*Recebe -30% de

dano de monstro da raça Amorfo.

 

*Carta

Ursinho:*Reduz o dano causado por Morto-Vivos em 30%.

 

*Carta Hodremlin:*Redução de 15% do dano de

monstros de tamanho pequeno, médio e grande.*Ao receber dano físico ou mágico, há

chance de acrescentar Esquiva Perfeita + 30 por 10 segundos.

 

*Carta Pé-Grande: Recebe -30% de dano de monstro da raça

Inseto

 

*

 

Cartas Capas

 

*

 

Raydric:*+20% de resistência à ataques Neutros.

 

Deviling:*+50% de resistência à ataques Neutros. -50% de

resistência à outras propriedades

 

Filhote de Orc:*+10% de Resistência à ataques Neutros e

+10 Esquiva. Se o aprimoramento da capa for maior que 9, consede 15% de

resistencia e 15 de esquiva.

 

Cochicho: Carta Cochicho.+10 em Taxa de Esquiva.+20 de ATQ se o usuário tiver 80

ou mais pontos de FOR.+3% de HP máximo se o usuário tiver 80 ou mais pontos de

VIT.+3 de Crítico se o usuário tiver 80 ou mais pontos de SOR. Combine com um

item para utilizar sua propriedade. Não pode ser removida depois de combinada.

 

Carta Aliot: Quando equipada por Espadachins, Mercadores e Gatunos, esta carta

oferece os bônus: FOR +2 e HP máximo +5%. Quando equipada por Magos, Noviços e

Arqueiros, esta carta oferece INT +2 e SP máximo +5%.

 

*

 

Cartas Sapatos

 

Verit:*+8% de HP/SP Máximos.*

 

Matyr:*+10% de HP Máximo. Agi +1.*

 

Ferus Verde:*+10% de HP Máximo. Vit +1*

 

Acidus Dourado:*+4% de HP/SP Máximos. Se o

aprimoramento do sapato for menor que 4, +8% de HP/SP Máximos e +5% recuperação

de HP/SP.

 

Soldado Atirador:*For +2. Se o sapato tiver aprimoramento

maior que 9, +10% de HP/SP.

 

Eddga:*Vigor Permanente. -25% de HP.

* * Cartas Acessórios*Não muita

interessante devido aos melhores acessórios não terem slot ou alguma habilidade da classe supera uma carta de efeito.Creamy:*Permite o uso da

Habilidade Teleporte.

 

Carta Louva-a-Deus: For + 3.

 

 

Consumíveis que ajudam na ASPD e na Taxa

de Precisão

 

*

 

*

 

Precisão:

 

Jubileu de Abacaxi de Schwartzwald: Precisão +10 por 10 minutos

 

Ovinhos Coloridos: Precisão +30 por 3 minutos

 

Ração Militar B: Precisão +33 por 10 minutos (Consumível de

Batalha Campal)

 

Comida de Destreza +10*e*+20: Tonico de Hwergelmir

e Chá Gelado de Sinoma.

 

*

 

ASPD:

 

Suco Celular Enriquecido: +10% de ASPD por 500

segundos.

 

Acarajé: +10% de ASPD por 20 minutos

 

Poção da Fúria Selvagem: +20% de ASPD por 15 minutos.

 

Doce Hiper Açucarado: +25% de ASPD por 1 minuto, só poderá

ser usada novamente após 3 minutos.

 

***Comidas de Agilidade +10*e*+20: Escorpiões

no Vapor e Cozido de Drosera.

 

*

 

Consideração Finais

 

*

 

Uma classe muito legal de jogar! Com ela, você pode

atuar em todas as modalidades do jogo, até como suporte.

 

Seu único defeito, é poder matar alguém em 5 em 5

minutos... enquanto isso vai dando Choque do Carrinho no inimigo xD, se

conseguir claro. No entanto quem consegue parar um MECHA? Realmente uma classe

chata de eliminar. Possui uma sobrevivência forte, e é imune a várias

habilidades que paralisam o personagem.

 

Aos mecânicos de

machados, não fiquem tristes! *É possível

matar muito MvP no Choque! Let’ s go to MECHA?

Editado por Safira Wenkedy

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