Safira Wenkedy Postado Agosto 11, 2013 Compartilhar Postado Agosto 11, 2013 (editado) Guia feito pelo usuário Strong Guia dos Mecânicos 2.0 - by Strog Introdução: *Mecânico é a evolução de Ferreiro / Mestre Ferreiro. Uma classe que requer investimento da parte do jogador, no entanto se adequada em vários papéis diferentes. Ele pode se dar bem em qualquer modalidade (PVP/WOE/MVP/PVM), porém depende muito de poções e itens de SP conforme a construção de personagem escolhida. *Você deve escolher qual tipo mais te agrada: MECHA(robô) ou Machado.* Atributos na Renovação (Fonte: bRO Wiki) Existem 6 atributos que constroem um personagem. Esses atributos se iniciam com um valor mínimo de 1 e máximo de 9, dependendo de como escolher durante a criação e podem ser elevados até 99, ou 120 se for terceira classe.* É possível elevar um atributo a partir de pontos que são ganhos ao passar de nível. Quanto mais pontos gastos em um determinado atributo, mais pontos o atributo custará. É importante lembrar que esse valor cresce de maneira ligeiramente rápida em um atributo acima do 100. Força Influencia diretamente seu dano físico. Também influencia na capacidade de carga. Quando estiver usando armas de curta distância,como*Machados,Livros,Adagas,Katares,Soqueiras,*Maças ou Lanças, ou quando estiver Desarmado, cada 1 ponto em FOR garante: ?**Ataque +1; Ataque da arma +0,5% (Atenção! Esse bônus só é aplicado ao ataque da arma, e é forçadamente*neutro). Quando estiver usando*armas de fogo,*instrumentos,*chicotes*e*arcos, cada 5 pontos de FOR proporciona: Ataque +1. Cada ponto em FOR também garante os seguintes bônus passivamente: Capacidade de carga +30; Diminui a duração da habilidade*Tornado*(Habilidade dos*Feiticeiros) no usuário em 0,04 segundos. Aumenta a resistência contra a Máscara dos Renegados. Agilidade Aumenta sua velocidade de ataque e chance de esquiva. Cada ponto de AGI proporciona:Esquiva +1; Aumenta um pouco a velocidade de ataque; O cálculo real de velocidade de ataque depende da AGI, DES, poções de velocidade de ataque ("ASPD"), o tipo de arma que está utilizado e sua classe. Pode custar a você de 1 a 20 pontos deAGI para ganhar 1 de ASPD, dependendo dos critérios citados. Aumenta a resistência contra o efeito*Sangramento. Aumenta a resistência contra o efeito Sono. Aumenta a resistência contra a Máscara dos Renegados. A cada 5 pontos em AGI: Defesa +1. O atributo AGI afeta: Esquiva; Velocidade de Ataque; O atributo AGI*NÃO*afeta: Na velocidade de movimento; No tempo de conjuração ou intervalo entre habilidades. Vitalidade Melhora a resistência do personagem. Cada ponto de VIT fornece: HP*máximo: +1%*(exemplo: se você tem 8500 de HP, ao aumentar 1 de VIT, ficará com 8585); Nota: depois que aumentar 1 de VIT e o HP ficar 8585, deve-se tirar 1% do HP atual (8585) ao aumentar +1 VIT Efetividade de itens de recuperação de HP: +2%; A cada 2 de VIT: DEF +1; A cada 5 de VIT: DEFM +1; A cada 5 de VIT: Aumenta a taxa de recuperação de HP; Equações usadas para cálculos relacionados à VIT: O cálculo para ver o seu*HP*com determinada vitalidade é:*HP Total = [HP Base * (VIT * 0,01)]; ?**O cálculo para ver a regeneração de*HP*atual a cada 5 pontos de vitalidade é:*Regeneração Total de HP = [HP Máximo / 200] + [VIT / 5]; O cálculo para ver a cura atual realizada por itens é: Cura Total =*Cura Base do Item + [Taxa de Cura Base do Item * (VIT * 0,02)]. Cada ponto em VIT também garante os seguintes bônus passivamente: Cada ponto em VIT reduz o tempo e a chance de ser afetado por alguns status especiais de habilidades de terceira classe; Resistência contra os seguintes efeitos: Veneno: -1% de chance de ser envenenado, também reduz o tempo em que o status permanece ativo; Veneno mortal: -1% de chance de ser envenenado, também reduz o tempo em que o status permanece ativo; Atordoamento: -1% de chance de ser atordoado, também reduz o tempo em que o status permanece ativo. Inteligência Atributo primário para classes mágicas (Mago*e evoluções,*Noviço*e evoluções (principalmente*Sacerdote),*Espiritualista, etc). Esse atributo aumenta o ATQM (Ataque Mágico) e DEFM (Defesa Mágica). Cada 1 ponto de INT proporciona: Ataque Mágico +1,5; SP*máximo +1%; Efetividade de itens de recuperação de*SP*+1%; Reduz levemente o tempo de conjuração variável (metade da efetividade da Destreza); A cada 2 pontos em INT, a Defesa Mágica aumenta em +1; Aumenta a taxa de recuperação de SP: A cada 6 pontos de INT: +1; 120 de INT ou mais: adiciona +4 (ao aumentar do 119 para o 120 adiciona +5); A cada 2 de INT acima de 120: adicional de +1 Cada ponto em INT também garante os seguintes bônus passivamente: Cada ponto aumenta a taxa de sucesso de criação de poções de alquimista em +0.05% (metade dos bônus de SOR e DES); Cada ponto reduz a chance de ser atingido pelos seguintes status negativos: Cegueira: -2% a -3% de chance, -1/15 da duração; Sono: -1% de chance de ser atingido; Caos: -2% a -3% de chance de ser atingido. * * Destreza Melhora sua precisão, dano com armas de longa distância e aumenta uma pequena porcentagem de velocidade de ataque (ASPD). A cada 1 ponto de DES, são ativados os seguintes efeitos: ?**Aumenta o dano com arcos, armas de fogo, chicotes e instrumentos musicais em: ?**+1 de ataque e +0.5% ao dano da arma; ?**Taxa de Acerto/Precisão (chance de acertar o inimigo) +1; ?**Diminui o tempo de conjuração (com o dobro de eficiência da inteligência); ?**A cada 5 pontos em DES: Ataque com armas corpo-a-corpo +1; ?**A cada 5 pontos em DES: +1 de ataque mágico; ?**A cada 5 pontos em DES: +1 de defesa mágica. Cada ponto em DES também garante os seguintes bônus passivamente: ?**Para os*Gatunos: ?**Chance de sucesso da habilidade furto: +0,1%; ?**Para os*Arruaceiros: ?**Chance de remoção dos equipamentos: +0,2%; ?**Para os*Ferreiros: ?**Chance de sucesso na forja: +0,1%; ?**Para os*Alquimistas: ?**Chance de sucesso ao fazer poções e demais itens: +0,1% ?**Chance de sucesso ao fazer comidas: +0,2% * M.E.C.H.A.