Ir para conteúdo

Guia do novo fórum


Micigno Asliz

Posts Recomendados

Para os (poucos ainda ativos) usuários do fórum do RO que ainda não sabem mexer muito nessa nova versão dei um "Ctrl +C/V" no tópico "Primeiros passos da nova residência!", postado pelo Izan no fórum do GC. É um guia básico de algumas coisas que podem ser feita para pelo menos deixar o novo fórum um pouco mais agradável.

 

E aí pessoal, sejam bem vindos ao novo fórum. Vocês vão se deparar com várias coisas diferentes por aqui, então aí vão algumas dicas:

 

 

Habilitar ferramentas de postagens

 

 

Algumas contas estarão com uma tela preta no momento que foram responder ou criar tópicos, para correção disso, cliquem em configurações na aba superior do fórum e depois em "Minha Conta", cliquem em "configurações gerais", encontrem o campo "Opções diversas" e marquem a caixa "Interface Avançada - Edição Completamente WYSIWYG"

 

 

Visualização dos tópicos

 

 

Em "Opções de Exibição de Tópicos", verifiquem se a caixa "Modo de Exibição de Tópicos" está em "Linear - Mais Velho Primeiro", se não, alterem-a para esta forma, pois é o modelo que estamos acostumados na ferramenta anterior

 

Sobre os tópicos migrados

Todos os tópicos vistos aqui, mas criados no fórum anterior, perderam sua formatação e em alguns casos até suas imagens. Infelizmente não há nenhum meio de restaurá-los de forma automática, mas é possível reformulá-lo com as ferramentas desse fórum para que fique como na sua aparência anterior.

 

 

Uso de Anexos

 

 

Os anexos aqui possuem duas formas diferentes de serem feitas, quando utilizarem a imagem desejada. No botão vocês encontrarão as opções de upload pelo computador ou por uma URL, normalmente de um site onde a imagem foi hospedada. A diferença aqui é que dependendo da forma que escolherem, a imagem será mostrada de maneiras diferentes. Quando optarem por subir uma imagem do computador ela será exibida desta forma clicável:

 

[ATTACH=CONFIG]2[/ATTACH]

 

Já quando optarem por subir uma imagem usando um link URL, ela ficará aberta sem que seja preciso um clique para ampliá-la, como estão acostumados:

 

U24zmCH.png

 

 

No entanto, é importante que ao escolherem esta opção desmarquem a opção com a frase "Retrieve remote file and reference locally"

 

 

Assinaturas

 

 

Assim como no nosso antigo fórum, o tamanho máximo permitido das imagens é de 730px x 300px, a diferença aqui é que se a imagem passar deste limite, ela não poderá ser usada. Para inserir as imagens, cliquem em "Configurações" na aba acima e depois em "Meu Perfil" e "Editar assinatura".

 

 

Assim como nos anexos de posts, vocês podem escolher entre utilizar a hospedagem da URL ou do próprio computador, após decidir a imagem e o meio utilizado, clique em "Enviar", se a imagem estiver como desejam, cliquem em "Inserir Imagem de Assinatura" ou arrastem ela até o campo de assinatura e depois escolham "Salvar Assinatura", se a imagem escolhida ultrapassar demais os limites (como tentar utilizar um wallpaper por exemplo), será automaticamente redimensionada.

 

Aproveitem! vaPwXmi.png

[sIGPIC][/sIGPIC]

Julgue e serás julgado: É inevitável.

A escuridão não nos deixa ver, mas a luz pode nos cegar.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...