Ir para conteúdo

Dominando as novidades do Fórum.


Zyre

Posts Recomendados

Olá, pessoal.

 

Sejam bem-vindos ao novo fórum de Ragnarok.

 

Mudar nem sempre é fácil e temos até alguns usuários torcendo o nariz, mas isso é normal, pois estávamos acostumados com outro formato, mas com o tempo tudo se resolve. Com esse guia simples, todos os guerreiros de Rune-Midgard estarão dominando a arte milenar do fórum antes do que imaginam.

Postando mensagens

 

 

Quando for responder alguma mensagem, pode ocorrer de a tela para edição da mensagem estar preta. Para visualizar a caixa de edição normalmente, basta acessar o menu configurações no canto superior direito do fórum.

Na lateral esquerda, selecione Configurações gerais.

ulzc.jpg

 

 

 

E marque a opção - Interface Avançada.

 

d9nd.jpg

 

Visualização de tópicos

Para visualizar os tópicos e seus comentários da mesma forma que no fórum antigo, acesse novamente as configurações e no modo de exibição de tópicos, escolha Linear.

45f6.jpg

Usando imagens

O fórum disponibiliza duas maneira de utilizar imagens nos tópicos e postagens. A primeira alternativa é usar uma imagem diretamente dos arquivos do seu computador. Para isso, basta clicar no botão inserir imagem 990t.jpg e usar a opção From Computer. O fórum irá criar uma miniatura, igual a essa:

 

Img_Tutorial_mini.png

 

 

 

Se desejar a imagem no tamanho desejado direto no corpo do tópico, será necessários hospedar a imagem e usar o link na opção From URL. Não se esqueça de desmarcar a opção Retrieve remote file.

 

2kiw.jpg

 

Dessa forma, a imagem estará no tamanho original e será visualizada assim:

 

nrl3.png

Denunciar post

 

Para denunciar um post ofensivo ou que desrespeita as regras de conduta do fórum, basta clicar no botão reclamar de post, que fica na parte inferior de cada postagem.

 

97ny.jpg

 

Migração do fórum e tópicos antigos

 

 

Devido ao processo de migração, alguns post estão fora de ordem e todos os tópicos perderam a sua configuração original. Não é possível recuperar a configuração dos tópicos, onde apenas o criador do tópico pode reconfigurar o tópico. Conto com todos para que o fórum fique do jeitinho que queremos, ok?

 

Conforme mais dúvidas forem surgindo, vou adicionando por aqui.

 

Aproveitem

Editado por Zyre
kUMYWdr.pnghJVmuJP.pngduhmPU4.pngIdTsnzc.pngoRKOBFn.pngCuZpOZp.pnguGP42OY.pngL4MaTGu.pngedjp4bE.pngYO7B0e9.png
Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...

Olá, Fabiano Alves.

 

As postagens de blog funcionam como tópicos, mas não ficam nas áreas comum do fórum, mas atrelados ao seu perfil. (Como um fórum pessoal)

Para criar uma postagem , você deve entrar no seu perfil e escolher no menu à esquerda a opção: Visualizar entradas de blog > Create New Post.

 

Vale lembrar que apesar de ser um espécie de fórum pessoal, ele ainda está dentro do fórum de Ragnarok,e as regras de conduta devem respeitadas.

 

Att

Zyre

kUMYWdr.pnghJVmuJP.pngduhmPU4.pngIdTsnzc.pngoRKOBFn.pngCuZpOZp.pnguGP42OY.pngL4MaTGu.pngedjp4bE.pngYO7B0e9.png
Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...
Como posso colocar links na minha assinatura? ôo Quando tento fazer isso, aparece uma mensagem dizendo que BBcode de Url está desativado.

Fiz duas postagens no meu blog e queria linkar o texto da assinatura para elas, como proceder?

Obrigado desde já!

 

 

Fabiano Alves, acho que não dá pra por links na assinatura, pois se você olhar lá na página de edição de assinaturas, na parte de baixo tem uma caixa escrito "Permissões de Assinatura" e o "Permitir links no BBCode" consta como "Não"....

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

@ Gao: Então, eu vi, mas queria colocar mesmo assim. ç_ç

Normalmente quando eu faço assinatura de fórum coloco muito texto, muito link, daí... =(

E eu achei tão prático isso, é só fazer um post de blog aqui, pegar o link e colocar na assinatura e fim.

Se bem que eu sei que tem gente faz mal uso dessas coisas...

 

Edit: Aliás, esqueçam o pedido, já sei o que fazer! 8D

Desculpe por pedir algo assim! Afinal de contas, regras são regras!

Editado por Fabiano Alves
Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 months later...

O Fluxo de atividades mostra a prévia de postagens em tópicos no fórum e nos blogs.

Para acessá-lo a qualquer momento, basta clicar no ícone da casinha navbit-home.png

 

- Usando filtros no Fluxo de Atividades

 

Estando no Fluxo de Atividades, clique na palavra "Filtrar". Deslize o ponteiro do mouse para baixo para ligar os filtros.

Para desligar um filtro, clique no "X" para desativar filtros individualmente ou em "Limpar tudo" para desligar todos ao mesmo tempo.

Link para o comentário
Share on other sites

Pensei que estivesse enganado, mas agora tenho certeza que a opção mostrar tudo não mostra tudo, pelo menos as entradas em blogs ficam ocultas em sua respectiva categoria. E alguém deveria alterar a cor das opções para alguma diferente da do plano de fundo daquela caixa, já que branco com branco fica invisível.

 

No mais, eu não sabia que o símbolo da casinha enviava para o fluxo de atividades, sempre tive que digitar no endereço de site manualmente. Obrigado pela informação, Fabiano o/

[sIGPIC][/sIGPIC]

Buscando uma informação em um tópico grande?

Segure Ctrl e pressione F, ou tecle F3, para usar a função de busca de palavras na página!

Link para o comentário
Share on other sites

  • 8 months later...
  • 1 month later...
  • 1 year later...
  • 2 years later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...