**(Mecanismos*Especiais de*Combate com*Habilidade*Arcana)** *- WoE/ PvP: *o MECHA*é melhor empregado como uma classe de suporte, tendo uma série de habilidades para dar cobertura a seus companheiros para atravessar barreiras de pré-casts (organização de um clã para defender o castelo). Ele pode atuar como killer utilizando uma das skills mais poderosas do jogo, a Auto Destruição (ou SD para os comedores de palavras), praticamente um Azura 9 x 9 células capaz de matar uma guilda INTEIRA. - PvM/MvP: Com certos equipamentos obtém um bom desempenho. Pelo fato de ter um HP relativamente alto é possível tankar um Mob ou MVP e matar com a Habilidade Canhão. O único ponto negativo é quando o personagem morre ele perde o robô, ficando as vezes impedido de subir a Torre Sem Fim devido as configurações do bRO. No Entanto, se perder o robô pode utilizar Choque do Carrinho (habilidade de Mestre Ferreiro). Machado *** * ** -WoE/PVP: Possui um desempenho médio no pvp, já que é possível tankar essa modalidade de mecânico, geralmente ele utiliza habilidades de machado ou Choque do Carrinho. Não recomendável na WoE, pois depende de muito buffs para atacar e pode ser parado facilmente por outras classes. -PVM/MVP: Tem um rendimento mediano no pvm, no entanto com um suporte consegue upar com mais facilidade. É um ótimo matador de mvp utilizando a habilidade Choque do Carrinho, porém é necessário muita precisão. BIULDS FULL MECHA* Construção de personagem focada em só usar o robô. Umas das modalidades mais cara de mecânico pois necessita de equipamentos de preço elevado dependendo do servidor. Porém com certos equipamentos e*buffs e consumíveis é possível conseguir 186 de aspd para usar Choque do Carrinho, no entanto gastará mais zennys e irá ficar preso com itens de agilidade e aumento de aspd. *For 100 ~ 110*Agi 1Vit 100 ~ 110Int 90 ~ 100Dex 90 ~ 100Sor 1 ~ 30* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * Híbrido Mecânico mais versátil, pois consegue utilizar com efetividade todas as habilidades da modalidade machado ou robô. Nessa construção irá reduzir uma certa quantidade de Força ou Vitalidade ou Inteligência para investir um pouco em Agilidade, a vantagem de investir nesse atributo é que não é necessita muitos consumíveis para pegar 186 de aspd. E também ganha uma certa resistência a alguns status do jogo, no entanto irá reduzir levemente o dano da habilidade Auto Destruição devido a menos Inteligência e a Vitalidade. *For 93 ~ 103*Agi 40 ~ 65Vit 93 ~ 103Int 80 ~ 90Dex 80 ~ 90Sor 1 ~ 30 FULL Machado Ótimo dps, conegue 193 de aspd com muito mais facilidade, utiliza somente habilidade de machado e Choque do Carrinho. Mata muito mvp com menos investimento que as outras builds. A fraqueza seria o pouco SP e a utilização de armas de duas mãos para utilizar certas skills, pois ficará mais vunerável *pelo fato de não usar escudo. For 100 ~ 113Agi 87 ~ 97Vit 93 ~ 113Int 1 ~ 30Dex 83 ~ 93Sor 40 ~ 60* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * ** FULL SD (Auto Destruição) * Pensando o quê? Mecânico também pode virar diamante, basicamente tem capacidade de quase tudo que outra build de robô faz. A diferença é que ele arranca mais dano destruindo o robô e possui mais SP e HP, no entanto tem rendimento baixo com habilidades que depende do ataque da arma. É utilizado mais na WoE, mas é possível brincar também no PvP. Poucas pessoas utilizam essa construção de personagem pelo fato de ser difícil de upar, pois requer mais recursos. Fora que fica impossibilitado de usar habilidades de ataque, porque possui pouca Força. For 1 ~ 50Agi 1Vit 11x ~ 120Int 11x ~ 120Dex 70 ~ 80Sor 1 ~ 30 Habilidades Maestria com Machados Nível Máximo:*10 Pré-Requisitos:*- Tipo:*Passiva Descrição:*Aumenta o poder de ataque e a taxa de acerto enquanto estiver usando armas do tipo Machado e Maça (Funciona no MECHA). Observação:**Recomendável apenas para build de machado.* Machado: Aumento de ataque: + (5 * Nível da habilidade) Aumento de precisão: + (3 * Nível da habilidade) Maça: Aumento de ataque: (Nível da habilidade x 4) Aumento de precisão: (Nível da habilidade x 2) * *Fúria do Furacão Nível Máximo:*5 Pré-Requisitos:*Maestria com Machados 1 Tipo:*Ativa / Dano Alvo:*Oponente Descrição:*Gira rapidamente junto com o machado como um Redemoinho, acertando todos os alvos em volta. O Atributo VIT e o nível de base aumenta seu dano. Se a arma estiver encantada com o elemento vento a habilidade causa dano adicional. Observação: Habilidade usada por mecânicos de machado, podendo ser utilizado pela build híbrida também. Tempo de re-uso: (4.5 - 0.5 * Nível da habilidade) segundos Delay: 0.5 segundos Fórmula: Ataque [ { ( Nível da habilidade x 100 ) + 200 + Vit do Usuário } x* Nível do Usuário / 100 ] % * * *Arremesso de Machado Nível Máximo:*5 Pré-Requisitos:*Maestria com Machados 1 Tipo:*Ativa / Dano Alvo:*Oponente Descrição:*Arremessa um machado à uma longa distância, empurrando para trás o alvo. O dano é aumentando de acordo com o peso de seu machado e o nível de base do personagem. Observação: Recomendável apenas para build de machado. Tempo de re-uso: (5.5 - 0.5 * Nível da habilidade) segundos * Fórmula: Ataque [ { (Nível da habilidade x 50 ) + 250 + Peso do Machado } x Nível do Usuário / 100 ] % *Brandir Machado* Nível Máximo:*5 Pré-Requisitos:*Arremesso de Machado 3 Tipo:*Ativa / Dano Alvo:*Oponente/Mostro Descrição:*Acerta o alvo com o machado, causando dano e o status Atordoar. Há uma pequena chance de invocar a habilidade Arremesso de Machado. O dano da habilidade é influenciado pela Força, Destreza e nível de base do personagem.* Observação: Recomendável apenas para build de machado. Delay: 1 segundo Fórmula:*Ataque*(300 + 100 * Nível da habilidade) + ( For + Dex do usuário) x Nível do usuário / 100] % 10% de chance de causar atordoamento por 2 segundos (fixo). Chance de ativar automaticamente Arremesso de Machado: (Nível da habilidade * 5) %*Sabedoria de Hefesto Nível Máximo:*5 Pré-Requisitos:*- Tipo:*Passiva Descrição:*Através do estudo das propriedades Fogo e Terra dos monstros, pode-se aumentar a eficácia e defesa contra alvos de mesma propriedade.**Observação:*Recomendável apenas para build de machado. [Nível 1]:*Poder de Ataque +10 / Resistência +10 [Nível 2]:*Poder de Ataque +20 / Resistência +20 [Nível 3]:*Poder de Ataque +30 / Resistência +30 [Nível 4]:*Poder de Ataque +40 / Resistência +40 [Nível 5]:*Poder de Ataque +50 / Resistência +50 **Artilharia Caçadora Nível Máximo:*5 Pré-Requisitos:*Sabedoria de Hefesto 2 Tipo:*Ativa / Construção de Artilharia Alvo:*Célula Válida no Mapa Descrição:*Cria uma torre de artilharia que ataca inimigos com um longo alcance. É possivel instalar um máximo de 2 ao mesmo tempo. Consume 2 Aços e 1 Ferro.Necessita de 1 Martelo de Oridecon e 1 Mini Fornalha.Observação:*Habilidade não muito útil, só serve para atrapalhar alguém ou matar algum monstro de nível baixo. Mecânicos de machado podem ter essa habilidade facilmente.*[Nível 1]:*Poder de Ataque +0 / Duração de 20 segundos / Custo de SP 25 / Tempo de Conjuração 1,8 Segundos [Nível 2]:*Poder de Ataque +200 / Duração de 30 segundos / Custo de SP 30 / Tempo de Conjuração 1,6 Segundos [Nível 3]:*Poder de Ataque +400 / Duração de 40 segundos / Custo de SP 35 / Tempo de Conjuração 1,4 Segundos [Nível 4]:*Poder de Ataque +800 / Duração de 50 segundos / Custo de SP 40 / Tempo de Conjuração 1,2 Segundos [Nível 5]:*Poder de Ataque +1000 / Duração de 60 segundos / Custo de SP 45 / Tempo de Conjuração 1 Segundo *Artilharia Arcana* Nível Máximo:*5 Pré-Requisitos:*Sabedoria de Hefesto 2 Tipo:*Ativa / Construção de Artilharia Alvo:*Célula Válida do Mapa Descrição:*Cria uma torre de artilharia que ataca inimigos no seu alcance. É possivel instalar um máximo de 2 ao mesmo tempo, e para criação destas torres, é necessário 2 Ferros, 1 Brigan e uma das quatro pedras elementais brutas (Sangue Escarlate, Cristal Azul, Frescor do Vento ou Vida Verdejante) para cada uma.