Ir para conteúdo

[Evento]Natal 2012


x Hikaru x

Posts Recomendados

E vamos começar mais uma época de se reencontrar com a familia, relembrar velhos acontecimentos e sobretudo, ganhar presentes, desta vez nossos amiguinhos de natal, a família de fumacentos está de volta, e com ela novamente confusões por toda Midgard. Vamos auxilia-los em mais uma tentativa de fazer do natal uma época muito divertida.

Nível Necessário: 20 de base ou superiorItens necessários: Biscoito de natal, Biscoito roubado, Doce roubado e Sacola de itens negociáveisRepetível: NãoItens recebidos: 6x-Fogos de Artifício: Natal,7x - Sobremesa de Noel, 3x - Sacola de Biscoitos, 5x - Batatas doces, 3x- Notação Mágica, 1x- Chapéu do Urso Natalino.

1º Passo: Uma vendedora em apuros[xmas_in 163,33] Encontre a Vendedora na cidade de Lutie,inicie uma conversa com esta simpática mulher e selecione "ouvir história", ela citará que alguns fumacentos iniciaram uma pequena confusão em sua loja, ela explica que alguns destes malandrinhos, furtaram em sua alguns doces e biscoitos, então pede para você ir atrás deles e encontrar:10 - Doce Roubado10 - Biscoito Roubado10 - Biscoito de Natal10 - Sacola de Itens Negociáveis

 

Estes itens são adquiridos dos monstros do evento presentes em todos os mapas jogo.

2º Passo: Auxiliando uma familia.[xmas_in 163,33]Após recolher todos os itens pedidos, retorne a Vendedora e entregue tudo, ela irá agradecer você e encerrar a conversa, mas antes menciona sobre seu assistente do balcão.

Fale com o Fumacento Clark(ao lado da vendedora) e selecione "Escute a história",ele irá citar que já se arrependeu de tudo que fez, pois só queria um natal melhor, conta sobre os fumacentos e sua missão de criar o "maior reino dos maiores reinos de Midgard" e menciona algo sobre um Capitão Fumacento em Prontera e uma casa de doces, selecione "Em que posso ajudar", e vá atrás do próximo fumacento em Prontera..

3º Passo: Um capitão doidão[Prontera 146,176]Vá até a cidade de Prontera e converse com o Capitão Fumacento,escolha "Fui enviado pelo fumacento do balcão" ele conta sobre uma grande idéia de reunir doces em uma casinha para celebrar este natal, mas que infelizmente foi frustrada devido a captura de alguns participantes.Este esperto fumacento então pede a sua ajuda, selecione "Em qual atividade?", então Capitão Fumacento contará aonde você poderá conseguir doces para a casa.

Pede então para que você recolha alguns 'Biscoitos de Natal' e traga para ele, selecione "Eu vou em busca destes itens"para que monte a tão desejada casa de biscoitos.Somente é aberta uma nova caixa de diálogo caso em seu inventário, contiver uma quantidade igual ou superior a 50 biscoitos.

Ao retornar com este itens, é exibido as seguintes opções: "50" , "100" e "200". Não obtive sucesso ao tentar com 50 Biscoitos de Natal, logo recomendo levar a quantia de 100 ou superior destes biscoitos para um sucesso maior na missão.
Entregue os itens pedidos e será criada uma pequena tabelinha, neste instante, em caso de falha ela desaparecerá.Recebe: 3x -Fogos de Artifício: Natal, 3x - Sacola de Biscoitos e 7x - Sobremesa de Noel

5º Passo: Só mais uma coisinha.[Prontera 146,176]Após encerrada a conversa sobre a casa, caso ocorra alguma falha será aberto uma nova opção de diálogo "Trarei mais doces" , para tentar novamente a construção da casa e "Eu desisto da casa de biscoitos! Me dê a receita." e prosseguir na missão.

