Ir para conteúdo

Seja um Moderador Voluntário do fórum!


Lâmina Sagaz

Posts Recomendados

Oi pessoal!

Como forma de aprimorar o monitoramento dos nossos fóruns, estamos reabrindo juntamente com a famosa Seleção de Tutores, também a Seleção de Moderadores Voluntários. Quem já está com a gente há algum tempo deve lembrar de como funciona e aos mais novos aqui na casa que se interessarem em colaborar, seguem as informações: Para participar, basta visitar a área “Comunidade” de nosso fórum e realizar sua inscrição. Fique atento a alguns detalhes e critérios de escolha: Contas que possuam histórico de punição poderão ter sua candidatura anulada. O critério fica a cargo da Level Up!;

Nos primeiros dias, o novo moderador voluntário passa por um “período de experiência”, em que sua função é realizar buscas e reportar, diretamente à nossa equipe de moderação as ocorrências encontradas no fórum. Neste período, ele será instruído sobre como lidar com cada situação. Havendo progresso  e eficácia nas suas funções, o selecionado poderá mover e trancar tópicos, assim como editar e remover mensagens, mas todo o tempo será relativo com seu desempenho, que poderá lhe garantir poderes cada vez maiores dentro de seu fórum.

Para medir o nível de satisfação da comunidade com esta medida, deixamos o e-mail [email protected] aberto para comentários, tanto sobre a ação quanto à atividade dos moderadores voluntários, sejam elas positivas ou negativas. Se você gosta de comunidades, de lidar com usuários e tem disponibilidade de tempo para se dedicar em ajudar a deixar o ambiente do seu jogo mais agradável, aproveite a oportunidade de tornar seu fórum preferido ainda mais legal. Contamos com você! Equipe Level Up!

2lbsoXF.pngzDARhgN.pngbP27Brq.pngxwc7CwA.pngrW2vzV2.pngjcJk9IH.png

0EbdtDN.png

kktKXI7.pngWmEM1xu.png7iwwNfO.pngkNJ1WQo.png

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 82
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Inscrição para os Moderadores Voluntários

Olá!

Há quem diga que moderar seja uma tarefa simples, mas apesar de ter seus momentos bons em ver a movimentação do pessoal com relação às novidades de seu jogo ou até mesmo qual o assunto em destaque no momento, exige também bastante atenção e senso de balança. Se você gosta de desafios e além disso, da comunidade do seu jogo preferido, também poderá viver essa experiência. Agora, abrimos as inscrições para os MVs, ou Moderadores Voluntários. Para participar, basta preencher a ficha abaixo e torcer. Você tem até 22/04 para se inscrever. O resultado será divulgado em Maio. --- 0 – Nome completo1 – Nickname do Fórum2 – Idade3 – Ocupação

4 – Fale-nos um pouco sobre você.5 – Você possui alguma experiência com moderação ou semelhante? Descreva-a.6 – Por que deseja se tornar um moderador voluntário de nosso fórum?7 – Quando visita a comunidade, qual o tipo de assunto que lhe interessa mais?8 – Para você, o que é um dia bom ou divertido no seu fórum?9 – Você já realizou ou publicou algum trabalho em nosso fórum? Fale-nos sobre ele.  --- A ficha de inscrição deve ser enviada para [email protected] título do e-mail deve ser “MV Ragnarök Online" Os critérios de seleção são únicos e exclusivos da Level Up!.

2lbsoXF.pngzDARhgN.pngbP27Brq.pngxwc7CwA.pngrW2vzV2.pngjcJk9IH.png

0EbdtDN.png

kktKXI7.pngWmEM1xu.png7iwwNfO.pngkNJ1WQo.png

Link para o comentário
Share on other sites

Claro que existe muita gente que gostaria da "oportunidade" visando um certo crescimento profissional ou experiência e organização, mas não consigo deixar de ver esse tópico como um grande "Buscamos pessoas para fazerem gratuitamente um trabalho que deveria ser pago", uma vez que o "moderador voluntário" acaba nem mesmo pesando na comunicação entre jogador e empresa.Enfim, boa sorte aos interessados. 

Link para o comentário
Share on other sites

Claro que existe muita gente que gostaria da "oportunidade" visando um certo crescimento profissional ou experiência e organização, mas não consigo deixar de ver esse tópico como um grande "Buscamos pessoas para fazerem gratuitamente um trabalho que deveria ser pago", uma vez que o "moderador voluntário" acaba nem mesmo pesando na comunicação entre jogador e empresa.Enfim, boa sorte aos interessados. 