*Necessita de 1 Martelo de Oridecon e 1 Mini Fornalha.*Observação:*Habilidade não muito útil, só serve para atrapalhar alguém ou matar algum monstro de nível baixo. Mecânicos de machado podem ter essa habilidade facilmente. [Nível 1]:*Poder de Ataque Mágico +300 / Duração de 20 segundos / Custo de SP 25 / Tempo de Conjuração 1,8 Segundos [Nível 2]:*Poder de Ataque Mágico +350 / Duração de 30 segundos / Custo de SP 30 / Tempo de Conjuração 1,6 Segundos [Nível 3]:*Poder de Ataque Mágico +400 / Duração de 40 segundos / Custo de SP 35 / Tempo de Conjuração 1,4 Segundos [Nível 4]:*Poder de Ataque Mágico +450 / Duração de 50 segundos / Custo de SP 40 / Tempo de Conjuração 1,2 Segundos [Nível 5]:*Poder de Ataque Mágico +500 / Duração de 60 segundos / Custo de SP 45 / Tempo de Conjuração 1 Segundo *Remover Artilharia Nível Máximo:*1 Pré-Requisitos:*- Tipo:*Ativa / Remoção de Artilharia Alvo:*Artilharia ativa no Mapa Descrição:*Remove a torre de artilharia escolhida. É possível usar esta habilidade em torres de outros mecânicos.Observação:*Também não muito útil, só serve para remover sua Artilharia. Mecânicos de machado podem obtê-las *Licença de Pilotagem* Nível Máximo: 5 Pré-Requisitos:*- Tipo:*Passiva Alvo:*Próprio Personagem Descrição:*Aprende os princípios básicos do funcionamento de uma armadura robótica, na qual o Mecânico pode entrar e pilotar. Há uma melhora no seu poder de ataque, mas sem o nível máximo da licença, a velocidade de movimento é reduzida quase pela metade.*Observação: Altamente recomendável *nível máximo para mecânicos de robô.[Nível 1]:*Poder de Ataque +15 / Velocidade de Movimento -40% [Nível 2]:*Poder de Ataque +30 / Velocidade de Movimento -30% [Nível 3]:*Poder de Ataque +45 / Velocidade de Movimento -20% [Nível 4]:*Poder de Ataque +60 / Velocidade de Movimento -10% [Nível 5]:*Poder de Ataque +75 / Velocidade de Movimento -0% *Reparar* Nível Máximo:*5 Pré-Requisitos:*Licença de Pilotagem 1 Tipo:*Ativa / Recuperação Alvo:*Próprio Personagem ou outros MECHAs Tempo de Conjuração:*0,6 SegundosDelay:*1 Segundo* Descrição:*Permite a recuperação do seu próprio, ou de outro robô selecionado, já que habilidades de recuperação *(cura, curatio, sopro divino etc.) não funcionam no robô. É necessário estar com o item [Kit Reparação]* no inventário do personagem e consome 1 (Combustível) e um Reparador Leve ou *Moderado ou Avançando dependendo do nível da habilidade. Alcance de 5 células. * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * Observação: Altamente recomendável para mecânicos de robô. Única habilidade que cura o seu personagem enquanto ele estiver no MECHA.** * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * ** * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * ** [Nível 1]:*Recuperação de 4% do HP Máximo / Custo de SP 25 [Nível 2]:*Recuperação de 7% do HP Máximo / Custo de SP 30 [Nível 3]:*Recuperação de 13% do HP Máximo / Custo de SP 35 [Nível 4]:*Recuperação de 17% do HP Máximo / Custo de SP 40 [Nível 5]:*Recuperação de 23% do HP Máximo / Custo de SP 45 *Aceleração Nível Máximo:*3 Pré-Requisitos:*Licença de Pilotagem 1 Tipo:*Ativa / Suporte Alvo:*Próprio Personagem Descrição:*Aumenta temporariamente a velocidade de movimento do MECHA. É necessário estar com o item [Aceleration Device] no inventário do personagem e consome 1 (Combustível).*Observação:*Recomendável paraa mecânicos de robô.* * * * * * * * * * * * * * * * [Nível 1]:*Duração de 30 segundos / Custo de SP 20 [Nível 2]:*Duração de 60 segundos / Custo de SP 40 [Nível 3]:*Duração de 90 segundos / Custo de SP 60 *Planar Nível Máximo:*1 Pré-Requisitos:*Aceleração 1 Tipo:*Ativa / Suporte Alvo:*Próprio Personagem Custo de SP:*25******************************************** ********************************************** .* ***************************** Descrição:*Faz com que seu robô fique suspenso no ar, planando sobre a terra e permitindo que se passe atraves de armadilhas ou habilidades ativadas do solo sem ser afetado. É necessário estar equipado com o item [Planador] e consome 1 (Combustível).*Dura 90 segundos. * * * * * * * Observação:*Altamente recomendável para mecânicos de robô. Deixa o seu personagem imune: as armadilhas dos caçadores/sentinelas, tornado dos feiticeiros, entre outras habilidades. * ** * * * * * * * * * * * * * *Propulsão Traseira* Nível Máximo:*1 Pré-Requisitos:*Planar 1 Tipo:*Ativa / Movimento Alvo:*Próprio Personagem Custo de SP:*5 Tempo de Espera:*0,5 Segundo*** ******************************************* Descrição:*Move-se rapidamente 7 células para frente. Consome 1 (Combustível).Observação:*Altamente recomendável para mecânicos de robô. Serve para se locomover mais rápido, e ainda**possibilita que você*escape de habilidades que prendem o personagem. *Propulsão Dianteira Nível Máximo:*1 Pré-Requisitos:*Planar 1 Tipo:*Ativa / Movimento Alvo:*Próprio Personagem Custo de SP:*5 Tempo de Espera:*0,5 Segundo Descrição:*Move-se rapidamente 7 células para trás. Consome 1 (Combustível). Observação:*Altamente recomendável para mecânicos de robô. Serve para se locomover mais rápido, e ainda**possibilita que você*escape de habilidades que prendem o personagem.* * * * * * * * ***Punho Foguete *Nível Máximo:*5 *Pré-Requisitos:*Licença de Pilotagem 1 *Tipo:*Ativa / Dano *Alvo:*OponeteDescrição:*O robô desfere um violento soco em forma de míssil que acerta o alvo em longas distâncias. Máxima distância de 11 células. O dano é *Aumentado de acordo com a Destreza e o nível de base do usuário.Tempo de Conjuração:*(0.2 * Nível da habilidade) segundos** * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * **Observação:*Uma habilidade boa, no nível 150 com Bate Estacas e equipamentos normais é possível tirar 10k de dano em monstros. Pode deixar só *no pré-requisito ou maximizá-la dependendo dos equipamentos do usuário (GODLY). Fórmula:*Ataque*[{ ( Nível da Habilidade x 100 ) + 200 + (Dex do usuário) } x Nível do usuário / 120 ] %* * ** **Bate Estaca Nível Máximo:*3 Pré-Requisitos:*Punho Foguete 2 Tipo:*Ativa / Dano / Especial Alvo:*Oponente Custo de SP:*50 Delay:*2 Segundos Tempo de Re-uso :*5 Segundos Descrição:*Um ataque que desfere um dano no alvo selecionado com uma grande estaca de metal. Quando acertar o alvo, há uma chance de eliminar completamente qualquer habilidade de defesa do alvo (Assumptio, Kyrie Eleison, Bloqueio, Corpo Fechado...). É necessário estar equipado com o item [bate Estacas]. O dano da habilidade é influenciado pela força e nível de base do usuário.Observação:*Uma habilidade útil. Se Vale apena investir? Vai depender da árvore de skills de cada um. Recomendada para mecânicos de robô. * [Nível 1]:*Chances de Quebra da Defesa Mágica 40% * [Nível 2]:*Chances de Quebra da Defesa Mágica 55%[Nível 3]:*Chances de Quebra da Defesa Mágica 70%Fórmula de ataque:*[ { ( Nível da habilidade x 100 ) + 300 + For do usuário } x Nível do usuário / 100 ] %* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * ** * * * **Metralhadora Nível Máximo:*3 Pré-Requisitos:*Punho Foguete 2 Tipo:*Ativa / Dano Alvo:*Oponente Custo de SP:*2 Descrição:*O robô atira rapidamente no alvo em longas distâncias. A cada uso da habilidade, há o consumo de 1 Cápsula Incandescente. Máxima distância de 13 células. O dano é influenciado pela Destreza e nível de base do usuário.