5º Passo: Cantando em Familia[Prontera 146,176]Volte a conversar com o Capitão Fumacento, ele irá citar sobre uma canção natalina que deseja realizar com sua familia, mas que todos estão espalhados por Lutie, então pede que você vá em busca de 5 dos 25 agentes fumacentos em Lutie, cada um destes irá recolher uma quantidade de determinado item, sendo entre Biscoito de natal, Biscoito roubado, Doce roubado e Sacola de itens negociáveis.Agora é necessário muita atenção, para se conseguir o chapéu do urso natalino é necessário seguir uma destas duas sequências:

Opção A: 1,2,5,15,25Opção B: 2,5,12,20,25Retorne novamente ao Capitão Fumacento, ele irá lhe recomensar de acordo com a sequência escolhida. Se selecionados outros NPCs senão os descritos acima, será entregue apenas os itens Batatas Doces(3x) e Notação Mágica(3x).

Caso escolha a opção A, será entregue o Chapéu do Urso Natalino, juntamente com os itens 3 Batatas doces e 3 Notações Mágicas.Caso escolha a opção B, será entregue apenas item visual .

Opção A:Agente Fumacento 1 - xmax 99,207 - 20 Biscoitos de NatalAgente Fumacento 2 - xmas 129, 156 - 20 Bicoitos de NatalAgente Fumacento 5 - xmax 183,149 - 20 Doces RoubadosAgente Fumacento 15 - xmax 140,173 - 20 Biscoitos de NatalAgente Fumacento 25 - xmas_in 91,91 (xmas 142, 237)- 20 Doces roubadosOpção B:Agente Fumacento 2 - xmas 129, 156 - 20 Bicoitos de NatalAgente Fumacento 5 - xmax 183,149 - 20 Doces RoubadosAgente Fumacento 12 - xmas 116, 77 - 20 Biscoitos RoubadosAgente Fumacento 20 - xmax_in 23,98 (xmas 122,159) -10 Biscoitos de NatalAgente Fumacento 25 - xmas_in 91,91 (xmas 142, 237)- 20 Doces roubados

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 126
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

Quando a gente vai falar com os bixinhos lá em Lutie cada um deles pede 20 biscoitos roubados, é isso mesmo? Você tem que coletar 100 ao total e ir entregando pra eles?

Sim!

Poxa, terminei a quest e só ganhei as 3 Batatas doces e 3 Notações Mágicas mas nada de hat.. 

Precisa ter escolhido a outra opção ^^

Link para o comentário
Share on other sites

Ok, ainda to na duvida, o npc fala que quer biscoistos de natal e na quest vcs falam q são bisoitos roubados, qual dos dois está correto?Digo porque  o biscoito de natal é beeem mais facil de dropar, já o roubado.....E outra pra que serve sacola de itens negociáveis?

"Deus tenha piedade dos meus inimigos, porque eu não terei..."

Link para o comentário
Share on other sites

Ok, ainda to na duvida, o npc fala que quer biscoistos de natal e na quest vcs falam q são bisoitos roubados, qual dos dois está correto?Digo porque  o biscoito de natal é beeem mais facil de dropar, já o roubado.....E outra pra que serve sacola de itens negociáveis?

Olá,

A primeira NPC pede os Biscoitos Roubados enquanto o segundo pede Biscoitos de Natal, está claro no guia. ^^Ah! E as sacolas de itens aparentemente só servem pra dar para a NPC :p

Att,

Link para o comentário
Share on other sites

"Pede então para que você recolha alguns Biscoitos Roubados e traga para ele, selecione "Eu vou em busca destes itens"para que monte a tão desejada casa de biscoitos."Fiquei com preguiça de quotar, só copiei de lá de cima, ai tá claro  como sol lá de fora as 11 da noite....

"Deus tenha piedade dos meus inimigos, porque eu não terei..."

Link para o comentário
Share on other sites

AFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Muito injusto isso, tudo bem que eu marquei e fiz a quest por conta, só depois de ter terminado a quest busquei o fórum.mas a sequencia de npcs com os quais conversei não tem nada haver com as opções do guia. Foram elas 23,12,24,25,01Quest nojenta +-4horas ate juntar todos os itens pra nada. /pif

Obs: não sei se para os outros aconteceu tb, mas os fumacentos numerados, sóo aceitaram ir a prt depois de ganharem doces e biscoitos, importante constar isso no guia (Brauma)