Olá,como Moderador Voluntário no ano de 2012, posso contar as experiências que tive durante o ano da minha gestão. Dentre elas, é a gratificação por estar fazendo um serviço bem feito. Apesar do nome ser "voluntário" e não ser renumerado, nada impediu da Level Up! poder oferecer algo como incentivo aos Moderadores mais interessados e empenhados em ajudar na comunidade. De lá pra cá, tive contato mais próximo com a empresa e pude participar de diversas mudanças que aconteciam na comunidade, não só no fórum, mas no jogo também.E o peso de ser um Moderador Voluntário pra comunidade?Depende das pessoas, como sempre fui de dar sentimento à todos os meus trabalhos, sempre me dediquei nesse cargo, por mais que usuários do fórum o viam como piada ou como simples pagação de pau oficializado pela empresa. Haviam usuários mais sensatos que sabiam o tamanho da responsabilidade de ser um Moderador Voluntário, e era para eles quem eu ficava grato de ter feito um serviço bem feito.Por isso, das muitas vezes que eu me pronunciava, poucos levavam à sério ou muitos levavam à sério até demais, tudo depende da forma de como você enxerga o cargo e como você interpreta um texto.

E é óbvio que o emblema de M.V. vai pesar na comunidade, pois tudo que você falará, será julgado radicalmente e até com insensatez pela comunidade, que tanto pede um contato melhor com a empresa, mas quando ela o faz, prefere destruir com palavras ao invés de ajudar com atitudes.

Att,

Link para o comentário
Share on other sites

Honestamente, acredito que, se for para fazer um trabalho voluntário, que seja em uma organização filantrópica, não em uma empresa privada.

Desde a incrição do fórum, você já esta pagando uma taxa para a LevelUp! Games, e agora, como moderador voluntário, estará fornecendo gratuitamente o seu tempo para uma grande empresa, que, no máximo, te beneficia com um título temporário. Esse tempo entregue para a empresa poderia esta sendo investido em outros projetos, pessoais ou filantrópicos, que iria fornecer a mesma ou uma melhor experiência pessoal e proficional.Exemplos? Editar/criar artigos na Wikipedia estará te incentivando a aprender mais sobre o tema que mais se interessa, além de facilitar o acesso ao conhecimento para milhares de pessoas. Esse é um exemplo básico e de mais fácil entendimento, mas existem milhares.

Link para o comentário
Share on other sites

Honestamente, acredito que, se for para fazer um trabalho voluntário, que seja em uma organização filantrópica, não em uma empresa privada.
Voluntáriados pra esse tipo de coisa são comuns.
Desde a incrição do fórum, você já esta pagando uma taxa para a LevelUp! Games, e agora, como moderador voluntário, estará fornecendo gratuitamente o seu tempo para uma grande empresa, que, no máximo, te beneficia com um título temporário. Esse tempo entregue para a empresa poderia esta sendo investido em outros projetos, pessoais ou filantrópicos, que iria fornecer a mesma ou uma melhor experiência pessoal e proficional.
Mas pra quem quer seguir carreira, essa oportunidade pode ser o primeiro passo. E ela não obriga ninguém a ceder o tempo, ela tá buscando alguém com tempo sobrando e oferecendo a oportunidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Honestamente, acredito que, se for para fazer um trabalho voluntário, que seja em uma organização filantrópica, não em uma empresa privada.
Voluntáriados pra esse tipo de coisa são comuns.
É algo comun, mas não quer dizer que seja o ideal.

Mas pra quem quer seguir carreira, essa oportunidade pode ser o primeiro passo. E ela não obriga ninguém a ceder o tempo, ela tá buscando alguém com tempo sobrando e oferecendo a oportunidade.
Claro que não obriga, pois não precisa nem conseguiria alguém obrigando. Mas, em uma empresa que precisa de jogadores para criar eventos, uma Wiki, manter um fórum, mas consegue lucrar muito vendendo dados virtuais, não acho que mereça a atenção de pessoas que vão dedidar tanto tempo (no caso, 1 ano).Se deseja tanto assim ajudar na moderação de um fórum de um jogo, conheço vários que não buscam ganhos financeiros - logo, oferecem um serviço muitas vezes superior ao de uma empresa, que só visa o lucro. E consegue bem mais experiência, pois tem maior liberdade, não tendo que esperar tanto tempo por uma autorização ou boa vontade de GM ou moderador.
Link para o comentário
Share on other sites

de uma empresa, que só visa o lucro
Se não visa lucro, não é uma empresa.
Por isso que eu coloquei o "que só visa o lucro" entre vírgula, afinal, é uma oração explicativa, podendo ser retirada sem afetar o sentido da frase, e o que é um pronome relativo. Apenas coloquei para enfatizar a difereça entre uma empresa e uma organização filantrópica.
Link para o comentário
Share on other sites

Digo e volto a repetir:1. Se a LUG colocasse nesse tópico que iria recompensar um MV. mensalmente com 80 mil ROPs, haveria uma enxurrada de zé mané querendo o cargo. Gente que nunca acessa o fórum, gente que não é ativo no jogo, gente que nem conhece como funciona a comunidade.2. O fato do cargo ser voluntário _NÃO_ impede a LUG de premiar os MVs que fizeram seu trabalho acima do que se espera.3. Se você acessa o fórum diariamente, tem tempo livre, gosta de conversar com os jogadores daqui, ler suas opiniões e debatê-las, nada mais justo do que tentar impor ordem no fórum, afinal, uma pessoa ocupada não vai ter tempo nem pra falar aqui, não é mesmo?