* *Observação:*Péssimo dano, obrigatório nível máximo para habilitar outras habilidades.* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *Lança Chamas Nível Máximo:*3 Pré-Requisitos:*Metralhadora 3 Tipo:*Ativa / Dano Alvo:*Oponente Custo de SP:*20 Descrição:*Utilizando um Lança-chamas, cobre completamente o solo em brasas, causando dano do elemento [Fogo] e o status [incêndio] em todos os inimigos no alcance da habilidade. É necessário estar com o item [Lança Chamas] no inventário do personagem para utilizar esta habilidade. A conjuração da habilidade não pode ser interrompida. O dano da habilidade é influenciado pelo nível de base do usuário.Observação:*É boa para upar em mapa de monstros vulneráveis ao elemento fogo, no entanto essa habilidade se encontra bugada. Alvos próximos de uma célula não tomam dano, simplesmente causa MISS. Não tive tempo de reportar, mas enviem Ticket.* Como o Lança Chamas está deste jeito, recomendo somente pré-requisito de Canhão.Fórmula:**Ataque [{ *( Nível da habilidade x 300 ) + 300 } x Nível do usuário / 150 ] %Cast* Fixo: 0.5 segundoCast Variável: (0.5 * Nível da habilidade) segundosDelay: (2 - 0.5 * Nível da habilidade) segundosÁrea de Efeito: [Nível 1]:*: 5x5 [Nível 2]:*7x7 [Nível 3]:*9x9 Chance de causar Incêndio: (20 + 10 * Nível da habilidade) % Duração do Incêndio: [Nível da habilidade x 7] segundos *Gás Criogênico Nível Máximo:*3 Pré-Requisitos:*Metralhadora 3 Tipo:*Ativa / Dano Alvo:*Oponente Custo de SP:*20 Descrição:*O robô libera um gás em baixa temperatura, esfriando uma determinada área e causando dano do elemento [Água] e os status [Hipotermia] em todos os inimigos dentro do raio de ação. Consome 1 Cápsula de Nitrogênio Líquido. A conjuração da habilidade não pode ser interrompida. O dano da habilidade é influenciado pelo nível de base do usuário.Observação:*Recomendada para MECHAs no nível 3, muito bom para jogar satus no inimigo. Assim como Lança Chamas, o Gás*Criogênico*está bugado. Se o inimigo estiver com o Set do KVM (Sapatos Gloriosos, Túnica Gloriosa, Manto Glorioso) toma somente MISS, ficando assim imune ao status Hipotermia. Também não tive tempo de reportar, mas enviem Ticket. Fórmula: *Ataque [{ ( Nível da habilidade x 300 ) + 300 } x Nível do usuário / 150 ] % Cast Variável: 1 segundo Delay: (1 * Nível da habilidade) segundos Área de Efeito: [Nível 1]:*: 5x5 [Nível 2]:*7x7 [Nível 3]:*9x9Chance de causar Hipotermia: (10 * Nível da habilidade) %Chance de causar Congelamento: (10 + 10 * Nível da habilidade) %Duração: (Nível da habilidade x 7) segundos *Canhão Nível Máximo:*3 Pré-Requisitos:*Lança Chamas 2, Gás Criogênico 2 Tipo:*Ativa / Dano Alvo:*Oponente Descrição:*Utilizando a própria estrutura, armadura e arma do robô, atira um enorme bola de canhão, causando um dano em forma de explosão no alvo e com isso, acertando também, com um dano menor, inimigos ao redor do alvo principal. Consome 1 Bola de Canhão e 1 Combustivel. O dano da habilidade é influenciado pelo nível de base do personagem. A conjuração da habilidade não pode ser interrompida. Observação:**Melhor habilidade de ataque a distância, *recomenda-se nível 3. Acredite se quiser, mas é possível matar MvP com o canhão. Em alguns casos tira mais dano do que um Sopro do Dragão em monstros. Fórmula: (Monstro pequeno) Ataque [ { ( Nível da habilidade x 400 ) + 300 } x Nível do usuário / 120 ] % (Monstro* médio) Ataque { { (Nível da habilidade x 350 ) + 300 } x Nível do usuário / 120 ] % (Monstro grande) Ataque [ { (Nível da habilidade x 300 ) + 300 } x Nível do usuário / 120 ] % * *Conjuração Fixa:*(0.8 - 0.2 * Nível da habilidade) segundos Conjuração Variável:*(1.2 + 0.2 * Nível da habilidade) segundos Delay: [Nível 1]:*0.5 segundo [Nível 2]:*1 segundo [Nível 3]:*2 segundos Área de Efeito: [Nível 1]:*7x7 ao redor do alvo [Nível 2]:*5x5 ao redor do alvo [Nível 3]:*3x3 ao redor do alvo *Reforçar Estrutura Nível Máximo:*4 Pré-Requisitos:*Licença de Pilotagem 4 Tipo:*Passiva Alvo:*Próprio Personagem Descrição:*Reestrutura o corpo do robô para ser mais defensivo e aumentando a resistência do status de Superaquecimento. Superaquecimento faz com que o robô receba um dano continuo ao longo do tempo. Observação: Recomendada a ter no nível máximo. Esta habilidade passiva aumenta muito sua defesa e o limite de golpes que levam ao status de Superaquecimento. Também influencia no dano da Auto Destruição. [Nível 1]:*Taxa de Defesa +40 / Limite de Superaquecimento +200 [Nível 2]:*Taxa de Defesa +60 / Limite de Superaquecimento +280 [Nível 3]:*Taxa de Defesa +80 / Limite de Superaquecimento +360 [Nível 4]:*Taxa de Defesa +100 / Limite de Superaquecimento +450 *Auto Destruição Nível Máximo:*3 Pré-Requisitos:*Reforçar Estrutura 2 Tipo:*Ativa / Dano Alvo:*Oponente Custo de SP:*200 Descrição:*Destrói o robô, causando um dano enorme em um amplo raio de impacto. Quando se utiliza a habilidade, perde-se o robô (você fica novamente a pé) e o SP é completamente consumido. A conjuração da habilidade não pode ser interrompida. E necessário estar com o item [Detonador] no inventário do personagem para utilizar a habilidade. Observação: Simplesmente ChacalaKABUM! Um Azura 9x9, só a defesa e a propriedade do inimigo afeta o dano do SD. O dano SEMPRE será neutro, *Raydric e Sapo de Thara não alteram em nada. A única carta que faz efeito é a Ghostring que reduz cerca de 30% do dano neutro, pois GR encanta a armadura com propriedade fantasma. *Isso é só um boato, mas já ouvi dizer que a Deviling está bugada, simplesmente reduz o dano. Coisa que não era para acontecer, pois esta habilidade ignora redução racial e elemental, exceto a propriedade e a defesa do inimigo.