Ir para conteúdo

Anomalias Conhecidas - Homunculus


Safira Wenkedy

Posts Recomendados

  • Mudança de Planos (Vanilmirth), trata-se de uma habilidade passiva onde o Vanilmirth ganharia +5 INT e +4 FOR, porém os bônus estão com BUG: quando você reloga seu Homúnculo, os bônus somem permanentemente.
  • Filir na realidade não ganha nenhum tipo de bônus na sua Esquiva com a habilidade Vôo Acelerado, mesmo o suposto bônus aparecendo na janela.

    • Agora os homúnculos serão teleportados para a mesma célula do dono, caso estejam longe da tela do Alquimista, semelhante à um Bicho de Estimação.

    [*] Monstros preferem atacar primeiro o Homunculus do que o Alquimista, caso algum monstro agressivo apareça próximo aos dois.

    [*] Troca de Lugar do Amistr

    não troca o alvo do monstro. Eles apenas trocam seus lugares porém os

    monstros irão correr atrás de quem começaram a bater primeiro, seja o

    Homunculus ou o Alquimista. Isso, é claro, se for um monstro que não troca de alvo.

    [*] A Troca de Lugar também troca o Alquimista e o Amistr de lugares longínquos do mapa, podendo ir do Norte ao Sul de Prontera, por exemplo.

    [*] Homunculus não podem receber habilidades de efeito positivo, porém caso o Alquimista esteja com Aumentar Agilidade basta Vaporizar e usar Criar Homunculus em seguida para que ele apareça com a velocidade aumentada. Também funciona caso o Alquimista esteja usando outros itens ou meios de aumentar a sua velocidade de movimento.

    [*] Eles podem usar habilidades suporte à distância, mesmo estando muito fora da tela do Alquimista, e o efeito da habilidade funciona nos dois, como o Bater em Retirada da Lif, por exemplo.

    [*] A animação da habilidade Cura pelas Mãos, da Lif, está bugada. Na animação a Lif se cura, porém os pontos de HP recuperados vão para o Alquimista, e não para ela. O gasto da Poção Vermelha Compacta está normal.

    [*] Filir está usando sua habilidade Pica-Pau à distância.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

  • 7 months later...

  • Agora os homúnculos serão teleportados para a mesma célula do dono, caso estejam longe da tela do Alquimista, semelhante à um Bicho de Estimação.

Mas ainda há um defeito em que o servidor pode não responder a tempo e travar o homunculus fora da tela, principalmente caso o Alquimista ou Bioquímico esteja parado no mesmo local.

 

  • Troca de Lugar do Amistr
    não troca o alvo do monstro. Eles apenas trocam seus lugares porém os
    monstros irão correr atrás de quem começaram a bater primeiro, seja o
    Homunculus ou o Alquimista. Isso, é claro, se for um monstro que não troca de alvo.

A habilidade troca, sim, o alvo entre o Bioquímico e o Homunculus, para atacar o Homunculus primeiro. Porém, isso requer que o Alquimista ou Bioquímico tenha pelo menos levado 1 de dano, para que o inimigo seja marcado como ofensivo pelo sistema de homunculus.

 

  • A Troca de Lugar também troca o Alquimista e o Amistr de lugares longínquos do mapa, podendo ir do Norte ao Sul de Prontera, por exemplo.

[...]

 

  • Eles podem usar habilidades suporte à distância, mesmo estando muito fora da tela do Alquimista, e o efeito da habilidade funciona nos dois, como o Bater em Retirada da Lif, por exemplo.

Isso não é mais possível após o sistema de teletransporte automático de homunculus para a posição do Alquimista ou Bioquímico.

Que tal experimentar a AI Gibraltar? Página no fórum: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?153689-AI-Gibraltar.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 5 months later...
  • 5 months later...
  • Homunculus não podem receber habilidades de efeito positivo, porém caso o Alquimista esteja com Aumentar Agilidade basta Vaporizar e usar Criar Homunculus em seguida para que ele apareça com a velocidade aumentada. Também funciona caso o Alquimista esteja usando outros itens ou meios de aumentar a sua velocidade de movimento.

 

Olá, gostaria de saber se essa anomalia continua no jogo, se posso usá-la normalmente? E quais itens dá pra se fazer isso? Poção da Concentração, Poção do Despertar, Pergaminho do Vento, Pergaminho de Adrenalina, Pergaminho de Agilidade, Pergaminho de Benção, etc. ... Esses são alguns itens que utilizo. Se eu ativá-los, usar a Habilidade Vaporizar e depois Criar Homunculus, ele pegará os efeitos positivos dos itens?

[sIGPIC][/sIGPIC]

CyBeR WiZaRd [Arcano] _PaRaMéDiCo_ [Arcebispo] CyBeR SiN [sicário] CyBeR HuNTeR [Atirador de Elite]

... ... ...

Link para o comentário
Share on other sites

OK!! Mas o estranho que anotei os números da janela de status do meu Filir, dps usei os itens, o Vaporizei e dps o Criei novamente... Se não me engano, não vi alteração dos números, mas vou confirmar. A dúvida é: os status positivos são adquiridos sem serem mostrados, ou deveriam aparecer na janela do Homunculus (Alt+R)? ._.

[sIGPIC][/sIGPIC]

CyBeR WiZaRd [Arcano] _PaRaMéDiCo_ [Arcebispo] CyBeR SiN [sicário] CyBeR HuNTeR [Atirador de Elite]

... ... ...