Então, vamos parar com essa ideia de que a empresa é mão-de-vaca e não renumerar um cargo que ela está oferecendo para aproximar o contato do jogador ao funcionário, pelo amor de deus, se acha que o cargo é perda de tempo se não for pago, então nem se inscreva. O que não fala é gente querendo uma oportunidade. Nunca vi meu trabalho como obrigação ou perda de tempo, se eu tô todo o dia aqui, porque não controloar os ânimos da comunidade? É o mesmo que deverão pensar os candidatos ao cargo.Pra mim esse assunto já deu. Todo ano é sempre o mesmo mimimi.

Link para o comentário
Share on other sites

Será pago algum tipo de salário pelo serviço?

Você que sempre foi tão "erudito" perguntar se algo voluntário é pago é complicado...

É que mesmo antes para os que eram moderadores voluntários, existia um incentivo, ROPs, horas no Odin, apenas fui "sarcástico" em minha pergunta.

Gostaria muito em poder ajudar como moderador, já fui moderador de fóruns oficiais da antiga MSN, mas, sei que não serei aceito. Então não perco tempo em mandar minha inscrição, apesar de ter muito interesse e saber que poderia ajudar em muito.@Dundé- concordo com você.

 

Att,

Link para o comentário
Share on other sites

No caso de ser voluntário é para mostrar realmente quem quer fazer parte, digo se no caso fosse pago acredito que muitas pessoas iriam se inscrever por conta da remuneração.E como o Dundé falou, se você realmente fizer certo aquilo que está designado não ha motivos para a LUG não dar uma pequena gratificação.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Gostaria muito em poder ajudar como moderador, já fui moderador de fóruns oficiais da antiga MSN, mas, sei que não serei aceito. Então não perco tempo em mandar minha inscrição, apesar de ter muito interesse e saber que poderia ajudar em muito.
Não

atire você mesmo a primeira pedra em seu lombo. Os tempos mudam, as

pessoas mudam, evoluem. Talvez você também tenha se tornado melhor, talvez

os membros da Moderação, antigos e novos funcionários, percebam

que você mudou e te ofereçam uma nova chance.

Mesmo

sendo você mesmo, você pode não fazer o que você fazia e por isso

receber nova oportunidade. Meu

voto é para que você se candidate. Nem sempre o valor que esta a

amostra é o melhor valor, mas os valores escondidos poucos olhos

podem enxergar.

O

primeiro passo sempre dependerá de nós mesmos, e pra conseguir andar precisamos nos mover com

confiança, desde a infância é assim que funciona. Meu apoio ainda que simples você já tem.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Gostaria muito em poder ajudar como moderador, já fui moderador de fóruns oficiais da antiga MSN, mas, sei que não serei aceito. Então não perco tempo em mandar minha inscrição, apesar de ter muito interesse e saber que poderia ajudar em muito.
Não

atire você mesmo a primeira pedra em seu lombo. Os tempos mudam, as

pessoas mudam, evoluem. Talvez você também tenha se tornado melhor, talvez

os membros da Moderação, antigos e novos funcionários, percebam

que você mudou e te ofereçam uma nova chance.

Mesmo

sendo você mesmo, você pode não fazer o que você fazia e por isso

receber nova oportunidade. Meu

voto é para que você se candidate. Nem sempre o valor que esta a

amostra é o melhor valor, mas os valores escondidos poucos olhos

podem enxergar.

O

primeiro passo sempre dependerá de nós mesmos, e pra conseguir andar precisamos nos mover com

confiança, desde a infância é assim que funciona. Meu apoio ainda que simples você já tem.

 

Isra, nunca fui o que você falou aí, sou casado pai de familia qse 30 anos,  bem sucedido financeiro e profissionalmente, mas, existem coisas que não depende de eu ou de você. Conheço muito de ragnarok, sempre quiz o melhor para esse mundo, estou há um bom tempo nesse jogo, entendo um bocado da mecânica em geral.Irei me candidatar.Mas já sei a resposta.

Att,

Lâmina Sagaz

Link para o comentário
Share on other sites

Isra, nunca fui o que você falou aí, sou casado pai de familia qse 30 anos,  bem sucedido financeiro e profissionalmente, mas, existem coisas que não depende de eu ou de você. Conheço muito de ragnarok, sempre quiz o melhor para esse mundo, estou há um bom tempo nesse jogo, entendo um bocado da mecânica em geral.Irei me candidatar. Mas já sei a resposta.Att, Lâmina Sagaz
Mas

eu não disse nada de quem foi ou quem é você, nem poderia. Leia lá novamente

pra confirmar. Só disse que certamente você fazia algo que na

opinião deles era reprovável. Na verdade eu posso dizer sim, você é suas ações, somos todos o que fazemos.

 

Fora

sua má interpretação do texto, o resto tá de boa pra mim. Hehe ! Você

tem minha força.

E

por último, não. Não Lâmina, você não sabe a resposta.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...