*Conjuração Fixa: 0.5 segundos Conjuração Variável: (2.5 - 0.5 * Nível da habilidade) segundos Área de Efeito: [Nível 1]:*Raio de Impacto de 5x5 células [Nível 2]:*Raio de Impacto de 7x7 células [Nível 3]:*Raio de Impacto de 9x9 células Fórmula: [{(Nível da Habilidade + 1) x (Nível da habilidade Reforçar Estrutura + 8 ) x (SP restante + Vit do usuário)} x Nível do usuário / 100] + (HP restante) *Resfriamento Nível Máximo:*1 Pré-Requisitos:*Auto Destruição 2 Tipo:*Ativa / Suporte Alvo:*Próprio Personagem Custo de SP:*20 Tempo de Espera (Delay):*0,5 Segundo Tempo de Re-uso (Cooldown):*5 Segundos Descrição:*Rapidamente resfria o robô, removendo o status de Superaquecimento. É necessário estar com o item [Resfriador] no inventário do personagem e consome 1 Combustível. Observação: Habilidade necessária para mecânicos de robô. *Campo Magnético Nível Máximo:*3 Pré-Requisitos:*Resfriamento 1 Tipo:*Ativa / Suporte Alvo:*Próprio Personagem Custo de SP:*90 Tempo de Re-uso:*(25 - 5 * Nível da habilidade) segundos Descrição:*Cria um poderoso campo magnético ao redor do personagem, impedindo que todos os inimigos se movimentem. Este efeito desta habilidade não funciona se algum dos alvos não estiver no chão. O uso desta habilidade consome rapidamente SP dos inimigos afetados. Se o alvo tomar dano do elemento terra, o status é automaticamente cancelado. É necessário estar com o item Gerador de Magnetismo no inventário do personagem e consome 2 Combustíveis. Área de Efeito: *5x5 células Duração: [Nível 1]: 4 segundos [Nível 2]: 6 segundos [Nível 3]: 8 segundos Observação: Ótima habilidade antes de usar Auto Destruição, boa para *segurar os inimigos. Recomendada nível 2 ou 3. *Campo Protetor* Nível Máximo:*3 Pré-Requisitos:*Campo Magnético 2 Tipo:*Ativa / Suporte Alvo:*Próprio Personagem Custo de SP:*90 Tempo de Re-uso:*(25 - 5 * Nível da habilidade) segundos Descrição:*Cria uma poderosa barreira energética ao redor do personagem, reduzindo dano físico e mágico proveniente de inimigos dentro do alcance da habilidade. Bloqueia ataques de longa distância. É necessário estar com o item Gerador de Barreira no inventário do personagem e consome 1 Combustível. Área de Efeito: *5x5 células Duração: (15 + 15 * Nível da habilidade) segundos Aumento da DEF e MDEF: (10 + 5 * Nível da habilidade) % Observação: Pneuma 5x5, excelente habilidade. Evita de você tomar AD dos Bioquímicos, ataques de Sentinelas, Portões do Inferno de Shuras, entre outras habilidades de longa distância. Recomendada somente nível 2. *Reconfigurar Elemento Nível Máximo:*4 Pré-Requisitos:*Reforçar Estrutura 2 Tipo:*Ativa / Suporte Alvo:*Próprio Personagem Custo de SP:*100 Descrição:*Reconfigura os sistemas de defesa do seu robô, alterando o elemento da blindagem externa. É necessário estar com o item Reconfigurador no inventário do personagem. Consome 2 Combustíveis e 3 Fragmentos Elementais. [Nível 1]:*Troca para Elemento Fogo / Consome 3 Fragmentos Fogo [Nível 2]:*Troca para Elemento Terra / Consome 3 Fragmentos Verde [Nível 3]:*Troca para Elemento Vento / Consome 3 Fragmentos Amarelo [Nível 4]:*Troca para Elemento Água / Consome 3 Fragmentos Azul Observação: Habilidade muito útil, você pode estar com qualquer equipamento e mudar sua propriedade.* Há pessoas que preferem usar equipamentos que faça o mesmo trabalho, porém o personagem ficará preso a essas cartas e armaduras. * *Sensor Infravermelho Nível Máximo:*3 Pré-Requisitos:*Reconfigurar Elemento 2 Tipo:*Ativa / Detecção / Debuff Alvo:*Oponente Custo de SP:*45 Delay: 0,5 segundos Tempo de Re-uso:*3 Segundos Descrição:*Detecta todos os alvos em uma área de 15x15 células ao redor do personagem. Diminui a taxa de evasão dos inimigos/alvos em 30%. Observação: Uma habilidade que “bate de frente” com o Oratio dos Arcebispos. Com uma revelação que pega quase a tela inteira, às vezes se torna dispensável o uso da carta Maya Macho. *Analizar Nível Máximo:*3 Pré-Requisitos:*Sensor Infravermelho 1 Tipo:*Ativa / Debuff Alvo:*Oponente Custo de SP:*30 Tempo de Conjuração:*1 Segundo Delay:*1 Segundo Descrição:*Faz uma varredura completa nos alvos em busca de fraquezas, reduzindo a eficácia das defesas física e mágica do alvo. Alcance de 7 células e duração de 20 segundos. Consome 1 (Combustível). [Nível 1]:*Defesa Física e Mágica -14% [Nível 2]:*Defesa Física e Mágica -28% [Nível 3]:*Defesa Física e Mágica -42% Observação: Decepção, só invista pontos aqui se for ter Campo de Invisibilidade. O efeito não é muito agradável. *Campo de Invisibilidade Nível Máximo: 3 Pré-Requisitos:*Analizar 3, Campo Protetor 2 Tipo:*Ativa / Buff Alvo:*Próprio Personagem / Alvos próximos Tempo de Re-uso:*(25 - 5 * Nível da habilidade) segundos Descrição:*Cria uma barreira energética ao redor do personagem, causando o efeito de Camuflagem em todos os alvos no alcance da habilidade. Alvos que estiverem com o efeito Camuflagem desta habilidade permaneceram em um estado Semi-Transparente e não poderão ser localizados em ataques físicos ou mágicos proveniente de inimigos. Esta habilidade consome SP ao longo do tempo e reduz em 20% sua velocidade de movimento. É necessário estar com o item Generador de Camuflagem no inventário do personagem e consome 2 Combustíveis. Tempo de Re-uso:*(25 - 5 * Nível da habilidade) segundos Nível 1]:*Alcance de 5x5 células / Duração de 15 segundos [Nível 2]:*Alcance de 5x5 células / Duração de 20 segundos [Nível 3]:*Alcance de 5x5 células / Duração de 25 segundos Observação: Muito boa para ser usada num emperium ou numa barricada na WoE, deixa os adversários furiosos. Recomendada para mecânicos de WoE. Equipamentos Ragnarok Online disponibiliza uma variedade ENORME de equipamentos que você pode usar. Claro que um é melhor do que o outro, no entanto as vezes o mais barato que ninguém dá valor consegue superar alguns equipamentos TOPS. O que faz a diferença no modo geral, é você saber usar qual equipamento para cada ocasião. Se o mecânico ir na WoE e PvP, o ideal seria ter equipamentos que aumentem o HP e SP (Atributo principal para o SD), e também reduzam o dano contra humanoide ou neutro ou elemental. Caso a modalidade seja PvM equipamentos que aumentem e recuperem HP e SP é essencial, muito importante na hora de upar, não se esquecendo claro dos redutores. Já para matar MvP, você tem que focar na redução de dano, no aumento do HP e de sua precisão (caso for utilizar Choque) e ataque. Cabeça *Boina - Reduz os danos causados por inimigos Humanoides em 10%. Não pode ser aprimorado. *Chapéu de Rideword [1] - 5% de chance de que 8% do dano seja recuperado em HP. *1% de chance de que 4% do dano seja recuperado em SP. *Chapéu de Carteiro [1] - Agi +2, permite o uso da habilidade Teleporte em nivel 1 *Tiara de Runas - Adiciona 3% de resistência a ataques da propriedade Neutro. Precisão +5. Ao realizar ataques físicos de curto alcance, chance de recuperar 10% do dano causado em HP e 5% do dano causado em SP. *Boina Alada - Reduz os danos causados por inimigos Humanoides em 10%. DEFM +1.*Chapéu Fedorento - Reduz em 10% o dano causado por monstros da raça Humanoide. ***Chapéu de Sapo*-*+12% de dano em monstros do tipo Inseto.**Chapéu de Engenheiro[1]*-*+10% de dano em monstros do tipo Amorfo. *Chapéu de Caça[1]*-*+10% de dano em monstros do tipo Bruto.*Chifres Majestosos Malignos - Concede 3% de resistência contra monstros da raça Demônio.Ao atacar fisicamente, pequena chance de drenar 15% do dano causado em HP e 7% do dano causado em SP.