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, é o seguinte: o guia está com muitas falhas. Primeiramente, é citado nos "itens necessários" a "sacola de itens negociáveis", o que não é citado em momento algum do decorrer da quest e por isso não se sabe se é realmente um item necessário para a realização da mesma. Depois, não é mencionado a localização da casa (só cita as coordenadas do npc). Posteriormente, as opções do Capitão Fumacento estão erradas: é para coletar "biscoito de natal" (e não "biscoito roubado" como cita o guia). Além disso, quando se retorna com os biscoitos, as opções do Capitão são: 50, 100 e 200 (e não 50, 75 e 100 como citado no guia).  [:p]

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, é o seguinte: o guia está com muitas falhas. Primeiramente, é citado nos "itens necessários" a "sacola de itens negociáveis", o que não é citado em momento algum do decorrer da quest 

Eu citei que eles são recolhidos pelos fumacentos integrantes da equipe, deixei claro este detalhe.
Depois, não é mencionado a localização da casa (só cita as coordenadas do npc).
Não sei se foi reparado, o local do mapa foi citado durante a missão e também logo no início, cito a localização EXATA do NPC, bastava olhar com atenção.
Além disso, quando se retorna com os biscoitos, as opções do Capitão são: 50, 100 e 200 (e não 50, 75 e 100 como citado no guia)
Falha minha, havia copiado em meu esqueminha 50.75.100,... Irei refazê-la e verificar.
Link para o comentário
Share on other sites

Para completar:

  • Opção A:
    • Agente Fumacento 1 - xmax 99,207
    • Agente Fumacento 2 - xmas 129, 156
    • Agente Fumacento 5 - xmax 183,149
    • Agente Fumacento 15 - xmax 140,173
    • Agente Fumacento 25 - xmas 110, 271

    [*]Opção B:

    • Agente Fumacento 2 - xmas 129, 156
    • Agente Fumacento 5 - xmax 183,149
    • Agente Fumacento 12 - xmas 116, 77
    • Agente Fumacento 20 - *pegando localização*
    • Agente Fumacento 25 - xmas 110, 271

spacer.png

Link para o comentário
Share on other sites

(não está dando para adicionar isso no post de cima)

Também:

Ao retornar com este itens, é exibido as seguintes opções: "50" , "100" e "200". Não obtive sucesso ao tentar com 50 Biscoitos de Natal, logo recomendo levar a quantia de 100 ou superior destes biscoitos para um sucesso maior na missão.
Caso você selecione a opção de não dar os biscoitos após ter fracassado na construção da casa, ele dirá para você falar com 5 de qualquer um dos 25 Fumacentos em Ação 

Também nesse caso, cada um dos 25 irá pedir itens diferentes em quantidades diferentesA localização e o item que pede de alguns:

N°LocalizaçãoRequerimentos1xmas 99, 20720 Biscoitos de Natal2xmas 129, 15620 Biscoitos de Natal3xmas 183, 10120 Doçes Roubados45xmax 183,14967xmas 210, 15920 Doçes Roubados8910xmas 126, 9720 Biscoitos de Natal1112xmas 116, 77131415xmas 142, 17320 Doçes Roubados1617xmas 214, 941819xmas 166, 23510 Biscoitos de Natal2021222324xmas 210, 12710 Biscoitos Roubados25xmas 110, 271

spacer.png

Link para o comentário
Share on other sites

Sr. MBrauna[R], aceita críticas? Pois bem, eu acho seu guia um tanto quanto imcompleto, não desmereço seu trabalho de forma alguma! Mas creio que as lacunas dos "pequenos" detalhes fazem toda diferença, tire por exemplos os guias de quests e eventos criados pelo Necronx e pelo Store, são bastante detalhistas, incluindo localizações específicas e resultados alternativos, o seu guia está me parecendo que foi feito as pressas, parece incerto, não sei dizer ao certo, mas faltou um pouco de cuidado com as informações relevantes aos NPCs. Perdoe-me pelo atrevimento, imagino quão difícil foi montar este guia, mas acredito que com um pouco mais de cautela poderia ter feito um guia impecável, infelizmente há lacunas falhas no teu guia que precisam ser revistas... Aceite esta crítica de forma construtiva, por favor.

Link para o comentário
Share on other sites


×
×
  • Criar Novo...