Link para o comentário
Share on other sites

OK!! Mas o estranho que anotei os números da janela de status do meu Filir, dps usei os itens, o Vaporizei e dps o Criei novamente... Se não me engano, não vi alteração dos números, mas vou confirmar. A dúvida é: os status positivos são adquiridos sem serem mostrados, ou deveriam aparecer na janela do Homunculus (Alt+R)? ._.

 

Somente a Velocidade de Movimento que é repassada. A verdade é que o Ragnarok tem um sistema que funciona da seguinte maneira: Tudo o que for sumonado sairá com a velocidade do Sumonador no momento em que foi sumonado. Ou seja, caso esteja com Diminuir Agilidade o bixim sai mais devagar, caso esteja com Aumentar Agilidade, Poção do Vento, Propulsão do Carrinho e outros, ele sai com a velocidade de movimento aumentada.

ezgif-3-e5b32ab14cb4.gif.6a13d52a7ad2cd47fbc1b5a7b2a2583f.gif

Link para o comentário
Share on other sites

  • 4 weeks later...
Seria muito bom se ''Trocar de Lugar'' funcionasse como deveria , daria para fazer o combo Esquiva Especial + Trocar de Lugar , por que até onde eu sei , a esquiva dos homunculos não é diminuida pelo numero de atacantes

 

Troca de Lugar funciona normalmente, contudo os monstros só mudam de alvo caso o alquimista tenha levado pelo menos 1 de dano. Então eles ficam marcados como inimigos pelo homunculus no servidor.

 

E Troca de Lugar não funciona em WoE, porque lá os "empurrões" e outros movimentos por habilidades são desabilitados. Também não afeta jogadores nem suas habilidades.

Que tal experimentar a AI Gibraltar? Página no fórum: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?153689-AI-Gibraltar.

Link para o comentário
Share on other sites

Agora os homúnculos serão teleportados para a mesma célula do dono, caso estejam longe da tela do Alquimista, semelhante à um Bicho de Estimação.

 

Esse sistema tem mal-funcionamento, e os homunculi de vez em quando não se teletransportam como deveriam.

Que tal experimentar a AI Gibraltar? Página no fórum: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?153689-AI-Gibraltar.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Filir na realidade não ganha nenhum tipo de bônus na sua Esquiva com a habilidade Vôo Acelerado, mesmo o suposto bônus aparecendo na janela.

----

 

Alguém pode me dizer se esse bug continua?

 

O bug do bonus na esquiva do Homunculo Filir ja foi consertado, confirmei já utilizando o meu Filir e o bônus foi aplicado corretamente.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 months later...

Sem prazos para resolver, correto? :(

 

Estou sofrendo com meu Amistr > Dieter, visto que Sede de Sangue tem a duração absurda *5min+pós conjuração de 15min* e isso praticamente inutiliza todas as skills ou então eu deixo de usar essa (que não gostaria pois levei SÉCULOS para pegar a lealdade alta duas vezes) para aproveitar as skills do S.

 

A LUG/Gravity deveriam dar mais atenção a esse problema!

Link para o comentário
Share on other sites

  • 6 months later...
Meu filir tentando usar habilidade ele ainda nem tem, isso é bug?

É por causa da AI que tenta usar a skill. Se lhe incomoda o aviso, desabilita o uso da skill lá na AI que deve resolver.

Para minha Sera tinha uma mensagem "Não foi possivel convocar" para uma skill que só se pega lá no level 13X. Quase que botei o nome dela de Dunga :p

Editado por Toshin
CAkmFYS.gif
Link para o comentário
Share on other sites

É por causa da AI que tenta usar a skill. Se lhe incomoda o aviso, desabilita o uso da skill lá na AI que deve resolver.

Para minha Sera tinha uma mensagem "Não foi possivel convocar" para uma skill que só se pega lá no level 13X. Quase que botei o nome dela de Dunga :p

 

kkkkk gostei nome! obrigado pela resposta ^_^

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 years later...

Alguém além de mim sofre com esse problema? :p Estou usando a Azzy AI ver 1.52 (já utilizei a ver1.55 e continua o problema).

Alguém saberia como solucionar isso? :l Meu homunculus é um Vanil>Bayeri e ele só usa ataque básico quando estou com comércio ativo, mas quando fecho o comércio, ele volta a usar skills normalmente :(

Link para o comentário
Share on other sites

  • 6 months later...
  • Mudança de Planos (Vanilmirth), trata-se de uma habilidade passiva onde o Vanilmirth ganharia +5 INT e +4 FOR, porém os bônus estão com BUG: quando você reloga seu Homúnculo, os bônus somem permanentemente.

 

Só pra ilustrar, segue as SSs que tirei do meu Vanil em anexo:

(notem o atk e matk)

 

1) Vanil forma básica 99 sem a habilidade Mudança de Planos

2) Vanil forma básica 99 com a habilidade Mudança de Planos

3) Vanil evoluido 99 com a habilidade Mudança de Planos

4) Vanil evoluido 99 sem a habilidade Mudança de Planos, depois de deslogar

 

Obs: as SSs de 1 à 3 foram tiradas sem deslogar

Obs²: eu deveria ter ido em algum mapa com mosntro, para mostrar o dano também, mas esqueci disso

Obs³: mesmo assim, esse Vanil já tem mais atak que meu Dieter vindo de Amistir rs

Obs⁴: esse Vanil irá virar uma Sera

screenValhalla000.jpg

screenValhalla001.jpg

screenValhalla002.jpg

screenValhalla003.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...