*Chifres Majestosos Gigantes*-*+12% de dano em monstros do tipo Humanoide e aumenta o ataque baseado no nível de classe. Com nível de classe 50 concede +14 de ataque. *Boneca de Alice[1]*-*+10% de dano em monstros do tipo Humanoide. *Elmo Draconiano*-*+20% de dano em monstros do tipo Dragão. *Chifre Místicos de Bafomé - Concede 12% de resistência a monstros da raça humanoide e aumenta o ataque baseado no nível de classe. Com nível de classe 50 concede +14 de ataque. *Tiara de Pluma [1] - Reduz dano de todos os elementos em 5%, todos atributos +2, recupera 2% de HP a cada 10 segundos, recupera 1% de SP a cada 10 segundos. *Laço de Noiva - Todos os atributos +2. Reduz em 10% o dano recebido por monstros da raça humanoide. Adiciona uma chance de usar a habilidade ``Curar`` em nível 5 quando o usuário receber dano físico. Se o usuário tiver dominado o nível 10 da habilidade, será conjurada ``Curar`` em nível 10. *Lendárias Asas de Demônio - Possui uma chance de causar Maldição ao usuário a cada ataque físico recebido. SP Máx. + 120: *Chapéu do Pesar de Thanatos - +2 em todos atributos, -5% contra todos elementos e recupera SP a cada 10seg (mesmo se estiver acima do peso). *Benção de Asgard [1] - Todos os atributos +2. Aumenta em 5% a resistência contra todas as propriedades. Recupera 2% de HP a cada 10 segundos e 1% de SP a cada 10 segundos (mesmo se estiver acima do peso). *Capuz de Morpheus - INT +2.* *Espírito Olímpico*-*Precisão +15. Orelhas de Elfo[1],*Óculos Escuro[1],*Máscara Esquisita[1] *Asas de Reginleif - Concede 3% de resistência contra as propriedades Água, Fogo, Sombrio e Morto-Vivo. *Bandagem para Olho - Precisão +10. *Rubor de Batalha - -3% de dano de Humanoides. *Olhos Biônicos - + 1 Dex, 3% Ataque físico e mágico. *Olho do Ciclope - +50 de SP. *Lenço da Compaixão - Reduz em 3% o dano recebido pela raça Humanoide. *Máscara de Fugitivo*-*Ataque +5. *Máscara do Exterminador*-*VIT +1, reduz o dano recebido de monstros do tipo Humanoides em 1%, aumenta o dano infligido em monstros do tipo Humanoides em 1%. *Adaga de Pirata*-*Reflete 1% do dano recebido. Armaduras Couraça do Boitatá – Esquiva +5, HP máximo +5%, DefM +3, resistência a ataques Neutros em 7%, Indestrutível. Armadura de Placa de Ossos[1]*-*Ignora 10% da DEF de monstros do tipo Humanoide e Bruto. FOR +1, DefM +3. Armadura de Diabolus[1]*-*FOR +2, DEX +1, HP máximo +150, resistência a Petrificar e Atordoamento em 5%. Ataque +3% quando equipado junto com Anel de Diabolus[1]. Tidung[1]*-*Reduz em 5% o dano por ataque de todos os monstros, DEFM + 10. Resistência de 15% contra Atordoamento e Congelamento. Couraças[1]*-*Armaduras com as propriedades elementais de Fogo, Terra, Vento ou Água. Armadura das Valquírias[1]*-*Todos atributos +1, se usada por Gatunos e evoluções, garante 50% de resistência à atordoamento, Indestrutível. Armadura de Brynhildr - Aumenta o HP Máximo em Nível de Base * 20. Aumenta o SP Máximo em Nível de Base * 5. Aumenta Atq em 10%. Aumenta AtqM em 10%. DEFM + 10. Não permite que o usuário seja empurrado para trás em batalhas. Não pode ser refinada. *Observação:*Melhor vestimenta para um Robô autodestruir, supera a carta Tao Gunka equipada em alguma armadura. **Túnica Gloriosa - *+20% de HP e -7% de dano de Humanóides. Quando usada com o set completo previne o congelamento, tornando Excelente equipe para WoE/PvP, especialmente depois de utilizar Auto Destruição. Túnica Espiritual[A]*-*HP máximo +800, redução de 20% de dano de todas as propriedades, exceto Neutro e Água, Imune a Congelamento, DefM +5. Capas *Sobrepeliz Gloriosa -* HP + 5%. Aumento de 5% da resistência contra ataques de monstros Humanoides *Manteau de Diabolus[1] - Reduz o dano de propriedade Neutro em 5%. Causa +10% dano físico ao Imperador Morroc. HP Máx +6% quando equipado junto com as Botas de Diabolus. *Pedaço de Pele do Guardião [1] - Concede 7% de resistência contra todas as propriedades. Aumento de SP igual a Nível/3 + (Nível de Refinamento X 10). Há 1% de chance de recuperar 1% do dano causado na forma de SP. DEFM + 3 *Cachecol de Lã -* Um cachecol feito de lã de alta qualidade. Quente e confortável quando usada. DEFM + 4 *Tolha de Praia - DefM +3, Esquiva +7. Resistência a ataques Neutros +7%. *Mochila da Aventura - Permite o uso da habilidade 'Ganância' em Nv 01.* Caso refinada em +7 e sua FOR base for igual ou maior que 90, adicionará ATQ+ 20. Caso seja refinada em +9, adicionará + 10 de ATQ. Caso refinada em +7 e sua INT base for igual ou maior que 90, adicionará ATQM+ 30. Caso seja refinada em +9, adicionará +20 de ATQM. Caso refinada em +7 e sua VIT base for igual ou maior que 90, reduzirá em 5% os danos recebidos de propriedade Neutra. Caso seja refinada em +9, adicionará +5% de redução. Caso refinada em +7 e sua AGI base for igual ou maior que 90, adicionará Vel. de ATQ +1. Caso seja refinada em +9, adicionará +1 ponto na Vel. de ATQ. Caso refinada em +7 e sua DEX base for igual ou maior que 90, aumentará o dano dos ataques a longas distâncias em + 5%. Caso seja refinada em +9, aumentará o dano em +5%. Caso refinada em +7 e sua SOR base for igual ou maior que 90, aumentará o dano dos Ataques Críticos em + 10%. Caso seja refinada em +9, aumentará o dano em +5%. *Manto de Asfrika - 30% de imunidade a ataques físicos de todos os elementos. Esquiva + 30, DEFM + 5. Teleporte Nv. 1. Não pode ser refinada. Não pode ser destruida em batalha. *Manto das Valquírias[1]*-*Aprimorar essa armadura aumentará o bônus de Esquiva Perfeita existente, adicionando Esquiva Perfeita +2 para cada Nível de Aprimoramento. Permite uma chance de 5% de refletir danos de volta aos inimigos quando usada pelas Classes Espadachim, Mercador e Gatuno.Aprimorar essa armadura aumentará a taxa de reflexão de danos em 2% para cada Nível de Aprimoramento.*(O bônus por nível de aprimoramento só será válido até o nível +10 da armadura).*Sopro do Dragão[1]*-*Redução de 15% do dano de monstros do tipo Dragão.* *Véu de Morpheu - DEFM +3, Máx. SP +10%. Se o usuário estiver equipado com o Conjunto de Armadura de Morpheus completo, este capuz adicionará INT +5, DEFM +11, Máx. SP +20% e feitiços mágicos não poderão ser anulados, mas o tempo de invocação variável aumentará em 25%. Sapatos Sapatos Gloriosos - HP + 10% 4% de resistência adicional ao ataque de monstros humanoides. Ao sofrer ataque, há chance de aumentar a Velocidade de Movimento Botas de Diabolus[1] - Aumenta o HP máximo do usuário em 10x o Nível Base. Sapatos Divergentes - Aumento de 20% no HP e SP máximos. HP e SP máximos reduzidos dependendo do nível de refinamento. Aumento adicional na DEF, dependendo do nível de refinamento. Sleipnir - Alta velocidade de locomoção permanente, Máx. HP/SP +20%, Recuperação de SP +25%, DEFM +10, INT +25. Sapatos da Maré[1] -* 5% de tolerância a ataques da propriedade Água. +5% de recuperação de HP. +10% de HP máximo quando equipados com o Cachecol de Lã. Sandalhas de Iemanjá[1] - Máx. HP e máx. SP +7%. A efetividade de cura por poções e habilidades é aumentada em +5%. Sapatos das Valquírias[1] - Aumenta o HP Máximo em (Nível Base*5) quando usado pelas Classes Mago, Arqueiro e Noviço. Aumenta o SP Máximo em (Nível de Classe*2) quando usado pelas Classes Espadachim, Mercador e Gatuno. * * Escudos * Broquel de Pedra[1] -Reduz o dano de monstros de tamanho Grande em 5%. Travessa de Orleans[1] - 5% de chance de refletir magia. DEFM + 2. Tempo de conjuração variável reduzido em 10% quando usado com o item Luvas de Orleans. Escudo da Valquíria[1] - Adiciona 20% de resistência contra as propriedades Água, Fogo, Morto-Vivo e Escuridão. DEFM +5. Se o usuário também estiver equipado com a Bênção de Odin e a Diadema de Fricca, este escudo adiciona DEF +2 e DEFM + 5. Adiciona 1 em DEFM a cada aprimoramento do Escudo das Valquírias e da Diadema de Fricca. Retira 1 de DEF a cada aprimoramento do Escudo das Valquírias e da Diadema de Fricca. Escudo Redondo[1] – Def +90 Escudo de Bradium[1] - HP máximo + 500. Poder de ataque da habilidade `Escudo Bumerangue aumenta em 60%. * Armas * Bate-Estacas - Classe: Maça Força de Ataque: 450 Peso: 300 Nível da arma: 3 Nível necessário: 99 Profissões que utilizam: Apenas Mecânicos Observação: Melhor arma para robô, supera o item divino Mijollnir em questão de dano. *Machado de Duas Mãos Glorioso:*Aumenta*a Força de Ataque Físico contra monstros Humanóides em 70%. Ignora 25% da defesa física de monstros Humanóides. * Opção Adicional por Nível de Refinamento da Arma +6 de Refinamento 5% de bônus para ignorar Defesa Física de monstro Humanóide [Carniceiro] Nv 2. O dano desta habilidade aumenta conforme o nível de aprimoramento até o aprimoramento +14. +9 de Refinamento Ao atacar, 5% de chance de lançar Golpe Fatal Nv. 2. Ao usar Mammonita, há chance de lançar Golpe Fatal nv. 2 contra o inimigo. Ao usar Impacto do Carrinho, há chance de lançar Golpe Fatal nv. 2 contra o inimigo. Observação:*Melhor arma para habilidades de machado (EXETO o Arremesso de Machado, pois depende do peso da arma) e Choque do Carrinho em humanoides. Machado Gigante[1] - O poder de ataque de Choque do Carrinho aumenta em 15%. Se a FOR for maior que 95, Precisão +10 e VelATQ +3%. Tipo: Machado de Duas Mãos Ataque: 330 Peso: 400 Nível da arma: 3 Nível necessário: 50 Profissões que utilizam: Transcendentais de Espadachim/Mercador Observação: Arma de maior dano no Choque do Carrinho em monstro não humanoides * Fúria do Furacão[1] -*Redução de 10% do dano de monstros de tamanho médio. Reduz ainda mais o dano de monstros de tamanho médio, dependendo do refinamento. VelATQ aumentada dependendo do refinamento. Ao atacar, há chance de causar dano fixo a todos os inimigos em uma área de 15x15 células, e derrubá-los 7 células para trás. Tipo de Item: Machado Força de ataque: 332 Peso: 350 Nv. da Arma: 4 Nível necessário: 80 Profissões que utilizam : Transcendentais de Espadachim/Mercador Observação: Melhor machado para pegar 193 de aspd e usar habilidades de machado, exceto Arremesso de Machado. *Maça Carga[1] -*Classe: Maça Força de Ataque: 175 Peso: 150 Nível da arma: 3 Nível necessário: 100 Profissões que utilizam: Classes 3 de Mercadores e Noviços Observação: Opção mais barata para mecânicos pobres. Para Canhão utilize 2 Cartas Esqueleto Arqueiro, para usar Choque do Carrinho melhor opção é carta de aumento contra a propriedade do monstro ou racial. *Mjolnir - Chance de conjurar Tempestade de Raios Nv10 ao realizar ataques físicos. Aumenta a velocidade de ataque, DES +50, FOR +20, DEFM +10 e ATQM +10 Causa dano em área. Não pode ser refinado e nem destruído em batalhas. Classe: Maça Força de Ataque: 350 Peso: 600 Nível da arma: 4 Nível necessário: 95 Profissões que utilizam: Espadachim/Mercador e as respectivas evoluções Observação: Melhor arma para usar Punho Foguete. Faca de Combate -* Ignora a defesa de monstros da raça Humanóide. Aumenta em 10% o dano inflingido em monstros da raça Humanóide. Reduz em 10% o dano recebido de monstro tipo Humanóide. Aumenta em 10% o dano recebido de monstros tipo Demônio. Classe: Adaga Força de Ataque: 80 Peso: 40 Nível da arma: 4 Nível necessário: 36 Profissões que utilizam : Espadachim/ Mago/ Arqueiro/ Mercador/ Gatuno e as respectivas evoluções, Espiritualista e Ninja Observação: 2ª Melhor arma para tankar na WoE e PvP. *Faca de Combate[A] - Ignora a defesa de monstros da raça Humanoide. Aumenta em 10% o dano infligido em monstros da raça Humanoide. Reduz em 10% o dano recebido de monstro tipo Humanoide. Aumenta em 10% o dano recebido de monstros tipo Demônio. Quando atacar monstros, recupera 3 SP. SP Máx +10%. Classe: Adaga Força de Ataque: 129 Peso: 0 Nível da arma: 4 Nível necessário: 1 Profissões que utilizam : Espadachim/ Mago/ Arqueiro/ Mercador/ Gatuno e as respectivas evoluções, Espiritualista e Ninja Observação: Melhor arma para tankar e usar ao mesmo tempo para autodestruir, assim não precisando fazer switch entre a Faca de Combate normal e a Walgwanggum * Walgwanggum - Máx. SP +10% Absorve 3 SP do adversário em cada ataque. Classe: Adaga Força de Ataque: 50 Peso: 70 Nível da arma: 4 Nível necessário: 36 Profissões que utilizam: Espadachim/ Mago/ Arqueiro/ Mercador/ Gatuno e as respectivas evoluções Observação: 2ª melhor arma para Auto Destruição. * * Acessórios *Anel Glorioso - Aumenta em 10% a resistência ao ataque de propriedades Água, Vento, Terra e Fogo HP + 300 VelATQ aumenta em 5% Velocidade de Conjuração variável aumenta em 3% Aumento de 5% na recuperação dada por Cura, Santuário e Arremessar Poção. Quando equipado com Acessórios de Batalha, a força de ataque contra todos os inimigos aumenta em 5%, ATQM + 3%, aumento de 5% na recuperação dada por Cura, Arremessar Poção e Santuário. Tipo: Acessório Defesa: 0 Peso: 0 Nível necessário: 81 Profissões que utilizam : Todas exceto Aprendiz e Evolução * Medalha de Honra - ATQ + 5%, ATQM + 5%. Vel de Atq + 10%. HP Máx + 500. SP Máx + 50. Adiciona a chance de causar Maldição no inimigo ao atacar fisicamente. Tipo: Acessório Defesa: 1 Peso: 0 Nível necessário: 70 Profissões que utilizam: Mercador e evoluções * *Anel Revigorante[1] – VIT + 1, HP Máximo + 250, HP Máximo + 10%. Aumenta em 5% a recuperação por itens de cura Tipo: Acessório Defesa: 5 Peso: 10 Profissões que utilizam: Todas * *Anel de Morpheus - INT +1, SP Máximo +5%. Tipo: Acessório Defesa: 0 Peso: 10 Nível necessário: 33 Profissões que utilizam: Todas exceto Aprendiz e Evolução * *Bracelete de Morpheus - INT +1, Máx. SP +5%. Tipo: Acessório Defesa: 0 Peso: 10 Nível necessário: 33 Profissões que utilizam: Todas exceto Aprendiz e Evolução * *Núcleo Vesper 01 - DEFM +3, INT +2, Max. SP + 5%. Tipo: Acessório Defesa: 1 Peso: 50 Profissões que utilizam: 2-1 ou 2-2 Transclasses * *Núcleo Vesper 04 - DEFM +3, DES +3, Precisão +10. Tipo: Acessório Defesa: 1 Peso: 50 Profissões que utilizam: 2-1 ou 2-2 Transclasses * *Anel de Diabolus[1] - HP Máx + 100, SP Máx +100. Aumenta a recuperação recebida pela habilidade Cura em 5%. Aumenta em 10% o ataque físico causado no Imperador Morroc. Tipo: Acessório Defesa: 0 Peso: 5 Profissões que utilizam: Classes T. 2-1 e 2-2 * *Megingjard - FOR +40, DEFM +7 O Atributo FOR aumenta proporcionalmente ao level de base do usuário. Caso se tenha FOR base 120 ou maior, adiciona +10% de dano em monstros do tipo Chefe. Classe: Acessório Defesa: 2 Peso: 800 Nível necessário: 94 Profissões que utilizam: Todas * *Brisingamen - FOR +6, AGI +6, INT +10, VIT +6, SOR +10, DES +6 e DEFM +5. Aumenta a recuperação de Cura e Santuário em +6%. Classe: Acessório Defesa: 1 Peso: 150 Nível necessário: 94 Profissões que utilizam: Todas Cartas Topo* * Carta Duneyrr: ATK + 20. Carta Carat: INT +2. Caso o Equipamento para Cabeça tenha aprimoramento +9/+10, adiciona +150 ao SP Kiel:*Reduz o intervalo entre as habilidades (Delay)*em 30%. Ninfa Perversa:*Int +1; +50 de SP máximo. Inccubus:*Int -3; SP máx. +150 e Recuperação de SP natural -20%. Se o usuário estiver equipado com um item que tenha a carta Succubus, adiciona-se Int +4 e +30% de Recuperação natural de SP. *Carta Vanberk: FOR + 2. Ao atacar, chance de Crítico + 100 por 5 segundos *Carta Gemini-S58 - Acrescenta 30% de resistência a Atordoar se a AGI básica do usuário for 90 ou maior, e acrescenta 50% de resistência a Petrificar e Dormir se a VIT básica for 80 ou maior. * Cartas Meio* Carta Duneyrr: ATK + 20. Kiel:*Reduz o intervalo entre as habilidades (Delay)*em 30%. *Ninfa Perversa:*Int +1; +50 de SP máximo. Inccubus:*Int -3; SP máx. +150 e Recuperação de SP natural -20%. Se o usuário estiver equipado com um item que tenha a carta Succubus, adiciona-se Int +4 e +30% de Recuperação natural de SP. *Carta Vanberk: FOR + 2. Ao atacar, chance de Crítico + 100 por 5 segundos. *Carta Gemini-S58 - Acrescenta 30% de resistência a Atordoar se a AGI básica do usuário for 90 ou maior, e acrescenta 50% de resistência a Petrificar e Dormir se a VIT básica for 80 ou maior. * * Cartas Vestimenta * Peco Peco:*+10% de HP Máx. *Tão Gunka:*+100% de HP Máx. -50% DEF e DEFM *Hatii:*Ao receber um ataque físico, chance de 50% de congelar o inimigo.* *Ghostring:*Encanta a Vestimenta com Propriedade Fantasma (PvP*e Woe). -25% na Recuperação de HP.* *Cartas de mudança de Propriedade Elemental *Porcellio:**ATQ +25, DEF -5 *Carta de Cavalo-Marinho: Torna o usuário imune a [Congelamento]. Concede 5% de resistência contra ataques da propriedade Água. * * Cartas Armas Carta Zipper:*ATQ +30. Drena 1 SP cada vez que o usuário estiver atacando. Se usado por personagens da Classe Mercador e suas evoluções, suas armas não podem ser danificadas. Carta Esqueleto Arqueiro:*Aumenta dano com armas da classe Arco em 10%. Cavaleiro do Abismo:*Adiciona 25% ao dano causado a monstros do tipo Chefe. Carta Leão da Montanha:*ATQ +25. Cartas de aumento de dano pela propriedade e raça. *Carta Freeoni:*+ 100 de Precisão. *Memória de Thanatos:*Encanta a arma*equipada com o efeito da habilidade Impacto Psíquico. Cada ataque consome 1 SP. * * Cartas Escudos* Sapo de Thara:*Recebe -30% de dano de monstro*da raça*Humanoide. *Alice:*Recebe -30% de dano de monstros tipo Chefe. +40% de dano de monstros normais. *Petite Voador:*Recebe -30% de dano de monstro da raça Dragão.* *Executor:*Recebe -25% de dano de monstro do tipo Grande. Def +1. *Guerreiro Orc:*Recebe -30% de dano de*monstro da raça Bruto. *Khalitzburg:*Recebe -30% de dano de monstro da raça Demônio. *Mysteltainn:*Recebe -25% de dano de monstro do tipo Pequeno. Def +1. *Tirfing:*Recebe -25% de dano de monstro do tipo Médio. Def +1. *Penomena:*Recebe -30% de dano de monstro da raça Amorfo. *Carta Ursinho:*Reduz o dano causado por Morto-Vivos em 30%. *Carta Hodremlin:*Redução de 15% do dano de monstros de tamanho pequeno, médio e grande.*Ao receber dano físico ou mágico, há chance de acrescentar Esquiva Perfeita + 30 por 10 segundos. *Carta Pé-Grande: Recebe -30% de dano de monstro da raça Inseto * Cartas Capas * Raydric:*+20% de resistência à ataques Neutros. Deviling:*+50% de resistência à ataques Neutros. -50% de resistência à outras propriedades Filhote de Orc:*+10% de Resistência à ataques Neutros e +10 Esquiva. Se o aprimoramento da capa for maior que 9, consede 15% de resistencia e 15 de esquiva. Cochicho: Carta Cochicho.+10 em Taxa de Esquiva.+20 de ATQ se o usuário tiver 80 ou mais pontos de FOR.+3% de HP máximo se o usuário tiver 80 ou mais pontos de VIT.+3 de Crítico se o usuário tiver 80 ou mais pontos de SOR. Combine com um item para utilizar sua propriedade. Não pode ser removida depois de combinada. Carta Aliot: Quando equipada por Espadachins, Mercadores e Gatunos, esta carta oferece os bônus: FOR +2 e HP máximo +5%. Quando equipada por Magos, Noviços e Arqueiros, esta carta oferece INT +2 e SP máximo +5%. * Cartas Sapatos Verit:*+8% de HP/SP Máximos.* Matyr:*+10% de HP Máximo. Agi +1.* Ferus Verde:*+10% de HP Máximo. Vit +1* Acidus Dourado:*+4% de HP/SP Máximos. Se o aprimoramento do sapato for menor que 4, +8% de HP/SP Máximos e +5% recuperação de HP/SP. Soldado Atirador:*For +2. Se o sapato tiver aprimoramento maior que 9, +10% de HP/SP. Eddga:*Vigor Permanente. -25% de HP. * * Cartas Acessórios*Não muita interessante devido aos melhores acessórios não terem slot ou alguma habilidade da classe supera uma carta de efeito.Creamy:*Permite o uso da Habilidade Teleporte. Carta Louva-a-Deus: For + 3. Consumíveis que ajudam na ASPD e na Taxa de Precisão * * Precisão: Jubileu de Abacaxi de Schwartzwald: Precisão +10 por 10 minutos Ovinhos Coloridos: Precisão +30 por 3 minutos Ração Militar B: Precisão +33 por 10 minutos (Consumível de Batalha Campal) Comida de Destreza +10*e*+20: Tonico de Hwergelmir e Chá Gelado de Sinoma. * ASPD: Suco Celular Enriquecido: +10% de ASPD por 500 segundos. Acarajé: +10% de ASPD por 20 minutos Poção da Fúria Selvagem: +20% de ASPD por 15 minutos. Doce Hiper Açucarado: +25% de ASPD por 1 minuto, só poderá ser usada novamente após 3 minutos. ***Comidas de Agilidade +10*e*+20: Escorpiões no Vapor e Cozido de Drosera. * Consideração Finais * Uma classe muito legal de jogar! Com ela, você pode atuar em todas as modalidades do jogo, até como suporte. Seu único defeito, é poder matar alguém em 5 em 5 minutos... enquanto isso vai dando Choque do Carrinho no inimigo xD, se conseguir claro. No entanto quem consegue parar um MECHA? Realmente uma classe chata de eliminar. Possui uma sobrevivência forte, e é imune a várias habilidades que paralisam o personagem. Aos mecânicos de machados, não fiquem tristes! *É possível matar muito MvP no Choque! Let’ s go to MECHA? Editado Agosto 11, 2013 por Safira Wenkedy Citar [sIGPIC][/sIGPIC] Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Gurgel Postado Agosto 6, 2015 Compartilhar Postado Agosto 6, 2015 (editado) Dúvidas solucionadas após pesquisas em outros mecanismos. Editado Agosto 12, 2015 por Gurgel Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
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